Achei genial e sensível a forma brilhante que a direção mimetizou essa coisa cheia de camadas e confusa, chamada memória. Em determinado momento, tava tão entregue ao filme que pude sentir como se aquelas lembranças fossem minhas de alguma forma. O mormaço... Essas lembranças de viagem de praia na infância, meu Deus… tem uns 3 dias que tô processando
Eu acho interessantíssimo esse movimento do cinema nos últimos anos, de se olhar pra velhice com todas as suas camadas. Nós, como sociedade, subtraímos constantemente essas narrativas. Fico muito empolgada com todo lançamento com essa perspectiva! Haneke abriu as portas com Amour, aí veio Meu Pai, agora Vortex. Acho que é isso. O cinema tem esse poder de direcionar o olhar pras urgências de sua época. O apagamento da velhice na produção cultural, nada mais é do que o apagamento da sociedade. Estamos envelhecendo, precisamos olhar pra isso.
A sequência do parto é de longe uma das melhores cenas que já vi, a gente agoniza junto. Alguns diálogos ótimos. Mas é só tb. O final é um filme de superação da sessão da tarde, não precisava. Podia ter acabado na cena do tribunal que tava ótimo.
Que filme cansativo! Demorei 3 dias e dormi nas 3 tentativas de acabar. Pelo menos descobri que quando eu tiver sem sono, só colocar que o sono vem na hora.
Fotografia boa, bons efeitos visuais, trilha sonora muito eficiente (ajuda 90% na sensação de tensão). Mas ô roteirinho fraco e furado. Não me convenceu muito não. E olha que fui ver o filme ciente de que era um recorte do recorte, de uma batalha em contexto de 2ª guerra. Senti falta de se explorar mais Dunkirk, no sentido da guerra em si, do porquê do lugar, dos fatores que levaram os soldados ao isolamento na ilha. O foco somente no drama nesses três eixos apresentados, faz com que em qualquer outro cenário, qualquer ambientação essa história poderia ter sido contada. Só salva pra mim a analogia incrível de: você pode sobreviver a uma guerra ileso e morrer de um tombo bobo em um barco. Essa brincadeira com a morte, somente, que achei uma boa sacada. Mas do resto, achei os dramas apresentados muito “sem razão de ser”.
Acho que a mensagem que eu pude absorver, foi de que a gente acaba sendo produto do nosso meio e de que existem circunstâncias na vida nas quais a gente realmente não escolhe, elas acabam escolhendo a gente. Entendo a frustração de algumas pessoas pelo desfecho, imagino porque histórias assim, a gente sempre espera finais heroicos que se desviem do que é a realidade, porque ela é sempre lugar comum e como fuga, a gente espera isso. Dos filmes, da gente mesmo, dos outros. A beleza do filme pra mim e a grandiosidade da narrativa, se tornam ainda maiores por não trazer esse lugar comum de fuga. De ter um Chiron real, mostrado de forma poética, mas real.
Tár
3.8 389 Assista AgoraMulher, que atuação é essa? Passada
Os Banshees de Inisherin
3.9 562 Assista AgoraO Oscar vem
Moonage Daydream
4.2 69 Assista AgoraLisérgico
Os Fabelmans
4.0 384Achei fraco :/
Aftersun
4.1 685Achei genial e sensível a forma brilhante que a direção mimetizou essa coisa cheia de camadas e confusa, chamada memória. Em determinado momento, tava tão entregue ao filme que pude sentir como se aquelas lembranças fossem minhas de alguma forma. O mormaço... Essas lembranças de viagem de praia na infância, meu Deus… tem uns 3 dias que tô processando
Passagem
3.3 111 Assista AgoraSó um lascado entende o outro
Amsterdã
3.0 154Achei uma tentativa de vibes Wes Anderson, mas que não fez sentido lógico ou estético.
