Ao lado do drama de Bachmann está uma trama terrorista conduzida com simplicidade pelo diretor Anton Corbijn. Ainda que o roteiro apresente estratégias e reviravoltas sem muito respiro, há tempo para refletir sobre as consequências dos atos de cada um dos personagens. No fim, o espectador consegue entender a complexidade da relação entre alemães, americanos e árabes sem ter passado por uma aula chata de política ou espionagem. E o trunfo de Corbjin (e do texto deAndrew Bovell) é esse: manter a natureza complexa de O Homem Mais Procurado, sem o tornar inacessível.
Mais uma pérola do cinema asiático, um dos mais tocantes e emocionantes romances, sem um único beijo. E mesmo sem o beijo, sem o toque, sem os finalmentes que muitos cineastas acabam adiando ao máximo para provocar uma catarse, “O Caminho Para Casa” transborda romantismo em seus poros. É uma visão idealizada, ingênua até, um amor pueril. Emocionante nas mãos de um mestre da narrativa visual como Zhang Yimou.
Com um elenco feminino inspiradíssimo,esta perturbadora comédia de humor negro transforma o assassinato em um jogo.Visualmente fascinante, confunde uns enquanto contenta outros, é desconcertante,sedutor e esquivo em suas interpretações. Foi indicado para a PALMA DE OURO em Cannes
- Este filme, ambientado no século XVII, é uma história que centra a sua atenção sobre o ambiente doloroso das mulheres camponesas dominadas e estupradas pelos turcos, contada com uma linguagem simples, quase sem diálogo, um cinema, quase puro e A história é contada apenas com imagens, ações e gestos dos protagonistas.
Baseado na vida do autor teatral Eugene O'Neill e sob as ótimas atuações está um texto rico e contundente. Nas mãos de Sidney Lumet a narrativa de quase 3 horas ganha um ritmo fluido onde cada novo diálogo parece desferir um intenso golpe no interlocutor, e permitem que estes se tornem memoráveis duelos de mágoas acumuladas, porém infundidas no carinho e respeito familiar. Mais, mestre na linguagem cinematográfica, o cineasta elabora uma cuidadosa mise en scène uma de suas especialidades.
O enredo é simples mas ao mesmo tempo complexo, e acerta em cheio ao focar na história do jovem sonhador que acaba levando um baque da vida. Nós, que vivemos do outro lado do mundo, muitas vezes não temos a oportunidade de conhecer de perto o sofrimento que é tentar levar a vida em países que vivem em conflito.
- A diretora Byambasuren Davaa registra a cultura e o estilo de vida dos povos nômades da Mongolia neste drama-documentário, de maneira idêntica ao que fez em "Camelos também Choram".
- O filme em preto e branco é elegante, a fotografia salta aos olhos e os closes no rosto expressivo de Aniela ou em Filadélfia são os pontos altos. Mesmo se tratando de um filme que fala do inevitável, impossível não assisti-lo com um sorriso no rosto. Ele demonstra bem o universo solitário da velhice, a rotina permeada de esquecimentos e dos pensamentos atordoantes sobre o que virá. "Hora de Morrer" é daqueles filmes que todos deveriam assistir.
À Procura do Amor mostra com maturidade o romance entre duas pessoas de meia idade. Sem distorcer a realidade o filme é suave, consegue ser divertido e o elenco todo está muito bem.
Na época foi rejeitado pela crítica e repudiado pelo público, Lola Montès (1955), de Max Ophuls, é considerado, hoje, uma das mais importantes obras da história do cinema e cultuada pelas cinematecas de todo o mundo.
Avançada para o seu tempo, esta obra-prima de Ophuls ainda permanece, no entanto, desconhecida por boa parte daqueles que se dizem conhecedores de cinema.
Realizado simultaneamente em três versões (alemã, francesa e inglesa), Lola Montès é um afresco deslumbrante da decadência de uma cortesã que acaba na "fogueira" de um circo. Ophuls é um esteta, e seus movimentos de câmera permitiram que dessem origem a uma estética da mobilidade pela assombrosa agilidade de seu manejo, que faz malabarismos com os cenários, os acessórios, os personagens e os sentimentos.
