Quase um desperdício de boa premissa e máscara incrível feita pelo lendário Tom Savini, poderia ter sido muitooooo melhor se tivesse sido mais bem dirigido e produzido. Muitas coisas acontecem muito rápido, outras cenas são pouco valorizadas, parece que no meio do caminho tiveram que acelerar a produção e ficou feito na correria. Uma pena, poderia ter sido um ótimo filme de terror, mas fica no mediano pra ruim.
Premissa boa, história boa mas mal executado, atuações fracas, efeitos especiais horríveis em algum momento. Poderia ter sido muito melhor e bem explorado.
Poderiam fazer coisas muio mais engraçadas e legais mas sempre aparecem com as ideias mais ridículas. Uma pena, apesar disso vejo pela nostalgia de ver na MTV quando criança. E muito sem graça a turma nova que enfiaram no filme pra tentar ajudar a encher ele já que estão velhos demais pra ficar fazendo muita merda.
Acho muito maluco como o Roland Emmerich é louco por filmes mega-catástrofe assim e achei muitooooo legal a ideia desse, é uma premissa muito bacana e que já foi colocada por muitos cientistas, acho muito interessante a teoria. O problema é realmente a falta de orçamento que faz ótimos efeitos especiais pras cenas no espaço mas pra de ação na terra são muito fracas, sem falar nas muitas atuações horríveis. Poderia ter sido bem melhor mas é um filme divertido como passa tempo. Pra fãs de ficção científica que estão dispostos a ver sem fazer muito julgamento é legal, eu gostaria de ver uma continuidade na franquia já que ele disse que gostaria de fazer duas continuações mas como foi um fracasso de bilheteria em relação ao orçamento não sei se vai rolar.
Batman do Matt Reeves é bom, mas muito inferior à trilogia do Christopher Nolan, que é obviamente a grande referência que um próximo filme do Batman certamente iria beber. As cores, fotografia e tom realista que Nolan deu à Gotham e seus personagens é histórico e vai ficar marcado na história do cinema, sem dúvida alguma. Mas o Reeves não teve a mesma maestria que o Nolan teve, então no geral fica bem abaixo. Pattinson certamente é bem melhor que Ben Affleck como Batman e o Colin Farrell como Pinguim ficou sensacional. Achei o Paul Dano muito parecido com o Mark Chapman, assassino do John Lennon. E que bom que a Warner/DC voltaram com a pegada mais realista pra franquia depois da bomba que foi Batman vs Superman e não se renderam ao horror que são a maioria do filmes da Marvel com fantasia demais e piadinha o tempo todo. Mas se for ter que comparar com as coisas lançadas nos últimos dez anos desde o último do Nolan esse certamente é o melhor filme da temática que é filme, filme mesmo desde então. Porque outros da DC e todos da Marvel são desenho animado infantil em live-action. São exatamente o mesmo filme com personagens diferentes, totalmente previsíveis e com profundidade muito rasa.
"The Phone is dead, did you hear that, Vitus? Even the phone is dead!", uma das falas mais legais da história do cinema na minha humilde opinião. Há anos eu enrolava pra ver esse filme mesmo gostando muito do Boris Karloff e do Bela Lugosi e além desses dois monstros sagrados uma das coisas que mais me impressionou no filme foi a arquitetura da casa, é impressionante que aquela arquitetura já existia nos anos 30, parecia uma casa atual.
Merece muito mais que essa nota atual, é simplesmente sensacional. Um terror misturado com noir com ótimas atuações, efeitos e uma atmosfera sensacional. Fiquei impressionado com a ótima direção e cada detalhe incrível do filme. Gostaria muito de ver essa universo expandido da história, seria muito bom.
Demorei pra ver pra não ter gatilho de todo o sofrimento que passamos nesses anos de pandemia com um Bolsonaro, que foi até pior que o Trump e seus seguidores, já que não comprou vacina, enquanto o Trump havia comprado. A ficha caiu de o quanto as pessoas conseguem ser burras a ponto de colocarem a própria vida em risco como fizeram na pandemia. O filme seria engraçado se não fosse possível fazer paralelos de cada segundo dele com o que aconteceu no mundo nesses anos pandêmicos. É uma grande metáfora pra mostrar como o mundo se comportou durante a pandemia. Bem triste perceber o quanto estamos nas mãos de pessoas idiotas e que há milhares de pessoas mais estúpidas ainda que acreditam neles Não é à toa que ainda exista muitos trouxas que sequer quiseram tomar 1 dose de vacina. Perdi a fé na humanidade na pandemia e agora dá pra ter certeza que num cenário apocalíptico vamos é nos ferrar mesmo se dependermos da ajuda da maioria dos habitantes do planeta terra.
