É um filme lindo, trazendo a marca registrada do Studio Ghibli em cada cena. Os cenários nos transportam diretamente para a história: transmitem paz, apreensão, surpresa. Sentimentos diferentes, em inúmeros momentos.
Mas, no geral, os personagens não nos cativam tanto - principalmente em relação à maneira que estamos acostumados com os anteriores do Studio. O roteiro de fantasia que sempre nos empolga e prende tão bem, não segue o padrão dessa vez. Deixando o telespectador, de certa forma, até entediado em alguns momentos. As relações pessoais que normalmente nos emocionam, comovem e geram vínculo, também não exercem muito bem o sentimentalismo proposto.
É um bom filme, mas definitivamete fica abaixo de outros mais completos (e geniais) do Miyazaki.
Mais um do Yorgos que segue as características: Excêntrico, com um roteiro incrivelmente diferenciado e uma qualidade técnica absurda. Inclusive, bom demais ver esse diretor tão talentoso sendo mais reconhecido.
Atuação excepcional da Emma Stone e Willem Dafoe, mas Mark Ruffalo também entregou uma atuação grandiosa.
Matt Reeves criou um universo excelente e o mais fiel de Batman até agora, com uma natureza obscura, explorando seu lado detetive e sua essência de maneira mais pura, priorizando salvar vidas e fazer a diferença em sua cidade natal, Gotham.
A fotografia, trilha sonora, roteiro e atuações são um deleite à parte, tudo executado de maneira excepcional. O elenco se encaixa muito bem em seus personagens, os diálogos são ótimos e até os momentos sem tanta ação são proveitosos.
É um ótimo filme e uma ótima introdução para o universo que está por vir (que continue assim.)
A verdade é que o filme se torna bom pela presença de Tobey Maguire, Andrew Garfield e os antigos vilões. (Willem Dafoe como Duende Verde e Alfred Molina como Dr Octopus, perfeitos né.)
Mas tirando o fan service, e esse roteiro? Muito bobo. Seria apenas um filme mediano como os dois primeiros.
É um anime bem bonito visualmente, tanto em relação às paisagens, quanto aos personagens.
Porém, não há muito a oferecer além disso. Apenas o episódio 10 leva alguma emoção ao telespectador, de resto, sentimos sempre que falta um roteiro mais bem trabalhado.
O enredo inteiro é preguiçoso, os diálogos são fraquíssimos, mesmo com atores bons nenhum personagem tem muito carisma, nenhum acontecimento te emociona.
O filme é desnecessariamente longo e com bastante enrolação, ruim mesmo. Uma pena.
Um retrato bem fiel da brutalidade policial comum no Estados Unidos (e não só lá...), alguns momentos são ainda mais tristes, exatamente por enxergamos tanto da vida real. A trilha sonora é maravilhosa, a fotografia é ótima, o final é de arrepiar. Preciso de mais filmes da Melina Matsoukas.
Assistindo novamente, ficou fácil lembrar o porquê de ter inspirado tantos outros filmes (de ficção científica ou não) que vieram após. O seu diferencial, definitivamente, não se da apenas pelos efeitos especiais inovadores no ano de 1968, mas também, por toda a trama existencialista, a trilha sonora sinfônica excepcional, e até mesmo, a ausência de diálogos explicativos, deixando para o telespectador essa boa sensação de mistério e tentativa de entendimento. É um filme complexo, como o gênero exige.
Melancolia define. E isso, ao mesmo tempo em que é uma série encantadora, abordando relações humanas de uma forma intensa e real. Se o gênero ficção científica já é interessantíssimo por si só, a fotografia, trilha sonora e roteiro (que nos traz muitas surpresas), fazem a série ainda melhor. Uma das melhores séries do ano até agora, valeu a pena cada lágrima derramada.
