Slasher capenga filmado no mesmo cenário de "Sexta-Feira13 - Parte 3". Segue um padrão parecido com os filmes da franquia, mas sem nenhuma construção de clima ou mortes decentes. Sem contar que é tão escuro que mal dá pra ver o que se passa na tela. Tô até agora me perguntando se o assassino era um lobisomem, um ET, um homem deformado ou um saci!
Filme de zumbi produzido em 1964 e só lançado em 1971 em sessões duplas com o exploitation "I Drink Your Blood". Tem uma premissa bem parecida com "Zombie" do Lucio Fulci, com alguém indo investigar um caso em uma ilha, onde há zumbis ligados a práticas de rituais dos nativos do local.
Vendo hoje em dia, não envelheceu tão bem. Tem vários que chegam a ser involuntariamente cômico e o filme carece que clima, mas tem lá sua importância pela época que foi lançado e vale um confere em uma sessão dupla com "I Drink Your Blood", que é superior a esse.
Filme sueco que foi vendido como o novo "Raw", e um filme com influencias de Lovecraft. Acaba que não é uma coisa, nem outra. Basicamente, um drama que aborda temas como inadequação social, transição da adolescência pra vida adulta, puberdade, tudo sob uma ótica fantástica, que ganha força na segunda metade. A parte fantástica que deveria ser o ponto alto, é justamente a parte mais fraca do filme e não casa com o que o filme construiu até então. Um drama adolescente que se torna um filme de fantasia contida sem pé nem cabeça. Me lembrou o também sueco "Thelma" lançado no mesmo ano. Mas o outro é melhor no que se propõe.
Lembro de ter ficado bem decepcionado ao ver esse filme pela primeira vez, talvez por esperar algo mais convencional no padrão dos slashers da época, com mortes violentas, gore, peitinhos e alguns dos clichês do gênero, mas revendo agora, vejo que a proposta é outra, e como foi bem apontado nos comentários aqui na página, é um filme bem mais focado no clima e na bizarrice, algo bem próximo de "O Massacre da Serra Elétrica" do Tobe Hooper, mesmo estando muito longe de ter o mesmo impacto.
Merece ser redescoberto e apreciado, principalmente pelos apreciadores do gênero. Recentemente foi lançado em DVD por duas distribuidoras diferentes no mercado.
Revi recentemente e subiu bastante no meu conceito. É bem melhor do que eu lembrava! Mesmo se passando todo a luz do dia e em um local aberto, o diretor Narciso Ibáñez Serrador consegue criar um clima aterrador e claustrofóbico que se mantém até a ultima cena. Merece ser lembrado como uma das grandes obras do gênero nos anos 70.
No meio de vários gialli tentando copiar o estilo e o visual dos filmes do Argento, esse "Occhi di Cristallo" do Eros Puglielli anda com as próprias pernas, tendo o mesmo clima dos filmes do subgênero dos anos 70 sem parecer forçado ou genérico. Com uma trama instigante e uma construção boa de tensão, é um dos melhores exemplares do giallo dos últimos anos. Altamente recomendado!
Deveria se chamar "O Exorcista Mendigão". A produção é tão precária e mal feita que até a trilha sonora original de O Exorcista que eles usam de 5 em 5 minutos aparece falhando, como se tivesse sido extraída de um vinil arranhado. Hahaha
Tirando o fato deles terem transformado o Euronymous em um personagem digno de pena e simpatia, "Lords of Chaos" é excelente no que se propõe. Pode não seguir os eventos reais com fidelidade, mas funciona muito bem como cinema, além de mostrar bem o que essa galera do black metal metida a truezona era na real, um bando de moleques posers carentes de atenção!
Sim, é bem inferior aos dois primeiros da trilogia do Sam Raimi e, sim, tem os seus defeitos, mas revendo agora notei qualidades que não tinha me ligado na época, e que podem ser destacadas se analisarmos pelo ponto de vista de filmes de super-heróis atuais que se preocupam tanto em criar universos compartilhados, ligações com outros filmes que acabam esquecendo o desenvolvimento de personagem. Os personagens de Homem-Aranha 3 são bem desenvolvidos e possuem camadas. Personagens humanos, que erram, que aprendem com o erro, que são movidos por sentimentos o tempo todo, sentimentos humanos como ódio, vingança, amor, ressentimento (algo que é raro em filmes desse gênero onde vilão é vilão porque é vilão e mocinho é mocinho porque nasceu mocinho haha).
