Dá voltas e voltas e não diz absolutamente nada. Uma crítica social incrivelmente batida nos dias de hoje representada de uma maneira tediosa e sem vida.
Que espécie de utopia é essa, aonde a felicidade é andar por aí decorando pedaços de livros, a luta por ideal nunca foi retratada de uma maneira tão massante.
Apesar de ser um filme sobre o tipo de relacionamento ideal, não gostei da maneira que os protagonistas se excluem de suas conversas sobre a maneira que a vida se move através do tempo.
É um filme que te deixa mais para baixo do que deveria e angustiante demais para o seu próprio bem. Me encontrei contando os segundos para o eventual e inevitável desfecho.
Se gostaram deste filme, assistam "O Massacre de Nanquim" tem uma temática parecida, mas além de tecnicamente superior consegue ser ainda mais perturbador.
O Ritmo gélido pode incomodar alguns, mas nos faz imergir por completo nesse mundo de desconfiança, traição, insegurança e terror. Esta é uma obra prima.
Original e inovador. Mas ao mesmo tempo inferior aos outros trabalhos que utilizaram esse mesmo método. Mean Streets apesar de bom, é como um protótipo para futuros trabalhos melhores do então jovem diretor Martin Scorsese.
Estupendo. Apesar de ser tecnicamente inferior ao seu sucessor "Once Upon A Time In The West", "Três Homens em Conflito" tem um ritmo mais forte, mais ação e mais potência de uma maneira geral.
Tá, Glee pode não ser a série mais inteligente ou original do mundo.
E muitas vezes eu vomitei quando eles destruíram alguns clássicos como Singing in the Rain, mas não é tão ruim assim. As vezes eles acertam (Jessie's Girl).
No começo é divertido, depois vem aquela famosa frase "Tá, e o que mais?". O filme parece uma compilação de cenas de brutalidade (criativas, admito) e péssimos efeitos especiais, e não um filme com uma narrativa definida, uma história e personagens interessantes.
Não se encontra no mesmo nível de genialidade dos melhores filmes de Peckinpah como Straw Dogs e The Wild Bunch, mas contém momentos e um personagem principal inesquecível, o anti-herói fracassado Bennie - perdido, desolado, machucado e movido pelo desejo de vingança.
Em The Wild Bunch, Sam nos mostra o lado honroso de bandidos que já atingiram a idade avançada mas se vêem incapazes de abandonar aquela vida de sujeira. Em Straw Dogs, Peckinpah degrada um homem ao ponto que ele se torna apenas um animal.
Aqui, Peckinpah finalmente chuta um balde. Nos mostrando um mundo aonde não há luz, apenas dor, sofrimento, insanidade e violência. Os personagens não procuram a violência, temem-a. Mas o mundo aonde vivem e as situações que os cercam, as pessoas amadas que lhes são tiradas, obriga-os a se tornarem animais selvagens. Bennie é um animal diferente, sua vida é uma espiral de fracassos e desilusões, a vida o espanca e pede dele mais do que pode dar até o ponto que ele deixa de ser um animal selvagem, mas um animal vingativo, movido pelo desejo de tirar tudo daqueles que tudo lhe tiraram.
Peckinpah é um mestre da violência (talvez o maior dentre todos), mas aqui sua violência não é tão física e gráfica quanto em outros filmes. Aqui a violência não se encontra nos tiroteios incrivelmente bem coreografados e sim, nos rostos sujos e mal tratados de seus personagens.
Uma coisa eu não entendo. Os tubarões de todos os três filmes anteriores morreram do mesmo jeito, explodiram.
Esse é o 4, a vingança. Afinal, se todos morreram que Tubarão é esse? Primo, Filho, Sobrinho ou só algum outro tubarão que assistiu os outros filmes e ficou indignado com a matança dos seus semelhantes?
O filme em si não é tudo o que falam, é sem duvidas um magnífico Noir, mas na minha opinião ainda fica atrás de filmes do mesmo gênero como Chinatown e Le Samourai.
Destacam-se no filme a incrível fotografia em preto e branco e a lendária (apesar de curta) atuação de Welles como um dos vilões mais enigmáticos e cruéis da história do cinema.
