É um filme lindo, trazendo a marca registrada do Studio Ghibli em cada cena. Os cenários nos transportam diretamente para a história: transmitem paz, apreensão, surpresa. Sentimentos diferentes, em inúmeros momentos.
Mas, no geral, os personagens não nos cativam tanto - principalmente em relação à maneira que estamos acostumados com os anteriores do Studio. O roteiro de fantasia que sempre nos empolga e prende tão bem, não segue o padrão dessa vez. Deixando o telespectador, de certa forma, até entediado em alguns momentos. As relações pessoais que normalmente nos emocionam, comovem e geram vínculo, também não exercem muito bem o sentimentalismo proposto.
É um bom filme, mas definitivamete fica abaixo de outros mais completos (e geniais) do Miyazaki.
Mais um do Yorgos que segue as características: Excêntrico, com um roteiro incrivelmente diferenciado e uma qualidade técnica absurda. Inclusive, bom demais ver esse diretor tão talentoso sendo mais reconhecido.
Atuação excepcional da Emma Stone e Willem Dafoe, mas Mark Ruffalo também entregou uma atuação grandiosa.
Matt Reeves criou um universo excelente e o mais fiel de Batman até agora, com uma natureza obscura, explorando seu lado detetive e sua essência de maneira mais pura, priorizando salvar vidas e fazer a diferença em sua cidade natal, Gotham.
A fotografia, trilha sonora, roteiro e atuações são um deleite à parte, tudo executado de maneira excepcional. O elenco se encaixa muito bem em seus personagens, os diálogos são ótimos e até os momentos sem tanta ação são proveitosos.
É um ótimo filme e uma ótima introdução para o universo que está por vir (que continue assim.)
A verdade é que o filme se torna bom pela presença de Tobey Maguire, Andrew Garfield e os antigos vilões. (Willem Dafoe como Duende Verde e Alfred Molina como Dr Octopus, perfeitos né.)
Mas tirando o fan service, e esse roteiro? Muito bobo. Seria apenas um filme mediano como os dois primeiros.
O enredo inteiro é preguiçoso, os diálogos são fraquíssimos, mesmo com atores bons nenhum personagem tem muito carisma, nenhum acontecimento te emociona.
O filme é desnecessariamente longo e com bastante enrolação, ruim mesmo. Uma pena.
Um retrato bem fiel da brutalidade policial comum no Estados Unidos (e não só lá...), alguns momentos são ainda mais tristes, exatamente por enxergamos tanto da vida real. A trilha sonora é maravilhosa, a fotografia é ótima, o final é de arrepiar. Preciso de mais filmes da Melina Matsoukas.
Assistindo novamente, ficou fácil lembrar o porquê de ter inspirado tantos outros filmes (de ficção científica ou não) que vieram após. O seu diferencial, definitivamente, não se da apenas pelos efeitos especiais inovadores no ano de 1968, mas também, por toda a trama existencialista, a trilha sonora sinfônica excepcional, e até mesmo, a ausência de diálogos explicativos, deixando para o telespectador essa boa sensação de mistério e tentativa de entendimento. É um filme complexo, como o gênero exige.
Muito se falou sobre o filme imitar muito bem um plano-sequência, sobre aparentar ser totalmente sem cortes. Mas acredito que as inovações não parem por aí, adorei como o filme em alguns momentos aparenta uma peça de teatro coreografada, em outros, um jogo RPG em mundo aberto. Todo esse mérito vai para o jogo das câmeras, nos fazendo ficar apreensivos, angustiados, sem saber o que vem pela frente. É interessantíssimo como em algumas cenas a câmera está totalmente focada no personagem principal (exatamente como em um jogo), e em outras, podemos recuperar o fôlego junto com ele, admirando paisagens, sentindo a calmaria. E é exatamente a junção de ambas, apreensão e tranquilidade, que deixam a atmosfera do filme ainda mais fascinante. Na minha opinião, mereceu tudo o que vêm ganho até agora (e o que ainda vai.)
O filme já se torna animador por ser dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, que é excelente, além de contar com as atuações igualmente excelentes de Anthony Hopkins e Jonathan Pryce. É interessantíssimo, não apenas para os católicos, mas para o público em geral entender sobre o Vaticano, a igreja em si, sua influência para a sociedade. Os diálogos são excepcionais, diria que dos melhores que vi esse ano, a trilha sonora foge do comum e da um toque absurdamente especial (com Dancing Queen, Bella Ciao, Besame Mucho...). Um filme completo, maravilhoso.
