Produção da Hammer que foge totalmente do padrão da produtora. Um suspense com uma trama simples, porém bastante rocambolesca, tentando ser algo na linha do filmes do Hitchcock, mas sem a mesma perspicácia. É bem produzido e dirigido. Deixa a desejar mais no roteiro e nas atuações.
Tommy Wiseau faz qualquer filme valer a pena. Esse não é tão bom/ruim quanto "The Room", mas chega bem perto. Segue o mesmo padrão, se leva a sério, mas falha terrivelmente e é involuntariamente hilário. Não tem como não rir do jeitão Away do Wiseau em todas as cenas que ele aparece. Só acho que deveriam ter encerrado por aqui mesmo, já que o roteiro não é tão interessante ao ponto de gerar uma continuação.
A premissa não é nova, já foi vista em filmes como "The Hollow" e "The New Daughter", mas é bem competente e tem uma atmosfera muito bem trabalhada. Confesso que fiquei meio incomodado em alguns momentos. Vale uma conferida!
Mistura perfeita de ação com terror. Gostaria de ver esse Julius Avery dirigindo uma adaptação dos jogos do Resident Evil pro cinema. O cara tem talento pra balancear os filmes gêneros!
Abordagem diferente de um filme de psicopata. É tudo que Summer of 84 me prometeu e não entregou. Envolvente do começo ao fim, mesmo sendo simples e pé no chão ao extremo.
Grata surpresa! Um filme que mostra como um diretor faz a diferença. Sem Michael Bay, sem desastre. O diretor desse entende muito mais o espírito de Transformers que o Bay em 5 filmes. Não há aquela punhetagem visual com explosão por todo lado. A ação é bem dirigida e mais contida, sem aquela zona generalizada dos anteriores. Tem um clima bem parecido com filmes dos anos 80 exibidos numa Sessão da Tarde da vida, E.T é o primeiro que vem à cabeça. Espero que mostrem esse filme pro Michael Bay, serve como aula de como fazer um bom filme do Transformers!
Tranqueira trash lançada nos anos 90 e produzida pelo Roger Corman. Até tem o charme dos filmes da época, mas é bem tosco e se leva mais a sério do que deveria.
Um dos filmes mais preguiçosos em termos de roteiro e produção que já vi na vida. O primeiro soube usar da simplicidade e sutileza pra construir tensão, esse aqui nem ao menos se esforça. É enfadonho, desinteressante, não é envolvente e chega à um ponto que chega a ser tão irritante quanto o namorado da protagonista.
Tirando alguns momentos de pedantismo e pretensão e momentos que o Lars Von Trier fica lambendo o próprio saco ao falar de arte e botando seus filmes em pauta, é um baita filme.
Direção primorosa e visual de encher os olhos. Porém, um dos filmes mais enfadonhos que já vi na vida. A sensação que tive ao termino da sessão foi de ter visto fotos belíssimas feitas por um grande fotógrafo, mas com pessoas que eu não dou a mínima. Imagens bonitas de encher os olhos, que no fim das contas, não me dizem nada. Pra mim falhou até em passar a emoção dos personagem pro espectador. O nacional "Que Horas Ela Volta?" é bem mais direto nas questões que esse filme tentou abordar e isso sem essa goumertização toda. Pra um cara que dirigiu uma obra como "Filhos da Esperança", esse filme é peixe pequeno. Achei bem superestimado!
Esse é o tal slasher cultuado que nego tanto comentava? Tranqueira divertida, mas totalmente esquecível. No meio de tanto slasher foda lançado em 81, esse é só um peixinho no meio de vários tubarões.
Homenagem aos gialli dirigidos pelo Dario Argento e pelo Mario Bava. Com a mesma estética e narrativa. Tem momentos interessantes, com violência, gore e um visual bacana com um bom uso de cores neon, embora no geral pareça bem genérico. É visível que o diretor é um grande fã de filmes como "Inferno", "Suspiria", "Terror na Opera", "Seis Mulheres para o Assassino" e se esforçou para criar um filme nessa linha, mas as influencias são tantas que o filme não consegue criar um identidade própria. Vale mais como um tributo!