Goddard sempre dizia que era impossível fazer um filme "anti-guerra", pois a guerra retratada na maioria dos filmes sempre parecia excitante e "divertida" de algum modo. Goddard provavelmente não assistiu "Paths of Glory".
O filme é tão bom quanto ele se propõe a ser. O filme em si não tem nenhuma qualidade técnica que te faz arregalar os olhos, o que dá charme é justamente a dupla de protagonistas e a musica.
O filme ainda conta com um buraco enorme na continuação, mas que passa despercebido tamanho o charme dos protagonistas.
Não é realmente uma história de suspense, o mistério em si é incrivelmente simples. Mas Chabrol pouco a pouco nos revelas segredos obscuros sobre esses personagens, de uma maneira sútil, quase imperceptível.
Olhando mais à fundo, surgem questões, mas a principal delas é. Quem é o vilão e quem é a vítima.
Fahrenheit 451
4.2 419Dá voltas e voltas e não diz absolutamente nada. Uma crítica social incrivelmente batida nos dias de hoje representada de uma maneira tediosa e sem vida.
Que espécie de utopia é essa, aonde a felicidade é andar por aí decorando pedaços de livros, a luta por ideal nunca foi retratada de uma maneira tão massante.
Antes do Amanhecer
4.3 1,9K Assista AgoraApesar de ser um filme sobre o tipo de relacionamento ideal, não gostei da maneira que os protagonistas se excluem de suas conversas sobre a maneira que a vida se move através do tempo.
É um filme que te deixa mais para baixo do que deveria e angustiante demais para o seu próprio bem. Me encontrei contando os segundos para o eventual e inevitável desfecho.
Má Educação
4.2 1,1K Assista AgoraInteressante até certo ponto, mas o final me pareceu forçado.
Rede de Intrigas
4.2 360 Assista AgoraApesar de atirar para muitas direções e nem sempre atingir o alvo "Network" é uma obra inteligente, tecnicamente impecável e brilhante.
Vá e Veja
4.5 757 Assista AgoraSe gostaram deste filme, assistam "O Massacre de Nanquim" tem uma temática parecida, mas além de tecnicamente superior consegue ser ainda mais perturbador.
O Exército das Sombras
4.2 26O Ritmo gélido pode incomodar alguns, mas nos faz imergir por completo nesse mundo de desconfiança, traição, insegurança e terror. Esta é uma obra prima.
Magnólia
4.1 1,3K Assista Agora"...a razão por qual Magnólia é tão eficiente em um nível emocional deve ser porque, todos nós já vivemos ou vivemos em Magnólia."
Critica completa -
O Massacre de Nanquim
4.3 31Possivelmente o mais poderoso filme de guerra já feito, assim como o mais brutal.
Whity
3.3 6Sensível como poucos. A paixão nos filmes de Fassbinder nunca é doce, é sempre amarga e cruel, mas no final cada minuto vale à pena.
Embriagado de Amor
3.6 480 Assista AgoraEstranho e muito gratificante.
Caminhos Perigosos
3.6 256 Assista AgoraOriginal e inovador. Mas ao mesmo tempo inferior aos outros trabalhos que utilizaram esse mesmo método. Mean Streets apesar de bom, é como um protótipo para futuros trabalhos melhores do então jovem diretor Martin Scorsese.
Isto É Spinal Tap
3.9 147Engraçado, Absurdo, incrivelmente idiótico e eficiente.
Sob o Domínio do Medo
3.8 268É cabível dizer que "Straw Dogs" tem o vilão mais surpreendente da história do cinema (ao lado de Hall de 2001).
Três Homens em Conflito
4.6 1,2K Assista AgoraEstupendo. Apesar de ser tecnicamente inferior ao seu sucessor "Once Upon A Time In The West", "Três Homens em Conflito" tem um ritmo mais forte, mais ação e mais potência de uma maneira geral.
Glee 3D: O Filme
3.5 431Tá, Glee pode não ser a série mais inteligente ou original do mundo.
