Nossa, mas quem não gosta desse daqui tem muito mal gosto pra slasher. Notável demais quanto o sucesso de Pânico influenciou H20. As perseguições tem classe e são belamente dirigidas, sem contar na tensão constante que o longa cria em optar pela demora da realização de ataques por parte do Michael Myers.
Incrível como esse filme só mostra o quanto a DC sempre foi muito mais relevante e superior que a Marvel. Além de terem lançado o primeiro filme de uma super-heroína em 1984 (Marvel só em 2019), criou a referência de como se tratar uma personagem sem estereótipos ou preconceitos aqui em Mulher Maravilha. Isso não só serviu pra estabelecer conceitos como também preparou terreno para o primeiro filme de um grupo de heroínas, Aves de Rapina em 2020 (Marvel só em 2023). Essa coragem da DC de explorar caminhos onde não se sabe se a reação do público será majoritariamente preconceituosa é o que a torna extremamente revelante e histórica, e o que vai estabelecer cada vez mais o peso de ser a melhor editora de quadrinhos da história, prova disso é que quem mais teria coragem de lançar uma sequência de um filme de um bilhão como um musical? A DC é grande sem medo. Aqui em Mulher Maravilha vemos uma DC que aposta todas suas fichas depois dos seguidos fracassos, e provavelmente foi isso que fez essa obra ser tão bem feita, a equipe tinha sim uma pressaozinha de lançar algo realmente bom e dá pra ver que a Patty Jenkins dá o melhor dela nas duas horas de duração, é definitivamente um filme muito bom.
O grêmio estudantil provavelmente foi a melhor experiência que eu já tive na minha vida, toda a questão da reunião de ideias com a intenção de revolucionar e mudar a escola, o planejamento de propostas viáveis, a preparação de campanha e o diálogo com os alunos são momentos que marcam uma vida. Fui secretário do grêmio durante os meus dois últimos anos de ensino médio e talvez por isso esse documentário tenha sido tão cirúrgico e confortante. Alice Riff trás com grande maestria toda a atmosfera de se envolver com política tão novo e mostra a importância de se ter uma visão sobre um novo futuro, seja ele em pequena escala como a escola ou em grande. Esse documentário é uma viagem totalmente envolvente e deveria ser exibido nas escolas.
"Benzinho" tem uma humanidade deslumbrante sem nunca precisar exagerar as situações ou deixar seus personagens caricatos. É sobre desenvolver a dor do processo de uma mãe em relação a deixar ir e de lembrar que essa mãe é uma mulher que luta diariamente contra a carga pesada que o mundo coloca em seus braços, ela está cansada e não deveria ter que se encarregar de fazer tudo o tempo todo. Gustavo Pizzi dirige seu segundo longa com a sensibilidade necessária para se explorar relações familiares e tornar esse melodrama em uma história contemporânea que se destaca entre tantas outras, com certeza uma obra extremamente subestimada.
Surpreendentemente ótimo, "A Primeira Profecia" se recusa a tomar todos os caminhos convencionais do gênero e apresenta conceitos muito bem desenvolvidos e muitas vezes intrigantes, mesmo que não sejam inovadores. O terceiro ato tem provavelmente uma das melhores conclusões que o gênero de terror ja viu nos últimos anos, graças a atuações fortes e uma direção que eleva a trama.
É imperdoável tudo o que a mídia fez com a Amy, toda a perseguição e piadas que fizeram com alguém que precisava de ajuda. Se ao menos seu pai tivesse a amado o suficiente e incentivasse a reabilitação, ou se o Blake tivesse amado ela de verdade e nunca tivesse apresentado as drogas mais pesadas pra ela... provavelmente ela ainda estaria aqui. 💔
Tem um final muito ousado e criativo depois de tanta confusão e de desenvolvimentos de arcos mal sucedidos. Não deixa uma insatisfação grande, mas nunca chega onde poderia e deveria chegar e acaba sendo extremamente esquecivel mesmo com um terceiro ato brilhante.
"Michael Jackson estava bem ali. Bem aqui nesse estúdio. Springsteen gravou bem ali naquele canto. Cyndi Lauper estava bem aqui. É muito especial."
Um documentário poderoso sobre um dos maiores picos que a música mundial um dia já presenciou, escrito e dirigido com um amor intenso ao significado que "We Are The World" representa e com total amor aos grandes artistas que infelizmente já nos deixaram.
