Opinião do blog que faz parte da sua leitura: E Aí, Cinéfilo, Cadê Você? analisa o classudo Bravura Indômita dos irmãos Coen: #!/2012/05/bravura-indomita-2010.html
Opinião do blog que faz parte da sua leitura: E Aí, Cinéfilo, Cadê Você? analisa o clássico de Ridley Scott: #!/2012/06/alien-o-oitavo-passageiro-1979.html
Infelizmente Deus e o Diabo não funcionou comigo. Espero algum dia acreditar em toda essa poesia e misticismo que todos dizem o filme ter! Acredito em Glauber Rocha como um ícone do cinema brasileiro, e vou insistir cada vez mais na sua obra.
Nicolas Winding Refn foi a Cannes competir com seu filmezinho metido a cult, e saiu-se como vencedor! E isso foi pouco. Drive foi um dos melhores filmes de 2011, pela sua originalidade, o clima tenso suspenso, a atuação maravilhosa de Ryan Gosling, fotografia, trilha sonora e direção imponentes. No entanto, como tudo não é perfeito, em Drive foi quase diferente! Não vi nenhum erro relevante. O motivo: Drive possui clima, e sequências marcantes, então, querendo ou não, erros são admissíveis. Esquecido no Oscar, mas lembrado no ano de 2011.
Como Estrelas na Terra ( também pode encontrá-lo com o título de Somos Todos Diferentes) é um filme muito emocionante. Ishaan é um menino com muita imaginação e em tudo vê beleza e criatividade, contudo ele têm dislexia e é mandado para um colégio interno, com rigor militar e estudantes aplicados. Seus pais não entendem seu problema e por isso insinuam que Ishaan seja preguiçoso, rebelde e diversos adjetivos que inferiorizam qualquer pessoa, todos ditos pelo seu pai e pelos professores do colégio. Porém, tudo muda quando Ram, o novo professor de artes (o indiano Aamir Khan, que também dirige o filme) vê algo diferente naquele menino triste, solitário e sempre de cabeça baixa nas aulas. Nisso, aplausos à Aamir Khan são merecidos! O diretor, que também interpreta o bondoso professor de artes, conta uma história muito importante de forma incrivelmente alegre, atensiosa aos problemas que os dislexos sofrem, à anormalidade que na verdade é normal, onde todos desconhecem um problema que atinge de forma agressiva uma mente tão explosiva delicadamente. Darsheel Safary (Ishaan) é encantador, e é impossível não se identificar com seu drama, sua decaída e sua superação. Mas também é triste saber que milhares de crianças sofrem discriminação em razão da impotência inicial de seguir uma educação mais restrita. A fotografia e a divertida trilha sonora do filme tornam ainda mais gratificante de assistir a essa grande produção indiana.
Contágio é um filme de Steven Soderbergh, por isso alguma coisa boa é de se esperar. O diretor de Sexo, Mentiras e Videotape (1989) e o bom Traffic (2000), grava uma história sobre a sobrevivência do ser humano diante de uma ameaça biológica. E o quadro é interessante! A proposta apesar de ser simples - a corrida para descobrir a vacina contra a doença, enquanto milhares de pessoas morrem ao redor do mundo - é bastante articulada. O filme funciona bem, não só pela qualidade do elenco, na verdade isso poderia atrapalhar, mas também porque a direção é eficiente. O tempo das cenas e os cortes ajudam os diálogos que ajudam as sequências, que tornam o próprio filme instigante. Mas é claro, não é possível engolir a cena onde o personagem de Matt Damon vai fazer compras e uma mulher infectada pára em frente a ele, e torce deprimente enquanto pede por socorro, e isso soa profundamente inútil. Enfim, Contágio é uma produção nova, que narra o clássico enredo "homem-natureza-consequências", e isso não é nada novo.
