O final é perfeito para a temática do filme (além de ser baseado em uma história real), pois este não é um filme sobre um caso, um assassino e etc. Esse filme é exclusivamente sobre os policias e seu trabalho. O caso é apenas um plano de fundo para o estudo dessa profissão e desses personagens.
Mesmo que grande parte da história não faça sentido algum, nos sentimos impulsionados a aceitar a história, com todas as suas deturpações e bizarrices, da mesma maneira que Max Renn é vítima de alucinações do Videodrome, nós somos vítimas das imagens criadas por David Cronenberg.
Não desde "Angst essen Seele Auf" (Do fantástico diretor Rainer Werner Fassbinder), um filme foi capaz de despertar tantas emoções e comoções por seus personagens em meio à situações tão incomuns.
A diferença entre Fassbinder e Almodóvar é a compaixão do diretor espanhol por seus personagens (diferente de Fassbinder, aonde o amor e a paixão de seus filmes são sempre dolorosos e cruéis). Isso em parte torna o filme mais fácil, mas também, mais amável.
Em meio a tamanha brutalidade (talvez o filme mais violento que eu já vi), o filme jamais perde o seu foco principal - O estudo da vingança. Até que ponto a vingança é válida (não que ela seja), até que ponto pode-se chegar em busca da vingança? A resposta é: As vezes, a vingança te transforma em um monstro. Um monstro ainda mais terrível do que aquele que você procura.
Fassbinder é sem duvidas um dos diretores mais geniais, inteligentes, técnicos e criativos de sua geração e "Angst essen Seele Auf" um filme cujo roteiro foi escrivo em uma semana, gravado em 15 dias com uma verba ínfima é, talvez, sua obra máxima.
eu simplesmente preciso dizer: Esse filme é uma afronta, uma vergonha à obra de Jorge Amado, produção marginal e um trabalho de direção péssimo, amadorístico e em suma, desnecessário.
Há tantos momentos terríveis que eu não serei capaz de me lembrar de todos. Mas o trabalho de direção foi algo fora do comum. De tão ruim, faz Michael Bay parecer um gênio. O filme não tem ritmo nenhum, alterna entre momentos em que os acontecimentos se desenrolam como uma avalanche e momentos de lentidão (aquelas cenas em câmera lenta horrendamente fotografadas).
Apesar de tudo, em apenas um momento eu cogitei deixar a sala de cinema. A cena em que Pedro e Dora estão fazendo sexo, e a câmera congela em alguns momentos. Péssimo, barato, amadorístico, vergonhoso.
A unica coisa que dá para elogiar são os atores, que não conseguem alcançar todo o seu potencial e por vezes protagonizam cenas vergonhosas (Quando o Pedro vai expulsar o Ezequiel do "forte").
O filme está tão entupido de clichês que me deu vontade de vomitar. Abusando para o melodrama fácil e com uma direção vergonhosa, capitães da areia é uma ofensa à grande obra de jorge amado.
Quanta bizarrice, quanto simbolismo, quanta violência, quanto humor satírico. Não acho que seja um grande filme, mas sem dúvidas tem o seu valor seja pelo lado bizarro ou pelo emocional(?).
"Do que você foge?" Pergunta a menina (interpretada brilhantemente por Maria Schneider). "Vire-se de costas para o banco da frente" Responde David Locke (Jack Nicholson, geralmente bombástico, aqui apresentando uma sútil, silenciosa e impressionante performance). A menina vê a estrada em movimento e entende imediatamente o que ele quer dizer.
Ele não está fugindo, está apenas em movimento, caminhando pela solidão de sua alma, pelo deserto de sua mente.
Excelente filme de Masaki Kobatashi, apesar de eficiente em seus méritos o desenrolar é sufocante e por vezes irritante em seu ritmo gélido. Dito isso a sequência final e as revelações feitas por Hanshiro impressionam e instigam.
Acima de tudo uma forte crítica à falsa visão de honra acima de tudo e às hipócritas tradições feudais.
Do tempo em que os filmes de terror contavam com boas atuações, produção e direção de qualidade, do tempo aonde não se faziam milhares de filmes de terror com o único intuito de ganhar dinheiro, do tempo aonde o gênero terror não era o mais fácil de se fazer.
A cena do baile é magnífica, mas infelizmente o filme desanda no final.
Tampopo se tornou uma surpresa fantástica, uma comédia diferente, deliciosa que alterna entre momentos de gargalhadas descontroladas e ternura, afeição e alma.
