Desde quando vi o trailer deste filme pela 1ª vez eu já acreditava que ele superaria minhas expectativas. E não me enganei. Pra mim é o melhor filme de horror lançado esse ano. De fato a atuação da Mia Goth é digna de um Oscar. Ela carrega o filme inteiro nas costas, atriz com A maiúsculo, fora que ela é muito carismática na tela, percebi isso desde que assisti o X, Mia é gigante ! Não é um filme de horror como os outros.Não é apenas uma história de horror com os mesmos clichês, mortes, sangue e bla bla bla..não ! Tem drama, tem história. Pearl é uma garota sonhadora que sonha em virar uma estrela de cinema, porém ela tem que carregar o fardo de cuidar de um pai doente e obedecer uma mãe opressora e conservadora. Chega um momento que o lado psicótico explode e literalmente começa o “horror” Pearl é tão convincente que mesmo fazendo coisas tão horríveis, acabamos criando empatia pela sua dor. Destaco a cena do monólogo e óbvio que a sequência final com os créditos do filme.
1 estrela só pelos minutos finais, o filme em si é um porre. Nada acontece, quando você assite ele parece ser um filmão, mas depois que a mulher sai do hospital, fica tedioso. E só melhora no fim.
Assisti hoje de madrugada, e particularmente o filme não me agradou muito. Ele tem uma bela locação, mulheres lindíssimas, uma bela fotografia, mas ao meu ver faltou um Q a mais. As mortes não achei tão bem elaboradas, a trilha sonora também não me agradou, é um filme que acredito que tinha potencial para ser ótimo, mas ao meu ver não foi. 3 estrelas pelos pontos positivos.
Um dos mais famosos do gênero Slasher dos anos 80. Fiz uma revisão hoje e continua impecável. Logo na abertura o filme mostra para o que veio. Ponto alto do filme são as mortes super estilizadas, aquela luz da máscara nas cenas de morte é o que faz a diferença no filme. O motivo do assassino é convincente. Direção primorosa de GEorge Mihalka. Pra quem está acostumado ver terror de 2010 dá pra frente, tem que olhar esse filme com o olhar de 40 anos atrás. Mesmo com pouca tecnologia, os caras eram super criativos. Não é atoa que desde o seu lançamento em 81 o filme fez um grande sucesso comercial e até hoje tem muitos fãs.
Um filme de horror não precisa necessariamente ter mortes estilizadas para ser assustador, e esse é justamente sobre isso. Logo no início mostrando aquelas crianças desaparecidas já me veio flash desses documentários jornalísticos que me apavorava na infância. Diversos momentos fiquei tenso ! Me prendeu do começo ao fim. Se fosse feito nos anos 80 provavelmente a molecada estaria cagando de medo rs. Os irmãos são muito fofos ❤️
Ótimo giallo. A história nos prende do começo do fim, a cena do assassinato da professora dentro do banheiro é um deleite para fãs do gênero. Só esperava algo melhor no desfecho final, mas isso não tira o charme da obra.
Impressionante é ler pessoas pedindo a volta da Ditadura Militar, ou a volta do AI-5. Só quem viveu sabe o horror que foi aquele período. Ou quem já leu livros, artigos, viu filmes ou documentários sobre aquele triste período. Eu ouvi falar de Iara Iavelberg recentemente, como esse foi um assunto que sempre me despertou interesse, eu acabei comprando esse filme pra ver no YouTube. Nascida em classe média, professora na USP, Iara largou tudo e foi para a luta armada para construir um país melhor, foi companheira de Lamarca. Procurada “como terrorista” ela foi para Bahia, onde infelizmente sua luta acaba por ali, assassinada pela Ditadura Militar, que alegava um suicídio. Muitos anos depois foi confirmado que Iara foi assassinada. Terminei o documentário tendo Iara como inspiração de luta e resistência. VIVA IARA ! DITADURA NUNCA MAIS !
Faz 3 dias que assisti a esse filme e até agora não saiu da minha cabeça. Necessário ! Nossa história foi escrita através de muita dor, e essas mulheres que hoje voltaram ter a vontade de viver, ficaram pra sempre com cicatrizes desde difícil período. Irene Ravache está maravilhosa.
