Well, o filme é bem acima da média, talvez exatamente por ter uma certa liberdade em trabalhar com personagens mais desconhecidos do grande público. A história é boa, tem cenas ótimas, tudo muito bem.
Mas como LEITOR do Universo Marvel teve coisas que não curti, o Ronan está caricato demais, o ator não trabalhou bem. O Drax dos quadrinhos detonava o Ronan com um braço amarrado nas costas fácil fácil. (DRAX É IRMÃO DO THANOS nos gibis, apesar do personagem ter ficado bem no filme, poderiam deixar ele muito mais interessante).
Mas o que conta é a adaptação de tudo isso pra tela, e foi muito perfeito! Gostei mesmo, talvez o melhor filme da Marvel SIM! Colocou Vingadores bem pra trás.
Um fã como eu da Liga da Justiça do Giffen e DeMatteis não poderia querer um filme de super herói diferente desse!
Taí, um filme que eu fui deixando pra assistir depois desde 2005 e fui assistir só agora oito anos depois.... Filmão! Cameron Crowe é talvez o melhor diretor hollywoodiano da atualidade... Quem disse que filme comercial não pode ser bom? Taí toda a filmografia do cara pra provar!
O filme é tosco, a história é tosca e os personagens são estereotipados em um nível tosco, mas o filme consegue divertir se estiver procurando não pensar em nada. Em alguns momentos parece que eu estava assistindo uma adaptação daquele desenho Dino Boy do estúdio Hanna-Barbera e tem uma sequência que lembra o ataque do Tiranossauro Rex no filme Parque dos Dinossauros do Spielberg. O destaque do filme fica mesmo com Gregg Martell, que interpreta de maneira engraçada e muito competente um homem das cavernas, as cenas com ele fazem o filme valer a pena. Esqueci de comentar que os efeitos especiais são toscos também.
Escreveram o filme inteiro onde era pra ter a sinopse, algum desavisado vai ver todo o spoiler do filme já.
A Morte Comanda o Cangaço é um típico filme de faroeste que foi sucesso de público e crítica, sendo até escolhido para concorrer na lista do Oscar para melhor filme estrangeiro. O cangaço brasileiro tem um material vasto pra se fazer filmes no estilo "faroeste americano", nunca entendi porque não fizeram mais filmes neste estilo. O filme em si não tem nada demais, uma história clichê e atuações não muito convincentes. Milton Ribeiro, que interpreta o cangaceiro Silvério, não atua bem, mas dá um ar meio cômico ao bandido que ficou engraçado (não sei se foi proposital, mas dei boas risadas com ele). O ponto negativo é a aparição muito rápida da minha musa Lyris Castellani, podiam ter dado mais espaço pra personagem dela.
Um papel fora do usual para o James Stewart, acostumado a interpretar sempre o "bom moço", aqui ele é um cara normal com qualidades e defeitos (Um papel do John Wayne para o John Stewart em um filme do Ford). É muito interessante ver a "humanização" dada ao índio neste filme, já que eles são retratados como inimigos selvagens dignos de levar um tiro em vários filmes de faroeste. A direção do Ford é sempre perfeita, mas é a virada ideológica na história que nos faz pensar. O filme é um contraponto muito interessante ao Rastros de Ódio (também do John Ford), que foi lançado em 1956, parece que houve uma certa evolução nos filmes de faroeste desde então, onde a dignidade do índio começou a entrar em pauta, fazendo com que este filme fique do mesmo lado da balança de O Passado Não Perdoa (do John Huston), por exemplo.
Um filme sobre o ciclo da violência das guerras feudais em uma família. Não sei porque, mas em alguns momentos, me lembrou Cem Anos de Solidão de Gabriel García Márquez (Acho que devido a mostrar várias gerações, vários personagens, e que em alguns momentos você chega até a confundir quem é quem). Tem horas que o filme dá uma empacada e fica arrastado e monótono, mas no geral ele é bem interessante. Foi usado uma técnica para colocar cor em algumas cenas que ficou bem tosco, completamente desnecessário. Interessante notar que a cultura oriental é bem parecida com a ocidental no quesito "siga o líder como um animal estúpido" (e viva a Rede Globo!). O teor crítico e ácido é descarado e nisso o filme sobe muitos pontos.