Uma injustiça tremenda pouca gente conhecer essa série, é maravilhosa! Divertidíssima, com um humor bem crítico, trama envolvente (principalmente as duas primeiras), personagens absurdamente carismático, em especial Simone e Beth Ann. Ps: Lucy Liu e Ginnifer Goodwin incríveis!
Definitivamente minha animação em Curta-Metragem preferida do Oscar (e olha que tem outras muito boas). O design da animação em si já possui características únicas, mas o roteiro consegue ser ainda melhor, é sensível, tocante, lindíssimo. Me emocionou do início ao fim.
Muito se falou sobre o filme imitar muito bem um plano-sequência, sobre aparentar ser totalmente sem cortes. Mas acredito que as inovações não parem por aí, adorei como o filme em alguns momentos aparenta uma peça de teatro coreografada, em outros, um jogo RPG em mundo aberto. Todo esse mérito vai para o jogo das câmeras, nos fazendo ficar apreensivos, angustiados, sem saber o que vem pela frente. É interessantíssimo como em algumas cenas a câmera está totalmente focada no personagem principal (exatamente como em um jogo), e em outras, podemos recuperar o fôlego junto com ele, admirando paisagens, sentindo a calmaria. E é exatamente a junção de ambas, apreensão e tranquilidade, que deixam a atmosfera do filme ainda mais fascinante. Na minha opinião, mereceu tudo o que vêm ganho até agora (e o que ainda vai.)
O filme já se torna animador por ser dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, que é excelente, além de contar com as atuações igualmente excelentes de Anthony Hopkins e Jonathan Pryce. É interessantíssimo, não apenas para os católicos, mas para o público em geral entender sobre o Vaticano, a igreja em si, sua influência para a sociedade. Os diálogos são excepcionais, diria que dos melhores que vi esse ano, a trilha sonora foge do comum e da um toque absurdamente especial (com Dancing Queen, Bella Ciao, Besame Mucho...). Um filme completo, maravilhoso.
O filme é bom, a fotografia é maravilhosa, mas o roteiro poderia ser melhor desenvolvido, já que nos deixa desmotivados na maior parte do tempo. Ps: A aparição do Pattinson, apesar de curta, é excelente.
Se não fosse por ele, o homem formiga nunca sairia do reino quântico e contataria os vingadores que restaram. Logo, eles nunca voltariam no tempo, e Thanos nunca seria derrotado.
Um anime excelente, muito maduro, com personagens envolventes e que não seguem o clichê de mocinho e vilão, podem ser ambos. A trilha sonora também é muito boa, tanto pelo toque de lo-fi, quanto de hip hop.
Curti bastante o episódio final, já que nunca enxerguei o Yuri como vilão, e sempre vi toda sua motivação. Foi bom ver o respeito que ele criou pelo Joe, e como depois de tudo os dois perceberam o tanto que tinham em comum e se tornaram amigos.
Que mulheres!! Impossível não sentir uma empatia absurda, e se revoltar pela chance que não tiveram, mesmo com todo merecimento. E que mensagem linda (e importante) a do final, tanto pela homenagem da Eileen Collins, quanto pelo pedido de mais presença feminina nas áreas ainda escassas.
Fico feliz em a série ter mantido a qualidade e continuar mostrando sua importância (apesar da primeira ainda ser minha preferida). E uma atenção especial para o episódio 8, com a cena da Sam e do Gabe, praticamente sem cortes, e com aquele diálogo maravilhoso!! Aguardando muito a terceira temporada.
Até que começou bem. Foi bom ver a infância do Ed e do Al, a cidade de Resembool, e o modo como tudo desandou quando eles eram crianças. Gostei dos cenários e efeitos, e achei que a cidade, os quartéis, as casas, ficaram bem fiéis. Alguns personagens até ficaram bem parecidos, foi o caso do Hughes. Mas, as coisas desandaram do meio para o fim. Nada mais fez muito sentido. Faltou capricho para o roteiro, emoção e melhor atuação para algumas cenas, parece que tudo se perdeu. No geral, não é horrível, mas nem se compara com a obra prima que são as duas versões do anime.