Inclusive, nessa ultima revisão, interpretei como algo maior que apenas filme de herói, é também um filme sobre o perdão. Há conflito entre todos os personagens por causa de um ressentimento ou sentimento negativo e tudo se resume ao perdão, Peter com Harry, Mary Jane com Peter, Harry com Mary Jane, Peter com Flint Marco, Eddie Brock com Peter...Achei o conflito entre os personagens muito bem desenvolvido e, diferente do que falam, acho que o filme soube trabalhar bem os vilões, mesmo o Venom tendo um tempo reduzido.
Ainda há sim momentos dignos de meme como o Peter Parker emo dançarino, mas o filme subiu bastante no meu conceito pelos motivos que citei. Embora seja bastante detonado, é superior a muito filme de herói atual.
Caçador de monstros solitário em um local bucólico tentando sobreviver aos tais monstros e vingar a morte da filha pelos mesmos.Uma premissa bem simples, executada da forma mais direta possível, se sustentando no ator principal (que eu podia jurar que era o Ray Stevenson), com uma belíssima fotografia, ambientação e um clima bem construído de suspense. Infelizmente o filme não tira proveito da própria premissa e tropeça nos próprios pés ao ser apressado demais no desenvolvimento e na curta duração. Apenas 72 minutos em um filme que deveria ter rendido pelo menos 2 horas...Talvez tenha relação com o orçamento modesto, mas poderia ter rendido um filmaço e acabou ficando no quase.
Uma mulher russa a fim de dar uma nova vida à filha que tem um pai viciado em cocaína, responde o anúncio de um barão americano que procura uma nova esposa. Ela viaja até os Estados Unidos com a filha e passam a morar na mansão do tal barão, sem saber as reais intenções dele. Um filme que começa como um suspense digno de um Supercine da vida e da metade pro final se torna uma tranqueira avacalhada gore wanna be, mas sem explorar a violência como poderia. Lá pro final já não dá pra levar o filme a sério, mesmo ele se levando mais a sério do que deveria. É um grande desperdício. Podia ter rendido um filmaço se tivessem abraçado de vez a tosqueira, o gore e o absurdo.
Scott Adkins no papel principal em um filme Sci-fi de ação produzido pelo Roger Corman, não dava pra deixar passar. Infelizmente a única coisa que presta é justamente as cenas avulsas de porrada com o Adkins que, como sempre, manda bem demais. A premissa e a trama do filme é ambiciosa demais pra um filme com um orçamento tão apertado e duração tão curta. Não funciona. Uma trama com viagem no tempo, alienígenas, universos paralelos, organizações criminosas, tudo condensado em um filme corrido de 1h30. É visível que muita coisa teve que ser cortada, talvez pelo orçamento limitado e isso deixou o filme fragmentado, as cenas não casam muito bem entre si. O filme já começa parecendo incompleto desde a primeira cena e termina da mesma forma. Deu pra entreter, é um filme que diverte mesmo com esses problemas.
Há um tempo passei a ter o hábito de assistir filmes às cegas, sem ver trailer, sinopse, reviews, etc...Tem suas vantagens, assim como também é um tiro no escuro. A bomba da vez foi esse found footage tosco sobre um grupo de jovens que vai acampar em um local afastado e é vítima de um assassino, que mata em forma de oferenda à um ser sobrenatural. A ideia é interessante, mas porcamente executada. São quase 1 hora e meia de câmera sacudindo e personagens gravando muita coisa desnecessária, isso tudo sem nenhuma construção de clima. O desfecho é tão abrupto que passa a impressão que a própria produção se cansou, pararam de filmar e lançaram incompleto mesmo.
Selinho WTF de qualidade. O Takashi Miike faz uns filmes bizarros, mas nesse aqui ele se superou. Um filme tão bizarro que faria o David Lynch coçar a cabeça. É tão bizarro, que até um Hausu parece um filme "normal" ao lado dele.
