Como muitos aqui, assisti por indicação de uma prof em uma matéria da faculdade. ___
É incrível ver como funcionou parte da desinstitucionalização dos manicômios e o impacto que isso causou na vida dos ex-internados, mostrando que os erros foram servindo para moldar e estruturar uma forma mais humana de cuidado.
Obviamente que como é uma produção cinematográfica, acaba tendo uns problemas, mas no contexto histórico, é uma forma leve e interessante de contar uma história.
O filme não é ruim, mas também não tem nada de muito interessante, ele te faz dar algumas risadas, mas no todo, é meio genérico e superficial. ________________________
Os personagens são clichês de mais, você já entra no filme entendendo tudo que vai acontecer e quase consegue identificar cada fala dos personagens.
A história é até interessante, mas superficial, nada é explorado de uma forma adulta e aprofundada, que te prenda e te faça torcer pela personagem principal, você só assiste pq tem o alivio cômico de um ator que já é consagrado, pq se fosse um ator desconhecido, acredito que geral estaria detonando o filme.
O Paulo Gustavo, para mim, se tornou um comediante que não consegue mais se reinventar, pois desde o lançamento da Sra. dos absurdos e da Dona Hermínia os personagens dele só mudam o vestuário, pq a forma de falar e as piadas são sempre as mesmas.
Esse personagem é apenas um estereótipo forçado que a mídia criou para personagens gays, que só servem para ser amigos de héteros e alivio cômico, não tem história, não tem singularidade, não tem vida, se não existissem ali não fariam diferença alguma. ________________________
O filme criou uma ambientação muito utópica para as pessoas 'comuns', com essas viagens internacionais e uma vida privilegiada, transformando tudo, que já era meio superficial, em algo impossível para a maioria das pessoas, o que, para mim, criou uma parede em questão de identificação.
Acredito que seria muito melhor terem usado essa parte dela mais ligada em se descobrir como pessoa e mulher, se reconhecer e descobrir sobre aquilo que ela gosta de fazer, faze-la seguir seus sonhos que ficaram pra trás por causa do casamento, etc. ________________________
Como já disse, não é um filme ruim, ele só é um besteirolzinho digno de sessão da tarde.
A teoria do Freud sobre o complexo de édipo é magnifica e explica muito sobre o desenvolvimento na infância, em relação ao libido e a transferência que ele faz ao decorrer do desenvolvimento.
Freud realmente foi alguém muito a frente do seu tempo e isso é o que deixa a história dele ainda mais interessante, ver que além de ser uma pessoa extremamente inteligente, ele também foi incrivelmente corajoso, pois não é fácil colocar sua honra em jogo por uma teoria que ainda não tinha bases cientificas.
Precisa-se ressaltar também que Freud foi muito genial quando usou os seus sonhos para fundamentar sua tese, a mesma genialidade usada por Piaget, pois não é fácil conseguir ser imparcial dentro de algo que é seu. (por isso não são teorias cientificamente aceitas) ____________________________________
Mas falando sobre o filme como uma obra cinematográfica, achei-o mal dirigido, obviamente que um filme de 1962 não teria uma produção como existe hoje, por isso é algo que pode-se deixar passar.
Acredito que seria interessante fazer um "remake" desse filme com uma direção e produção melhor.
Ainda estou tentando entender se eu curti ou não o filme, pois ele não é ruim, mas não conseguiu me prender o suficiente para que eu gostasse dele.
A história é até interessante, mas um sinto que a parte dos pais da Coraline não foi bem trabalhada. Inicialmente vc vê uma família que aparentemente não liga pra filha, mas depois que tudo acontece eles simplesmente mudam a forma de "trata-la", mesmo não lembrando do que aconteceu.
E se eles eram desse jeito apenas por causa do trabalho, não existia necessidade de um "drama" tão grande por causa disso. _____________________________________________
A animação em stop motion é maravilhosa, esse tipo de animação é incrível, não importa o desenho.
História 1: Senti que a história foi contada de uma forma tão rasa, você não consegue entrar dentro dela pra senti-la, vivenciar as experiencias e as lembranças do protagonista, é tudo meio que jogado pra vc de uma forma tão brusca e sem emoção.
História 2: Trouxe o padrão asiático, focados em beleza e superficialidade, até seria um tema interessante de se trabalhar, se tivessem explorado um "pró" desse mundo, mas acabaram deixando as coisas meio "jogadas", em vez de explorar algo mais interessante, como a quebra de padrões.
História 3: Foi a história que mais me cativou, mesmo achando que todas as 3 histórias foram contadas de uma forma rasa, essa em particular foi a que mais conseguiu transmitir emoção, mesmo que pouca.
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Achei o filme mediano, não pela forma como ele foi estruturado, mas pela forma como contaram cada história, todas foram rasas e sem muita emoção, para mim, a pegada melancólica, tirada das produções do Makoto Shinkai, não foram suficientes para sustentar o filme.
E a finalização com a junção das três histórias foi bem meia boca, achei realmente que iriam interligar as histórias de uma forma mais sentimental e reflexiva, mas no fim, foi algo como "caminhando em direção de um futuro feliz".
É um bom filme para te entreter, uma comédia leve e fluida, além de usar um tema extremamente importante como base.
O bom desse filme é que ele usa o TOC de uma forma que parece exagerado, mas não sendo, mostrando o quanto uma pessoa pode sofrer dentro desse transtorno.
O filme é incrível, tem uma proposta muito boa, os atores são muito bons, mas eu sinto que faltou algo pra história ser aquele drama pesado e que vai ficar marcado em nossa mente por anos. _____________________
Eu fiquei bem comovido em algumas partes do filme, como na parte em que a 'Ma' é salva do cativeiro e em partes do desenvolvimento do Jack fora do quarto, mas o filme perde grande parte da carga dramática que tem quando ignora situações que deveriam ser bem trabalhadas, como a reconstrução da Ma com o mundo externo.
Quando comecei a assistir o filme a unica coisa que eu pedia era pra não enrolarem na fuga do Jack, mas ao mesmo tempo eu me perguntava 'o que vão fazer se o Jack fugir cedo de mais?', pq eu sentia que a história ia empacar e quase aconteceu isso, pois a história acabou dando uma leve patinada. _____________________
Não acho que foi muito ruim depois da fuga do Jack, mas acredito que poderiam ter investido melhor em situações mais interessantes. A cena da entrevista poderiam ter usado de forma mais 'explicativa', mas foi apenas uma pressão da mídia de que ela foi uma "mãe ruim".
Acredito que desenvolveram mal o personagem da mãe depois da saída do quarto, ignoraram o pai dela e o sequestrador, poderiam focar mais em situações de embate com a realidade, pois sinto que focaram muito do Jack pós-resgate e deixaram todo o resto de lado e mesmo focando no Jack, não senti que aprofundaram nessa redescoberta de mundo.
Era nítido que a 'Ma' estava passando por problemas psicológicos depois da saída do quarto, tanto pela ligação que ela fazia entre o menino e o sequestrador, quanto por não conseguir se desvincular dos 7 anos presa, ou se sentir perdida e deslocada, parecer que sua vida não tem mais sentido, etc. Mas simplesmente NÃO SE IMPORTARAM COM ISSO, os poucos momentos em que a mãe se mostrou "mal" com alguma situação, focava mais no ponto de vista do Jack sobre aquilo. _____________________
O filme é realmente muito bom, mas sinto que poderiam ter feito ele em 1h, pois tiveram várias partes que seriam facilmente descartadas, por não ter muita importância para a construção da história.
