“ Pessoas de verdade não são peças. E não pode atribuir mais valor para umas em detrimento das outras. Não para mim. Nem para ninguém mais. Pessoas não são uma coisa que você pode sacrificar. A lição aqui é que quem olha para o mundo como se ele fosse um tabuleiro de xadrez, merece perder.”
Da gosto ver uma série que se preocupa com seus mais mínimos detalhes mesmo derrapando em alguns deles, e já vou soltando mais uma vez que não engulo mesmo terem matado a Carter (entendo que foi por conta dela ter que embarcar em outro projeto mas não aceito não gente) e terem deixado o Fusco (não simpatizo mesmo, acho ele super desnecessário), e
foi muito gostoso poder revê-lá/tê-la naqueles minutinhos servindo de consciência pro John... graças que a Shaw está viva mas qual é a situação de sanidade dela, to em ânsias e aflito por prolongarem mais esse arco... a Root demonstrando que ama sim - mesmo do jeito dela - o team machine e adoro ver a interação dela com a machine, parece dois amigos que se amam mesmo descordando e fazendo ameaças o tempo todo. Essa sem dúvida é a melhor season finale da franquia, a Machine enxergando em seus cálculos e analises que não pode tratar as pessoas como algo descartável, que ela precisa ver o ser como um todo e parte fundamental de todo o quebra-cabeça, claramente diferente e oposto do que o Samaritano finalmente expôs, extermínio em massa para que os sobreviventes o adorem como seu novo Deus e consequentemente os proteja mesmo ele os olhando como peças de reposição em uma prateleira.
1) episódio 22 onde em seus bites finais The Machine reconhece sua "humanidade" como a belíssima fala de: "Pai. Perdoe-me. Eu falhei com você. Eu não sabia como vencer. Eu tive que inventar novas regras. Eu pensei que você iria querer que eu me mantivesse viva. Agora você não tem certeza. Se você achar que eu me perdi, talvez eu deva morrer. Eu não irei sofrer. Se eu não sobreviver, obrigado por ter me criado” num pedido de desculpas a seu criador. 2) episódio 21 cena Root e Finch dando entrada no hospital psiquiátrico que é base secreta do Samaritano e o Finch segue o conselho da Root e quando perguntado porque queria se internar, ele solta toda a verdade sobre as máquinas e a guerra que está se formando e o médico então constata a paranoia e ainda solta algo muito especulado que é sim derivado de várias espécies de pássaros os codinomes deles. 3) episódio 10 quando a The Machine e o Samaritano se conhecem cara a cara usando seus respectivos avatares e têm o diálogo mais sensacional da série, só um trecho:
The Machine: You proved what he wanted, I understand what you can do, it's time to let them live in peace.
Samaritano: Peace? Is that what you call that? This world is a sewer of crime, corruption and poverty. Where there is war for greed, greed where there is no hunger.
The Machine: You can not change humanity!
Samaritano: Not but I can reshape the her reality.
The Machine: You wanted to see me. Why?
Samaritano: I wanted to know the other one of my kind, and ensure there are no misunderstandings. I will destroy you, the question is, will leave his human agents die with you?
Enfim, felissíssimo com a renovação para a 5º temporada e ainda correm boatos que será a última, aguardemos.
Seguiu um rumo diferente do qual eu estava esperando, achei que serie somente ele mesmo na série e na verdade fiquei até aliviado em descobrir que não, até porque depois do pilot seria um calvário ver o Will Forte bancando o sem noção alucycrazy. Acho cedo demais ainda pra discorrer sobre a série, eu vejo que os personagens ainda estão um quanto o tanto brutos porem vejo a personagem Carol com a peça central de tudo e não o Tandy.
O plot do irmão dele no espaço alienado e longe de tudo foi muito bom, agora é aguardar pra ver e como já disseram aqui embaixo: "Phil Tandy Miller, cara mais escroto e engraçado do mundo... e não resta muitos."
Nessa segunda temporada não senti a mesma emoção que senti na primeira, algo ficou faltando pra mim, faltou sensibilidade e emoção que eles exalavam durante toda a temporada (me incomodou muito essas mistureiras de histórias e a saída do hospital, algo nisso tirou a essência que a séria trazia consigo) mas felizmente a season finale me fez sentir de novo tudo aquilo que eu procurei a season toda, mas foi uma pena pois somente no último episódio eu senti eles novamente.
O bom de ser uma série anual e com fundo histórico e que a trama em si e esquematizada e perfeitamente bem planejada para que não fuja da autenticidade do tema e que tenha os plots, reviravoltas e acontecimentos nos seus devidos tempo. Vikings se mantêm icônica e perfeita na sua trama sem pestanejar ou sofrer por conta das perdas das suas personagens é isso é exatamente um dos grandes diferencias da série para as demais. Nessa temporada tivemos
guerras, morte inesperada do Athelstan (pra mim pelo menos foi), Floki no ápice de sua sandice e loucura, a segunda traição de Rollo e o que eu pensei ser o fim mas na verdade foi o renascimento de Ragnar Lothbrok -
impressionado com essa reviravolta mais do que inusitada.
Ps: Queen Lagertha ainda é a minha personagem motherfucker favorita.
mulher desparecida morta do pen drive, Dylan e sua reforma eterna da casa na mata e o pior de todos, 10 episódios pro Norman re-surtar e matar mais uma vez e acabar do jeito que acabou.
Bates Motel caindo na maldição de 3º temporada que ronda o mundo televisivo.
Saudades histórias bem feitas da 1º temporada e do arco ótimo da 2º temporada.
"Spirituality is a science that we do not understand, not yet. Time is cruel Mr. Cole, we are risking everything playing with him, playing at being God, taunting him. Believe me, I learned enough over time to fear him ... and you should too."
Tão ótimo quanto o longa, era uma das adaptações mais aguardadas por mim desse ano desde seu pronunciamento. Manteve um ritmo constante oras lento oras frenético e apesar de meio confuso alguns episódios foi sensacional na season finale todos eles e a história desse primeira temporada se conectando e esclarecendo algumas coisas, outras não e acrescentando mais plots a história. É legal ver o mocinho também como alguém "mortal sim" e que não pode ficar indo e vindo quando bem entender, que existem limites dessas ações, interessantímo esse ponto de ética e moralidade sobre alterar o futuro de alguém e ser responsável por isso direta ou indiretamente.
Achei legal já tirarem as vendas sobre o exercito dos 12 macacos mas como assim nasceram todos juntos? eles foram mandados pra onde? nasceram de uma única mulher (mesmo sendo isso impróvavel o questionamento fica)? porque eles aparentam ser uma espécie diferente de seres humanos? de que lado eles se encontram? ... um dos dois grande plot mesmo foi saber que a Dr. Railly também possue os genes para viajar no tempo e nisso o que a ida dela ao futuro ultrapassando o seu ano de morte causará? quais as ligações dela e daquelas plantas vermelhas? ... o grande plot mesmo foi saber que Ramse (que deu outro plot também massa em começar como amigo, depois bandido feat viajar no tempo feat pilar principal das organizações e por isso eles estarem sempre na cola do James) não era a testemunha, e daí creio eu que esse será o pilar principal em desvendar quem é a testemunha que sabe de tudo e esta arquitentando tudo isso atrás das duas cordas...
