É esse tipo de filme que me faz amar tanto, mas tanto o cinema em si. Ambientação, estética, tudo, a frieza do olhar de Delon, a beleza e o olhar inquietante e cheio de paixão de Nathalie Delon, a música fantástica François de Roubaix, os figurinos impecáveis e a tensão que aumenta cada vez mais. Filmaço. Recomendo.
Filmaço, do começo ao fim amei! E o que dizer desse filme? Admito que em alguns momentos fiquei pensando "aonde esse filme vai me levar?" E bem, ao menos foi em um bom lugar. Diferente do primeiro filme que começa insano, e continua insano, nesse o filme começa bem mais lento, bem mais cadenciado, mas com uma boa dose de tensão, o que é importante, pois te faz não perder o interesse. O roteiro aqui é mais elaborado, mas não é tão explorado a fundo, dá para ver nítidas influências de os "Infiltrados", mas fica na parte superficial mesmo. O que é bom, pois se fosse mais a fundo perderia sua "essência" de filme de ação. No demais, cenas de lutas espetaculares. Amei!
O filme tem seus problemas, muitas coisas desnecessárias, e algumas forçações, mas mesmo assim não consegui desgostar dele. Provavelmente isso se deve graças as boas atuações de Clint e do Woods. Vale a pena ver.
Na boa, melhor filme de SCI-FI que já vi, pois ele segue a risca como uma abordagem desse tipo de filme deve ser feita. 30% do filme são discussões políticas (de como os governantes não tem ideia de como reagir perante essa aberração), 40% são de discussões entre cientistas que buscam de todas as formas compreender como essa coisa pode estar viva, e os outros 30% é de cinema catástrofe do monstro destruindo tudo e do sofrimento humano causado pelo monstro. Fora os dilemas sobre a energia e as armas nucleares. FILMAÇO!
Filmaço, o Zombie está voltando a velha forma. Ele entrega o que esperamos. Mortes violentas, vilões totalmente insanos e carismáticos, uma boa fotografia e uma trilha sonora cheia de músicas excelentes. Me diverti pacas assistindo. Fora que se pararmos para pensar na metáfora que o filme trás ele se torna mais interessante:
O filme é uma alegoria bem pessimista para a vida em si. Nós (nossas almas) são aprisionadas em um lugar (mundo material) para experimentar sofrimento ou deleite em prol de entreter os deuses. Essa tese se reforça com a frase inicial do filme, "um primeiro sinal do começo do entendimento, é o desejo de morrer", do Franz Kafka. Morrer para se libertar, na verdade o filme é bem crítico para com a Criação.
O filme é bom, porém mesmo com o drama dos personagens sendo bem trabalhados, acho que exagera demais, tornando-o maçante em certos momentos. O clímax final do filme foi mais fraco que o original, mas ainda assim é bom.
Filmão. Mesmo não estando brilhante na atuação, Douglas conseguiu mostrar bem os dilemas do personagem. Ridley Scott faz aqui uma direção segura e boa, pois consegue passar dois ares no filme (Noir e Thriller). O Roteiro é simples, e tem algumas pontas soltas, mas nada que estrague a experiência. Recomendo.
Em relação a outros filmes do gênero como por exemplo o "incrível" Stallone Cobra, esse aqui deixa muito a desejar. A Cindy não funciona como side-kick, o Freddie Mercury não assusta como vilão, e se não fosse pelo Arnold, sinceramente o filme para mim teria uma nota de - 1. Compensa apenas pelas cenas de ação nonsense e claro pelo carisma do Arnold que basicamente carrega todo o filme. Compra umas cervejas, uns salgadinhos, amendoins torrados, reúne a galera no domingo, e bota esse filme para assistir que ao menos servirá pra umas boas risadas.
Nada nesse filme faz sentido algum. O que o Stallone tinha cheirado para escrever esse roteiro? Como um cara que cria e escreve Rocky é capaz de escrever tal coisa? Os chefes do Cobra enchem o saco demais dele, sendo que no filme ele é sempre atacado.
Na Boa como é que 2 bandidos atacam a casa de um policial e um bandido se infiltra num hospital e mata gente a rodo e aquele policial de óculos diz que é invenção do Cobra esse grupo assassino? Não faz sentido. Será que o Cobra era amante da ex-mulher do cara? Na boa, não faz sentido.
Alguém me explica a gangue do Machado?
Na boa, esse filme é tão ruim, mas tão ruim, que ele dá uma volta e acaba ficando bom.