Como disse antes, acredito que o maior vilão desse filme foi o tempo dele, se tivessem compactado mais a história, teria ficado melhor e mais direto, já que não pensavam em aprofundar nos problemas pós-resgate.
Como grande parte das produções da Netflix, o filme é fraco e superestimado, se agarra em um conteúdo que desperta a curiosidade e a ansiedade das pessoas pra segurar o roteiro fraco e mal trabalhado.
O filme não é ruim, ele tem uma proposta muito interessante, mas a forma como foi trabalhada não foi tão satisfatória. Eles jogaram as coisas e não se importaram em explicar absolutamente NADA pq ai o filme se enquadra naquela pegada porcaria de conveniência, onde as coisas acontecem pq tem que acontecer, pq é "conveniente" que aconteçam e foda-se a lógica.
Muita coisa no filme é contestável, tornando ele totalmente sem lógica, fazendo o roteiro ser conveniente e, em grande parte, desnecessário. Parece que tentaram criar um outro tipo de apocalipse, para que futuramente as pessoas usem como teorias, como utilizam tanto as de zumbi.
Fica aqui em baixo alguns questionamentos meus (com spoiler) sobre o filme, leu o livro e souber responder, favor ficar a vontade.
1° Não houve explicação do que é a coisa e nem como ela "atinge" a pessoa | Poderiam ter feito uma passagem de cena com alguma pessoa que estivesse "vendo", mostrar o que e como essa pessoa estava vendo.
2° Não entendi o motivo da Malorie não ter visto "a coisa" no inicio do filme, quando a irmã viu, sendo que elas estavam juntas e olhando basicamente pro mesmo lugar (mesmo que não tenha sido no mesmo momento) | A coisa parece que só se materializou como sombra do meio do filme em diante, pq no inicio foi bem aleatório quem via e quem não via.
Poderiam ter feito algum tipo de explicação do pq ela seria mais resistente, etc. Pq no momento em que a mulher tenta ajuda-la a entrar na casa, ela tbm está olhando para o mesmo lugar que ela e não vê nada.
3° Pq diabos existem pessoas que podem enxergar sem venda? ok, pode ser algo relacionado a mente, eles podem ser desequilibrados ou terem algum distúrbio, mas poderiam ter explicado detalhadamente essa parte, pq as pessoas que "sobreviveram" não demonstraram nenhum tipo de critério.
- O cara do rio (Sem explicação) - O menino do mercado (A explicação foi que 'ele é meio louco') - O cara que a gravida deixa entrar na casa (Aparentemente é um fugitivo de um "manicômio", mas isso não fica realmente claro, se ele é mesmo ou se foi só história que ele contou). - O grupo de pessoas que parece ter saído de "The Purge" (Sem explicação).
Sinto que essa parte parece apenas pra forçar a morte de metade do elenco e do Tom no final do filme, pq não faz sentido nenhum e não existe explicações PLAUSÍVEIS para isso, apenas que todos aparentavam ser meio "louco".
4° Pq a menina policial e o menino loiro fugiram? não faz sentido nenhum eles terem abandonado tudo e saído de la, poderiam ter explicado alguma coisa sobre.
5° Se eles já viram que existiam pessoas que tbm poderiam andar sem venda, pq deixaram o cara entrar? é algo que parece ter acontecido só pra matar os que restaram na casa, pq não faz sentido, principalmente pq o discurso do rapaz do mercado e do cara da casa foi o mesmo.
6° Qual era o critério da "coisa" pra ir atrás das pessoas? pq ela sempre estava onde a protagonista estava, era mais de uma? ela é onipresente? ela tinha algum tipo de GPS de pessoas vivas e não infectadas?
7° A coisa, ao decorrer do filme, demonstrou não ter um corpo físico, ela era apenas uma sombra, vento e/ou voz | Pq NINGUÉM enfrentou a coisa? pq se a coisa não consegue te atingir fisicamente e não te atinge psicologicamente, com venda, pq ninguém parou, esperou a sombra e disse "E ai sombrinha? qual teu problema? Vai encarar?"
8° O que diabos foi esse final? sério mesmo que eles se abrigaram em uma casa de cegos? ok, até entendo que era como um refúgio, mas vamos la...
Eles viveram 5 anos na CIDADE, saqueando a vizinhança para conseguir alimento, mesmo estando no centro de tudo, esse alimento estava acabando, como eles teriam comida para todas essas pessoas naquele refúgio, que se localizava no meio do nada. (AAh, é só plantar), algumas coisas até dariam la, outras não, vão viver de alface o resto da vida?
9° O que a doutora tava fazendo la? alivio nostálgico pra tentar balançar o coração dos telespectadores? pq a doutora foi a unica sobrevivente do passado da protagonista?
10° Eles realmente aceitaram que a sombra venceu e desistiram de lutar? .-.
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Achei o filme fraco e mal trabalhado, só jogou questionamento e não se importou em responder nada. Não é uma perda de tempo total, ele até te empolga um pouco, mas sinceramente? não é algo memorável e/ou interessante.
OBS:. Se não concorda é só passar pra baixo que tem vários comentários que são parecidos com seu sentimento em relação ao filme.
Não sei nem como começar a falar desse filme, pois fiquei um pouco decepcionado com o que foi entregue. Ele até tem uma mensagem incrível que tenta passar, mas a forma como é passada é bem superficial e muitas vezes você nem lembra que tem uma mensagem sendo passada.
O filme não é ruim, a proposta é interessante, mas acredito que faltou focar mais na mensagem e menos na vida do P.T., mesmo sendo um filme baseado na vida dele, a mensagem acabou sendo um segundo plano, tendo enfase apenas na musica "This is Me".
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As musicas são ótimas, elas tem uma pegada energética e sentimental, as performances também são incríveis, as das musicas lentas são bem emocionais e as das dançantes tem coreografias muito bem feitas, as cores são vivas e muito bonitas, tudo casa muito bem, porém, não curti muito esse filme como um musical, em vários momentos eu fiquei incomodado com as cenas de musica, parecia não se incorporar bem com a cena, acredito que poderiam deixar as musicas apenas para os momentos dos shows, acho que fariam mais sentido.
Como disse ali em cima, a parte dos musicais eram bem avulsas e me incomodaram um pouco, elas meio que cortavam a cena, não era como em outros musicais, como Les Miserables, que tudo se incorpora em um grande ato, para mim, soava mais como duas coisas acontecendo ao mesmo tempo, um show de musica e uma história sendo contada.
As partes em computação gráfica ficaram tão falsas, não empolgava muito. ________
Para mim, é um musical raso e nenhum pouco memorável, está longe de ser o melhor musical que eu já assisti.
Agora eu me lembro pq demorei tantos anos pra terminar de assistir a saga Jogos Vorazes, esse final é péssimo, não pela politica, acho que é a parte mais interessante, mas parece que a história ficou toda bagunçada.
Eu ADORO esses filmes com temática "distópica", eles te dão várias possibilidades de histórias, como a de Jogos Vorazes, o problema é quando tudo isso vai se perdendo.
Os dois primeiros filmes entregam aquilo que se propuseram, além da ação, da história envolvente, um mundo intenso, mas os dois últimos são mais enrolação do que contagem de história, parece que se preocuparam mais em entregar cenas de ação do que em terminar de contar a história. Os dois últimos filmes parecem O MESMO, só que contados em "pontos de vista" diferentes.