Trilha sonora maravilhosa, ótimos efeitos especiais (principalmente na apresentação de Wakanda). Mas o que definitivamente trouxe o diferencial, foi o roteiro. Me agradou muito o modo como as criticas raciais e sociais foram apresentadas, sucintas e efetivas. Me deixou absurdamente feliz entrar no cinema e ver um filme cheio de conteúdo, representatividade, e ainda mantendo a diversão típica do gênero. Ps: Danai Gurira está incrível! Muitos dos pontos altos do filme, sejam em cenas de lutas, falas, ou atuação, foram protagonizados por ela.
Assisti todos os trailers e aguardei ansiosamente, exatamente por ser uma fã do gênero cyberpunk/tech noir, e no final tive uma grande decepção. O roteiro é absurdamente preguiçoso, clichê, e lembra bem mais uma série policial, do que o estilo prometido. O cenário cyberpunk salva, e a torna até assistível em alguns momentos. Mas impossível não ficar triste ao pensar no potencial desperdiçado com um enredo desses.
O Menino e a Garça
4.0 215É um filme lindo, trazendo a marca registrada do Studio Ghibli em cada cena. Os cenários nos transportam diretamente para a história: transmitem paz, apreensão, surpresa. Sentimentos diferentes, em inúmeros momentos.
Mas, no geral, os personagens não nos cativam tanto - principalmente em relação à maneira que estamos acostumados com os anteriores do Studio. O roteiro de fantasia que sempre nos empolga e prende tão bem, não segue o padrão dessa vez. Deixando o telespectador, de certa forma, até entediado em alguns momentos. As relações pessoais que normalmente nos emocionam, comovem e geram vínculo, também não exercem muito bem o sentimentalismo proposto.
É um bom filme, mas definitivamete fica abaixo de outros mais completos (e geniais) do Miyazaki.
Pobres Criaturas
4.2 1,1K Assista AgoraMais um do Yorgos que segue as características: Excêntrico, com um roteiro incrivelmente diferenciado e uma qualidade técnica absurda. Inclusive, bom demais ver esse diretor tão talentoso sendo mais reconhecido.
Atuação excepcional da Emma Stone e Willem Dafoe, mas Mark Ruffalo também entregou uma atuação grandiosa.
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraMatt Reeves criou um universo excelente e o mais fiel de Batman até agora, com uma natureza obscura, explorando seu lado detetive e sua essência de maneira mais pura, priorizando salvar vidas e fazer a diferença em sua cidade natal, Gotham.
A fotografia, trilha sonora, roteiro e atuações são um deleite à parte, tudo executado de maneira excepcional. O elenco se encaixa muito bem em seus personagens, os diálogos são ótimos e até os momentos sem tanta ação são proveitosos.
É um ótimo filme e uma ótima introdução para o universo que está por vir (que continue assim.)
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
4.2 1,8K Assista AgoraA verdade é que o filme se torna bom pela presença de Tobey Maguire, Andrew Garfield e os antigos vilões. (Willem Dafoe como Duende Verde e Alfred Molina como Dr Octopus, perfeitos né.)
Mas tirando o fan service, e esse roteiro? Muito bobo. Seria apenas um filme mediano como os dois primeiros.
Lost (1ª Temporada)
4.5 773 Assista AgoraDamon Lindelof como roteirista: perfeição em tudo que faz.
Assistam também The Leftovers e a série de Watchmen!
Violet Evergarden
4.3 144 Assista AgoraÉ um anime bem bonito visualmente, tanto em relação às paisagens, quanto aos personagens.
Porém, não há muito a oferecer além disso. Apenas o episódio 10 leva alguma emoção ao telespectador, de resto, sentimos sempre que falta um roteiro mais bem trabalhado.
Arcane: League of Legends (1ª Temporada)
4.6 391Nunca mais tinha visto uma qualidade de animação tão boa, desde Spider-Man: Into the Spider-Verse.
