Um genérico misto de "Jogos Mortais" com qualquer outro filme que tenha jogo de competições mortais (Jogos Vorazes, Maze Runner entre outros). Mas tudo é tão ruim que fica difícil descrever, jovens inúteis morrendo um a um numa competição de vida ou morte, a história é bem fraca e previsível, ou seja, assistir até o final é para poucos.
Esse é o tipo de filme que assisti meio que às cegas, e me surpreendi com o assunto, nem tinha noção de que se tratava de uma história envolvendo a "turminha crazy" de Andy Warhol, e mais, Sienna Miller está muito bem como a bela protagonista que se envolve com o artista e sua gangue.
Francamente achei os dois muito parecidos, é o mesmo filme só que com algumas soluções e variações no roteiro diferentes entre si. Claro que o original é melhor, mas esse também não é tão ruim. No geral é o típico drama que questiona: "O que você faria se passasse por tal situação?".
Até que me surpreendi com a qualidade desse filme "de assalto". A ideia de usar como pano de fundo a copa do mundo em que a Espanha foi campeã, foi uma "tirada" e tanto. Claro que lá estão todos os clichês que esse tipo de filme costuma ter, mas se quiser arriscar, o filme entrega um bom resultado. Vale uma espiada.
Comédia daquelas irritantes no qual o protagonista se da mal o tempo todo. O elenco até que tem alguns nomes curiosos, como o esquisitão vocalista do grupo "Kiss" Gene Simmons, J.K. Simmons, Ben Affleck, mas definitivamente é um teste de paciência ver esse filme até o final.
Nesse terceiro filme da trilogia do diretor Ang Lee a história se concentra apenas em Taiwan, ao contrário dos dois anteriores que envolviam a cultura ocidental. Dessa vez um senhor idoso novamente é o centro das atenções (o ótimo Sihung Lung). Ele é um exímio cozinheiro e se vê em dificuldades quando precisa cuidar de suas três filhas após ficar viúvo. A recomendação ideal é "maratonar" num final de semana os três filmes desse mestre, eis um ótimo programa.
Nesse filme o diretor Ang Lee foi mais ousado e assim como em "A Arte de Viver", também quis abordar as diferenças entre os costumes orientais e ocidentais. Digo ousado, porque o personagem principal é um gay que precisa disfarçar sua opção para a família tradicional. O resultado é de uma comédia sutil com alguns momentos interessantes.
Talvez esse tenha sido o filme que o diretor Ang Lee mais evidenciou as diferenças entre o mundo ocidental do oriental. O sábio senhor chinês vai morar com seu filho em Nova York e percebe que tudo mudou. Agora precisará se adaptar aos novos costumes. É um bom drama, mas gostei mais quando vi na primeira vez.
O que chama a atenção dessa típica comédia americana é a participação de Kirsten Dunst, afinal nessa época ela ainda participava de filmes melhores. A "fofinha" Rebel Wilson também estava em alta depois de ter atuado em "Missão Madrinha de Casamento", mas a história no geral é das mais fraquinhas, com as amigas invejosas que tentando atrapalhar o casamento da pobre coitada. Pra quem gosta desse tipo de humor com piadas incorretas, essa é um opção das mais "meia boca".
Os russos gostam muito de fazer suas versões de filmes catástrofes americanos, sempre com resultados bem inferiores. Arrisquei aqui um filme de terror russo e percebi que eles continuam sendo "imitadores" de quinta categoria. A história é sobre jovens alunos que se veem numa encrenca envolvendo um banheiro sinistro do colégio e um espelho amaldiçoado, ou seja, nada muito original.
Eugenio Derbez é o "faz tuto" aqui desse "dramédia". Ele faz um tipo excêntrico que de repente "precisa" cuidar de sua filha pequena. O filme tenta surpreender com misto de comédia e drama, até arriscando um final inesperado, mas o que não gostei mesmo foi do andamento da história, com momentos muito toscos no pior estilo das famigeradas novelas mexicanas.