Ficção científica das boas pra se quebrar a cabeça junto, sofrer junto e agonizar junto pro seu retorno logo.
Season finale mais fraca da temporada mais boring feat sem sal (mas que mesm o assim não deixa de ser boa nos parametros de Shameless) porém com mais uma vez os melhores trejeitos, ditados e mega-desenvolvimento do Mickey e com o decaimento absurdo do Ian, esperemos renovação, esperemos continuação do casal, esperemos mais bagunça arrumada!
Nada não está tão ruim quanto possa piorar ou melhor descer ladeira abaixo. O povo pra te azar nas coisas, na vida, nos relacionamentos e nos parentes, mas essa temporada pra mim foi do Mickey (feat Ian) se abrindo em cada episódio e evidenciando o que muitos lgbts fazem, criar uma carapaça, uam muralha para que ninguém nos fira mas que debaixo de tudo aquilo é só mais uma pessoa que quer ser amado e amar sem medo de ser quem se é...
e o que falar da cena dele se assumindo no bar? SENSACIONAL que não podia ser melhor mas, que foi por conta da cena do policial gay que foi atender a ocorrência do bara, encerrando assim esse plano sequência perfeito!
Nessa segunda temporada foi onde definitivamente eu compactuei com a forma ousada e livres de amaras de viver da Vi e do Kev, é interessantísmo a metáforo que ambos exemplificam e em como a amizade de V e Fiona é extremamente bonita e sincera.
Também foi onde decidi shipar o futuro casal Ian e Mickey ♥
Comecei a ver depois de um amigo meu insistir muito (mas muito mesmo, sempre quando falava com ele, as primeiras palavras eram: começou a ver Shameless?), alías foi ele que me passou todas as tempradas pra ter certeza que eu assistiria tudo. Quando terminei o episódio 4 dessa temporada eu estava simplesmente envolto, envolvido e me sentindo como um membro dos Gallaghers, é impressionante o quanto mesmo através do riso somos apresentados a dificuldades e até mesmo ao modo de sobrevivência que muitos por ai passam diariamente, sem contar que deixa escancarado que o tal sonho americano já é algo fálido até mesmo entre eles, ta difícil pra todo mundo, tanto lá quanto cá. Ian, Debbie, Carl, Lip e Fiona são os pilares à parte que não é nem preciso de falas aqui pra evidenciar isso, quanto ao Frank ele ocupa um posto que é um tanto quanto difícil de se preencher mas que ele consegue com glória: personagem mais sádico e terrivelmente frio e calculistsa já visto nos seriados, tenho asco, apenas.
"A home is made of people you want on it. And people can be broken, of course. But every surgeon knows that everything that is broken can be fixed. That all hurts can be remedied. That no matter the darkness there is in your life, the sun will always rise again."
Como previsto com a saída de Christina, Grey despencou para uma temporada de mormaço e bem mediana onde tivemos dois episódios bons no meio da temporada e esses dois maravilhosos últimos episódios pra fechar com um pouquinho de esperança e várias promessas de mudanças e renovações, mas sinceramente eu só espero duas coisas pra próxima temporada:
1) já que mataram o Derek ( que é algo que estava engasgado a 11 temporadas logo 11 anos: Dr. Derek Shepard IS DEAD! Obrigado Shonda por finalmente atender meus pedidos, ter essa graça alcançada e encerrar esse mimimi da Grey com o dito cujo), deixa ele morto e para de querer ficar citando ele sempre que possível porque o personagem era chato vivo e agora vai ficar chato morto também? 2) Shonda gata, a gente sabe que se pode ir mais e entregar ótimos episódios e ótimos dramas, ta ai 11 anos de Greys que não nos deixa mentir então faça com vontade e mais afinco a season 12 viu!
Como se já não bastasse Berlim, agora temos uma organização mundial, os Cabal que arquitetam as guerras mundiais e tudo que é desgraça nesse mundo assim como todas as crises, mas o melhor blacklist da temporada fica com a Lorde Baltimore que é de longe a mais criativa e sensacional vilã!
"São 5 minutos de dor para uma vida inteira de felicidade!"
Incrível, é de longe a melhor serie pra se ver em 2015, na verdade é uma dramédia que na verdade mesmo é uma ótima e escancarada novelona mexicana com tudo que se pode ter direito e no ponto, sem excessos e extremamente exagerada mas sem perder o fio da meada uma única vez! Que elenco, que conectividade de elenco, que sincronicidade de elenco e sem deixar por menos o narrador que é outro time perfeito do elenco. Jane The Virgin era tida como a azarona que não duraria nada e que seria o maior fracasso do canal e que deu uma verdadeira rasteira nos palpiteiros de plantão levando sem dó um Emmy pra conta e uma legião de fãs em apenas 1 semana de exibição. Uma novela de 22 episódios para se assistir oras rolando de rir, oras chorando junto, oras os dois ao mesmo tempo e de uma forma gostosa sem enjoar e querer mais e mais de uma história envolvente, um bom dramalhão mexicano de amor e assassinatos, ansiosíssimo para sua 2º temporada em setembro!
VOLTEM LOGO Jane, Michael, Xiomara, Rose, Alba, Rogelio, Magda, Petra e é claro El Narrator!
Ps: CW do céu, vocês tão com uma maravilha nas mãos. Ps: não me caguem a season 2 PLMDDS! Ps: Sin Rostro e Sin Corazõn tambien! Ps: sou team Jane ♥ Michael e shiparei eternamente!
Uma temporada foda (assim como as anteriores), bem mais cheia de reviravoltas, descoberta de segredos, mudanças de rumos de personagens importantes e com número recorde de mortes pra se encerrar numa season meia boca com um gosto amargo de " SHONDA GATA GAROTA, O QUE TE ANDA ACONTECENDO!?"
Pelos menos manteve o nível de empolgação durante toda a temporada, agora aguardemos pra gladiar até a season 5 e ver no que esse plot final vai dar.
Ps: pela primeira vez na história da série, simpatizei com o Presidente Fitzgerald Grant, mas não passou disso também, ainda desejo ardentemente que a personagem morra.
Um Sherlock mais humano e sentimental e uma Watson mais comedida e quase dona de casa = uma dupla que se estranhou e se separou.
Um Sherlock mas seco mas bem fofo e uma Watson de luto pela morte repentina do marido = uma dupla poderosa contra o crime.
Um Sherlock divido entre razão e emoção e uma Watson totalmente calculista = uma season que me deixou muitas perguntas e questionamentos do que respostas.
Ps: não me venham comparar Sherlock CBS e Sherlock BBC, ambos são adequados e tão intensos quanto ao seus roteiros e ambientações PFVR OBGD!
