Só vale como registro histórico de uma época, mas Godard já tinha feito isso e de forma muito mais interessante. Meu ídolo Antonioni nunca deveria ter saído da Itália
Um filme lindo, com o talento do diretor impresso em cada plano. O mais legal são os planos repetidos, primeiro com a prima e depois sem ela. Primeira vez na história do cinema que um diretor consegue filmar a saudade. É brilhante!
Incrível como é clara a influência da Nouvelle Vague nesse filme! Atores livres para (não) atuação, roteiro não engessado, cenas na rua, atores correndo e cantando, música boa em clima de cabaré. Acho que tem, principalmente, Acossado e Uma Mulher É uma Mulher! Me apaixonei pelo Paulo José e pela Leila. Que delícia estão
Uma obra-prima que finalmente consegui rever hoje. Pareceu melhor ainda do que nas primeiras duas vezes que vi, há dez anos! É muito subestimado e merecia um relançamento com restauração de som e imagem! Que personagens cativantes, com desenvolvimento humano e sutil. Reviravoltas filmadas muitas vezes sem falação (diálogos desnecessários), um perdão de Liva muito bem construído para Kresten. Rud é brilhante. Que filme. Valeu a espera
Belíssimo conto sobre uma menina cheia de problemas familiares, uma tentativa de suicídio e uma liberdade totalmente à frente do seu tempo! A cena na cama com o pianista é inspiradíssima em Acossado. Quando pai, mãe e filho (pianista) dormem na mesma cama e brigam, Andula encarna Antoine Doinel em Os Incompreendidos, ouvindo a briga dos pais do outro lado da porta. E que mão insuportável! Forman dos melhores
Filme sensacional, com planos inspiradíssimos da Aché na cama, andando na rua. Quando ela se emociona no cinema vendo o filme do Roberto Carlos, chorei junto! Ela é vítima do pai, que foi vítima dela. Ambos vítimas do preconceito e da falta de comunicação
Apesar de ser um bom filme, a pretensão no estudo dos personagens acaba atrapalhando. Não aprofunda nem os diálogos para ser um bom drama, nem as explicações para a criatura (Thing) para ser um grande filme de ficção. As cenas de terror são pouco criativas e óbvias. O que fica é a principal qualidade dos filmes do Carpenter, a estética.
Filme mágico sobre envelhecimento, nostalgia e problemas familiares! Quem tem parente com alzheimer entendeu o final, com a frase "deixa eu ir". Nanini de jaleco, apesar de já aposentado, enxergando o neto como se ainda fosse criança, falando do genro como se recém tivessem se conhecido! E a conexão dos dois protagonistas, que se encontram no local prometido tanto tempo atrás? Jabor merece ser aplaudido de pé por esse exemplo de obra que não se faz mais, infelizmente! "Ninguém é feliz, no máximo a gente é alegre"
Coup de Chance
3.3 11Onde vcs assistiram?
Será que vai ser lançado no Brasil em algum momento?
Blow-Up: Depois Daquele Beijo
3.9 369 Assista AgoraSó vale como registro histórico de uma época, mas Godard já tinha feito isso e de forma muito mais interessante. Meu ídolo Antonioni nunca deveria ter saído da Itália
Lucky
4.1 193 Assista AgoraQue filmaço, ótima surpresa!
Os Mortos Não Morrem
2.5 465 Assista AgoraEsse filme ter uma nota tão ruim é a prova de que a humanidade deu errado
Estranhos no Paraíso
3.9 113 Assista AgoraUm filme lindo, com o talento do diretor impresso em cada plano. O mais legal são os planos repetidos, primeiro com a prima e depois sem ela. Primeira vez na história do cinema que um diretor consegue filmar a saudade. É brilhante!
Férias Permanentes
3.6 56 Assista AgoraNa sinopse aqui diz que é apaixonado pelo Chet Baker, mas na verdade é pelo Cole Porter
Era Uma Vez...
3.7 827O final mudou o patamar de bom para muito bom!