Me parece que a cada filme do Paul Thomas Anderson, diretor que sempre gostei demais, está menos preocupado em contar uma história e em focar mais numa atmosfera e personagens. É um passatempo ok mas acho que poderia ter sido bem melhor. Passa uma atmosfera e sentimento legais, tem diálogos engraçados em algumas cenas, fotografia linda já característico do PTA. Além do filho do Philip Seymour Hoffman também tem várias participações bacanas como o pai do Leonardo Di Caprio, duas filhas do Steven Spielberg e outros vários atores já famosos em participações pequenas ou de segundos como o John C Reily de Herman Munster.
Tem cenas bacanas, uma fotografia muito boa e as referências diretas às cenas do original no final. Mas infelizmente faltou cuidado com a história que poderia ter sido melhor se não fosse uma premissa boba como foi. Infelizmente desde o remake e o filme de origem de 2006 só acabaram com o Leatherface mesmo.
Quem mais viu porque o Prime espertamente adicionou esse documentário agora? É impressionante como lá em 2007 tudo que está acontecendo hoje já estava meio premeditado. Me fez pensar como será o documentário que alguém como eu irá assistir daqui 15 anos sobre o Putin de hoje.
Não acho que merece essa nota ruim, pelo menos na visão de um leigo da história da marca como sou. Ridley Scott continua um grande diretor e fez um bom filme. Só realmente é estranho quando o americano faz um filme sobre a história de estrangeiros e coloca eles falando inglês com um sotaque do país de origem. Isso estraga um pouco o filme e atrapalha levar a atuação a sério.
Del Toro disse que o primeiro corte do filme tinha 3 horas e meia, acho que esse corte prejudicou um pouco algumas conexões da história ao longo do filme, mas é belíssimo como tudo que ele faz, além de ser uma história muito boa.
Divertido e me impressiona que os estúdios apostaram na ideia dessa origem, não me pareceu uma história comercial e com potencial de um grande retorno do investimento, até porque se atenta bastante em misturar a ficção com a real história da primeira guerra, o que é divertido.
Perfeito em todos os sentidos. Realização impecável do Jason Reitman. Ele fez filme que faz juz aos dois originais e uma homenagem de chorar ao Harold Ramis, puta que pariu, sensacional.
Achei incrível todo o enredo do início do filme e a piada com a Warner. Lana fez do filme uma 'piada' sobre reboots e histórias intermináveis e a segurança que as pessoas gostam de ter de sempre estar assistindo a mesma coisa com personagens diferentes. É uma grandiosa alegoria e entendo porque muita gente vai se decepcionar porque
Não tem fotografia esverdeada, não tem cenas muito grandiosas de ação como na trilogia, nem slow motions. E eu me decepcionei um pouco também porque não ver novamente toda a grandiosidade da trilogia, mas abri o coração e aceitei o posicionamento que é igualmente incrível da Lana de certa forma fazer uma piada da matrix nossa e a matrix do filme.
O Telefone Preto
3.5 1,0K Assista AgoraQuase um desperdício de boa premissa e máscara incrível feita pelo lendário Tom Savini, poderia ter sido muitooooo melhor se tivesse sido mais bem dirigido e produzido. Muitas coisas acontecem muito rápido, outras cenas são pouco valorizadas, parece que no meio do caminho tiveram que acelerar a produção e ficou feito na correria. Uma pena, poderia ter sido um ótimo filme de terror, mas fica no mediano pra ruim.
A Maldição
3.1 62 Assista AgoraPremissa boa, história boa mas mal executado, atuações fracas, efeitos especiais horríveis em algum momento. Poderia ter sido muito melhor e bem explorado.
As Nove Vidas de Ozzy Osbourne
3.8 2Bem mal feito pulando e evitando várias épocas, mas não dá pra esperar muito de algo feito pra TV.
