Já vi comentários de que qualquer coisa que o Stanley Kubrick "caga" (sim, "caga") têm sempre os pseudo-intelectuais pra cheirarem a merda... Vi isso no perfil do Tarantino, o diretor que realizou maioria merdas e têm muitos pseudo intelectuais pra cheirá-las. Mas chega desse papo fecal! Kubrick é Kubrick não por babação de ovo gratuita. 2001 e Laranja Mecânica são obras grandiosas por si só. Nunca vi um filme que mesmo com a violência e as situações bizarras fizesse eu refletir a ponto de concluir quando terminei de assistir o filme: a natureza humana é um pouco ridícula... A merda ainda fede!
Filmes com cenas de sexo explícito estão sempre no limite de serem chamados de pornográficos. Claro que em Calígula têm umas cenas com uma pegada bem pornô, com ênfase em peitos bundas e penetrações. Mas, apesar desse detalhe, eu acho que toda a escatologia e a putaria fazem sentido pra história. Pra mim não soou gratuito como em O Império dos Sentidos.
Tentativa pretensiosa de ser cult, só por causa da referência ao Dogma 95. Uma mensagem que até na época do lançamento do filme já era batida, apesar de ser válida.
Pelo fato de ser um road movie e também pela questão da liberdade, Thelma & Louise, pra mim, soa como uma resposta, ou melhor, um ponto de vista feminino sobre a mensagem de Sem Destino.
Interessante a atuação do Thomas Bo Larsen, se eu não me engano, que é o caa que faz aqueles discursos sensacionais. Mas o filme tem uma ponta de inverossímil. Ou talvez as relações familiares na Dinamarca sejam mais polidas.
Não entendi... Uma coisa que eu não suporto muito é a glamourização do mundo das drogas. Sem bancar o politicamente correto, mas sei lá. Quando falam que o Keith Richards, por exemplo, fala que as drogas do passado são melhores que as de hoje, dá a impressão de que ser drogado, todo cagado na sarjeta, é muito cool. Tenho a mesma impressão com esse filme. É o tipo de filme que quando acabo de ver, me pergunto: "Tá... E aí?"
Preciso rever. Não consegui captar a mensagem principal, se é que tem alguma. Lars Von trier é foda, sem dúvida. O que me irrita um pouco é a necessidade que ele tem de querer "chocar" com seus filmes. Um professor me deixou sem resposta quando perguntou: "ele quer chocar, ou nós, vítimas do puritanismo católico (ou alguma coisa assim) que somos muito hipócritas?" É de se pensar...
Eu pensava que na edição de ´72 do Oscar não havia muitos filmes dignos da estueta... Quer dizer que esse filme bateu Laranja Mecânica? A Academia sempre cagando. Não que seja ruim, mas é muita enrolação. Só nos últimos 40 minutos o filme fica interessante.
Estranhei quando vi o trailer. Achei muito "comum" pra ser um filme do Almodóvar. Mas acho que vai ser que nem A Pele... Vc vai esperando uma coisa, e é outra muito diferente..
Algumas tiradas sobre a "digitalização da vida real", uma crítica a um capitalismo digital, se é que existe um... O filme do David Ficher menos impactante visualmente.
Laranja Mecânica
4.3 3,8K Assista AgoraJá vi comentários de que qualquer coisa que o Stanley Kubrick "caga" (sim, "caga") têm sempre os pseudo-intelectuais pra cheirarem a merda... Vi isso no perfil do Tarantino, o diretor que realizou maioria merdas e têm muitos pseudo intelectuais pra cheirá-las. Mas chega desse papo fecal!
Kubrick é Kubrick não por babação de ovo gratuita. 2001 e Laranja Mecânica são obras grandiosas por si só. Nunca vi um filme que mesmo com a violência e as situações bizarras fizesse eu refletir a ponto de concluir quando terminei de assistir o filme: a natureza humana é um pouco ridícula... A merda ainda fede!
2 Filhos de Francisco
3.0 816 Assista AgoraO show no final é desnecessário... Mas o filme é muito bom.
O Bebê de Rosemary
3.9 1,9K Assista AgoraO filme prende muito.... Até o final, pra mim, meio frustrante...
...E o Vento Levou
4.3 1,4K Assista Agora"Afinal, amanhã é outro dia". Perfeito pra mim, que adora citar frases de filmes pra pagar, só um pouco, de cult...
Os 7 Gatinhos
3.2 170Agora eu entendi o sentido do termo "tragicomédia".
Xingu
3.6 425Ótima fotografia. Apesar de ter ficado com a impressão de que o tempo passa, mas os personagens não envelhecem e de que tudo acontece de repente.
