John Krasinski aprendeu com o James Cameron de Aliens: O Resgate a fazer uma continuação de um terror atmosférico: ao invés de repetir a fórmula que deu certo, o melhor é apostar na ação, já que não temos mais o fator surpresa. Ótimo!
E o filme tem tantas referências a Jurassic Park que estou surpreso ao não ver mais gente comentando, até o barulho dos bichos é o mesmo. Tem também uma referência espertinha a Apocalypse Now na cena em que o Cillian Murphy emerge em meio ao caos.
Diálogos perfeitos, trilha sonora idem e...Chloë Sevigny. Revendo de depois de anos e entendendo porque durante muito tempo foi um dos meus preferidos. O único defeito é não durar 3 horas.
Melhor filme dentre os oito indicados ao careca dourado. Quem diz que a atuação do Anthony Hopkins é a melhor de sua carreira não está exagerando. A montagem faz toda diferença. Filmão, filmão!
O filme é quase um documentário, em que acompanhamos a jornada de uma mulher solitária pelo mundo dos desvalidos. Fotografia belíssima, bem como a direção. Porém, a história não me cativou, talvez pela ausência de outros personagens além do interpretado pela Frances McDormand. Ficar colocando pessoas aleatórias pra contar histórias de suas vidas é interessante no início, mas depois da terceira ou quarta vez torna-se maçante. "Ah, mas é pra retratar o senso de comunidade e etc, etc". Sim, eu sei, mas ficou cansativo. Se fosse uma obra realmente contemplativa, com longos takes das paisagens ou das situação vividas, teria me agradado mais. No trabalho anterior da diretora temos isso e eu gostei bem mais. Em resumo, teve histórias e cortes demais pra ser sensorial, e personagens de menos pra ser um filme "normal".
Depois de quase dois anos resolvi rever a estreia da Olivia Wilde na direção e a impressão que tive no cinema se manteve. O pessoal elogia muito o Mid90s, do Jonah Hill, mas pra mim Booksmart é o melhor coming-of-age dos últimos anos, passando longe dos estereótipos que caracterizam os filmes do subgênero.
E toca LCD Soundsystem! (ok, por alguns segundos, mas toca).
Típico filme que seria muito mais bem avaliado se fosse europeu. Ótima atuação da Kim Basinger e uma trilha sonora perfeita. As cenas da cozinha e do beco são antológicas.
Revendo pela enésima só pra confirmar que, sim, está no meu top 10 da vida. Só pela trilha sonora de Jesus and Mary Chain, My Bloody Valentine e Roxy Music já valeria, mas tem mais, muito mais.
história de vingança quase sempre cai em algum clichê em seu desfecho, aqui foi feito algo relativamente original e coerente com o que foi apresentado ao longo do filme.
PS: O título em pt-br é lamentável.
PS 2: Não seja a pessoa que julga um filme - ou qualquer outra coisa - por aquilo que você esperava.
Sempre em Frente
3.9 160Nem tava sabendo disto aqui. Quero.
Ligadas pelo Desejo
3.5 174 Assista AgoraO melhor das Wachowski
A Lenda do Cavaleiro Verde
3.6 474 Assista AgoraMelhor filme arturiano que já vi. Obra-prima!
Pro pessoal que tem a necessidade de entender tudo recomendo dar uma olhada no livro que o Tolkien escreveu sobre a lenda.
Um Lugar Silencioso - Parte II
3.6 1,2K Assista AgoraJohn Krasinski aprendeu com o James Cameron de Aliens: O Resgate a fazer uma continuação de um terror atmosférico: ao invés de repetir a fórmula que deu certo, o melhor é apostar na ação, já que não temos mais o fator surpresa. Ótimo!
E o filme tem tantas referências a Jurassic Park que estou surpreso ao não ver mais gente comentando, até o barulho dos bichos é o mesmo. Tem também uma referência espertinha a Apocalypse Now na cena em que o Cillian Murphy emerge em meio ao caos.
Drive My Car
3.9 379 Assista AgoraAdaptação de um conto do Murakami, espero que seja mais Em Chamas e menos Norwegian Wood. Melhor roteiro em Cannes.
Viúva Negra
3.5 1,0K Assista AgoraVale pela versão de Smells Like Teen Spirit e pelo começo e final cíclico.
Os Últimos Embalos da Disco
3.5 34Diálogos perfeitos, trilha sonora idem e...Chloë Sevigny. Revendo de depois de anos e entendendo porque durante muito tempo foi um dos meus preferidos. O único defeito é não durar 3 horas.