Documentário sobre o surgimento, a ascensão e a queda do VHS no mercado. Além da parte nostálgica e sentimental, o documentário também foca na importância do formato pra indústria cinematográfica como um todo, falando de filmes que passaram a ser cultuados na era do VHS, o surgimento de produções feitas direto pra vídeo (incluído as famigeradas fitas pornô que virou uma indústria própria), além do lance cultural da época. Pra quem se liga em colecionismo e/ou tem saudades dessa época, é um documentário altamente recomendado!
Uma mistureba/plágio ruim de A Troca com A Chave Mestra. Não traz nada de novo e tudo que tem de destaque já foi apresentado de forma melhor em ambos os filmes.
Continuação picareta da franquia clássica, que de Amityville só tem o titulo. É notável que algum produtor picareta pegou um roteiro aleatório, jogou algumas citações aos outros filmes e lançou como parte da franquia, no mesmo esquema dos filmes do Hellraiser lançados pela Dimension direito em vídeo. Não funciona!
Não só uma das melhores animações dos ultimos anos, como a segunda melhor adaptação do cabeça de teia pro cinema, só ficando atrás de Homem-Aranha 2 do Sam Raimi. O filme é uma carta de amor ao personagem nos quadrinhos, TV e cinema. Vale uma conferida de preferência em 3D. Coisa linda!!!
Filme brasileiro com um titulo bem mais chamativo que o próprio filme. O tal clube dos canibais nem é o foco da trama. É só um detalhe que poderia facilmente ser descartado do enredo. O filme é mais uma trama de assassinatos planejados que qualquer outra coisa. Tem umas cenas de sexo e uma cenas gore decentes, mas no geral é BEM decepcionante.
Uma grata surpresa vinda de Portugal. Filme todo filmado em preto e branco, com uma puta cinematografia, que junto com a ambientação e a premissa criam um clima envolvente que dura o filme quase todo. É bem imprevisível do começo até a metade. A segunda metade não tem a mesma força e parece meio apressada, talvez pela curta duração do filme (uns 15 minutos a mais ajudaria bastante até a desenvolver melhor o suspense), mas no geral é um filme bem acima da média. O diretor José Pedro Lopes, claramente se inspirou na floresta de Aokigahara pra criar essa trama e isso fica bem claro em alguns momentos e detalhes da trama. Dá até pra considerar esse como um dos melhores filmes inspirados no local, mesmo não se passando no Japão. Recomendo ver se saber NADA sobre a trama. Não tinha visto trailer, nem lido sinopse e me surpreendeu.
Obs: Vejam com legenda em inglês como eu fiz. O português de Portugal é difícil pegar de primeira.
Como slasher, falha completamente. Felizmente, o filme não se esforça tanto pra seguir o padrão de filmes desse subgênero, aposta mais no humor e em uma trama mais fantástica com elementos de aventura teen, e acaba que funciona como tal. Consegue divertir, até mais que o primeiro, mesmo sendo bastante inferior como um filme de terror. O roteiro tem algumas falhas e parece meio desconjuntado, com várias ideias e subtramas desconexas que nunca casam entre si. Mas pela proposta absurda da trama, dá pra abraçar isso de boa. Divertido!
O Pesadelo
2.2 8Slasher capenga filmado no mesmo cenário de "Sexta-Feira13 - Parte 3". Segue um padrão parecido com os filmes da franquia, mas sem nenhuma construção de clima ou mortes decentes. Sem contar que é tão escuro que mal dá pra ver o que se passa na tela. Tô até agora me perguntando se o assassino era um lobisomem, um ET, um homem deformado ou um saci!
Zombie
2.1 5Filme de zumbi produzido em 1964 e só lançado em 1971 em sessões duplas com o exploitation "I Drink Your Blood". Tem uma premissa bem parecida com "Zombie" do Lucio Fulci, com alguém indo investigar um caso em uma ilha, onde há zumbis ligados a práticas de rituais dos nativos do local.
