Ele parece uma continuação de Casamento Sangrento, sendo esse ainda mais divertido e com mais plot twists. E mesmo que eu tenha algumas ressalvas, o resultado final foi positivo.
Espero que eles façam um terceiro filme (com outra temática) no mesmo universo. Um dia quem sabe o 4° filme junte as protagonistas dos anteriores.
Ah, adorei a participação da Miley Cyrus e o rapaz de Crepúsculo.
▪️ Isso só pode ser lavagem de dinheiro, não é possível. ▪️ Mesmo eu sabendo que era ruim conseguiu ser ainda pior. ▪️ Se eu pudesse dar nota 0... Daria. ▪️ Disputa intensa com A Bruxa de Blair 2 como a pior continuação de um filme de terror. ▪️ É só colocar uns peitinhos que será sucesso.
Pronto fiz um comentário homenageando a obra, tudo junto e misturado na rave da Regan.
Pra mim a maior qualidade é o encaixe personagem/ator. Richard Gere, Edward Norton e Laura Linney estão perfeitos em seus papéis.
E como filme aceito algumas conveniências do roteiro. Dito isso, tirando alguns pontos que envelheceram mal, o filme funciona quase que completo.
O quase fica por conta de duas coisas, a personagem Linda no meu entendimento não deveria existir (não tiveram coragem para colocar dois rapazes na fita) e as afirmações da personagem de Frances McDormand (a doutora), mas gosto de como o filme "justifica" as coisas de forma inteligente.
Esse funciona bem, sem muita enrolação e dando espaço necessário para os personagens. Gohan Kid super bucha como sempre, uma ótima participação de Piccolo, o visual maneiro D+ da transformação de Coola e Goku não vou te perdoar como sempre. Tudo nos conformes.
Coola bancou o Peter Parker no "E Quem Disse Que Isso é Problema Meu?" e levou uma sola do macaco. É um personagem que deveria ir pro cânone pra pelo menos ter uma participação especial.
Pode dar uma chance, mesmo que for pra reclamar depois. Falando em reclamação, deixa eu fazer a minha.
Não curti muito o fato dele ser praticamente um found footage, mas em alguns momentos perder a oportunidade de ser mais "realista", como quando estamos nos comerciais (a filmagem poderia ser mostrada das câmeras do estúdio de um ângulo mais distante, os áudios seriam dos microfones que estão ligados - os nomes de quem fala apareceriam na tela). Também ficaria muito legal se fosse um programa atual exibindo a fita amaldiçoada do Night Owls . Mas o maior problema foi o uso do CGI, que me desempolgou bastante principalmente no final. O engraçado é que a melhor cena do filme é quando eles usam efeitos práticos, vai entender.
Preciso comentar também que no momento que ele dá um sorrisinho é tão "Rodrigo Faro e a audiência?".
Ah, se vocês congelarem a imagem na hora que a menina tenta pegar a parapsicóloga dá pra ver a boa maquiagem que foi feita nela. E quando ela está incorporada (no momento que ele pede pra exibir novamente no final) não aparece o fantasma como na reexibição, e sim o rosto da esposa em cima do rosto dela.
No geral, Late Night with the Devil nos mantém interessados até o final e tem muitas sacadas interessantes. Em si, ele funciona, mas acho que minha hype era maior do que o que foi entregue. Vale a pena ser visto principalmente nessa carência de criatividade que Hollywood está.
Todo lance da questão racial é legal e por isso alguma citações e piadas nesse sentindo funcionam bem (Trump). Mas, ao final não consigo ver algo a mais do que um filme barato e com atuações ruins, muito ruins na verdade.
Ficou parecendo um episódio dos trapalhões.
Ah, adorei a citação ao terror de Wes Craven (As Criaturas atrás das Paredes) e Brandy fica viva em Eu ainda sei o que vocês fizeram no verão passado.
O vi por curiosidade, já que todo mundo sabe que é um bomba. Desde o começo ele é ruim (personagens, atuação, direção das cenas), mas achei que passou rápido. O finalzinho depois do fim do clímax que ficou bem vergonha alheia.
