Um roteiro simples, mas filmado de modo magistral. Achei que iria me cansar por se tratar de um único plano sequência, mas a fotografia é tão bem construída que o espectador nem percebe que não existem cortes no filme. Simplesmente deixa-se levar pelo drama dos personagens.
O filme é bom e me lembrou vagamente o estilo de roteiro Halloween (1978). Um roteiro rápido, intenso, cujo terceiro ato se mistura com o segundo sem se preocupar com o plot twist. Sobre a crítica social ali presente, apesar de muito verdadeira, a percebi apenas como uma muleta de sustentação da trama. Mas um bom filme.
Comecei a assistir essa série animada de forma extremamente despretensiosa e em poucos dias estava preso à trama, assistindo compulsivamente.
De forma geral, o que primeiro chama atenção é a ótima mescla entre ação, drama e humor. Em seguida, os personagens se destacaram e cativaram. E por fim, um roteiro impecável para uma animação feita para o público infanto-juvenil.
A série tem uma evolução vertiginosa. Vai aos poucos migrando do humor para o drama. E essa migração acompanha (na verdade, é motivada) pelo desenvolvimento dos protagonistas. Cada qual com seu arco dramático muito bem concebido. Aliás, todos os protagonistas são ricos, bem construídos, realistas em seus dramas pessoais.
E o principal: a emoção. Um desenho animado feito para crianças que conseguiu me emocionar a ponto de gerar arrepios.
Definitivamente, uma das melhores séries animadas que já vi.
Um roteiro sem pontas soltas, muito bem amarrado, com um ótimo arco para protagonista. Mas o que mais chama atenção, com toda a certeza é o elenco impecável. Não foi à toa que ganhou as 5 principais categorias do Oscar.
Revisitar esse filme depois de mais de 20 anos não foi uma boa idéia. Ainda que a edição/montagem seja muito bem realizada, principalmente nas sequências de vôo, o filme não consegue empolgar. O roteiro é fraquíssimo, a motivação dos personagens morna e ineficaz. Basicamente, o enredo não consegue convencer o expectador de que aquilo tudo é realmente necessário. Pior, o enredo nem sequer faz acreditar que é "aquilo tudo", porque na verdade é nada. Um filme vazio.
Rever o filme destruiu minha lembrança da infância. Não passa da regra dos 15 anos.
Já tem uns meses que assisti e não marquei aqui. É estranho ver um filme sem começo, que depende totalmente de uma outra obra para fazer sentido. Não funciona como um filme, mas como um episódio final um pouco mais longo da série original. Mas é um bom filme. Um bom roteiro e uma boa continuidade para Breaking Bad. Foi ótimo ver o desfecho de Jesse, sua redenção, seu crescimento e seu triunfo. Eu estava com saudade da série (que assisti três vezes já há muitos anos) e peguei o filme exatamente para matar a saudade. Quase voltei a para assistir a série novamente depois de ver o filme. Mas aí me animei a assistir Better Call Saul e só posso dizer que não me arrependo. O universo criado por Vince Gilligan é rico, complexo e muito bem narrado. Esse cara já entrou para história.
Encerra-se a com chave de ouro uma era de quase 15 anos. Better Call Saul manteve a qualidade do início ao fim da série, sem dever em nada ao seu original. O arco dos personagens é tortuoso, mas completo. Já quero outras obras de Vinci Gilligan para ver!
Um doc que, por um lado, é bem feito e essencial, mas por outro deixa a desejar. Foi fundo em três questões: o sofrimento da família, a legislação extremamente falha do país e no esclarecimento da curiosidade (que não existia até ser criada pela demanda gerada pelo próprio doc). Por outro lado, a série deixa a desejar por não dar nenhum tipo de voz aos condenados. E eu entendo os motivos: 1) a partir da condenação, não existem mais versões e o fato se torna oficial; e 2) o condenado só sairia lucrando com isso (como já está), afinal ele ganha a vida como "ex-assassino". Portanto, é totalmente compreensível que não haja espaço para os réus na série, mas é algo que, independente do tema ou circunstâncias envolvidas, sempre faz falta (pelo menos na minha visão de jornalista). Mas de modo geral é um excelente doc.
