Inquietante, mordaz, catatônico. Enfim, não faltam adjetivos para caracterizar esta obra. Martyrs não é somente um filme chocante e avassalador, mas é, principalmente, marcante. Com a direção de Pascal Laugier, o longa foge dos clichês e maneirismos do cinema de horror hollywoodiano, oferecendo uma abordagem crua e intensa de cada acontecimento encenado com maestria por todo o elenco. Vale destacar também a maquiagem que, apesar de simples, causa enorme impacto visual e enleva a qualidade do filme. Não vou comentar sobre o enredo em si porque acho que a experiência pode ser afetada por menor que seja o spoiler dado. Portanto, minha recomendação é: a menos que sua sensibilidade a sangue seja grande, permita-se a vivenciar essa obra.
Gostei muito deste filme e, apesar de algumas limitações, a premissa é formidável e a narrativa segue numa veia bem mitológica. As cenas no estacionamento e, obviamente, no povoado, são sensacionais, além da presença cativante de Sean Connery, que faz papel de "mestre" do protagonista. Alguns efeitos visuais são BEM datados e obsoletos, mas a recriação de época ficou incrível. Enfim, Highlander possui ótima trilha sonora, boas atuações e, principalmente, uma boa história para contar e recomendo parar neste filme para não se frustrar. Nota: 4/5
Get Out é o primeiro trabalho do diretor Jordan Peele que, apesar de "pertencer" ao mundo da comédia, demonstra neste longa grandes qualidades e inovações em sua direção, mesclando envolta a narrativa uma crítica social ácida e humor negro muito bem-dosados. A escalação de atores foi perfeita, especialmente, Daniel Kaluuya que apenas com o semblante e respiração consegue exprimir toda a estranheza e medo que aflige seu personagem. Allison Williams também está incrível,
fazendo-nos acreditar em sua inocência mesmo com existindo uma complacência subjacente em suas atitudes
, Betty Gabriel é a personagem mais perturbadora (o que, acredite, não é fácil) mesmo interpretando uma personagem secundária, os demais atores convencem. Quanto ao roteiro, é preciso enaltecer sua qualidade, pois consegue surpreender o tempo inteiro e isso, além de tornar o longa imprevisível, faz com que o desenrolar dos fatos seja mais intenso. Entretanto, algumas escolhas feitas no terceiro ato, a meu ver, não concatenaram muito bem com os acontecimentos prévios, que eram bem orgânicos e plausíveis. Por sorte, isso não compromete e nem desfaz a excelente narrativa. Concluindo, Get Out vale a pena ser visto, embora penso que ela seja mal vendido, pois trata-se mais de um filme de horror/suspense do que terror propriamente dito. Ademais, é recomendável conferir essa surpresa de 2017, que não lhe deixará entediado em hipótese alguma. Nota: 4/5
Spielberg demonstra nesse filme uma das muitas facetas de seu enorme talento para dirigir, trazendo ao público uma história de coragem e compaixão incomensuráveis. Me surpreendeu a atuação do Liam Neeson, obviamente o considero um grande ator, mas aqui talvez seja a maior atuação de sua carreira, fazendo-nos acreditar na bondade e angústia de seu personagem. Schindler's List é uma obra essencial para compreender o que foi o Holocausto e a fotografia reforça o ambiente hostil, frio e obscuro daquela época. Não é um filme 'feliz' com soluções fáceis, mas nos ajuda a restaurar um pouco da nossa esperança na humanidade. Nota: 5/5
Confesso que, a princípio, não esperava nada deste filme. Mas, as atuações dos atores e ambiente totalmente claustrofóbico conseguem manter a atenção do espectador durante os 107 minutos.Nota: 4.5/5
Filme divertidíssimo! Não espere um roteiro perfeito, atuações geniais e nem mesmo uma direção diferenciada, mas Christine é puro entretenimento e tragicomédia. Nota: 4/5
