Eu ri bastante, mas fica clara a intenção de abranger um público muito maior, do que os clássicos "Jackass", esse foca mais na comedia de situação, do que digamos na "violência" dos anteriores.
Fica levemente atrás de "Paprika" na questão beleza visual, mas o enredo é genial, com tantas camadas psicológicas, que a obra se torna um verdadeiro mindfuck. Não sou fã de anime, mas sou fã de Satoshi Kon, ansioso para ver toda sua videografia.
Incrível, como Wes Anderson pincela temas "pesados" em seus roteiros, de uma forma que ainda soe como uma fábula, carregado de uma certa pureza e inocência infantil. Da série, filmes que eu queria morar dentro.
Vi por causa da série, apesar de já saber que se tratava de um clássico, e é realmente muito bom, com aquele típico humor negro dos irmãos Cohen, mas confesso que esperava um pouco mais, são mídias diferentes, mas o que estão fazendo na série, (principalmente em relação ao roteiro) me agrada muito mais.
O grande mérito de Matrix é fazer com que você acredite naquela realidade, e questione a sua própria. "Equilibrium" try hard, +é tão profundo quanto uma poça de água, +funciona bem como entretenimento.
Assisti sem grandes expectativas, e me surpreendi, definitivamente um dos melhores filmes de terror do ano passado. E a trilha sonora merece destaque por ter fugido do lugar-comum dos filmes do tipo. Recomendo.
Não me incomodou as longas cenas de vazio e contemplação, intercaladas com muito sexo, porque fica claro que a critica do diretor reside justamente nisso, mas o final aberto foi bastante decepcionante.
O foda é saber que essa versão (e tmb a parte II) não são como Lars Von Trier queria (tanto que li em algumas reviews que há muita nudez +quase nenhuma penetração de fato), e que em várias exibições para a impressa havia um aviso irônico antes do filme dizendo: "Essa versão não é de autoria de Von Trier, mas têm sua autorização". A versão "hardcore" do diretor de 5:30 (em parte única) será lançada, só não se sabe quando, provavelmente direto em dvd. :(
Um filme tão humano, real, e sincero sobre o AMOR, que consegue a proeza de deixar as mais explicitas cenas de sexo lésbico no cinema em 2° plano. 3 horas bem gastas, favoritado.
, e apesar de achar Matthew Goode, um excelente ator, nesse achei sua atuação apenas mediana. Destaque para a montagem, a bela fotografia, [a cena que contextualiza o poster é visualmente impressionante], e para Bojana Novakovic sendo linda.
“Só eu achei que o filme era sobre algo completamente diferente por causa do pôster”?
Bem, acho que é válido abrir uma discussão sobre a linha narrativa do filme, conceitualmente o filme se trata sobre “conexão” entre pessoas/natureza, mas tentando seguir uma linha cronológica,
temos a meia hora inicial, onde basicamente vemos como funciona o processo de parasitas que transformam seu hospedeiro em “zumbis” algo relativamente comum na natureza e que aqui é usado em humanos com fins criminosos. Essa parte se encerra com as cenas do verme parasita sendo transmitido ao porco. Então conhecemos o casal protagonista, os dois foram vitimas do processo, que deixam sequelas tanto físicas quanto emocionais, (o cara que cuida dos porcos parece visitar algumas das vitimas (ou reconhece-las) e elas sempre estão contemplativas e passionais), eles (o casal) têm uma estranha conexão como o respectivo “casal” de porcos que agora carregam seu parasita, um fator decisivo no enredo, é que a porca fica prenha, lembre-se que a mulher em determinado momento do filme diz estar gravida e estar com todos os sintomas, (o que é negado pelo médico) configurando uma gravidez psicológica, e reforçando o vinculo. Quando um casal tem um filho, eles se fundem em um só, em um novo ser, e talvez seja por isso que as memorias do casal fiquem embaralhadas, e por essa experiência ser potencializada na mãe, a mulher se mostra mais vulnerável e fragilizada, tendo muitas crises, reflexo de sua conexão com sua “versão” animal. O ápice da trama se mostra quando o casal de porcos é separado, e seus filhotes jogados no rio, refletindo fortemente no casal humano (o homem briga, a mulher tem um colapso, e há cenas de extrema união que lembra um casal em luto pela perda (aqui emocional) de seus filhos), também é através dessa forte “conexão maternal com a mãe natureza”, que foi possível ao casal chegar ao destino que abriga seus parasitas. A cena em que os filhotes se decompõem no rio é importante porque mostra o ciclo de contaminação do “vírus original” que envolve flor/verme/humano/porco. A mulher mata o “criador” do sistema, cada pessoa contaminada passa a ter um contato real com suas “versões” animal, [já que a conexão criada pelo parasita os afeta emocionalmente], e o ciclo de contaminações se encerra, evidenciado pela cena final da flor morta.