- As questões políticas entram no campo da ideologia, da moral e da ética, gerando no especador uma sensação de tensão, que explode na cena final com grande impacto.
- É um filme surpreendente que foi selecionado em seu país para ir para o Oscar na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, no Oscar de 2011, porém não foi escolhido pela academia para concorrer,embora tivesse condições. Os atores são muitos bons mesmo! Na verdade tudo é muito bom: direção, fotografia, roteiro e em especial a trilha sonora e o final é uma catarse
Aparentemente lento, com uma narrativa calma, contemplativa, até meio monótona. Talvez para provocar questionamentos quanto às escolhas finais de Joseph e Hannah. Tiranossauro tenta analisar a vida em uma fotografia triste, de cores mortas, sem luz, além de personagens claramente imersos em problemas e não sorridentes, sem sol em uma cidade que parece não existir ninguém. De opiniões diferentes, Joseph e Hannah são como atores na vida, romanceando problemas, pintando tristezas e sorrindo para as incertezas. Suas lacunas sociais, fisiológicas e mentais são provocadas a preencher-se pelo destino, como uma saída para suas felicidades. Joseph e Hannah detêm as duas únicas respostas que o homem encontrou sobre si. Ela descobre-se violenta ao modo de Joseph, e ele se vê pronto para semear uma nova ideia.
- O drama dirigido por Gregor Schnitzler procurou retratar o espírito anarquista e anti-capitalista alemão misturando humor com inteligência e um trilha sonora recheada de muito rock’n’roll germânico.
- Ótimo esse filme de Fassbinder. Uma crítica e uma sátira a todo o terrorismo, através de uma facção que é composta principalmente por burgueses que não tem problemas financeiros, mas querem confrontar o capitalismo. Por quê? Ninguém sabe.
bons cenários e figurino, junta-se a fotografia de Ricardo Aronovich banhada em âmbar, que remete necessariamente para os trabalhos de Klimt e Malkovich é a escolha óbvia para o papel, que representa sem falhas.
A história é equilibrada, sem ser muito dramático ou muito engraçada. Assunto sério tratado com humor sutil. O diretor sabe psicologia e como manipular com o espectador, para que ele nos leva a uma montanha-russa emocional, fazendo-nos rir e chorar. É também um filme artisticamente bonito, com cenas de natureza agradável, sol impressionistas e close-ups das mãos de um homem idoso que faz a madeira ", Detentor de vários prêmios e indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro (2015).
Com um ritmo muito bem modulado de ação, Trier põe em cena o drama literário de Fogo Fátuo – Trinta Anos Esta Noite, obra de Pierre Drieu La Rochelle que já fora adaptada para o cinema por Louis Malle em 1963.
Dirigido com leveza, humor e agilidade mas sem deixar de fazer uma critica ao massacrante sistema dos grandes estúdios e além da bela fotografia e ótima narrativa não há como não se envolver com os personagens.
O Homem Mais Procurado
3.5 200 Assista AgoraAo lado do drama de Bachmann está uma trama terrorista conduzida com simplicidade pelo diretor Anton Corbijn. Ainda que o roteiro apresente estratégias e reviravoltas sem muito respiro, há tempo para refletir sobre as consequências dos atos de cada um dos personagens. No fim, o espectador consegue entender a complexidade da relação entre alemães, americanos e árabes sem ter passado por uma aula chata de política ou espionagem. E o trunfo de Corbjin (e do texto deAndrew Bovell) é esse: manter a natureza complexa de O Homem Mais Procurado, sem o tornar inacessível.
2h37: É Só Uma Questão de Tempo
3.8 245 Assista AgoraSobre o tema é um dos melhores já feitos.