Jackass 4.5
3.0 35 Assista AgoraTem algumas coisas até mais engraçadas que o 4.
Jackass Para Sempre
3.4 81Poderiam fazer coisas muio mais engraçadas e legais mas sempre aparecem com as ideias mais ridículas. Uma pena, apesar disso vejo pela nostalgia de ver na MTV quando criança. E muito sem graça a turma nova que enfiaram no filme pra tentar ajudar a encher ele já que estão velhos demais pra ficar fazendo muita merda.
Moonfall: Ameaça Lunar
2.4 549 Assista AgoraAcho muito maluco como o Roland Emmerich é louco por filmes mega-catástrofe assim e achei muitooooo legal a ideia desse, é uma premissa muito bacana e que já foi colocada por muitos cientistas, acho muito interessante a teoria. O problema é realmente a falta de orçamento que faz ótimos efeitos especiais pras cenas no espaço mas pra de ação na terra são muito fracas, sem falar nas muitas atuações horríveis. Poderia ter sido bem melhor mas é um filme divertido como passa tempo. Pra fãs de ficção científica que estão dispostos a ver sem fazer muito julgamento é legal, eu gostaria de ver uma continuidade na franquia já que ele disse que gostaria de fazer duas continuações mas como foi um fracasso de bilheteria em relação ao orçamento não sei se vai rolar.
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraBatman do Matt Reeves é bom, mas muito inferior à trilogia do Christopher Nolan, que é obviamente a grande referência que um próximo filme do Batman certamente iria beber. As cores, fotografia e tom realista que Nolan deu à Gotham e seus personagens é histórico e vai ficar marcado na história do cinema, sem dúvida alguma. Mas o Reeves não teve a mesma maestria que o Nolan teve, então no geral fica bem abaixo. Pattinson certamente é bem melhor que Ben Affleck como Batman e o Colin Farrell como Pinguim ficou sensacional. Achei o Paul Dano muito parecido com o Mark Chapman, assassino do John Lennon. E que bom que a Warner/DC voltaram com a pegada mais realista pra franquia depois da bomba que foi Batman vs Superman e não se renderam ao horror que são a maioria do filmes da Marvel com fantasia demais e piadinha o tempo todo. Mas se for ter que comparar com as coisas lançadas nos últimos dez anos desde o último do Nolan esse certamente é o melhor filme da temática que é filme, filme mesmo desde então. Porque outros da DC e todos da Marvel são desenho animado infantil em live-action. São exatamente o mesmo filme com personagens diferentes, totalmente previsíveis e com profundidade muito rasa.
Espíritos Obscuros
2.7 185 Assista AgoraBem previsível, único destaque é a atuação muito boa do garoto Jeremy T. Thomas.
O Gato Preto
3.5 68 Assista Agora"The Phone is dead, did you hear that, Vitus? Even the phone is dead!", uma das falas mais legais da história do cinema na minha humilde opinião. Há anos eu enrolava pra ver esse filme mesmo gostando muito do Boris Karloff e do Bela Lugosi e além desses dois monstros sagrados uma das coisas que mais me impressionou no filme foi a arquitetura da casa, é impressionante que aquela arquitetura já existia nos anos 30, parecia uma casa atual.
História do Oculto
3.5 42 Assista AgoraMerece muito mais que essa nota atual, é simplesmente sensacional. Um terror misturado com noir com ótimas atuações, efeitos e uma atmosfera sensacional. Fiquei impressionado com a ótima direção e cada detalhe incrível do filme. Gostaria muito de ver essa universo expandido da história, seria muito bom.
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraDemorei pra ver pra não ter gatilho de todo o sofrimento que passamos nesses anos de pandemia com um Bolsonaro, que foi até pior que o Trump e seus seguidores, já que não comprou vacina, enquanto o Trump havia comprado. A ficha caiu de o quanto as pessoas conseguem ser burras a ponto de colocarem a própria vida em risco como fizeram na pandemia. O filme seria engraçado se não fosse possível fazer paralelos de cada segundo dele com o que aconteceu no mundo nesses anos pandêmicos. É uma grande metáfora pra mostrar como o mundo se comportou durante a pandemia. Bem triste perceber o quanto estamos nas mãos de pessoas idiotas e que há milhares de pessoas mais estúpidas ainda que acreditam neles Não é à toa que ainda exista muitos trouxas que sequer quiseram tomar 1 dose de vacina. Perdi a fé na humanidade na pandemia e agora dá pra ter certeza que num cenário apocalíptico vamos é nos ferrar mesmo se dependermos da ajuda da maioria dos habitantes do planeta terra.