O filme é bom, a fotografia é maravilhosa, mas o roteiro poderia ser melhor desenvolvido, já que nos deixa desmotivados na maior parte do tempo. Ps: A aparição do Pattinson, apesar de curta, é excelente.
Se não fosse por ele, o homem formiga nunca sairia do reino quântico e contataria os vingadores que restaram. Logo, eles nunca voltariam no tempo, e Thanos nunca seria derrotado.
Que mulheres!! Impossível não sentir uma empatia absurda, e se revoltar pela chance que não tiveram, mesmo com todo merecimento. E que mensagem linda (e importante) a do final, tanto pela homenagem da Eileen Collins, quanto pelo pedido de mais presença feminina nas áreas ainda escassas.
Até que começou bem. Foi bom ver a infância do Ed e do Al, a cidade de Resembool, e o modo como tudo desandou quando eles eram crianças. Gostei dos cenários e efeitos, e achei que a cidade, os quartéis, as casas, ficaram bem fiéis. Alguns personagens até ficaram bem parecidos, foi o caso do Hughes. Mas, as coisas desandaram do meio para o fim. Nada mais fez muito sentido. Faltou capricho para o roteiro, emoção e melhor atuação para algumas cenas, parece que tudo se perdeu. No geral, não é horrível, mas nem se compara com a obra prima que são as duas versões do anime.
Trilha sonora maravilhosa, ótimos efeitos especiais (principalmente na apresentação de Wakanda). Mas o que definitivamente trouxe o diferencial, foi o roteiro. Me agradou muito o modo como as criticas raciais e sociais foram apresentadas, sucintas e efetivas. Me deixou absurdamente feliz entrar no cinema e ver um filme cheio de conteúdo, representatividade, e ainda mantendo a diversão típica do gênero. Ps: Danai Gurira está incrível! Muitos dos pontos altos do filme, sejam em cenas de lutas, falas, ou atuação, foram protagonizados por ela.
Blade Runner 2049 te deixa estático na maioria dos momentos. As 2h 43m não foram nada quando se tratou de apreciar os cenários, efeitos especiais e trilha sonora. Posso dizer com toda certeza, que nesse filme vi cenas lindas e inovadoras como pouquissímas existentes no cinema. Sério, QUE CENAS LINDAS. Gosto bastante do cenário cyber punk/tech-noir do primeiro filme, é clássico, mas esse segundo me deixou em extâse. Poucas vezes gostei tanto de uma continuação como essa. Não vejo a hora do próximo.
Gostei bastante por mostrar uma visão diferente dos outros filmes do gênero. Os aliens não são tão inimigos assim, pelo contrário, a espécie humana é bem mais perigosa.
A melhor parte desse filme é o quão realista é. Mostra de maneira clara e crua, como a vida pode ser bem diferente dos filmes clichês de romance que estamos acostumados.
É um dos melhores filmes que já assisti do gênero (não que haja muita competição.) Me emocionei com a relação pai e filha dos personagens principais, e o final me surpreendeu de um jeito bom.
É legal, divertido, e só. Dei algumas risadas, mas nada além disso. Achei algumas partes bem forçadas, no nível filme de comédia adolescente americano. Mas como eu disse, da pra se divertir, é só não criar muita expectativa.
O Menino e a Garça
4.0 215É um filme lindo, trazendo a marca registrada do Studio Ghibli em cada cena. Os cenários nos transportam diretamente para a história: transmitem paz, apreensão, surpresa. Sentimentos diferentes, em inúmeros momentos.
Mas, no geral, os personagens não nos cativam tanto - principalmente em relação à maneira que estamos acostumados com os anteriores do Studio. O roteiro de fantasia que sempre nos empolga e prende tão bem, não segue o padrão dessa vez. Deixando o telespectador, de certa forma, até entediado em alguns momentos. As relações pessoais que normalmente nos emocionam, comovem e geram vínculo, também não exercem muito bem o sentimentalismo proposto.
É um bom filme, mas definitivamete fica abaixo de outros mais completos (e geniais) do Miyazaki.
Pobres Criaturas
4.2 1,1K Assista AgoraMais um do Yorgos que segue as características: Excêntrico, com um roteiro incrivelmente diferenciado e uma qualidade técnica absurda. Inclusive, bom demais ver esse diretor tão talentoso sendo mais reconhecido.