Pecado da Carne é uma verdadeira vitória cinematográfica de Israel. Não é um filme grande, poderoso, como Brokeback Mountain, mas cumpre o papel em revelar a repressão pessoal e coletiva dos homens religiosos de Israel, assim como abre espaço para as futuras discussões sobre o tema em outras doutrinas. Merav Doster elaborou um fio curto de diálogos, que a qualquer momento poderia se romper. Foi essa a mensagem que Pecado da Carne, filme de 2009, me passou: tensão resguardada e um propósito cruel de uma realidade real.
Delicada Atração é um filme - desculpem o trocadilho - super delicado. O roteiro é lento, organizado, a direção é especialmente natural, os atores principais, assim como os secundários são ótimos. Além da trilha sonora instigante! Não vejo motivos que faça qualquer cinéfilo não assitir Delicada Atração, filme de 1996, com a direção de Hettie Macdonald.
O novo MIB é um filme muito interessante, pois não soa arruinado, já que é uma sequência, e admite, totalmente, estar ainda em plena criativdade. Têm piadas sacanas, mas perspcaz. É rápido, engraçado, eficiente. Obviamente, é um filme médio, como seus anteriores, mas que têm uma grande vantagem que é ser bom mesmo diante de tudo a favor contra sobre a mesmice.
Valsa com Bashir me foi uma grata surpresa! A história é deliciosa de ser contada, e me pareceu com a mesma realidade atraente, eficaz como uma película nos moldes reais. O enredo torna-se barulhento enquanto a narrativa se desenvolve, e por isso, o clímax é tão espantoso. Indicado ao Oscar, e isso já foi o próprio reconhecimento desse impetuoso e honesto filme!
Uma batalha de poderes ocorreu na exibição e distribuição de Muito Além do Cidadão Kane no Brasil. Enquanto a maior emissora de televisão do país tentava articular a proibição do documentário entre a população e sua equipe, muitos espectadores conheciam "o cabeça" da política, dos sistemas de consumo, produção e vendas, e da criação de uma cultura forjada na ideologia da própria emissora, através das novelas, dos seriados e dos programas matinais. Conhecer a verdade é o foco do documentário produzido pelo Reino Unido na década de 90, quando o país passava por uma situação política e social estremamente conturbada. De título interessante (relação entre o magnata da comunicação Charles Foster Kane, interpretado por Orson Welles em 1941), o filme é uma intuição do que uma emissora de televisão significa para um país frágil intelectualmente, e como a rede pode transformar uma nação de acordo com seus princípios culturais.
12 Homens e uma Sentença é dirigido por um dos mostros do cinema: Sidney Lumet articulou primorosamente uma complexa rede de diálogos fáceis, rápidos, morais, perspicaz, extraordinários na medida de observação enquanto espectadores de uma situação ética como a retratada. 12 Homens tem um elenco maravilhoso, e possui a fama de ser um dos maiores filmes ficcionais realistas da história do cinema. Foi esmagado na edição 30° do Oscar pelo filme A Ponte do Rio Kwai.
Terra Estrangeira é um filme brasileiro excepcional. A direção pessoal de Walter Salles e Daniela Thomas em retratar uma história tão suspeita como essa, abre portas para novos cineastas que o Brasil pode oferecer ao cinema. Terra Estrangeira possui alguns erros aqui, e outros ali, mas isso é o de menos quando possui dois grandes diretores produzindo arte através da própria arte.
Praticamente David Schwimmer é desconhecido das telonas no sentido visual, já que sua voz é usada em algumas animações. Em Confiar, a ousadia estética, a proposta social, as interpretações representativas, o desfecho impetuoso, narrativa sequenciada: tudo funcionou perfeitamente. É inegável que o filme seguiu a alínea da realidade. Confiar Parte 2??? Isso nao vai acontecer, o enredo e a própria realidade não permitem.
De Charles Dance, O Violinista que Veio do Mar não é igual a nenhum projeto que o diretor se espreitou antes. O filme não perfeito, na verdade é repleto de erros na narrativa, em algumas passagens sonoras, e a montagem em alguns momentos deixa a desejar, contudo a ternura que todos os personagens passam é muito belo! Duas grandes atrizes, juntas numa adaptação sincera e com muita altoestima.
