O filme é um escândalo e é nele que Chabrol dá o primeiro passo de seu estilo agudo, incisivo, seco, “cerebral”, cruel para alguns, que anima suas maiores obras.
As relações sociais são muitas vezes pautadas pela ajuda mútua, voluntarismo, amizade, familiaridade e também pela violência. Realidade que só muda de endereço. O filme é ótimo.
Um cenário sombrio, com um visual perturbador, uma trama psicológica com um desfecho delirante e pesado e sequências belíssimas, fazem o filme parecer um jogo de Otto Preminger. Simplesmente ÓTIMO.
Ao contrário de ser uma adaptação de romance ao cinema, as histórias de Jean de Florette e Manon tiveram origem no cinema e, apenas depois, se transformaram em romances. Adaptação houve por parte de Claude Berri, já em meados dos anos 80, quando levou de volta para o cinema os dois romances populares de Pagnol.
Eis aí a trama rural, concreta em sua simplicidade. Tudo o que a move é a água, ou melhor, a sua escassez. Mas que se desdobra num drama de paixões, inveja e culpa coletiva. É uma bela narrativa cinematográfica
Esse filme tem como tema uma das maiores controvérsias da história. Até hoje historiadores e teólogos discutem sobre qual teria sido efetivamente a posição da Igreja Católica durante o holocausto. Baseado em fatos reais o filme pode nos dar algumas respostas.
Mesmo sendo um drama magnífico, é também pura expressão de arte com um tom poético e lírico. As imagens são belíssimas, melodramático sem ser piegas e Tim Roth está soberbo.
De alguma maneira os destinos de três mulheres se entrelaçarão, permeados por um tema em comum: filhos. Contado de maneira sensível, elegante e cinematograficamente emotiva.
Com atuações impecáveis, o filme retrata muito bem no que pode se transformar uma vivência longa entre um casal, um vinculo de cumplicidade quase indestrutível.
EXCLENTE: Não há sentimentalismo no cinema de Ozu, nada que seja excessivo. Mesmo assim, seus filmes nos tocam profundamente. Era uma Vez em Tóquio talvez seja aquele em que o diretor mais se aproxime do melodrama (ainda que mantenha uma boa distância). Esse é um dos filmes mais sentimentais do diretor.
Pequeno clássico do cinema noir, um dos bons momentos no gênero do diretor Nicholas Ray (1911-1979). Ele usa com maestria os elementos do gênero -- combinando-os com uma então inusitada e transgressiva câmera na mão, nervosa e documental, a visão sem glamour do trabalho policial do protagonista a personagem intrigante da moça cega de se afastar por doença) e um clímax que ocorre não no ambiente clichê dos becos escuros e sim em uma região interiorana aberta e bucólica, coberta de neve, e que só reafirma a pequenez dos personagens perante o destino.
Um dos filmes mais engraçados que já se teve notícia. É uma obra-prima das comédias românticas. Excêntrica, sexy, dissimulada, divertida e refinada. Ela é tudo isso e um pouco mais.
Premiado com o Oscar de Filme Estrangeiro (na época, honorário, e também indicado ao de Argumento, para François Boyer). Foi ainda o Melhor Filme do ano do BAFTA, estrangeiro dos críticos de Nova York, Leão de Ouro do Festival de Veneza, dentre outros.
Principalmente um filme contra a guerra, delicado e sensível, com dois fantásticos atores infantis. A dupla central fez carreira adulta, Brigitte como atriz de fitas famosas de Truffaut e outros, Georges (1940-2000) como cantor e compositor. Grande trabalho do diretor René Clement (1913-96).
Silencioso e profundo, este filme é uma obra delicada e visceral, tudo ao mesmo tempo. Um trabalho que salta aos nossos olhos por ter conseguido expressar a beleza do que há de mais sublime na natureza das coisas e das pessoas.
Consagrado com o Prêmio da Crítica de uma das Mostras Internacionais de São Paulo, este documentário acabou virando cult no Brasil. Trata do início do Nazismo. Do gênero, um dos melhores que já assisti.
Kurosawa consegue fazer uma adaptação bastante legítima da obra de Shakespeare e o resultado é mais uma obra-prima de sua carreira. Trono Manchado de Sangue é um filme que mistura fantasia e todos os elementos de uma tragédia clássica, expondo na tela de maneira grandiosa e escrupulosamente bem dirigida uma das histórias mais intrigantes da dramaturgia. É um filme para ninguém botar defeito.
As Corças
3.7 20 Assista AgoraO filme é um escândalo e é nele que Chabrol dá o primeiro passo de seu estilo agudo, incisivo, seco, “cerebral”, cruel para alguns, que anima suas maiores obras.
Elefante Branco
3.5 196 Assista AgoraAs relações sociais são muitas vezes pautadas pela ajuda mútua, voluntarismo, amizade, familiaridade e também pela violência. Realidade que só muda de endereço. O filme é ótimo.
Daunbailó
4.1 134 Assista AgoraSou muito fã do Jarmusch, gostei do filme mas também acho que envelheceu um pouco.
Bunny Lake Desapareceu
4.1 48Um cenário sombrio, com um visual perturbador, uma trama psicológica com um desfecho delirante e pesado e sequências belíssimas, fazem o filme parecer um jogo de Otto Preminger. Simplesmente ÓTIMO.
A Guerra do Fogo
3.6 353É um estudo profundo e delicado sobre a descoberta do fogo na pré-história.