Um excelente filme do Robert Zemeckis, como eu há muito não via. Acho que desde Náufrago que o diretor não fazia um filme tão bom e completo. E digo completo pois envolve suspense, drama, mistério e um pouquinho e ação nas medidas certas.
O elenco também soma bastante ao longa, assim como a fotografia, direção de arte e efeitos visuais.
Um filme emocionante. Muito focado na cultura americana, mas universal em seu tema principal. Achei o final relativamente macabro, mas bem sustentado pelo contexto do roteiro. Sem contar o elenco, que se mostrou deveras conectado.
O perfeito exemplo para mostrar como plataformas diferentes exigem narrativas diferentes. O filme segue quase o mesmo roteiro do jogo. No jogo, a narrativa funciona muito bem, mas no longa ela é totalmente brochante. O filme não tem primeiro ato, não nos apresenta os personagens e não nos dá nenhuma motivação para aceitar de fato a ida da mãe à Silent Hill sem o marido. Na verdade, nenhum dos elementos do filme são introduzidos, apenas jogados na tela. Mas o pior é o terceiro ato. Simplesmente o filme se interrompe para se explicar. Parece até capítulo final de novela de suspense da Globo, onde o elenco todo pára para ouvir a explicação do assassino cheia de flashbacks. Sem contar o final em aberto, que não acrescenta nada ao roteiro.
Os pontos fortes são os bons efeitos da época, uma direção de arte bem interessante (na verdade, isso mérito do jogo, não do filme) e os personagens monstros bem caracterizados.
Uma trama que merecia muito ser recontada de forma mais original.
Assisti quando lançou, há uns 3 anos, e esqueci e marcar aqui. Já não me lembro bem, mas lembro que gostei. Um recorte biográfico interessante e bem construído. O que mais me incomodou foram os efeitos visuais, muito pobres e facilmente perceptíveis. Os cenários digitais são bem artificiais. Mas de modo geral é um bom filme.
Terror realmente não é meu gênero favorito. Sempre espero algo a mais de todo filme de terror. Por mais perfeito que seja, nunca me convence totalmente. Com esse aconteceu isso também. Mas é um bom filme para o que se propõe a ser. As atuações são muito boas, a premissa é interessante. É um bom filme, só não atingiu seu objetivo comigo.
Uma história interessante, mas muito pequena para uma hora e meia de filme. Apesar da boa produção, com excelente ambientação e ótimas atuações, o roteiro parece ter sido esticado ao máximo para preencher o tempo de um longa-metragem. Mas é interessante como curiosidade histórica.
Fazia tempo que não via um filme nesse estilo, que consegue causar tensão em um ambiente fechado e sem contato direto com os personagens. A premissa é interessante e o final bem surpreendente. Eu, pelo menus, não esperava este plot. A construção do personagem é interessante também.
Muito aquém das duas primeiras temporadas. A parte técnica continua impecável. Tanto nas animações mais tradicionais quanto na ultrarealistas, o estilo e a qualidade são de muito bom gosto e excelência. Mas essa terceira temporada peca muito no conteúdo das histórias. Os três primeiros episódios são interessantes e os únicos que realmente mantém o nível das temporadas anteriores. Todo o restante traz histórias vazias e apelativas. Deixaram de lado os roteiros reflexivos e partiram para as histórias com intenção de chocar por chocar.
Considero um dos melhores filmes da Marvel. A identidade de Sam Raimi ficou evidente ao longo de todo o filme, com cenas que lembram muito os filmes de terror feitos pelo diretor. Com certeza o longa mais bem dirigido do MCU. Mas o roteiro, apesar de bem interessante, com um tema forte e até inesperado, peca muito em seu terceiro ato e apresenta um desfecho morno, apressado, sem completar de forma satisfatória o arco dramático da nova personagem da série, América. Os efeitos foram outro problema. De forma geral foram bons, mas deixaram muito a desejar em momentos específicos, principalmente nas criaturas (aquele polvo ciclope do início do filme não convence nem se fosse personagem de Shrek).