Característica especial dos filmes de L. Brooks, diálogos e sequências são marcantes em Melhor É Impossível. Filme que deleita o espectador com atuações fascinantes de Jack Nicholson e Helen Hunt, os dois vencedores do Oscar em suas categorias, sendo Hunt inacreditavelmente ganho de Kate Winslet, por Titanic; um susto em 1998!
Trabalho de James Waltkins sujeito a correções, porém possui uma narrativa simpática, e um ator principal esforçado. Direção de arte e fotografia abaixo da média.
Ótima continuação, repleta de sustos, com atuações infantis profissionais. O roteiro me surpreendeu na medida em que a história tornava-se desgastante, mas a cada cena, uma nova surpresa. Atividade, inegavelmente, reinventou o terror e o suspense de qualidade!
Jodie Foster foi a escolha perfeita para Valente, onde um roteiro exigia tamanha força de uma personagem forte, elegante e selvagem. Excelente trabalho !
Bravura Indômita
3.9 1,4K Assista AgoraOpinião do blog que faz parte da sua leitura:
E Aí, Cinéfilo, Cadê Você? analisa o classudo Bravura Indômita dos irmãos Coen:
#!/2012/05/bravura-indomita-2010.html
Alien: O Oitavo Passageiro
4.1 1,3K Assista AgoraOpinião do blog que faz parte da sua leitura:
E Aí, Cinéfilo, Cadê Você? analisa o clássico de Ridley Scott:
#!/2012/06/alien-o-oitavo-passageiro-1979.html
Deus e o Diabo na Terra do Sol
4.1 426 Assista AgoraInfelizmente Deus e o Diabo não funcionou comigo.
Espero algum dia acreditar em toda essa poesia e misticismo que todos dizem o filme ter!
Acredito em Glauber Rocha como um ícone do cinema brasileiro, e vou insistir cada vez mais na sua obra.
Drive
3.9 3,5K Assista AgoraNicolas Winding Refn foi a Cannes competir com seu filmezinho metido a cult, e saiu-se como vencedor! E isso foi pouco.
Drive foi um dos melhores filmes de 2011, pela sua originalidade, o clima tenso suspenso, a atuação maravilhosa de Ryan Gosling, fotografia, trilha sonora e direção imponentes. No entanto, como tudo não é perfeito, em Drive foi quase diferente! Não vi nenhum erro relevante. O motivo: Drive possui clima, e sequências marcantes, então, querendo ou não, erros são admissíveis.
Esquecido no Oscar, mas lembrado no ano de 2011.
Como Estrelas na Terra
4.4 794Como Estrelas na Terra ( também pode encontrá-lo com o título de Somos Todos Diferentes) é um filme muito emocionante.
Ishaan é um menino com muita imaginação e em tudo vê beleza e criatividade, contudo ele têm dislexia e é mandado para um colégio interno, com rigor militar e estudantes aplicados. Seus pais não entendem seu problema e por isso insinuam que Ishaan seja preguiçoso, rebelde e diversos adjetivos que inferiorizam qualquer pessoa, todos ditos pelo seu pai e pelos professores do colégio. Porém, tudo muda quando Ram, o novo professor de artes (o indiano Aamir Khan, que também dirige o filme) vê algo diferente naquele menino triste, solitário e sempre de cabeça baixa nas aulas.
Nisso, aplausos à Aamir Khan são merecidos! O diretor, que também interpreta o bondoso professor de artes, conta uma história muito importante de forma incrivelmente alegre, atensiosa aos problemas que os dislexos sofrem, à anormalidade que na verdade é normal, onde todos desconhecem um problema que atinge de forma agressiva uma mente tão explosiva delicadamente.
Darsheel Safary (Ishaan) é encantador, e é impossível não se identificar com seu drama, sua decaída e sua superação. Mas também é triste saber que milhares de crianças sofrem discriminação em razão da impotência inicial de seguir uma educação mais restrita.
A fotografia e a divertida trilha sonora do filme tornam ainda mais gratificante de assistir a essa grande produção indiana.
