Um prequel de um prequel, mostrando uma história desinteressante sobre a juventude do Andre Toulon, antes de criar os bonecos clássicos da franquia. Dá pra ver que os roteiristas e produtores esgotaram as ideias a essa altura.
Um tentativa de fazer um slasher usando personalidades conhecidas da França (Youturbers e influenciadores digitais). É visível que os envolvidos não sabiam direito o que estavam fazendo. O filme se esforça pra ser divertido, mas falha com piadas sem graça que se repetem o tempo todo. Como slasher também não dá pra aproveitar nada, já que as mortes são bem discretas e carecem de violência. Uma perda de tempo!
Filmaço!!!! Uma grata surpresa vinda da produtora Blumhouse e do diretor Leigh Whannell. Um cyberpunk com o mesmo estilo dos filmes do Paul Verhoeven e uma vibe anos 90, feito sem um grande orçamento, mas com muita criatividade. CGI quase nulo, violência estilizada de encher os olhos, pancadarias bem coreografadas, trama empolgante e uma virada inesperada que pode não agradar todo mundo, mas que mostra como o diretor é ousado e criativo.
Um slasher sobre um grupo de jovens que decide passar a noite trancados em uma loja de departamentos sem saber que um dos funcionários do lugar também está lá e é um assassino em série.
É divertido, tem algumas mortes decentes e o assassino foge do padrão de filmes nesse estilo. Só duas coisas me incomodaram um pouco: o filme é muito escuro (parece que o filme foi ripado de um daqueles VHS de distribuidora suspeita), e a o fato da contagem de corpos ser bem baixa pra quantidade de personagens que o filme apresenta.
Vale a pena ver como um slasher despretensioso. Não é grande coisa, mas cumpre o que propõe.
Isso non ecziste!!! Algum produtor picareta teve a brilhante ideia de reeditar "Lisa e o Diabo" do Mario Bava, incluindo cenas forçadas de exorcismo e possessão demoníaca gravadas nas pós-produção pra faturar umas verdinhas em cima do sucesso de "O Exorcista", lançado na mesma época. O estrago foi feito e o próprio Bava pulou fora do projeto, sendo substituído por Fábio Leone, um dos produtores, provavelmente (ir)responsável pela ideia. As tais cenas incluidas não fazem o menor sentido dentro da trama, quebram o clima que o Bava construiu em Lisa e o Diabo e ainda deixa algo que era simples e direto, confuso e desinteressante.
A picaretagem no cinema italiana era bem comum nessa época, mas esse passou um pouco do ponto. Vale mais como curiosidade. É praticamente "Lisa e o Diabo" em uma versão destruída.
Um registro de uma época mágica. Não tenho vergonha de dizer que chorei vende esse documentário. A parte final falando sobre o declínio e morte das videolocadoras é quase como ouvir sobre a morte de um amigo próximo. A Versátil lançou uma edição bem bacana em digistack com cards e simulando as fitas VHS da época. Vale a pena ter na coleção. Pra quem quiser dar uma conferida, também está disponível no catalogo do Amazon Prime. Vale muito a pena!
Nada mais que uma cópia ruim do remake de "O Massacre da Serra Elétrica" misturada com o "The Hills Have Eyes" do Aja com o britânico "Inbred". Cheio de personagens ruins interpretados por atores sem carisma, clichês dos mais estúpidos até dizer chega e uma direção nem um pouco autoral. O diretor Lucino Onetti tem dois filmes bons no currículo antes desse, não sei como se envolveu nessa tranqueira.
Filme na mesma linda do clássico "A Troca", com Mia Farrow no papel principal. Segue uma mulher tentando lidar com a morte repentina da filha. Achando que a filha está tentando se comunicar do além, ela acaba descobrindo coisas sobre outras crianças da área.
O filme tem um ritmo bem lento, mas consegue envolver e manter a tensão até o final. Infelizmente nunca foi lançado em DVD, nem lá fora e foi injustamente esquecido. Merecia um status de clássico cult do gênero.
Produção dirigida e atuada pelo Bill Hinzman como um tipo de homenagem ao clássico "A Noite dos Mortos Vivos" do George Romero, em que ele interpretou o primeiro zumbi, que acabou se tornando um ícone do subgênero de zumbis no cinema.