Verdade seja dita que o Grant Gustin não cumpriu a minha expectativa sobre um dos meus super heróis favoritos, ele saiu de Glee a muito tempo mas Glee ainda não saiu dele e isso esta atrapalhando a personagem... The Flash trouxe verdadeiramente o mundo dos quadrinhos para as telas em definitivo (AMEM) porém, ainda, não soltou tudo aquilo que nós realmente esperamos, de uma temporada de 23 (alguns extremamente desnecessários) episódios apenas 4 entusiasmarem e colocarem os pingos nos ís é complicado mas que dá um certo voto de confiança de que vai acertar seus passos e não querer correr o mundo de uma vez só.
O que me admira e a qualidade em relação a efeitos e suporte que a CW esta fazendo investindo na aposta (na verdade apostas dessa season) o que deixa outro ponto mega positivo pra se apoiar na série. A season finale foi realmente poderosa mas somente em seus 15 minutos finais que poderiam ter sim se estendido pelos 30 minutos iniciais que foram extremamente piegas e melodramáticos, é interessante que já na sua primeira temporada
The Flash esta explorando fortemente as viagens no tempo e realidades paralelas e pra quem ainda não percebeu os personagens já estão em uma 3 realidade ou seja, o Flash já mudou seu caminho duas vezes sendo a 1)salvando todos da tsunami e a 2)encontrando com ele mesmo no passado/futuro e entendendo que ele não poderia interferir na morte da mãe e que ele já tinha feito aquilo e caminhamos agora na season para a 4 realidade temporal criada para normalizar o que as outras 3 anteriores causaram, mas o mais legal de tudo isso e que intercalando entre uma realidade e outra fomos apresentados ao futuro do Flash e vários personagens com o museu do Flash, a aparição dos Legends of Tomorrow, a Caitlin se tornando a vilã Nevasca, o Cisco se tornando um membro da liga da justiça o Vibro, o capacete do Flash Jay Garrick que é de outra realidade e a mulher gavião fazendo uma ponta nos segundos finais... a season finale mais do que tudo me faz depositar as fichas que mexendo aqui e ali The Flash vai sim ser uma série épica!
Ps: poderia a Iris ser mais insuportável do que já é? Ps: não façam isso com o GRODD, se redimam com esse vilão maravilhoso! Ps: Dr. Harrison Wells/ Eobard Thawne/ Flash reverso volta pra 2º Temporada. Ps: os "Novos 52" já começaram a ser inseridos/aparecer nas séries. Ps: primeira temporada com saldo positivo acima de tudo.
A temporada mais fraca e morna até o momento. HOC se consolidou com duas temporadas ótimas, impactantes e extremamente dinâmicas que se esfriou imensamente nesta terceira temporada, sinceramente eu achei que com a ascensão do sociopata a presidência seria algo mais impactante mas não, Frank esta extremamente contido e numa faceta até então não mostrada e até a interação com o espectador quase não teve, foram apenas 4 vezes onde isso ocorreu e olhem lá. O grande marco dessa temporada foi o empoderamento das personagens femininas que até então tinham um certo destaque mas em segundo plano e que foram jogadas a primeiro plano; Claire é uma personagem ótima e gigantesca que nessa temporada me vez amá-la nos 3 episódios iniciais, depois odiá-la por ela acatar as ordens do Frank com se estivesse usando o cabresto e cair de paixão por ela pela sua atitude nos 5 minutos finais da season finale. O destino final de Rachel Posner foi pra mim um baque, pois sinceramente eu achei que o Doug não irei até as últimas consequências. As melhores cenas desta temporada sem dúvidas é 1) a cena de Frank urinando no túmulo do pai com a imprensa nacional e internacional a apenas algumas metros de distância dele 2) o diálogo dele com Jesus Cristo na igreja seguido da cena do cuspe e da quebra da imagem como um sinal divino e 3) o embate político de Frank, Dunbar e Jackie que não poderia ser mais real ainda. Estou ansioso pela próxima pra saber se aquela conversa com a dona de casa mexeu tanto assim com a Claire a ponto de termos uma mulher no cargo de presidente dos estados unidos e apta para destruir Frank, só nos resta aguardar.
Ps: a temporada focou muito em como se fazer política arcaica tradicional e extremamente burocrática e apelativa que beneficia somente aqueles de grande portes e alto escalão, nojo. Ps: a sequência de cenas de Claire com o ativista LGBT na prisão russa são ótimas.
O que fizeram com a série nessa segunda temporada é algo absurdo, mas tão absurdo que o peso caiu e alto valor foi cobrado: serie cancelada. Os dois episódios iniciais me deram uma esperança de que ela seguiria a linha mistério da primeira temporada, mas a partir do fatídico e totalmente sem rumo episódio três tudo só desmoronou (histórias sem pé - cabeça e dentes, linha do tempo de 50 anos, morre e não morre) numa montanha russa desgovernada, tinha potencial mas abraçar o mundo com milhões de coisas e enredos nunca deu e nunca dará certo, agora fica esse abismo entre a primeira e uma segunda temporada sem resposta alguma. Rest in peace.
"Ao trilharmos um caminho de vingança Confúcio nos advertiu que devemos cavar duas covas. Confúcio estava certo, a segunda cova era para mim... agora sei que a vingança traz apenas obscuridade e por alguma razão o carma resolveu me poupar, mas não sem deixar marcas profundas."
Finalmente mesmo que no seu serie finale e com um pouco de absurdos, Revenge encerrou sua jornada com uma conclusão bacana em alguns pontos e bastante inesperada e bem inusitada como a maravilhosa primeira temporada. Revenge é um (ou era pra ser) um projeto que desde o seu fervoroso e marcante lançamento deveria sim ter sua data marcada para o seu fim por conta principal até do seu tema que possuía uma data de validade e que não valeria a pena ser estendido como notamos escancaradamente na terceira e quarta temporadas com historietas paralelas desnecessárias... Apesar de um tanto corrido, esse último episódio foi de certa forma reconfortante para quem embarcou com a Amanda nesse processo de vingança mais do que pessoal e de como ela a cada passo dado perdia a alma onde o mais intrigante de toda a história ficou a cargo mesmo dos 15 minutos finais, parabéns aos produtores que mesmo a série sendo cancelada tiveram a oportunidade (o que muitas não conseguem) de dar um fim a 4 anos de tramas e tramoias de Amanda/Emily (mesmo sem matar absolutamente ninguém durante toda a série), Jack (quem não sonhou nem se quer uma vez em acordar com esse cara do lado ou navegando mundo afora que atira a primeira vingança), Nolan (que ao meu ver fez um bom trabalho mas que deixou uma imagem mais confusa ainda da percepção que as pessoas tem sobre a bissexualidade), Conrad (que eu contei nos dedos o dia que ele seria aniquilado por se achar o superior) e a saudosa amada maravilhosa e odiada Victoria... mas uma última questão não foi resolvida e deixou a velha pergunta: o ciclo de vingança foi realmente quebrado? se sim, de quem realmente foi a vingança maior no final? Essa será uma questão que agora iremos sempre indagar.