Os personagens estavam INSUPORTÁVEIS, eu fico me questionando sempre, QUEM FICA CHORAMINGANDO E ARRUMANDO BRIGUINHA COM CONJUGUE E CRUSH NO MEIO DE UMA GUERRA?
Sem contar o incrível final de Primrose Everdeen... Toda a história iniciou com a Katniss se oferecendo como tributo para salvar a irmã e no final de tudo ela morre? WTF.....................
Resumo do filme: Katniss no hopital, chorando pelo Peeta, beijando o Gale, no hospital, apanhando do Peeta, no hospital, beijando o Gale, chorando pelo Peeta, no hospital, beijando o Peeta.
O filme não tem ABSOLUTAMENTE NADA DE ATRATIVOS, a história é deixada de lado para o drama adolescente e romântico da Katniss e no fim só tem cenas de ação e a Katniss chorando ou no hospital.
E confesso que esperei o filme todo para ela usar essa roupa vermelha e fui TOMBADO.
Eu levei 4 anos pra assistir esse filme kkk e não me arrependo disso... Não acho-o ruim, me trouxe uma nostalgia bem grande da época em que li os livros e que saíram os filmes, mas essa parte, da esperança, é a que eu menos gosto.
Não acho que o problema em si é a politica, mas acho que a história perde um pouco do que prometeu no inicio.
Eu realmente esperei bastante desse filme e tentei ao máximo curti-lo, mas não consegui...
A animação é bonitinha, mas fraca, poderiam ter explorado melhor, investido mais, pois ela parece necessitar de muita cor, de traços mais bem desenvolvidos...
A história é chatinha, não conseguiu me prender muito. Não curto essas histórias onde a pessoa ama mais o outro do que a si mesmo, troca sua vida pela do outro, acho que essa forma de amor é um pouco extrema.
Entendo que pode ser parte do folclore ou mitos chineses e que eles devem ter entendido melhor do que quem não conhece muito, mas achei meio forçado para dramatizar de mais um amor incompreendido...
Os personagens são chatinho e sem muita expressão, sem contar que a dublagem é péssima, tanto a chinesa quanto a portuguesa, tira toda a magia que o anime poderia dar.
Resumindo: Tem uma história interessante, mas bastante erros.
Depois de assistir eu me pergunto "Pq eu nunca assisti e/ou sabia da existência desse filme?"
O filme tem a pegada clichezão de filme infantil, o vilão vem, faz fuzuê com todo mundo, vence os mocinhos e perde no final, mas o enredo que criaram para essa história batida é muito bonzinho, o clima de ação é muito bom.
Os personagens tem bastante carisma, o que compensa MUITO assistir, já que eles vão te prender pra querer saber mais da história.
OBS:. Confesso que chorei quando o menino viu o Jack <3
A ambientação é MUITO boa também, juntar todas essas história infantis em um unico filme de "ação" é uma sacada genial.
Poderiam lançar uma série pela netflix sobre como eles vivem durante suas épocas, cada temporada focar em um deles e mostra como é o pré, durante e pós de seus respectivos dias.
Resumindo: Um filme MUITO bonzinho, divertido e que não entendo pq não fez sucesso :(
O desenho inicialmente me lembrou Big Hero, o que não é ruim, mas tira todo o climax de esperar algo novo...
A animação é MUITO boa, dos que eu vi da Netflix até agora é a melhor animação (no sentido técnico, ou seja, os traços, etc.). Adorei o jeito debochado/ingênuo do robô no inicio, quando ele quer devolver a mochila da menina.
Mas para mim a animação perdeu um pouco o sentido e a vibe interessante quando a menina virou uma grande combatente das maquinas... Achei cansativo de mais.
O filme em si não é ruim, mas ele perde todo o capital que tem por não trazer algo inovador, é só mais do mesmo.
É impressionante como a Netflix é superestimada, as produções delas ou são o clichê do clichê ou são extremamente forçadas.
Sierra já começa com o famoso "vou militar" com a cena ridícula da pasta de dente, o que vem em seguida é um emaranhado de situações forçadas de filme adolescente americano, a popular "bonita" que se acha superior e tenta ficar pisando na "nerd feia"...
Algumas partes do filme são muito fantasiosas, como na cena do cinema, que a Sierra se esconde em baixo do carro no momento em que o menino está indo buscar a jaqueta, ele quase chuta ela, era IMPOSSÍVEL não ter visto ela naquele momento, ou no momento do beijo, era IMPOSSÍVEL ele não ter notado aquela situação.
Sei que é um filme e bla bla, mas tem coisas que funcionavam nos anos 90 e não funcionam mais, esses romances fantasiosos e cheios de situações impossíveis é algo que simplesmente não faz sentido.
Outra situação que é o ápice do clichê é a cena da festa, a Verônica "abandonando" a amiga nerd pelo "namorado babaca", o cara levando ela para um lugar, tirando fotos "comprometedoras" e bla bla bla...
A parte do jogo foi ridícula, Sierra muito imbecil, sério... A menina cria toda uma situação por medo de dizer quem ela realmente é, aí o menino se apaixona pela outra e beija ela, aí vem o clichezão de a Sierra sair antes da Veronica despacha-lo, aí a Sierra acha que foi traída pela amiga e monta aquela situação constrangedora e o rapaz coloca a mensagem no telão do jogo, tipo, não faz o menor sentido...
O filme não é ruim, mas como existem ZILHÕES de histórias parecidas, ele acaba não se destacando tanto pois não tem nenhum atrativo ou algo que o diferencie dos outros.
Acredito que teria sido melhor se o filme fosse focado na descoberta e entendimento da Sierra e da Veronica como ser humano, se o filme seguisse esse ponto da história, o auto conhecimento delas e a aceitação de quem são e como são, deixando o romance em segundo plano, pq já ta chato isso de sempre retratar adolescentes como se fosse obrigados a viver em função de achar um(a) namorado(a).
Esse é sem duvidas nenhuma um dos melhores filmes da Ghibli e digo que, para mim, tem um dos melhores desenvolvimentos de história.
O filme consegue te prender dentro do mistério que ele se propõe, em querer saber o que está acontecendo, quem é Marnie... Mas como nem tudo são flores, ao meu ver o final é meio broxante, você está tão envolvido com o mistério e a história revelada é fraca e meio sem graça, meio morna, você fica meio "ata, ok, era isso", faz você perder aquele gás que o mistério te deu.
Queria algo mais mistico, mais fantasia, algo que me deixasse surpreso e sem folego, que agitasse a história, que desse ação ao enredo, poderia ser algo como se "o espirito de Marnie estivesse preso a mansão por conta do passado e a Anna tivesse que ajuda-la a superar e conseguir viver em paz no outro plano" ou algo ainda mais louco...
Pq no fim foi algo que ficou com uma explicação meio vaga, de como a Anna "viveu" aquelas lembranças...
Outro ponto que eu não curti muito foi o do estereótipo de "menino" que colocaram na Anna, ok, eu entendo e concordo que as pessoas precisam ser do jeito que quiserem e se sentirem bem, mas quando vem de algum produto asiático a gente sempre fica com o pé atrás, pq sempre tem marketing por trás.
O filme inicialmente parece "vender" uma história de amor entre as duas, você é condicionado a achar que elas se completam e vão tentar viver esse amor enquanto conseguirem, até que a Anna descubra a história de Marnie e elas precisem se separar....
Para que isso não seja tão "estranho", eles "masculinizaram" a Anna ao máximo que puderam, roupas "masculinas", cabelo curto, a voz poderia ser de um menino entrando na puberdade...