Vendo hoje em dia, não envelheceu tão bem. Tem vários que chegam a ser involuntariamente cômico e o filme carece que clima, mas tem lá sua importância pela época que foi lançado e vale um confere em uma sessão dupla com "I Drink Your Blood", que é superior a esse.
Blue My Mind
3.2 23Filme sueco que foi vendido como o novo "Raw", e um filme com influencias de Lovecraft. Acaba que não é uma coisa, nem outra. Basicamente, um drama que aborda temas como inadequação social, transição da adolescência pra vida adulta, puberdade, tudo sob uma ótica fantástica, que ganha força na segunda metade. A parte fantástica que deveria ser o ponto alto, é justamente a parte mais fraca do filme e não casa com o que o filme construiu até então. Um drama adolescente que se torna um filme de fantasia contida sem pé nem cabeça. Me lembrou o também sueco "Thelma" lançado no mesmo ano. Mas o outro é melhor no que se propõe.
Os Anfitriões
3.4 47Lembro de ter ficado bem decepcionado ao ver esse filme pela primeira vez, talvez por esperar algo mais convencional no padrão dos slashers da época, com mortes violentas, gore, peitinhos e alguns dos clichês do gênero, mas revendo agora, vejo que a proposta é outra, e como foi bem apontado nos comentários aqui na página, é um filme bem mais focado no clima e na bizarrice, algo bem próximo de "O Massacre da Serra Elétrica" do Tobe Hooper, mesmo estando muito longe de ter o mesmo impacto.
Merece ser redescoberto e apreciado, principalmente pelos apreciadores do gênero. Recentemente foi lançado em DVD por duas distribuidoras diferentes no mercado.
Os Meninos
4.0 104Revi recentemente e subiu bastante no meu conceito. É bem melhor do que eu lembrava! Mesmo se passando todo a luz do dia e em um local aberto, o diretor Narciso Ibáñez Serrador consegue criar um clima aterrador e claustrofóbico que se mantém até a ultima cena. Merece ser lembrado como uma das grandes obras do gênero nos anos 70.
Dunkirk
3.8 2,0K Assista AgoraTecnicamente impecável e com um puta trabalho de direção, mas para por ai. Técnica no fim das contas não é tudo se o filme carece de todo o resto!
Olhos Mortais
2.9 11No meio de vários gialli tentando copiar o estilo e o visual dos filmes do Argento, esse "Occhi di Cristallo" do Eros Puglielli anda com as próprias pernas, tendo o mesmo clima dos filmes do subgênero dos anos 70 sem parecer forçado ou genérico. Com uma trama instigante e uma construção boa de tensão, é um dos melhores exemplares do giallo dos últimos anos. Altamente recomendado!
Seytan
2.5 10Deveria se chamar "O Exorcista Mendigão". A produção é tão precária e mal feita que até a trilha sonora original de O Exorcista que eles usam de 5 em 5 minutos aparece falhando, como se tivesse sido extraída de um vinil arranhado. Hahaha
Mayhem: Senhores Do Caos
3.5 280Tirando o fato deles terem transformado o Euronymous em um personagem digno de pena e simpatia, "Lords of Chaos" é excelente no que se propõe. Pode não seguir os eventos reais com fidelidade, mas funciona muito bem como cinema, além de mostrar bem o que essa galera do black metal metida a truezona era na real, um bando de moleques posers carentes de atenção!
Homem-Aranha 3
3.1 1,5K Assista AgoraSim, é bem inferior aos dois primeiros da trilogia do Sam Raimi e, sim, tem os seus defeitos, mas revendo agora notei qualidades que não tinha me ligado na época, e que podem ser destacadas se analisarmos pelo ponto de vista de filmes de super-heróis atuais que se preocupam tanto em criar universos compartilhados, ligações com outros filmes que acabam esquecendo o desenvolvimento de personagem. Os personagens de Homem-Aranha 3 são bem desenvolvidos e possuem camadas. Personagens humanos, que erram, que aprendem com o erro, que são movidos por sentimentos o tempo todo, sentimentos humanos como ódio, vingança, amor, ressentimento (algo que é raro em filmes desse gênero onde vilão é vilão porque é vilão e mocinho é mocinho porque nasceu mocinho haha).