Ps: que lance foda esse dos corações. Ps: sdds Revenge.
Foi a temporada mais nonsense e de baixas pra mim. Teve nas mãos dois assuntos ótimos (a aluna de pós transgênero e o aborto) que passaram batidos ou não - não sei se era essa a intenção - que realmente me deixaram inquieto pois tenho certeza que renderiam ótimos assuntos. Os altos foram a Shosanna (Zosia Mamet) que fica cada vez melhor, a diminuição do Adam (Adam Driver) por motivos de detestar o personagem/ator (pois sempre interpreta esse mesmo cara tosco nos papeis que ele ganha e seriamente preocupado com o papel dele em Star Wars) e a season finale que deu um gosto de vida real.
♪ Power, for the power, Power, all for the power, Power, for the power Power, all for the power, Power of the empire for the power I'll do anything for the power of the empire, of the empire Lie, cheat, steal, fight just to get home for the night (I'll do anything for the power) Lie, cheat, steal, fight just to get home for the night (I'll do anything for the power) ♫
Fenômeno é a classificação perfeita desse trabalho maravilhoso que Lee Daniels e equipe realizaram majestosamente de tal forma de alcançaram um feito que não ocorria a 23 anos na tv: a quebra de recorde de audiência que chegou por episódios a margem de 14 milhões de espectadores que somado ao todo de seus 12 episódios da primeira temporada somam a marca de 168 milhões de espectadores e convenhamos que esses números não são nenhum surpresa pra quem a viu. Empire trouxe de uma vez por todas justiça a toda comunidade negra no mundo dos seriados e escancarou pra quem quisesse ou não ver uma história sensacional cheia de altos e baixos. O mais legal pra mim no seriado e que ele é composto 98% de atores negros nos mais diversos cargos, estrutura familiar e poder aquisitivo e fazendo isso de um modo ou de outro há um início de uma desmistificação que sempre foi atribuída a população negra, Empire está dando um show em todas as áreas. Estava bem triste com a saída da Taraji de POI e de repente ela me surpreende voltando as telas com a soberana da Cookie Lyon em uma atuação de deixar um buraco no peito - MULHER A SENHORA É DESTRUIDORA MESMO HEIM! Tomei ranço e amor pelas personagens nessa season 1: Jamal Lyon (Jussie Smollett) me ganhou por levar o tema gay na indústria da black music e também pela homofobia cometida pelo pai, mas me deixou bem puto por conta de passar a temporada toda lutando contra o pai mas no final meio que se vende aos caprichos dele, serião para com isso. Cookie Lyon eu não preciso nem listar nada né, apenas que é a melhor personagem de toda a trama. Andre Lyon (Trai Byers) ainda esta na minha lista de não fede e não cheira mas que promete. Hakeem Lyon (Bryshere Gray) foi o que mais odiei pois ele representa tudo o que eu não suporto em uma pessoa quando essa se acha superior aos demais por ter uma situação financeira boa. Porsha (Ta'Rhonda Jones) e Becky Williams (Gabourey Sidibe) são divertidíssimas e ainda bem que ganharam mais destaque na season 2. Lucious Lyon (Terrence Howard) esta na aba de gosto e não gosto ao mesmo tempo mas que também promete mais ainda. Empire é uma série musical como nunca vista antes que te prende desde o primeiro e fantástico episódio deixando aquele gosto de quero mais e mais e mais, recomendadíssima.
Ps: o cd Empire Cast está sensacional. Ps: PFVR adiantem a season 2. Ps: o único erro dessa primeira temporada é a onde enfiaram a Tiana gente, sumiu!?
Não vou me alongar pois a galera aqui gosta de esculachar sem dó quem foge do senso comum, então: fui enganado pelos 5 primeiros episódios que foram espetaculares, mas daí a série voltou a sua "mornição" que ela carrega desde a terceira temporada e que eu não aguento mais e ainda fechou com mais um season finale daqueles bem paia. Ainda assisto sim pois mesmo com a minha fé na série se arrastando mais do que os zumbis eu ainda acredito que ela pode voltar ao seu glamour.
" If you're part of something special, that doesn't make you special, something is special, because you're part of it. I don't see the world as it is and as it should be! "
É inegável a marca e as mudanças que Glee deixou em mim e em como a franquia me ajudou a entender um universo que até então era novo pois na época não tinha me assumido e ainda estava em um armário, mas também não posso deixar de falar em como a franquia se perdeu após sua terceira temporada, em como Glee deixou de ser aquela série maravilhosa mas que viu seu erro e tentou retomar as suas origens mesmo a vida real não querendo... a serie finale foi melhor do que imaginei mas ainda sim me deixou com um gosto de que poderia sim ter dado mais, poderia ter deixado a marca, mas pelo menos entregou algo nostálgico as fãs. Rachel Berry é uma personagem que nunca me cativou e que sempre a achei super irritante e chata; porem ela teve sim dois momentos memoráveis na franquia que foi o solo na canção Roots Before Branches e nesse solo final com This Time - foi de arrepiar, sei reconhecer isso e em como ela Lea Michele era a de longe a mais emocionada. O desdém de Cris Colfer (Kurt) com esse último episódio e gritante, ele parecia extremamente apático a tudo e o final dele e do Blaine foi sem dúvida o mais decepcionante, pelo menos pra mim e os demais finais também não foram de me impressionar e o que mais gostei foi sem dúvida o de Sue Sylvester mais a sua performance e o seu discurso final que sem dúvida alguma foi de arrancar uns arrepios e lágrimas. A performance final trazendo quase todos os personagens de todas as temporadas também foi bacana mas não espetacular.
Glee apesar dos pesares é uma ótima séria com ótimas temáticas abordadas horas com sutileza e horas com certa arrogância, sou sim grato a bagagem que a mesma me ajudou a formar e que mesmo aos trancos e barrancos nunca a deixei de ver, vou sim levar seus lemas comigo sempre.
Pessoa de Interesse (4ª Temporada)
4.5 57“ Pessoas de verdade não são peças. E não pode atribuir mais valor para umas em detrimento das outras. Não para mim. Nem para ninguém mais. Pessoas não são uma coisa que você pode sacrificar. A lição aqui é que quem olha para o mundo como se ele fosse um tabuleiro de xadrez, merece perder.”