Deus, o que diabos é esse filme? Não há qualquer pingo de personalidade ou autenticidade nessa produção, não há qualquer resquício de tentativa de desenvolvimento e construção de trama e isso faz com que tudo pareça uma esquete ruim e sem sal feita unicamente pra girar as engrenagens do MCU. E ao terminar esse longa você simplesmente não encontra qualquer motivo que justifique a necessidade da existência desse filme. Algo que me incomodou muito é a atuação da atriz que faz a vilã, ela não esboça qualquer emoção ou expressão durante as quase duas horas de duração, parece que a atriz viu que a vilã não servia pra basicamente nada na trama e decidiu atuar da maneira mais porca possível, tem inúmeros momentos que você sente que ela provavelmente nem queria estar ali. The Marvels só não é o pior filme de herói de 2023 porque a ofensa chamada de Homem Formiga e a Vespa: Quantumania existe.
Foram quase trinta minutos em que eu olhei para o teto e fiquei pensando sobre o que escrever sobre um filme tão especial e delicado como "Monster", foi um processo de entender o que eu estava sentido e o porque eu me sentia tão tocado por essa obra. Talvez eu nem tenha essa resposta, mas sei que há algo realmente muito único que faz esse filme ser tão indescritívelmente belo e avassalador. De começo, me lembrei um pouco das obras do Apichatpong (Diretor tailandês) que usa esse jogo de pontos de vistas e diferentes perspectivas em suas obras, principalmente em "Syndromes and a Century", só que essa obra chega em um ponto muito diferenciado e extremamente comovente desenvolvendo uma história de amor que ninguém esperava que existia ali no meio da confusão que a primeira hora enraiza na sua cabeça. É um estudo de personagens brilhante feito com uma maestria admirável e muito autêntica, fazendo com que essa obra seja não só uma das melhores de 2023 como também uma das melhores da década.
O que fizeram com Meninas Malvadas pode talvez funcionar na broadway, mas definitivamente não funciona de forma alguma no cinema. Eu nunca fui contra musical e gosto de vários, mas essa é provavelmente uma das piores decisões que eu já vi numa espécie de "remake". As músicas não se encaixam e suas composições são de maioria tediosas e nada cativantes, sem contar suas produções que não são ruins mas em maioria fracas. Numa obra de quase 2 horas acaba que se salvam só duas que possuem maior criatividade. De qualquer forma, o pior dessa obra nem é seu musical e sim o quão covarde esse longa é por ter um medo de um possível cancelamento e apagar todas as piadas ácidas que o original possuía, sendo que são elas que literalmente davam a alma ao filme e ainda serviam como críticas afiadas, isso torna praticamente nenhuma cena marcante o suficiente pra justificar a existência e o lançamento desse filme no cinema. O elenco é esforçado e até entregam uma boa performance, mas é triste que o resultado ainda seja tão insatisfatorio.
Killers Of The Flower Moon é um épico muito bem elaborado e dirigido de uma forma bem interessante pelo Scorsese, é um bom retrato sobre a dor e injustiças que os Osages sofreram por pura ganância e oportunismo, e eu gosto muito da forma que essa obra trás a humanidade que foi perdida a muito tempo em relação a uma história tão desesperadora. Não é um filme tão fácil e acaba também não sendo tão acessível com suas longas 3h28m que sinceramente, são cansativas sim e não confio em quem diz o contrário, mas as qualidades da produção prevalecem e não se ofuscam por isso.
"E se essa já for uma vida passada, e nós já formos algo além de um para o outro na nossa próxima vida? [...]"
É extremamente doloroso refletir sobre caminhos não percorridos e tentar criar respostas para os "E se?" que a vida nos trás e nos assombram até o dia de nossa morte. Past Lives não trás as respostas de como superar esses questionamentos, mas trata eles com ternura e com uma profundidade extremamente comovente. O realismo dessa trama é devastador e emocionalmente doloroso, a forma com que a Celine Song conta essa história com seu incrível trabalho de câmera é tão encorajador e inspirador e mostra sua maneira marcante de olhar para relacionamentos que não necessariamente deram errado, mas também não deram certo.
Eu sei o quanto eu realmente tento gostar mais desse filme do que eu gosto, mas é muito difícil quando ele apresenta coisas tão boas e em contrapartida joga outras duvidosas que você se pergunta como alguém deixou isso ser aprovado. Eu amo as honenagens aos anos 80 e como os efeitos visuais bem oitentistas são estilizados e bem utilizados, amo como é um filme que tem a coragem de ter um terceiro ato que não é focado apenas numa batalha. Só que eu odeio a estrutura desse filme, o ritmo horroroso e a forma extremamente duvidosa que o plot da volta do Steve Trevor é executada. Eu vi esse filme 2 vezes no cinema, e vi muitas outras posteriormente em casa e me esforcei muito pra acreditar que eu gostava, mas no fim eu resolvi aceitar que ele é mediano~medíocre.
