Filme com roteiro fraco não se sustenta na tela. Esperava mais do roteiro e também da direção. Cenas patéticas mancham a biografia de qualquer ator, principalmente de um grande nome do cinema mundial, como Gérard Depardieu. "Saint Amour - Na rota do vinho" é fraco.
Pérola do cinema francês pouco conhecida. Diria que é nouvelle vague tardia dada a complexidade e vulnerabilidade das personagens e o seu imprevisível desfecho. Excelente!
Ufa! Que filme sem esperança. No final eu estava destroçado, deprê total. Woody Allen carregou nas tintas. Só vi um Allen depressivo assim em Interiores. A atuação de Cate Blanchett é magnífica. Talvez a maior da carreira dela. De qualquer maneira, valeu demais.
Filme espetacular, poético, sensível e com atuações memoráveis. As cenas de Frankie com a garotinha no parque de diversões, em slow motion, é de fazer chorar. Lindemais!
A impressão que dá é que o roteiro e a produção do filme foram feitos às pressas para cumprir contrato com algum estúdio. História fraca, diálogos medíocres, direção convencional e ritmo lento atestam a fragilidade de "O sonho de Cassandra". Sem dúvida, um Woody Allen menor.
Apenas um bom drama do mestre sueco. O ritmo lento, o excesso de trilha sonora e a neurastenia do personagem David Kovac (Elliot Gould) mereceram a minha reprovação. Em suma, um Bergman menor. Agora, como ponto alto destaco a fotografia de Sven Nykvist. Para variar, maravilhosa.
Um excelente filme do emergente cinema uruguaio. O terrível confinamento por 12 anos não embruteceu os três personagens da recente história política uruguaia. A única ressalva é sobre o tempo do filme. Podia ter sido reduzido em meia hora que não alteraria a narrativa.
Adorei o filme, principalmente pelos dramas e relações humanas apresentados, sem cair na pieguice e no coitadismo. Todos tentam reconstruir a vida de um modo particular e, ao mesmo tempo, buscam afetos em outras pessoas. E o final é lindo, mágico, poético, sensível. Tudo de bom.
O cineasta Sang-soo recorre novamente à simplicidade ao trazer à tona o bom "Grass", que trata de relações humanas, de silêncios e de afetos, não muito explícitos. O resultado é um filme sensível e tocante, apoiado por uma excelente trilha sonora clássica.
Excelente drama de Fassbinder sore a degradação de uma mulher alemã que desce ao inferno com problemas psicológicos e, para fugir da doença, recorre ao valium e ao álcool.
Belo reencontro com a obra de Spike Lee. Neste filme, o que salta aos olhos são as excepcionais atuações dos atores negros, sobretudo de Corey Hawkins, na pele do ativista Kuame Ture, logo no início do filme. Excelente!
Um filme simples que trata de pessoas comuns, mas que revela uma poesia fílmica impressionante. A delicadeza de "A câmera de Claire", com seus diálogos simplórios, é que torna o filme atrativo e o alça a uma outra dimensão cinematográfica.
Excelente filme do diretor austríaco Fritz Lang. Uma história envolvente, com bela fotografia e atuações convincentes, além da direção impecável de Lang. Um noir para se admirar.
Penso que o filme focou muito na família e esqueceu a atividade política de Violeta, por exemplo. Talvez um encontro com Pablo Neruda fosse legal. Achei apenas um bom filme, com um ótimo ritmo. E louros para a atuação de Francisca Gavilán.
Com uma narrativa contemporânea, que fez toda a diferença, o genial Ettore Scola dirigiu essa obra-prima, com o protagonismo do não menos estupendo Marcello Mastroianni. Temos, ainda, as atuações memoráveis de Lauren Hutton (Jenny), Tom Reed (Genghis Khan) e Umberto Travaglini (Alcantara). A bela trilha de Armando Trovaiolo também acrescenta muito à narrativa. Filme excelente.
Filme acima da média, com ótimo roteiro, direção e atuações surpreendentes. Prendeu a minha atenção do início ao fim, com seus precisos pontos de virada. Produção que se destaca em meio ao marasmo do cinema nacional. Fiquei encantado. Vale a pena conferir.