Se Venom foi um filme feito com ajuda da IA (assim como Uncharted - A Sony está empenhada), Venom 2, Morbius e Madame Teia são feitos totalmente com essa tecnologia. Creio que Kraven também, mas foi adiado para tentar salvar algo.
Assim como o primeiro, essa parte 2 é tecnicamente perfeita (e uma ótima demonstração de como fazer bom uso do CGI), mas continua carecendo de "emoção". Tudo muito seco como o deserto.
Pra ser sucinto, é aquela produção bem feita e com um bom elenco (Viola excelente como sempre), mas que eu não consigo entender a existência em si, além do lado financeiro.
Então, o visual de Zack Snyder é incrível. E é interessante como o começo funciona por ter um pequeno desenvolvimento do vilarejo. Só que a partir daí, já era. Parece só um monte de cenas individuais e diálogos expositivos que tentam ser algo, mas como o roteiro é porco, não se encaixam como deveriam.
Se você parar pra pensar, Dungeons & Dragons faz exatamente isso (reunir guerreiros) de uma forma fluída, mas aqui... Enfim, verei a parte dois para reclamar da mesma coisa.
Ah, engraçado ver os dois Daario Naharis (Game of Thrones) juntos. E o bração de Djimon Hounsou aos 59 anos.
É difícil de dar nota, afinal se você me perguntar se eu gostei, não saberia muito bem responder. Mas avaliando pela qualidade da produção em relação a quando foi lançado, isso aqui é incrível.
Com base na minha experiência, a recomendação é: tome um cafezinho pra animar, use bastante a setinha pra adiantar, termine e depois busque explicação.
Último take do filme: Até hoje a tragédia no hotel Abaddon permanece um mistério para o público.
Ah, que novidade em um Found Footage. Nunca isso aconteceu 300x antes.
Comecei a ver por causa de uns posts no twitter dizendo que era assustador, mas já sabia que não ia rolar. Quando chega na parte do 46 dias antes do incidente dei uma gargalhada. Imaginei a enrolação desenvolvendo personagens bobos, os pequenos acontecimentos estranhos, as mortes fracas com a filmagem falhando ( afinal o mal dá curto circuito) e a ausência total de qualquer explicação.
Ia ver quando saísse no Disney+, mas fui acompanhar uma amiga e o filho dela (que saiu feliz com os gatinhos).
As Marvels é próximo a Thor: Amor e Trovão, principalmente em ultrapassar a cerca do engraçadinho e entrar no campo da infantilidade. Além de ambos trazerem questões anteriores (Jane Foster - Maria Rambeau / Krees) que não conseguem ser trabalhadas da forma que merecem.
Me assusta também algumas escolhas. É gente demaaais. Pra mim, era um filme com a Mônica e outro com a Kamala (a família dela aqui é um excesso). Nick Fury também não devia estar aqui (principalmente depois do final de Invasão Secreta). As participações são desnecessárias (vamos montar uma equipe - jesus) e um Goose já era suficiente.
Mas e a vilã? 😂 Então, o enredo dela foi correto, mas numa farofa dessas e com o desenvolvimento já conhecido da Marvel para os vilões já dá pra saber o que deu. Já a pós-créditos é bastante positiva.
Ah, é preciso dizer que parte do hate é pura misoginia. Só que infelizmente aqui A Marvel não se ajudou. Se antes os roteiros ficavam no genérico, agora parecem ter sido gerados por inteligência artificial. Com o fracasso de bilheteria espero que agora eles coloquem as coisas no lugar.
Aquele tipo de comédia que pode passar 30x na sessão da tarde e você vai dar risada das mesmas coisas. Que funciona ainda mais pelo talento de Sandra Oh e da Awkwafina.
Os atores são fraquinhos e eles nem conseguiram desenvolver bem a criança, nem o doguinho de uma forma carismática. O diálogo no clímax, antes da transformação demonstra o nível das atuações. Felizmente isso não é o foco e pelo menos eles trabalham bem a beleza do Michael Paré.
A historinha é genérica, nesse ponto achei engraçado o encaixe feito pra a (boa) cena de sexo e tive vergonha na cena do xixi (que ideia). Mesmo o filme sendo curtindo, pareceu ter umas 2h, faltou colocar pelo menos duas mortes (um casal de vizinhos). Ah, a ambientação funciona.
