filmow.com/usuario/ticilahmann/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > ticilahmann

Usuária desde Fevereiro de 2015
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • wenger

    Anomalisa é um filme que fala sobre a banalidade das pessoas, de como na nossa sociedade acabamos nos tornando robôs falando sobre os mesmos assuntos triviais e acabamos não vendo os outros como iguais e para representar bem isso todos os personagens, exceto Michael e Lisa, são dublados pela mesma pessoa.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Nos primeiros momentos vemos que o personagem principal, Michael, não sabe lidar muito bem com outros, às vezes até mostrando certa apatia pelas pessoas. Saindo do aeroporto Michael entra em um taxi e não se engaja na conversar com o motorista, que o indica lugares para visitar na cidade recém-chegada. Ele se hospeda no hotel “Fredoli”, que curiosamente é o nome de uma doença em que a pessoa acha que está sendo perseguida e que em certo momento do filme se deixa entender que talvez Michael tenha essa doença. Vemos as pessoas no saguão do hotel o reconhecendo e logo descobrimos que Michael é um palestrante motivacional com um livro muito bem sucedido sobre como lidar bem com clientes quase como em uma piada, pois Michael não se sente confortável nem mesmo para conversar com seu próprio filho.

    Ele não consegue ficar sozinho por muito tempo e logo se vê ligando para uma ex-namorada que atormenta seus pensamentos e com a qual seus diálogos não vão muito longe. Michael se sente tão sozinho e perdido que acha em um voz desconhecida no corredor de seu hotel, uma voz diferente das outras, uma esperança. Após descobrir que essa voz pertence a Lisa, uma mulher que foi para cidade ouvir a palestra de Michael, ele e Lisa vão para seu quarto. Em uma cena de sexo onde os dois se sentem bem desconfortáveis, e fazem os espectadores ficarem desconfortáveis, Michael sonha com pessoas obcecadas por ele e se vê fugindo delas. Michael acorda de seu pesadelo para ter um café da manhã com Lisa onde começa a fazer planos sobre largar sua esposa e se casar com Lisa, a mulher que ele realmente ama, Lisa por sua vez o indica lugares para visitar na cidade, os mesmos lugares que o taxista o recomendou, ela come o cafe da manhã de boca aberta e não demora muito para Michael ver isso como defeitos graves em Lisa, e passa a vê-la como apenas mais uma na multidão e sente uma necessidade de fugir como sempre faz. De volta a sua casa com esposa e filho, ele se encontra em uma festa de boas vindas e vê a sua volta rostos desconhecidos de amigos e parentes. Ele sempre se encontra nesse looping tornando sua vida miserável e o deixando cada vez mais sozinho.

    Um filme feito com bonecos que tem uma sensibilidade maior que muitos filmes com pessoas.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • wenger

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Em um filme de terror normal a luzes da policia indicam o final de algo e que agora estará em paz, mas nesse filme você começa a se preocupar com o que vai acontecer com o Chris.


    Excelente, um dos melhores filmes do ano até agora.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • wenger

    Muito bom. Fica cansativo em alguns momentos, mas o final te tira o folego. Senti uma vibe de Eternal sunshine of the spotless mind.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Luis Febro
    Luis Febro

    hello, thx! u.u