Aqui ele volta como um zumbi seguindo o mesmo padrão do filme de 68, mas dessa vez com uma pitada de slasher, com zumbis matando jovens incautos à machadadas, garfo de feno e outros objetos, fugindo do padrão estabelecido depois do filme do Romero.
A produção é bem modesta, e tirando esses elementos de slasher que não são comuns nesse subgênero, o filme não anda com as próprias pernas e copia várias ideias do filme de 68, incluindo o desfecho descaradamente copiado.
Produção italiana dirigida pelo mestre Bava e Christopher Lee no elenco. É bem parecido com "A Vingança dos Vikings" lançado no mesmo ano, também com direção do Bava, incluindo o visual e os cenários.
Vendo hoje em dia parece bastante simples na parte de produção, mas tem todo um charme que não é visto em produções atuais e ainda conta com alguns momentos lindos de terror como só o Bava fazia.
Pequena jóia subestimada do terror italiano. Na trama, uma seita satânica está em busca de uma moça, afim de usa-la em um ritual. Sem saber disso, a moça embarca em uma viagem de trem com uns amigos. Tal trem está sendo controlado pela tal seita com uma força sobrenatural, deixando várias vítimas.
A produção mesmo modesta não faz feio e tem cenas muito bem dirigidas e mortes brutais, além de ter o charme dos filmes de terror italiano da época.
Talvez o maior equívoco da produção foi terem o lançado como um terceiro "Beyond the Door" na Itália (picaretagem comum na época), levando o filme a ser esquecido por boa parte do público. Felizmente foi renomeado "Amok Train" nos lançamentos em DVD e Blu-ray lá fora. Espero que ganhe o reconhecimento merecido ou seja maus apreciado pelos fãs do gênero!
Mickey Keating tem uns filmes bons no currículo, esse não é um. Puta filme chato e pretensioso com uma estética artística que não casa bem com a própria proposta. É como ver um vídeo clipe de 1 hora e meia com várias cenas aleatórias e nenhum foco narrativo. Perda de tempo!
Fan film inspirado em "A Bruxa de Blair" com uma premissa parecida com "Book of Shadows", só que dessa vez seguindo o padrão de filmagem encontrada do primeiro. Segue um trio de cineastas que decidem filmar um documentário sobre o culto em volta do filme filme de 99, indo até a cidade de Maryland, onde a produção foi rodada e entrevistando o pessoal da cidade. Mais tarde descobrem que crianças desapareceram na cidade e que isso pode estar relacionado com a lenda local.
A ideia é boa, mas a execução infelizmente é péssima! Falta ritmo, clima e uma direção mais competente. Alonga duração também não ajuda e o filme se torna enfadonho antes mesmo da metade. Dou crédito aos envolvidos por terem criado algo na paixão pelo primeiro filme, sem investimento ou garantia de um retorno. A tentativa foi valida, mesmo o resultado ficando muito abaixo da própria proposta.
Produção de baixissimo orçamento baseado em um dos contos do Poe. Em vários momentos parece um filme amador, em outros uma produção qualquer feita pro canal Syfy. O segredo é interessante e poderia ter rendido um bom filme se fosse melhor trabalhado e tivesse uma produção à altura da proposta. A baixa qualidade da produção pesa bastante nesse filme, principalmente na segunda metade. Destaque apenas para algumas cenas que lembram muito "Children Shouldn't Play with Dead Things" do Bob Clark. De resto...Meh!
Por ser do diretor do foderoso "Train to Busan" eu confesso que vi esse filme com uma expectativa bem alta e fiquei decepcionado. A produção é muito boa e a direção é bem decente até, mas o roteiro é simples demais e não aproveita nem metade do próprio potencial. Tudo parece meio jogado em termos de enredo. Termina e fica aquela sensação de algo incompleto que tinha potencial.
Uma grata surpresa do diretor Jay Lee - do péssimo "The Slaughter" e do divertido "As Strippers Zumbi" - dessa vez apostando em um terror mais "sério" que mostra a degradação mental e psicológica da personagem do titulo. Tem gore pra encher os olhos e um humor negro sutil muito bem usado em algumas cenas. Gostei muito!