Como já disse, concordo que uma pessoa tem que ser do jeito que quiser, mas quando se trata de produtos asiáticos é sempre a mesma coisa, eles induzem algo relacionado a homossexualidade, mas de uma forma sutil para que se algo sair do controle eles tenham como se livrar do peso.
Aí no final eles colocam ela como a avó da Anna para "responder" o grande amor entre as duas e até fazem a Anna ficar mais meiga e afetiva, que são traços mais femininos.
Sei la, pode ser que eu esteja meio paranoico, mas foi algo que eu notei nesse filme e me incomodou um pouco. ________________________________________________________________________
Mas tirando esses dois pontos, o filme é MUITO BOM.
O filme não é ruim, mas tbm não acho que ele seja tudo isso que dizem, novamente a Ghibli vem com os mesmos problemas, o filme é gigante e não desenvolvem bem os personagens dentro da história e do tempo que tinham.
A história, em vários momentos, chega a ser irritante, pois como não desenvolvem bem a "pegada" da depressão, acaba ficando meio jogado, sem contar que os outros personagens são totalmente ignorados. Eles não conseguem desenvolver um esquema de divisão de tela para todos os personagens, acaba que só o protagonista aparece e o resto é ignorado, sendo que MUITOS possuíam potencial pra segurar a história.
A cena mais bonita do filme é a parte onde a Kaguya foge da festa do seu nome, os traço ficou MARAVILHOSO, pena que a proposta da cena foi quebrada com a volta dela pra casa, como se fosse tudo um sonho...
Esse é de longe um dos piores filmes da ghibli, a mensagem é ótima, mas o filme é muito ruim.
Toda a vibe do filme é muito nonsense, extravagante e sem conteúdo, em questão de enredo, a "fantasia" do filme é mal utilizada, não conseguiram coordenar bem como nos outros filmes, é uma produção que não te prende em nenhum momento.
Os personagens não tem carisma, a história não é envolvente e é MUITO cansativo de assistir, consegui ver em 4 dias, uma meia hora por dia de tão chato que achei.
A unica parte que me chamou atenção foi perto do final quando eles "voltam no tempo", o cenário parece MUITO o de Omohide Poro Poro, parece que nessa cena eles voltaram para aquele filme, achei muito legal.
Visualmente falando, é um filme maravilhoso, os traços são muito bonitos, as cores são maravilhosas, mas tem o mesmo problema que quase todos os filmes da ghibli, eles tem uma proposta legal, mas perdem todo o capital que constroem com uma história fraca e sem profundidade, os personagens não tem desenvolvimento e muitos são ignorados e muitas vezes esquecidos.
O filme começa bem, toda a parte da magia, da aventura da ponyo querendo virar humana, o "vilão" indo atrás dela e tentando captura-la, etc... É incrível, principalmente juntando com o incrível traço e a maravilhosa animação do filme.
Mas perde totalmente a boa vibe quando a história chega no final e começa a zoeira, pegaram várias histórias da disney e fizeram uma colagem, tudo muito avulso, muita informação desnecessária, uma vibe totalmente forçada, perdeu totalmente a essência do inicio do filme.
Como disse anteriormente, o final é horrível, perdeu totalmente a vibe que o filme havia criado, o "vilão" foi esquecido no churrasco, desconstruíram a história de uma formo forçada, se tornou só mais um "fimezinho de romance da disney", simplesmente ridículo.
A parte do beijo na bolha e o "você promete aceita-la e ama-la como ela é?" foi revoltante, eles são dois bebês, não sabem nada da vida, foi totalmente avulso e desnecessário, já ta na hora da ghibli parar de enfiar esses romances pocarias dentro das histórias deles, nem sempre encaixa.
Totoro é um filme muito bonito visualmente, principalmente por ter sido feito em 1988, é notável a qualidade da animação.
O filme não é ruim, mas também não é tudo o que falam, ele é um filme bonitinho e fofinho, apenas isso, o roteiro fica a desejar e os personagens não são bem explorados.
Totoro segue com os mesmos problemas da maioria dos filmes da ghibli, quando você precisa de profundidade na história, não tem, como é o caso desse filme, poderiam ter investido MUITO em uma história e não fizeram, foi só mais do mesmo, um enredo pacato e desinteressante.
Uma coisa que eu gostei é que finalmente eles acertaram no tempo, um filme sem história não precisaria de muito tempo.
Resumindo, o filme é muito bom de se assistir, ele é engraçadinho, fofinho, te da uma vibe legal, enche os olhos com a incrível animação, mas peca em história, enredo e personagem. Acaba se tornando só mais um filme bonitinho pra se assistir.
OBS:. A cena do nascimento da arvore é maravilhosa.
É nítido que esse é o primeiro filme da ghibli, pois ele nem parece ser um dos filmes do estúdio, parece que ainda não haviam encontrado a marca deles e estavam indo de encontro com o que a Disney produzia.
Esse filme não é ruim, mas tem MUITA coisa nele que acaba deixando a desejar e fazendo com que eu coloque uma nota mais baixa.
A história não é ruim, mas como quase TODOS os filmes da ghibli, o enredo se arrasta de mais até chegar nos "ápices" dos filmes, 2h04min de filme é MUITA coisa, acaba se tornando cansativo, mesmo ele sendo um pouco mais dinamico.
Vários "furos" no roteiro me deixaram um pouco desanimado. Esse filme acabou entrando naquela velha história de "isso acontece pq precisa acontecer, se não a história não anda".
1°_ Muska ser descendente de Laputa: Não faz o menor sentido isso acontecer, pois ele saberia o mesmo que a Sheeta e também teria uma levistone... (Ah mas ela era herdeira real e bla bla bla) Mas se ele tinha informações como aquelas, alguém além da realeza sabia de muita coisa.
2°_ Pedra bipolar: Não entendi muito pq inicialmente a pedra deu um "choque" no Muska e logo em seguida ela não reagiu negativamente, também questiono o pq ela reagiu negativamente se ele é um descendente de Laputa.
3°_ Fim de Laputa?: Pq Laputa não virou areia ou vento? pq ela destruiu e jogou no mar a ciência toda e fim? é só catar tudo de novo e ir montando, não?
4°_ O que houve com Muska? pq se a Sheeta e o Luffy conseguiram sobreviver, ele tbm conseguiria, mesmo cego.
Dentre outras coisas.
Resumindo: O filme não é ruim, mas sinto que faltou algo para a história tomar uma forma mais coesa e menos tempo de filme para não ser tão cansativo.
Dá Para Fazer
4.4 70Como muitos aqui, assisti por indicação de uma prof em uma matéria da faculdade.
___
É incrível ver como funcionou parte da desinstitucionalização dos manicômios e o impacto que isso causou na vida dos ex-internados, mostrando que os erros foram servindo para moldar e estruturar uma forma mais humana de cuidado.
Obviamente que como é uma produção cinematográfica, acaba tendo uns problemas, mas no contexto histórico, é uma forma leve e interessante de contar uma história.
Minha Vida em Marte
3.5 478O filme não é ruim, mas também não tem nada de muito interessante, ele te faz dar algumas risadas, mas no todo, é meio genérico e superficial.
________________________
Os personagens são clichês de mais, você já entra no filme entendendo tudo que vai acontecer e quase consegue identificar cada fala dos personagens.
A história é até interessante, mas superficial, nada é explorado de uma forma adulta e aprofundada, que te prenda e te faça torcer pela personagem principal, você só assiste pq tem o alivio cômico de um ator que já é consagrado, pq se fosse um ator desconhecido, acredito que geral estaria detonando o filme.