O filme pode ser de 1960, mas não poderia ser mais atual. Burt Lancaster ganhou o Oscar pela incrível interpretação neste filme, interpretação complexa que eu acho que muita gente não entendeu. O filme é uma crítica a religião? Ao meu ver, não. O filme vai muito mais além do que dizer "religião não presta", ele te faz pensar. Elmer Gantry é humano, cheio de falhas, mas não está nem um pouco livre de sentimentos, livre do amor, do ódio e da preocupação com o próximo, acho que no começo do filme nem ele sabia disso. O filme mostra que religião é um circo, talvez na maioria das vezes, e que se você ensina violência é a violência que vai ser a forma de manifestação dessas pessoas (Basta ver o que Israel está fazendo na Palestina como prova viva disso). Na minha visão o filme eleva a religião a algo belo, mas que é deteriorado pelas pessoas por sua ganância e egoísmo. Se você já assistiu e achou que o filme é apenas uma crítica a religião, assista de novo! Se nunca assistiu, assista atentamente, ele é muito mais do que aparenta ser.
Não foi o que eu mais gostei dele, mas é muito, muito bom!
É um diretor que vem conseguindo manter um excelente ritmo em suas obras. Tudo flui perfeitamente durante todo o filme. É praticamente um Jean-Pierre Jeunet americano.
Um filme de fuga que me surpreendeu. Jean-Paul Belmondo deve ser o ator que mais estrelou filmes no ano de 1960, aqui ele está um pouco mais apagado (já que aparece quase na metade do filme) que em Acossado ou em Duas Almas em Suplício, por exemplo, mas está muito bem, consegue cativar o espectador como ninguém. Lino Ventura em compensação brilha com sua interpretação quase sem sentimentos, consegue expressar como seu personagem é frio e calculista sem parecer irreal. O filme é simples e muda de ritmo pelo menos três vezes ao longo do roteiro, mas é isto que segura muito bem a história. A direção é muito boa e me chamou muito a atenção, já que não conhecia o diretor. Recomendo pra quem gosta desde tipo de filme meio noir, meio nouvelle vague, meio ação e meio parado. Já foi lançado no Brasil com o título Como Fera Encurralada também.
Vc acha que é a retratação da banalização da mídia, mas quando ele tenta ser famoso a qualquer custo de novo e vem a deplorável frase do motorista "Às vezes a vida é muito cruel. E não dá satisfações nem a quem é rico e famoso, nem a quem é pobre e desconhecido. Mas ser rico e famoso é definitivamente melhor." Pra mim foi um balde de água fria, é quase como bater palmas pra Rede Globo.
As partes com a Penélope Cruz são chatas e extremamente dispensáveis... papel bem fraco pra uma atriz do calibre dela.
Digamos que o Alec Baldwin praticamente SALVA o filme, as partes dele são ótimas e as mais reflexivas... gostei bastante.
Talvez minha nota seja meio alta demais, mas mesmo eu sendo uma manteiga derretida são pouco os filmes que me emocionam me fazendo chorar compulsoriamente... Este filme conseguiu sem cair em pieguices.
Como já disseram aqui é uma história simples, mas a mão de Cameron Crowe faz milagres. Uma excelente trilha sonora como sempre, uma excelente direção e cenas lindas.
O filme flui muito bem, nascia aqui o cinema documental. Filme interessantíssimo. Muitas cenas dá pra perceber que é encenada como já disseram aí embaixo, mas não tira o pioneirismo do filme. Nanook é cativante e simpático. Alguns detalhes foram deixados de lado.
Um filme muito legal pra quem gostou deste é SANGUE SOBRE A NEVE com Anthony Quinn que foca na vida dos esquimós e deve até ter usado este filme como referência.
Tinha demorado pra ver este filme do Scorsese pq achava que era um filme comercial dele, algo como: Garoto em Aventuras no estilo Harry Potter ou A Bússola de Ouro... pasmem pela minha surpresa!