Atuação excepcional da Emma Stone e Willem Dafoe, mas Mark Ruffalo também entregou uma atuação grandiosa.
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraMatt Reeves criou um universo excelente e o mais fiel de Batman até agora, com uma natureza obscura, explorando seu lado detetive e sua essência de maneira mais pura, priorizando salvar vidas e fazer a diferença em sua cidade natal, Gotham.
A fotografia, trilha sonora, roteiro e atuações são um deleite à parte, tudo executado de maneira excepcional. O elenco se encaixa muito bem em seus personagens, os diálogos são ótimos e até os momentos sem tanta ação são proveitosos.
É um ótimo filme e uma ótima introdução para o universo que está por vir (que continue assim.)
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
4.2 1,8K Assista AgoraA verdade é que o filme se torna bom pela presença de Tobey Maguire, Andrew Garfield e os antigos vilões. (Willem Dafoe como Duende Verde e Alfred Molina como Dr Octopus, perfeitos né.)
Mas tirando o fan service, e esse roteiro? Muito bobo. Seria apenas um filme mediano como os dois primeiros.
Mulher-Maravilha 1984
3.0 1,4K Assista AgoraO enredo inteiro é preguiçoso, os diálogos são fraquíssimos, mesmo com atores bons nenhum personagem tem muito carisma, nenhum acontecimento te emociona.
O filme é desnecessariamente longo e com bastante enrolação, ruim mesmo. Uma pena.
Queen & Slim
4.3 298 Assista AgoraUm retrato bem fiel da brutalidade policial comum no Estados Unidos (e não só lá...), alguns momentos são ainda mais tristes, exatamente por enxergamos tanto da vida real.
A trilha sonora é maravilhosa, a fotografia é ótima, o final é de arrepiar. Preciso de mais filmes da Melina Matsoukas.
2001: Uma Odisseia no Espaço
4.2 2,4K Assista AgoraAssistindo novamente, ficou fácil lembrar o porquê de ter inspirado tantos outros filmes (de ficção científica ou não) que vieram após. O seu diferencial, definitivamente, não se da apenas pelos efeitos especiais inovadores no ano de 1968, mas também, por toda a trama existencialista, a trilha sonora sinfônica excepcional, e até mesmo, a ausência de diálogos explicativos, deixando para o telespectador essa boa sensação de mistério e tentativa de entendimento. É um filme complexo, como o gênero exige.
1917
4.2 1,8K Assista AgoraMuito se falou sobre o filme imitar muito bem um plano-sequência, sobre aparentar ser totalmente sem cortes. Mas acredito que as inovações não parem por aí, adorei como o filme em alguns momentos aparenta uma peça de teatro coreografada, em outros, um jogo RPG em mundo aberto. Todo esse mérito vai para o jogo das câmeras, nos fazendo ficar apreensivos, angustiados, sem saber o que vem pela frente. É interessantíssimo como em algumas cenas a câmera está totalmente focada no personagem principal (exatamente como em um jogo), e em outras, podemos recuperar o fôlego junto com ele, admirando paisagens, sentindo a calmaria. E é exatamente a junção de ambas, apreensão e tranquilidade, que deixam a atmosfera do filme ainda mais fascinante. Na minha opinião, mereceu tudo o que vêm ganho até agora (e o que ainda vai.)
Dois Papas
4.1 963 Assista AgoraO filme já se torna animador por ser dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, que é excelente, além de contar com as atuações igualmente excelentes de Anthony Hopkins e Jonathan Pryce.
É interessantíssimo, não apenas para os católicos, mas para o público em geral entender sobre o Vaticano, a igreja em si, sua influência para a sociedade. Os diálogos são excepcionais, diria que dos melhores que vi esse ano, a trilha sonora foge do comum e da um toque absurdamente especial (com Dancing Queen, Bella Ciao, Besame Mucho...). Um filme completo, maravilhoso.
O Rei
3.6 403O filme é bom, a fotografia é maravilhosa, mas o roteiro poderia ser melhor desenvolvido, já que nos deixa desmotivados na maior parte do tempo.
Ps: A aparição do Pattinson, apesar de curta, é excelente.
Vingadores: Ultimato
4.3 2,6K Assista AgoraSó queria dizer que: O rato é o maior herói do filme.