Columbus
3.8 129Ozu em cores e sem a magia
Todas as Mulheres do Mundo
4.0 89Incrível como é clara a influência da Nouvelle Vague nesse filme! Atores livres para (não) atuação, roteiro não engessado, cenas na rua, atores correndo e cantando, música boa em clima de cabaré. Acho que tem, principalmente, Acossado e Uma Mulher É uma Mulher! Me apaixonei pelo Paulo José e pela Leila. Que delícia estão
Mifune
3.6 17Uma obra-prima que finalmente consegui rever hoje. Pareceu melhor ainda do que nas primeiras duas vezes que vi, há dez anos! É muito subestimado e merecia um relançamento com restauração de som e imagem! Que personagens cativantes, com desenvolvimento humano e sutil. Reviravoltas filmadas muitas vezes sem falação (diálogos desnecessários), um perdão de Liva muito bem construído para Kresten. Rud é brilhante. Que filme. Valeu a espera
Os Amores de uma Loira
3.8 34 Assista AgoraBelíssimo conto sobre uma menina cheia de problemas familiares, uma tentativa de suicídio e uma liberdade totalmente à frente do seu tempo! A cena na cama com o pianista é inspiradíssima em Acossado. Quando pai, mãe e filho (pianista) dormem na mesma cama e brigam, Andula encarna Antoine Doinel em Os Incompreendidos, ouvindo a briga dos pais do outro lado da porta. E que mão insuportável! Forman dos melhores
Amor Bandido
3.5 25 Assista AgoraFilme sensacional, com planos inspiradíssimos da Aché na cama, andando na rua. Quando ela se emociona no cinema vendo o filme do Roberto Carlos, chorei junto! Ela é vítima do pai, que foi vítima dela. Ambos vítimas do preconceito e da falta de comunicação
Dark Star
3.3 64 Assista AgoraDivertido, ok, mas sem nenhum tipo de construção no roteiro e nos personagens
Dark Star
3.3 64 Assista AgoraAlguém sabe o crédito da voz do robô? Me pareceu ser a Adriane Barbeau, que tá sempre nos filmes dele
O Enigma de Outro Mundo
4.0 980 Assista AgoraApesar de ser um bom filme, a pretensão no estudo dos personagens acaba atrapalhando. Não aprofunda nem os diálogos para ser um bom drama, nem as explicações para a criatura (Thing) para ser um grande filme de ficção. As cenas de terror são pouco criativas e óbvias. O que fica é a principal qualidade dos filmes do Carpenter, a estética.
Certas Pessoas
2.7 110 Assista AgoraVale para dar umas risadas e talvez para refletir um pouco, mas é muito literal e com personagens rasos
Alguém Me Vigia
3.5 55Melhor filme do Carpenter. Disparado!
Memórias de um Homem Invisível
3.0 77Engraçado, criativo e super dinâmico. 95 minutos que pareceram 30. Carpenter tem a manha! E os atores mandam bem demais!
Príncipe das Sombras
3.5 151A relação entre religião e ciência talvez seja o mais interessante! E as cenas de ação e terror são ótimas!
Vai Trabalhar, Vagabundo II
2.5 7 Assista AgoraComeço genial, mas depois se perde muito naquela cena final
Janela Indiscreta
4.3 1,2K Assista AgoraDiálogos maravilhosos entre os três principais personagens. Thelma Ritter espetacular e subestimadíssima ao extremo
Filme Sobre um Bom Fim
3.9 7Pena que o que sobrou daquela época em poa foram só as bebedeiras e o Ocidente, já bem mudado e com música de qualidade duvidosa
A Suprema Felicidade
2.8 212 Assista AgoraFilme mágico sobre envelhecimento, nostalgia e problemas familiares! Quem tem parente com alzheimer entendeu o final, com a frase "deixa eu ir". Nanini de jaleco, apesar de já aposentado, enxergando o neto como se ainda fosse criança, falando do genro como se recém tivessem se conhecido! E a conexão dos dois protagonistas, que se encontram no local prometido tanto tempo atrás? Jabor merece ser aplaudido de pé por esse exemplo de obra que não se faz mais, infelizmente! "Ninguém é feliz, no máximo a gente é alegre"
As Faces de Toni Erdmann
3.8 257 Assista AgoraAbsurdamente criativo e comovente. O desespero do pai para ficar perto de sua filha