Esse filme, se feito da forma certa, teria sido uma boa continuação do remake feito pra TV em 2009, que embora não seja tão reconhecido, é uma ótima adaptação do conto original do Stephen King. Não consegui achar informação alguma sobre, mas tenho quase certeza que esse roteiro foi reaproveitado de uma possível continuação do filme de 2009, dando continuidade com a subtrama da personagem Ruth (a menina que termina o conto e o filme grávida do Malachai querendo fugir de Gatlin ou dar um fim ao culto). A ideia de uma das crianças do culto, agora adulta fugindo do passado junto com o filho e sendo perseguidos é muito boa, mas a premissa é porcamente explorada e carece até de ligações com algum outro filme da franquia. Parece que pegaram um esboço de roteiro e filmaram na pressa para não perder os direitos, algo que aconteceu pouco antes do filme ser lançado. Espero que se tenha outro mais pra frente, que não seja mais na mão da Dimension! Chega!
Divertido! Tem momentos de cinema besteirol americano com personagens que parecem criados pelo Eli Roth, mas funciona. É abraçar o absurdo e o exagero e se divertir!
Produção alemã baseada no caso da experiência de aprisionamento de Starford em 71, que também ganhou umas adaptações americanas com atores conhecidos de Hollywood. Essa versão é bem fiel aos acontecimentos, sem os exageros e conveniências narrativas das produções da terra do Tio Sam.
Spin-off de "All Hallows Eve" focada no palhaço Art. Produção de baixo orçamento com uma pegada parecida com os filmes slashers e filmes grindhouse do fim dos anos 70 e começo dos 80. Tá tudo no pacote: Gore, roteiro simplista, clichês conhecidos. mortes brutais e criativas, alguns exageros, etc...É bem competente no que se propõe e superior ao "All Hallows Eve". Vale uma conferida, de preferencial acompanhado de amigos ou umas brejas, ou os dois!
É um filme envolvente, bem filmado e bem conduzido, mas como quase todos os gialli, tropeça no desfecho que é bem insatisfatório pro que o filme construiu até então!
Imagine uma mistura dos filmes do William Castle, com toques de "À Meia-noite Levarei Sua Alma", Salvador Dalí e um pouco de expressionismo alemão nas cenas de alucinação e terão uma ideia dessa belezura. O filme é uma alegoria ao vicio em drogas e tem várias cenas psicodélicas que parecem saídas de uma bad trip ou um pesadelo filmado. Infelizmente não consegui uma cópia em 3D pra ter a experiência completa, mas tá valendo! Um pequeno clássico que merece ser mais reconhecido e lembrado!
Falar que esse filme é ruim, é chover no molhado. A produção é vergonhosa, os atores parecem estar drogados, o diretor parece perdido e o roteiro não faz o menor sentido. Mas o maior pecado do filme é não ser divertido, mesmo com essa premissa absurda. Não dá pra encarar como um filme trash porque ele não tenta em momento algum divertir ou entreter, muito pelo contrário, o filme é bem pretensioso e brisado. O diretor certamente não estava puro e criou essa "obra de arte". Vale mais como curiosidade mórbida, porque o filme também é bem enfadonho.
Documentário obrigatório aos apreciadores desse subgênero. É bem honesto nos depoimentos, focando não só no impacto que os filmes tiveram na época, como também seus problemas de produção, impacto negativo, desgaste, etc...Tem até um pouco em que os próprios diretores admitem que esses filmes eram bastante misóginos, apelativos e preconceituosos com os povos indígena. Há também depoimentos sobre as polêmicas envolvendo animais mortos durante a gravação dos longas e também a rivalidade entre os diretores na época, incluindo os grandes Ruggero Deotado e o Sergio Martino.
Bem completo, honesto e informativo. É indispensável pra quem curte as produções de canibais italianos.
Retro Puppet Master
2.4 14Um prequel de um prequel, mostrando uma história desinteressante sobre a juventude do Andre Toulon, antes de criar os bonecos clássicos da franquia. Dá pra ver que os roteiristas e produtores esgotaram as ideias a essa altura.
A Mansão
1.8 108Um tentativa de fazer um slasher usando personalidades conhecidas da França (Youturbers e influenciadores digitais). É visível que os envolvidos não sabiam direito o que estavam fazendo. O filme se esforça pra ser divertido, mas falha com piadas sem graça que se repetem o tempo todo. Como slasher também não dá pra aproveitar nada, já que as mortes são bem discretas e carecem de violência. Uma perda de tempo!
