Miséria, demência, insensatez. Coragem, perseverança, brio. Incrível como algumas pessoas podem fazer diferença, apesar do inferno que as rodeia. Conheço uma intelectual brasileira que advoga que as pessoas deveriam ter permissão para terem filhos. Abstraída a impossibilidade fática de uma ideia como essa, não é mesmo louco que procriemos como coelhos lançando novas vidas por aí (e sob nossa responsabilidade, embora nem sempre isso seja claro)?
Pouco a dizer do filme: o que me agradou mais foi o roteiro e a fotografia. O enredo é conhecido por todos. O que me desagradou mais foi a caricatura que foi a personagem principal:
Um dos piores filmes que já vi na vida. Foi recomendado por um importante cineasta, então fui com certa expectativa. Difícil salvar alguma coisa dessa bomba...até a trilha sonora, com que costumo ser indulgente, é péssima. Sem tempo pra "filmes com uma mensagem" pessimamente produzidos (e neste caso a "mensagem" não tem absolutamente nada de extraordinária, é bem clichê mesmo).
Roteiro meio truncado até a metade: não é um problema desmedido, mas dá uma comprometida, a princípio. Depois se desenrola, e é um uma boa história. Poderia ser melhor, mas não é ruim. Destacaria a trilha sonora e aquela introdução maravilhosa.
Se tudo der certo, seremos idosos no futuro, portanto é bom ver retratadas algumas questões dessa fase da vida, e, no caso, o quanto se pode aproveitar um mau prognóstico de saúde para curar velhas feridas da alma. Linda cena final, onde tão pouco precisou ser verbalizado, mas se disse tanto.
Cidadão Kane é o melhor filme de todos os tempos (ao lado de The Godfather e alguns outros). Bem, Mank é uma ode a essa obra-prima e aos rudimentos do que viria a se tornar Hollywood. É um coquetel para um baita filme? Sim. O resultado foi atingido? Não. Curioso que o protagonista seja um roteirista e justamente o roteiro deste filme seja o seu maior calo, a meu ver. Eu pensei em desistir no meio, mas acabei vendo todo. Jamais veria novamente, mas o filme não é de todo ruim.
Oh, é um filme meeiro sobre uma temática fascinante: a montanha russa de emoções (e problemas) que é o dia a dia de um chef. Com clara inspiração em Cozinha Confidencial de Anthony Bourdain (leiam, é uma preciosidade!), o filme não vale a pena por suas qualidades cinematográficas (salvo a linda fotografia dos alimentos), mas é um bom passatempo e pode ser uma introdução pra quem gosta do assunto culinário.
Dá pra dizer que Elysium é o primo rico. Que personagens fracos, meu deus. E o tal do Cravalança foi uma das piores caricaturas que já vi na vida. Serião, o cinema nacional, como o cinema de todo lugar eu creio, tem muitas pérolas: esse filme definitivamente não é uma delas. Uma estrela pelas boas músicas de soul music que Marquim pôs pra tocar.
É um dos melhores filmes que já vi na vida, e isso foi uma grande e grata surpresa. Minha primeira observação, é que tenho achado interessante a frequência com que tenho visto um certo "viés social" nos filmes coreanos. E olha que, por vezes, eu critico isso no cinema nacional (na verdade o fato de esse viés estar presente em quase toda produção) mesmo entendendo que a realidade do país é quase inescapável. De todo modo, abordar o fosso aparentemente abismal entre ricos e pobre (e aqui a referência a Gatsby feita por Jong Soo é de uma precisão cirúrgica) evidenciando a estranheza das relações entre uns e outros proporcionou o ar bizarro que foi a matéria-prima pra atmosfera de suspense criada pelo filme. Uau pra direção e pro roteiro! O uso das metáforas foi uma das coisas mais geniais que já vi, apesar de sua sutileza (ou, talvez, em função dela). Outra questão que me saltou aos olhos é a abordagem da dicotomia insolúvel dos sistemas de justiça: o que efetivamente deveria ser punido são os crimes graves (as "queimas de estufas") ou as questiúnculas criminais (desacato) pelas quais padecem os cidadãos de segunda classe? Incrível como a mudança do cenário não faz diferença pra certas estruturas. Esse filme é repleto de qualidades, tantas que sou incapaz de descrever neste espaço, por isso direi a quem puder: não deixem de ver!
Resumiria dizendo que é o melhor filme velho de ação que já vi. Foge à regra, aqui existe enredo e roteiro de excelente qualidade. A cena final é muito marcante: como esses caras são bons!