Com todo respeito ao mestre Nelson Pereira dos Santos, mas esse filme é muito fraco. Direção equivocada, atuações fracas e qualidade técnica sofrível. Não gostei.
Clássico do cinema político italiano. Grande roteiro de Elio Petri e Ugo Pirro, e uma direção segura de Petri. Contudo, o que mais me impressionou foi a montagem, e também a atuação de Gian Maria Volonté. Simplesmente estupenda. Que ator o cinema perdeu. Obra-prima!
O filme não é excepcional, mas cativa, principalmente por Woody Allen, que rouba a cena. Bom roteiro de John Turturro e algumas gags ótimas à la Mr. Woody.
Filme belo, com roteiro, direção e fotografia de encher os olhos. Produção que ratifica o excelente momento do cinema mexicano. Repleto de signos fílmicos, Roma é um filme para se pensar sobre a condição social de certa parcela da população que é tratada como de segunda ou terceira classe. Obra-prima!
Filme tocante sobre a judia polonesa Liliana Syrkis (Lila), que veio para o Brasil na década de 1940 e montou a primeira maison de alta costura do país. Ótimos roteiro e direção.
Filme panfletário e com a narrativa fragmentada. Creio que o roteiro de Rogério Sganzerla tenha sido mexido para satisfazer aos arroubos esquerdopatas de sua viúva. Sganzerla era transgressor, mas não era panfletário. "A moça do calendário" é um filme equivocado que só assisti porque a sinopse engana bastante a quem a lê.
Periferia
3.1 8Filme incômodo que retrata o submundo romeno. E o final é para não dar nenhuma esperança à humanidade.
Saint Amour: Na Rota do Vinho
3.0 11 Assista AgoraFilme com roteiro fraco não se sustenta na tela. Esperava mais do roteiro e também da direção. Cenas patéticas mancham a biografia de qualquer ator, principalmente de um grande nome do cinema mundial, como Gérard Depardieu. "Saint Amour - Na rota do vinho" é fraco.
Requiem para Uma Mulher
3.9 3Pérola do cinema francês pouco conhecida. Diria que é nouvelle vague tardia dada a complexidade e vulnerabilidade das personagens e o seu imprevisível desfecho. Excelente!
Blue Jasmine
3.7 1,7K Assista AgoraUfa! Que filme sem esperança. No final eu estava destroçado, deprê total. Woody Allen carregou nas tintas. Só vi um Allen depressivo assim em Interiores. A atuação de Cate Blanchett é magnífica. Talvez a maior da carreira dela. De qualquer maneira, valeu demais.
Lola, a Flor Proibida
3.9 25Filme espetacular, poético, sensível e com atuações memoráveis. As cenas de Frankie com a garotinha no parque de diversões, em slow motion, é de fazer chorar. Lindemais!
O Sonho de Cassandra
3.4 232 Assista AgoraA impressão que dá é que o roteiro e a produção do filme foram feitos às pressas para cumprir contrato com algum estúdio. História fraca, diálogos medíocres, direção convencional e ritmo lento atestam a fragilidade de "O sonho de Cassandra". Sem dúvida, um Woody Allen menor.
A Hora do Amor
3.4 16Apenas um bom drama do mestre sueco. O ritmo lento, o excesso de trilha sonora e a neurastenia do personagem David Kovac (Elliot Gould) mereceram a minha reprovação. Em suma, um Bergman menor. Agora, como ponto alto destaco a fotografia de Sven Nykvist. Para variar, maravilhosa.
Lolita
3.7 632 Assista AgoraRevi hoje. Obra-prima! Sem mais.
A Noite de 12 Anos
4.3 302 Assista AgoraUm excelente filme do emergente cinema uruguaio. O terrível confinamento por 12 anos não embruteceu os três personagens da recente história política uruguaia. A única ressalva é sobre o tempo do filme. Podia ter sido reduzido em meia hora que não alteraria a narrativa.
Aquele Sentimento de Verão
3.6 9Adorei o filme, principalmente pelos dramas e relações humanas apresentados, sem cair na pieguice e no coitadismo. Todos tentam reconstruir a vida de um modo particular e, ao mesmo tempo, buscam afetos em outras pessoas. E o final é lindo, mágico, poético, sensível. Tudo de bom.