O Caminho para Casa
4.1 66 Assista AgoraMais uma pérola do cinema asiático, um dos mais tocantes e emocionantes romances, sem um único beijo. E mesmo sem o beijo, sem o toque, sem os finalmentes que muitos cineastas acabam adiando ao máximo para provocar uma catarse, “O Caminho Para Casa” transborda romantismo em seus poros. É uma visão idealizada, ingênua até, um amor pueril. Emocionante nas mãos de um mestre da narrativa visual como Zhang Yimou.
Afogando em Números
3.8 28Com um elenco feminino inspiradíssimo,esta perturbadora comédia de humor negro transforma o assassinato em um jogo.Visualmente fascinante, confunde uns enquanto contenta outros, é desconcertante,sedutor e esquivo em suas interpretações. Foi indicado para a PALMA DE OURO em Cannes
O Chifre da Cabra
3.8 7- Este filme, ambientado no século XVII, é uma história que centra a sua atenção sobre o ambiente doloroso das mulheres camponesas dominadas e estupradas pelos turcos, contada com uma linguagem simples, quase sem diálogo, um cinema, quase puro e A história é contada apenas com imagens, ações e gestos dos protagonistas.
Longa Jornada Noite Adentro
4.3 45Baseado na vida do autor teatral Eugene O'Neill e sob as ótimas atuações está um texto rico e contundente. Nas mãos de Sidney Lumet a narrativa de quase 3 horas ganha um ritmo fluido onde cada novo diálogo parece desferir um intenso golpe no interlocutor, e permitem que estes se tornem memoráveis duelos de mágoas acumuladas, porém infundidas no carinho e respeito familiar. Mais, mestre na linguagem cinematográfica, o cineasta elabora uma cuidadosa mise en scène uma de suas especialidades.
Omar
4.0 74 Assista AgoraO enredo é simples mas ao mesmo tempo complexo, e acerta em cheio ao focar na história do jovem sonhador que acaba levando um baque da vida. Nós, que vivemos do outro lado do mundo, muitas vezes não temos a oportunidade de conhecer de perto o sofrimento que é tentar levar a vida em países que vivem em conflito.
Depois do Casamento
3.8 82- Embora seja um tema novelesco, o filme foi dirigido com maestria sem parecer piegas em momento algum, é ótimo.
A Caverna do Cachorro Amarelo
4.2 15- A diretora Byambasuren Davaa registra a cultura e o estilo de vida dos povos nômades da Mongolia neste drama-documentário, de maneira idêntica ao que fez em "Camelos também Choram".
Hora de Morrer
4.3 61- O filme em preto e branco é elegante, a fotografia salta aos olhos e os closes no rosto expressivo de Aniela ou em Filadélfia são os pontos altos. Mesmo se tratando de um filme que fala do inevitável, impossível não assisti-lo com um sorriso no rosto. Ele demonstra bem o universo solitário da velhice, a rotina permeada de esquecimentos e dos pensamentos atordoantes sobre o que virá. "Hora de Morrer" é daqueles filmes que todos deveriam assistir.
As Consequências do Amor
3.6 30O anti-heroi no papel principal, a narrativa embaralhada, toques de máfia tornam o filme ótimo mas tem também a marca autoral de Sorrentino.
À Procura do Amor
3.5 275 Assista AgoraÀ Procura do Amor mostra com maturidade o romance entre duas pessoas de meia idade. Sem distorcer a realidade o filme é suave, consegue ser divertido e o elenco todo está muito bem.
Lola Montes
4.0 23Na época foi rejeitado pela crítica e repudiado pelo público, Lola Montès (1955), de Max Ophuls, é considerado, hoje, uma das mais importantes obras da história do cinema e cultuada pelas cinematecas de todo o mundo.
Avançada para o seu tempo, esta obra-prima de Ophuls ainda permanece, no entanto, desconhecida por boa parte daqueles que se dizem conhecedores de cinema.