Um filme tecnicamente impecável. A fotografia emula o cinema dos anos 30, em formato 4:3, preto e branco e forte contraste entre luz e sombra. A história é simples, mas muito bem contada. Um drama psicológico envolvente, que adentra a mente dos personagens e transforma uma simples convivência entre dois desconhecidos em algo profundo. Não há como saber quem realmente representa perigo no filme. No fim, toda a trama não é mais que a loucura de uma mente insana que não consegue lidar com bullying e humilhação (e errado não tá). Só as atuações já mereciam 5 estrelas. Que espetáculo a atuação desses dois.
Apesar das atuações não me agradarem muito, achei um excelente filme. Mórbido, seco, até cruel em alguns momentos, mas muito realista. O típico filme da escola brasileira de cinema e com bastante qualidade.
1917
4.2 1,8K Assista AgoraUm roteiro simples, mas filmado de modo magistral.
Achei que iria me cansar por se tratar de um único plano sequência, mas a fotografia é tão bem construída que o espectador nem percebe que não existem cortes no filme. Simplesmente deixa-se levar pelo drama dos personagens.
1917
4.2 1,8K Assista AgoraTecnicamente impecável, com um roteiro empolgante e ótimas atuações.
Vai se tornar um clássico logo logo.
Corra!
4.2 3,6K Assista AgoraO filme é bom e me lembrou vagamente o estilo de roteiro Halloween (1978). Um roteiro rápido, intenso, cujo terceiro ato se mistura com o segundo sem se preocupar com o plot twist.
Sobre a crítica social ali presente, apesar de muito verdadeira, a percebi apenas como uma muleta de sustentação da trama.
Mas um bom filme.
Avatar: A Lenda de Aang (3ª Temporada)
4.7 324 Assista AgoraComecei a assistir essa série animada de forma extremamente despretensiosa e em poucos dias estava preso à trama, assistindo compulsivamente.
De forma geral, o que primeiro chama atenção é a ótima mescla entre ação, drama e humor. Em seguida, os personagens se destacaram e cativaram. E por fim, um roteiro impecável para uma animação feita para o público infanto-juvenil.
A série tem uma evolução vertiginosa. Vai aos poucos migrando do humor para o drama. E essa migração acompanha (na verdade, é motivada) pelo desenvolvimento dos protagonistas. Cada qual com seu arco dramático muito bem concebido. Aliás, todos os protagonistas são ricos, bem construídos, realistas em seus dramas pessoais.
E o principal: a emoção. Um desenho animado feito para crianças que conseguiu me emocionar a ponto de gerar arrepios.
Definitivamente, uma das melhores séries animadas que já vi.
O Silêncio dos Inocentes
4.4 2,8K Assista AgoraUm roteiro sem pontas soltas, muito bem amarrado, com um ótimo arco para protagonista.
Mas o que mais chama atenção, com toda a certeza é o elenco impecável. Não foi à toa que ganhou as 5 principais categorias do Oscar.
Top Gun: Ases Indomáveis
3.5 922 Assista AgoraRevisitar esse filme depois de mais de 20 anos não foi uma boa idéia.
Ainda que a edição/montagem seja muito bem realizada, principalmente nas sequências de vôo, o filme não consegue empolgar.
O roteiro é fraquíssimo, a motivação dos personagens morna e ineficaz. Basicamente, o enredo não consegue convencer o expectador de que aquilo tudo é realmente necessário. Pior, o enredo nem sequer faz acreditar que é "aquilo tudo", porque na verdade é nada. Um filme vazio.
Rever o filme destruiu minha lembrança da infância. Não passa da regra dos 15 anos.
El Camino: Um Filme de Breaking Bad
3.7 842 Assista AgoraJá tem uns meses que assisti e não marquei aqui.
É estranho ver um filme sem começo, que depende totalmente de uma outra obra para fazer sentido. Não funciona como um filme, mas como um episódio final um pouco mais longo da série original.
Mas é um bom filme. Um bom roteiro e uma boa continuidade para Breaking Bad.