Silvestre
3.6 11O cineasta Sang-soo recorre novamente à simplicidade ao trazer à tona o bom "Grass", que trata de relações humanas, de silêncios e de afetos, não muito explícitos. O resultado é um filme sensível e tocante, apoiado por uma excelente trilha sonora clássica.
Medo do Medo
4.1 34Excelente drama de Fassbinder sore a degradação de uma mulher alemã que desce ao inferno com problemas psicológicos e, para fugir da doença, recorre ao valium e ao álcool.
Infiltrado na Klan
4.3 1,9K Assista AgoraBelo reencontro com a obra de Spike Lee. Neste filme, o que salta aos olhos são as excepcionais atuações dos atores negros, sobretudo de Corey Hawkins, na pele do ativista Kuame Ture, logo no início do filme. Excelente!
A Câmera de Claire
3.4 73 Assista AgoraUm filme simples que trata de pessoas comuns, mas que revela uma poesia fílmica impressionante. A delicadeza de "A câmera de Claire", com seus diálogos simplórios, é que torna o filme atrativo e o alça a uma outra dimensão cinematográfica.
Desejo Humano
3.8 33 Assista AgoraExcelente filme do diretor austríaco Fritz Lang. Uma história envolvente, com bela fotografia e atuações convincentes, além da direção impecável de Lang. Um noir para se admirar.
Violeta Foi para o Céu
4.0 107 Assista AgoraPenso que o filme focou muito na família e esqueceu a atividade política de Violeta, por exemplo. Talvez um encontro com Pablo Neruda fosse legal. Achei apenas um bom filme, com um ótimo ritmo. E louros para a atuação de Francisca Gavilán.
Rocco Papaleo
3.6 4Com uma narrativa contemporânea, que fez toda a diferença, o genial Ettore Scola dirigiu essa obra-prima, com o protagonismo do não menos estupendo Marcello Mastroianni. Temos, ainda, as atuações memoráveis de Lauren Hutton (Jenny), Tom Reed (Genghis Khan) e Umberto Travaglini (Alcantara). A bela trilha de Armando Trovaiolo também acrescenta muito à narrativa. Filme excelente.
Confia em Mim
3.2 284 Assista AgoraFilme acima da média, com ótimo roteiro, direção e atuações surpreendentes. Prendeu a minha atenção do início ao fim, com seus precisos pontos de virada. Produção que se destaca em meio ao marasmo do cinema nacional. Fiquei encantado. Vale a pena conferir.
A Terceira Margem do Rio
2.9 24Com todo respeito ao mestre Nelson Pereira dos Santos, mas esse filme é muito fraco. Direção equivocada, atuações fracas e qualidade técnica sofrível. Não gostei.
A Classe Operária Vai ao Paraíso
4.1 60Clássico do cinema político italiano. Grande roteiro de Elio Petri e Ugo Pirro, e uma direção segura de Petri. Contudo, o que mais me impressionou foi a montagem, e também a atuação de Gian Maria Volonté. Simplesmente estupenda. Que ator o cinema perdeu. Obra-prima!
Amante a Domicílio
3.2 234 Assista AgoraO filme não é excepcional, mas cativa, principalmente por Woody Allen, que rouba a cena. Bom roteiro de John Turturro e algumas gags ótimas à la Mr. Woody.
Roma
4.1 1,4K Assista AgoraFilme belo, com roteiro, direção e fotografia de encher os olhos. Produção que ratifica o excelente momento do cinema mexicano. Repleto de signos fílmicos, Roma é um filme para se pensar sobre a condição social de certa parcela da população que é tratada como de segunda ou terceira classe. Obra-prima!
Lila
3.4 1Filme tocante sobre a judia polonesa Liliana Syrkis (Lila), que veio para o Brasil na década de 1940 e montou a primeira maison de alta costura do país. Ótimos roteiro e direção.
A Moça do Calendário
2.8 23Filme panfletário e com a narrativa fragmentada. Creio que o roteiro de Rogério Sganzerla tenha sido mexido para satisfazer aos arroubos esquerdopatas de sua viúva. Sganzerla era transgressor, mas não era panfletário. "A moça do calendário" é um filme equivocado que só assisti porque a sinopse engana bastante a quem a lê.