Esse filme é baseado na vida do "mucho loco" DJ Frankie Wilde e o ator Paul Kaye representou com muita fidelidade. Até começa bem, com um "ritmo acelerado", mas logo vemos que sua vida é como a de muitas outras personalidades, repleta de altos e baixos, uma "montanha russa tóxica" que nunca termina bem. É curioso, mas muito irregular.
Difícil assistir uma "película" de "La Iglesia" e sair indiferente. Aqui o irreverente diretor espanhol mais uma vez faz um filme divertido entregando uma sátira criativa de filmes de suspense com boas doses de humor negro. Carmen Maura deita e rola e talvez tudo seja um pouco exagerado demais, mais no geral é diversão na certa.
Um homem misterioso chega num pequeno vilarejo e logo faz amizade com um senhor que lhe oferece abrigo na mais pura inocência. O filme já perde um pouco da credibilidade por que não é natural abrir as portas para quem não se conhece. Mas o drama também não vai muito além de uma história sonolenta e de um protagonista dos mais estranhos.
Dei uma pesquisada rápida e descobri que esse é o filme de número 16 sobre a famosa casa "mal assombrada" de Amityville, e pra ser sincero, a história é sempre a mesma: "Família desavisada muda para uma casa com passado sinistro, e o restante já dá pra imaginar". É desses filmes de terror que só servem para aqueles que aceitam qualquer coisa sem se importar com o resultado.
Começa de modo instigante com o protagonista sem entender o que está se passando, aliás, deve ser um dos pesadelos mais terríveis acordar naquela situação. Pena que o que vem a seguir não confirme a expectativa do que poderia ser um filme mais interessante. É até tentador procurar descobrir o que se passa, mas a resolução do mistério em si não foi das melhores. Mesmo não sendo "aquelas coisas", também não é tão ruim como estão dizendo nos comentários.
Indianos gostam de fazer filmes longos e excessivamente dramáticos e esse filme não foge à regra. Pra quem tiver disposição, esse drama edificante sobre criança e educação pode resultar numa boa "lição de vida". O diretor e ator (que lembra Jude Law) faz um professor "muito humano" que ajuda um garotinho a desenvolver seu talento. A bonita relação entre professor e aluno garantem uma história de extrema sensibilidade, mas pra mim ficou a incômoda sensação de que daria pra ter feito esse filme com bem menos tempo.
Começa bem o filme na tal "subida". Dois amigos andam de bicicleta numa competição e já no começo, percebemos que a relação deles é das mais inusitadas, sempre entre "tapas e abraços". Depois das pedaladas entramos no universo dos dois amigos e dá-lhe então um filme modorrento daqueles bem difíceis de ver até o final. Eu consegui assistir, mas desaconselho a fazer o mesmo.
Esse é o tipo de drama em que as atuações dos dois protagonistas se destacam mais do que a própria história. O filme é bom por isso, já que faltou mesmo é uma direção de mais qualidade pra torná-lo melhor. No mais, desentendimentos entre pai e filho sempre renderam bons filmes e aqui, entre altos e baixos, o resultado é apenas satisfatório. Pelo tipo de história, poderia ter rendido bem mais.
"O Refúgio" tem um bom ponto de partida. Uma mulher grávida, depois de um acontecimento trágico se refugia numa região litorânea para poder ter seu filho em paz, mas tudo muda quando ela tem uma visita inesperada. A construção da história nos faz torcer pelos protagonistas, mas na hora de tira o 10, o diretor preferiu optar por um final daqueles que tanto podem agradar quanto desagradar, enfim, é um Ozon apenas mediano.
Esperava bem mais dessa continuação de Homem Formiga, ainda mais depois de ler tantas críticas positivas, acho mesmo que assisti é outro filme. O simpático herói continua afiado com suas divertidas tiradas irônicas, os personagens são bacanas, os efeitos continuam sendo o ponto alto, mas a história em si é das mais fraquinhas, e por cima temos uma vilã das mais insossas desses filmes de heróis. Desculpa aí aos fãs, mas continuo preferindo o primeiro.