É interessante como o diretor entope o filme de clichês ocidentais em histórias paralelas, todas envolvendo o prazer da comida. O diferencial é que todos esses "clichês são aplicados com inteligência e objetividade para criar um clima de humor diferente e ao mesmo tempo familiar.
Marcello é um personagem intrigante, ele tenta alcançar a redenção de um evento traumático em sua infância se entregando de corpo à uma organização, casando-se com uma mulher a qual ele não ama, assistindo à cenas de ódio e assassinato, passivo, sem sequer piscar. Tudo para alcançar a "normalidade".
"Il Conformista" é um filme de uma beleza sobre-natural, a caracterização dos personagens/cenários, a fotografia é magnífica, todas as cenas são coreografadas com precisão cirúrgica. Há tanta beleza visual nesse filme, que algumas vezes as idéias acabam se perdendo, fazendo-nos apenas apreciar a bela cinematografia e esquecermos do que está acontecendo, quem são aqueles personagens e quais seus propósitos.
Apesar de seus métodos egoístas, inescrupulosos e frios. Torcemos pelo ganancioso Charles Tatum, queremos que ele obtenha sucesso e no derradeiro final, sentimos sua dor.
Um trabalho impressionante e subversivo de Luis Buñuel, que executa com maestria uma obra muito mais complexa do que se dá a entender ao ser assistida pela primeira vez.
O Matador
4.0 77 Assista AgoraJohn Woo certamente se inspirou no mestre Sam Peckinpah para fazer as incríveis cenas de ação nesse filme.
Ótimo entretenimento.
Morangos Silvestres
4.4 658Não é um dos melhores do Bergman, mas é um bom filme.
Memórias de um Assassino
4.2 366 Assista AgoraO final é perfeito para a temática do filme (além de ser baseado em uma história real), pois este não é um filme sobre um caso, um assassino e etc. Esse filme é exclusivamente sobre os policias e seu trabalho. O caso é apenas um plano de fundo para o estudo dessa profissão e desses personagens.
Videodrome: A Síndrome do Vídeo
3.7 547 Assista AgoraMesmo que grande parte da história não faça sentido algum, nos sentimos impulsionados a aceitar a história, com todas as suas deturpações e bizarrices, da mesma maneira que Max Renn é vítima de alucinações do Videodrome, nós somos vítimas das imagens criadas por David Cronenberg.
Irreversível
4.0 1,8KAlém de um exercício de extrema violência, Irreversible é um grito de socorro e um lamurio contra a violência e não o contrário.
Fale com Ela
4.2 1,0K Assista AgoraNão desde "Angst essen Seele Auf" (Do fantástico diretor Rainer Werner Fassbinder), um filme foi capaz de despertar tantas emoções e comoções por seus personagens em meio à situações tão incomuns.
A diferença entre Fassbinder e Almodóvar é a compaixão do diretor espanhol por seus personagens (diferente de Fassbinder, aonde o amor e a paixão de seus filmes são sempre dolorosos e cruéis). Isso em parte torna o filme mais fácil, mas também, mais amável.
Eu Vi o Diabo
4.1 1,1KEm meio a tamanha brutalidade (talvez o filme mais violento que eu já vi), o filme jamais perde o seu foco principal - O estudo da vingança. Até que ponto a vingança é válida (não que ela seja), até que ponto pode-se chegar em busca da vingança? A resposta é: As vezes, a vingança te transforma em um monstro. Um monstro ainda mais terrível do que aquele que você procura.
Fausto
3.4 220Será épico.
Orfeu do Carnaval
3.7 124 Assista AgoraUma bagunça de filme. A péssima dublagem também não ajuda.
A Garota da Fábrica de Fósforos
3.9 162 Assista AgoraRetrato cru, gélido e cruel de uma mulher perdida.
A solidão pode ser algo perigoso.
Taxi Driver
3.7 5wow.
O Medo Devora a Alma
4.3 106 Assista AgoraFassbinder é sem duvidas um dos diretores mais geniais, inteligentes, técnicos e criativos de sua geração e "Angst essen Seele Auf" um filme cujo roteiro foi escrivo em uma semana, gravado em 15 dias com uma verba ínfima é, talvez, sua obra máxima.
Capitães da Areia
3.3 670eu simplesmente preciso dizer: Esse filme é uma afronta, uma vergonha à obra de Jorge Amado, produção marginal e um trabalho de direção péssimo, amadorístico e em suma, desnecessário.
Há tantos momentos terríveis que eu não serei capaz de me lembrar de todos. Mas o trabalho de direção foi algo fora do comum. De tão ruim, faz Michael Bay parecer um gênio.
