Uma coisa do Nolan é que ele consegue fazer os filmes dele parecem algo maior do que eles realmente são, e por um lado isso é o que proporciona ele ter sucesso e cativar um público. Para mim, Oppenheimer cai no mesmo legado de outros filmes do mesmo, como Dunkirk, e Interstellar. Acho que em termos de técnica, Oppenheimer é meu preferido por trabalhar o som de uma maneira ainda única e bem agregada com os momentos do roteiro. Gosto em como ele está presente durante todo o filme, nos trazendo sensações que vão de acordo com o sentimento da cena. Além disso temos algumas atuações que achei bastante boas. Nada magnífico, mas já é melhor do que as atuações de Interstellar sem dúvida. Porém para mim, o bom do filme para por aí. A montagem do roteiro se faz bastante confusa e o filtro preto e branco é usado de um modo que mais atrapalha que ajuda. Por ter tomado essa decisão estilística o filme sofre com uma dificuldade entre se colocar como um thriller noir, um documentário histórico e um drama hollywoodiano. As escolhas do caminho também soam muito rasas e levianas, o filme não se interessa de fato em aprofundar num dilema moral, apesar de tentar trazer esse como um ponto chave na vida de Oppenheimer, isso não se traduz de maneira crível nas atuações e no texto, e na verdade todo filme soa bastante falso, como uma tentativa de limpar a imagem do físico e pessoa Oppenheimer, inclusive romantizando e até justificando toda sua relação com a amante Jean Tatlock, diminuindo o sofrimento de sua esposa a uma cena no interrogatório e à sua relação com os filhos sozinha, mas sempre justificando pro público que tá tudo bem, e que no final está tudo bem. Fora isso o filme também se apega pouco ao contexto das explosões no Japão e suas consequências na carreira do físico, também se limitando a uma cena que tenta trazer um impacto ao expectador que convenhamos não se traduz à realidade da situação. Por fim, o terceiro ato entra como uma tentativa de resolver a trama que se impõe em uma das timelines do início do filme, com uma reviravolta já fraca após 2h30 de película. Tivesse seguido uma escolha mais linear, teria sido mais eficaz. Para além, a descoberta final sobre as palavras que trocou com Einstein e a montagem final soa uma tentativa barata de trazer peso a uma problemática tratada de modo bem rasa durante o filme.
Filme excelente, aproveitaram muito bem os personagens, texto impecável. E tudo com um orçamento pequeno. Até achei corrido alguns trechos, divagaria por mais tempo nos conceitos e questionamentos trazidos, minha impressão é até que correram de propósito com alguns diálogos pra agradar um pouco mais um público específico que está mais acostumado com muita ação e movimento hoje em dia e nao aguentaria ver um filme mais parado por muito mais que 1h30.
Um verdadeiro filme de RPG, bem diferente de um filme de fantasia comum. O roteiro é bem padrão mas digno da aventura, o texto é excelente e as risadas no cinema foram constantes. Leve e sagaz sem ser completamente bobo como o filme da Marvel (Guardioes da Galaxia) que gostam tanto de comparar. É perceptível a importância e carinho que dão no background de boa parte dos personagens e pra quem é fã de D&D ao sair da sessão a vontade é de ir direto jogar! Fácil fácil ficaria por mais algumas horas assistindo.
No inicio eu tive a impressão que seriam 2h40 muito longas e o filme não seria bom (pensando que O Regresso e Birdman do Iñárritu são filmes bem OKs, no máximo), mas com um esforço leve o filme me ganhou MUITO com o decorrer. A mistura onírica com a realidade, repleta de momentos e diálogos muito perspicazes sobre questões que trespassam nacionalismo, mídia, imperialismo americano, história, e o próprio luto e relacionamento familiar. O filme é uma miríade de sentimentos do diretor (e do protagonista) em busca de se reconectar com seu país. Eu recomendo fortemente esse filme!
Condução do filme excelente. Roteiro bom e direção idem. O problema pra mim foi que acabaram muito rápido a história. Independente das decisões do final (pra mim indiferente a escolha do roteiro), o filme merecia mais no fim porque é muito bom, um pouco mais de texto que fosse já ajudava.