Tá certo que é um tema muito explorado esse tipo de comédia sobre troca de identidades, mas convenhamos, se a história tiver um mínimo de criatividade e originalidade, certamente ainda poderá render umas boas risadas. Vince Vaughn mostra talento como humorista nesse "Serial Killer" que por um feitiço bobo se torna uma adolescente. Pena que a história não consiga manter a regularidade e apenas renda altos e baixos. Se não exigir muito, até que dá pra se divertir.
A volta do diretor do primeiro filme, o "maridão" de Jojovich, tornou o quarto capítulo da franquia mais apoteótico, com mais efeitos, com mais barulho, porém, no contexto geral, é tudo farinha do mesmo saco. E o pior vilão não são os zumbis, e sim a Corporação Umbrella. Pensei que o combo terminaria aqui, mas sabe com é né.....
Esse terceiro filme da série é o mais parecido com a saga de Mad Max. A heroína precisa ajudar um grupo de pessoas para um lugar seguro, passando por perigos no deserto e zumbis de toda espécie. É mais divertido que o segundo, mas no fundo, são todos iguais. A direção de Russell Mulcahy (que há muito tempo dirigiu Highlander) até que dá um alento, mas também não consegue sair do pragmatismo. E que venham os próximos.
Jogue ou Morra
2.0 44 Assista AgoraUm genérico misto de "Jogos Mortais" com qualquer outro filme que tenha jogo de competições mortais (Jogos Vorazes, Maze Runner entre outros). Mas tudo é tão ruim que fica difícil descrever, jovens inúteis morrendo um a um numa competição de vida ou morte, a história é bem fraca e previsível, ou seja, assistir até o final é para poucos.
Uma Garota Irresistível
3.8 172Esse é o tipo de filme que assisti meio que às cegas, e me surpreendi com o assunto, nem tinha noção de que se tratava de uma história envolvendo a "turminha crazy" de Andy Warhol, e mais, Sienna Miller está muito bem como a bela protagonista que se envolve com o artista e sua gangue.
Downhill
2.4 28 Assista AgoraFrancamente achei os dois muito parecidos, é o mesmo filme só que com algumas soluções e variações no roteiro diferentes entre si. Claro que o original é melhor, mas esse também não é tão ruim. No geral é o típico drama que questiona: "O que você faria se passasse por tal situação?".
Assalto ao Banco da Espanha
3.2 75 Assista AgoraAté que me surpreendi com a qualidade desse filme "de assalto". A ideia de usar como pano de fundo a copa do mundo em que a Espanha foi campeã, foi uma "tirada" e tanto. Claro que lá estão todos os clichês que esse tipo de filme costuma ter, mas se quiser arriscar, o filme entrega um bom resultado. Vale uma espiada.
Maré de Azar
2.5 141Comédia daquelas irritantes no qual o protagonista se da mal o tempo todo. O elenco até que tem alguns nomes curiosos, como o esquisitão vocalista do grupo "Kiss" Gene Simmons, J.K. Simmons, Ben Affleck, mas definitivamente é um teste de paciência ver esse filme até o final.
Comer Beber Viver
3.9 34 Assista AgoraNesse terceiro filme da trilogia do diretor Ang Lee a história se concentra apenas em Taiwan, ao contrário dos dois anteriores que envolviam a cultura ocidental. Dessa vez um senhor idoso novamente é o centro das atenções (o ótimo Sihung Lung). Ele é um exímio cozinheiro e se vê em dificuldades quando precisa cuidar de suas três filhas após ficar viúvo. A recomendação ideal é "maratonar" num final de semana os três filmes desse mestre, eis um ótimo programa.
O Banquete de Casamento
3.9 61Nesse filme o diretor Ang Lee foi mais ousado e assim como em "A Arte de Viver", também quis abordar as diferenças entre os costumes orientais e ocidentais. Digo ousado, porque o personagem principal é um gay que precisa disfarçar sua opção para a família tradicional. O resultado é de uma comédia sutil com alguns momentos interessantes.