Roteiro cheio de furos, mal elaborado, direção de atores patética, diálogos cheios de clichês e pieguices e argumento ruim. Kong: Skull Island poderia ser muito melhor do que é, pois conta com um elenco composto por atores consagrados, excelente orçamento e boas ideias, embora sejam mal-executadas/desenvolvidas no longa. Para começar, você não consegue sentir empatia por nenhum personagem e a carga emotiva é NULA durante o filme inteiro. Sério, é um filme tão descartável que, depois de terminar de assistir, não conseguia lembrar o nome de nenhum personagem. Mas o pior de tudo é a direção desequilibrada que faz mau uso de sua excelente trilha sonora, chegando ser inconveniente muitas vezes. Além disso, as referências à outros clássicos não são bem-dosadas e, às vezes, parecem mais paródias do que homenagens. Apesar de não ter gostado da aparência do Kong, reconheço que foi bem representado em CGI, protagonizando ótimas cenas de ação e relacionamento com os outros animais da ilha. O final do filme até que melhora um pouco as coisas, mas não muito, propondo uma continuidade deste universo (não sei se quero ver), inclusive um interessante embate com o Godzilla. Enfim, Kong: Skull Island possui boa fotografia e valores de produção, mas peca pelo roteiro mal-elaborado e direção pouco inspirada, proporcionando ao espectador bom divertimento, embora que o mesmo não irá lembrar-se da trama no dia seguinte. Nota: 2.5/5
The Founder traz à tona uma 'biografia' pouco explorada e conhecida pela maioria do público acerca do icônico restaurante de fast-food. Aqui, temos basicamente três personagens principais cujos arcos dramáticos são eficientemente construídos, deixando bem claro no final quem é do 'bem', e quem é do 'mal'. No primeiro ato, a relação entre eles é bastante harmoniosa, inexistindo quaisquer conflitos relevantes. Ao mesmo tempo, é feita uma boa descrição dos elementos que, a princípio, tornaram o Mc Donald's atraente e bem-sucedido. Entretanto, a situação começa a piorar quando ocorrem diversas intercorrências na expansão da franquia, expondo a principal dificuldade encontrada: a manutenção do padrão de qualidade do restaurante dos irmãos Mc Donald's. E é neste contexto que surge a figura do executivo Sonneborn, que fornece ao personagem vivido por Michael Keaton, Ray Kroc, a receita para "virar o jogo" e inverter a relação de subordinação perante os irmãos Mc Donald's. A partir deste "insight", a relação entre Kroc e os Mc Donald's, que já era degradante, torna-se insustentável, pois Kroc atropela todos as cláusulas contratuais e age renitentemente de forma desonesta, tratando a empresa como se fosse sua. O golpe final para os irmãos Mc Donald's vem sem um pingo de misericórdia, mostrando que o mundo dos negócios não tem vez para os 'puristas', relegando completamente seus fundadores. De forma geral, The Founder é um filme irregular em muitos pontos de sua narrativa como, por exemplo, as aparições 'relâmpago' de alguns personagens importantes. Além disso, a trama em algumas oportunidades desacelera quando deveria acelerar e acelera quando deveria desacelerar, deixando uma impressão temporal de meses quando, na realidade, foram anos. Entretanto, o filme acerta em cheio no elenco, todos aqui estão bem. Também é feliz a exaltação do sistema revolucionário inaugurado pelos Mc Donald's, fazendo uma comparação interessante com o sistema fordista. Concluindo, The Founder é uma boa biografia que, apesar da irregularidades, sabe cativar o espectador durante toda a trama. Nota 4/5
Primeiramente, vamos aos pontos positivos: --> Excelentes cenas de batalha, com um realismo e crueza extremas, típicas de filmes do Mel Gibson; --> Boa construção do personagem principal; --> As relações entre os personagens são bem desenvolvidas; --> Retratação de época bem-feita.
Pontos negativos: --> Alguns diálogos são bem piegas; --> Algumas cenas não são muito "realistas" e outras são puramente melodramáticas; --> Final muito abrupto;
Resumindo, é um bom filme de guerra com boas atuações, mas com algumas marcas mel-gibsonianas que podem desagradar algumas pessoas. Recomendo ir assistir com expectativas médias. Nota: 3.5/5
Duas palavras para definir o filme: Despretensioso e Eficiente.