O Paulo Gustavo, para mim, se tornou um comediante que não consegue mais se reinventar, pois desde o lançamento da Sra. dos absurdos e da Dona Hermínia os personagens dele só mudam o vestuário, pq a forma de falar e as piadas são sempre as mesmas.
Esse personagem é apenas um estereótipo forçado que a mídia criou para personagens gays, que só servem para ser amigos de héteros e alivio cômico, não tem história, não tem singularidade, não tem vida, se não existissem ali não fariam diferença alguma.
________________________
O filme criou uma ambientação muito utópica para as pessoas 'comuns', com essas viagens internacionais e uma vida privilegiada, transformando tudo, que já era meio superficial, em algo impossível para a maioria das pessoas, o que, para mim, criou uma parede em questão de identificação.
Acredito que seria muito melhor terem usado essa parte dela mais ligada em se descobrir como pessoa e mulher, se reconhecer e descobrir sobre aquilo que ela gosta de fazer, faze-la seguir seus sonhos que ficaram pra trás por causa do casamento, etc.
________________________
Como já disse, não é um filme ruim, ele só é um besteirolzinho digno de sessão da tarde.
Freud, Além da Alma
3.9 175 Assista AgoraA teoria do Freud sobre o complexo de édipo é magnifica e explica muito sobre o desenvolvimento na infância, em relação ao libido e a transferência que ele faz ao decorrer do desenvolvimento.
Freud realmente foi alguém muito a frente do seu tempo e isso é o que deixa a história dele ainda mais interessante, ver que além de ser uma pessoa extremamente inteligente, ele também foi incrivelmente corajoso, pois não é fácil colocar sua honra em jogo por uma teoria que ainda não tinha bases cientificas.
Precisa-se ressaltar também que Freud foi muito genial quando usou os seus sonhos para fundamentar sua tese, a mesma genialidade usada por Piaget, pois não é fácil conseguir ser imparcial dentro de algo que é seu. (por isso não são teorias cientificamente aceitas)
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Mas falando sobre o filme como uma obra cinematográfica, achei-o mal dirigido, obviamente que um filme de 1962 não teria uma produção como existe hoje, por isso é algo que pode-se deixar passar.
Acredito que seria interessante fazer um "remake" desse filme com uma direção e produção melhor.
Coraline e o Mundo Secreto
4.1 1,9K Assista AgoraAinda estou tentando entender se eu curti ou não o filme, pois ele não é ruim, mas não conseguiu me prender o suficiente para que eu gostasse dele.
A história é até interessante, mas um sinto que a parte dos pais da Coraline não foi bem trabalhada. Inicialmente vc vê uma família que aparentemente não liga pra filha, mas depois que tudo acontece eles simplesmente mudam a forma de "trata-la", mesmo não lembrando do que aconteceu.
E se eles eram desse jeito apenas por causa do trabalho, não existia necessidade de um "drama" tão grande por causa disso.
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A animação em stop motion é maravilhosa, esse tipo de animação é incrível, não importa o desenho.
Shiki Oriori: O Sabor da Juventude
3.6 103 Assista AgoraHistória 1:
Senti que a história foi contada de uma forma tão rasa, você não consegue entrar dentro dela pra senti-la, vivenciar as experiencias e as lembranças do protagonista, é tudo meio que jogado pra vc de uma forma tão brusca e sem emoção.
História 2:
Trouxe o padrão asiático, focados em beleza e superficialidade, até seria um tema interessante de se trabalhar, se tivessem explorado um "pró" desse mundo, mas acabaram deixando as coisas meio "jogadas", em vez de explorar algo mais interessante, como a quebra de padrões.
História 3:
Foi a história que mais me cativou, mesmo achando que todas as 3 histórias foram contadas de uma forma rasa, essa em particular foi a que mais conseguiu transmitir emoção, mesmo que pouca.
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Achei o filme mediano, não pela forma como ele foi estruturado, mas pela forma como contaram cada história, todas foram rasas e sem muita emoção, para mim, a pegada melancólica, tirada das produções do Makoto Shinkai, não foram suficientes para sustentar o filme.
E a finalização com a junção das três histórias foi bem meia boca, achei realmente que iriam interligar as histórias de uma forma mais sentimental e reflexiva, mas no fim, foi algo como "caminhando em direção de um futuro feliz".
O Mundo Sombrio de Sabrina: Um Conto de Inverno
3.7 49Episódio fraco e desnecessário, não teve nada de interessante e não acrescentou nada para a série.
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Nota: 7/10
Mogli: Entre Dois Mundos
3.4 390 Assista AgoraAchei o filme bem fraco e desmotivante, a história é até legal, mas não sei o que houve, que pra mim acabou se tornando massante e desinteressante.
A computação gráfica ficou bem falsa e os personagens "animais" não tinham carisma o suficiente pra te prender.
Toc Toc
3.7 597É um bom filme para te entreter, uma comédia leve e fluida, além de usar um tema extremamente importante como base.
O bom desse filme é que ele usa o TOC de uma forma que parece exagerado, mas não sendo, mostrando o quanto uma pessoa pode sofrer dentro desse transtorno.
O Quarto de Jack
4.4 3,3K Assista AgoraO filme é incrível, tem uma proposta muito boa, os atores são muito bons, mas eu sinto que faltou algo pra história ser aquele drama pesado e que vai ficar marcado em nossa mente por anos.
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Eu fiquei bem comovido em algumas partes do filme, como na parte em que a 'Ma' é salva do cativeiro e em partes do desenvolvimento do Jack fora do quarto, mas o filme perde grande parte da carga dramática que tem quando ignora situações que deveriam ser bem trabalhadas, como a reconstrução da Ma com o mundo externo.
Quando comecei a assistir o filme a unica coisa que eu pedia era pra não enrolarem na fuga do Jack, mas ao mesmo tempo eu me perguntava 'o que vão fazer se o Jack fugir cedo de mais?', pq eu sentia que a história ia empacar e quase aconteceu isso, pois a história acabou dando uma leve patinada.
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Não acho que foi muito ruim depois da fuga do Jack, mas acredito que poderiam ter investido melhor em situações mais interessantes. A cena da entrevista poderiam ter usado de forma mais 'explicativa', mas foi apenas uma pressão da mídia de que ela foi uma "mãe ruim".
Acredito que desenvolveram mal o personagem da mãe depois da saída do quarto, ignoraram o pai dela e o sequestrador, poderiam focar mais em situações de embate com a realidade, pois sinto que focaram muito do Jack pós-resgate e deixaram todo o resto de lado e mesmo focando no Jack, não senti que aprofundaram nessa redescoberta de mundo.
Era nítido que a 'Ma' estava passando por problemas psicológicos depois da saída do quarto, tanto pela ligação que ela fazia entre o menino e o sequestrador, quanto por não conseguir se desvincular dos 7 anos presa, ou se sentir perdida e deslocada, parecer que sua vida não tem mais sentido, etc. Mas simplesmente NÃO SE IMPORTARAM COM ISSO, os poucos momentos em que a mãe se mostrou "mal" com alguma situação, focava mais no ponto de vista do Jack sobre aquilo.
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O filme é realmente muito bom, mas sinto que poderiam ter feito ele em 1h, pois tiveram várias partes que seriam facilmente descartadas, por não ter muita importância para a construção da história.