O filme TINHA que ser dirigido pelo Scorsese (Um dos responsáveis por restauração e preservação do cinema mundial). Uma incrível homenagem a Georges Mélies! Lindo!
Como fã de cinema antigo, me emocionei bastante com o filme.... até a metade tem um ritmo, depois parece ter uma virada surpreendente que muda tudo completamente! Adorei!
Não sei pq tem uma nota mais alta que DR MABUSE, O JOGADOR que é muito superior a este.
Esperava mais aparições do Mabuse neste filme, mas ele quase não aparece, o que foi uma certa decepção. O filme é bom, as críticas ao nazismo são bem escondidas nas entrelinhas e é aí que fica o ponto alto do filme. O Inspetor Lohmann é ótimo personagem, mas ainda está abaixo do Inspetor Welk do filme anterior.
Com certeza é um clássico, a direção é extraordinária, efeitos muito acima do normal para época (A cena dos Fantasmas da Noite com o Conde Told é incrível) e as atuações são excepcionais!
Mas vamos para os pontos negativos tmb, sempre imaginei o Dr Mabuse como um gênio do crime, foi meio decepcionante ver que ele nada mais era do que um vilão do Batman (Pq ninguém nunca pensou em fazer uma história em quadrinhos do Batman contra Mabuse?). Outra coisa é a duração, MEU DEUS, porque fazer um filme com 4 horas e meia? Ganhou do Apocalipse Now Redux (Não acho que tenha sido filmado pensando em se assistir de uma vez só igual eu fiz, deve ter sido pensado para se assistir aos poucos) PQ CANSA e cansa muito!
Cenas que não tinham sentido com alguns furos no roteiro como:
O Welk é preso no carro e colocado pra dormir com gás, daí é solto e na cena seguinte o Mabuse decide que quer ele morto!!!! Mas pq não matou ele quando tinha ele nas mãos então?
Mas nada que diminua a importância do filme, só aconselho a não assistir tudo em uma sentada só.
É um filme muito bom, mas parece mais um filme da Disney do que um filme da Pixar em si. (Sim, eu sei que as duas empresas são as mesmas hoje em dia).
O que eu quis dizer é que parece mais um filme de princesa do que uma mistura entre filme infantil para adultos que a Pixar costuma fazer. Não que isto tire o brilho do filme.
Martha Gellhorn foi uma mulher impressionante, uma das correspondentes de guerra mais importante de todos os tempos, mas é simplesmente impossível competir com Ernest Hemingway.
Hemingway é o ser humano mais complexo e interessante que já passou pelo planeta Terra (NA MINHA OPINIÃO), não importa o que digam as biografias e filmes baseados em sua pessoa, mas eu não posso acreditar que ele seja apenas um beberrão egocêntrico como tentam tachá-lo.
A cena do suicídio de Hemingway, pra mim, foi extremamente desnecessária, tentaram impactar depois de arrastarem o filme por um tempo
. Podiam ter tido um pouco mais de foco na película, ela começou bem focando a Guerra Civil Espanhola e depois foi se perdendo aos poucos, quase como os personagens.
Só indico mesmo pra quem for fã, tanto do Hemingway quanto da Gellhorn.
Excelente filme, Bridges ganha o Oscar por interpretar ele mesmo, o filme consegue desviar e não cair em vários clichês. As músicas são ótimas e a doreção despretensiosa só ajuda ao filme. Sem contar que reúne pra mim dois dos cinco melhores atores vivos do momento (Bridges e Duvall).
Único defeito é que eu achei que demora pra passar, são duas horas que parecem três.
Filmão, provavelmente o melhor da Marvel Studios até aqui. A história é bem amarrada, até o Falcão (que é um dos piores personagens de quadrinhos de todos os tempos) conseguiram deixar legal.
Como já disseram em várias críticas, retoma muito a época dos roteiros do Jim Steranko com o Nick Fury.
Depois do lixo de Homem de Ferro 3, a Marvel voltou a subir no meu conceito.
Eu curti o filme, não é o melhor que podiam fazer, mas foi um filme legal.