Quando Glauber Rocha foi ao cinema ver esse filme, ele se levantou batendo palmas gritando: GÊNIO ! GÊNIO ! É Mojica você foi um gênio mesmo. Você se foi mas sua obra ficará pra sempre.
Acabei de assistir, fiquei impressionado com a atuação do Reginaldo Faria. O cara foi foda. Antológica aquela cena da entrevista aos jornalistas na delegacia.
Meu primeiro filme do John Waters e já estou apaixonado. Ri do começo ao fim. Pra quem está acostumado com aquela sofisticação de Hollywood e das divas, não é indicado esse fillme, ele vai totalmente contra. Escrachado, trash, tosco, divertido !! Esse são os adjetivos que dou para esse filme. Uma verdadeira pérola.
Uma excelente adaptação ao cinema. Nelson Rodrigues sempre captando os nossos desejos mais sórdidos e a podridão humana. A cena final é arrebatadora é surpreendente, e que elenco de peso bicho, só fera.
Vera foi pioneiro em falar sobre transexualidade numa época que esse assunto era um tabu. Ana Beatriz Nogueira fez seu papel com êxito, o prêmio no festival de Berlin em 1987 foi merecidíssimo! Sua atuação foi tão convincente que dava impressão dela ser um menino mesmo. Filme necessário para todos.
Pearl
3.9 984Desde quando vi o trailer deste filme pela 1ª vez eu já acreditava que ele superaria minhas expectativas. E não me enganei. Pra mim é o melhor filme de horror lançado esse ano. De fato a atuação da Mia Goth é digna de um Oscar. Ela carrega o filme inteiro nas costas, atriz com A maiúsculo, fora que ela é muito carismática na tela, percebi isso desde que assisti o X, Mia é gigante !
Não é um filme de horror como os outros.Não é apenas uma história de horror com os mesmos clichês, mortes, sangue e bla bla bla..não ! Tem drama, tem história.
Pearl é uma garota sonhadora que sonha em virar uma estrela de cinema, porém ela tem que carregar o fardo de cuidar de um pai doente e obedecer uma mãe opressora e conservadora. Chega um momento que o lado psicótico explode e literalmente começa o “horror”
Pearl é tão convincente que mesmo fazendo coisas tão horríveis, acabamos criando empatia pela sua dor.
Destaco a cena do monólogo e óbvio que a sequência final com os créditos do filme.
Macabro
3.2 181 estrela só pelos minutos finais, o filme em si é um porre. Nada acontece, quando você assite ele parece ser um filmão, mas depois que a mulher sai do hospital, fica tedioso. E só melhora no fim.
Delirium
3.2 10Assisti hoje de madrugada, e particularmente o filme não me agradou muito.
Ele tem uma bela locação, mulheres lindíssimas, uma bela fotografia, mas ao meu ver faltou um Q a mais. As mortes não achei tão bem elaboradas, a trilha sonora também não me agradou, é um filme que acredito que tinha potencial para ser ótimo, mas ao meu ver não foi.
3 estrelas pelos pontos positivos.
O Dia dos Namorados Macabro
3.0 228Um dos mais famosos do gênero Slasher dos anos 80. Fiz uma revisão hoje e continua impecável. Logo na abertura o filme mostra para o que veio. Ponto alto do filme são as mortes super estilizadas, aquela luz da máscara nas cenas de morte é o que faz a diferença no filme. O motivo do assassino é convincente. Direção primorosa de GEorge Mihalka. Pra quem está acostumado ver terror de 2010 dá pra frente, tem que olhar esse filme com o olhar de 40 anos atrás. Mesmo com pouca tecnologia, os caras eram super criativos. Não é atoa que desde o seu lançamento em 81 o filme fez um grande sucesso comercial e até hoje tem muitos fãs.
O Telefone Preto
3.5 1,0K Assista AgoraUm filme de horror não precisa necessariamente ter mortes estilizadas para ser assustador, e esse é justamente sobre isso. Logo no início mostrando aquelas crianças desaparecidas já me veio flash desses documentários jornalísticos que me apavorava na infância.
Diversos momentos fiquei tenso ! Me prendeu do começo ao fim. Se fosse feito nos anos 80 provavelmente a molecada estaria cagando de medo rs.