Como disse antes, acredito que o maior vilão desse filme foi o tempo dele, se tivessem compactado mais a história, teria ficado melhor e mais direto, já que não pensavam em aprofundar nos problemas pós-resgate.
Caixa de Pássaros
3.4 2,3K Assista AgoraComo grande parte das produções da Netflix, o filme é fraco e superestimado, se agarra em um conteúdo que desperta a curiosidade e a ansiedade das pessoas pra segurar o roteiro fraco e mal trabalhado.
O filme não é ruim, ele tem uma proposta muito interessante, mas a forma como foi trabalhada não foi tão satisfatória. Eles jogaram as coisas e não se importaram em explicar absolutamente NADA pq ai o filme se enquadra naquela pegada porcaria de conveniência, onde as coisas acontecem pq tem que acontecer, pq é "conveniente" que aconteçam e foda-se a lógica.
Muita coisa no filme é contestável, tornando ele totalmente sem lógica, fazendo o roteiro ser conveniente e, em grande parte, desnecessário. Parece que tentaram criar um outro tipo de apocalipse, para que futuramente as pessoas usem como teorias, como utilizam tanto as de zumbi.
Fica aqui em baixo alguns questionamentos meus (com spoiler) sobre o filme, leu o livro e souber responder, favor ficar a vontade.
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1° Não houve explicação do que é a coisa e nem como ela "atinge" a pessoa | Poderiam ter feito uma passagem de cena com alguma pessoa que estivesse "vendo", mostrar o que e como essa pessoa estava vendo.
2° Não entendi o motivo da Malorie não ter visto "a coisa" no inicio do filme, quando a irmã viu, sendo que elas estavam juntas e olhando basicamente pro mesmo lugar (mesmo que não tenha sido no mesmo momento) | A coisa parece que só se materializou como sombra do meio do filme em diante, pq no inicio foi bem aleatório quem via e quem não via.
Poderiam ter feito algum tipo de explicação do pq ela seria mais resistente, etc. Pq no momento em que a mulher tenta ajuda-la a entrar na casa, ela tbm está olhando para o mesmo lugar que ela e não vê nada.
3° Pq diabos existem pessoas que podem enxergar sem venda? ok, pode ser algo relacionado a mente, eles podem ser desequilibrados ou terem algum distúrbio, mas poderiam ter explicado detalhadamente essa parte, pq as pessoas que "sobreviveram" não demonstraram nenhum tipo de critério.
- O cara do rio (Sem explicação)
- O menino do mercado (A explicação foi que 'ele é meio louco')
- O cara que a gravida deixa entrar na casa (Aparentemente é um fugitivo de um "manicômio", mas isso não fica realmente claro, se ele é mesmo ou se foi só história que ele contou).
- O grupo de pessoas que parece ter saído de "The Purge" (Sem explicação).
Sinto que essa parte parece apenas pra forçar a morte de metade do elenco e do Tom no final do filme, pq não faz sentido nenhum e não existe explicações PLAUSÍVEIS para isso, apenas que todos aparentavam ser meio "louco".
4° Pq a menina policial e o menino loiro fugiram? não faz sentido nenhum eles terem abandonado tudo e saído de la, poderiam ter explicado alguma coisa sobre.
5° Se eles já viram que existiam pessoas que tbm poderiam andar sem venda, pq deixaram o cara entrar? é algo que parece ter acontecido só pra matar os que restaram na casa, pq não faz sentido, principalmente pq o discurso do rapaz do mercado e do cara da casa foi o mesmo.
6° Qual era o critério da "coisa" pra ir atrás das pessoas? pq ela sempre estava onde a protagonista estava, era mais de uma? ela é onipresente? ela tinha algum tipo de GPS de pessoas vivas e não infectadas?
7° A coisa, ao decorrer do filme, demonstrou não ter um corpo físico, ela era apenas uma sombra, vento e/ou voz | Pq NINGUÉM enfrentou a coisa? pq se a coisa não consegue te atingir fisicamente e não te atinge psicologicamente, com venda, pq ninguém parou, esperou a sombra e disse "E ai sombrinha? qual teu problema? Vai encarar?"
8° O que diabos foi esse final? sério mesmo que eles se abrigaram em uma casa de cegos? ok, até entendo que era como um refúgio, mas vamos la...
Eles viveram 5 anos na CIDADE, saqueando a vizinhança para conseguir alimento, mesmo estando no centro de tudo, esse alimento estava acabando, como eles teriam comida para todas essas pessoas naquele refúgio, que se localizava no meio do nada. (AAh, é só plantar), algumas coisas até dariam la, outras não, vão viver de alface o resto da vida?
9° O que a doutora tava fazendo la? alivio nostálgico pra tentar balançar o coração dos telespectadores? pq a doutora foi a unica sobrevivente do passado da protagonista?
10° Eles realmente aceitaram que a sombra venceu e desistiram de lutar? .-.
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Achei o filme fraco e mal trabalhado, só jogou questionamento e não se importou em responder nada. Não é uma perda de tempo total, ele até te empolga um pouco, mas sinceramente? não é algo memorável e/ou interessante.
O Rei do Show
3.9 897 Assista AgoraOBS:. Se não concorda é só passar pra baixo que tem vários comentários que são parecidos com seu sentimento em relação ao filme.
Não sei nem como começar a falar desse filme, pois fiquei um pouco decepcionado com o que foi entregue. Ele até tem uma mensagem incrível que tenta passar, mas a forma como é passada é bem superficial e muitas vezes você nem lembra que tem uma mensagem sendo passada.
O filme não é ruim, a proposta é interessante, mas acredito que faltou focar mais na mensagem e menos na vida do P.T., mesmo sendo um filme baseado na vida dele, a mensagem acabou sendo um segundo plano, tendo enfase apenas na musica "This is Me".
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As musicas são ótimas, elas tem uma pegada energética e sentimental, as performances também são incríveis, as das musicas lentas são bem emocionais e as das dançantes tem coreografias muito bem feitas, as cores são vivas e muito bonitas, tudo casa muito bem, porém, não curti muito esse filme como um musical, em vários momentos eu fiquei incomodado com as cenas de musica, parecia não se incorporar bem com a cena, acredito que poderiam deixar as musicas apenas para os momentos dos shows, acho que fariam mais sentido.
Como disse ali em cima, a parte dos musicais eram bem avulsas e me incomodaram um pouco, elas meio que cortavam a cena, não era como em outros musicais, como Les Miserables, que tudo se incorpora em um grande ato, para mim, soava mais como duas coisas acontecendo ao mesmo tempo, um show de musica e uma história sendo contada.
As partes em computação gráfica ficaram tão falsas, não empolgava muito.
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Para mim, é um musical raso e nenhum pouco memorável, está longe de ser o melhor musical que eu já assisti.
Jogos Vorazes: A Esperança - O Final
3.6 1,9K Assista AgoraAgora eu me lembro pq demorei tantos anos pra terminar de assistir a saga Jogos Vorazes, esse final é péssimo, não pela politica, acho que é a parte mais interessante, mas parece que a história ficou toda bagunçada.
Eu ADORO esses filmes com temática "distópica", eles te dão várias possibilidades de histórias, como a de Jogos Vorazes, o problema é quando tudo isso vai se perdendo.
Os dois primeiros filmes entregam aquilo que se propuseram, além da ação, da história envolvente, um mundo intenso, mas os dois últimos são mais enrolação do que contagem de história, parece que se preocuparam mais em entregar cenas de ação do que em terminar de contar a história. Os dois últimos filmes parecem O MESMO, só que contados em "pontos de vista" diferentes.