" - Sinto muito, doutora. Eu morri. Eu quebrei a minha promessa, mas por favor não fique triste. A culpa não é sua."
É ao assistir um longa esperando algo bobo e recebendo críticas complexas e diálogos espetaculares que você entende a mágica do cinema. "Heart Attack" é um filme precioso sobre a relação de um free-lancer e uma médica que estão envoltos a pressão de um mundo contemporâneo que sempre vai cobrar mais do que eles podem oferecer. Às vezes tudo o que a gente precisa é parar.
Aquaman 2 é um filme legalzinho, é visualmente espetacular e um deleite para os olhos, além de contar com coreografias de lutas extremamente bem feitas e cenas de ação muito bem dirigidas pelo James Wan que tem uma noção maravilhosa de como usar o espaço em que os personagens se encontram. Como nem tudo é maravilhas, os diálogos desse filme são bem ruins, não chegam a ser nível "Adão Negro", mas faltou muita inspiração na escrita dos mesmos além de faltar uma noção na estrutura do roteiro que aqui é bem mequetrefe e ridículo em momentos pontuais. O que também incomoda é como a equipe do filme foi bem covarde no caso da Mera. Claramente tem muitas cenas que fica na cara que a personagem foi cortada e isso deixa muitos furos na trama, convenhamos, os idiotas que se recusaram a ver o filme por conta de uma atriz que nem protagonista é não iriam de qualquer forma dar uma chance pra esse filme mesmo, então pra que ser covarde e prejudicar a trama do seu próprio filme cortando cenas pra agradar um certo grupo de pessoas e criar furos que chegam a ser ridículos? Tudo isso acaba dando um misto de decepção em muitos momentos e também de satisfação em outros, então por agora "Aquaman and The Lost Kingdom" fica na categoria que eu chamo de aceitável.
Como um filme de apocalipse: nada efetivo e não se sustenta em quase nenhum momento.
Como um estudo de personagens: Trás incríveis e bem desenvolvidas reflexões que são elevadas por um elenco espetacular e que conseguem segurar a sua atenção durante as 2h30 de duração.
Esse ano eu tinha certas expectativas em relação ao longa italiano "Nuovo Olimpo" e esse daqui também, coincidentemente os dois compartilham do mesmo problema que prejudicaram parte da minha experiência: A falta de peso nas passagens de tempo que nunca fazem a trama chegar no seu efeito máximo. Aqui falta aquele toque certeiro de uma direção que sabe como introduzir temas a avançar nos mesmos, falta imprimir aquela sensação de dias que se vão e não parecem o suficiente, como é feito perfeitamente em "Brokeback Mountain". Nessa obra os primeiros trinta minutos são feitos da maneira mais corrida possível e nunca há êxito em desenvolver de uma maneira realmente efetiva a relação dos protagonistas, mas felizmente isso vai sendo consertado nos quarenta minutos finais que apresentam uma finalização realmente bem interessante e muito envolvente, parte disso realmente é crédito do elenco protagonista que se esforçam e entregam um ótimo entrosamento que é crucial no estabelecimento da química que um filme de romance precisa e muito.
Halloween H20: Vinte Anos Depois
3.1 434 Assista AgoraNossa, mas quem não gosta desse daqui tem muito mal gosto pra slasher. Notável demais quanto o sucesso de Pânico influenciou H20. As perseguições tem classe e são belamente dirigidas, sem contar na tensão constante que o longa cria em optar pela demora da realização de ataques por parte do Michael Myers.
Jogo Mortal
3.2 109 Assista Agora"- Existe alguma pessoa branca que gostaria de matar a gente?
- Todas?"
