Se tivessem forçado mais, o estúdio teria ficado todo cagado. As falas dos produtores, muito legais. As interações entre os seis, só os seis, legais também. Agora, as participações dos famosos (o desfile de roupas, a condução do James Corden), a leitura de roteiro (nossa, que saco) e todos os "nossa, que loucura", "nossa, lembra disso?", achei tudo mega forçado. Enfim, uma estrela e foda-se a opinião dos outros pq não sou obrigada.
Não me emocionei e dispersei mil vezes ao longo do filme porque o ritmo é muito lento e a história não é envolvente. Achei a caracterização dos nazistas um pouco afetada e exageradamente solícita, algo que eu nunca tinha visto em filmes sobre a segunda guerra. Me fez questionar a visão política do diretor, porque sabemos que a Itália não fazia parte dos Aliados, né? Enfim, eu sei que ele era contra, até porque tem um lapso de crítica social foda na fala de um dos membros do partido enquanto o mesmo está bêbado. Falei pra caramba, mas é isso, achei o filme ruim Duas estrelas e não tô nem aí se é clássico. Talvez só o seja porque a idade deu esse status.
P.S.: se alguém souber quais as características do Neorrealismo italiano no filme, comenta aí, please.
Assisti trinta minutos e larguei. Sabe aqueles vídeos de criança que só pai e mãe acham fofos? Pois é, esse documentário é isso, uma série de cenas da Pink sendo mãe e das crianças fazendo coisas de criança. Um saco.
Gosto muito da Mélanie Laurent, apesar desse ser só o terceiro filme que assisto com ela. Tem uma parte ali no meio que a coisa fica meio enfadonha, mas, no geral, o contexto todo é bem amarrado e compensa.
Orfeu morre em uma cena bizarra, rola morro abaixo junto a um cadáver e, um segundo depois, as crianças se reúnem pra cantar e sambar.
Como disseram aqui nos comentários, o filme é caricato demais. Se os personagens se chamassem Pedro e Maria, esse filme teria sido uma das coisas mais estranhas que eu já vi na vida. A conexão com o mito grego salva um pouco.
Que filme estranho. Não convence em nenhum momento. Não sei se é a quantidade de núcleos, a quantidade de personagens, os cortes, não sei. Só sei que se o drama fosse todo focado na mãe, nos filhos e no marido abusivo (que aparece, sei lá, por cinco minutos?), e não tivesse tanta dedicação ao povo da igreja, ao povo do restaurante russo, talvez fosse melhor.
Como dito em um filme que vi antes desse (Don't worry, he won't get far on foot), "toda pessoa assertiva é chamada de instável e problemática". O filme mostra uma pessoa assertiva, que pagou pelos ajustes nas suas opiniões, pela evolução do seu pensamento, algo considerado "incoerente", "polêmico". Pagou pela sua assertividade, por não ser ovelha de rebanho, por ver o errado e se manifestar contra. Quase sessenta anos depois e absolutamente nada mudou. A cada dia se ganha mais o direito de se manifestar e, ao mesmo tempo, a punição vem na mesma medida, não com a morte, mas com a exclusão.
Uma bobeira bem rasa, sem camada nenhuma. Uma garçonete meio melancólica que se envolve com o recém contratado cozinheiro na lanchonete em que ambos trabalham. E só.
A Academia ama, a crítica ama, o mundo ama, mas eu não consigo tolerar a Frances McDormand. Todo filme que eu assisto com ela, penso "here we go again, mais um personagem igual a todos os anteriores, com as mesmas expressões faciais, um ar levemente debochado, sem maquiagem pra mostrar que é séria e mais um Oscar por um filme que a massa não viu." Essa última parte, a mulher não tem culpa. A maioria dos indicados a massa não vê mesmo. O ranço é forte e pra aumentar toda premiação que a mulher participa, ela enche a sacola. I can't.