Produção da Hammer levemente inspirada no caso da Isabel Bathory, a tal condessa que matava jovens e usava o sangue pra se manter jovem. Aqui a Hammer já mostrava sinais de desgaste. Nem a premissa é bem aproveitada como deveria. O maior destaque, sem dúvida, é a Ingrid Pitt no papel principal.
Dá pra definir esse filme com duas palavras: beleza e brutalidade. Um dos filmes mais lindos e brutais que vi nos últimos anos, com gore de encher os olhos, contrastado por uma puta cinematografia. Em alguns momentos é um pouco caricato, mas até o exagero se encaixa bem dentro da proposta, ainda mais sendo baseado em um mangá. Pode-se dizer que o filme tem muito de mangá, mesmo sendo um longa de live action.
Praticamente uma versão aprimorada das tranqueiras de tubarão produzidas pelo Syfy feito como um Blockbuster. Como cinemão pipoca, cumpre bem o que propõe. Vale uma conferida, de preferência em 3D. Diversão garantida!
Divertidaço!!!! Faroeste dirigido pelo Kim Jee Woon como uma especie de homenagem ao clássico "Três Homens em Conflito" do Sergio Leone, seguindo o mesmo enredo, mas em uma pegada diferente, carregada de humor e cenas de ação muito bem realizadas. Talvez a única coisa que não tenha me agradado, foi as várias voltas que o roteiro dá, se tornando até meio confuso em alguns momentos. Ainda assim, puta filmaço!
Se eu tivesse que resumir esse novo filme do Predador em uma palavra, com certeza seria a palavra "constrangedor". O filme até tem seus momentos em que o humor funciona de forma isolada, quando foca nos personagens fora da situação principal. O grande problema é que quando o enredo entra em movimento, tudo se torna forçado e absurdo. O humor, a trama, os personagens, os monstros...Cachorros predadores fofinhos, predadores mutantes gigante em CGI, um esquadrão suicida fazendo piadinha de 3 em 3 minutos em momentos inapropriados, tá tudo ai! "Alien vs. Predador 2" e "Predadores"são obras-primas perto desse.
Filme independente com uma premissa interessante: um sujeito recebe uma oferta de emprego em um local isolado em uma cabana nas montanhas, chegando lá é morto pelo empregador, que em seguida injeta nele um soro que o ressuscita, com a intenção de fazer uma experiência de pós-morte, matando-o e o trazendo de volta a vida.
A ideia é boa, mas porcamente executada. A produção é bem pobre, com cara de filme da Asylum, sem nunca partir pro suspense, terror ou drama. É bem vago, sem conteúdo e bem enfadonho. Dava pra criar um baita filme só usando essa ideia, mas não foi o caso.
Filme com o Chuck Norris produzido pela Cannon, que mistura ação, suspense e filme policial. Tem uns problemas de ritmo, principalmente na metade, mas no geral é muito bom.
Os slashers no fim dos anos 80 mostravam sinais claros de desgaste e repetição da mesma formula. Esse "Blood Frenzy" é um dos maiores exemplos. Puta filme chato, cheio de personagens insuportáveis que demoram demais pra morrer. O filme não tem clima, é previsível até dizer chega e o tédio se faz mais presente que o assassino.
Maníaco
3.2 10Produção da Hammer que foge totalmente do padrão da produtora. Um suspense com uma trama simples, porém bastante rocambolesca, tentando ser algo na linha do filmes do Hitchcock, mas sem a mesma perspicácia. É bem produzido e dirigido. Deixa a desejar mais no roteiro e nas atuações.
Best F(r)iends Volume 1
2.7 14Tommy Wiseau faz qualquer filme valer a pena. Esse não é tão bom/ruim quanto "The Room", mas chega bem perto. Segue o mesmo padrão, se leva a sério, mas falha terrivelmente e é involuntariamente hilário. Não tem como não rir do jeitão Away do Wiseau em todas as cenas que ele aparece. Só acho que deveriam ter encerrado por aqui mesmo, já que o roteiro não é tão interessante ao ponto de gerar uma continuação.