Vejam só o que a tal garota exemplar se tornou..hum hum. Olha, é um filme cuja fórmula funcionaria há uns anos atrás...Mas temos que levar em conta que a intenção foi valorizar perspicácia feminina, girl power a todo custo, ou melhor, ao custo do lastro de verossimilhança. Na vida real
a garota exemplar pediria desculpas e devolveria a mãe do mafioso assim que o advogado dele deixasse claro quem estava representando. Assim como não teria sobrevivido àquela tentativa de homicídio,
enfim..., não foram poucos os absurdos.
Eu tava achando o desenvolvimento muito caricato, até aquele esboço de final e o final propriamente dito. Me proporcionaram boas risadas! Então pra um filme sem a pretensão de ganhar prêmios e reconhecimento por mérito artístico, até que não é ruim.
Suspensão padrão Super Cine: funciona mas não surpreende. 3,5 em razão de: fotografia; por seguir bem o script de um filme de suspense - sonoplastia, cenas obrigatórias; Isabelle Huppert.
Prequel de Matrix. Bom filme...a atmosfera kafkiana me causou mal estar, mas o que esperar de uma atmosfera kafkiana, não é? Acho que com mais meia hora, costurando algumas pontas, ele iria pra um patamar superior.
Parasita é um divisor de águas contemporâneo, então é aceitável que todo filme com a temática da brutal divisão de classes seja comparado à obra-prima sul-coreana. Tigre Branco também lembra o clássico indiano Quem quer ser um Milionário. O que o distancia em mérito desses dois grandes filmes é justamente o que faz deles distintos: a sutileza narrativa que nos põe em suspenso ao longo dos filmes para nos arrebatar no final. Em Tigre Branco tá tudo meio que entregue, então não há aquele êxtase no desfecho. Filme bom, mas não excepcional.
Olha, o filme não é tudo que eu esperava (eu acho que faria um filme melhor!!). Mas foi tão bom passar uma hora e vinte vendo e ouvindo sons e imagens da época em que vivi a infância... Sem dúvida com mais 40 min de filme (e mais música, e mais referências, porra!!) seria um baita dum filmaço.
a do batuque no escorregador e a do rompimento maduro (em meio a um recíproco "você salvou a minha vida).
Legal que apesar de Ruben ter feito as escolhas dele, o desfecho do filme mostra certa resignação e reverência às lições que lhe foram dadas.
PS: o que custa aos tradutores de títulos manter a tradução o mais original possível? "Som de metal" ou mesmo "O som do metal", teriam ainda mais sentidos do que a que deram.
Esse é o melhor do Tarantino na década. Incrível como ele conseguiu evoluir como diretor mesmo já tendo feito algumas obras-primas. Esse filme pode até não empolgar de primeira (talvez não pra nós, geração Kill Bill) mas experimentem assistir de novo: aconteceu comigo e foi incrível perceber a maestria em cada detalhe. É muito roteiro, fotografia e trilha sonora prum filme só. A propósito, a trilha sonora mereceria um capítulo à parte, porque é uma das coisas mais espetaculares do cinema. Bom pra porra!!
Vejam como são as coisas: agora uma frase desse filme virou mote de uns coaches por aí kkk. Em dado momento Ben Willis fala: "a má notícia é que o tempo voa. A boa é que você é o piloto". Pois bem. Hoje vi alguém compartilhando um post da forbes Brasil com a mesma frase, mas atribuindo a autoria a um tal Michael Altshuler. Pior é que basta dar um google a a mesmíssima frase de Ben Willis é atribuída a tantos outros picaretas. Que tempos deploráveis!
Cafarnaum
4.6 673 Assista AgoraMiséria, demência, insensatez.
Coragem, perseverança, brio.
Incrível como algumas pessoas podem fazer diferença, apesar do inferno que as rodeia.
Conheço uma intelectual brasileira que advoga que as pessoas deveriam ter permissão para terem filhos. Abstraída a impossibilidade fática de uma ideia como essa, não é mesmo louco que procriemos como coelhos lançando novas vidas por aí (e sob nossa responsabilidade, embora nem sempre isso seja claro)?
A Hora Mais Escura
3.6 1,1K Assista AgoraPouco a dizer do filme: o que me agradou mais foi o roteiro e a fotografia. O enredo é conhecido por todos.
O que me desagradou mais foi a caricatura que foi a personagem principal:
sabemos que ninguém age daquele jeito insolente com seus superiores sem sofrer as consequências.
Eles Vivem
3.7 735 Assista AgoraUm dos piores filmes que já vi na vida. Foi recomendado por um importante cineasta, então fui com certa expectativa. Difícil salvar alguma coisa dessa bomba...até a trilha sonora, com que costumo ser indulgente, é péssima.