O filme não tem ritmo nenhum, alterna entre momentos em que os acontecimentos se desenrolam como uma avalanche e momentos de lentidão (aquelas cenas em câmera lenta horrendamente fotografadas).
Apesar de tudo, em apenas um momento eu cogitei deixar a sala de cinema. A cena em que Pedro e Dora estão fazendo sexo, e a câmera congela em alguns momentos. Péssimo, barato, amadorístico, vergonhoso.
A unica coisa que dá para elogiar são os atores, que não conseguem alcançar todo o seu potencial e por vezes protagonizam cenas vergonhosas (Quando o Pedro vai expulsar o Ezequiel do "forte").
O filme está tão entupido de clichês que me deu vontade de vomitar. Abusando para o melodrama fácil e com uma direção vergonhosa, capitães da areia é uma ofensa à grande obra de jorge amado.
Santa Sangre
4.2 151Quanta bizarrice, quanto simbolismo, quanta violência, quanto humor satírico. Não acho que seja um grande filme, mas sem dúvidas tem o seu valor seja pelo lado bizarro ou pelo emocional(?).
O Mundo Por Um Fio
4.2 35Talvez o unico filme do diretor com um final "feliz"
O Mundo Por Um Fio
4.2 35Impecável, brilhante e extremamente complexo. Uma obra fascinante de Fassbinder dona de um dos trabalhos de fotografia mais estonteantes que eu já vi.
Profissão: Repórter
4.0 91"Do que você foge?" Pergunta a menina (interpretada brilhantemente por Maria Schneider).
"Vire-se de costas para o banco da frente" Responde David Locke (Jack Nicholson, geralmente bombástico, aqui apresentando uma sútil, silenciosa e impressionante performance). A menina vê a estrada em movimento e entende imediatamente o que ele quer dizer.
Ele não está fugindo, está apenas em movimento, caminhando pela solidão de sua alma, pelo deserto de sua mente.
Harakiri
4.6 180Excelente filme de Masaki Kobatashi, apesar de eficiente em seus méritos o desenrolar é sufocante e por vezes irritante em seu ritmo gélido. Dito isso a sequência final e as revelações feitas por Hanshiro impressionam e instigam.
Acima de tudo uma forte crítica à falsa visão de honra acima de tudo e às hipócritas tradições feudais.
Carrie, a Estranha
3.7 1,4K Assista AgoraDo tempo em que os filmes de terror contavam com boas atuações, produção e direção de qualidade, do tempo aonde não se faziam milhares de filmes de terror com o único intuito de ganhar dinheiro, do tempo aonde o gênero terror não era o mais fácil de se fazer.
A cena do baile é magnífica, mas infelizmente o filme desanda no final.
Tampopo: Os Brutos Também Comem Spaghetti
4.0 67Tampopo se tornou uma surpresa fantástica, uma comédia diferente, deliciosa que alterna entre momentos de gargalhadas descontroladas e ternura, afeição e alma.
É interessante como o diretor entope o filme de clichês ocidentais em histórias paralelas, todas envolvendo o prazer da comida. O diferencial é que todos esses "clichês são aplicados com inteligência e objetividade para criar um clima de humor diferente e ao mesmo tempo familiar.
Drive
3.9 3,5K Assista AgoraQuando estréia no Brasil? Se for estrear, né...
O Conformista
4.1 84 Assista AgoraMarcello é um personagem intrigante, ele tenta alcançar a redenção de um evento traumático em sua infância se entregando de corpo à uma organização, casando-se com uma mulher a qual ele não ama, assistindo à cenas de ódio e assassinato, passivo, sem sequer piscar. Tudo para alcançar a "normalidade".
"Il Conformista" é um filme de uma beleza sobre-natural, a caracterização dos personagens/cenários, a fotografia é magnífica, todas as cenas são coreografadas com precisão cirúrgica. Há tanta beleza visual nesse filme, que algumas vezes as idéias acabam se perdendo, fazendo-nos apenas apreciar a bela cinematografia e esquecermos do que está acontecendo, quem são aqueles personagens e quais seus propósitos.
A Montanha dos Sete Abutres
4.4 246 Assista AgoraApesar de seus métodos egoístas, inescrupulosos e frios. Torcemos pelo ganancioso Charles Tatum, queremos que ele obtenha sucesso e no derradeiro final, sentimos sua dor.
Esse Obscuro Objeto do Desejo
4.2 87Um trabalho impressionante e subversivo de Luis Buñuel, que executa com maestria uma obra muito mais complexa do que se dá a entender ao ser assistida pela primeira vez.
Fascinante.