Contágio
3.2 1,8K Assista AgoraContágio é um filme de Steven Soderbergh, por isso alguma coisa boa é de se esperar. O diretor de Sexo, Mentiras e Videotape (1989) e o bom Traffic (2000), grava uma história sobre a sobrevivência do ser humano diante de uma ameaça biológica. E o quadro é interessante!
A proposta apesar de ser simples - a corrida para descobrir a vacina contra a doença, enquanto milhares de pessoas morrem ao redor do mundo - é bastante articulada.
O filme funciona bem, não só pela qualidade do elenco, na verdade isso poderia atrapalhar, mas também porque a direção é eficiente.
O tempo das cenas e os cortes ajudam os diálogos que ajudam as sequências, que tornam o próprio filme instigante.
Mas é claro, não é possível engolir a cena onde o personagem de Matt Damon vai fazer compras e uma mulher infectada pára em frente a ele, e torce deprimente enquanto pede por socorro, e isso soa profundamente inútil.
Enfim, Contágio é uma produção nova, que narra o clássico enredo "homem-natureza-consequências", e isso não é nada novo.
Pecado da Carne
3.8 212Pecado da Carne é uma verdadeira vitória cinematográfica de Israel.
Não é um filme grande, poderoso, como Brokeback Mountain, mas cumpre o papel em revelar a repressão pessoal e coletiva dos homens religiosos de Israel, assim como abre espaço para as futuras discussões sobre o tema em outras doutrinas.
Merav Doster elaborou um fio curto de diálogos, que a qualquer momento poderia se romper. Foi essa a mensagem que Pecado da Carne, filme de 2009, me passou: tensão resguardada e um propósito cruel de uma realidade real.
Delicada Atração
4.0 374 Assista AgoraDelicada Atração é um filme - desculpem o trocadilho - super delicado.
O roteiro é lento, organizado, a direção é especialmente natural, os atores principais, assim como os secundários são ótimos.
Além da trilha sonora instigante!
Não vejo motivos que faça qualquer cinéfilo não assitir Delicada Atração, filme de 1996, com a direção de Hettie Macdonald.
MIB: Homens de Preto 3
3.5 2,0K Assista AgoraO novo MIB é um filme muito interessante, pois não soa arruinado, já que é uma sequência, e admite, totalmente, estar ainda em plena criativdade.
Têm piadas sacanas, mas perspcaz. É rápido, engraçado, eficiente.
Obviamente, é um filme médio, como seus anteriores, mas que têm uma grande vantagem que é ser bom mesmo diante de tudo a favor contra sobre a mesmice.
Bravura Indômita
3.9 1,4K Assista AgoraUm filme magnífico estruturalmente, pessoalmente, historicamente ...
Opinião completa no Blog E Ai, Cinéfilo, Cadê Você? : #!/2012/05/bravura-indomita-2010.html
Valsa com Bashir
4.2 305 Assista AgoraValsa com Bashir me foi uma grata surpresa!
A história é deliciosa de ser contada, e me pareceu com a mesma realidade atraente, eficaz como uma película nos moldes reais.
O enredo torna-se barulhento enquanto a narrativa se desenvolve, e por isso, o clímax é tão espantoso.
Indicado ao Oscar, e isso já foi o próprio reconhecimento desse impetuoso e honesto filme!
Muito Além do Cidadão Kane
4.1 344 Assista AgoraUma batalha de poderes ocorreu na exibição e distribuição de Muito Além do Cidadão Kane no Brasil. Enquanto a maior emissora de televisão do país tentava articular a proibição do documentário entre a população e sua equipe, muitos espectadores conheciam "o cabeça" da política, dos sistemas de consumo, produção e vendas, e da criação de uma cultura forjada na ideologia da própria emissora, através das novelas, dos seriados e dos programas matinais.
Conhecer a verdade é o foco do documentário produzido pelo Reino Unido na década de 90, quando o país passava por uma situação política e social estremamente conturbada.