Inclusive, nessa ultima revisão, interpretei como algo maior que apenas filme de herói, é também um filme sobre o perdão. Há conflito entre todos os personagens por causa de um ressentimento ou sentimento negativo e tudo se resume ao perdão, Peter com Harry, Mary Jane com Peter, Harry com Mary Jane, Peter com Flint Marco, Eddie Brock com Peter...Achei o conflito entre os personagens muito bem desenvolvido e, diferente do que falam, acho que o filme soube trabalhar bem os vilões, mesmo o Venom tendo um tempo reduzido.
Ainda há sim momentos dignos de meme como o Peter Parker emo dançarino, mas o filme subiu bastante no meu conceito pelos motivos que citei. Embora seja bastante detonado, é superior a muito filme de herói atual.
O Caçador de Cabeças
3.0 36Caçador de monstros solitário em um local bucólico tentando sobreviver aos tais monstros e vingar a morte da filha pelos mesmos.Uma premissa bem simples, executada da forma mais direta possível, se sustentando no ator principal (que eu podia jurar que era o Ray Stevenson), com uma belíssima fotografia, ambientação e um clima bem construído de suspense. Infelizmente o filme não tira proveito da própria premissa e tropeça nos próprios pés ao ser apressado demais no desenvolvimento e na curta duração. Apenas 72 minutos em um filme que deveria ter rendido pelo menos 2 horas...Talvez tenha relação com o orçamento modesto, mas poderia ter rendido um filmaço e acabou ficando no quase.
The Russian Bride
2.2 36 Assista AgoraUma mulher russa a fim de dar uma nova vida à filha que tem um pai viciado em cocaína, responde o anúncio de um barão americano que procura uma nova esposa. Ela viaja até os Estados Unidos com a filha e passam a morar na mansão do tal barão, sem saber as reais intenções dele. Um filme que começa como um suspense digno de um Supercine da vida e da metade pro final se torna uma tranqueira avacalhada gore wanna be, mas sem explorar a violência como poderia. Lá pro final já não dá pra levar o filme a sério, mesmo ele se levando mais a sério do que deveria. É um grande desperdício. Podia ter rendido um filmaço se tivessem abraçado de vez a tosqueira, o gore e o absurdo.
Abdução
1.8 30 Assista AgoraScott Adkins no papel principal em um filme Sci-fi de ação produzido pelo Roger Corman, não dava pra deixar passar. Infelizmente a única coisa que presta é justamente as cenas avulsas de porrada com o Adkins que, como sempre, manda bem demais. A premissa e a trama do filme é ambiciosa demais pra um filme com um orçamento tão apertado e duração tão curta. Não funciona. Uma trama com viagem no tempo, alienígenas, universos paralelos, organizações criminosas, tudo condensado em um filme corrido de 1h30. É visível que muita coisa teve que ser cortada, talvez pelo orçamento limitado e isso deixou o filme fragmentado, as cenas não casam muito bem entre si. O filme já começa parecendo incompleto desde a primeira cena e termina da mesma forma. Deu pra entreter, é um filme que diverte mesmo com esses problemas.
Altar
1.4 6Há um tempo passei a ter o hábito de assistir filmes às cegas, sem ver trailer, sinopse, reviews, etc...Tem suas vantagens, assim como também é um tiro no escuro. A bomba da vez foi esse found footage tosco sobre um grupo de jovens que vai acampar em um local afastado e é vítima de um assassino, que mata em forma de oferenda à um ser sobrenatural. A ideia é interessante, mas porcamente executada. São quase 1 hora e meia de câmera sacudindo e personagens gravando muita coisa desnecessária, isso tudo sem nenhuma construção de clima. O desfecho é tão abrupto que passa a impressão que a própria produção se cansou, pararam de filmar e lançaram incompleto mesmo.
Uma meeeeerda!!!!
Gozu
3.7 56Selinho WTF de qualidade. O Takashi Miike faz uns filmes bizarros, mas nesse aqui ele se superou. Um filme tão bizarro que faria o David Lynch coçar a cabeça. É tão bizarro, que até um Hausu parece um filme "normal" ao lado dele.