CINEMA
Willy's Wonderland: Parque Maldito
2.8 205 Assista Agoraa melhor coisa disso aqui é que o Nicolas Cage não tem nenhum diálogo
Mulher-Maravilha
4.1 2,9K Assista AgoraIncrível como esse filme só mostra o quanto a DC sempre foi muito mais relevante e superior que a Marvel. Além de terem lançado o primeiro filme de uma super-heroína em 1984 (Marvel só em 2019), criou a referência de como se tratar uma personagem sem estereótipos ou preconceitos aqui em Mulher Maravilha. Isso não só serviu pra estabelecer conceitos como também preparou terreno para o primeiro filme de um grupo de heroínas, Aves de Rapina em 2020 (Marvel só em 2023). Essa coragem da DC de explorar caminhos onde não se sabe se a reação do público será majoritariamente preconceituosa é o que a torna extremamente revelante e histórica, e o que vai estabelecer cada vez mais o peso de ser a melhor editora de quadrinhos da história, prova disso é que quem mais teria coragem de lançar uma sequência de um filme de um bilhão como um musical? A DC é grande sem medo. Aqui em Mulher Maravilha vemos uma DC que aposta todas suas fichas depois dos seguidos fracassos, e provavelmente foi isso que fez essa obra ser tão bem feita, a equipe tinha sim uma pressaozinha de lançar algo realmente bom e dá pra ver que a Patty Jenkins dá o melhor dela nas duas horas de duração, é definitivamente um filme muito bom.
Eleições
3.8 13O grêmio estudantil provavelmente foi a melhor experiência que eu já tive na minha vida, toda a questão da reunião de ideias com a intenção de revolucionar e mudar a escola, o planejamento de propostas viáveis, a preparação de campanha e o diálogo com os alunos são momentos que marcam uma vida. Fui secretário do grêmio durante os meus dois últimos anos de ensino médio e talvez por isso esse documentário tenha sido tão cirúrgico e confortante. Alice Riff trás com grande maestria toda a atmosfera de se envolver com política tão novo e mostra a importância de se ter uma visão sobre um novo futuro, seja ele em pequena escala como a escola ou em grande. Esse documentário é uma viagem totalmente envolvente e deveria ser exibido nas escolas.
Benzinho
3.9 348 Assista Agora"Benzinho" tem uma humanidade deslumbrante sem nunca precisar exagerar as situações ou deixar seus personagens caricatos. É sobre desenvolver a dor do processo de uma mãe em relação a deixar ir e de lembrar que essa mãe é uma mulher que luta diariamente contra a carga pesada que o mundo coloca em seus braços, ela está cansada e não deveria ter que se encarregar de fazer tudo o tempo todo. Gustavo Pizzi dirige seu segundo longa com a sensibilidade necessária para se explorar relações familiares e tornar esse melodrama em uma história contemporânea que se destaca entre tantas outras, com certeza uma obra extremamente subestimada.
A Primeira Profecia
3.5 84Surpreendentemente ótimo, "A Primeira Profecia" se recusa a tomar todos os caminhos convencionais do gênero e apresenta conceitos muito bem desenvolvidos e muitas vezes intrigantes, mesmo que não sejam inovadores. O terceiro ato tem provavelmente uma das melhores conclusões que o gênero de terror ja viu nos últimos anos, graças a atuações fortes e uma direção que eleva a trama.
Amy
4.4 1,0K Assista Agora"Amy era uma garota que só queria ser amada."
É imperdoável tudo o que a mídia fez com a Amy, toda a perseguição e piadas que fizeram com alguém que precisava de ajuda. Se ao menos seu pai tivesse a amado o suficiente e incentivasse a reabilitação, ou se o Blake tivesse amado ela de verdade e nunca tivesse apresentado as drogas mais pesadas pra ela... provavelmente ela ainda estaria aqui. 💔
The Swimmer
2.8 5Tem um final muito ousado e criativo depois de tanta confusão e de desenvolvimentos de arcos mal sucedidos. Não deixa uma insatisfação grande, mas nunca chega onde poderia e deveria chegar e acaba sendo extremamente esquecivel mesmo com um terceiro ato brilhante.
A Noite que Mudou o Pop
4.2 157 Assista Agora"Michael Jackson estava bem ali. Bem aqui nesse estúdio. Springsteen gravou bem ali naquele canto. Cyndi Lauper estava bem aqui. É muito especial."
Um documentário poderoso sobre um dos maiores picos que a música mundial um dia já presenciou, escrito e dirigido com um amor intenso ao significado que "We Are The World" representa e com total amor aos grandes artistas que infelizmente já nos deixaram.
Pobres Criaturas
4.1 1,1K Assista Agoraespero nunca mais ver o Mark Ruffalo transando na minha vida
As Marvels
2.7 403 Assista AgoraDeus, o que diabos é esse filme? Não há qualquer pingo de personalidade ou autenticidade nessa produção, não há qualquer resquício de tentativa de desenvolvimento e construção de trama e isso faz com que tudo pareça uma esquete ruim e sem sal feita unicamente pra girar as engrenagens do MCU. E ao terminar esse longa você simplesmente não encontra qualquer motivo que justifique a necessidade da existência desse filme.