Os personagens estavam INSUPORTÁVEIS, eu fico me questionando sempre, QUEM FICA CHORAMINGANDO E ARRUMANDO BRIGUINHA COM CONJUGUE E CRUSH NO MEIO DE UMA GUERRA?
Sem contar o incrível final de Primrose Everdeen... Toda a história iniciou com a Katniss se oferecendo como tributo para salvar a irmã e no final de tudo ela morre? WTF.....................
Resumo do filme: Katniss no hopital, chorando pelo Peeta, beijando o Gale, no hospital, apanhando do Peeta, no hospital, beijando o Gale, chorando pelo Peeta, no hospital, beijando o Peeta.
O filme não tem ABSOLUTAMENTE NADA DE ATRATIVOS, a história é deixada de lado para o drama adolescente e romântico da Katniss e no fim só tem cenas de ação e a Katniss chorando ou no hospital.
E confesso que esperei o filme todo para ela usar essa roupa vermelha e fui TOMBADO.
Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1
3.8 2,4K Assista AgoraEu levei 4 anos pra assistir esse filme kkk e não me arrependo disso... Não acho-o ruim, me trouxe uma nostalgia bem grande da época em que li os livros e que saíram os filmes, mas essa parte, da esperança, é a que eu menos gosto.
Não acho que o problema em si é a politica, mas acho que a história perde um pouco do que prometeu no inicio.
O Peixe Grande & Begônia
4.0 211 Assista AgoraEu realmente esperei bastante desse filme e tentei ao máximo curti-lo, mas não consegui...
A animação é bonitinha, mas fraca, poderiam ter explorado melhor, investido mais, pois ela parece necessitar de muita cor, de traços mais bem desenvolvidos...
A história é chatinha, não conseguiu me prender muito. Não curto essas histórias onde a pessoa ama mais o outro do que a si mesmo, troca sua vida pela do outro, acho que essa forma de amor é um pouco extrema.
Entendo que pode ser parte do folclore ou mitos chineses e que eles devem ter entendido melhor do que quem não conhece muito, mas achei meio forçado para dramatizar de mais um amor incompreendido...
Os personagens são chatinho e sem muita expressão, sem contar que a dublagem é péssima, tanto a chinesa quanto a portuguesa, tira toda a magia que o anime poderia dar.
Resumindo: Tem uma história interessante, mas bastante erros.
A Origem dos Guardiões
4.0 1,5K Assista AgoraDepois de assistir eu me pergunto "Pq eu nunca assisti e/ou sabia da existência desse filme?"
O filme tem a pegada clichezão de filme infantil, o vilão vem, faz fuzuê com todo mundo, vence os mocinhos e perde no final, mas o enredo que criaram para essa história batida é muito bonzinho, o clima de ação é muito bom.
Os personagens tem bastante carisma, o que compensa MUITO assistir, já que eles vão te prender pra querer saber mais da história.
OBS:. Confesso que chorei quando o menino viu o Jack <3
A ambientação é MUITO boa também, juntar todas essas história infantis em um unico filme de "ação" é uma sacada genial.
Poderiam lançar uma série pela netflix sobre como eles vivem durante suas épocas, cada temporada focar em um deles e mostra como é o pré, durante e pós de seus respectivos dias.
Resumindo: Um filme MUITO bonzinho, divertido e que não entendo pq não fez sucesso :(
Next Gen
3.4 109O desenho inicialmente me lembrou Big Hero, o que não é ruim, mas tira todo o climax de esperar algo novo...
A animação é MUITO boa, dos que eu vi da Netflix até agora é a melhor animação (no sentido técnico, ou seja, os traços, etc.).
Adorei o jeito debochado/ingênuo do robô no inicio, quando ele quer devolver a mochila da menina.
Mas para mim a animação perdeu um pouco o sentido e a vibe interessante quando a menina virou uma grande combatente das maquinas... Achei cansativo de mais.
O filme em si não é ruim, mas ele perde todo o capital que tem por não trazer algo inovador, é só mais do mesmo.
Sierra Burgess é uma Loser
3.1 748 Assista AgoraMais um clichezão americano...
É impressionante como a Netflix é superestimada, as produções delas ou são o clichê do clichê ou são extremamente forçadas.
Sierra já começa com o famoso "vou militar" com a cena ridícula da pasta de dente, o que vem em seguida é um emaranhado de situações forçadas de filme adolescente americano, a popular "bonita" que se acha superior e tenta ficar pisando na "nerd feia"...
Algumas partes do filme são muito fantasiosas, como na cena do cinema, que a Sierra se esconde em baixo do carro no momento em que o menino está indo buscar a jaqueta, ele quase chuta ela, era IMPOSSÍVEL não ter visto ela naquele momento, ou no momento do beijo, era IMPOSSÍVEL ele não ter notado aquela situação.
Sei que é um filme e bla bla, mas tem coisas que funcionavam nos anos 90 e não funcionam mais, esses romances fantasiosos e cheios de situações impossíveis é algo que simplesmente não faz sentido.
Outra situação que é o ápice do clichê é a cena da festa, a Verônica "abandonando" a amiga nerd pelo "namorado babaca", o cara levando ela para um lugar, tirando fotos "comprometedoras" e bla bla bla...
A parte do jogo foi ridícula, Sierra muito imbecil, sério... A menina cria toda uma situação por medo de dizer quem ela realmente é, aí o menino se apaixona pela outra e beija ela, aí vem o clichezão de a Sierra sair antes da Veronica despacha-lo, aí a Sierra acha que foi traída pela amiga e monta aquela situação constrangedora e o rapaz coloca a mensagem no telão do jogo, tipo, não faz o menor sentido...
O filme não é ruim, mas como existem ZILHÕES de histórias parecidas, ele acaba não se destacando tanto pois não tem nenhum atrativo ou algo que o diferencie dos outros.
Acredito que teria sido melhor se o filme fosse focado na descoberta e entendimento da Sierra e da Veronica como ser humano, se o filme seguisse esse ponto da história, o auto conhecimento delas e a aceitação de quem são e como são, deixando o romance em segundo plano, pq já ta chato isso de sempre retratar adolescentes como se fosse obrigados a viver em função de achar um(a) namorado(a).
As Memórias de Marnie
4.3 668 Assista Agora~Pode conter spoiler aberto~
Esse é sem duvidas nenhuma um dos melhores filmes da Ghibli e digo que, para mim, tem um dos melhores desenvolvimentos de história.
O filme consegue te prender dentro do mistério que ele se propõe, em querer saber o que está acontecendo, quem é Marnie... Mas como nem tudo são flores, ao meu ver o final é meio broxante, você está tão envolvido com o mistério e a história revelada é fraca e meio sem graça, meio morna, você fica meio "ata, ok, era isso", faz você perder aquele gás que o mistério te deu.
Queria algo mais mistico, mais fantasia, algo que me deixasse surpreso e sem folego, que agitasse a história, que desse ação ao enredo, poderia ser algo como se "o espirito de Marnie estivesse preso a mansão por conta do passado e a Anna tivesse que ajuda-la a superar e conseguir viver em paz no outro plano" ou algo ainda mais louco...
Pq no fim foi algo que ficou com uma explicação meio vaga, de como a Anna "viveu" aquelas lembranças...
Outro ponto que eu não curti muito foi o do estereótipo de "menino" que colocaram na Anna, ok, eu entendo e concordo que as pessoas precisam ser do jeito que quiserem e se sentirem bem, mas quando vem de algum produto asiático a gente sempre fica com o pé atrás, pq sempre tem marketing por trás.