Filmaço que envelheceu muito bem, e isso se deve ao fato da ótima atuação do Eddie junto dum bom roteiro policial, que por mais simples que seja, funciona muito bem. Clássico. E um adendo, QUE TRILHA SONORA EXCELENTE!
O que mais gostei nesse filme além de sua forte tensão no terço final, é a lenta construção do background dos personagens principais. O filme é cru, um soco na cara; não há pessoas boas na trama, a miséria tanto física, como espiritual estão do começo ao fim do filme. Brutal.
Filme interessante, com uma boa atuação do Mishima, que realmente segura o filme de ponta a ponta. Mas quero comentar algo um tanto fora da curva. Carlito's Way, esse filme de ponta a ponta me fez pensar no Carlito's Way do De Palma.
Isso é uma obra prima, Michael Mann mudou bem na direção, não só apenas por compor imagens belíssimas, mas pelo forte clima de tensão do inicio ao fim. O filme te estrangula aos poucos, brilhante. Petersen de LONGE é o melhor detetive do Thomas Harris e (nesse papel) quiçá um dos melhores da história do cinema. Will Graham (Petersen) está sempre "on the edge", sempre na beirada do abismo, pressionado por todos os lados... A Interpretação de Petersen foi ao mesmo tempo intensa e sutil. A trilha sonora conseguiu dar o clima necessário pra tensão e ainda conseguiu se encaixar perfeitamente nos personagens, o tema do Will é o mais marcante pra mim. Tom Noonan mandou muito bem como Dollarhyde, sua interpretação contida, quieta, muito expressada pelo seu olhar às vezes frio, às vezes cheio de vida, mas uma vida distorcida, torpe, diria que nem é o olhar de um animal violento, mas de um ser morto há muito tempo atrás e que voltou a vida, e não sabe mais como agir. Brian Cox não é como o Hopkins na pele de Lecter, mas é uma atuação muito boa, um Lecter diferente, menos poderoso nas palavras, mas ainda assim persuasivo, diabólico, o Lecter de Hopkins é a encarnação viva do diabo, o de Cox é um ser humano muito, mas muito mal, e isso é bom, pois achei o Lecter do Cox mais crível. O resto do elenco manda muito bem, e por mais que as coisas pareçam irem "rápido" demais, não creio que seja por falta de tempo, mas pelo fato de não querer se mostrar, e esse pra mim é o brilhantismo do filme. Menos é mais. Filmaço, filmaço, Mann, Noonan, Cox, Petersen MUITO OBRIGADO!
Filme incrível, muito bem executado, roteiro com todas as pontas bem amarradas. A construção lenta no começo, criticada por alguns, é essencial para o filme, pois dessa forma você é inserido completamente na visão de Nada.
O que dizer desse filme? Maquiagens excelentes, e uma profundidade gigantesca escondida dentro de uma trama simples. Por ter crescido junto com a popularização da internet, me relacionei e muito com a questão de amizade por correspondência. Até hoje, levo em meu coração a memória de bons amigos que fiz sem ter os conhecido pessoalmente, e tudo por causa de nossa gosto em comum. Alguns perdi contato com o tempo, mas outros converso até hoje. Filme excelente.
O que comentar? Esse filme foi excelente. Aqui vemos um Sean Connery leve e perfeitamente adaptado ao papel. Connery interpreta um Bond cheio de falhas, que abaixa a guarda por causa das mulheres. E temos um vilão de um intelecto brilhante, mas de uma personalidade megalomaníaca que o leva ao fracasso. Ele poderia ter eliminado Mr. Bond diversas vezes, mas não o fez por causa de sua megalomania e necessidade de se mostrar superior. Roteiro impecável.
Esse filme é excelente. Muito melhor que o primeiro. Sean Connery continua com toda sua classe e elegância, somos apresentados ao chefe da Spectre o número 1, que mesmo de costas marcou presença no filme, o inimigo de Bond é intimidador, a Bond Girl profundamente sedutora e a película mantém do ínicio ao fim um bom clima de suspense.
Só achei meio sem noção Bond lutar contra um helicóptero, e não entendi o porque dos caras do helicóptero não atirarem nos pneus da caminhonete com rifles, e sim ficarem tacando granadas, sabendo que eles não deveriam explodir o Bond enquanto carregasse a máquina de decodificação. Mas... Faz o quê né?
Na boa, eu entendo que o Sean Connery tem um carisma impressionante e que interpretou o Sr. Bond com perfeição nesse filme, mas não dá, a trama em si é muito fraca. O vilão nem um um pouco carismático e a forma como as coisas são jogadas no roteiro me incomodaram muito. Um exemplo:
Na boa, olha onde o Bond foi preso na parte final do filme? Olha o tamanho daquele duto de ar, para que isso?