Hell or High Water convence como sendo um filme de ação e drama. O elenco para este filme é enxuto, sendo constituído basicamente por quatro personagens principais e alguns secundários. Entretanto, a escalação dos atores foi perfeita, pois cada um está muito bem em seu respectivo papel e as relações entre eles não poderia ser melhor. Quanto ao enredo, temos uma surpresa aqui, pois apesar de existir uma "motivação" para as ações dos personagens, estas não são louvadas, pois ao decorrer do filme percebe-se a degradação física e psicológica dos infratores à medida em que avançam para alcançarem o objetivo principal. Concluindo, é um filme sobre pessoas que optaram pelo atalho para conseguirem redenção pessoal com a família, mas as consequências trazidas por este atalho resultam em mais dor e sofrimento para todos os envolvidos. Nota 4.5/5
Para mim, a melhor vilã da saga está neste livro/filme: a subsecretária sênior do Ministro da Magia, Dolores Umbridge, consegue ser má sem, necessariamente, mancomunar com o vilão principal, pelo menos aqui. Quanto ao filme, é preciso relevar a falta de fidelidade com o livro e os cortes, por se tratar de uma adaptação do maior livro da franquia e, talvez, o que contenha menos ação. Além disso, acho que o longa falha bastante acerca da profecia, pois além de não mostrá-la na íntegra, não explica completamente como e quando foi feita e
Ao contrário do que muitos pensam, Laranja Mecânica não é somente um filme subversivo, mas uma crítica social bastante evidente sobre a sociedade nos idos de 60/70.O filme relata, por meio da narração irônica de Alex, os efeitos perniciosos decorrentes de um tratamento psiquiátrico cruel e desumano feito, compulsoriamente, em um detento com traços de sadismo e psicopatia. É muito interessante ver, sob a ótica de Alex, os acontecimentos que permeiam sua vida, pois temos a impressão de que tudo que ele faz é 'divertido' e 'justificável'. Entretanto, é impagável ver sua derrocada e humilhação completa feita por aqueles que, anteriormente, haviam sido humilhados por ele. Faltam palavras para definir este filme, para mim é uma mescla de humor negro com ultraviolência (conceito inventado pelo Alex) e crítica social. É um daqueles filmes obrigatórios que mudam a visão do espectador e o torna um fã do cultuado diretor Kubrick.
Tecnicamente impecável e astuciosamente construído, Arrival é um longa surpreendente, não apenas por renovar o desgastado gênero de 'sci-fi', mas por traçar uma metáfora excelente para o atual contexto geopolítico acerca da comunicação. Além disso, possui uma carga emotiva que, particularmente, não se espera deste tipo de filme, mas aqui ocorre organicamente e sem melodrama
.Quanto ao plot-twist do final, confesso que me surpreendi bastante, pois até então tinha uma interpretação completamente diferente do que foi esclarecido.
Um ponto negativo que, para mim, afetou um pouco o filme, foram as repetidas cenas de 'conversas' com o Alienígena, penso que poderiam ter sido feitas com maior fluidez e de forma menos 'roteirizada'. Fora isso, recomendo muito Arrival para aqueles que anseiam uma abordagem mais 'realista' e 'humanitária' acerca do contato com seres de outros planetas. Nota 4/5
O melhor filme de viagem no tempo que existe. Ponto. Extremamente divertido, descontraído e até irreverente, Back to The Future brinda o espectador com um roteiro coerente que diverte em todos os momentos da trama. Para se ter uma ideia, absolutamente todos os personagens deste filme são simpáticos, inclusive o vilão Beef, que com seu jeito paspalhão e malvadão, persegue Marty durante o filme inteiro. Vale ressaltar também a excelente reconstrução de época feita por Zemeckis, que nos outros dois filmes da trilogia mostrou extrema capacidade de retratar o passado e o futuro extravagante. No mais, Back To The Future é garantia de risadas e nostalgia. Nota: 5/5
Em termos de efeitos visuais e especiais, não é preciso dizer mais nada, o Oscar fala por si. Entretanto, apesar das ótimas cenas no espaço sideral, nos deparamos com um roteiro extremamente expositivo e melodramático que não corresponde com a intenção primordial de ser "cerebral" e "cientificamente acurado". Infelizmente, o roteiro não responde e, muito menos, amarra as diversas pontas deixadas durante o filme, com um desfecho que, mesmo surpreendente, exigirá do espectador uma "mente aberta" para aceitar o desmoronamento completo da "ciência" louvada durante o filme inteiro. O diretor Nolan, um dos meus prediletos, faz um bom trabalho de direção, extraindo atuações convincentes de seus atores, mas a pretensão de ser o novo "2001 A Space Odyssey", torna o filme pouco sútil e mais longo do que deveria ser. Nota: 3.5/5
O filme é sensacional e, para evitar spoilers, atenho-me a dizer que é um dos filmes com mais reviravoltas que já assisti, sintoma de um roteiro bem-escrito e atuações fantásticas. Nota: 4.5/5
O primeiro ato é um pouco arrastado, mas de suma importância para entender as motivações do protagonista. Apesar de alguns furos de roteiro, o filme é bem desenvolvido, com atuações convincentes de personagens complexos que vetam acusações de "maniqueísmo" por parte do público. É uma crítica mordaz, com toques ficcionais, ao jornalismo sensacionalista, muito comum no Brasil. Nota: 4/5
Eletrizante, Mad Max: Fury Road reúne as melhores características da já consagrada franquia de George Miller, com cenas de ação embasbacantes e um senso de urgência e desespero construído magistralmente durante o filme. Visualmente excepcional, o roteiro surpreende e não tem medo de arriscar, em Mad Max não existem paradigmas que resistam às intervenções de Furiosa, que de coadjuvante não tem nada. De forma geral, o filme é perfeito e entrega tudo o que prometeu, nota 5/5.
