Sassaricando (1987)

Assista Agora
Onde assistir Sassaricando

Sassaricando

Média do filme: 3.4 de 5 — baseado em 230 votos
MÉDIAFILMOW
3.4
230 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Carregando Publicidade...

Sinopse

Sassaricando conta a história de Aparício Varella (Paulo Autran), um homem de 60 anos, casado com a poderosa e tirana Teodora (Jandira Martini), herdeira da Tecelagem Abdalla. Quando Teodora morre, Aparício se transforma em um novo homem e passa a levar uma vida cheia de “sassaricos”, deixando de ser submisso à filha mimada, Fedora (Cristina Pereira). Aparício começa a namorar três amigas ao mesmo tempo: Rebeca (Tônia Carrero), Leonora (Irene Ravache) e Penélope (Eva Wilma). Rebeca – estilista de moda, viúva, grande paixão de Aparício no passado – tem dificuldade de manter seu padrão social com o trabalho. Leonora é uma atriz fracassada que sonha com o estrelato. Penélope é uma dona-de-casa, desquitada, que vai morar em São Paulo com o filho Beto (Marcos Frota), publicitário renomado.
- Outra trama de destaque em Sassaricando é a da espanhola Aldonza (Lolita Rodrigues), que, abandonada pelo marido Ricardo (Carlos Zara), batalha sozinha para criar os quatro filhos: Jorge Miguel (Edson Celulari), Tancinha (Cláudia Raia), Isabel (Angelina Muniz) e Juana (Denise Milfont). Junto com as filhas, Aldonza vende frutas na feira. Sua barraca faz o maior sucesso, especialmente quando Tancinha anuncia melões, balançando-os junto aos seios. Interpretada por Cláudia Raia, Tancinha foi um dos destaques da novela. Com sotaque paulistano exagerado, o bordão “me tô divididinha”, usado pela personagem quando ela expressava a dificuldade em escolher entre o publicitário Beto e o musculoso Apolo (Alexandre Frota), fez grande sucesso entre o público.
- Um núcleo importante de Sassaricando é a tresloucada família de Aparício, que o persegue e inferniza sua vida. Fedora, Fefê, vive entre tapas e beijos com seu marido Leonardo Raposo (Diogo Vilela), Leozinho, um assassino profissional que só mata as pessoas erradas. Lucrécia (Maria Alice Vergueiro) e Fabíola (Ileana Kwasinski), cunhadas de Aparício, querem desesperadamente a fortuna deixada pela falecida irmã e também atormentam o sessentão. Além disso, a própria Teodora Abdalla baixa do além para atazanar o viúvo.
- A personagem Camila (Maitê Proença) também merece destaque. Sobrinha de Aparício, ela é uma bem-sucedida fotógrafa que se envolve com Jorge Miguel, filho de Aldonza.

Gênero:
Gênero:

Elenco

Fotos e Trailers

Filmow+

Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

O Diabo Veste Prada 2 | Trailer Final Dublado

Críticas e opiniões sobre Sassaricando

Listas com a tv

Ver todas as listas (31)
Para Wong Foo, Obrigada Por Tudo! Julie Newmar RuPaul's Drag U (1ª Temporada) Starrbooty RuPaul's Drag Race (1ª Temporada) RuPaul's Drag Race (2ª Temporada)
Drag Queens & Drag Kings
por judy_funnie
Liberdade, Liberdade Cordel Encantado Caminho das Índias Êta Mundo Bom! Pega Pega
Novelow
por cafog

Elenco de Sassaricando

Mostrar mais (40)

Adelaide Palete

(Ilse)

Aldine Müller

(Brigitte)

Alexandre Frota (I)

(Apolo)

Alexandre Lippiani

(Tavinho)

Ana Maria Sagres

(Dona Márcia)

Angelina Muniz

(Isabel Gutierrez de Pádua)

Se você gostou desta tv, confira também estas aqui:

Dona Beja (Dona Beja) 16

Dona Beja

Rainha da Sucata (Rainha da Sucata) 55

Rainha da Sucata

Moleca: O Reality (Moleca: O Reality) 0

Moleca: O Reality

Três Graças (Três Graças) 2

Três Graças

Gabriela (Gabriela) 17

Gabriela

Escrava Isaura (Escrava Isaura) 16

Escrava Isaura