Sou muito fã do personagem, coleciono os encadernados importados e tudo.... tava meio com o pé atrás em assistir.... foi uma boa surpresa.
Tem umas cenas mal feitas, com uns efeitos toscos, mas nada que estrague demais!
Karl Urban ficou ótimo! Só de não tirarem o capacete da cara dele o filme inteiro o filme já ganhou crédito.... Dredd NUNCA apareceu sem o capacete em anos de publicações, acho um saco essa coisa de ter que ficar mostrando os heróis sem máscara (exemplo: Homem Aranha) pra mostrar o ator.
Guardiões da Galáxia
4.1 3,8K Assista AgoraWell, o filme é bem acima da média, talvez exatamente por ter uma certa liberdade em trabalhar com personagens mais desconhecidos do grande público. A história é boa, tem cenas ótimas, tudo muito bem.
Mas como LEITOR do Universo Marvel teve coisas que não curti, o Ronan está caricato demais, o ator não trabalhou bem. O Drax dos quadrinhos detonava o Ronan com um braço amarrado nas costas fácil fácil. (DRAX É IRMÃO DO THANOS nos gibis, apesar do personagem ter ficado bem no filme, poderiam deixar ele muito mais interessante).
Mas o que conta é a adaptação de tudo isso pra tela, e foi muito perfeito! Gostei mesmo, talvez o melhor filme da Marvel SIM! Colocou Vingadores bem pra trás.
Um fã como eu da Liga da Justiça do Giffen e DeMatteis não poderia querer um filme de super herói diferente desse!
Tudo Acontece em Elizabethtown
3.6 1,0K Assista AgoraTaí, um filme que eu fui deixando pra assistir depois desde 2005 e fui assistir só agora oito anos depois.... Filmão! Cameron Crowe é talvez o melhor diretor hollywoodiano da atualidade... Quem disse que filme comercial não pode ser bom? Taí toda a filmografia do cara pra provar!
A Volta ao Mundo Pré-Histórico
3.2 24O filme é tosco, a história é tosca e os personagens são estereotipados em um nível tosco, mas o filme consegue divertir se estiver procurando não pensar em nada. Em alguns momentos parece que eu estava assistindo uma adaptação daquele desenho Dino Boy do estúdio Hanna-Barbera e tem uma sequência que lembra o ataque do Tiranossauro Rex no filme Parque dos Dinossauros do Spielberg. O destaque do filme fica mesmo com Gregg Martell, que interpreta de maneira engraçada e muito competente um homem das cavernas, as cenas com ele fazem o filme valer a pena. Esqueci de comentar que os efeitos especiais são toscos também.
http://oraculoalcoolico.blogspot.com.br/
A Morte Comanda o Cangaço
3.5 14Escreveram o filme inteiro onde era pra ter a sinopse, algum desavisado vai ver todo o spoiler do filme já.
A Morte Comanda o Cangaço é um típico filme de faroeste que foi sucesso de público e crítica, sendo até escolhido para concorrer na lista do Oscar para melhor filme estrangeiro. O cangaço brasileiro tem um material vasto pra se fazer filmes no estilo "faroeste americano", nunca entendi porque não fizeram mais filmes neste estilo. O filme em si não tem nada demais, uma história clichê e atuações não muito convincentes. Milton Ribeiro, que interpreta o cangaceiro Silvério, não atua bem, mas dá um ar meio cômico ao bandido que ficou engraçado (não sei se foi proposital, mas dei boas risadas com ele). O ponto negativo é a aparição muito rápida da minha musa Lyris Castellani, podiam ter dado mais espaço pra personagem dela.
http://oraculoalcoolico.blogspot.com.br/
Terra Bruta
3.5 22 Assista AgoraUm papel fora do usual para o James Stewart, acostumado a interpretar sempre o "bom moço", aqui ele é um cara normal com qualidades e defeitos (Um papel do John Wayne para o John Stewart em um filme do Ford). É muito interessante ver a "humanização" dada ao índio neste filme, já que eles são retratados como inimigos selvagens dignos de levar um tiro em vários filmes de faroeste. A direção do Ford é sempre perfeita, mas é a virada ideológica na história que nos faz pensar. O filme é um contraponto muito interessante ao Rastros de Ódio (também do John Ford), que foi lançado em 1956, parece que houve uma certa evolução nos filmes de faroeste desde então, onde a dignidade do índio começou a entrar em pauta, fazendo com que este filme fique do mesmo lado da balança de O Passado Não Perdoa (do John Huston), por exemplo.