Que qualidade audiovisual absurda! Ta sendo bom demais acompanhar.
Mulher-Maravilha 1984
3.0 1,4K Assista AgoraO enredo inteiro é preguiçoso, os diálogos são fraquíssimos, mesmo com atores bons nenhum personagem tem muito carisma, nenhum acontecimento te emociona.
O filme é desnecessariamente longo e com bastante enrolação, ruim mesmo. Uma pena.
Queen & Slim
4.3 298 Assista AgoraUm retrato bem fiel da brutalidade policial comum no Estados Unidos (e não só lá...), alguns momentos são ainda mais tristes, exatamente por enxergamos tanto da vida real.
A trilha sonora é maravilhosa, a fotografia é ótima, o final é de arrepiar. Preciso de mais filmes da Melina Matsoukas.
2001: Uma Odisseia no Espaço
4.2 2,4K Assista AgoraAssistindo novamente, ficou fácil lembrar o porquê de ter inspirado tantos outros filmes (de ficção científica ou não) que vieram após. O seu diferencial, definitivamente, não se da apenas pelos efeitos especiais inovadores no ano de 1968, mas também, por toda a trama existencialista, a trilha sonora sinfônica excepcional, e até mesmo, a ausência de diálogos explicativos, deixando para o telespectador essa boa sensação de mistério e tentativa de entendimento. É um filme complexo, como o gênero exige.
Contos do Loop (1ª Temporada)
4.3 218 Assista AgoraMelancolia define. E isso, ao mesmo tempo em que é uma série encantadora, abordando relações humanas de uma forma intensa e real.
Se o gênero ficção científica já é interessantíssimo por si só, a fotografia, trilha sonora e roteiro (que nos traz muitas surpresas), fazem a série ainda melhor.
Uma das melhores séries do ano até agora, valeu a pena cada lágrima derramada.
Por Que as Mulheres Matam (1ª Temporada)
4.4 121 Assista AgoraUma injustiça tremenda pouca gente conhecer essa série, é maravilhosa!
Divertidíssima, com um humor bem crítico, trama envolvente (principalmente as duas primeiras), personagens absurdamente carismático, em especial Simone e Beth Ann.
Ps: Lucy Liu e Ginnifer Goodwin incríveis!
Mémorable
4.4 75Definitivamente minha animação em Curta-Metragem preferida do Oscar (e olha que tem outras muito boas).
O design da animação em si já possui características únicas, mas o roteiro consegue ser ainda melhor, é sensível, tocante, lindíssimo. Me emocionou do início ao fim.
1917
4.2 1,8K Assista AgoraMuito se falou sobre o filme imitar muito bem um plano-sequência, sobre aparentar ser totalmente sem cortes. Mas acredito que as inovações não parem por aí, adorei como o filme em alguns momentos aparenta uma peça de teatro coreografada, em outros, um jogo RPG em mundo aberto. Todo esse mérito vai para o jogo das câmeras, nos fazendo ficar apreensivos, angustiados, sem saber o que vem pela frente. É interessantíssimo como em algumas cenas a câmera está totalmente focada no personagem principal (exatamente como em um jogo), e em outras, podemos recuperar o fôlego junto com ele, admirando paisagens, sentindo a calmaria. E é exatamente a junção de ambas, apreensão e tranquilidade, que deixam a atmosfera do filme ainda mais fascinante. Na minha opinião, mereceu tudo o que vêm ganho até agora (e o que ainda vai.)
Dois Papas
4.1 962 Assista AgoraO filme já se torna animador por ser dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, que é excelente, além de contar com as atuações igualmente excelentes de Anthony Hopkins e Jonathan Pryce.
É interessantíssimo, não apenas para os católicos, mas para o público em geral entender sobre o Vaticano, a igreja em si, sua influência para a sociedade. Os diálogos são excepcionais, diria que dos melhores que vi esse ano, a trilha sonora foge do comum e da um toque absurdamente especial (com Dancing Queen, Bella Ciao, Besame Mucho...). Um filme completo, maravilhoso.