Upgrade: Atualização
3.7 686 Assista AgoraFilmaço!!!! Uma grata surpresa vinda da produtora Blumhouse e do diretor Leigh Whannell. Um cyberpunk com o mesmo estilo dos filmes do Paul Verhoeven e uma vibe anos 90, feito sem um grande orçamento, mas com muita criatividade. CGI quase nulo, violência estilizada de encher os olhos, pancadarias bem coreografadas, trama empolgante e uma virada inesperada que pode não agradar todo mundo, mas que mostra como o diretor é ousado e criativo.
Em Pânico
2.8 12Um slasher sobre um grupo de jovens que decide passar a noite trancados em uma loja de departamentos sem saber que um dos funcionários do lugar também está lá e é um assassino em série.
É divertido, tem algumas mortes decentes e o assassino foge do padrão de filmes nesse estilo. Só duas coisas me incomodaram um pouco: o filme é muito escuro (parece que o filme foi ripado de um daqueles VHS de distribuidora suspeita), e a o fato da contagem de corpos ser bem baixa pra quantidade de personagens que o filme apresenta.
Vale a pena ver como um slasher despretensioso. Não é grande coisa, mas cumpre o que propõe.
The House of Exorcism
2.8 6Isso non ecziste!!! Algum produtor picareta teve a brilhante ideia de reeditar "Lisa e o Diabo" do Mario Bava, incluindo cenas forçadas de exorcismo e possessão demoníaca gravadas nas pós-produção pra faturar umas verdinhas em cima do sucesso de "O Exorcista", lançado na mesma época. O estrago foi feito e o próprio Bava pulou fora do projeto, sendo substituído por Fábio Leone, um dos produtores, provavelmente (ir)responsável pela ideia. As tais cenas incluidas não fazem o menor sentido dentro da trama, quebram o clima que o Bava construiu em Lisa e o Diabo e ainda deixa algo que era simples e direto, confuso e desinteressante.
A picaretagem no cinema italiana era bem comum nessa época, mas esse passou um pouco do ponto. Vale mais como curiosidade. É praticamente "Lisa e o Diabo" em uma versão destruída.
CineMagia - A História das Videolocadoras de São Paulo
4.0 109Um registro de uma época mágica. Não tenho vergonha de dizer que chorei vende esse documentário. A parte final falando sobre o declínio e morte das videolocadoras é quase como ouvir sobre a morte de um amigo próximo. A Versátil lançou uma edição bem bacana em digistack com cards e simulando as fitas VHS da época. Vale a pena ter na coleção. Pra quem quiser dar uma conferida, também está disponível no catalogo do Amazon Prime. Vale muito a pena!
Os Esquecidos
1.5 121Nada mais que uma cópia ruim do remake de "O Massacre da Serra Elétrica" misturada com o "The Hills Have Eyes" do Aja com o britânico "Inbred". Cheio de personagens ruins interpretados por atores sem carisma, clichês dos mais estúpidos até dizer chega e uma direção nem um pouco autoral. O diretor Lucino Onetti tem dois filmes bons no currículo antes desse, não sei como se envolveu nessa tranqueira.
Demônio Com Cara de Anjo
3.4 15Filme na mesma linda do clássico "A Troca", com Mia Farrow no papel principal. Segue uma mulher tentando lidar com a morte repentina da filha. Achando que a filha está tentando se comunicar do além, ela acaba descobrindo coisas sobre outras crianças da área.
O filme tem um ritmo bem lento, mas consegue envolver e manter a tensão até o final. Infelizmente nunca foi lançado em DVD, nem lá fora e foi injustamente esquecido. Merecia um status de clássico cult do gênero.
FleshEater
3.1 11Produção dirigida e atuada pelo Bill Hinzman como um tipo de homenagem ao clássico "A Noite dos Mortos Vivos" do George Romero, em que ele interpretou o primeiro zumbi, que acabou se tornando um ícone do subgênero de zumbis no cinema.
Aqui ele volta como um zumbi seguindo o mesmo padrão do filme de 68, mas dessa vez com uma pitada de slasher, com zumbis matando jovens incautos à machadadas, garfo de feno e outros objetos, fugindo do padrão estabelecido depois do filme do Romero.