http://oraculoalcoolico.blogspot.com.br/
O Rio Fuefuki
3.9 3Um filme sobre o ciclo da violência das guerras feudais em uma família. Não sei porque, mas em alguns momentos, me lembrou Cem Anos de Solidão de Gabriel García Márquez (Acho que devido a mostrar várias gerações, vários personagens, e que em alguns momentos você chega até a confundir quem é quem). Tem horas que o filme dá uma empacada e fica arrastado e monótono, mas no geral ele é bem interessante. Foi usado uma técnica para colocar cor em algumas cenas que ficou bem tosco, completamente desnecessário. Interessante notar que a cultura oriental é bem parecida com a ocidental no quesito "siga o líder como um animal estúpido" (e viva a Rede Globo!). O teor crítico e ácido é descarado e nisso o filme sobe muitos pontos.
http://oraculoalcoolico.blogspot.com.br/
Entre Deus e o Pecado
4.0 35O filme pode ser de 1960, mas não poderia ser mais atual. Burt Lancaster ganhou o Oscar pela incrível interpretação neste filme, interpretação complexa que eu acho que muita gente não entendeu. O filme é uma crítica a religião? Ao meu ver, não. O filme vai muito mais além do que dizer "religião não presta", ele te faz pensar. Elmer Gantry é humano, cheio de falhas, mas não está nem um pouco livre de sentimentos, livre do amor, do ódio e da preocupação com o próximo, acho que no começo do filme nem ele sabia disso. O filme mostra que religião é um circo, talvez na maioria das vezes, e que se você ensina violência é a violência que vai ser a forma de manifestação dessas pessoas (Basta ver o que Israel está fazendo na Palestina como prova viva disso). Na minha visão o filme eleva a religião a algo belo, mas que é deteriorado pelas pessoas por sua ganância e egoísmo. Se você já assistiu e achou que o filme é apenas uma crítica a religião, assista de novo! Se nunca assistiu, assista atentamente, ele é muito mais do que aparenta ser.
http://oraculoalcoolico.blogspot.com.br/
Vingadores: Era de Ultron
3.7 3,0K Assista AgoraLista que eu fiz de filmes baseados em quadrinhos, quem quiser curte aí
http://filmow.com/listas/filmes-baseados-em-historias-em-quadrinhos-l29392/
O Grande Hotel Budapeste
4.2 3,0KNão foi o que eu mais gostei dele, mas é muito, muito bom!
É um diretor que vem conseguindo manter um excelente ritmo em suas obras. Tudo flui perfeitamente durante todo o filme. É praticamente um Jean-Pierre Jeunet americano.
Como Fera Encurralada
4.0 6 Assista AgoraUm filme de fuga que me surpreendeu. Jean-Paul Belmondo deve ser o ator que mais estrelou filmes no ano de 1960, aqui ele está um pouco mais apagado (já que aparece quase na metade do filme) que em Acossado ou em Duas Almas em Suplício, por exemplo, mas está muito bem, consegue cativar o espectador como ninguém. Lino Ventura em compensação brilha com sua interpretação quase sem sentimentos, consegue expressar como seu personagem é frio e calculista sem parecer irreal. O filme é simples e muda de ritmo pelo menos três vezes ao longo do roteiro, mas é isto que segura muito bem a história. A direção é muito boa e me chamou muito a atenção, já que não conhecia o diretor. Recomendo pra quem gosta desde tipo de filme meio noir, meio nouvelle vague, meio ação e meio parado. Já foi lançado no Brasil com o título Como Fera Encurralada também.
http://oraculoalcoolico.blogspot.com.br/
Para Roma Com Amor
3.4 1,3K Assista AgoraO filme começa bem e vai decaindo.