Foi ótimo ver o desfecho de Jesse, sua redenção, seu crescimento e seu triunfo.
Eu estava com saudade da série (que assisti três vezes já há muitos anos) e peguei o filme exatamente para matar a saudade. Quase voltei a para assistir a série novamente depois de ver o filme. Mas aí me animei a assistir Better Call Saul e só posso dizer que não me arrependo.
O universo criado por Vince Gilligan é rico, complexo e muito bem narrado. Esse cara já entrou para história.
Better Call Saul (6ª Temporada)
4.7 406 Assista AgoraEncerra-se a com chave de ouro uma era de quase 15 anos.
Better Call Saul manteve a qualidade do início ao fim da série, sem dever em nada ao seu original.
O arco dos personagens é tortuoso, mas completo.
Já quero outras obras de Vinci Gilligan para ver!
Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez
4.4 415Um doc que, por um lado, é bem feito e essencial, mas por outro deixa a desejar.
Foi fundo em três questões: o sofrimento da família, a legislação extremamente falha do país e no esclarecimento da curiosidade (que não existia até ser criada pela demanda gerada pelo próprio doc).
Por outro lado, a série deixa a desejar por não dar nenhum tipo de voz aos condenados. E eu entendo os motivos: 1) a partir da condenação, não existem mais versões e o fato se torna oficial; e 2) o condenado só sairia lucrando com isso (como já está), afinal ele ganha a vida como "ex-assassino".
Portanto, é totalmente compreensível que não haja espaço para os réus na série, mas é algo que, independente do tema ou circunstâncias envolvidas, sempre faz falta (pelo menos na minha visão de jornalista).
Mas de modo geral é um excelente doc.
Aliados
3.5 452 Assista AgoraUm excelente filme do Robert Zemeckis, como eu há muito não via. Acho que desde Náufrago que o diretor não fazia um filme tão bom e completo. E digo completo pois envolve suspense, drama, mistério e um pouquinho e ação nas medidas certas.
O elenco também soma bastante ao longa, assim como a fotografia, direção de arte e efeitos visuais.
Colateral
3.6 613 Assista AgoraFazia anos que não assistia e continuo com a mesma opinião: um excelente filme de suspense, com uma tensão ininterrupta após o primeiro plot twist.
Capitão Fantástico
4.4 2,7K Assista AgoraUm filme emocionante.
Muito focado na cultura americana, mas universal em seu tema principal.
Achei o final relativamente macabro, mas bem sustentado pelo contexto do roteiro.
Sem contar o elenco, que se mostrou deveras conectado.
Terror em Silent Hill
3.5 1,5K Assista AgoraO perfeito exemplo para mostrar como plataformas diferentes exigem narrativas diferentes.
O filme segue quase o mesmo roteiro do jogo. No jogo, a narrativa funciona muito bem, mas no longa ela é totalmente brochante.
O filme não tem primeiro ato, não nos apresenta os personagens e não nos dá nenhuma motivação para aceitar de fato a ida da mãe à Silent Hill sem o marido. Na verdade, nenhum dos elementos do filme são introduzidos, apenas jogados na tela.
Mas o pior é o terceiro ato. Simplesmente o filme se interrompe para se explicar. Parece até capítulo final de novela de suspense da Globo, onde o elenco todo pára para ouvir a explicação do assassino cheia de flashbacks.
Sem contar o final em aberto, que não acrescenta nada ao roteiro.
Os pontos fortes são os bons efeitos da época, uma direção de arte bem interessante (na verdade, isso mérito do jogo, não do filme) e os personagens monstros bem caracterizados.
Uma trama que merecia muito ser recontada de forma mais original.
O Fotógrafo de Mauthausen
3.8 127 Assista AgoraAssisti quando lançou, há uns 3 anos, e esqueci e marcar aqui. Já não me lembro bem, mas lembro que gostei. Um recorte biográfico interessante e bem construído.
O que mais me incomodou foram os efeitos visuais, muito pobres e facilmente perceptíveis. Os cenários digitais são bem artificiais. Mas de modo geral é um bom filme.