The Hole in the Ground
2.8 103A premissa não é nova, já foi vista em filmes como "The Hollow" e "The New Daughter", mas é bem competente e tem uma atmosfera muito bem trabalhada. Confesso que fiquei meio incomodado em alguns momentos. Vale uma conferida!
Operação Overlord
3.3 502 Assista AgoraMistura perfeita de ação com terror. Gostaria de ver esse Julius Avery dirigindo uma adaptação dos jogos do Resident Evil pro cinema. O cara tem talento pra balancear os filmes gêneros!
A Vingança dos Mortos
3.3 20Blaxploitation com filme de zumbis. Não tinha como ser ruim. Sleazy good!
O Assassino de Clovehitch
3.2 261 Assista AgoraAbordagem diferente de um filme de psicopata. É tudo que Summer of 84 me prometeu e não entregou. Envolvente do começo ao fim, mesmo sendo simples e pé no chão ao extremo.
Bumblebee
3.5 538Grata surpresa! Um filme que mostra como um diretor faz a diferença. Sem Michael Bay, sem desastre. O diretor desse entende muito mais o espírito de Transformers que o Bay em 5 filmes. Não há aquela punhetagem visual com explosão por todo lado. A ação é bem dirigida e mais contida, sem aquela zona generalizada dos anteriores. Tem um clima bem parecido com filmes dos anos 80 exibidos numa Sessão da Tarde da vida, E.T é o primeiro que vem à cabeça. Espero que mostrem esse filme pro Michael Bay, serve como aula de como fazer um bom filme do Transformers!
A Maldição do Demônio
2.5 14Tranqueira trash lançada nos anos 90 e produzida pelo Roger Corman. Até tem o charme dos filmes da época, mas é bem tosco e se leva mais a sério do que deveria.
Atividade Paranormal 4
2.5 1,7K Assista AgoraUm dos filmes mais preguiçosos em termos de roteiro e produção que já vi na vida. O primeiro soube usar da simplicidade e sutileza pra construir tensão, esse aqui nem ao menos se esforça. É enfadonho, desinteressante, não é envolvente e chega à um ponto que chega a ser tão irritante quanto o namorado da protagonista.
O Horror dos Homens Deformados
3.1 16Bizarro!
A Casa Que Jack Construiu
3.5 788 Assista AgoraTirando alguns momentos de pedantismo e pretensão e momentos que o Lars Von Trier fica lambendo o próprio saco ao falar de arte e botando seus filmes em pauta, é um baita filme.
Roma
4.1 1,4K Assista AgoraMeh! Not my cup of tea!
Direção primorosa e visual de encher os olhos. Porém, um dos filmes mais enfadonhos que já vi na vida. A sensação que tive ao termino da sessão foi de ter visto fotos belíssimas feitas por um grande fotógrafo, mas com pessoas que eu não dou a mínima. Imagens bonitas de encher os olhos, que no fim das contas, não me dizem nada. Pra mim falhou até em passar a emoção dos personagem pro espectador. O nacional "Que Horas Ela Volta?" é bem mais direto nas questões que esse filme tentou abordar e isso sem essa goumertização toda. Pra um cara que dirigiu uma obra como "Filhos da Esperança", esse filme é peixe pequeno. Achei bem superestimado!
Pouco Antes do Amanhecer
2.8 27Esse é o tal slasher cultuado que nego tanto comentava? Tranqueira divertida, mas totalmente esquecível. No meio de tanto slasher foda lançado em 81, esse é só um peixinho no meio de vários tubarões.
Fantasma
2.6 2Homenagem aos gialli dirigidos pelo Dario Argento e pelo Mario Bava. Com a mesma estética e narrativa. Tem momentos interessantes, com violência, gore e um visual bacana com um bom uso de cores neon, embora no geral pareça bem genérico. É visível que o diretor é um grande fã de filmes como "Inferno", "Suspiria", "Terror na Opera", "Seis Mulheres para o Assassino" e se esforçou para criar um filme nessa linha, mas as influencias são tantas que o filme não consegue criar um identidade própria. Vale mais como um tributo!