Bom filme, boa adaptação. Embora não seja 100% fiel ao livro, o filme consegue contar a história de forma coesa. Entretanto, o filme poderia ser menor, sendo notável a perda de ritmo em certos momentos, que acabam tornando o filme um pouco enfadonho, principalmente, para aqueles que não possuem familiaridade com o universo mágico. Outro ponto negativo refere-se aos efeitos visuais que, atualmente, estão bastante datados e até cômicos. De maneira geral, o filme é uma boa representação do universo Harry Potter e instiga o espectador a continuar assistindo a saga, mesmo que falhe em expor as reais motivações de Voldemort, mas isso é perdoável. Nota: 4/5
Mártires
3.9 1,6KInquietante, mordaz, catatônico. Enfim, não faltam adjetivos para caracterizar esta obra. Martyrs não é somente um filme chocante e avassalador, mas é, principalmente, marcante. Com a direção de Pascal Laugier, o longa foge dos clichês e maneirismos do cinema de horror hollywoodiano, oferecendo uma abordagem crua e intensa de cada acontecimento encenado com maestria por todo o elenco.
Vale destacar também a maquiagem que, apesar de simples, causa enorme impacto visual e enleva a qualidade do filme.
Não vou comentar sobre o enredo em si porque acho que a experiência pode ser afetada por menor que seja o spoiler dado. Portanto, minha recomendação é: a menos que sua sensibilidade a sangue seja grande, permita-se a vivenciar essa obra.
Nota 4.5/5
Highlander: O Guerreiro Imortal
3.6 410 Assista AgoraGostei muito deste filme e, apesar de algumas limitações, a premissa é formidável e a narrativa segue numa veia bem mitológica. As cenas no estacionamento e, obviamente, no povoado, são sensacionais, além da presença cativante de Sean Connery, que faz papel de "mestre" do protagonista. Alguns efeitos visuais são BEM datados e obsoletos, mas a recriação de época ficou incrível. Enfim, Highlander possui ótima trilha sonora, boas atuações e, principalmente, uma boa história para contar e recomendo parar neste filme para não se frustrar. Nota: 4/5
Corra!
4.2 3,6K Assista AgoraGet Out é o primeiro trabalho do diretor Jordan Peele que, apesar de "pertencer" ao mundo da comédia, demonstra neste longa grandes qualidades e inovações em sua direção, mesclando envolta a narrativa uma crítica social ácida e humor negro muito bem-dosados.
A escalação de atores foi perfeita, especialmente, Daniel Kaluuya que apenas com o semblante e respiração consegue exprimir toda a estranheza e medo que aflige seu personagem. Allison Williams também está incrível,
fazendo-nos acreditar em sua inocência mesmo com existindo uma complacência subjacente em suas atitudes
Quanto ao roteiro, é preciso enaltecer sua qualidade, pois consegue surpreender o tempo inteiro e isso, além de tornar o longa imprevisível, faz com que o desenrolar dos fatos seja mais intenso. Entretanto, algumas escolhas feitas no terceiro ato, a meu ver, não concatenaram muito bem com os acontecimentos prévios, que eram bem orgânicos e plausíveis. Por sorte, isso não compromete e nem desfaz a excelente narrativa.