Sem tempo pra "filmes com uma mensagem" pessimamente produzidos (e neste caso a "mensagem" não tem absolutamente nada de extraordinária, é bem clichê mesmo).
Professor Polvo
4.2 387 Assista AgoraO ser humano é o bicho mais estranho que existe.
Lady Vingança
4.0 456Roteiro meio truncado até a metade: não é um problema desmedido, mas dá uma comprometida, a princípio.
Depois se desenrola, e é um uma boa história. Poderia ser melhor, mas não é ruim.
Destacaria a trilha sonora e aquela introdução maravilhosa.
Uma História Real
4.2 298Como já dito amiúde, o menos "lyncheano" dos filmes desse diretor, mas não sem "pitadas",
vide a cena da colisão da mulher com o veado.
Se tudo der certo, seremos idosos no futuro, portanto é bom ver retratadas algumas questões dessa fase da vida, e, no caso, o quanto se pode aproveitar um mau prognóstico de saúde para curar velhas feridas da alma.
Linda cena final, onde tão pouco precisou ser verbalizado, mas se disse tanto.
Mank
3.2 461 Assista AgoraCidadão Kane é o melhor filme de todos os tempos (ao lado de The Godfather e alguns outros). Bem, Mank é uma ode a essa obra-prima e aos rudimentos do que viria a se tornar Hollywood.
É um coquetel para um baita filme? Sim. O resultado foi atingido? Não.
Curioso que o protagonista seja um roteirista e justamente o roteiro deste filme seja o seu maior calo, a meu ver.
Eu pensei em desistir no meio, mas acabei vendo todo. Jamais veria novamente, mas o filme não é de todo ruim.
Pegando Fogo
3.3 546 Assista AgoraOh, é um filme meeiro sobre uma temática fascinante: a montanha russa de emoções (e problemas) que é o dia a dia de um chef.
Com clara inspiração em Cozinha Confidencial de Anthony Bourdain (leiam, é uma preciosidade!), o filme não vale a pena por suas qualidades cinematográficas (salvo a linda fotografia dos alimentos), mas é um bom passatempo e pode ser uma introdução pra quem gosta do assunto culinário.
Branco Sai, Preto Fica
3.5 173Que filme ruim.
Dá nem pra dizer que a ideia é boa ou original: há uma miríade de filmes que se valem da mesma metáfora pra falar da
separação territorial entre ricos e pobres.
Que personagens fracos, meu deus. E o tal do Cravalança foi uma das piores caricaturas que já vi na vida.
Serião, o cinema nacional, como o cinema de todo lugar eu creio, tem muitas pérolas: esse filme definitivamente não é uma delas.
Uma estrela pelas boas músicas de soul music que Marquim pôs pra tocar.
Em Chamas
3.9 378 Assista AgoraÉ um dos melhores filmes que já vi na vida, e isso foi uma grande e grata surpresa.
Minha primeira observação, é que tenho achado interessante a frequência com que tenho visto um certo "viés social" nos filmes coreanos. E olha que, por vezes, eu critico isso no cinema nacional (na verdade o fato de esse viés estar presente em quase toda produção) mesmo entendendo que a realidade do país é quase inescapável. De todo modo, abordar o fosso aparentemente abismal entre ricos e pobre (e aqui a referência a Gatsby feita por Jong Soo é de uma precisão cirúrgica) evidenciando a estranheza das relações entre uns e outros proporcionou o ar bizarro que foi a matéria-prima pra atmosfera de suspense criada pelo filme. Uau pra direção e pro roteiro!
O uso das metáforas foi uma das coisas mais geniais que já vi, apesar de sua sutileza (ou, talvez, em função dela).
Outra questão que me saltou aos olhos é a abordagem da dicotomia insolúvel dos sistemas de justiça: o que efetivamente deveria ser punido são os crimes graves (as "queimas de estufas") ou as questiúnculas criminais (desacato) pelas quais padecem os cidadãos de segunda classe? Incrível como a mudança do cenário não faz diferença pra certas estruturas.
Esse filme é repleto de qualidades, tantas que sou incapaz de descrever neste espaço, por isso direi a quem puder: não deixem de ver!
Fogo Contra Fogo
4.0 662 Assista AgoraResumiria dizendo que é o melhor filme velho de ação que já vi. Foge à regra, aqui existe enredo e roteiro de excelente qualidade.
A cena final é muito marcante: como esses caras são bons!
Eu Me Importo
3.3 1,2K Assista AgoraVejam só o que a tal garota exemplar se tornou..hum hum.