A produção é bem modesta, e tirando esses elementos de slasher que não são comuns nesse subgênero, o filme não anda com as próprias pernas e copia várias ideias do filme de 68, incluindo o desfecho descaradamente copiado.
Vale uma conferida mais como homenagem!
Hércules no Centro da Terra
3.2 14 Assista AgoraProdução italiana dirigida pelo mestre Bava e Christopher Lee no elenco. É bem parecido com "A Vingança dos Vikings" lançado no mesmo ano, também com direção do Bava, incluindo o visual e os cenários.
Vendo hoje em dia parece bastante simples na parte de produção, mas tem todo um charme que não é visto em produções atuais e ainda conta com alguns momentos lindos de terror como só o Bava fazia.
Beyond the Door III
3.2 6Pequena jóia subestimada do terror italiano. Na trama, uma seita satânica está em busca de uma moça, afim de usa-la em um ritual. Sem saber disso, a moça embarca em uma viagem de trem com uns amigos. Tal trem está sendo controlado pela tal seita com uma força sobrenatural, deixando várias vítimas.
A produção mesmo modesta não faz feio e tem cenas muito bem dirigidas e mortes brutais, além de ter o charme dos filmes de terror italiano da época.
Talvez o maior equívoco da produção foi terem o lançado como um terceiro "Beyond the Door" na Itália (picaretagem comum na época), levando o filme a ser esquecido por boa parte do público. Felizmente foi renomeado "Amok Train" nos lançamentos em DVD e Blu-ray lá fora.
Espero que ganhe o reconhecimento merecido ou seja maus apreciado pelos fãs do gênero!
Psychopaths
1.9 4Mickey Keating tem uns filmes bons no currículo, esse não é um. Puta filme chato e pretensioso com uma estética artística que não casa bem com a própria proposta. É como ver um vídeo clipe de 1 hora e meia com várias cenas aleatórias e nenhum foco narrativo. Perda de tempo!
The Blair Witch Legacy
1Fan film inspirado em "A Bruxa de Blair" com uma premissa parecida com "Book of Shadows", só que dessa vez seguindo o padrão de filmagem encontrada do primeiro. Segue um trio de cineastas que decidem filmar um documentário sobre o culto em volta do filme filme de 99, indo até a cidade de Maryland, onde a produção foi rodada e entrevistando o pessoal da cidade. Mais tarde descobrem que crianças desapareceram na cidade e que isso pode estar relacionado com a lenda local.
A ideia é boa, mas a execução infelizmente é péssima! Falta ritmo, clima e uma direção mais competente. Alonga duração também não ajuda e o filme se torna enfadonho antes mesmo da metade. Dou crédito aos envolvidos por terem criado algo na paixão pelo primeiro filme, sem investimento ou garantia de um retorno. A tentativa foi valida, mesmo o resultado ficando muito abaixo da própria proposta.
O Segredo do Farol
2.0 8 Assista AgoraProdução de baixissimo orçamento baseado em um dos contos do Poe. Em vários momentos parece um filme amador, em outros uma produção qualquer feita pro canal Syfy. O segredo é interessante e poderia ter rendido um bom filme se fosse melhor trabalhado e tivesse uma produção à altura da proposta. A baixa qualidade da produção pesa bastante nesse filme, principalmente na segunda metade. Destaque apenas para algumas cenas que lembram muito "Children Shouldn't Play with Dead Things" do Bob Clark. De resto...Meh!
Psychokinesis
3.0 65 Assista AgoraPor ser do diretor do foderoso "Train to Busan" eu confesso que vi esse filme com uma expectativa bem alta e fiquei decepcionado. A produção é muito boa e a direção é bem decente até, mas o roteiro é simples demais e não aproveita nem metade do próprio potencial. Tudo parece meio jogado em termos de enredo. Termina e fica aquela sensação de algo incompleto que tinha potencial.
Alyce
2.9 29Uma grata surpresa do diretor Jay Lee - do péssimo "The Slaughter" e do divertido "As Strippers Zumbi" - dessa vez apostando em um terror mais "sério" que mostra a degradação mental e psicológica da personagem do titulo. Tem gore pra encher os olhos e um humor negro sutil muito bem usado em algumas cenas. Gostei muito!