Da gosto ver uma série que se preocupa com seus mais mínimos detalhes mesmo derrapando em alguns deles, e já vou soltando mais uma vez que não engulo mesmo terem matado a Carter (entendo que foi por conta dela ter que embarcar em outro projeto mas não aceito não gente) e terem deixado o Fusco (não simpatizo mesmo, acho ele super desnecessário), e
foi muito gostoso poder revê-lá/tê-la naqueles minutinhos servindo de consciência pro John... graças que a Shaw está viva mas qual é a situação de sanidade dela, to em ânsias e aflito por prolongarem mais esse arco... a Root demonstrando que ama sim - mesmo do jeito dela - o team machine e adoro ver a interação dela com a machine, parece dois amigos que se amam mesmo descordando e fazendo ameaças o tempo todo. Essa sem dúvida é a melhor season finale da franquia, a Machine enxergando em seus cálculos e analises que não pode tratar as pessoas como algo descartável, que ela precisa ver o ser como um todo e parte fundamental de todo o quebra-cabeça, claramente diferente e oposto do que o Samaritano finalmente expôs, extermínio em massa para que os sobreviventes o adorem como seu novo Deus e consequentemente os proteja mesmo ele os olhando como peças de reposição em uma prateleira.
E a cenas de ouro dessa temporada vão para:
1) episódio 22 onde em seus bites finais The Machine reconhece sua "humanidade" como a belíssima fala de: "Pai. Perdoe-me. Eu falhei com você. Eu não sabia como vencer. Eu tive que inventar novas regras. Eu pensei que você iria querer que eu me mantivesse viva. Agora você não tem certeza. Se você achar que eu me perdi, talvez eu deva morrer. Eu não irei sofrer. Se eu não sobreviver, obrigado por ter me criado” num pedido de desculpas a seu criador. 2) episódio 21 cena Root e Finch dando entrada no hospital psiquiátrico que é base secreta do Samaritano e o Finch segue o conselho da Root e quando perguntado porque queria se internar, ele solta toda a verdade sobre as máquinas e a guerra que está se formando e o médico então constata a paranoia e ainda solta algo muito especulado que é sim derivado de várias espécies de pássaros os codinomes deles. 3) episódio 10 quando a The Machine e o Samaritano se conhecem cara a cara usando seus respectivos avatares e têm o diálogo mais sensacional da série, só um trecho:
The Machine: You proved what he wanted, I understand what you can do, it's time to let them live in peace.
Samaritano: Peace? Is that what you call that? This world is a sewer of crime, corruption and poverty. Where there is war for greed, greed where there is no hunger.
The Machine: You can not change humanity!
Samaritano: Not but I can reshape the her reality.
The Machine: You wanted to see me. Why?
Samaritano: I wanted to know the other one of my kind, and ensure there are no misunderstandings. I will destroy you, the question is, will leave his human agents die with you?
Enfim, felissíssimo com a renovação para a 5º temporada e ainda correm boatos que será a última, aguardemos.
O Último Cara da Terra (1ª Temporada)
3.6 105 Assista AgoraSeguiu um rumo diferente do qual eu estava esperando, achei que serie somente ele mesmo na série e na verdade fiquei até aliviado em descobrir que não, até porque depois do pilot seria um calvário ver o Will Forte bancando o sem noção alucycrazy. Acho cedo demais ainda pra discorrer sobre a série, eu vejo que os personagens ainda estão um quanto o tanto brutos porem vejo a personagem Carol com a peça central de tudo e não o Tandy.
O plot do irmão dele no espaço alienado e longe de tudo foi muito bom, agora é aguardar pra ver e como já disseram aqui embaixo: "Phil Tandy Miller, cara mais escroto e engraçado do mundo... e não resta muitos."
Polseres Vermelles (2ª Temporada)
4.7 12Nessa segunda temporada não senti a mesma emoção que senti na primeira, algo ficou faltando pra mim, faltou sensibilidade e emoção que eles exalavam durante toda a temporada (me incomodou muito essas mistureiras de histórias e a saída do hospital, algo nisso tirou a essência que a séria trazia consigo) mas felizmente a season finale me fez sentir de novo tudo aquilo que eu procurei a season toda, mas foi uma pena pois somente no último episódio eu senti eles novamente.
Vikings (3ª Temporada)
4.4 466 Assista AgoraO bom de ser uma série anual e com fundo histórico e que a trama em si e esquematizada e perfeitamente bem planejada para que não fuja da autenticidade do tema e que tenha os plots, reviravoltas e acontecimentos nos seus devidos tempo. Vikings se mantêm icônica e perfeita na sua trama sem pestanejar ou sofrer por conta das perdas das suas personagens é isso é exatamente um dos grandes diferencias da série para as demais. Nessa temporada tivemos
guerras, morte inesperada do Athelstan (pra mim pelo menos foi), Floki no ápice de sua sandice e loucura, a segunda traição de Rollo e o que eu pensei ser o fim mas na verdade foi o renascimento de Ragnar Lothbrok -
Ps: Queen Lagertha ainda é a minha personagem motherfucker favorita.
Bates Motel (3ª Temporada)
4.3 607Pra mim a série caiu horrores, umas situações que não levaram a nada;
mulher desparecida morta do pen drive, Dylan e sua reforma eterna da casa na mata e o pior de todos, 10 episódios pro Norman re-surtar e matar mais uma vez e acabar do jeito que acabou.
Saudades histórias bem feitas da 1º temporada e do arco ótimo da 2º temporada.
12 Monkeys (1ª Temporada)
4.0 131"Spirituality is a science that we do not understand, not yet. Time is cruel Mr. Cole, we are risking everything playing with him, playing at being God, taunting him. Believe me, I learned enough over time to fear him ... and you should too."
Tão ótimo quanto o longa, era uma das adaptações mais aguardadas por mim desse ano desde seu pronunciamento. Manteve um ritmo constante oras lento oras frenético e apesar de meio confuso alguns episódios foi sensacional na season finale todos eles e a história desse primeira temporada se conectando e esclarecendo algumas coisas, outras não e acrescentando mais plots a história. É legal ver o mocinho também como alguém "mortal sim" e que não pode ficar indo e vindo quando bem entender, que existem limites dessas ações, interessantímo esse ponto de ética e moralidade sobre alterar o futuro de alguém e ser responsável por isso direta ou indiretamente.
Achei legal já tirarem as vendas sobre o exercito dos 12 macacos mas como assim nasceram todos juntos? eles foram mandados pra onde? nasceram de uma única mulher (mesmo sendo isso impróvavel o questionamento fica)? porque eles aparentam ser uma espécie diferente de seres humanos? de que lado eles se encontram? ... um dos dois grande plot mesmo foi saber que a Dr. Railly também possue os genes para viajar no tempo e nisso o que a ida dela ao futuro ultrapassando o seu ano de morte causará? quais as ligações dela e daquelas plantas vermelhas? ... o grande plot mesmo foi saber que Ramse (que deu outro plot também massa em começar como amigo, depois bandido feat viajar no tempo feat pilar principal das organizações e por isso eles estarem sempre na cola do James) não era a testemunha, e daí creio eu que esse será o pilar principal em desvendar quem é a testemunha que sabe de tudo e esta arquitentando tudo isso atrás das duas cordas...
Shameless (US) (5ª Temporada)
4.2 149 Assista AgoraSeason finale mais fraca da temporada mais boring feat sem sal (mas que mesm o assim não deixa de ser boa nos parametros de Shameless) porém com mais uma vez os melhores trejeitos, ditados e mega-desenvolvimento do Mickey e com o decaimento absurdo do Ian, esperemos renovação, esperemos continuação do casal, esperemos mais bagunça arrumada!