Metropolitan
3.7 20Woody Allen + Eric Rohmer
Cruella
4.0 1,4K Assista AgoraAcima das expectativas.
Magnólia
4.1 1,3K Assista AgoraA cada revisão vira meu filme preferido.
O Importante é Amar
4.0 34Depois que li que a Paris retratada pode ser uma representação do purgatório o filme cresceu muito pra mim.
Meu Pai
4.4 1,2K Assista AgoraMelhor filme dentre os oito indicados ao careca dourado. Quem diz que a atuação do Anthony Hopkins é a melhor de sua carreira não está exagerando. A montagem faz toda diferença. Filmão, filmão!
Almas Gêmeas
3.8 438Se eu fosse diretor, dirigiria igual ao Peter Jackson aqui. Que coisa maravilhosa!
Nomadland
3.9 895 Assista AgoraO filme é quase um documentário, em que acompanhamos a jornada de uma mulher solitária pelo mundo dos desvalidos. Fotografia belíssima, bem como a direção.
Porém, a história não me cativou, talvez pela ausência de outros personagens além do interpretado pela Frances McDormand. Ficar colocando pessoas aleatórias pra contar histórias de suas vidas é interessante no início, mas depois da terceira ou quarta vez torna-se maçante. "Ah, mas é pra retratar o senso de comunidade e etc, etc". Sim, eu sei, mas ficou cansativo. Se fosse uma obra realmente contemplativa, com longos takes das paisagens ou das situação vividas, teria me agradado mais. No trabalho anterior da diretora temos isso e eu gostei bem mais. Em resumo, teve histórias e cortes demais pra ser sensorial, e personagens de menos pra ser um filme "normal".
Fora de Série
3.9 491 Assista AgoraDepois de quase dois anos resolvi rever a estreia da Olivia Wilde na direção e a impressão que tive no cinema se manteve. O pessoal elogia muito o Mid90s, do Jonah Hill, mas pra mim Booksmart é o melhor coming-of-age dos últimos anos, passando longe dos estereótipos que caracterizam os filmes do subgênero.
E toca LCD Soundsystem! (ok, por alguns segundos, mas toca).
Eu Me Importo
3.3 1,2K Assista AgoraNetflix tá se superando na ruindade em 2021. A única coisa boa é a Rosamund Pike sendo Rosamund Pike.
Malcolm & Marie
3.5 314 Assista AgoraPrimo indigente de "Quem Tem Medo de Virginia Woolf?".
Saint Maud
3.5 334 Assista AgoraMais um filmaço da A24. Carrie + O Exorcista + Repulsa ao Sexo. E que final foi esse? Espero que estreie no cinema.
Los Angeles: Cidade Proibida
4.1 527 Assista AgoraUm dos melhores noir, do mesmo nível dos clássicos dos anos 40 e 50.
9 1/2 Semanas de Amor
3.2 276 Assista AgoraTípico filme que seria muito mais bem avaliado se fosse europeu. Ótima atuação da Kim Basinger e uma trilha sonora perfeita. As cenas da cozinha e do beco são antológicas.
Pedaços De Uma Mulher
3.8 544 Assista AgoraQuando o foco do filme é o drama psicológico, o longa é excelente.
Porém, o ato final
deixou a desejar pra mim, todo aquele arco do tribunal era bem dispensável.
A atuação da Vanessa "Goddess" Kirby é realmente maravilhosa, bem como o monólogo da Ellen Burstyn.
PS: Só eu que achei a advogada a cara da Joice Hasselmann?
Encontros e Desencontros
3.8 1,7K Assista AgoraRevendo pela enésima só pra confirmar que, sim, está no meu top 10 da vida. Só pela trilha sonora de Jesus and Mary Chain, My Bloody Valentine e Roxy Music já valeria, mas tem mais, muito mais.
Bela Vingança
3.8 1,3K Assista AgoraBela estreia da Emerald Fennell na direção e excelente atuação da Carey Mulligan.
Quanto ao final,
história de vingança quase sempre cai em algum clichê em seu desfecho, aqui foi feito algo relativamente original e coerente com o que foi apresentado ao longo do filme.
PS: O título em pt-br é lamentável.
PS 2: Não seja a pessoa que julga um filme - ou qualquer outra coisa - por aquilo que você esperava.
O Homem do Norte
3.7 934 Assista AgoraEita, além do remake de Nosferatu teremos isso aqui, o homem não para. Espero que ainda exista cinema em 2022.