Se não fosse por ele, o homem formiga nunca sairia do reino quântico e contataria os vingadores que restaram. Logo, eles nunca voltariam no tempo, e Thanos nunca seria derrotado.
A Barraca do Beijo
2.9 928 Assista AgoraTodos os clichês de filme de romance reunidos em um só.
Mercury 13
4.4 11Que mulheres!! Impossível não sentir uma empatia absurda, e se revoltar pela chance que não tiveram, mesmo com todo merecimento.
E que mensagem linda (e importante) a do final, tanto pela homenagem da Eileen Collins, quanto pelo pedido de mais presença feminina nas áreas ainda escassas.
Fullmetal Alchemist
2.6 203 Assista AgoraAté que começou bem. Foi bom ver a infância do Ed e do Al, a cidade de Resembool, e o modo como tudo desandou quando eles eram crianças. Gostei dos cenários e efeitos, e achei que a cidade, os quartéis, as casas, ficaram bem fiéis. Alguns personagens até ficaram bem parecidos, foi o caso do Hughes.
Mas, as coisas desandaram do meio para o fim. Nada mais fez muito sentido. Faltou capricho para o roteiro, emoção e melhor atuação para algumas cenas, parece que tudo se perdeu. No geral, não é horrível, mas nem se compara com a obra prima que são as duas versões do anime.
Pantera Negra
4.2 2,3K Assista AgoraTrilha sonora maravilhosa, ótimos efeitos especiais (principalmente na apresentação de Wakanda). Mas o que definitivamente trouxe o diferencial, foi o roteiro. Me agradou muito o modo como as criticas raciais e sociais foram apresentadas, sucintas e efetivas. Me deixou absurdamente feliz entrar no cinema e ver um filme cheio de conteúdo, representatividade, e ainda mantendo a diversão típica do gênero.
Ps: Danai Gurira está incrível! Muitos dos pontos altos do filme, sejam em cenas de lutas, falas, ou atuação, foram protagonizados por ela.
Blade Runner 2049
4.0 1,7K Assista AgoraBlade Runner 2049 te deixa estático na maioria dos momentos. As 2h 43m não foram nada quando se tratou de apreciar os cenários, efeitos especiais e trilha sonora.
Posso dizer com toda certeza, que nesse filme vi cenas lindas e inovadoras como pouquissímas existentes no cinema. Sério, QUE CENAS LINDAS.
Gosto bastante do cenário cyber punk/tech-noir do primeiro filme, é clássico, mas esse segundo me deixou em extâse. Poucas vezes gostei tanto de uma continuação como essa. Não vejo a hora do próximo.
Distrito 9
3.7 2,0K Assista AgoraGostei bastante por mostrar uma visão diferente dos outros filmes do gênero. Os aliens não são tão inimigos assim, pelo contrário, a espécie humana é bem mais perigosa.
Ps: Só torci pro Christopher e o filhinho. Todo o resto dos personagens poderia morrer que eu não ligaria.
Namorados para Sempre
3.6 2,5K Assista AgoraA melhor parte desse filme é o quão realista é.
Mostra de maneira clara e crua, como a vida pode ser bem diferente dos filmes clichês de romance que estamos acostumados.
Invasão Zumbi
4.0 2,0K Assista AgoraÉ um dos melhores filmes que já assisti do gênero (não que haja muita competição.) Me emocionei com a relação pai e filha dos personagens principais, e o final me surpreendeu de um jeito bom.
Ps: Nunca vi zumbis tão difíceis de matar. Não tem taco de beiseol, chute ou portada que arranque nem um pedacinho.
Deadpool
4.0 3,0K Assista AgoraÉ legal, divertido, e só. Dei algumas risadas, mas nada além disso. Achei algumas partes bem forçadas, no nível filme de comédia adolescente americano.
Mas como eu disse, da pra se divertir, é só não criar muita expectativa.
Os Seis Ridículos
2.5 457 Assista AgoraNão sei nem como consegui acabar de assistir.
O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
4.5 1,8K Assista AgoraQuando se assiste a versão estendida de 4 horas e 23 min e nem se vê o tempo passar. ♥
Closer: Perto Demais
3.9 3,3K Assista AgoraNão tem como escutar the blower's daughter e não lembrar sempre desse filme.
Vanilla Sky
3.8 2,0K Assista AgoraConfesso que grande parte do meu amor por esse filme é devido a trilha sonora com Radiohead.