Algo que me incomodou muito é a atuação da atriz que faz a vilã, ela não esboça qualquer emoção ou expressão durante as quase duas horas de duração, parece que a atriz viu que a vilã não servia pra basicamente nada na trama e decidiu atuar da maneira mais porca possível, tem inúmeros momentos que você sente que ela provavelmente nem queria estar ali. The Marvels só não é o pior filme de herói de 2023 porque a ofensa chamada de Homem Formiga e a Vespa: Quantumania existe.
Monstro
4.3 263 Assista Agora"- Renascemos?
- Não, somos os mesmos."
Foram quase trinta minutos em que eu olhei para o teto e fiquei pensando sobre o que escrever sobre um filme tão especial e delicado como "Monster", foi um processo de entender o que eu estava sentido e o porque eu me sentia tão tocado por essa obra. Talvez eu nem tenha essa resposta, mas sei que há algo realmente muito único que faz esse filme ser tão indescritívelmente belo e avassalador.
De começo, me lembrei um pouco das obras do Apichatpong (Diretor tailandês) que usa esse jogo de pontos de vistas e diferentes perspectivas em suas obras, principalmente em "Syndromes and a Century", só que essa obra chega em um ponto muito diferenciado e extremamente comovente desenvolvendo uma história de amor que ninguém esperava que existia ali no meio da confusão que a primeira hora enraiza na sua cabeça. É um estudo de personagens brilhante feito com uma maestria admirável e muito autêntica, fazendo com que essa obra seja não só uma das melhores de 2023 como também uma das melhores da década.
Meninas Malvadas
3.2 180 Assista AgoraO que fizeram com Meninas Malvadas pode talvez funcionar na broadway, mas definitivamente não funciona de forma alguma no cinema. Eu nunca fui contra musical e gosto de vários, mas essa é provavelmente uma das piores decisões que eu já vi numa espécie de "remake". As músicas não se encaixam e suas composições são de maioria tediosas e nada cativantes, sem contar suas produções que não são ruins mas em maioria fracas. Numa obra de quase 2 horas acaba que se salvam só duas que possuem maior criatividade.
De qualquer forma, o pior dessa obra nem é seu musical e sim o quão covarde esse longa é por ter um medo de um possível cancelamento e apagar todas as piadas ácidas que o original possuía, sendo que são elas que literalmente davam a alma ao filme e ainda serviam como críticas afiadas, isso torna praticamente nenhuma cena marcante o suficiente pra justificar a existência e o lançamento desse filme no cinema. O elenco é esforçado e até entregam uma boa performance, mas é triste que o resultado ainda seja tão insatisfatorio.
Assassinos da Lua das Flores
4.1 608 Assista Agora"Não houve menções aos assassinatos."
Killers Of The Flower Moon é um épico muito bem elaborado e dirigido de uma forma bem interessante pelo Scorsese, é um bom retrato sobre a dor e injustiças que os Osages sofreram por pura ganância e oportunismo, e eu gosto muito da forma que essa obra trás a humanidade que foi perdida a muito tempo em relação a uma história tão desesperadora. Não é um filme tão fácil e acaba também não sendo tão acessível com suas longas 3h28m que sinceramente, são cansativas sim e não confio em quem diz o contrário, mas as qualidades da produção prevalecem e não se ofuscam por isso.
Vidas Passadas
4.2 737 Assista Agora"E se essa já for uma vida passada, e nós já formos algo além de um para o outro na nossa próxima vida? [...]"
É extremamente doloroso refletir sobre caminhos não percorridos e tentar criar respostas para os "E se?" que a vida nos trás e nos assombram até o dia de nossa morte. Past Lives não trás as respostas de como superar esses questionamentos, mas trata eles com ternura e com uma profundidade extremamente comovente. O realismo dessa trama é devastador e emocionalmente doloroso, a forma com que a Celine Song conta essa história com seu incrível trabalho de câmera é tão encorajador e inspirador e mostra sua maneira marcante de olhar para relacionamentos que não necessariamente deram errado, mas também não deram certo.