O Rei
3.6 403O filme é bom, a fotografia é maravilhosa, mas o roteiro poderia ser melhor desenvolvido, já que nos deixa desmotivados na maior parte do tempo.
Ps: A aparição do Pattinson, apesar de curta, é excelente.
Vingadores: Ultimato
4.3 2,6K Assista AgoraSó queria dizer que: O rato é o maior herói do filme.
Se não fosse por ele, o homem formiga nunca sairia do reino quântico e contataria os vingadores que restaram. Logo, eles nunca voltariam no tempo, e Thanos nunca seria derrotado.
Megalo Box (1ª Temporada)
4.0 37Um anime excelente, muito maduro, com personagens envolventes e que não seguem o clichê de mocinho e vilão, podem ser ambos. A trilha sonora também é muito boa, tanto pelo toque de lo-fi, quanto de hip hop.
Curti bastante o episódio final, já que nunca enxerguei o Yuri como vilão, e sempre vi toda sua motivação. Foi bom ver o respeito que ele criou pelo Joe, e como depois de tudo os dois perceberam o tanto que tinham em comum e se tornaram amigos.
A Barraca do Beijo
2.9 928 Assista AgoraTodos os clichês de filme de romance reunidos em um só.
Mercury 13
4.4 11Que mulheres!! Impossível não sentir uma empatia absurda, e se revoltar pela chance que não tiveram, mesmo com todo merecimento.
E que mensagem linda (e importante) a do final, tanto pela homenagem da Eileen Collins, quanto pelo pedido de mais presença feminina nas áreas ainda escassas.
Cara Gente Branca (Volume 2)
4.2 123 Assista AgoraFico feliz em a série ter mantido a qualidade e continuar mostrando sua importância (apesar da primeira ainda ser minha preferida).
E uma atenção especial para o episódio 8, com a cena da Sam e do Gabe, praticamente sem cortes, e com aquele diálogo maravilhoso!! Aguardando muito a terceira temporada.
Fullmetal Alchemist
2.6 204 Assista AgoraAté que começou bem. Foi bom ver a infância do Ed e do Al, a cidade de Resembool, e o modo como tudo desandou quando eles eram crianças. Gostei dos cenários e efeitos, e achei que a cidade, os quartéis, as casas, ficaram bem fiéis. Alguns personagens até ficaram bem parecidos, foi o caso do Hughes.
Mas, as coisas desandaram do meio para o fim. Nada mais fez muito sentido. Faltou capricho para o roteiro, emoção e melhor atuação para algumas cenas, parece que tudo se perdeu. No geral, não é horrível, mas nem se compara com a obra prima que são as duas versões do anime.
Pantera Negra
4.2 2,3K Assista AgoraTrilha sonora maravilhosa, ótimos efeitos especiais (principalmente na apresentação de Wakanda). Mas o que definitivamente trouxe o diferencial, foi o roteiro. Me agradou muito o modo como as criticas raciais e sociais foram apresentadas, sucintas e efetivas. Me deixou absurdamente feliz entrar no cinema e ver um filme cheio de conteúdo, representatividade, e ainda mantendo a diversão típica do gênero.
Ps: Danai Gurira está incrível! Muitos dos pontos altos do filme, sejam em cenas de lutas, falas, ou atuação, foram protagonizados por ela.
Altered Carbon (1ª Temporada)
3.8 358 Assista AgoraAssisti todos os trailers e aguardei ansiosamente, exatamente por ser uma fã do gênero cyberpunk/tech noir, e no final tive uma grande decepção.
O roteiro é absurdamente preguiçoso, clichê, e lembra bem mais uma série policial, do que o estilo prometido. O cenário cyberpunk salva, e a torna até assistível em alguns momentos. Mas impossível não ficar triste ao pensar no potencial desperdiçado com um enredo desses.