Sendo sincero, até entrarem na ilha estava gostando muito mais, mas como esse filme aqui foi o que originou a lenda dos cinemas, então darei um desconto pra ele.
Muito interessante, o a primeira parte Metzengerstein não faz jus ao conto do Poe que é espetacular. Metzengerstein é fraco. Direção fraca, interpretações fracas, definitivamente esquecível. Já William Wilson é muito bom, Alain Deloin atuou bem no filme e o clima de paranoia e suspense do conto do Poe se manteve. Mas a grande pérola é Toby Dammit. Fellini acertou em cheio ao fazer esse filme. Terrence Stamp atuou brilhantemente como o grande ator paranoico alcoólatra que se sente perdido num mundo cheio de falsidades e tu ao redor dele parece se distorcer. Creio que esse filme tenha mais camadas, no quais tentarei desvendar quando o rever daqui algum tempo.
Filmaço, filmaço dos bons, espetacular. Basil Poledouris estava com tudo quando compôs a trilha sonora pro filme. John Milius foi primoroso na direção, conseguindo captar em toda grandeza e magnitude a terra selvagem dO Cimério. E o que dizer de Schwarzenegger que mergulhou com tudo dentro do papel. Carismático e intimidador. Revejo esse filme uma vez por ano, e sempre fico empolgado e emocionado com o filme.
O Samurai
4.2 145É esse tipo de filme que me faz amar tanto, mas tanto o cinema em si. Ambientação, estética, tudo, a frieza do olhar de Delon, a beleza e o olhar inquietante e cheio de paixão de Nathalie Delon, a música fantástica François de Roubaix, os figurinos impecáveis e a tensão que aumenta cada vez mais. Filmaço. Recomendo.
O Salário do Medo
4.3 104 Assista AgoraVisceral.
Operação Invasão 2
4.1 365Filmaço, do começo ao fim amei! E o que dizer desse filme? Admito que em alguns momentos fiquei pensando "aonde esse filme vai me levar?" E bem, ao menos foi em um bom lugar. Diferente do primeiro filme que começa insano, e continua insano, nesse o filme começa bem mais lento, bem mais cadenciado, mas com uma boa dose de tensão, o que é importante, pois te faz não perder o interesse. O roteiro aqui é mais elaborado, mas não é tão explorado a fundo, dá para ver nítidas influências de os "Infiltrados", mas fica na parte superficial mesmo. O que é bom, pois se fosse mais a fundo perderia sua "essência" de filme de ação. No demais, cenas de lutas espetaculares. Amei!
Crime Verdadeiro
3.5 73 Assista AgoraO filme tem seus problemas, muitas coisas desnecessárias, e algumas forçações, mas mesmo assim não consegui desgostar dele. Provavelmente isso se deve graças as boas atuações de Clint e do Woods. Vale a pena ver.
Shin Godzilla
3.6 152 Assista AgoraNa boa, melhor filme de SCI-FI que já vi, pois ele segue a risca como uma abordagem desse tipo de filme deve ser feita. 30% do filme são discussões políticas (de como os governantes não tem ideia de como reagir perante essa aberração), 40% são de discussões entre cientistas que buscam de todas as formas compreender como essa coisa pode estar viva, e os outros 30% é de cinema catástrofe do monstro destruindo tudo e do sofrimento humano causado pelo monstro. Fora os dilemas sobre a energia e as armas nucleares. FILMAÇO!
31: A Morte É A Única Saída
2.6 228 Assista AgoraFilmaço, o Zombie está voltando a velha forma. Ele entrega o que esperamos. Mortes violentas, vilões totalmente insanos e carismáticos, uma boa fotografia e uma trilha sonora cheia de músicas excelentes. Me diverti pacas assistindo. Fora que se pararmos para pensar na metáfora que o filme trás ele se torna mais interessante:
O filme é uma alegoria bem pessimista para a vida em si. Nós (nossas almas) são aprisionadas em um lugar (mundo material) para experimentar sofrimento ou deleite em prol de entreter os deuses. Essa tese se reforça com a frase inicial do filme, "um primeiro sinal do começo do entendimento, é o desejo de morrer", do Franz Kafka. Morrer para se libertar, na verdade o filme é bem crítico para com a Criação.