Jean de Florette
4.4 51Ao contrário de ser uma adaptação de romance ao cinema, as histórias de Jean de Florette e Manon tiveram origem no cinema e, apenas depois, se transformaram em romances. Adaptação houve por parte de Claude Berri, já em meados dos anos 80, quando levou de volta para o cinema os dois romances populares de Pagnol.
Eis aí a trama rural, concreta em sua simplicidade. Tudo o que a move é a água, ou melhor, a sua escassez. Mas que se desdobra num drama de paixões, inveja e culpa coletiva. É uma bela narrativa cinematográfica
Climas
3.6 21O filme foca a separação amorosa de uma forma poética.
O Escarlate e o Negro
4.1 19 Assista AgoraEsse filme tem como tema uma das maiores controvérsias da história. Até hoje historiadores e teólogos discutem sobre qual teria sido efetivamente a posição da Igreja Católica durante o holocausto. Baseado em fatos reais o filme pode nos dar algumas respostas.
A Lenda do Pianista do Mar
4.3 174Mesmo sendo um drama magnífico, é também pura expressão de arte com um tom poético e lírico. As imagens são belíssimas, melodramático sem ser piegas e Tim Roth está soberbo.
Destinos Ligados
3.5 147 Assista AgoraDe alguma maneira os destinos de três mulheres se entrelaçarão, permeados por um tema em comum: filhos. Contado de maneira sensível, elegante e cinematograficamente emotiva.
Meu Ódio Será Sua Herança
4.2 204 Assista AgoraGostei bastante mas ainda prefiro outros do Sam.
O Desafio da Lei
3.4 12É um razoavelmente bom filme que tenta discutir, de forma emocional, os argumentos pro e contra o aborto.
Amor
4.2 2,2K Assista AgoraCom atuações impecáveis, o filme retrata muito bem no que pode se transformar uma vivência longa entre um casal, um vinculo de cumplicidade quase indestrutível.
Fanny e Alexander
4.3 215Filme-testamento de Ingmar Bergman, "Fanny e Alexander", outra obra-prima
Era uma Vez em Tóquio
4.4 187 Assista AgoraEXCLENTE: Não há sentimentalismo no cinema de Ozu, nada que seja excessivo. Mesmo assim, seus filmes nos tocam profundamente. Era uma Vez em Tóquio talvez seja aquele em que o diretor mais se aproxime do melodrama (ainda que mantenha uma boa distância). Esse é um dos filmes mais sentimentais do diretor.
As Aventuras de Pi
3.9 4,4KApesar de ser uma historia bem fantasiosa, graças a Ang Lee, o filme é de uma beleza ímpar.
A Embriaguez do Sucesso
4.1 66Bom filme com um tema que continua atual
Cinzas que Queimam
3.9 18Pequeno clássico do cinema noir, um dos bons momentos no gênero do diretor Nicholas Ray (1911-1979). Ele usa com maestria os elementos do gênero -- combinando-os com uma então inusitada e transgressiva câmera na mão, nervosa e documental, a visão sem glamour do trabalho policial do protagonista a personagem intrigante da moça cega de se afastar por doença) e um clímax que ocorre não no ambiente clichê dos becos escuros e sim em uma região interiorana aberta e bucólica, coberta de neve, e que só reafirma a pequenez dos personagens perante o destino.
As Três Noites de Eva
3.7 45 Assista AgoraUm dos filmes mais engraçados que já se teve notícia. É uma obra-prima das comédias românticas. Excêntrica, sexy, dissimulada, divertida e refinada. Ela é tudo isso e um pouco mais.
Brinquedo Proibido
4.2 70 Assista AgoraPremiado com o Oscar de Filme Estrangeiro (na época, honorário, e também indicado ao de Argumento, para François Boyer). Foi ainda o Melhor Filme do ano do BAFTA, estrangeiro dos críticos de Nova York, Leão de Ouro do Festival de Veneza, dentre outros.
Principalmente um filme contra a guerra, delicado e sensível, com dois fantásticos atores infantis. A dupla central fez carreira adulta, Brigitte como atriz de fitas famosas de Truffaut e outros, Georges (1940-2000) como cantor e compositor. Grande trabalho do diretor René Clement (1913-96).
Primavera, Verão, Outono, Inverno e... Primavera
4.3 377 Assista AgoraSilencioso e profundo, este filme é uma obra delicada e visceral, tudo ao mesmo tempo. Um trabalho que salta aos nossos olhos por ter conseguido expressar a beleza do que há de mais sublime na natureza das coisas e das pessoas.
Stella
3.9 108Não é “apenas mais um filme”. sobre conflitos adolescentes e pré-adolescentes, é cinema autoral muito bem realizado. ÓTIMO.
Arquitetura da Destruição
4.2 136 Assista AgoraConsagrado com o Prêmio da Crítica de uma das Mostras Internacionais de São Paulo, este documentário acabou virando cult no Brasil. Trata do início do Nazismo. Do gênero, um dos melhores que já assisti.
Trono Manchado de Sangue
4.4 121 Assista AgoraKurosawa consegue fazer uma adaptação bastante legítima da obra de Shakespeare e o resultado é mais uma obra-prima de sua carreira. Trono Manchado de Sangue é um filme que mistura fantasia e todos os elementos de uma tragédia clássica, expondo na tela de maneira grandiosa e escrupulosamente bem dirigida uma das histórias mais intrigantes da dramaturgia. É um filme para ninguém botar defeito.