De título interessante (relação entre o magnata da comunicação Charles Foster Kane, interpretado por Orson Welles em 1941), o filme é uma intuição do que uma emissora de televisão significa para um país frágil intelectualmente, e como a rede pode transformar uma nação de acordo com seus princípios culturais.
12 Homens e Uma Sentença
4.6 1,2K Assista Agora12 Homens e uma Sentença é dirigido por um dos mostros do cinema: Sidney Lumet articulou primorosamente uma complexa rede de diálogos fáceis, rápidos, morais, perspicaz, extraordinários na medida de observação enquanto espectadores de uma situação ética como a retratada.
12 Homens tem um elenco maravilhoso, e possui a fama de ser um dos maiores filmes ficcionais realistas da história do cinema.
Foi esmagado na edição 30° do Oscar pelo filme A Ponte do Rio Kwai.
Terra Estrangeira
4.1 182 Assista AgoraTerra Estrangeira é um filme brasileiro excepcional. A direção pessoal de Walter Salles e Daniela Thomas em retratar uma história tão suspeita como essa, abre portas para novos cineastas que o Brasil pode oferecer ao cinema.
Terra Estrangeira possui alguns erros aqui, e outros ali, mas isso é o de menos quando possui dois grandes diretores produzindo arte através da própria arte.
Eles Não Usam Black-Tie
4.3 286É o filme brasileiro que mais improvisou, e é um dos melhores!
Grande elenco, grande roteiro, e ótimas metáforas ...
Confiar
3.4 1,8K Assista grátisPraticamente David Schwimmer é desconhecido das telonas no sentido visual, já que sua voz é usada em algumas animações.
Em Confiar, a ousadia estética, a proposta social, as interpretações representativas, o desfecho impetuoso, narrativa sequenciada: tudo funcionou perfeitamente.
É inegável que o filme seguiu a alínea da realidade.
Confiar Parte 2???
Isso nao vai acontecer, o enredo e a própria realidade não permitem.
O Violinista que Veio do Mar
3.7 126De Charles Dance, O Violinista que Veio do Mar não é igual a nenhum projeto que o diretor se espreitou antes.
O filme não perfeito, na verdade é repleto de erros na narrativa, em algumas passagens sonoras, e a montagem em alguns momentos deixa a desejar, contudo a ternura que todos os personagens passam é muito belo!
Duas grandes atrizes, juntas numa adaptação sincera e com muita altoestima.
Melhor É Impossível
4.0 683 Assista AgoraCaracterística especial dos filmes de L. Brooks, diálogos e sequências são marcantes em Melhor É Impossível. Filme que deleita o espectador com atuações fascinantes de Jack Nicholson e Helen Hunt, os dois vencedores do Oscar em suas categorias, sendo Hunt inacreditavelmente ganho de Kate Winslet, por Titanic; um susto em 1998!
Glória Feita de Sangue
4.4 448 Assista AgoraVeja a opinião do E Aí, Cinéfilo, Cadê Você? :
A Mulher de Preto
3.0 2,9KTrabalho de James Waltkins sujeito a correções, porém possui uma narrativa simpática, e um ator principal esforçado.
Direção de arte e fotografia abaixo da média.
Atividade Paranormal 3
2.9 1,9K Assista AgoraÓtima continuação, repleta de sustos, com atuações infantis profissionais. O roteiro me surpreendeu na medida em que a história tornava-se desgastante, mas a cada cena, uma nova surpresa.
Atividade, inegavelmente, reinventou o terror e o suspense de qualidade!
Valente
3.5 260 Assista AgoraJodie Foster foi a escolha perfeita para Valente, onde um roteiro exigia tamanha força de uma personagem forte, elegante e selvagem.
Excelente trabalho !
Van Helsing: O Caçador de Monstros
3.3 1,1K Assista AgoraÉ um filme injustiçado pelos críticos, mas adoro pela sua capacidade de ser bobo, e feito pra quem nao ligar para os erros que circulam nas filmagens.
Os Vingadores
4.0 6,9K Assista Agoratem gente q ja marcou como favorito, sem nem ter visto ainda !!! rsrsrs
sei nao viu! ..