O Woody Allen interpreta os mesmos personagens que já encheram o saco.... um cara chato e neurótico e bla bla bla...
O personagem do Benigni fica muito legal no começo e vai cansando... daí vc acha que a mensagem é uma e é outra completamente idiota.
Vc acha que é a retratação da banalização da mídia, mas quando ele tenta ser famoso a qualquer custo de novo e vem a deplorável frase do motorista "Às vezes a vida é muito cruel. E não dá satisfações
nem a quem é rico e famoso, nem a quem é pobre e desconhecido. Mas ser rico e famoso é definitivamente melhor." Pra mim foi um balde de água fria, é quase como bater palmas pra Rede Globo.
As partes com a Penélope Cruz são chatas e extremamente dispensáveis... papel bem fraco pra uma atriz do calibre dela.
Digamos que o Alec Baldwin praticamente SALVA o filme, as partes dele são ótimas e as mais reflexivas... gostei bastante.
Império dos Sonhos
3.8 433KKKKKKKKK, essa sinopse está cômica.... é engraçadíssimo tentar escrever uma sinopse pra este filme.
Compramos um Zoológico
3.6 1,2K Assista AgoraTalvez minha nota seja meio alta demais, mas mesmo eu sendo uma manteiga derretida são pouco os filmes que me emocionam me fazendo chorar compulsoriamente... Este filme conseguiu sem cair em pieguices.
Como já disseram aqui é uma história simples, mas a mão de Cameron Crowe faz milagres. Uma excelente trilha sonora como sempre, uma excelente direção e cenas lindas.
Nanook, o Esquimó
3.8 81 Assista AgoraO filme flui muito bem, nascia aqui o cinema documental. Filme interessantíssimo. Muitas cenas dá pra perceber que é encenada como já disseram aí embaixo, mas não tira o pioneirismo do filme. Nanook é cativante e simpático. Alguns detalhes foram deixados de lado.
Um filme muito legal pra quem gostou deste é SANGUE SOBRE A NEVE com Anthony Quinn que foca na vida dos esquimós e deve até ter usado este filme como referência.
A Invenção de Hugo Cabret
4.0 3,6K Assista AgoraTinha demorado pra ver este filme do Scorsese pq achava que era um filme comercial dele, algo como: Garoto em Aventuras no estilo Harry Potter ou A Bússola de Ouro... pasmem pela minha surpresa!
O filme TINHA que ser dirigido pelo Scorsese (Um dos responsáveis por restauração e preservação do cinema mundial). Uma incrível homenagem a Georges Mélies! Lindo!
Como fã de cinema antigo, me emocionei bastante com o filme.... até a metade tem um ritmo, depois parece ter uma virada surpreendente que muda tudo completamente! Adorei!
X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
4.0 3,7K Assista AgoraUm filme acima da média em quesito super heróis.
Até o Wolverine, que acho um saco, está legal neste filme. O ritmo, a história, tudo é muito bom.
Não chega a ser tão boa quanto a HQ escrita pelo Claremont, mas chegou perto.
A ideia de apagarem o X-Men 3: Confronto Final foi muito bem vinda, aquele filme é horrível!
O Testamento do Dr. Mabuse
4.1 29 Assista AgoraNão sei pq tem uma nota mais alta que DR MABUSE, O JOGADOR que é muito superior a este.
Esperava mais aparições do Mabuse neste filme, mas ele quase não aparece, o que foi uma certa decepção. O filme é bom, as críticas ao nazismo são bem escondidas nas entrelinhas e é aí que fica o ponto alto do filme. O Inspetor Lohmann é ótimo personagem, mas ainda está abaixo do Inspetor Welk do filme anterior.
A melhor cena é o fantasma do Mabuse sussurrando com aqueles olhos enormes, me arrepiei!
Dr. Mabuse, o Jogador
4.0 42Com certeza é um clássico, a direção é extraordinária, efeitos muito acima do normal para época (A cena dos Fantasmas da Noite com o Conde Told é incrível) e as atuações são excepcionais!