Olha, é um filme cuja fórmula funcionaria há uns anos atrás...Mas temos que levar em conta que a intenção foi valorizar perspicácia feminina, girl power a todo custo, ou melhor, ao custo do lastro de verossimilhança.
Na vida real
a garota exemplar pediria desculpas e devolveria a mãe do mafioso assim que o advogado dele deixasse claro quem estava representando. Assim como não teria sobrevivido àquela tentativa de homicídio,
Eu tava achando o desenvolvimento muito caricato, até aquele esboço de final e o final propriamente dito. Me proporcionaram boas risadas!
Então pra um filme sem a pretensão de ganhar prêmios e reconhecimento por mérito artístico, até que não é ruim.
Obsessão
2.9 482 Assista AgoraSuspensão padrão Super Cine: funciona mas não surpreende.
3,5 em razão de: fotografia; por seguir bem o script de um filme de suspense - sonoplastia, cenas obrigatórias; Isabelle Huppert.
O Fantasma do Futuro
4.1 395 Assista AgoraPrequel de Matrix.
Bom filme...a atmosfera kafkiana me causou mal estar, mas o que esperar de uma atmosfera kafkiana, não é?
Acho que com mais meia hora, costurando algumas pontas, ele iria pra um patamar superior.
O Tigre Branco
3.8 403 Assista AgoraParasita é um divisor de águas contemporâneo, então é aceitável que todo filme com a temática da brutal divisão de classes seja comparado à obra-prima sul-coreana.
Tigre Branco também lembra o clássico indiano Quem quer ser um Milionário.
O que o distancia em mérito desses dois grandes filmes é justamente o que faz deles distintos: a sutileza narrativa que nos põe em suspenso ao longo dos filmes para nos arrebatar no final.
Em Tigre Branco tá tudo meio que entregue, então não há aquele êxtase no desfecho.
Filme bom, mas não excepcional.
Anos 90
3.9 503Olha, o filme não é tudo que eu esperava (eu acho que faria um filme melhor!!). Mas foi tão bom passar uma hora e vinte vendo e ouvindo sons e imagens da época em que vivi a infância...
Sem dúvida com mais 40 min de filme (e mais música, e mais referências, porra!!) seria um baita dum filmaço.
Meia-Noite em Paris
4.0 3,8K Assista AgoraÀs vezes tudo que a gente precisa é ver um filme de Woody Allen num sábado à noite.
O Som do Silêncio
4.1 988 Assista AgoraFilmaço com grandes personagens e algumas cenas inesquecíveis, dentre as quais destaco
a do batuque no escorregador e a do rompimento maduro (em meio a um recíproco "você salvou a minha vida).
Legal que apesar de Ruben ter feito as escolhas dele, o desfecho do filme mostra certa resignação e reverência às lições que lhe foram dadas.
PS: o que custa aos tradutores de títulos manter a tradução o mais original possível? "Som de metal" ou mesmo "O som do metal", teriam ainda mais sentidos do que a que deram.
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraEsse é o melhor do Tarantino na década. Incrível como ele conseguiu evoluir como diretor mesmo já tendo feito algumas obras-primas.
Esse filme pode até não empolgar de primeira (talvez não pra nós, geração Kill Bill) mas experimentem assistir de novo: aconteceu comigo e foi incrível perceber a maestria em cada detalhe. É muito roteiro, fotografia e trilha sonora prum filme só. A propósito, a trilha sonora mereceria um capítulo à parte, porque é uma das coisas mais espetaculares do cinema.
Bom pra porra!!
Druk: Mais Uma Rodada
3.9 799 Assista AgoraOnde tá passando?
The Forty-Year-Old Version
4.0 31 Assista AgoraMuito bom.
Divertido, esteticamente bonito e com uma baita duma personagem principal.
O Céu da Meia-Noite
2.7 511Versão "sessão da tarde" de Interestellar?
Troco em Dobro
3.1 192 Assista AgoraFilme pra ver em família (não tem ironia aqui): ação e comédia misturados. Proporcionou boas risadas.
Cashback, Bem-vindo ao Turno da Noite
3.7 522Vejam como são as coisas: agora uma frase desse filme virou mote de uns coaches por aí kkk.
Em dado momento Ben Willis fala: "a má notícia é que o tempo voa. A boa é que você é o piloto".
Pois bem.
Hoje vi alguém compartilhando um post da forbes Brasil com a mesma frase, mas atribuindo a autoria a um tal Michael Altshuler.
Pior é que basta dar um google a a mesmíssima frase de Ben Willis é atribuída a tantos outros picaretas.
Que tempos deploráveis!