Vortex
4.0 63Eu acho interessantíssimo esse movimento do cinema nos últimos anos, de se olhar pra velhice com todas as suas camadas. Nós, como sociedade, subtraímos constantemente essas narrativas. Fico muito empolgada com todo lançamento com essa perspectiva! Haneke abriu as portas com Amour, aí veio Meu Pai, agora Vortex. Acho que é isso. O cinema tem esse poder de direcionar o olhar pras urgências de sua época. O apagamento da velhice na produção cultural, nada mais é do que o apagamento da sociedade. Estamos envelhecendo, precisamos olhar pra isso.
Crimes do Futuro
3.2 262 Assista AgoraQue doideira
Respire Fundo
3.4 68 Assista AgoraTem que tá bem bom da cabeça pra ver.
Pedaços De Uma Mulher
3.8 544 Assista AgoraA sequência do parto é de longe uma das melhores cenas que já vi, a gente agoniza junto. Alguns diálogos ótimos. Mas é só tb. O final é um filme de superação da sessão da tarde, não precisava. Podia ter acabado na cena do tribunal que tava ótimo.
Estou Pensando em Acabar com Tudo
3.1 1,0K Assista AgoraEsse filme é igual eu na vida, tinha tudo pra dar certo, mas não rolou.
Você Não Estava Aqui
4.1 242 Assista AgoraA uberização da vida é uma chaga universal.
Para o Outro Lado
3.4 22 Assista AgoraQue filme cansativo! Demorei 3 dias e dormi nas 3 tentativas de acabar. Pelo menos descobri que quando eu tiver sem sono, só colocar que o sono vem na hora.
Milagre na Cela 7
4.1 1,2K Assista AgoraA vida é bela + A espera de um milagre + Uma lição de amor: Milagre na cela 7
O Homem Invisível
3.8 2,0K Assista AgoraUma grande alegoria à mulher que sofre violência doméstica e é julgada como louca.
História de um Casamento
4.0 1,9K Assista AgoraO processo de Kafka, só que de divórcio.
Nós
3.8 2,3KLupita deve tá tomando remédio de dor até hoje por carregar um filme todo nas costas.
O Farol
3.8 1,6K Assista AgoraNão é ruim, só achei superestimado.
Dunkirk
3.8 2,0K Assista AgoraFotografia boa, bons efeitos visuais, trilha sonora muito eficiente (ajuda 90% na sensação de tensão). Mas ô roteirinho fraco e furado. Não me convenceu muito não. E olha que fui ver o filme ciente de que era um recorte do recorte, de uma batalha em contexto de 2ª guerra. Senti falta de se explorar mais Dunkirk, no sentido da guerra em si, do porquê do lugar, dos fatores que levaram os soldados ao isolamento na ilha. O foco somente no drama nesses três eixos apresentados, faz com que em qualquer outro cenário, qualquer ambientação essa história poderia ter sido contada. Só salva pra mim a analogia incrível de: você pode sobreviver a uma guerra ileso e morrer de um tombo bobo em um barco. Essa brincadeira com a morte, somente, que achei uma boa sacada. Mas do resto, achei os dramas apresentados muito “sem razão de ser”.
Moonlight: Sob a Luz do Luar
4.1 2,4K Assista AgoraAcho que a mensagem que eu pude absorver, foi de que a gente acaba sendo produto do nosso meio e de que existem circunstâncias na vida nas quais a gente realmente não escolhe, elas acabam escolhendo a gente. Entendo a frustração de algumas pessoas pelo desfecho, imagino porque histórias assim, a gente sempre espera finais heroicos que se desviem do que é a realidade, porque ela é sempre lugar comum e como fuga, a gente espera isso. Dos filmes, da gente mesmo, dos outros. A beleza do filme pra mim e a grandiosidade da narrativa, se tornam ainda maiores por não trazer esse lugar comum de fuga. De ter um Chiron real, mostrado de forma poética, mas real.
Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer
4.0 888 Assista AgoraAchei meio genérico de Wes Anderson.