O Protetor 2
3.5 409O filme é bom, porém mesmo com o drama dos personagens sendo bem trabalhados, acho que exagera demais, tornando-o maçante em certos momentos. O clímax final do filme foi mais fraco que o original, mas ainda assim é bom.
Chuva Negra
3.5 137 Assista AgoraFilmão. Mesmo não estando brilhante na atuação, Douglas conseguiu mostrar bem os dilemas do personagem. Ridley Scott faz aqui uma direção segura e boa, pois consegue passar dois ares no filme (Noir e Thriller). O Roteiro é simples, e tem algumas pontas soltas, mas nada que estrague a experiência. Recomendo.
Comando Para Matar
3.4 368Em relação a outros filmes do gênero como por exemplo o "incrível" Stallone Cobra, esse aqui deixa muito a desejar. A Cindy não funciona como side-kick, o Freddie Mercury não assusta como vilão, e se não fosse pelo Arnold, sinceramente o filme para mim teria uma nota de - 1. Compensa apenas pelas cenas de ação nonsense e claro pelo carisma do Arnold que basicamente carrega todo o filme. Compra umas cervejas, uns salgadinhos, amendoins torrados, reúne a galera no domingo, e bota esse filme para assistir que ao menos servirá pra umas boas risadas.
Stallone: Cobra
3.4 589 Assista AgoraNada nesse filme faz sentido algum. O que o Stallone tinha cheirado para escrever esse roteiro? Como um cara que cria e escreve Rocky é capaz de escrever tal coisa? Os chefes do Cobra enchem o saco demais dele, sendo que no filme ele é sempre atacado.
Na Boa como é que 2 bandidos atacam a casa de um policial e um bandido se infiltra num hospital e mata gente a rodo e aquele policial de óculos diz que é invenção do Cobra esse grupo assassino? Não faz sentido. Será que o Cobra era amante da ex-mulher do cara? Na boa, não faz sentido.
Alguém me explica a gangue do Machado?
Na boa, esse filme é tão ruim, mas tão ruim, que ele dá uma volta e acaba ficando bom.
Um Tira da Pesada
3.4 382Filmaço que envelheceu muito bem, e isso se deve ao fato da ótima atuação do Eddie junto dum bom roteiro policial, que por mais simples que seja, funciona muito bem. Clássico. E um adendo, QUE TRILHA SONORA EXCELENTE!
O Comboio do Medo
4.1 135O que mais gostei nesse filme além de sua forte tensão no terço final, é a lenta construção do background dos personagens principais. O filme é cru, um soco na cara; não há pessoas boas na trama, a miséria tanto física, como espiritual estão do começo ao fim do filme. Brutal.
O Homem do Vento Cortante
3.5 3Filme interessante, com uma boa atuação do Mishima, que realmente segura o filme de ponta a ponta. Mas quero comentar algo um tanto fora da curva. Carlito's Way, esse filme de ponta a ponta me fez pensar no Carlito's Way do De Palma.
Warlock: O Demônio
3.3 89Vilões canastrões com um visuais fodas? Gostamos!
Caçador de Assassinos
3.5 158 Assista AgoraIsso é uma obra prima, Michael Mann mudou bem na direção, não só apenas por compor imagens belíssimas, mas pelo forte clima de tensão do inicio ao fim. O filme te estrangula aos poucos, brilhante. Petersen de LONGE é o melhor detetive do Thomas Harris e (nesse papel) quiçá um dos melhores da história do cinema. Will Graham (Petersen) está sempre "on the edge", sempre na beirada do abismo, pressionado por todos os lados... A Interpretação de Petersen foi ao mesmo tempo intensa e sutil. A trilha sonora conseguiu dar o clima necessário pra tensão e ainda conseguiu se encaixar perfeitamente nos personagens, o tema do Will é o mais marcante pra mim. Tom Noonan mandou muito bem como Dollarhyde, sua interpretação contida, quieta, muito expressada pelo seu olhar às vezes frio, às vezes cheio de vida, mas uma vida distorcida, torpe, diria que nem é o olhar de um animal violento, mas de um ser morto há muito tempo atrás e que voltou a vida, e não sabe mais como agir. Brian Cox não é como o Hopkins na pele de Lecter, mas é uma atuação muito boa, um Lecter diferente, menos poderoso nas palavras, mas ainda assim persuasivo, diabólico, o Lecter de Hopkins é a encarnação viva do diabo, o de Cox é um ser humano muito, mas muito mal, e isso é bom, pois achei o Lecter do Cox mais crível. O resto do elenco manda muito bem, e por mais que as coisas pareçam irem "rápido" demais, não creio que seja por falta de tempo, mas pelo fato de não querer se mostrar, e esse pra mim é o brilhantismo do filme. Menos é mais. Filmaço, filmaço, Mann, Noonan, Cox, Petersen MUITO OBRIGADO!