A Pervertida
3.0 72A Itália que esse filme retrata é gozada (duplo sentido sim, obrigado).
Os casais transam no meio de um parque e o guarda preocupado com quem jogou um papel no chão.
Zoolander
2.6 343 Assista AgoraRi demais. Achei genail!
Caligula
3.1 492 Assista AgoraFilmes com cenas de sexo explícito estão sempre no limite de serem chamados de pornográficos. Claro que em Calígula têm umas cenas com uma pegada bem pornô, com ênfase em peitos bundas e penetrações. Mas, apesar desse detalhe, eu acho que toda a escatologia e a putaria fazem sentido pra história. Pra mim não soou gratuito como em O Império dos Sentidos.
O Império dos Sentidos
3.3 308 Assista AgoraPrefiro as teorias do Nelson Rodrigues sobre o amor e tal...
Cama de Gato
3.0 178Tentativa pretensiosa de ser cult, só por causa da referência ao Dogma 95. Uma mensagem que até na época do lançamento do filme já era batida, apesar de ser válida.
Meia-Noite em Paris
4.0 3,8K Assista AgoraDá vontade fazer uma camiseta escrita assim: "NASCI NA ÉPOCA ERRADA".
Saudosismo é tendência!
Thelma & Louise
4.2 968 Assista AgoraPelo fato de ser um road movie e também pela questão da liberdade, Thelma & Louise, pra mim, soa como uma resposta, ou melhor, um ponto de vista feminino sobre a mensagem de Sem Destino.
8½
4.3 409 Assista AgoraNão entendi (pra variar). Engraçado que esse filme me passou a impressão de que os italianos são pessoas felicíssimas.
E aquela cena final, do povo todo de mãos dadas eu acho muito linda
Festa de Família
4.2 397 Assista AgoraInteressante a atuação do Thomas Bo Larsen, se eu não me engano, que é o caa que faz aqueles discursos sensacionais. Mas o filme tem uma ponta de inverossímil. Ou talvez as relações familiares na Dinamarca sejam mais polidas.
Trainspotting: Sem Limites
4.2 1,9K Assista AgoraNão entendi... Uma coisa que eu não suporto muito é a glamourização do mundo das drogas. Sem bancar o politicamente correto, mas sei lá. Quando falam que o Keith Richards, por exemplo, fala que as drogas do passado são melhores que as de hoje, dá a impressão de que ser drogado, todo cagado na sarjeta, é muito cool. Tenho a mesma impressão com esse filme. É o tipo de filme que quando acabo de ver, me pergunto: "Tá... E aí?"
Anticristo
3.5 2,2K Assista AgoraPreciso rever. Não consegui captar a mensagem principal, se é que tem alguma. Lars Von trier é foda, sem dúvida. O que me irrita um pouco é a necessidade que ele tem de querer "chocar" com seus filmes. Um professor me deixou sem resposta quando perguntou: "ele quer chocar, ou nós, vítimas do puritanismo católico (ou alguma coisa assim) que somos muito hipócritas?" É de se pensar...
Mas mutilação genital e ejaculação de sangue, pra mim, é chocante...
À Prova de Morte
3.9 2,0K Assista AgoraTenho vergonha de gostar desse filme. Porque é cansativo, uma história de nada sobre coisa nenhuma e não tem nada a ver com nada. Mas eu gosto...
Operação França
3.9 254 Assista AgoraEu pensava que na edição de ´72 do Oscar não havia muitos filmes dignos da estueta... Quer dizer que esse filme bateu Laranja Mecânica? A Academia sempre cagando. Não que seja ruim, mas é muita enrolação. Só nos últimos 40 minutos o filme fica interessante.
A Rainha
3.7 377O filme mais simples que eu já assisti. É como se fosse um capítulo de novela, sei lá.
Salò, ou os 120 Dias de Sodoma
3.2 1,0KPerturbador, mas necessário.
Os Amantes Passageiros
3.1 646 Assista AgoraEstranhei quando vi o trailer. Achei muito "comum" pra ser um filme do Almodóvar. Mas acho que vai ser que nem A Pele... Vc vai esperando uma coisa, e é outra muito diferente..
Onze Homens e um Segredo
3.8 645 Assista AgoraAté hoje eu não entendo o fato desse filme ser tão comentado.
A Rede Social
3.6 3,1K Assista AgoraAlgumas tiradas sobre a "digitalização da vida real", uma crítica a um capitalismo digital, se é que existe um... O filme do David Ficher menos impactante visualmente.