Mulher-Maravilha 1984
3.0 1,4K Assista AgoraEu sei o quanto eu realmente tento gostar mais desse filme do que eu gosto, mas é muito difícil quando ele apresenta coisas tão boas e em contrapartida joga outras duvidosas que você se pergunta como alguém deixou isso ser aprovado. Eu amo as honenagens aos anos 80 e como os efeitos visuais bem oitentistas são estilizados e bem utilizados, amo como é um filme que tem a coragem de ter um terceiro ato que não é focado apenas numa batalha. Só que eu odeio a estrutura desse filme, o ritmo horroroso e a forma extremamente duvidosa que o plot da volta do Steve Trevor é executada. Eu vi esse filme 2 vezes no cinema, e vi muitas outras posteriormente em casa e me esforcei muito pra acreditar que eu gostava, mas no fim eu resolvi aceitar que ele é mediano~medíocre.
My Girl
4.0 2Parece ser uma obra com muitos significados para os tailandeses, mas não senti toda a conexão que queria.
Ataque do Coração
4.0 4" - Sinto muito, doutora. Eu morri. Eu quebrei a minha promessa, mas por favor não fique triste. A culpa não é sua."
É ao assistir um longa esperando algo bobo e recebendo críticas complexas e diálogos espetaculares que você entende a mágica do cinema. "Heart Attack" é um filme precioso sobre a relação de um free-lancer e uma médica que estão envoltos a pressão de um mundo contemporâneo que sempre vai cobrar mais do que eles podem oferecer. Às vezes tudo o que a gente precisa é parar.
Aquaman 2: O Reino Perdido
2.9 293 Assista AgoraAquaman 2 é um filme legalzinho, é visualmente espetacular e um deleite para os olhos, além de contar com coreografias de lutas extremamente bem feitas e cenas de ação muito bem dirigidas pelo James Wan que tem uma noção maravilhosa de como usar o espaço em que os personagens se encontram.
Como nem tudo é maravilhas, os diálogos desse filme são bem ruins, não chegam a ser nível "Adão Negro", mas faltou muita inspiração na escrita dos mesmos além de faltar uma noção na estrutura do roteiro que aqui é bem mequetrefe e ridículo em momentos pontuais. O que também incomoda é como a equipe do filme foi bem covarde no caso da Mera. Claramente tem muitas cenas que fica na cara que a personagem foi cortada e isso deixa muitos furos na trama, convenhamos, os idiotas que se recusaram a ver o filme por conta de uma atriz que nem protagonista é não iriam de qualquer forma dar uma chance pra esse filme mesmo, então pra que ser covarde e prejudicar a trama do seu próprio filme cortando cenas pra agradar um certo grupo de pessoas e criar furos que chegam a ser ridículos? Tudo isso acaba dando um misto de decepção em muitos momentos e também de satisfação em outros, então por agora "Aquaman and The Lost Kingdom" fica na categoria que eu chamo de aceitável.
O Mundo Depois de Nós
3.2 883 Assista AgoraComo um filme de apocalipse: nada efetivo e não se sustenta em quase nenhum momento.
Como um estudo de personagens: Trás incríveis e bem desenvolvidas reflexões que são elevadas por um elenco espetacular e que conseguem segurar a sua atenção durante as 2h30 de duração.
Thriller 40
4.2 21 Assista AgoraO maior de todos os tempos.
Os Segredos do Universo por Aristóteles e Dante
3.3 41 Assista AgoraEsse ano eu tinha certas expectativas em relação ao longa italiano "Nuovo Olimpo" e esse daqui também, coincidentemente os dois compartilham do mesmo problema que prejudicaram parte da minha experiência: A falta de peso nas passagens de tempo que nunca fazem a trama chegar no seu efeito máximo. Aqui falta aquele toque certeiro de uma direção que sabe como introduzir temas a avançar nos mesmos, falta imprimir aquela sensação de dias que se vão e não parecem o suficiente, como é feito perfeitamente em "Brokeback Mountain". Nessa obra os primeiros trinta minutos são feitos da maneira mais corrida possível e nunca há êxito em desenvolver de uma maneira realmente efetiva a relação dos protagonistas, mas felizmente isso vai sendo consertado nos quarenta minutos finais que apresentam uma finalização realmente bem interessante e muito envolvente, parte disso realmente é crédito do elenco protagonista que se esforçam e entregam um ótimo entrosamento que é crucial no estabelecimento da química que um filme de romance precisa e muito.
Encontro de Natal
3.4 39 Assista AgoraA positividade excessiva e robótica da personagem da Fran Drescher é tão encantadora que mais 5 minutos disso eu diminuía a nota pra meia estrela.