Acho que funcionaria melhor como minissérie. Lembrei muito de "A Muralha" ou "Memorial de Maria Moura", onde sempre arrebentaram em visual, atuação, figurino, fotografia... Como filme acho que pecou na duração, não sei se peguei uma versão estendida, pq aqui no filmow o tempo está de 1:30, e o que eu vi tem 2 hrs de duração, o que ficou um pouco arrastado. Não compromete tanto pra quem ta acostumado, principalmente com alguns filmes europeus, mas pra um publico geral conhecer acho que teria resistências, talvez explique a baixa nota por aqui. E convenhamos, apesar de estarem bem na atuação, esse sotaque fake italiano pode funcionar pra "Terra Nostra", se tratando de cinema é necessário uma melhor preparação.
Mas somente em Hollywood ele é aceitável. Espero que não esqueçam esse filme tão cedo. Não adianta nada ver o filme, e uma semana depois estar sendo um Thomas Wayne ou Murray Franklin da vida.
A busca desesperada pela felicidade como ela realmente é. Lenta, Cruel, impossível.
Como diria o grande Antonio Abujamra: "A felicidade é uma idéia velha."
O filme traz uma cadeia de personagens do que a sociedade gosta de chamar de fracassados que funciona bem em qualquer roteiro de cinema. O filme é longo, mas não achei cansativo justamente pelo leque de personagens e problemas que estão presente no filme. Só posso falar do meu gosto pessoal e admito que nunca gostei dos personagens bem-barbeados com gravatas e bom emprego. Gosto dos desesperados, daqueles com dentes rotos, mentes arruinadas e caminhos perdidos. São os que me interessam. Sempre cheios de surpresas e contradições. Estou mais interessado em pervertidos do que em santos. Os que assim como eu, não gostam de leis, morais, religiões, regras. Não gostam de ser moldado pela sociedade.
David Lynch dizia que não gostava de explicar seus filmes, preferia que o espectador criasse sua própria interpretação sobre tudo que aconteceu. Acho que nesse filme ele conseguiu exatamente isso. Completamente aberto, o filme abrange diversas interpretações possíveis. No entanto, "Estrada Perdida", ainda está longe de sua obra prima, "Cidade dos Sonhos"..
A primeira parte é interessante, quando começa a entrar em cena aspectos de física teórica perde a graça, principalmente pra quem não gosta ou não entende o assunto.
É engraçado quando você vai despretensioso pra ver o filme, sempre deixa um sentimento agradável acompanhado daquele comentário "ta aí, até que é bom..."
No final, o saldo foi positivo, apesar do roteiro perder a mão do meio pro final e virar um thriller bem sessão da tarde.
O roteiro do filme é extremamente chato. O pano de fundo é muito mais interessante e poderia ter aberto caminho para um filme excelente, o que não aconteceu. Di Caprio e Hounsou estão muito bem defendendo seu papel, mas a busca pelo diamente tornou-se lenta e arrastada em mais de duas horas de filme. Veja bem, o filme não é ruim, e a maior parte disso se deve pela abordagem que fizeram a guerra civil africana.
Lembro que era pequeno quando vi e com muita dificuldade segurei o choro, ainda não tinha perdido meu cachorro, que se foi em 2012 com 15 anos. Assim sendo nem me atrevo a rever! Choraria rios de lágrimas, rs!
Realismo puro! Assim como a orquestra de Mathieu, o filme segue o tom certo e não apela para um sentimentalismo piegas, nem caminha para o inverossímil.
Triste também é notar que 15 anos depois tem gente que ainda acredita que a "ação-reação" nos livrará da violência humanitária.
A questão filosófica (além da fotografia), é o ponto alto do filme. A discussão em torno da crença em deus, suas consequências e de um leve toque de ateísmo tentando confrontar com esses temas dão o toque em todo filme. Judi Dench numa atuação segura, mostra que grandes artistas não precisam inventar para mandarem bem!
O Quatrilho
3.2 132Acho que funcionaria melhor como minissérie. Lembrei muito de "A Muralha" ou "Memorial de Maria Moura", onde sempre arrebentaram em visual, atuação, figurino, fotografia...
Como filme acho que pecou na duração, não sei se peguei uma versão estendida, pq aqui no filmow o tempo está de 1:30, e o que eu vi tem 2 hrs de duração, o que ficou um pouco arrastado. Não compromete tanto pra quem ta acostumado, principalmente com alguns filmes europeus, mas pra um publico geral conhecer acho que teria resistências, talvez explique a baixa nota por aqui.
E convenhamos, apesar de estarem bem na atuação, esse sotaque fake italiano pode funcionar pra "Terra Nostra", se tratando de cinema é necessário uma melhor preparação.
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraA sociedade sempre criou "Coringas".
Mas somente em Hollywood ele é aceitável. Espero que não esqueçam esse filme tão cedo. Não adianta nada ver o filme, e uma semana depois estar sendo um Thomas Wayne ou Murray Franklin da vida.
A Classe Operária Vai ao Paraíso
4.1 60A mensagem que fica é: Não seja um pelego.
Como já foi citado abaixo, quem curtiu deveria ver "Eles Não Usam Black-Tie", que consegue ser ainda melhor.
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraAs atuações do De Niro, Pacino e Pesci são literalmente uma aula de interpretação
Deveria ser presença obrigatória em curriculo de algumas emissoras que se propõem a fazer novela como forma de trabalhar o ator.
Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual
4.3 2,3K Assista AgoraO filme todo é genial, a abordagem sobre os romances nos tempos modernos é leve e sem clichês... O que já não acontece no final.
Convenhamos que esse lance de "metade da laranja" só funciona nas musicas do Fabio Jr.
Um filme foda, que merecia um final muito melhor.
Sacco e Vanzetti
4.3 29"Parece que as coisas estão indo bem, não é?"
"Se fôssemos assassinos, sim... Mas somos anarquistas, as coisas não são bem assim."
Medo e Delírio
3.7 550 Assista Agora"Vocês estiveram bebendo?"
"Claro que não, somos pessoas responsáveis."
Roma
4.1 1,4K Assista AgoraQuando Cuarón tentou ser Fellini.
Felicidade
4.1 378A busca desesperada pela felicidade como ela realmente é. Lenta, Cruel, impossível.
Como diria o grande Antonio Abujamra: "A felicidade é uma idéia velha."
O filme traz uma cadeia de personagens do que a sociedade gosta de chamar de fracassados que funciona bem em qualquer roteiro de cinema. O filme é longo, mas não achei cansativo justamente pelo leque de personagens e problemas que estão presente no filme.
Só posso falar do meu gosto pessoal e admito que nunca gostei dos personagens bem-barbeados com gravatas e bom emprego. Gosto dos desesperados, daqueles com dentes rotos, mentes arruinadas e caminhos perdidos. São os que me interessam. Sempre cheios de surpresas e contradições. Estou mais interessado em pervertidos do que em santos. Os que assim como eu, não gostam de leis, morais, religiões, regras. Não gostam de ser moldado pela sociedade.
Estrada Perdida
4.1 469 Assista AgoraDavid Lynch dizia que não gostava de explicar seus filmes, preferia que o espectador criasse sua própria interpretação sobre tudo que aconteceu.
Acho que nesse filme ele conseguiu exatamente isso. Completamente aberto, o filme abrange diversas interpretações possíveis.
No entanto, "Estrada Perdida", ainda está longe de sua obra prima, "Cidade dos Sonhos"..
Contra a Parede
4.1 156Lindo demais!
Esses dois personagens Bukowskianos, já entraram na minha lista de preferidos da história do cinema!
Perdido em Marte
4.0 2,3K Assista AgoraA primeira parte é interessante, quando começa a entrar em cena aspectos de física teórica perde a graça, principalmente pra quem não gosta ou não entende o assunto.
2 Coelhos
4.0 2,7K Assista AgoraÉ tanto plot twist que me pareceu forçado demais!
Edukators: Os Educadores
4.1 663O "Capitão Fantástico" da década passada! Filmaço!
Truque de Mestre
3.8 2,5K Assista AgoraÉ engraçado quando você vai despretensioso pra ver o filme, sempre deixa um sentimento agradável acompanhado daquele comentário "ta aí, até que é bom..."
No final, o saldo foi positivo, apesar do roteiro perder a mão do meio pro final e virar um thriller bem sessão da tarde.
Diamante de Sangue
4.0 967 Assista AgoraO roteiro do filme é extremamente chato. O pano de fundo é muito mais interessante e poderia ter aberto caminho para um filme excelente, o que não aconteceu.
Di Caprio e Hounsou estão muito bem defendendo seu papel, mas a busca pelo diamente tornou-se lenta e arrastada em mais de duas horas de filme.
Veja bem, o filme não é ruim, e a maior parte disso se deve pela abordagem que fizeram a guerra civil africana.
A Caça
4.2 2,0K Assista AgoraUma carga emocional fortíssima. Me lembrou muito a angústia que sentia quando via os filmes do Bergman, guardada as devidas proporções.
Meu Cachorro Skip
3.9 236 Assista AgoraLembro que era pequeno quando vi e com muita dificuldade segurei o choro, ainda não tinha perdido meu cachorro, que se foi em 2012 com 15 anos. Assim sendo nem me atrevo a rever! Choraria rios de lágrimas, rs!
A Voz do Coração
4.3 260Realismo puro! Assim como a orquestra de Mathieu, o filme segue o tom certo e não apela para um sentimentalismo piegas, nem caminha para o inverossímil.
Triste também é notar que 15 anos depois tem gente que ainda acredita que a "ação-reação" nos livrará da violência humanitária.
Um Contratempo
4.2 2,0KExcelente thriller! Bom para para mostrar aqueles amigos que acham que somente os americanos sabem fazer filmes assim.
Aqui, eles pegam todos os ingredientes do cinema americano e transformam eles de maneira sublime e elegante!
A Língua das Mariposas
4.2 217 Assista AgoraO final me lembrou aquela canção do Belchior:
"Eu quero é que esse canto(filme) torto, feito faca, corte a carne de vocês!"
Realmente, de cortar a carne. Doído.
Philomena
4.0 925 Assista AgoraA questão filosófica (além da fotografia), é o ponto alto do filme. A discussão em torno da crença em deus, suas consequências e de um leve toque de ateísmo tentando confrontar com esses temas dão o toque em todo filme.
Judi Dench numa atuação segura, mostra que grandes artistas não precisam inventar para mandarem bem!
O Operário
4.0 1,3K Assista AgoraSe o intervalo entre este filme e Clube da Luta fosse maior, poderia ter obtido mais êxito!
Minha Vida em Cor-de-Rosa
4.3 394 Assista AgoraA maioria dos Brasileiros precisam ver esse filme, só pra sentir vergonha do quão atrasado ele está!