A Arte de Viver
3.9 21Talvez esse tenha sido o filme que o diretor Ang Lee mais evidenciou as diferenças entre o mundo ocidental do oriental. O sábio senhor chinês vai morar com seu filho em Nova York e percebe que tudo mudou. Agora precisará se adaptar aos novos costumes. É um bom drama, mas gostei mais quando vi na primeira vez.
Quatro Amigas e um Casamento
2.5 790 Assista AgoraO que chama a atenção dessa típica comédia americana é a participação de Kirsten Dunst, afinal nessa época ela ainda participava de filmes melhores. A "fofinha" Rebel Wilson também estava em alta depois de ter atuado em "Missão Madrinha de Casamento", mas a história no geral é das mais fraquinhas, com as amigas invejosas que tentando atrapalhar o casamento da pobre coitada. Pra quem gosta desse tipo de humor com piadas incorretas, essa é um opção das mais "meia boca".
A Maldição do Espelho
2.1 46 Assista AgoraOs russos gostam muito de fazer suas versões de filmes catástrofes americanos, sempre com resultados bem inferiores. Arrisquei aqui um filme de terror russo e percebi que eles continuam sendo "imitadores" de quinta categoria. A história é sobre jovens alunos que se veem numa encrenca envolvendo um banheiro sinistro do colégio e um espelho amaldiçoado, ou seja, nada muito original.
Não Aceitamos Devoluções
4.2 362 Assista AgoraEugenio Derbez é o "faz tuto" aqui desse "dramédia". Ele faz um tipo excêntrico que de repente "precisa" cuidar de sua filha pequena. O filme tenta surpreender com misto de comédia e drama, até arriscando um final inesperado, mas o que não gostei mesmo foi do andamento da história, com momentos muito toscos no pior estilo das famigeradas novelas mexicanas.
Ritmo Acelerado
3.9 16Esse filme é baseado na vida do "mucho loco" DJ Frankie Wilde e o ator Paul Kaye representou com muita fidelidade. Até começa bem, com um "ritmo acelerado", mas logo vemos que sua vida é como a de muitas outras personalidades, repleta de altos e baixos, uma "montanha russa tóxica" que nunca termina bem. É curioso, mas muito irregular.
A Comunidade
4.0 52 Assista AgoraDifícil assistir uma "película" de "La Iglesia" e sair indiferente. Aqui o irreverente diretor espanhol mais uma vez faz um filme divertido entregando uma sátira criativa de filmes de suspense com boas doses de humor negro. Carmen Maura deita e rola e talvez tudo seja um pouco exagerado demais, mais no geral é diversão na certa.
Uma Passagem Para a Vida
3.2 10Um homem misterioso chega num pequeno vilarejo e logo faz amizade com um senhor que lhe oferece abrigo na mais pura inocência. O filme já perde um pouco da credibilidade por que não é natural abrir as portas para quem não se conhece. Mas o drama também não vai muito além de uma história sonolenta e de um protagonista dos mais estranhos.
Amityville: O Despertar
2.4 423 Assista AgoraDei uma pesquisada rápida e descobri que esse é o filme de número 16 sobre a famosa casa "mal assombrada" de Amityville, e pra ser sincero, a história é sempre a mesma: "Família desavisada muda para uma casa com passado sinistro, e o restante já dá pra imaginar". É desses filmes de terror que só servem para aqueles que aceitam qualquer coisa sem se importar com o resultado.
Tumba Aberta
3.1 333Começa de modo instigante com o protagonista sem entender o que está se passando, aliás, deve ser um dos pesadelos mais terríveis acordar naquela situação. Pena que o que vem a seguir não confirme a expectativa do que poderia ser um filme mais interessante. É até tentador procurar descobrir o que se passa, mas a resolução do mistério em si não foi das melhores. Mesmo não sendo "aquelas coisas", também não é tão ruim como estão dizendo nos comentários.