A transformação aqui é terrível, mas em compensação o lobisomem está muito legal, e gosto também do sangue e da violência.
Pra época ele é legalzinho e hoje não passa do mediano. Vale a título de curiosidade, mas no lugar desse recomendaria Possuída (2000).
Blumhouse: Entrego qualquer coisa, mas entupo de referências e confirmo teorias. Os infanto ficam loucos. Os pais abrem a carteira. Ganho muito dinheiro. Que mecanismo, que mecanismo!
Pra mim que já passei dos 30 tem alguma coisa pra aproveitar? Tem. Os créditos de abertura e a presença do Josh e do Matthew. Olhe que não escrevi atuação 😝.
Não se aproveita o enredo estranho, não se aproveita os animatrônicos bizarros e não se aproveita o sobrenatural. Drama de Mike (foco que deveria ser secundário, não primário) é mal trabalhado. Não há personagens interessantes, clima de mistério ou uma boa fotografia pra ajudar.
Agora os diálogos, meudeus. Começam com doença mental e cheque e terminam em: "Eu tentei avisá-lo, eu realmente tentei do meu jeito" Tentou quando querida?
Ah, a cena dele indo na farmácia é algum easter egg? Não entendi estar no corte final.
Por último é importante dizer que o problema não está em ser um filme de terror pra crianças, existe bons exemplos nesse nicho.
▪ Eu costumo ver as coisas com o mínimo de informações possíveis. ▪ Conheço o Paco Plaza por causa de REC e por isso vi Veronica (que não curti muito), mas se soubesse que esse aqui era um prequel não tinha assistido. No lance do eclipse, eu inocente achei que só era um easter egg
▪ Felizmente o diretor sabe trabalhar o horror e o filme tem seus momentos. Além de ter uma protagonista que segura bem as pontas e um bom clima de mistério. Mas a partir de uma morte e quando chega no clímax a gente percebe que as coisas eram "simples".
▪ Na caixinha tinha cartas que não foram lidas, poxa, cadê a curiosidade? ▪ A coitada da criança que ajuda, morre. E olhe que o problema todo está relacionado a morte acidental (isso me frustrou) de outra criança. ▪ E o lance das freiras tinham que ser só no presente. A irmã morta era uma figura tão assustadora, ficaria ótima numa caçada.
▪ Se você considerar como um filme de exorcismo qualquer, é assistível. Afinal todo ano tem pelo menos 2 produções iguaizinhas.
▪ Se você considerar como continuação de um clássico, é uma vergonha completa. Além do oportunismo, aqui não há aprofundamento em nada. É terrivelmente genérico.
De positivo fica a presença de Ellen Burstyn (mesmo sendo desnecessária) e a inclusão de outras religiões.
A Universal pagou e a Blumhouse / David Gordon Green entregaram o cocô do demônio de Regan disfarçado de progressista, mas conservador. Agora é jogar os roteiros da continuação no lixo e recomeçar com gente realmente preocupada em entregar um bom produto.
Abigail
3.3 70Ele parece uma continuação de Casamento Sangrento, sendo esse ainda mais divertido e com mais plot twists. E mesmo que eu tenha algumas ressalvas, o resultado final foi positivo.
Espero que eles façam um terceiro filme (com outra temática) no mesmo universo. Um dia quem sabe o 4° filme junte as protagonistas dos anteriores.
Ah, adorei a participação da Miley Cyrus e o rapaz de Crepúsculo.
O Exorcista II: O Herege
2.1 307 Assista Agora▪️ Isso só pode ser lavagem de dinheiro, não é possível.
▪️ Mesmo eu sabendo que era ruim conseguiu ser ainda pior.
▪️ Se eu pudesse dar nota 0... Daria.
▪️ Disputa intensa com A Bruxa de Blair 2 como a pior continuação de um filme de terror.
▪️ É só colocar uns peitinhos que será sucesso.
Pronto fiz um comentário homenageando a obra, tudo junto e misturado na rave da Regan.
Godzilla: Minus One
4.1 270É impressionante o que eles fizeram em relação a CGI com o orçamento que tinham.
As Duas Faces de um Crime
4.1 1,0K Assista AgoraPra mim a maior qualidade é o encaixe personagem/ator.
