1998 e já tava tudo ali: o cidadão de bem, o silêncio conveniente, a força bruta, o machismo, o racismo... o tema do abuso infantil mostram em vários tons, como a normalidade tem um traço de fascismo.
impressiona pela atualidade dos diálogos e das supostas justificativas ao ódio e à segregação. deixa a desejar mais protagonismo negro no próprio filme, tornando-o um tanto vítima daquilo que critica.
a impressão que fica é que desperdiçaram um bom elenco com direção, roteiro e edição bem ruins. mirou num thor ragnorok, mas não arriscaram tanto nesse filme a ponto de ficar espontâneo ou engraçado.
bicho, a dança como forma de conjuração de feitiços. que cosa mar linda. recomendo a crítica do canal entre planos sobre a ligação do filme com o body horror: youtu. be/cGWjqRaBNWg
eu juro que eu queria ter gostado mais desse filme. é um filme que precisa preparar muita coisa e amarrar outra penca de coisas, faltou certa coragem de fazer um filme menos expositivo. tinha chance de ser uma abertura da marvel pro drama e tal, podia levar numa pegada "até o limite da honra", maaaas, pareceu uma versão revisada do primeiro thor. :/
o filme é, literalmente, um julgamento. Quem seriam oa culpados 0or toda essa relaidade vivida pelo protagonista. Assim, o final do filme, a sua condenação e sentença, vão definir a qualidade do filme como um todo. infelizmente, o final é simplista, maniqueísta e muito moralista a tal nível que deixa tudo aquilo vivido pelo personagem como mera exposição.
é quase um "matadores de velinha" com uma pitada de "crime e castigo". o filme é um pouco lento, a história não é tão dinâmica em si, mas começa bem ao mesclar e confundir em sua linguagem ficção com documentário em sua primeira metade. a segunda metade caminha para um drama onde os personagens são estudados de forma realística em relação a seus objetivos e às consequências de suas ações, coisa um pouco rara em filmes com temática de assalto.
1) McAvoy carregando o filmes nas costas 2) tem hora que rola um plot twist do plot twist do plot twist onde nenhum cola 3) o grande plot twist desse filme é que ele também é um spin off de "a dama na água" e sua metalinguagem hiper chata. <3
a cena do estacionamento e a primeira apresentação conjunta dos dois são muito boas e emocionantes!
depois disso, a atuação da gaga não sustenta, a própria personagem não se desenvolve muito e resta pro bradinho (com seu kit completo de cabelo, barba e corpítcho lindos) segurarem o restante do filme. eu senti que, de 45 minutos para frente, eu tava vendo outro filme em sentido de montagem, edição e noção da passagem de tempo. as coisas se atropelam e vai ficando tudo uma caricatura louca e uma desculpa pra ver uns clipe da lady gaga.
eu não consigo ver alguém tocando piano em filme que já acho que merece o oscar. senhor mahershala ali, o senhor é um lord. mermão, que atuações dos dois!
“There’s a two-day course called ‘Nicolas Cage: Good or Bad?’ I’m signing up — I’ve always wanted to know.” – Abed Nadir, Community, “Introduction to Teaching”
aquela cena do banheiro... <3
é o filme primo de "revenge". galera tá mesclando afu dorgas alucinógenas com gore. deus me dibre. a proposta do filme me pareceu 80% estética. vale a pena segurar as pontas e aguentar a primeira hora de filme que pode ser sentida como um pouco arrastada.
chega pro crush e pergunta no ouvidinho: tu curte um plano sequêcia?! tu curte MUITO um plano sequência?! . agora, falando sério aqui, melhor filme do ano até então, apesar de não ser fácil de assistir cada uma de suas duas horas: a primeira pelo arrastar do cotidiano de uma empregada doméstica (lide com o tédio), o segundo pelo drama da vida de uma empregada doméstica (tente lidar com isso). é um filme tanto estético quanto significativo, você pode ficar besta com a genialidade da fotografia e da direção os seus já citados imensos planos sequências, ou você pode ir por uma via de acompanhar crônicas consecutivas de um méxico da década de 70, para mim, cada cena do filme, por mais simples que seja, é como uma crônica na vida daquela mulher, uma fotocrônica. ou, ainda, você pode juntar a forma e o conteúdo e ver como os dois trabalham intimamente em função da obra. desde o título Roma que aparece o começo em um espelho d'água e que já adianta que o filme trata-se todo de Amor ao contrário, passando pelas inúmeras cenas de reflexos e espelhos em que a protagonista se apresenta como distante, espelhada em sua própria realidade. é bonito, bicho, é bonito demais. tem umas três cenas ali que é pra guardar no coração!
rapaz, a galera levanta a bola da poluição dos oceanos e deixa de lado com uma facilidade que parece até que a lição do filme é: xá pra lá! polui mais que tá pouco. agora, tem coreografias de lutas e planos sequências excelentes!
oh, como filme é um trem bem ruim. grande parte do filme vale mais a pena tu procurar no youtube as apresentações do queen. os personagens são bem superficiais e a composição das músicas parecem cair do céu. eu tenho medo do rami malek ser um novo keanu reeves e só servir pra um papel, no caso, o do mr. robot.