Definitivamente para quem tem estomago forte, o filme é tão realístico (até porque é baseado em uma história real) que é impossível não sentir revolta, impotência e ao mesmo tempo cúmplice da violência física e psicológica que permeia as 2 duas horas de duração.
"Vision Stains", "The Accident" foram os melhores para mim, por admirar um horror mais psicológico do que gráfico, "I Love You" "Sweets" também tem seus pontos positivos, já "Wet Dreams" tem um bom enredo, mas foi pessimamente executado e interpretado, já o da "mulher sapo" só me deu muita vergonha alheia.
Visualmente falando (fotografia, efeitos de câmera etc) bastante interessante e criativo, mas deixa a desejar no enredo que pouco evolui, e nos personagens, já estereotipados dentro do universo de filmes alternativos/indie. Realmente lembra os filmes do Wes Anderson.
Jackass Apresenta: Vovô Sem Vergonha
3.2 727 Assista AgoraEu ri bastante, mas fica clara a intenção de abranger um público muito maior, do que os clássicos "Jackass", esse foca mais na comedia de situação, do que digamos na "violência" dos anteriores.
Perfect Blue
4.3 815Fica levemente atrás de "Paprika" na questão beleza visual, mas o enredo é genial, com tantas camadas psicológicas, que a obra se torna um verdadeiro mindfuck.
Não sou fã de anime, mas sou fã de Satoshi Kon, ansioso para ver toda sua videografia.
Penny Dreadful (1ª Temporada)
4.3 1,0K Assista AgoraPuta que pariu, o que foi esse episodio 7?
Deem um emmy logo para Eva Green.
Retrato de um Assassino
3.5 187 Assista AgoraEsperava bem mais, o filme envelheceu mal, mas não deixa de ser interessante.
O Grande Hotel Budapeste
4.2 3,0KIncrível, como Wes Anderson pincela temas "pesados" em seus roteiros, de uma forma que ainda soe como uma fábula, carregado de uma certa pureza e inocência infantil.
Da série, filmes que eu queria morar dentro.
Fargo: Uma Comédia de Erros
3.9 920 Assista AgoraVi por causa da série, apesar de já saber que se tratava de um clássico, e é realmente muito bom, com aquele típico humor negro dos irmãos Cohen, mas confesso que esperava um pouco mais, são mídias diferentes, mas o que estão fazendo na série, (principalmente em relação ao roteiro) me agrada muito mais.
A cena do dinheiro enterrado
e só aquela cena do criminoso moendo o parceiro com todo e aquele sangue toda na neve
Tom na Fazenda
3.7 368 Assista AgoraXavier Dolan impecável aqui e um pouco sádico com a gente também,
custava nos revelar pq Tom se sente tão culpado pela morte do seu parceiro e como esse morreu??
Shameless (US) (4ª Temporada)
4.6 249 Assista AgoraImpecável, a cena final com Frank foi para fechar com chave de ouro a temporada.
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraAdorável, e triste na medida certa.
Joaquin Phoenix me impressionou nesse. Favoritado.
Equilibrium
3.5 601 Assista AgoraO grande mérito de Matrix é fazer com que você acredite naquela realidade, e questione a sua própria.
"Equilibrium" try hard, +é tão profundo quanto uma poça de água, +funciona bem como entretenimento.
Train on the Brain
4.0 1Se alguém se interessar o documentário está disponível completo (sem legendas) no youtube, não irei linkar para evitar infrações aqui no filmow.
Você é o Próximo
3.2 1,5K Assista AgoraAssisti sem grandes expectativas, e me surpreendi, definitivamente um dos melhores filmes de terror do ano passado.
E a trilha sonora merece destaque por ter fugido do lugar-comum dos filmes do tipo.
Recomendo.
Sentimentos Mortais
3.0 169 Assista AgoraAtores fracos, do resto gostei bastante.
Um Estranho no Lago
3.3 465 Assista AgoraNão me incomodou as longas cenas de vazio e contemplação, intercaladas com muito sexo, porque fica claro que a critica do diretor reside justamente nisso, mas o final aberto foi bastante decepcionante.
Ninfomaníaca: Volume 1
3.7 2,7K Assista AgoraO foda é saber que essa versão (e tmb a parte II) não são como Lars Von Trier queria (tanto que li em algumas reviews que há muita nudez +quase nenhuma penetração de fato), e que em várias exibições para a impressa havia um aviso irônico antes do filme dizendo: "Essa versão não é de autoria de Von Trier, mas têm sua autorização".