Richard Gere, Edward Norton e Laura Linney estão perfeitos em seus papéis.
E como filme aceito algumas conveniências do roteiro. Dito isso, tirando alguns pontos que envelheceram mal, o filme funciona quase que completo.
O quase fica por conta de duas coisas, a personagem Linda no meu entendimento não deveria existir (não tiveram coragem para colocar dois rapazes na fita) e as afirmações da personagem de Frances McDormand (a doutora), mas gosto de como o filme "justifica" as coisas de forma inteligente.
Enfim, um ótimo filme de tribunal.
Dragon Ball Z 6: O Retorno de Cooler
3.6 31Se não fosse o "energia demais" seria muito bom.
Dragon Ball Z 5: Uma Vingança Para Freeza
3.6 31Esse funciona bem, sem muita enrolação e dando espaço necessário para os personagens. Gohan Kid super bucha como sempre, uma ótima participação de Piccolo, o visual maneiro D+ da transformação de Coola e Goku não vou te perdoar como sempre. Tudo nos conformes.
Coola bancou o Peter Parker no "E Quem Disse Que Isso é Problema Meu?" e levou uma sola do macaco. É um personagem que deveria ir pro cânone pra pelo menos ter uma participação especial.
Tarde da Noite Com o Diabo
3.5 285Pode dar uma chance, mesmo que for pra reclamar depois. Falando em reclamação, deixa eu fazer a minha.
Não curti muito o fato dele ser praticamente um found footage, mas em alguns momentos perder a oportunidade de ser mais "realista", como quando estamos nos comerciais (a filmagem poderia ser mostrada das câmeras do estúdio de um ângulo mais distante, os áudios seriam dos microfones que estão ligados - os nomes de quem fala apareceriam na tela). Também ficaria muito legal se fosse um programa atual exibindo a fita amaldiçoada do Night Owls . Mas o maior problema foi o uso do CGI, que me desempolgou bastante principalmente no final. O engraçado é que a melhor cena do filme é quando eles usam efeitos práticos, vai entender.
Preciso comentar também que no momento que ele dá um sorrisinho é tão "Rodrigo Faro e a audiência?".
Ah, se vocês congelarem a imagem na hora que a menina tenta pegar a parapsicóloga dá pra ver a boa maquiagem que foi feita nela. E quando ela está incorporada (no momento que ele pede pra exibir novamente no final) não aparece o fantasma como na reexibição, e sim o rosto da esposa em cima do rosto dela.
No geral, Late Night with the Devil nos mantém interessados até o final e tem muitas sacadas interessantes. Em si, ele funciona, mas acho que minha hype era maior do que o que foi entregue. Vale a pena ser visto principalmente nessa carência de criatividade que Hollywood está.
Dragon Ball Z 12: Uma Nova Fusão
3.7 64Eu achei que esse aqui era bom, mas tirando o visual final de Janemba, não tem mais nada que salve.
Lembrarei dos Peidos e Hitler. E Freeza fez o Bruce Wills, só participou pelo cachê.
Os Três Mosqueteiros: Milady
3.3 20 Assista AgoraÉ no mesmo nível do anterior e termina com um gostinho de quero mais.
Já tinha elogiado o plano sequência, mas na última "briga" ficou "mais melhor ainda".
No geral, são muitos acertos para uma trama que já foi adaptada tantas vezes.
Stopmotion
2.9 33O stopmotion realmente funciona e assusta, mas não consigo elogiar mais nada, quer dizer, o namorado de Pearl é bonito - de novo.
E se está buscando algo 'convencional' melhor ver outra coisa. Esse vai pelo caminho mais difícil.
Jogo Mortal
3.2 107 Assista AgoraTodo lance da questão racial é legal e por isso alguma citações e piadas nesse sentindo funcionam bem (Trump). Mas, ao final não consigo ver algo a mais do que um filme barato e com atuações ruins, muito ruins na verdade.
Ficou parecendo um episódio dos trapalhões.
Ah, adorei a citação ao terror de Wes Craven (As Criaturas atrás das Paredes) e Brandy fica viva em Eu ainda sei o que vocês fizeram no verão passado.