Concluindo, Get Out vale a pena ser visto, embora penso que ela seja mal vendido, pois trata-se mais de um filme de horror/suspense do que terror propriamente dito. Ademais, é recomendável conferir essa surpresa de 2017, que não lhe deixará entediado em hipótese alguma. Nota: 4/5
A Lista de Schindler
4.6 2,3K Assista AgoraSpielberg demonstra nesse filme uma das muitas facetas de seu enorme talento para dirigir, trazendo ao público uma história de coragem e compaixão incomensuráveis. Me surpreendeu a atuação do Liam Neeson, obviamente o considero um grande ator, mas aqui talvez seja a maior atuação de sua carreira, fazendo-nos acreditar na bondade e angústia de seu personagem.
Schindler's List é uma obra essencial para compreender o que foi o Holocausto e a fotografia reforça o ambiente hostil, frio e obscuro daquela época. Não é um filme 'feliz' com soluções fáceis, mas nos ajuda a restaurar um pouco da nossa esperança na humanidade. Nota: 5/5
Louca Obsessão
4.1 1,3K Assista AgoraConfesso que, a princípio, não esperava nada deste filme. Mas, as atuações dos atores e ambiente totalmente claustrofóbico conseguem manter a atenção do espectador durante os 107 minutos.Nota: 4.5/5
Christine, O Carro Assassino
3.3 671 Assista AgoraFilme divertidíssimo! Não espere um roteiro perfeito, atuações geniais e nem mesmo uma direção diferenciada, mas Christine é puro entretenimento e tragicomédia. Nota: 4/5
Kong: A Ilha da Caveira
3.3 1,2K Assista AgoraRoteiro cheio de furos, mal elaborado, direção de atores patética, diálogos cheios de clichês e pieguices e argumento ruim. Kong: Skull Island poderia ser muito melhor do que é, pois conta com um elenco composto por atores consagrados, excelente orçamento e boas ideias, embora sejam mal-executadas/desenvolvidas no longa.
Para começar, você não consegue sentir empatia por nenhum personagem e a carga emotiva é NULA durante o filme inteiro. Sério, é um filme tão descartável que, depois de terminar de assistir, não conseguia lembrar o nome de nenhum personagem. Mas o pior de tudo é a direção desequilibrada que faz mau uso de sua excelente trilha sonora, chegando ser inconveniente muitas vezes. Além disso, as referências à outros clássicos não são bem-dosadas e, às vezes, parecem mais paródias do que homenagens.
Apesar de não ter gostado da aparência do Kong, reconheço que foi bem representado em CGI, protagonizando ótimas cenas de ação e relacionamento com os outros animais da ilha.
O final do filme até que melhora um pouco as coisas, mas não muito, propondo uma continuidade deste universo (não sei se quero ver), inclusive um interessante embate com o Godzilla. Enfim, Kong: Skull Island possui boa fotografia e valores de produção, mas peca pelo roteiro mal-elaborado e direção pouco inspirada, proporcionando ao espectador bom divertimento, embora que o mesmo não irá lembrar-se da trama no dia seguinte. Nota: 2.5/5
Fome de Poder
3.6 830 Assista AgoraThe Founder traz à tona uma 'biografia' pouco explorada e conhecida pela maioria do público acerca do icônico restaurante de fast-food. Aqui, temos basicamente três personagens principais cujos arcos dramáticos são eficientemente construídos, deixando bem claro no final quem é do 'bem', e quem é do 'mal'.
No primeiro ato, a relação entre eles é bastante harmoniosa, inexistindo quaisquer conflitos relevantes. Ao mesmo tempo, é feita uma boa descrição dos elementos que, a princípio, tornaram o Mc Donald's atraente e bem-sucedido. Entretanto, a situação começa a piorar quando ocorrem diversas intercorrências na expansão da franquia, expondo a principal dificuldade encontrada: a manutenção do padrão de qualidade do restaurante dos irmãos Mc Donald's. E é neste contexto que surge a figura do executivo Sonneborn, que fornece ao personagem vivido por Michael Keaton, Ray Kroc, a receita para "virar o jogo" e inverter a relação de subordinação perante os irmãos Mc Donald's.
A partir deste "insight", a relação entre Kroc e os Mc Donald's, que já era degradante, torna-se insustentável, pois Kroc atropela todos as cláusulas contratuais e age renitentemente de forma desonesta, tratando a empresa como se fosse sua. O golpe final para os irmãos Mc Donald's vem sem um pingo de misericórdia, mostrando que o mundo dos negócios não tem vez para os 'puristas', relegando completamente seus fundadores.