Jogada de Risco
3.6 102 Assista AgoraPaul Thomas Anderson é um dos melhores diretores das últimas décadas, uma pena que é pouco lembrado.
Licorice Pizza
3.5 596Me parece que a cada filme do Paul Thomas Anderson, diretor que sempre gostei demais, está menos preocupado em contar uma história e em focar mais numa atmosfera e personagens. É um passatempo ok mas acho que poderia ter sido bem melhor. Passa uma atmosfera e sentimento legais, tem diálogos engraçados em algumas cenas, fotografia linda já característico do PTA. Além do filho do Philip Seymour Hoffman também tem várias participações bacanas como o pai do Leonardo Di Caprio, duas filhas do Steven Spielberg e outros vários atores já famosos em participações pequenas ou de segundos como o John C Reily de Herman Munster.
O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface
2.2 697 Assista AgoraTem cenas bacanas, uma fotografia muito boa e as referências diretas às cenas do original no final. Mas infelizmente faltou cuidado com a história que poderia ter sido melhor se não fosse uma premissa boba como foi. Infelizmente desde o remake e o filme de origem de 2006 só acabaram com o Leatherface mesmo.
O Sistema Putin
3.0 6Quem mais viu porque o Prime espertamente adicionou esse documentário agora? É impressionante como lá em 2007 tudo que está acontecendo hoje já estava meio premeditado. Me fez pensar como será o documentário que alguém como eu irá assistir daqui 15 anos sobre o Putin de hoje.
Icahn: O Bilionário Incansável
3.6 1 Assista AgoraUm pouco raso, poderia ter se aprofundado um pouco mais nos casos.
Casa Gucci
3.2 706 Assista AgoraNão acho que merece essa nota ruim, pelo menos na visão de um leigo da história da marca como sou. Ridley Scott continua um grande diretor e fez um bom filme. Só realmente é estranho quando o americano faz um filme sobre a história de estrangeiros e coloca eles falando inglês com um sotaque do país de origem. Isso estraga um pouco o filme e atrapalha levar a atuação a sério.
O Beco do Pesadelo
3.5 496 Assista AgoraDel Toro disse que o primeiro corte do filme tinha 3 horas e meia, acho que esse corte prejudicou um pouco algumas conexões da história ao longo do filme, mas é belíssimo como tudo que ele faz, além de ser uma história muito boa.
King's Man: A Origem
3.1 296 Assista AgoraDivertido e me impressiona que os estúdios apostaram na ideia dessa origem, não me pareceu uma história comercial e com potencial de um grande retorno do investimento, até porque se atenta bastante em misturar a ficção com a real história da primeira guerra, o que é divertido.
Ataque dos Cães
3.7 932É um bom filme mas não enxergo todo o hype pra ser o melhor filme do ano.
Ghostbusters: Mais Além
3.5 404 Assista AgoraPerfeito em todos os sentidos. Realização impecável do Jason Reitman. Ele fez filme que faz juz aos dois originais e uma homenagem de chorar ao Harold Ramis, puta que pariu, sensacional.
If You're Not in the Obit, Eat Breakfast
4.5 1Muito bacana
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista AgoraAchei incrível todo o enredo do início do filme e a piada com a Warner. Lana fez do filme uma 'piada' sobre reboots e histórias intermináveis e a segurança que as pessoas gostam de ter de sempre estar assistindo a mesma coisa com personagens diferentes. É uma grandiosa alegoria e entendo porque muita gente vai se decepcionar porque
[/spoiler]
Não tem fotografia esverdeada, não tem cenas muito grandiosas de ação como na trilogia, nem slow motions. E eu me decepcionei um pouco também porque não ver novamente toda a grandiosidade da trilogia, mas abri o coração e aceitei o posicionamento que é igualmente incrível da Lana de certa forma fazer uma piada da matrix nossa e a matrix do filme.
[spoiler]
A Crônica Francesa
3.5 287 Assista AgoraSempre maravilhoso como todos os filmes dele mas achei mais fraco que os demais da filmografia