Madame Teia
2.1 233 Assista AgoraO vi por curiosidade, já que todo mundo sabe que é um bomba. Desde o começo ele é ruim (personagens, atuação, direção das cenas), mas achei que passou rápido. O finalzinho depois do fim do clímax que ficou bem vergonha alheia.
Se Venom foi um filme feito com ajuda da IA (assim como Uncharted - A Sony está empenhada), Venom 2, Morbius e Madame Teia são feitos totalmente com essa tecnologia. Creio que Kraven também, mas foi adiado para tentar salvar algo.
Duna: Parte 2
4.4 605Assim como o primeiro, essa parte 2 é tecnicamente perfeita (e uma ótima demonstração de como fazer bom uso do CGI), mas continua carecendo de "emoção". Tudo muito seco como o deserto.
O Vizinho
2.8 348 Assista AgoraÉ um suspense super morno que parece não saber pra onde ir ao resolver discutir tensões raciais.
Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
3.7 342 Assista AgoraPra ser sucinto, é aquela produção bem feita e com um bom elenco (Viola excelente como sempre), mas que eu não consigo entender a existência em si, além do lado financeiro.
Enfim, achava que ia gostar mais.
Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo
2.6 301 Assista AgoraEntão, o visual de Zack Snyder é incrível. E é interessante como o começo funciona por ter um pequeno desenvolvimento do vilarejo. Só que a partir daí, já era. Parece só um monte de cenas individuais e diálogos expositivos que tentam ser algo, mas como o roteiro é porco, não se encaixam como deveriam.
Se você parar pra pensar, Dungeons & Dragons faz exatamente isso (reunir guerreiros) de uma forma fluída, mas aqui... Enfim, verei a parte dois para reclamar da mesma coisa.
Ah, engraçado ver os dois Daario Naharis (Game of Thrones) juntos. E o bração de Djimon Hounsou aos 59 anos.
2001: Uma Odisseia no Espaço
4.2 2,4K Assista AgoraÉ difícil de dar nota, afinal se você me perguntar se eu gostei, não saberia muito bem responder. Mas avaliando pela qualidade da produção em relação a quando foi lançado, isso aqui é incrível.
Com base na minha experiência, a recomendação é: tome um cafezinho pra animar, use bastante a setinha pra adiantar, termine e depois busque explicação.
Hell House LLC
3.1 76Último take do filme: Até hoje a tragédia no hotel Abaddon permanece um mistério para o público.
Ah, que novidade em um Found Footage. Nunca isso aconteceu 300x antes.
Comecei a ver por causa de uns posts no twitter dizendo que era assustador, mas já sabia que não ia rolar. Quando chega na parte do 46 dias antes do incidente dei uma gargalhada. Imaginei a enrolação desenvolvendo personagens bobos, os pequenos acontecimentos estranhos, as mortes fracas com a filmagem falhando ( afinal o mal dá curto circuito) e a ausência total de qualquer explicação.
É, não rolou.
As Marvels
2.8 401 Assista AgoraIa ver quando saísse no Disney+, mas fui acompanhar uma amiga e o filho dela (que saiu feliz com os gatinhos).
As Marvels é próximo a Thor: Amor e Trovão, principalmente em ultrapassar a cerca do engraçadinho e entrar no campo da infantilidade. Além de ambos trazerem questões anteriores (Jane Foster - Maria Rambeau / Krees) que não conseguem ser trabalhadas da forma que merecem.
Me assusta também algumas escolhas. É gente demaaais. Pra mim, era um filme com a Mônica e outro com a Kamala (a família dela aqui é um excesso). Nick Fury também não devia estar aqui (principalmente depois do final de Invasão Secreta). As participações são desnecessárias (vamos montar uma equipe - jesus) e um Goose já era suficiente.
Mas e a vilã? 😂 Então, o enredo dela foi correto, mas numa farofa dessas e com o desenvolvimento já conhecido da Marvel para os vilões já dá pra saber o que deu. Já a pós-créditos é bastante positiva.
Ah, é preciso dizer que parte do hate é pura misoginia. Só que infelizmente aqui A Marvel não se ajudou. Se antes os roteiros ficavam no genérico, agora parecem ter sido gerados por inteligência artificial. Com o fracasso de bilheteria espero que agora eles coloquem as coisas no lugar.