Ficou absolutamente incrível. Grande homenagem ao genero, respeitando a obra de Wes, trazendo novos elementos e referências do cinema e com uma carga dramática bem pesada! O gore e as mortes também sensacionais! Mesmo estando um pouco óbvio quem era o Ghostface conseguiram fazer de uma maneira bastante criativa. O novo elenco tava ótimo também, eu gostaria apenas de um foco maior em alguns personagens mas foi uma delícia de assistir!
Para quem esperava algo completamente sóbrio e sério e encontra uma verdadeira auto crítica extremamente expositiva, talvez se decepcione. Lana consegue aqui brincar com o próprio gênero ao mesmo tempo em que amarra todo enredo e subverte diversos elementos da trama que fez sucesso há décadas atrás, trazendo junto, ainda que superficialmente, diversas questões da sociedade atual, seja em alguns diálogos ou outros detalhes do próprio roteiro ou presente em cenários. Lana também estava claramente cansada da p*nhetagem que alguns fãs tem com a franquia e claramente os irritou com o filme atual. Enfim, filme sensacional e tão bom quanto os clássicos!
Que filme podre, o que fizeram com a franquia gente, o de 2018 até que foi bom. Roteiro podre, montagem podre, texto podre. Preferia que botassem a Laurie saindo daquele hospital toda arrebentada pra matar o myers no soco do que aquelas discussões simplistas no meio de uma histeria coletiva mal aproveitada.
Fui com zero expectativas e achei o filme incrível! O cenário e a atmosfera criados encaixam perfeitamente com o drama ali vivido, assim como as atuações e os questionamentos e angústias da protagonista.
Caso estejam esperando um filme voltado a efeitos e ação, não recomendo. É um filme contemplativo, com poucos diálogos e com questões existenciais que perpassam e se utilizam desse plano de fundo marciano.
Adorei muita coisa. Saudade de um filme slasher que ri de si mesmo e surpreende sendo criativo em diversos momentos. Acredito que a primeira meia hora é a melhor, depois se perde em uns momentos. Até a trilha sonora, que é muito boa, fica só pra primeira parte. Ainda assim, não deixou de entreter e causar algumas boas surpresas (com tensão e risadas). Ansioso pelos próximos dois filmes.
O mal de apoiar um filme inteiro em mil reviravoltas é que elas se tornam óbvias nas primeiras exposições realizadas quando não se sabe trabalhar bem o roteiro.
Você não precisa saber o que é phrogging pra desconfiar que eram pessoas reais habitando a casa quando em 10 minutos o filme te bota uma caneca com cigarros no telhado. Tendo isso em vista, ainda dava pra tirar um bom caldo com a questão dos sequestros das crianças, não fosse o detetive tentar desde os primeiros minutos insistir que o culpado tava preso ou que elas conheciam o sequestrador. Daí que antes de mostrarem a gravação já está óbvio que é o próprio detetive. Isso pra não exemplificar outras mil exposições que o filme faz que são ou desnecessárias ou ocorrem cedo demais.
Enfim, a premissa é boa, mas o roteiro ferrou completamente tudo. Como o filme se apoia completamente em plot twists e não desenvolve personagens, mas escancara tudo em exposições desnecessárias rapidamente, ele fica vazio e cada cena com música de tensão e close numa "revelação" vira um bocejo.
Nao é perfeito, mas eu adorei hahaha, tem fatality, tem fan service, tem personagens e cenários iconicos. A história ficou bem feita e divertida. O protagonista de fato é a parte mais fraca do filme mas fora isso achei mto bom
Oppenheimer
4.0 1,1KUma coisa do Nolan é que ele consegue fazer os filmes dele parecem algo maior do que eles realmente são, e por um lado isso é o que proporciona ele ter sucesso e cativar um público. Para mim, Oppenheimer cai no mesmo legado de outros filmes do mesmo, como Dunkirk, e Interstellar.
Acho que em termos de técnica, Oppenheimer é meu preferido por trabalhar o som de uma maneira ainda única e bem agregada com os momentos do roteiro. Gosto em como ele está presente durante todo o filme, nos trazendo sensações que vão de acordo com o sentimento da cena.
Além disso temos algumas atuações que achei bastante boas. Nada magnífico, mas já é melhor do que as atuações de Interstellar sem dúvida.
Porém para mim, o bom do filme para por aí. A montagem do roteiro se faz bastante confusa e o filtro preto e branco é usado de um modo que mais atrapalha que ajuda. Por ter tomado essa decisão estilística o filme sofre com uma dificuldade entre se colocar como um thriller noir, um documentário histórico e um drama hollywoodiano.