Mas vamos para os pontos negativos tmb, sempre imaginei o Dr Mabuse como um gênio do crime, foi meio decepcionante ver que ele nada mais era do que um vilão do Batman (Pq ninguém nunca pensou em fazer uma história em quadrinhos do Batman contra Mabuse?). Outra coisa é a duração, MEU DEUS, porque fazer um filme com 4 horas e meia? Ganhou do Apocalipse Now Redux (Não acho que tenha sido filmado pensando em se assistir de uma vez só igual eu fiz, deve ter sido pensado para se assistir aos poucos) PQ CANSA e cansa muito!
Cenas que não tinham sentido com alguns furos no roteiro como:
O Welk é preso no carro e colocado pra dormir com gás, daí é solto e na cena seguinte o Mabuse decide que quer ele morto!!!! Mas pq não matou ele quando tinha ele nas mãos então?
Mas nada que diminua a importância do filme, só aconselho a não assistir tudo em uma sentada só.
Valente
3.8 2,8K Assista AgoraÉ um filme muito bom, mas parece mais um filme da Disney do que um filme da Pixar em si. (Sim, eu sei que as duas empresas são as mesmas hoje em dia).
O que eu quis dizer é que parece mais um filme de princesa do que uma mistura entre filme infantil para adultos que a Pixar costuma fazer. Não que isto tire o brilho do filme.
Versos de um Crime
3.6 666 Assista AgoraLeiam "E os Hipopótamos Foram Cozidos em Seus Tanques" antes de assistir a este filme!!!!!
Hemingway & Martha
3.5 121 Assista AgoraMartha Gellhorn foi uma mulher impressionante, uma das correspondentes de guerra mais importante de todos os tempos, mas é simplesmente impossível competir com Ernest Hemingway.
Hemingway é o ser humano mais complexo e interessante que já passou pelo planeta Terra (NA MINHA OPINIÃO), não importa o que digam as biografias e filmes baseados em sua pessoa, mas eu não posso acreditar que ele seja apenas um beberrão egocêntrico como tentam tachá-lo.
(Quando ele ROUBA o trabalho de Martha é óbvio que ele estava tentando afastá-la da guerra)
O filme é bom, demorado, mas bom.
A cena do suicídio de Hemingway, pra mim, foi extremamente desnecessária, tentaram impactar depois de arrastarem o filme por um tempo
Só indico mesmo pra quem for fã, tanto do Hemingway quanto da Gellhorn.
Coração Louco
3.7 544 Assista AgoraExcelente filme, Bridges ganha o Oscar por interpretar ele mesmo, o filme consegue desviar e não cair em vários clichês. As músicas são ótimas e a doreção despretensiosa só ajuda ao filme. Sem contar que reúne pra mim dois dos cinco melhores atores vivos do momento (Bridges e Duvall).
Único defeito é que eu achei que demora pra passar, são duas horas que parecem três.
Capitão América 2: O Soldado Invernal
4.0 2,6K Assista AgoraFilmão, provavelmente o melhor da Marvel Studios até aqui. A história é bem amarrada, até o Falcão (que é um dos piores personagens de quadrinhos de todos os tempos) conseguiram deixar legal.
Como já disseram em várias críticas, retoma muito a época dos roteiros do Jim Steranko com o Nick Fury.
Depois do lixo de Homem de Ferro 3, a Marvel voltou a subir no meu conceito.
Dredd
3.6 1,4K Assista AgoraEu curti o filme, não é o melhor que podiam fazer, mas foi um filme legal.
Sou muito fã do personagem, coleciono os encadernados importados e tudo.... tava meio com o pé atrás em assistir.... foi uma boa surpresa.
Tem umas cenas mal feitas, com uns efeitos toscos, mas nada que estrague demais!
Karl Urban ficou ótimo! Só de não tirarem o capacete da cara dele o filme inteiro o filme já ganhou crédito.... Dredd NUNCA apareceu sem o capacete em anos de publicações, acho um saco essa coisa de ter que ficar mostrando os heróis sem máscara (exemplo: Homem Aranha) pra mostrar o ator.