A Condessa Drácula
3.4 34 Assista AgoraProdução da Hammer levemente inspirada no caso da Isabel Bathory, a tal condessa que matava jovens e usava o sangue pra se manter jovem. Aqui a Hammer já mostrava sinais de desgaste. Nem a premissa é bem aproveitada como deveria. O maior destaque, sem dúvida, é a Ingrid Pitt no papel principal.
Liverleaf
3.3 13Dá pra definir esse filme com duas palavras: beleza e brutalidade. Um dos filmes mais lindos e brutais que vi nos últimos anos, com gore de encher os olhos, contrastado por uma puta cinematografia. Em alguns momentos é um pouco caricato, mas até o exagero se encaixa bem dentro da proposta, ainda mais sendo baseado em um mangá. Pode-se dizer que o filme tem muito de mangá, mesmo sendo um longa de live action.
Tormento
3.2 3Trama simples e direta em um desenvolvimento instigante e tenso. Baita filmaço que não tem o reconhecimento merecido.
Missão: Impossível - Efeito Fallout
3.9 788Espetacular! Facilmente um dos melhores da franquia. Talvez o segundo melhor!
Megatubarão
2.8 842Praticamente uma versão aprimorada das tranqueiras de tubarão produzidas pelo Syfy feito como um Blockbuster. Como cinemão pipoca, cumpre bem o que propõe. Vale uma conferida, de preferência em 3D. Diversão garantida!
Os Invencíveis
3.8 77Divertidaço!!!! Faroeste dirigido pelo Kim Jee Woon como uma especie de homenagem ao clássico "Três Homens em Conflito" do Sergio Leone, seguindo o mesmo enredo, mas em uma pegada diferente, carregada de humor e cenas de ação muito bem realizadas. Talvez a única coisa que não tenha me agradado, foi as várias voltas que o roteiro dá, se tornando até meio confuso em alguns momentos. Ainda assim, puta filmaço!
O Predador
2.5 649Se eu tivesse que resumir esse novo filme do Predador em uma palavra, com certeza seria a palavra "constrangedor". O filme até tem seus momentos em que o humor funciona de forma isolada, quando foca nos personagens fora da situação principal. O grande problema é que quando o enredo entra em movimento, tudo se torna forçado e absurdo. O humor, a trama, os personagens, os monstros...Cachorros predadores fofinhos, predadores mutantes gigante em CGI, um esquadrão suicida fazendo piadinha de 3 em 3 minutos em momentos inapropriados, tá tudo ai! "Alien vs. Predador 2" e "Predadores"são obras-primas perto desse.
Cobaia
1.7 7Filme independente com uma premissa interessante: um sujeito recebe uma oferta de emprego em um local isolado em uma cabana nas montanhas, chegando lá é morto pelo empregador, que em seguida injeta nele um soro que o ressuscita, com a intenção de fazer uma experiência de pós-morte, matando-o e o trazendo de volta a vida.
A ideia é boa, mas porcamente executada. A produção é bem pobre, com cara de filme da Asylum, sem nunca partir pro suspense, terror ou drama. É bem vago, sem conteúdo e bem enfadonho. Dava pra criar um baita filme só usando essa ideia, mas não foi o caso.
O Herói e o Terror
2.9 25Filme com o Chuck Norris produzido pela Cannon, que mistura ação, suspense e filme policial. Tem uns problemas de ritmo, principalmente na metade, mas no geral é muito bom.
Sede de Sangue
2.3 6Os slashers no fim dos anos 80 mostravam sinais claros de desgaste e repetição da mesma formula. Esse "Blood Frenzy" é um dos maiores exemplos. Puta filme chato, cheio de personagens insuportáveis que demoram demais pra morrer. O filme não tem clima, é previsível até dizer chega e o tédio se faz mais presente que o assassino.