O filme inicialmente parece "vender" uma história de amor entre as duas, você é condicionado a achar que elas se completam e vão tentar viver esse amor enquanto conseguirem, até que a Anna descubra a história de Marnie e elas precisem se separar....
Para que isso não seja tão "estranho", eles "masculinizaram" a Anna ao máximo que puderam, roupas "masculinas", cabelo curto, a voz poderia ser de um menino entrando na puberdade...
Como já disse, concordo que uma pessoa tem que ser do jeito que quiser, mas quando se trata de produtos asiáticos é sempre a mesma coisa, eles induzem algo relacionado a homossexualidade, mas de uma forma sutil para que se algo sair do controle eles tenham como se livrar do peso.
Aí no final eles colocam ela como a avó da Anna para "responder" o grande amor entre as duas e até fazem a Anna ficar mais meiga e afetiva, que são traços mais femininos.
Sei la, pode ser que eu esteja meio paranoico, mas foi algo que eu notei nesse filme e me incomodou um pouco.
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Mas tirando esses dois pontos, o filme é MUITO BOM.
O Conto da Princesa Kaguya
4.4 802 Assista Agora~Spoiler aberto~
O filme não é ruim, mas tbm não acho que ele seja tudo isso que dizem, novamente a Ghibli vem com os mesmos problemas, o filme é gigante e não desenvolvem bem os personagens dentro da história e do tempo que tinham.
A história, em vários momentos, chega a ser irritante, pois como não desenvolvem bem a "pegada" da depressão, acaba ficando meio jogado, sem contar que os outros personagens são totalmente ignorados. Eles não conseguem desenvolver um esquema de divisão de tela para todos os personagens, acaba que só o protagonista aparece e o resto é ignorado, sendo que MUITOS possuíam potencial pra segurar a história.
A cena mais bonita do filme é a parte onde a Kaguya foge da festa do seu nome, os traço ficou MARAVILHOSO, pena que a proposta da cena foi quebrada com a volta dela pra casa, como se fosse tudo um sonho...
O final é muito ruim...
A Tartaruga Vermelha
4.1 392 Assista Agora...
PomPoko: A Grande Batalha dos Guaxinins
4.0 154 Assista AgoraEsse é de longe um dos piores filmes da ghibli, a mensagem é ótima, mas o filme é muito ruim.
Toda a vibe do filme é muito nonsense, extravagante e sem conteúdo, em questão de enredo, a "fantasia" do filme é mal utilizada, não conseguiram coordenar bem como nos outros filmes, é uma produção que não te prende em nenhum momento.
Os personagens não tem carisma, a história não é envolvente e é MUITO cansativo de assistir, consegui ver em 4 dias, uma meia hora por dia de tão chato que achei.
A unica parte que me chamou atenção foi perto do final quando eles "voltam no tempo", o cenário parece MUITO o de Omohide Poro Poro, parece que nessa cena eles voltaram para aquele filme, achei muito legal.
Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar
4.2 993 Assista Agora~TEM SPOILER ABERTO~
Visualmente falando, é um filme maravilhoso, os traços são muito bonitos, as cores são maravilhosas, mas tem o mesmo problema que quase todos os filmes da ghibli, eles tem uma proposta legal, mas perdem todo o capital que constroem com uma história fraca e sem profundidade, os personagens não tem desenvolvimento e muitos são ignorados e muitas vezes esquecidos.
O filme começa bem, toda a parte da magia, da aventura da ponyo querendo virar humana, o "vilão" indo atrás dela e tentando captura-la, etc... É incrível, principalmente juntando com o incrível traço e a maravilhosa animação do filme.
Mas perde totalmente a boa vibe quando a história chega no final e começa a zoeira, pegaram várias histórias da disney e fizeram uma colagem, tudo muito avulso, muita informação desnecessária, uma vibe totalmente forçada, perdeu totalmente a essência do inicio do filme.
Como disse anteriormente, o final é horrível, perdeu totalmente a vibe que o filme havia criado, o "vilão" foi esquecido no churrasco, desconstruíram a história de uma formo forçada, se tornou só mais um "fimezinho de romance da disney", simplesmente ridículo.
A parte do beijo na bolha e o "você promete aceita-la e ama-la como ela é?" foi revoltante, eles são dois bebês, não sabem nada da vida, foi totalmente avulso e desnecessário, já ta na hora da ghibli parar de enfiar esses romances pocarias dentro das histórias deles, nem sempre encaixa.
Meu Amigo Totoro
4.3 1,3K Assista AgoraTotoro é um filme muito bonito visualmente, principalmente por ter sido feito em 1988, é notável a qualidade da animação.
O filme não é ruim, mas também não é tudo o que falam, ele é um filme bonitinho e fofinho, apenas isso, o roteiro fica a desejar e os personagens não são bem explorados.
Totoro segue com os mesmos problemas da maioria dos filmes da ghibli, quando você precisa de profundidade na história, não tem, como é o caso desse filme, poderiam ter investido MUITO em uma história e não fizeram, foi só mais do mesmo, um enredo pacato e desinteressante.
Uma coisa que eu gostei é que finalmente eles acertaram no tempo, um filme sem história não precisaria de muito tempo.
Resumindo, o filme é muito bom de se assistir, ele é engraçadinho, fofinho, te da uma vibe legal, enche os olhos com a incrível animação, mas peca em história, enredo e personagem. Acaba se tornando só mais um filme bonitinho pra se assistir.
OBS:. A cena do nascimento da arvore é maravilhosa.
O Castelo no Céu
4.2 326 Assista AgoraÉ nítido que esse é o primeiro filme da ghibli, pois ele nem parece ser um dos filmes do estúdio, parece que ainda não haviam encontrado a marca deles e estavam indo de encontro com o que a Disney produzia.
Esse filme não é ruim, mas tem MUITA coisa nele que acaba deixando a desejar e fazendo com que eu coloque uma nota mais baixa.
A história não é ruim, mas como quase TODOS os filmes da ghibli, o enredo se arrasta de mais até chegar nos "ápices" dos filmes, 2h04min de filme é MUITA coisa, acaba se tornando cansativo, mesmo ele sendo um pouco mais dinamico.
Vários "furos" no roteiro me deixaram um pouco desanimado. Esse filme acabou entrando naquela velha história de "isso acontece pq precisa acontecer, se não a história não anda".
1°_ Muska ser descendente de Laputa: Não faz o menor sentido isso acontecer, pois ele saberia o mesmo que a Sheeta e também teria uma levistone... (Ah mas ela era herdeira real e bla bla bla) Mas se ele tinha informações como aquelas, alguém além da realeza sabia de muita coisa.
2°_ Pedra bipolar: Não entendi muito pq inicialmente a pedra deu um "choque" no Muska e logo em seguida ela não reagiu negativamente, também questiono o pq ela reagiu negativamente se ele é um descendente de Laputa.
3°_ Fim de Laputa?: Pq Laputa não virou areia ou vento? pq ela destruiu e jogou no mar a ciência toda e fim? é só catar tudo de novo e ir montando, não?
4°_ O que houve com Muska? pq se a Sheeta e o Luffy conseguiram sobreviver, ele tbm conseguiria, mesmo cego.
Dentre outras coisas.
Resumindo:
O filme não é ruim, mas sinto que faltou algo para a história tomar uma forma mais coesa e menos tempo de filme para não ser tão cansativo.