Rebobine Isso!
4.0 18Documentário sobre o surgimento, a ascensão e a queda do VHS no mercado. Além da parte nostálgica e sentimental, o documentário também foca na importância do formato pra indústria cinematográfica como um todo, falando de filmes que passaram a ser cultuados na era do VHS, o surgimento de produções feitas direto pra vídeo (incluído as famigeradas fitas pornô que virou uma indústria própria), além do lance cultural da época. Pra quem se liga em colecionismo e/ou tem saudades dessa época, é um documentário altamente recomendado!
Jessabelle: O Passado Nunca Morre
2.5 575 Assista AgoraUma mistureba/plágio ruim de A Troca com A Chave Mestra. Não traz nada de novo e tudo que tem de destaque já foi apresentado de forma melhor em ambos os filmes.
Amityville 5: A Maldição de Amityville
2.0 49Continuação picareta da franquia clássica, que de Amityville só tem o titulo. É notável que algum produtor picareta pegou um roteiro aleatório, jogou algumas citações aos outros filmes e lançou como parte da franquia, no mesmo esquema dos filmes do Hellraiser lançados pela Dimension direito em vídeo. Não funciona!
Homem-Aranha: No Aranhaverso
4.4 1,5K Assista AgoraNão só uma das melhores animações dos ultimos anos, como a segunda melhor adaptação do cabeça de teia pro cinema, só ficando atrás de Homem-Aranha 2 do Sam Raimi. O filme é uma carta de amor ao personagem nos quadrinhos, TV e cinema. Vale uma conferida de preferência em 3D. Coisa linda!!!
A 5ª Onda
2.6 1,4K Assista AgoraUma verdadeira catástrofe!
O Clube dos Canibais
3.1 148 Assista AgoraFilme brasileiro com um titulo bem mais chamativo que o próprio filme. O tal clube dos canibais nem é o foco da trama. É só um detalhe que poderia facilmente ser descartado do enredo. O filme é mais uma trama de assassinatos planejados que qualquer outra coisa. Tem umas cenas de sexo e uma cenas gore decentes, mas no geral é BEM decepcionante.
A Floresta das Almas Perdidas
2.2 8Uma grata surpresa vinda de Portugal. Filme todo filmado em preto e branco, com uma puta cinematografia, que junto com a ambientação e a premissa criam um clima envolvente que dura o filme quase todo. É bem imprevisível do começo até a metade. A segunda metade não tem a mesma força e parece meio apressada, talvez pela curta duração do filme (uns 15 minutos a mais ajudaria bastante até a desenvolver melhor o suspense), mas no geral é um filme bem acima da média. O diretor José Pedro Lopes, claramente se inspirou na floresta de Aokigahara pra criar essa trama e isso fica bem claro em alguns momentos e detalhes da trama. Dá até pra considerar esse como um dos melhores filmes inspirados no local, mesmo não se passando no Japão. Recomendo ver se saber NADA sobre a trama. Não tinha visto trailer, nem lido sinopse e me surpreendeu.
Obs: Vejam com legenda em inglês como eu fiz. O português de Portugal é difícil pegar de primeira.
A Morte Te Dá Parabéns 2
3.0 713Como slasher, falha completamente. Felizmente, o filme não se esforça tanto pra seguir o padrão de filmes desse subgênero, aposta mais no humor e em uma trama mais fantástica com elementos de aventura teen, e acaba que funciona como tal. Consegue divertir, até mais que o primeiro, mesmo sendo bastante inferior como um filme de terror. O roteiro tem algumas falhas e parece meio desconjuntado, com várias ideias e subtramas desconexas que nunca casam entre si. Mas pela proposta absurda da trama, dá pra abraçar isso de boa. Divertido!
Obs: Tem uma cena pós-créditos totalmente WTF, que parece ter saido de um filme da Marvel pós-Vingadores.
Sereia Predadora
2.2 93 Assista Agora"Amateur Night" (segmento original de V/H/S/) em 20 minutos acerta em tudo que esse ai tentou em mais de 1 hora e meia.