As escolhas do caminho também soam muito rasas e levianas, o filme não se interessa de fato em aprofundar num dilema moral, apesar de tentar trazer esse como um ponto chave na vida de Oppenheimer, isso não se traduz de maneira crível nas atuações e no texto, e na verdade todo filme soa bastante falso, como uma tentativa de limpar a imagem do físico e pessoa Oppenheimer, inclusive romantizando e até justificando toda sua relação com a amante Jean Tatlock, diminuindo o sofrimento de sua esposa a uma cena no interrogatório e à sua relação com os filhos sozinha, mas sempre justificando pro público que tá tudo bem, e que no final está tudo bem.
Fora isso o filme também se apega pouco ao contexto das explosões no Japão e suas consequências na carreira do físico, também se limitando a uma cena que tenta trazer um impacto ao expectador que convenhamos não se traduz à realidade da situação.
Por fim, o terceiro ato entra como uma tentativa de resolver a trama que se impõe em uma das timelines do início do filme, com uma reviravolta já fraca após 2h30 de película. Tivesse seguido uma escolha mais linear, teria sido mais eficaz. Para além, a descoberta final sobre as palavras que trocou com Einstein e a montagem final soa uma tentativa barata de trazer peso a uma problemática tratada de modo bem rasa durante o filme.
A Garota Artificial
3.6 64Filme excelente, aproveitaram muito bem os personagens, texto impecável. E tudo com um orçamento pequeno. Até achei corrido alguns trechos, divagaria por mais tempo nos conceitos e questionamentos trazidos, minha impressão é até que correram de propósito com alguns diálogos pra agradar um pouco mais um público específico que está mais acostumado com muita ação e movimento hoje em dia e nao aguentaria ver um filme mais parado por muito mais que 1h30.
Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes
3.6 509 Assista AgoraUm verdadeiro filme de RPG, bem diferente de um filme de fantasia comum. O roteiro é bem padrão mas digno da aventura, o texto é excelente e as risadas no cinema foram constantes. Leve e sagaz sem ser completamente bobo como o filme da Marvel (Guardioes da Galaxia) que gostam tanto de comparar. É perceptível a importância e carinho que dão no background de boa parte dos personagens e pra quem é fã de D&D ao sair da sessão a vontade é de ir direto jogar! Fácil fácil ficaria por mais algumas horas assistindo.
A Queda
3.2 741 Assista AgoraTem alguns méritos, e muitos deméritos.
Bardo, Falsa Crônica de Algumas Verdades
3.3 83No inicio eu tive a impressão que seriam 2h40 muito longas e o filme não seria bom (pensando que O Regresso e Birdman do Iñárritu são filmes bem OKs, no máximo), mas com um esforço leve o filme me ganhou MUITO com o decorrer. A mistura onírica com a realidade, repleta de momentos e diálogos muito perspicazes sobre questões que trespassam nacionalismo, mídia, imperialismo americano, história, e o próprio luto e relacionamento familiar. O filme é uma miríade de sentimentos do diretor (e do protagonista) em busca de se reconectar com seu país. Eu recomendo fortemente esse filme!
Órfã 2: A Origem
2.7 773 Assista AgoraIdéia interessante no meio de um roteiro de dar dó. Bem fraco comparado ao primeiro, e o plot twist totalmente jogado lá no meio.
A Ira de Deus
3.0 90 Assista AgoraCondução do filme excelente. Roteiro bom e direção idem. O problema pra mim foi que acabaram muito rápido a história. Independente das decisões do final (pra mim indiferente a escolha do roteiro), o filme merecia mais no fim porque é muito bom, um pouco mais de texto que fosse já ajudava.
Interceptor
2.6 82 Assista AgoraHUAHUHAUHUAHUahuahauhauhauhauhauhau
Meia estrela pela risada que eu dei com
a mulher ganhando um quarto de flores depois de salvar o país
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraAbsolutamente memorável
Filhos do Privilégio
2.1 73 Assista AgoraApenas não.
Pânico
3.4 1,1K Assista AgoraFicou absolutamente incrível. Grande homenagem ao genero, respeitando a obra de Wes, trazendo novos elementos e referências do cinema e com uma carga dramática bem pesada! O gore e as mortes também sensacionais! Mesmo estando um pouco óbvio quem era o Ghostface conseguiram fazer de uma maneira bastante criativa. O novo elenco tava ótimo também, eu gostaria apenas de um foco maior em alguns personagens mas foi uma delícia de assistir!