E muitas vezes eu vomitei quando eles destruíram alguns clássicos como Singing in the Rain, mas não é tão ruim assim. As vezes eles acertam (Jessie's Girl).
O Grande Golpe
4.1 236 Assista AgoraDepois de ver esse filme, Orson Welles disse "Kubrick será um monstro".
Ele não poderia estar mais certo.
Tokyo Gore Police
3.5 87E extremamente violento e só.
No começo é divertido, depois vem aquela famosa frase "Tá, e o que mais?".
O filme parece uma compilação de cenas de brutalidade (criativas, admito) e péssimos efeitos especiais, e não um filme com uma narrativa definida, uma história e personagens interessantes.
Viridiana
4.2 141Incrível.
Tragam-me a Cabeça de Alfredo Garcia
4.0 101Não se encontra no mesmo nível de genialidade dos melhores filmes de Peckinpah como Straw Dogs e The Wild Bunch, mas contém momentos e um personagem principal inesquecível, o anti-herói fracassado Bennie - perdido, desolado, machucado e movido pelo desejo de vingança.
Em The Wild Bunch, Sam nos mostra o lado honroso de bandidos que já atingiram a idade avançada mas se vêem incapazes de abandonar aquela vida de sujeira. Em Straw Dogs, Peckinpah degrada um homem ao ponto que ele se torna apenas um animal.
Aqui, Peckinpah finalmente chuta um balde. Nos mostrando um mundo aonde não há luz, apenas dor, sofrimento, insanidade e violência. Os personagens não procuram a violência, temem-a. Mas o mundo aonde vivem e as situações que os cercam, as pessoas amadas que lhes são tiradas, obriga-os a se tornarem animais selvagens. Bennie é um animal diferente, sua vida é uma espiral de fracassos e desilusões, a vida o espanca e pede dele mais do que pode dar até o ponto que ele deixa de ser um animal selvagem, mas um animal vingativo, movido pelo desejo de tirar tudo daqueles que tudo lhe tiraram.
Peckinpah é um mestre da violência (talvez o maior dentre todos), mas aqui sua violência não é tão física e gráfica quanto em outros filmes. Aqui a violência não se encontra nos tiroteios incrivelmente bem coreografados e sim, nos rostos sujos e mal tratados de seus personagens.
Tubarão 4: A Vingança
2.1 133 Assista AgoraUma coisa eu não entendo. Os tubarões de todos os três filmes anteriores morreram do mesmo jeito, explodiram.
Esse é o 4, a vingança. Afinal, se todos morreram que Tubarão é esse? Primo, Filho, Sobrinho ou só algum outro tubarão que assistiu os outros filmes e ficou indignado com a matança dos seus semelhantes?
O Terceiro Homem
4.2 176 Assista AgoraO filme em si não é tudo o que falam, é sem duvidas um magnífico Noir, mas na minha opinião ainda fica atrás de filmes do mesmo gênero como Chinatown e Le Samourai.
Destacam-se no filme a incrível fotografia em preto e branco e a lendária (apesar de curta) atuação de Welles como um dos vilões mais enigmáticos e cruéis da história do cinema.
Glória Feita de Sangue
4.4 448 Assista AgoraGoddard sempre dizia que era impossível fazer um filme "anti-guerra", pois a guerra retratada na maioria dos filmes sempre parecia excitante e "divertida" de algum modo. Goddard provavelmente não assistiu "Paths of Glory".
Apenas Uma Vez
4.0 1,4K Assista AgoraO filme é tão bom quanto ele se propõe a ser. O filme em si não tem nenhuma qualidade técnica que te faz arregalar os olhos, o que dá charme é justamente a dupla de protagonistas e a musica.
O filme ainda conta com um buraco enorme na continuação, mas que passa despercebido tamanho o charme dos protagonistas.
O Açougueiro
3.6 38 Assista AgoraNão é realmente uma história de suspense, o mistério em si é incrivelmente simples. Mas Chabrol pouco a pouco nos revelas segredos obscuros sobre esses personagens, de uma maneira sútil, quase imperceptível.
Olhando mais à fundo, surgem questões, mas a principal delas é. Quem é o vilão e quem é a vítima.