De forma geral, The Founder é um filme irregular em muitos pontos de sua narrativa como, por exemplo, as aparições 'relâmpago' de alguns personagens importantes. Além disso, a trama em algumas oportunidades desacelera quando deveria acelerar e acelera quando deveria desacelerar, deixando uma impressão temporal de meses quando, na realidade, foram anos. Entretanto, o filme acerta em cheio no elenco, todos aqui estão bem. Também é feliz a exaltação do sistema revolucionário inaugurado pelos Mc Donald's, fazendo uma comparação interessante com o sistema fordista. Concluindo, The Founder é uma boa biografia que, apesar da irregularidades, sabe cativar o espectador durante toda a trama. Nota 4/5
Monty Python em Busca do Cálice Sagrado
4.2 742 Assista AgoraObra-prima do Monty Python. Recomendadíssimo.
(possui o plot-twist mais engraçado e surpreendente do cinema).
O Mágico de Oz
4.2 1,3K Assista AgoraUma obra extraordinária e totalmente atemporal. Uma palavra define: arte.
A Rede Social
3.6 3,1K Assista AgoraUm filme inteligentíssimo e muito bem dirigido que mostra os imbróglios ocorridos desde a concepção e expansão do Facebook.
Vidas em Jogo
3.8 726 Assista AgoraÉ um roteiro tão absurdo que torna o filme, no mínimo, super divertido de se assistir.
Até o Último Homem
4.2 2,0K Assista AgoraPrimeiramente, vamos aos pontos positivos:
--> Excelentes cenas de batalha, com um realismo e crueza extremas, típicas de filmes do Mel Gibson;
--> Boa construção do personagem principal;
--> As relações entre os personagens são bem desenvolvidas;
--> Retratação de época bem-feita.
Pontos negativos:
--> Alguns diálogos são bem piegas;
--> Algumas cenas não são muito "realistas" e outras são puramente melodramáticas;
--> Final muito abrupto;
Resumindo, é um bom filme de guerra com boas atuações, mas com algumas marcas mel-gibsonianas que podem desagradar algumas pessoas. Recomendo ir assistir com expectativas médias. Nota: 3.5/5
A Qualquer Custo
3.8 803 Assista AgoraDuas palavras para definir o filme: Despretensioso e Eficiente.
Hell or High Water convence como sendo um filme de ação e drama. O elenco para este filme é enxuto, sendo constituído basicamente por quatro personagens principais e alguns secundários. Entretanto, a escalação dos atores foi perfeita, pois cada um está muito bem em seu respectivo papel e as relações entre eles não poderia ser melhor.
Quanto ao enredo, temos uma surpresa aqui, pois apesar de existir uma "motivação" para as ações dos personagens, estas não são louvadas, pois ao decorrer do filme percebe-se a degradação física e psicológica dos infratores à medida em que avançam para alcançarem o objetivo principal.
Concluindo, é um filme sobre pessoas que optaram pelo atalho para conseguirem redenção pessoal com a família, mas as consequências trazidas por este atalho resultam em mais dor e sofrimento para todos os envolvidos. Nota 4.5/5
Harry Potter e a Ordem da Fênix
4.0 1,1K Assista AgoraPara mim, a melhor vilã da saga está neste livro/filme: a subsecretária sênior do Ministro da Magia, Dolores Umbridge, consegue ser má sem, necessariamente, mancomunar com o vilão principal, pelo menos aqui. Quanto ao filme, é preciso relevar a falta de fidelidade com o livro e os cortes, por se tratar de uma adaptação do maior livro da franquia e, talvez, o que contenha menos ação. Além disso, acho que o longa falha bastante acerca da profecia, pois além de não mostrá-la na íntegra, não explica completamente como e quando foi feita e
omite a parte em que alguém <aka Snape> escuta no Cabeça de Javali e corre contar ao Lorde da Trevas
Laranja Mecânica
4.3 3,8K Assista AgoraAo contrário do que muitos pensam, Laranja Mecânica não é somente um filme subversivo, mas uma crítica social bastante evidente sobre a sociedade nos idos de 60/70.O filme relata, por meio da narração irônica de Alex, os efeitos perniciosos decorrentes de um tratamento psiquiátrico cruel e desumano feito, compulsoriamente, em um detento com traços de sadismo e psicopatia. É muito interessante ver, sob a ótica de Alex, os acontecimentos que permeiam sua vida, pois temos a impressão de que tudo que ele faz é 'divertido' e 'justificável'. Entretanto, é impagável ver sua derrocada e humilhação completa feita por aqueles que, anteriormente, haviam sido humilhados por ele. Faltam palavras para definir este filme, para mim é uma mescla de humor negro com ultraviolência (conceito inventado pelo Alex) e crítica social. É um daqueles filmes obrigatórios que mudam a visão do espectador e o torna um fã do cultuado diretor Kubrick.