Crimes Obscuros
2.3 128Fiquei com aquele gosto de que podia ter sido melhor. Ao menos Jim Carrey mandou bem na atuação.
Eles Vivem
3.7 726 Assista AgoraFilme incrível, muito bem executado, roteiro com todas as pontas bem amarradas. A construção lenta no começo, criticada por alguns, é essencial para o filme, pois dessa forma você é inserido completamente na visão de Nada.
Nunca Te Vi, Sempre Te Amei
4.2 173 Assista AgoraO que dizer desse filme? Maquiagens excelentes, e uma profundidade gigantesca escondida dentro de uma trama simples. Por ter crescido junto com a popularização da internet, me relacionei e muito com a questão de amizade por correspondência. Até hoje, levo em meu coração a memória de bons amigos que fiz sem ter os conhecido pessoalmente, e tudo por causa de nossa gosto em comum. Alguns perdi contato com o tempo, mas outros converso até hoje. Filme excelente.
007 Contra Goldfinger
3.8 255O que comentar? Esse filme foi excelente. Aqui vemos um Sean Connery leve e perfeitamente adaptado ao papel. Connery interpreta um Bond cheio de falhas, que abaixa a guarda por causa das mulheres. E temos um vilão de um intelecto brilhante, mas de uma personalidade megalomaníaca que o leva ao fracasso. Ele poderia ter eliminado Mr. Bond diversas vezes, mas não o fez por causa de sua megalomania e necessidade de se mostrar superior. Roteiro impecável.
Moscou Contra 007
3.7 198 Assista AgoraEsse filme é excelente. Muito melhor que o primeiro. Sean Connery continua com toda sua classe e elegância, somos apresentados ao chefe da Spectre o número 1, que mesmo de costas marcou presença no filme, o inimigo de Bond é intimidador, a Bond Girl profundamente sedutora e a película mantém do ínicio ao fim um bom clima de suspense.
Só achei meio sem noção Bond lutar contra um helicóptero, e não entendi o porque dos caras do helicóptero não atirarem nos pneus da caminhonete com rifles, e sim ficarem tacando granadas, sabendo que eles não deveriam explodir o Bond enquanto carregasse a máquina de decodificação. Mas... Faz o quê né?
007 Contra o Satânico Dr. No
3.7 293 Assista AgoraNa boa, eu entendo que o Sean Connery tem um carisma impressionante e que interpretou o Sr. Bond com perfeição nesse filme, mas não dá, a trama em si é muito fraca. O vilão nem um um pouco carismático e a forma como as coisas são jogadas no roteiro me incomodaram muito. Um exemplo:
Na boa, olha onde o Bond foi preso na parte final do filme? Olha o tamanho daquele duto de ar, para que isso?
Sendo sincero, até entrarem na ilha estava gostando muito mais, mas como esse filme aqui foi o que originou a lenda dos cinemas, então darei um desconto pra ele.
Histórias Extraordinárias
3.6 54 Assista AgoraMuito interessante, o a primeira parte Metzengerstein não faz jus ao conto do Poe que é espetacular. Metzengerstein é fraco. Direção fraca, interpretações fracas, definitivamente esquecível. Já William Wilson é muito bom, Alain Deloin atuou bem no filme e o clima de paranoia e suspense do conto do Poe se manteve. Mas a grande pérola é Toby Dammit. Fellini acertou em cheio ao fazer esse filme. Terrence Stamp atuou brilhantemente como o grande ator paranoico alcoólatra que se sente perdido num mundo cheio de falsidades e tu ao redor dele parece se distorcer. Creio que esse filme tenha mais camadas, no quais tentarei desvendar quando o rever daqui algum tempo.
Conan, o Bárbaro
3.5 370 Assista AgoraFilmaço, filmaço dos bons, espetacular. Basil Poledouris estava com tudo quando compôs a trilha sonora pro filme. John Milius foi primoroso na direção, conseguindo captar em toda grandeza e magnitude a terra selvagem dO Cimério. E o que dizer de Schwarzenegger que mergulhou com tudo dentro do papel. Carismático e intimidador. Revejo esse filme uma vez por ano, e sempre fico empolgado e emocionado com o filme.
Portão do Inferno
3.8 14Cores maravilhosas, mas o enredo em si não me chamou a atenção. Mas a Machiko Kyo arrasou.