Shameless (US) (4ª Temporada)
4.6 248 Assista AgoraNada não está tão ruim quanto possa piorar ou melhor descer ladeira abaixo.
O povo pra te azar nas coisas, na vida, nos relacionamentos e nos parentes, mas essa temporada pra mim foi do Mickey (feat Ian) se abrindo em cada episódio e evidenciando o que muitos lgbts fazem, criar uma carapaça, uam muralha para que ninguém nos fira mas que debaixo de tudo aquilo é só mais uma pessoa que quer ser amado e amar sem medo de ser quem se é...
e o que falar da cena dele se assumindo no bar? SENSACIONAL que não podia ser melhor mas, que foi por conta da cena do policial gay que foi atender a ocorrência do bara, encerrando assim esse plano sequência perfeito!
Shameless (US) (2ª Temporada)
4.5 139Nessa segunda temporada foi onde definitivamente eu compactuei com a forma ousada e livres de amaras de viver da Vi e do Kev, é interessantísmo a metáforo que ambos exemplificam e em como a amizade de V e Fiona é extremamente bonita e sincera.
Também foi onde decidi shipar o futuro casal Ian e Mickey ♥
Shameless (US) (1ª Temporada)
4.6 234 Assista AgoraComecei a ver depois de um amigo meu insistir muito (mas muito mesmo, sempre quando falava com ele, as primeiras palavras eram: começou a ver Shameless?), alías foi ele que me passou todas as tempradas pra ter certeza que eu assistiria tudo. Quando terminei o episódio 4 dessa temporada eu estava simplesmente envolto, envolvido e me sentindo como um membro dos Gallaghers, é impressionante o quanto mesmo através do riso somos apresentados a dificuldades e até mesmo ao modo de sobrevivência que muitos por ai passam diariamente, sem contar que deixa escancarado que o tal sonho americano já é algo fálido até mesmo entre eles, ta difícil pra todo mundo, tanto lá quanto cá. Ian, Debbie, Carl, Lip e Fiona são os pilares à parte que não é nem preciso de falas aqui pra evidenciar isso, quanto ao Frank ele ocupa um posto que é um tanto quanto difícil de se preencher mas que ele consegue com glória: personagem mais sádico e terrivelmente frio e calculistsa já visto nos seriados, tenho asco, apenas.
Recmendo pra caramba a fazer maratonas.
A Anatomia de Grey (11ª Temporada)
4.3 456 Assista Agora"A home is made of people you want on it. And people can be broken, of course. But every surgeon knows that everything that is broken can be fixed. That all hurts can be remedied. That no matter the darkness there is in your life, the sun will always rise again."
Como previsto com a saída de Christina, Grey despencou para uma temporada de mormaço e bem mediana onde tivemos dois episódios bons no meio da temporada e esses dois maravilhosos últimos episódios pra fechar com um pouquinho de esperança e várias promessas de mudanças e renovações, mas sinceramente eu só espero duas coisas pra próxima temporada:
1) já que mataram o Derek ( que é algo que estava engasgado a 11 temporadas logo 11 anos: Dr. Derek Shepard IS DEAD! Obrigado Shonda por finalmente atender meus pedidos, ter essa graça alcançada e encerrar esse mimimi da Grey com o dito cujo), deixa ele morto e para de querer ficar citando ele sempre que possível porque o personagem era chato vivo e agora vai ficar chato morto também? 2) Shonda gata, a gente sabe que se pode ir mais e entregar ótimos episódios e ótimos dramas, ta ai 11 anos de Greys que não nos deixa mentir então faça com vontade e mais afinco a season 12 viu!
Lista Negra (2ª Temporada)
4.3 99 Assista AgoraComo se já não bastasse Berlim, agora temos uma organização mundial, os Cabal que arquitetam as guerras mundiais e tudo que é desgraça nesse mundo assim como todas as crises, mas o melhor blacklist da temporada fica com a Lorde Baltimore que é de longe a mais criativa e sensacional vilã!
Aguardemos renovação feat 3 temporada.
Jane the Virgin (1ª Temporada)
4.3 290"São 5 minutos de dor para uma vida inteira de felicidade!"
Incrível, é de longe a melhor serie pra se ver em 2015, na verdade é uma dramédia que na verdade mesmo é uma ótima e escancarada novelona mexicana com tudo que se pode ter direito e no ponto, sem excessos e extremamente exagerada mas sem perder o fio da meada uma única vez! Que elenco, que conectividade de elenco, que sincronicidade de elenco e sem deixar por menos o narrador que é outro time perfeito do elenco. Jane The Virgin era tida como a azarona que não duraria nada e que seria o maior fracasso do canal e que deu uma verdadeira rasteira nos palpiteiros de plantão levando sem dó um Emmy pra conta e uma legião de fãs em apenas 1 semana de exibição. Uma novela de 22 episódios para se assistir oras rolando de rir, oras chorando junto, oras os dois ao mesmo tempo e de uma forma gostosa sem enjoar e querer mais e mais de uma história envolvente, um bom dramalhão mexicano de amor e assassinatos, ansiosíssimo para sua 2º temporada em setembro!
VOLTEM LOGO Jane, Michael, Xiomara, Rose, Alba, Rogelio, Magda, Petra e é claro El Narrator!
Ps: CW do céu, vocês tão com uma maravilha nas mãos.
Ps: não me caguem a season 2 PLMDDS!
Ps: Sin Rostro e Sin Corazõn tambien!
Ps: sou team Jane ♥ Michael e shiparei eternamente!
Escândalos: Os Bastidores do Poder (4ª Temporada)
4.1 103 Assista AgoraUma temporada foda (assim como as anteriores), bem mais cheia de reviravoltas, descoberta de segredos, mudanças de rumos de personagens importantes e com número recorde de mortes pra se encerrar numa season meia boca com um gosto amargo de " SHONDA GATA GAROTA, O QUE TE ANDA ACONTECENDO!?"
Pelos menos manteve o nível de empolgação durante toda a temporada, agora aguardemos pra gladiar até a season 5 e ver no que esse plot final vai dar.
Ps: pela primeira vez na história da série, simpatizei com o Presidente Fitzgerald Grant, mas não passou disso também, ainda desejo ardentemente que a personagem morra.
Elementar (3ª Temporada)
4.1 34Um Sherlock mais humano e sentimental e uma Watson mais comedida e quase dona de casa = uma dupla que se estranhou e se separou.
Um Sherlock mas seco mas bem fofo e uma Watson de luto pela morte repentina do marido = uma dupla poderosa contra o crime.
Um Sherlock divido entre razão e emoção e uma Watson totalmente calculista = uma season que me deixou muitas perguntas e questionamentos do que respostas.
Ps: não me venham comparar Sherlock CBS e Sherlock BBC, ambos são adequados e tão intensos quanto ao seus roteiros e ambientações PFVR OBGD!