A versão "hardcore" do diretor de 5:30 (em parte única) será lançada, só não se sabe quando, provavelmente direto em dvd. :(
Aurora
3.6 66Um filme ruim, onde se salva apenas algumas escolhas visuais interessantes.
Azul é a Cor Mais Quente
3.7 4,3K Assista AgoraUm filme tão humano, real, e sincero sobre o AMOR, que consegue a proeza de deixar as mais explicitas cenas de sexo lésbico no cinema em 2° plano.
3 horas bem gastas, favoritado.
Shameless (US) (4ª Temporada)
4.6 249 Assista AgoraSaiu +um promo gente.
http://www.youtube.com/watch?v=dlFJMatW4LM
Penny Dreadful (1ª Temporada)
4.3 1,0K Assista AgoraSaiu teaser já, e pela "pegada" dele parece bastante interessante.
http://www.youtube.com/watch?v=UH3jZTnnmO8#t
Burning Man
3.7 43Estava gostando bem mais quando não sabia exatamente qual o enredo principal, particularmente não tenho mais paciência para personagens
morrendo de câncer
Destaque para a montagem, a bela fotografia, [a cena que contextualiza o poster é visualmente impressionante], e para Bojana Novakovic sendo linda.
Cores do Destino
3.5 196 Assista Agora“Só eu achei que o filme era sobre algo completamente diferente por causa do pôster”?
Bem, acho que é válido abrir uma discussão sobre a linha narrativa do filme, conceitualmente o filme se trata sobre “conexão” entre pessoas/natureza, mas tentando seguir uma linha cronológica,
temos a meia hora inicial, onde basicamente vemos como funciona o processo de parasitas que transformam seu hospedeiro em “zumbis” algo relativamente comum na natureza e que aqui é usado em humanos com fins criminosos. Essa parte se encerra com as cenas do verme parasita sendo transmitido ao porco.
Então conhecemos o casal protagonista, os dois foram vitimas do processo, que deixam sequelas tanto físicas quanto emocionais, (o cara que cuida dos porcos parece visitar algumas das vitimas (ou reconhece-las) e elas sempre estão contemplativas e passionais), eles (o casal) têm uma estranha conexão como o respectivo “casal” de porcos que agora carregam seu parasita, um fator decisivo no enredo, é que a porca fica prenha, lembre-se que a mulher em determinado momento do filme diz estar gravida e estar com todos os sintomas, (o que é negado pelo médico) configurando uma gravidez psicológica, e reforçando o vinculo.
Quando um casal tem um filho, eles se fundem em um só, em um novo ser, e talvez seja por isso que as memorias do casal fiquem embaralhadas, e por essa experiência ser potencializada na mãe, a mulher se mostra mais vulnerável e fragilizada, tendo muitas crises, reflexo de sua conexão com sua “versão” animal.
O ápice da trama se mostra quando o casal de porcos é separado, e seus filhotes jogados no rio, refletindo fortemente no casal humano (o homem briga, a mulher tem um colapso, e há cenas de extrema união que lembra um casal em luto pela perda (aqui emocional) de seus filhos), também é através dessa forte “conexão maternal com a mãe natureza”, que foi possível ao casal chegar ao destino que abriga seus parasitas.
A cena em que os filhotes se decompõem no rio é importante porque mostra o ciclo de contaminação do “vírus original” que envolve flor/verme/humano/porco.
A mulher mata o “criador” do sistema, cada pessoa contaminada passa a ter um contato real com suas “versões” animal, [já que a conexão criada pelo parasita os afeta emocionalmente], e o ciclo de contaminações se encerra, evidenciado pela cena final da flor morta.
Lembrando que isso é a MINHA VISÃO do filme.
Os Crimes de Snowtown
3.4 113 Assista AgoraDefinitivamente para quem tem estomago forte, o filme é tão realístico (até porque é baseado em uma história real) que é impossível não sentir revolta, impotência e ao mesmo tempo cúmplice da violência física e psicológica que permeia as 2 duas horas de duração.
The Theatre Bizarre
2.9 50"Vision Stains", "The Accident" foram os melhores para mim, por admirar um horror mais psicológico do que gráfico, "I Love You" "Sweets" também tem seus pontos positivos, já "Wet Dreams" tem um bom enredo, mas foi pessimamente executado e interpretado, já o da "mulher sapo" só me deu muita vergonha alheia.
A Origem da Vida
3.7 266Visualmente falando (fotografia, efeitos de câmera etc) bastante interessante e criativo, mas deixa a desejar no enredo que pouco evolui, e nos personagens, já estereotipados dentro do universo de filmes alternativos/indie.
Realmente lembra os filmes do Wes Anderson.