Realizado simultaneamente em três versões (alemã, francesa e inglesa), Lola Montès é um afresco deslumbrante da decadência de uma cortesã que acaba na "fogueira" de um circo. Ophuls é um esteta, e seus movimentos de câmera permitiram que dessem origem a uma estética da mobilidade pela assombrosa agilidade de seu manejo, que faz malabarismos com os cenários, os acessórios, os personagens e os sentimentos.
Os Sem-Esperança
4.1 11- As questões políticas entram no campo da ideologia, da moral e da ética, gerando no especador uma sensação de tensão, que explode na cena final com grande impacto.
Confissões
4.2 855- É um filme surpreendente que foi selecionado em seu país para ir para o Oscar na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, no Oscar de 2011, porém não foi escolhido pela academia para concorrer,embora tivesse condições.
Os atores são muitos bons mesmo! Na verdade tudo é muito bom: direção, fotografia, roteiro e em especial a trilha sonora e o final é uma catarse
Tiranossauro
4.0 236 Assista AgoraAparentemente lento, com uma narrativa calma, contemplativa, até meio monótona. Talvez para provocar questionamentos quanto às escolhas finais de Joseph e Hannah. Tiranossauro tenta analisar a vida em uma fotografia triste, de cores mortas, sem luz, além de personagens claramente imersos em problemas e não sorridentes, sem sol em uma cidade que parece não existir ninguém.
De opiniões diferentes, Joseph e Hannah são como atores na vida, romanceando problemas, pintando tristezas e sorrindo para as incertezas. Suas lacunas sociais, fisiológicas e mentais são provocadas a preencher-se pelo destino, como uma saída para suas felicidades. Joseph e Hannah detêm as duas únicas respostas que o homem encontrou sobre si. Ela descobre-se violenta ao modo de Joseph, e ele se vê pronto para semear uma nova ideia.
O Que Fazer em Caso de Incêndio?
4.0 55 Assista Agora- O drama dirigido por Gregor Schnitzler procurou retratar o espírito anarquista e anti-capitalista alemão misturando humor com inteligência e um trilha sonora recheada de muito rock’n’roll germânico.
O que Traz Boas Novas
4.0 101 Assista Agora- Ganhador de 28 prêmios e ainda uma dezena de indicações, entre elas a de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2012.
O Que Traz Boas Novas faz jus ao título (e aos prêmios), tratando de assuntos sérios (dolorosos até) de uma forma poética. ÓTIMO
A Terceira Geração
3.6 20- Ótimo esse filme de Fassbinder. Uma crítica e uma sátira a todo o terrorismo, através de uma facção que é composta principalmente por burgueses que não tem problemas financeiros, mas querem confrontar o capitalismo. Por quê? Ninguém sabe.
Klimt
2.9 14bons cenários e figurino, junta-se a fotografia de Ricardo Aronovich banhada em âmbar, que remete necessariamente para os trabalhos de Klimt e Malkovich é a escolha óbvia para o papel, que representa sem falhas.
Tangerinas
4.3 243A história é equilibrada, sem ser muito dramático ou muito engraçada. Assunto sério tratado com humor sutil. O diretor sabe psicologia e como manipular com o espectador, para que ele nos leva a uma montanha-russa emocional, fazendo-nos rir e chorar. É também um filme artisticamente bonito, com cenas de natureza agradável, sol impressionistas e close-ups das mãos de um homem idoso que faz a madeira ",
Detentor de vários prêmios e indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro (2015).
Oslo, 31 de Agosto
3.9 194Com um ritmo muito bem modulado de ação, Trier põe em cena o drama literário de Fogo Fátuo – Trinta Anos Esta Noite, obra de Pierre Drieu La Rochelle que já fora adaptada para o cinema por Louis Malle em 1963.
Assim Estava Escrito
4.2 56 Assista AgoraDirigido com leveza, humor e agilidade mas sem deixar de fazer uma critica ao massacrante sistema dos grandes estúdios e além da bela fotografia e ótima narrativa não há como não se envolver
com os personagens.
Os Mercenários 3
3.2 916 Assista AgoraMuito divertido.