Como Estrelas na Terra
4.4 794Indianos gostam de fazer filmes longos e excessivamente dramáticos e esse filme não foge à regra. Pra quem tiver disposição, esse drama edificante sobre criança e educação pode resultar numa boa "lição de vida". O diretor e ator (que lembra Jude Law) faz um professor "muito humano" que ajuda um garotinho a desenvolver seu talento. A bonita relação entre professor e aluno garantem uma história de extrema sensibilidade, mas pra mim ficou a incômoda sensação de que daria pra ter feito esse filme com bem menos tempo.
A Subida
3.1 16 Assista AgoraComeça bem o filme na tal "subida". Dois amigos andam de bicicleta numa competição e já no começo, percebemos que a relação deles é das mais inusitadas, sempre entre "tapas e abraços". Depois das pedaladas entramos no universo dos dois amigos e dá-lhe então um filme modorrento daqueles bem difíceis de ver até o final. Eu consegui assistir, mas desaconselho a fazer o mesmo.
A Família Flynn
3.5 157 Assista AgoraEsse é o tipo de drama em que as atuações dos dois protagonistas se destacam mais do que a própria história. O filme é bom por isso, já que faltou mesmo é uma direção de mais qualidade pra torná-lo melhor. No mais, desentendimentos entre pai e filho sempre renderam bons filmes e aqui, entre altos e baixos, o resultado é apenas satisfatório. Pelo tipo de história, poderia ter rendido bem mais.
O Refúgio
3.3 43"O Refúgio" tem um bom ponto de partida. Uma mulher grávida, depois de um acontecimento trágico se refugia numa região litorânea para poder ter seu filho em paz, mas tudo muda quando ela tem uma visita inesperada. A construção da história nos faz torcer pelos protagonistas, mas na hora de tira o 10, o diretor preferiu optar por um final daqueles que tanto podem agradar quanto desagradar, enfim, é um Ozon apenas mediano.
Homem-Formiga e a Vespa
3.6 988 Assista AgoraEsperava bem mais dessa continuação de Homem Formiga, ainda mais depois de ler tantas críticas positivas, acho mesmo que assisti é outro filme. O simpático herói continua afiado com suas divertidas tiradas irônicas, os personagens são bacanas, os efeitos continuam sendo o ponto alto, mas a história em si é das mais fraquinhas, e por cima temos uma vilã das mais insossas desses filmes de heróis. Desculpa aí aos fãs, mas continuo preferindo o primeiro.
Freaky: No Corpo de um Assassino
3.2 464Tá certo que é um tema muito explorado esse tipo de comédia sobre troca de identidades, mas convenhamos, se a história tiver um mínimo de criatividade e originalidade, certamente ainda poderá render umas boas risadas. Vince Vaughn mostra talento como humorista nesse "Serial Killer" que por um feitiço bobo se torna uma adolescente. Pena que a história não consiga manter a regularidade e apenas renda altos e baixos. Se não exigir muito, até que dá pra se divertir.
Resident Evil 4: Recomeço
3.1 1,9K Assista AgoraA volta do diretor do primeiro filme, o "maridão" de Jojovich, tornou o quarto capítulo da franquia mais apoteótico, com mais efeitos, com mais barulho, porém, no contexto geral, é tudo farinha do mesmo saco. E o pior vilão não são os zumbis, e sim a Corporação Umbrella. Pensei que o combo terminaria aqui, mas sabe com é né.....
Resident Evil 3: A Extinção
3.1 780 Assista AgoraEsse terceiro filme da série é o mais parecido com a saga de Mad Max. A heroína precisa ajudar um grupo de pessoas para um lugar seguro, passando por perigos no deserto e zumbis de toda espécie. É mais divertido que o segundo, mas no fundo, são todos iguais. A direção de Russell Mulcahy (que há muito tempo dirigiu Highlander) até que dá um alento, mas também não consegue sair do pragmatismo. E que venham os próximos.