Não conhecia a história de Prestes - exceto pelo envolvimento com Olga Benário - e esse filme não me convenceu sobre a luta dele nem me fez criar empatia por essa figura tão famosa. O que o documentário me mostrou foi um homem que tentou alguns movimentos, mas fracassou em todos e teve um pequeno momento de glória quando foi eleito senador, instituiu duas leis e depois foi deposto, em coisa de meses. Era contraditório, uma hora apoiava as colunas, lideradas por ele mesmo, outra hora as rechaçava. Era inimigo de Vargas, mas depois o apoiou alegando estar colocando o povo acima de questões pessoais, fala bem conveniente vindo de um comunista. Não parece ter sido levado muito a sério na Rússia, tendo sua entrada no partido bolchevique recusada várias vezes, e foi ignorado por JK - o que é pior do que ser perseguido, porque mostra que ele não era considerado uma ameaça. Honestamente, pra mim esse doc só deixa um questionamento: afora ter sido um homem que conseguiu criar todos os nove filhos bem - todos formados - qual a contribuição prática dele na vida política? Me parece que nenhuma.
O Sol da Meia-Noite
3.8 73 Assista AgoraVale pelo Baryshnikov que olha...sorte da Jessica Lange, viu? Que piteu.
Viúva Negra
3.5 1,0K Assista AgoraNunca vou gostar das piadas da Marvel. Tira a densidade dramática, o que esse filme pedia demais. Mas enfim, o povo adora, né?
Um Dia de Cão
4.2 734 Assista Agora"ATTICA! ATTICA! ATTICA! ATTICA! ATTICA! ATTICA! ATTICA! ATTICA! ATTICA! ATTICA! ATTICA! ATTICA!"
Um Dia de Cão
4.2 734 Assista AgoraUm inferno por causa de mil e duzentos dólares e uns caraminguás
Tempo
3.1 1,1K Assista AgoraDormi.
Priscilla, a Rainha do Deserto
3.8 611 Assista AgoraMéh.
A Flor do Meu Segredo
3.7 160Paco é um parvo.
Byzantium: Uma Vida Eterna
3.4 352Saoirse devia estar com a conta de luz atrasada pra ter aceitado esse papel mequetrefe.
Assassinos Múltiplos
3.0 118 Assista AgoraClichezão, excessivamente didático e um pouco brega.
Friends: A Reunião
4.2 329 Assista AgoraSe tivessem forçado mais, o estúdio teria ficado todo cagado. As falas dos produtores, muito legais. As interações entre os seis, só os seis, legais também. Agora, as participações dos famosos (o desfile de roupas, a condução do James Corden), a leitura de roteiro (nossa, que saco) e todos os "nossa, que loucura", "nossa, lembra disso?", achei tudo mega forçado. Enfim, uma estrela e foda-se a opinião dos outros pq não sou obrigada.
Roma, Cidade Aberta
4.3 119 Assista AgoraNão me emocionei e dispersei mil vezes ao longo do filme porque o ritmo é muito lento e a história não é envolvente. Achei a caracterização dos nazistas um pouco afetada e exageradamente solícita, algo que eu nunca tinha visto em filmes sobre a segunda guerra. Me fez questionar a visão política do diretor, porque sabemos que a Itália não fazia parte dos Aliados, né? Enfim, eu sei que ele era contra, até porque tem um lapso de crítica social foda na fala de um dos membros do partido enquanto o mesmo está bêbado.
Falei pra caramba, mas é isso, achei o filme ruim
Duas estrelas e não tô nem aí se é clássico. Talvez só o seja porque a idade deu esse status.
P.S.: se alguém souber quais as características do Neorrealismo italiano no filme, comenta aí, please.
P!nk: Tudo que Aprendi até Agora
4.2 37 Assista AgoraAssisti trinta minutos e larguei. Sabe aqueles vídeos de criança que só pai e mãe acham fofos? Pois é, esse documentário é isso, uma série de cenas da Pink sendo mãe e das crianças fazendo coisas de criança. Um saco.
Oxigênio
3.4 499 Assista AgoraGosto muito da Mélanie Laurent, apesar desse ser só o terceiro filme que assisto com ela. Tem uma parte ali no meio que a coisa fica meio enfadonha, mas, no geral, o contexto todo é bem amarrado e compensa.
Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars
3.2 278É um filme nota três, mas merece uma estrela a mais só pela cena do
assassinato cometido pelos elfos. PUTA QUE PARIU, CHOREI
A Mulher na Janela
3.0 1,1K Assista AgoraNão entendi e não me importei. É ruim, meu povo. É ruim.
Orfeu do Carnaval
3.7 124 Assista AgoraMais Brasil, impossível.
Orfeu morre em uma cena bizarra, rola morro abaixo junto a um cadáver e, um segundo depois, as crianças se reúnem pra cantar e sambar.
Um Inverno em Nova York
3.3 59 Assista AgoraQue filme estranho. Não convence em nenhum momento. Não sei se é a quantidade de núcleos, a quantidade de personagens, os cortes, não sei. Só sei que se o drama fosse todo focado na mãe, nos filhos e no marido abusivo (que aparece, sei lá, por cinco minutos?), e não tivesse tanta dedicação ao povo da igreja, ao povo do restaurante russo, talvez fosse melhor.
Malcolm X
4.1 267 Assista AgoraComo dito em um filme que vi antes desse (Don't worry, he won't get far on foot), "toda pessoa assertiva é chamada de instável e problemática".
O filme mostra uma pessoa assertiva, que pagou pelos ajustes nas suas opiniões, pela evolução do seu pensamento, algo considerado "incoerente", "polêmico". Pagou pela sua assertividade, por não ser ovelha de rebanho, por ver o errado e se manifestar contra. Quase sessenta anos depois e absolutamente nada mudou. A cada dia se ganha mais o direito de se manifestar e, ao mesmo tempo, a punição vem na mesma medida, não com a morte, mas com a exclusão.
Malcolm X
4.1 267 Assista AgoraPor que Dr. Betty Shabazz usava os cabelos alisados?
Frankie & Johnny
3.5 66 Assista AgoraUma bobeira bem rasa, sem camada nenhuma. Uma garçonete meio melancólica que se envolve com o recém contratado cozinheiro na lanchonete em que ambos trabalham. E só.
A Pé Ele Não Vai Longe
3.6 122 Assista AgoraUm cartoon melhor que o outro. Geniais e corajosos, mas muita gente prefere chamar de "ultrajantes". Haja paciência...
Nomadland
3.9 896 Assista AgoraA Academia ama, a crítica ama, o mundo ama, mas eu não consigo tolerar a Frances McDormand. Todo filme que eu assisto com ela, penso "here we go again, mais um personagem igual a todos os anteriores, com as mesmas expressões faciais, um ar levemente debochado,
sem maquiagem pra mostrar que é séria e mais um Oscar por um filme que a massa não viu." Essa última parte, a mulher não tem culpa. A maioria dos indicados a massa não vê mesmo. O ranço é forte e pra aumentar toda premiação que a mulher participa, ela enche a sacola. I can't.
A Moça da Limpeza
2.5 158 Assista AgoraTodos os atores formados na escola de atuação de Joey Tribbiani.
O Velho - A História de Luiz Carlos Prestes
3.9 31Não conhecia a história de Prestes - exceto pelo envolvimento com Olga Benário - e esse filme não me convenceu sobre a luta dele nem me fez criar empatia por essa figura tão famosa.
O que o documentário me mostrou foi um homem que tentou alguns movimentos, mas fracassou em todos e teve um pequeno momento de glória quando foi eleito senador, instituiu duas leis e depois foi deposto, em coisa de meses. Era contraditório, uma hora apoiava as colunas, lideradas por ele mesmo, outra hora as rechaçava. Era inimigo de Vargas, mas depois o apoiou alegando estar colocando o povo acima de questões pessoais, fala bem conveniente vindo de um comunista.
Não parece ter sido levado muito a sério na Rússia, tendo sua entrada no partido bolchevique recusada várias vezes, e foi ignorado por JK - o que é pior do que ser perseguido, porque mostra que ele não era considerado uma ameaça.
Honestamente, pra mim esse doc só deixa um questionamento: afora ter sido um homem que conseguiu criar todos os nove filhos bem - todos formados - qual a contribuição prática dele na vida política? Me parece que nenhuma.