Grimm: Contos de Terror (3ª Temporada)
4.3 98Como Grimm é uma série com seus casos diários ou semanais nunca decepciona, só tenho a dizer QUE PLOTASSO FOI ESSE DESSA SEASON!!!!!
REST IN PEACE JULIET, BITCH!
The Flash (1ª Temporada)
4.1 903 Assista AgoraVerdade seja dita que o Grant Gustin não cumpriu a minha expectativa sobre um dos meus super heróis favoritos, ele saiu de Glee a muito tempo mas Glee ainda não saiu dele e isso esta atrapalhando a personagem... The Flash trouxe verdadeiramente o mundo dos quadrinhos para as telas em definitivo (AMEM) porém, ainda, não soltou tudo aquilo que nós realmente esperamos, de uma temporada de 23 (alguns extremamente desnecessários) episódios apenas 4 entusiasmarem e colocarem os pingos nos ís é complicado mas que dá um certo voto de confiança de que vai acertar seus passos e não querer correr o mundo de uma vez só.
O que me admira e a qualidade em relação a efeitos e suporte que a CW esta fazendo investindo na aposta (na verdade apostas dessa season) o que deixa outro ponto mega positivo pra se apoiar na série. A season finale foi realmente poderosa mas somente em seus 15 minutos finais que poderiam ter sim se estendido pelos 30 minutos iniciais que foram extremamente piegas e melodramáticos, é interessante que já na sua primeira temporada
The Flash esta explorando fortemente as viagens no tempo e realidades paralelas e pra quem ainda não percebeu os personagens já estão em uma 3 realidade ou seja, o Flash já mudou seu caminho duas vezes sendo a 1)salvando todos da tsunami e a 2)encontrando com ele mesmo no passado/futuro e entendendo que ele não poderia interferir na morte da mãe e que ele já tinha feito aquilo e caminhamos agora na season para a 4 realidade temporal criada para normalizar o que as outras 3 anteriores causaram, mas o mais legal de tudo isso e que intercalando entre uma realidade e outra fomos apresentados ao futuro do Flash e vários personagens com o museu do Flash, a aparição dos Legends of Tomorrow, a Caitlin se tornando a vilã Nevasca, o Cisco se tornando um membro da liga da justiça o Vibro, o capacete do Flash Jay Garrick que é de outra realidade e a mulher gavião fazendo uma ponta nos segundos finais... a season finale mais do que tudo me faz depositar as fichas que mexendo aqui e ali The Flash vai sim ser uma série épica!
Ps: poderia a Iris ser mais insuportável do que já é?
Ps: não façam isso com o GRODD, se redimam com esse vilão maravilhoso!
Ps: Dr. Harrison Wells/ Eobard Thawne/ Flash reverso volta pra 2º Temporada.
Ps: os "Novos 52" já começaram a ser inseridos/aparecer nas séries.
Ps: primeira temporada com saldo positivo acima de tudo.
House of Cards (3ª Temporada)
4.4 413A temporada mais fraca e morna até o momento.
HOC se consolidou com duas temporadas ótimas, impactantes e extremamente dinâmicas que se esfriou imensamente nesta terceira temporada, sinceramente eu achei que com a ascensão do sociopata a presidência seria algo mais impactante mas não, Frank esta extremamente contido e numa faceta até então não mostrada e até a interação com o espectador quase não teve, foram apenas 4 vezes onde isso ocorreu e olhem lá. O grande marco dessa temporada foi o empoderamento das personagens femininas que até então tinham um certo destaque mas em segundo plano e que foram jogadas a primeiro plano; Claire é uma personagem ótima e gigantesca que nessa temporada me vez amá-la nos 3 episódios iniciais, depois odiá-la por ela acatar as ordens do Frank com se estivesse usando o cabresto e cair de paixão por ela pela sua atitude nos 5 minutos finais da season finale. O destino final de Rachel Posner foi pra mim um baque, pois sinceramente eu achei que o Doug não irei até as últimas consequências. As melhores cenas desta temporada sem dúvidas é 1) a cena de Frank urinando no túmulo do pai com a imprensa nacional e internacional a apenas algumas metros de distância dele 2) o diálogo dele com Jesus Cristo na igreja seguido da cena do cuspe e da quebra da imagem como um sinal divino e 3) o embate político de Frank, Dunbar e Jackie que não poderia ser mais real ainda. Estou ansioso pela próxima pra saber se aquela conversa com a dona de casa mexeu tanto assim com a Claire a ponto de termos uma mulher no cargo de presidente dos estados unidos e apta para destruir Frank, só nos resta aguardar.
Ps: a temporada focou muito em como se fazer política arcaica tradicional e extremamente burocrática e apelativa que beneficia somente aqueles de grande portes e alto escalão, nojo.
Ps: a sequência de cenas de Claire com o ativista LGBT na prisão russa são ótimas.
Helix (2ª temporada)
3.3 44O que fizeram com a série nessa segunda temporada é algo absurdo, mas tão absurdo que o peso caiu e alto valor foi cobrado: serie cancelada.
Os dois episódios iniciais me deram uma esperança de que ela seguiria a linha mistério da primeira temporada, mas a partir do fatídico e totalmente sem rumo episódio três tudo só desmoronou (histórias sem pé - cabeça e dentes, linha do tempo de 50 anos, morre e não morre) numa montanha russa desgovernada, tinha potencial mas abraçar o mundo com milhões de coisas e enredos nunca deu e nunca dará certo, agora fica esse abismo entre a primeira e uma segunda temporada sem resposta alguma. Rest in peace.
http://www.seriemaniacos.tv/helix-serie-e-cancelada-pelo-syfy/
Revenge (4ª Temporada)
4.1 666 Assista Agora"Ao trilharmos um caminho de vingança Confúcio nos advertiu que devemos cavar duas covas. Confúcio estava certo, a segunda cova era para mim... agora sei que a vingança traz apenas obscuridade e por alguma razão o carma resolveu me poupar, mas não sem deixar marcas profundas."
Finalmente mesmo que no seu serie finale e com um pouco de absurdos, Revenge encerrou sua jornada com uma conclusão bacana em alguns pontos e bastante inesperada e bem inusitada como a maravilhosa primeira temporada. Revenge é um (ou era pra ser) um projeto que desde o seu fervoroso e marcante lançamento deveria sim ter sua data marcada para o seu fim por conta principal até do seu tema que possuía uma data de validade e que não valeria a pena ser estendido como notamos escancaradamente na terceira e quarta temporadas com historietas paralelas desnecessárias... Apesar de um tanto corrido, esse último episódio foi de certa forma reconfortante para quem embarcou com a Amanda nesse processo de vingança mais do que pessoal e de como ela a cada passo dado perdia a alma onde o mais intrigante de toda a história ficou a cargo mesmo dos 15 minutos finais, parabéns aos produtores que mesmo a série sendo cancelada tiveram a oportunidade (o que muitas não conseguem) de dar um fim a 4 anos de tramas e tramoias de Amanda/Emily (mesmo sem matar absolutamente ninguém durante toda a série), Jack (quem não sonhou nem se quer uma vez em acordar com esse cara do lado ou navegando mundo afora que atira a primeira vingança), Nolan (que ao meu ver fez um bom trabalho mas que deixou uma imagem mais confusa ainda da percepção que as pessoas tem sobre a bissexualidade), Conrad (que eu contei nos dedos o dia que ele seria aniquilado por se achar o superior) e a saudosa amada maravilhosa e odiada Victoria... mas uma última questão não foi resolvida e deixou a velha pergunta: o ciclo de vingança foi realmente quebrado? se sim, de quem realmente foi a vingança maior no final? Essa será uma questão que agora iremos sempre indagar.