Colheita Maldita: Fugitivos
1.9 22Esse filme, se feito da forma certa, teria sido uma boa continuação do remake feito pra TV em 2009, que embora não seja tão reconhecido, é uma ótima adaptação do conto original do Stephen King. Não consegui achar informação alguma sobre, mas tenho quase certeza que esse roteiro foi reaproveitado de uma possível continuação do filme de 2009, dando continuidade com a subtrama da personagem Ruth (a menina que termina o conto e o filme grávida do Malachai querendo fugir de Gatlin ou dar um fim ao culto). A ideia de uma das crianças do culto, agora adulta fugindo do passado junto com o filho e sendo perseguidos é muito boa, mas a premissa é porcamente explorada e carece até de ligações com algum outro filme da franquia. Parece que pegaram um esboço de roteiro e filmaram na pressa para não perder os direitos, algo que aconteceu pouco antes do filme ser lançado. Espero que se tenha outro mais pra frente, que não seja mais na mão da Dimension! Chega!
Monster Man
2.6 38Divertido! Tem momentos de cinema besteirol americano com personagens que parecem criados pelo Eli Roth, mas funciona. É abraçar o absurdo e o exagero e se divertir!
A Experiência
3.8 221Produção alemã baseada no caso da experiência de aprisionamento de Starford em 71, que também ganhou umas adaptações americanas com atores conhecidos de Hollywood. Essa versão é bem fiel aos acontecimentos, sem os exageros e conveniências narrativas das produções da terra do Tio Sam.
Aterrorizante
2.9 454 Assista AgoraSpin-off de "All Hallows Eve" focada no palhaço Art. Produção de baixo orçamento com uma pegada parecida com os filmes slashers e filmes grindhouse do fim dos anos 70 e começo dos 80. Tá tudo no pacote: Gore, roteiro simplista, clichês conhecidos. mortes brutais e criativas, alguns exageros, etc...É bem competente no que se propõe e superior ao "All Hallows Eve". Vale uma conferida, de preferencial acompanhado de amigos ou umas brejas, ou os dois!
Todas as Cores da Escuridão
3.6 32É um filme envolvente, bem filmado e bem conduzido, mas como quase todos os gialli, tropeça no desfecho que é bem insatisfatório pro que o filme construiu até então!
A Máscara Maldita
3.4 8Imagine uma mistura dos filmes do William Castle, com toques de "À Meia-noite Levarei Sua Alma", Salvador Dalí e um pouco de expressionismo alemão nas cenas de alucinação e terão uma ideia dessa belezura. O filme é uma alegoria ao vicio em drogas e tem várias cenas psicodélicas que parecem saídas de uma bad trip ou um pesadelo filmado. Infelizmente não consegui uma cópia em 3D pra ter a experiência completa, mas tá valendo! Um pequeno clássico que merece ser mais reconhecido e lembrado!
Death Bed: The Bed That Eats
2.6 15Falar que esse filme é ruim, é chover no molhado. A produção é vergonhosa, os atores parecem estar drogados, o diretor parece perdido e o roteiro não faz o menor sentido. Mas o maior pecado do filme é não ser divertido, mesmo com essa premissa absurda. Não dá pra encarar como um filme trash porque ele não tenta em momento algum divertir ou entreter, muito pelo contrário, o filme é bem pretensioso e brisado. O diretor certamente não estava puro e criou essa "obra de arte". Vale mais como curiosidade mórbida, porque o filme também é bem enfadonho.
Eaten Alive! The Rise and Fall of the Italian Cannibal …
4.0 1Documentário obrigatório aos apreciadores desse subgênero. É bem honesto nos depoimentos, focando não só no impacto que os filmes tiveram na época, como também seus problemas de produção, impacto negativo, desgaste, etc...Tem até um pouco em que os próprios diretores admitem que esses filmes eram bastante misóginos, apelativos e preconceituosos com os povos indígena. Há também depoimentos sobre as polêmicas envolvendo animais mortos durante a gravação dos longas e também a rivalidade entre os diretores na época, incluindo os grandes Ruggero Deotado e o Sergio Martino.
Bem completo, honesto e informativo. É indispensável pra quem curte as produções de canibais italianos.