A Bruxa
3.6 3,4K Assista AgoraTerror realmente não é meu gênero favorito. Sempre espero algo a mais de todo filme de terror. Por mais perfeito que seja, nunca me convence totalmente. Com esse aconteceu isso também. Mas é um bom filme para o que se propõe a ser. As atuações são muito boas, a premissa é interessante. É um bom filme, só não atingiu seu objetivo comigo.
O Soldado que Não Existiu
3.4 72 Assista AgoraUma história interessante, mas muito pequena para uma hora e meia de filme.
Apesar da boa produção, com excelente ambientação e ótimas atuações, o roteiro parece ter sido esticado ao máximo para preencher o tempo de um longa-metragem.
Mas é interessante como curiosidade histórica.
O Culpado
3.0 453 Assista AgoraFazia tempo que não via um filme nesse estilo, que consegue causar tensão em um ambiente fechado e sem contato direto com os personagens. A premissa é interessante e o final bem surpreendente. Eu, pelo menus, não esperava este plot. A construção do personagem é interessante também.
A Mulher na Janela
3.0 1,1K Assista AgoraEu assisti já tem tempo, esqueci de marcar aqui e agora não lembro mais nada do filmes. Se não marcou minha memória, não deve ter sido tão bom assim.
Amor, Morte e Robôs (Volume 3)
4.1 344 Assista AgoraMuito aquém das duas primeiras temporadas.
A parte técnica continua impecável. Tanto nas animações mais tradicionais quanto na ultrarealistas, o estilo e a qualidade são de muito bom gosto e excelência. Mas essa terceira temporada peca muito no conteúdo das histórias.
Os três primeiros episódios são interessantes e os únicos que realmente mantém o nível das temporadas anteriores. Todo o restante traz histórias vazias e apelativas. Deixaram de lado os roteiros reflexivos e partiram para as histórias com intenção de chocar por chocar.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
3.5 1,2K Assista AgoraConsidero um dos melhores filmes da Marvel.
A identidade de Sam Raimi ficou evidente ao longo de todo o filme, com cenas que lembram muito os filmes de terror feitos pelo diretor. Com certeza o longa mais bem dirigido do MCU.
Mas o roteiro, apesar de bem interessante, com um tema forte e até inesperado, peca muito em seu terceiro ato e apresenta um desfecho morno, apressado, sem completar de forma satisfatória o arco dramático da nova personagem da série, América.
Os efeitos foram outro problema. De forma geral foram bons, mas deixaram muito a desejar em momentos específicos, principalmente nas criaturas (aquele polvo ciclope do início do filme não convence nem se fosse personagem de Shrek).
O Mistério do Farol
2.8 96 Assista AgoraAquele filme maçante que não leva a lugar algum.
Um desperdício ter Gerard Butler no elenco.
O Farol
3.8 1,6K Assista AgoraUm filme tecnicamente impecável. A fotografia emula o cinema dos anos 30, em formato 4:3, preto e branco e forte contraste entre luz e sombra.
A história é simples, mas muito bem contada. Um drama psicológico envolvente, que adentra a mente dos personagens e transforma uma simples convivência entre dois desconhecidos em algo profundo. Não há como saber quem realmente representa perigo no filme.
No fim, toda a trama não é mais que a loucura de uma mente insana que não consegue lidar com bullying e humilhação (e errado não tá).
Só as atuações já mereciam 5 estrelas. Que espetáculo a atuação desses dois.
Um Crime de Mestre
3.8 729O filme é bom e prende o espectador ao longo de toda a trama, mas tem um defeito gravíssimo que destrói o roteiro: o plot twist nada convincente.
O cara troca de arma com o policial e ninguém verifica o número de registro pra saber a origem da arma? Que investigação de merda, hein?
Além disso, trás uma péssima atuação de Ryan Gosling, que apresenta um personagem de expressões artificiais e às vezes até mesmo sem expressão alguma.
Boa Sorte
3.6 440Apesar das atuações não me agradarem muito, achei um excelente filme. Mórbido, seco, até cruel em alguns momentos, mas muito realista. O típico filme da escola brasileira de cinema e com bastante qualidade.