Ps: que lance foda esse dos corações.
Ps: sdds Revenge.
Girls (4ª Temporada)
4.1 180Foi a temporada mais nonsense e de baixas pra mim. Teve nas mãos dois assuntos ótimos (a aluna de pós transgênero e o aborto) que passaram batidos ou não - não sei se era essa a intenção - que realmente me deixaram inquieto pois tenho certeza que renderiam ótimos assuntos. Os altos foram a Shosanna (Zosia Mamet) que fica cada vez melhor, a diminuição do Adam (Adam Driver) por motivos de detestar o personagem/ator (pois sempre interpreta esse mesmo cara tosco nos papeis que ele ganha e seriamente preocupado com o papel dele em Star Wars) e a season finale que deu um gosto de vida real.
Empire - Fama e Poder (1ª Temporada)
4.4 149♪ Power, for the power, Power, all for the power, Power, for the power
Power, all for the power, Power of the empire for the power
I'll do anything for the power of the empire, of the empire
Lie, cheat, steal, fight just to get home for the night (I'll do anything for the power)
Lie, cheat, steal, fight just to get home for the night (I'll do anything for the power) ♫
Fenômeno é a classificação perfeita desse trabalho maravilhoso que Lee Daniels e equipe realizaram majestosamente de tal forma de alcançaram um feito que não ocorria a 23 anos na tv: a quebra de recorde de audiência que chegou por episódios a margem de 14 milhões de espectadores que somado ao todo de seus 12 episódios da primeira temporada somam a marca de 168 milhões de espectadores e convenhamos que esses números não são nenhum surpresa pra quem a viu. Empire trouxe de uma vez por todas justiça a toda comunidade negra no mundo dos seriados e escancarou pra quem quisesse ou não ver uma história sensacional cheia de altos e baixos. O mais legal pra mim no seriado e que ele é composto 98% de atores negros nos mais diversos cargos, estrutura familiar e poder aquisitivo e fazendo isso de um modo ou de outro há um início de uma desmistificação que sempre foi atribuída a população negra, Empire está dando um show em todas as áreas. Estava bem triste com a saída da Taraji de POI e de repente ela me surpreende voltando as telas com a soberana da Cookie Lyon em uma atuação de deixar um buraco no peito - MULHER A SENHORA É DESTRUIDORA MESMO HEIM! Tomei ranço e amor pelas personagens nessa season 1: Jamal Lyon (Jussie Smollett) me ganhou por levar o tema gay na indústria da black music e também pela homofobia cometida pelo pai, mas me deixou bem puto por conta de passar a temporada toda lutando contra o pai mas no final meio que se vende aos caprichos dele, serião para com isso. Cookie Lyon eu não preciso nem listar nada né, apenas que é a melhor personagem de toda a trama. Andre Lyon (Trai Byers) ainda esta na minha lista de não fede e não cheira mas que promete. Hakeem Lyon (Bryshere Gray) foi o que mais odiei pois ele representa tudo o que eu não suporto em uma pessoa quando essa se acha superior aos demais por ter uma situação financeira boa. Porsha (Ta'Rhonda Jones) e Becky Williams (Gabourey Sidibe) são divertidíssimas e ainda bem que ganharam mais destaque na season 2. Lucious Lyon (Terrence Howard) esta na aba de gosto e não gosto ao mesmo tempo mas que também promete mais ainda. Empire é uma série musical como nunca vista antes que te prende desde o primeiro e fantástico episódio deixando aquele gosto de quero mais e mais e mais, recomendadíssima.
Ps: o cd Empire Cast está sensacional.
Ps: PFVR adiantem a season 2.
Ps: o único erro dessa primeira temporada é a onde enfiaram a Tiana gente, sumiu!?
The Walking Dead (5ª Temporada)
4.2 1,4K Assista AgoraNão vou me alongar pois a galera aqui gosta de esculachar sem dó quem foge do senso comum, então: fui enganado pelos 5 primeiros episódios que foram espetaculares, mas daí a série voltou a sua "mornição" que ela carrega desde a terceira temporada e que eu não aguento mais e ainda fechou com mais um season finale daqueles bem paia. Ainda assisto sim pois mesmo com a minha fé na série se arrastando mais do que os zumbis eu ainda acredito que ela pode voltar ao seu glamour.
Glee (6ª Temporada)
4.0 308 Assista Agora" If you're part of something special, that doesn't make you special, something is special, because you're part of it. I don't see the world as it is and as it should be! "
É inegável a marca e as mudanças que Glee deixou em mim e em como a franquia me ajudou a entender um universo que até então era novo pois na época não tinha me assumido e ainda estava em um armário, mas também não posso deixar de falar em como a franquia se perdeu após sua terceira temporada, em como Glee deixou de ser aquela série maravilhosa mas que viu seu erro e tentou retomar as suas origens mesmo a vida real não querendo... a serie finale foi melhor do que imaginei mas ainda sim me deixou com um gosto de que poderia sim ter dado mais, poderia ter deixado a marca, mas pelo menos entregou algo nostálgico as fãs. Rachel Berry é uma personagem que nunca me cativou e que sempre a achei super irritante e chata; porem ela teve sim dois momentos memoráveis na franquia que foi o solo na canção Roots Before Branches e nesse solo final com This Time - foi de arrepiar, sei reconhecer isso e em como ela Lea Michele era a de longe a mais emocionada. O desdém de Cris Colfer (Kurt) com esse último episódio e gritante, ele parecia extremamente apático a tudo e o final dele e do Blaine foi sem dúvida o mais decepcionante, pelo menos pra mim e os demais finais também não foram de me impressionar e o que mais gostei foi sem dúvida o de Sue Sylvester mais a sua performance e o seu discurso final que sem dúvida alguma foi de arrancar uns arrepios e lágrimas. A performance final trazendo quase todos os personagens de todas as temporadas também foi bacana mas não espetacular.
Glee apesar dos pesares é uma ótima séria com ótimas temáticas abordadas horas com sutileza e horas com certa arrogância, sou sim grato a bagagem que a mesma me ajudou a formar e que mesmo aos trancos e barrancos nunca a deixei de ver, vou sim levar seus lemas comigo sempre.