Os irmãos são muito fofos ❤️
O Carrasco da Mão Negra
3.7 5Ótimo giallo. A história nos prende do começo do fim, a cena do assassinato da professora dentro do banheiro é um deleite para fãs do gênero. Só esperava algo melhor no desfecho final, mas isso não tira o charme da obra.
Phenomena
3.7 246Revi hj e só passei pra dizer:
OBRA PRIMA ❤️
Em Busca de Iara
4.0 44Impressionante é ler pessoas pedindo a volta da Ditadura Militar, ou a volta do AI-5. Só quem viveu sabe o horror que foi aquele período. Ou quem já leu livros, artigos, viu filmes ou documentários sobre aquele triste período.
Eu ouvi falar de Iara Iavelberg recentemente, como esse foi um assunto que sempre me despertou interesse, eu acabei comprando esse filme pra ver no YouTube.
Nascida em classe média, professora na USP, Iara largou tudo e foi para a luta armada para construir um país melhor, foi companheira de Lamarca.
Procurada “como terrorista” ela foi para Bahia, onde infelizmente sua luta acaba por ali, assassinada pela Ditadura Militar, que alegava um suicídio. Muitos anos depois foi confirmado que Iara foi assassinada.
Terminei o documentário tendo Iara como inspiração de luta e resistência.
VIVA IARA ! DITADURA NUNCA MAIS !
Ação Entre Amigos
3.5 48 Assista AgoraAssisti ontem e particularmente não gostei .
Que Bom Te Ver Viva
4.3 55 Assista AgoraFaz 3 dias que assisti a esse filme e até agora não saiu da minha cabeça. Necessário ! Nossa história foi escrita através de muita dor, e essas mulheres que hoje voltaram ter a vontade de viver, ficaram pra sempre com cicatrizes desde difícil período. Irene Ravache está maravilhosa.
Pacto de Sangue
4.3 247 Assista AgoraMeu filme preferido do Billy Wilder, simplismente impecável.
À Meia-Noite Levarei Sua Alma
3.9 286 Assista AgoraQuando Glauber Rocha foi ao cinema ver esse filme, ele se levantou batendo palmas gritando: GÊNIO ! GÊNIO !
É Mojica você foi um gênio mesmo.
Você se foi mas sua obra ficará pra sempre.
O Casamento
3.3 24Que final trágico bicho !
Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia
3.7 105Acabei de assistir, fiquei impressionado com a atuação do Reginaldo Faria. O cara foi foda. Antológica aquela cena da entrevista aos jornalistas na delegacia.
Chuvas de Verão
3.8 36A sequência final é linda e comovente.
Almas Mortas
3.9 80 Assista AgoraNo final do filme eu dei um pulo da cama e gritei : CARALH***** :O surpreendente!
Jamais poderia imaginar.
Problemas Femininos
4.0 99Meu primeiro filme do John Waters e já estou apaixonado. Ri do começo ao fim. Pra quem está acostumado com aquela sofisticação de Hollywood e das divas, não é indicado esse fillme, ele vai totalmente contra. Escrachado, trash, tosco, divertido !! Esse são os adjetivos que dou para esse filme.
Uma verdadeira pérola.
Bye Bye Brasil
3.9 145 Assista AgoraTentei, mas esse filme não me encantou..
Será que não estou bem ? 😂
Baixo Gávea
3.0 15Poesia pura ❤️
Pacarrete
4.1 105 Assista AgoraAlguém sabe me dizer como faço pra assistir a esse filme ?
Não encontro pra comprar e nem para baixar.
O Beijo no Asfalto
3.8 124Uma excelente adaptação ao cinema. Nelson Rodrigues sempre captando os nossos desejos mais sórdidos e a podridão humana.
A cena final é arrebatadora é surpreendente, e que elenco de peso bicho, só fera.
Engraçadinha
2.8 28 Assista AgoraLucélia Santos dando um show de atuação. E que final trágico !
Eu Sei Que Vou Te Amar
3.6 140Esse filme é poesia pura.
Coisa linda !
Vera
3.7 43Vera foi pioneiro em falar sobre transexualidade numa época que esse assunto era um tabu.
Ana Beatriz Nogueira fez seu papel com êxito, o prêmio no festival de Berlin em 1987 foi merecidíssimo! Sua atuação foi tão convincente que dava impressão dela ser um menino mesmo.
Filme necessário para todos.