Quiz Lady
3.5 47 Assista AgoraAquele tipo de comédia que pode passar 30x na sessão da tarde e você vai dar risada das mesmas coisas. Que funciona ainda mais pelo talento de Sandra Oh e da Awkwafina.
Lua Negra
3.2 170 Assista AgoraOs atores são fraquinhos e eles nem conseguiram desenvolver bem a criança, nem o doguinho de uma forma carismática. O diálogo no clímax, antes da transformação demonstra o nível das atuações. Felizmente isso não é o foco e pelo menos eles trabalham bem a beleza do Michael Paré.
A historinha é genérica, nesse ponto achei engraçado o encaixe feito pra a (boa) cena de sexo e tive vergonha na cena do xixi (que ideia). Mesmo o filme sendo curtindo, pareceu ter umas 2h, faltou colocar pelo menos duas mortes (um casal de vizinhos). Ah, a ambientação funciona.
A transformação aqui é terrível, mas em compensação o lobisomem está muito legal, e gosto também do sangue e da violência.
Pra época ele é legalzinho e hoje não passa do mediano. Vale a título de curiosidade, mas no lugar desse recomendaria Possuída (2000).
Five Nights At Freddy's: O Pesadelo Sem Fim
2.5 288 Assista AgoraCuriosidade é a peste. Feito para fãs.
Blumhouse: Entrego qualquer coisa, mas entupo de referências e confirmo teorias. Os infanto ficam loucos. Os pais abrem a carteira. Ganho muito dinheiro. Que mecanismo, que mecanismo!
Pra mim que já passei dos 30 tem alguma coisa pra aproveitar? Tem. Os créditos de abertura e a presença do Josh e do Matthew. Olhe que não escrevi atuação 😝.
Não se aproveita o enredo estranho, não se aproveita os animatrônicos bizarros e não se aproveita o sobrenatural. Drama de Mike (foco que deveria ser secundário, não primário) é mal trabalhado. Não há personagens interessantes, clima de mistério ou uma boa fotografia pra ajudar.
Agora os diálogos, meudeus. Começam com doença mental e cheque e terminam em: "Eu tentei avisá-lo, eu realmente tentei do meu jeito" Tentou quando querida?
Ah, a cena dele indo na farmácia é algum easter egg? Não entendi estar no corte final.
Por último é importante dizer que o problema não está em ser um filme de terror pra crianças, existe bons exemplos nesse nicho.
Irmã Morte
3.1 123 Assista Agora▪ Eu costumo ver as coisas com o mínimo de informações possíveis.
▪ Conheço o Paco Plaza por causa de REC e por isso vi Veronica (que não curti muito), mas se soubesse que esse aqui era um prequel não tinha assistido. No lance do eclipse, eu inocente achei que só era um easter egg
▪ Felizmente o diretor sabe trabalhar o horror e o filme tem seus momentos. Além de ter uma protagonista que segura bem as pontas e um bom clima de mistério. Mas a partir de uma morte e quando chega no clímax a gente percebe que as coisas eram "simples".
▪ Na caixinha tinha cartas que não foram lidas, poxa, cadê a curiosidade?
▪ A coitada da criança que ajuda, morre. E olhe que o problema todo está relacionado a morte acidental (isso me frustrou) de outra criança.
▪ E o lance das freiras tinham que ser só no presente. A irmã morta era uma figura tão assustadora, ficaria ótima numa caçada.
O Exorcista: O Devoto
2.1 395 Assista Agora▪ Se você considerar como um filme de exorcismo qualquer, é assistível. Afinal todo ano tem pelo menos 2 produções iguaizinhas.
▪ Se você considerar como continuação de um clássico, é uma vergonha completa. Além do oportunismo, aqui não há aprofundamento em nada. É terrivelmente genérico.
De positivo fica a presença de Ellen Burstyn (mesmo sendo desnecessária) e a inclusão de outras religiões.
A Universal pagou e a Blumhouse / David Gordon Green entregaram o cocô do demônio de Regan disfarçado de progressista, mas conservador. Agora é jogar os roteiros da continuação no lixo e recomeçar com gente realmente preocupada em entregar um bom produto.