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraTecnicamente impecável e astuciosamente construído, Arrival é um longa surpreendente, não apenas por renovar o desgastado gênero de 'sci-fi', mas por traçar uma metáfora excelente para o atual contexto geopolítico acerca da comunicação. Além disso, possui uma carga emotiva que, particularmente, não se espera deste tipo de filme, mas aqui ocorre organicamente e sem melodrama
.Quanto ao plot-twist do final, confesso que me surpreendi bastante, pois até então tinha uma interpretação completamente diferente do que foi esclarecido.
De Volta Para o Futuro
4.4 1,8K Assista AgoraO melhor filme de viagem no tempo que existe. Ponto. Extremamente divertido, descontraído e até irreverente, Back to The Future brinda o espectador com um roteiro coerente que diverte em todos os momentos da trama. Para se ter uma ideia, absolutamente todos os personagens deste filme são simpáticos, inclusive o vilão Beef, que com seu jeito paspalhão e malvadão, persegue Marty durante o filme inteiro. Vale ressaltar também a excelente reconstrução de época feita por Zemeckis, que nos outros dois filmes da trilogia mostrou extrema capacidade de retratar o passado e o futuro extravagante. No mais, Back To The Future é garantia de risadas e nostalgia. Nota: 5/5
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraEm termos de efeitos visuais e especiais, não é preciso dizer mais nada, o Oscar fala por si. Entretanto, apesar das ótimas cenas no espaço sideral, nos deparamos com um roteiro extremamente expositivo e melodramático que não corresponde com a intenção primordial de ser "cerebral" e "cientificamente acurado". Infelizmente, o roteiro não responde e, muito menos, amarra as diversas pontas deixadas durante o filme, com um desfecho que, mesmo surpreendente, exigirá do espectador uma "mente aberta" para aceitar o desmoronamento completo da "ciência" louvada durante o filme inteiro. O diretor Nolan, um dos meus prediletos, faz um bom trabalho de direção, extraindo atuações convincentes de seus atores, mas a pretensão de ser o novo "2001 A Space Odyssey", torna o filme pouco sútil e mais longo do que deveria ser. Nota: 3.5/5
Nove Rainhas
4.2 463 Assista AgoraO filme é sensacional e, para evitar spoilers, atenho-me a dizer que é um dos filmes com mais reviravoltas que já assisti, sintoma de um roteiro bem-escrito e atuações fantásticas. Nota: 4.5/5
O Abutre
4.0 2,5K Assista AgoraO primeiro ato é um pouco arrastado, mas de suma importância para entender as motivações do protagonista. Apesar de alguns furos de roteiro, o filme é bem desenvolvido, com atuações convincentes de personagens complexos que vetam acusações de "maniqueísmo" por parte do público. É uma crítica mordaz, com toques ficcionais, ao jornalismo sensacionalista, muito comum no Brasil. Nota: 4/5
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraEletrizante, Mad Max: Fury Road reúne as melhores características da já consagrada franquia de George Miller, com cenas de ação embasbacantes e um senso de urgência e desespero construído magistralmente durante o filme. Visualmente excepcional, o roteiro surpreende e não tem medo de arriscar, em Mad Max não existem paradigmas que resistam às intervenções de Furiosa, que de coadjuvante não tem nada. De forma geral, o filme é perfeito e entrega tudo o que prometeu, nota 5/5.
Harry Potter e a Pedra Filosofal
4.1 1,7K Assista AgoraBom filme, boa adaptação. Embora não seja 100% fiel ao livro, o filme consegue contar a história de forma coesa. Entretanto, o filme poderia ser menor, sendo notável a perda de ritmo em certos momentos, que acabam tornando o filme um pouco enfadonho, principalmente, para aqueles que não possuem familiaridade com o universo mágico. Outro ponto negativo refere-se aos efeitos visuais que, atualmente, estão bastante datados e até cômicos. De maneira geral, o filme é uma boa representação do universo Harry Potter e instiga o espectador a continuar assistindo a saga, mesmo que falhe em expor as reais motivações de Voldemort, mas isso é perdoável. Nota: 4/5