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista AgoraPara quem esperava algo completamente sóbrio e sério e encontra uma verdadeira auto crítica extremamente expositiva, talvez se decepcione. Lana consegue aqui brincar com o próprio gênero ao mesmo tempo em que amarra todo enredo e subverte diversos elementos da trama que fez sucesso há décadas atrás, trazendo junto, ainda que superficialmente, diversas questões da sociedade atual, seja em alguns diálogos ou outros detalhes do próprio roteiro ou presente em cenários. Lana também estava claramente cansada da p*nhetagem que alguns fãs tem com a franquia e claramente os irritou com o filme atual. Enfim, filme sensacional e tão bom quanto os clássicos!
Halloween Kills: O Terror Continua
3.0 683 Assista AgoraQue filme podre, o que fizeram com a franquia gente, o de 2018 até que foi bom. Roteiro podre, montagem podre, texto podre. Preferia que botassem a Laurie saindo daquele hospital toda arrebentada pra matar o myers no soco do que aquelas discussões simplistas no meio de uma histeria coletiva mal aproveitada.
Maligno
3.3 1,2KUma delícia de filme. Hahahahahaha
Mudança Mortal
2.4 196 Assista AgoraLevemente melhor que "I see You" pois consegue trazer um suspense maior na trama, mas ainda cheio de problemas.
Settlers
2.6 23Fui com zero expectativas e achei o filme incrível!
O cenário e a atmosfera criados encaixam perfeitamente com o drama ali vivido, assim como as atuações e os questionamentos e angústias da protagonista.
Caso estejam esperando um filme voltado a efeitos e ação, não recomendo. É um filme contemplativo, com poucos diálogos e com questões existenciais que perpassam e se utilizam desse plano de fundo marciano.
A Guerra do Amanhã
3.2 710 Assista AgoraEsse filme é tão ruim que eu queria voltar no tempo pra evitar dele ser feito hahahahaha
Rua do Medo: 1994 - Parte 1
3.1 773 Assista AgoraAdorei muita coisa. Saudade de um filme slasher que ri de si mesmo e surpreende sendo criativo em diversos momentos. Acredito que a primeira meia hora é a melhor, depois se perde em uns momentos. Até a trilha sonora, que é muito boa, fica só pra primeira parte. Ainda assim, não deixou de entreter e causar algumas boas surpresas (com tensão e risadas). Ansioso pelos próximos dois filmes.
Army of the Dead: Invasão em Las Vegas
2.8 956Abominação esse filme.
À Espreita do Mal
3.6 898O mal de apoiar um filme inteiro em mil reviravoltas é que elas se tornam óbvias nas primeiras exposições realizadas quando não se sabe trabalhar bem o roteiro.
Você não precisa saber o que é phrogging pra desconfiar que eram pessoas reais habitando a casa quando em 10 minutos o filme te bota uma caneca com cigarros no telhado. Tendo isso em vista, ainda dava pra tirar um bom caldo com a questão dos sequestros das crianças, não fosse o detetive tentar desde os primeiros minutos insistir que o culpado tava preso ou que elas conheciam o sequestrador. Daí que antes de mostrarem a gravação já está óbvio que é o próprio detetive. Isso pra não exemplificar outras mil exposições que o filme faz que são ou desnecessárias ou ocorrem cedo demais.
Enfim, a premissa é boa, mas o roteiro ferrou completamente tudo. Como o filme se apoia completamente em plot twists e não desenvolve personagens, mas escancara tudo em exposições desnecessárias rapidamente, ele fica vazio e cada cena com música de tensão e close numa "revelação" vira um bocejo.
Mortal Kombat
2.7 1,0K Assista AgoraNao é perfeito, mas eu adorei hahaha, tem fatality, tem fan service, tem personagens e cenários iconicos. A história ficou bem feita e divertida. O protagonista de fato é a parte mais fraca do filme mas fora isso achei mto bom
A Voz Suprema do Blues
3.5 540 Assista AgoraViola e Chadwick tão incríveis aqui!
O Som do Silêncio
4.1 986 Assista AgoraRiz Ahmed excelente, me tocou em alguns momentos e achei um roteiro magnífico.
Meu Pai
4.4 1,2K Assista AgoraUma obra prima extremamente tocante e com atuações magníficas.