Festa de Família
4.2 396 Assista Agora1998 e já tava tudo ali: o cidadão de bem, o silêncio conveniente, a força bruta, o machismo, o racismo... o tema do abuso infantil mostram em vários tons, como a normalidade tem um traço de fascismo.
Deslembro
3.7 40filme das crianças trogloditas.
Mississipi em Chamas
4.2 332 Assista Agoraimpressiona pela atualidade dos diálogos e das supostas justificativas ao ódio e à segregação.
deixa a desejar mais protagonismo negro no próprio filme, tornando-o um tanto vítima daquilo que critica.
MIB: Homens de Preto - Internacional
2.8 458a impressão que fica é que desperdiçaram um bom elenco com direção, roteiro e edição bem ruins. mirou num thor ragnorok, mas não arriscaram tanto nesse filme a ponto de ficar espontâneo ou engraçado.
John Wick 3: Parabellum
3.9 1,0K Assista Agorase tu prestar atenção, é tipo um ballet contemporâneo com uma headshot. keanu calado é um poeta, pelo amor!
Durante a Tormenta
4.0 900 Assista AgoraOriol Paulo quer ser o Shyamalan da Espanha. Ele só não conta que tu já viu todos os filmes do m. Night.
Suspíria: A Dança do Medo
3.7 1,2K Assista Agorabicho, a dança como forma de conjuração de feitiços. que cosa mar linda.
recomendo a crítica do canal entre planos sobre a ligação do filme com o body horror:
youtu. be/cGWjqRaBNWg
Capitã Marvel
3.7 1,9K Assista Agoraeu juro que eu queria ter gostado mais desse filme. é um filme que precisa preparar muita coisa e amarrar outra penca de coisas, faltou certa coragem de fazer um filme menos expositivo. tinha chance de ser uma abertura da marvel pro drama e tal, podia levar numa pegada "até o limite da honra", maaaas, pareceu uma versão revisada do primeiro thor. :/
Cafarnaum
4.6 673 Assista Agorao filme é, literalmente, um julgamento. Quem seriam oa culpados 0or toda essa relaidade vivida pelo protagonista. Assim, o final do filme, a sua condenação e sentença, vão definir a qualidade do filme como um todo. infelizmente, o final é simplista, maniqueísta e muito moralista a tal nível que deixa tudo aquilo vivido pelo personagem como mera exposição.
Maus Momentos no Hotel Royale
3.6 339 Assista Agoraseria uma baita série. é um filme bem mediano, apesar da bela fotografia e direção.
Assunto de Família
4.2 400 Assista Agoraé os japa pagando de louco, fih.
Uma Aventura Perigosa
3.5 110é quase um "matadores de velinha" com uma pitada de "crime e castigo".
o filme é um pouco lento, a história não é tão dinâmica em si, mas começa bem ao mesclar e confundir em sua linguagem ficção com documentário em sua primeira metade. a segunda metade caminha para um drama onde os personagens são estudados de forma realística em relação a seus objetivos e às consequências de suas ações, coisa um pouco rara em filmes com temática de assalto.
Vidro
3.5 1,3K Assista Agora1) McAvoy carregando o filmes nas costas
2) tem hora que rola um plot twist do plot twist do plot twist onde nenhum cola
3) o grande plot twist desse filme é que ele também é um spin off de "a dama na água" e sua metalinguagem hiper chata. <3
Nasce Uma Estrela
4.0 2,4K Assista Agorao primeiro ato é extremamente promissor.
a cena do estacionamento e a primeira apresentação conjunta dos dois são muito boas e emocionantes!
Anos 90
3.9 502o Stevie era o Strong Baby?!
SUNBUUUUURN!!!!
Green Book: O Guia
4.1 1,5K Assista Agoraeu não consigo ver alguém tocando piano em filme que já acho que merece o oscar. senhor mahershala ali, o senhor é um lord. mermão, que atuações dos dois!
Mandy: Sede de Vingança
3.3 537 Assista Agora“There’s a two-day course called ‘Nicolas Cage: Good or Bad?’ I’m signing up — I’ve always wanted to know.” – Abed Nadir, Community, “Introduction to Teaching”
aquela cena do banheiro... <3
é o filme primo de "revenge". galera tá mesclando afu dorgas alucinógenas com gore. deus me dibre. a proposta do filme me pareceu 80% estética. vale a pena segurar as pontas e aguentar a primeira hora de filme que pode ser sentida como um pouco arrastada.
Roma
4.1 1,4K Assista Agorachega pro crush e pergunta no ouvidinho: tu curte um plano sequêcia?! tu curte MUITO um plano sequência?!
.
agora, falando sério aqui, melhor filme do ano até então, apesar de não ser fácil de assistir cada uma de suas duas horas: a primeira pelo arrastar do cotidiano de uma empregada doméstica (lide com o tédio), o segundo pelo drama da vida de uma empregada doméstica (tente lidar com isso).
é um filme tanto estético quanto significativo, você pode ficar besta com a genialidade da fotografia e da direção os seus já citados imensos planos sequências, ou você pode ir por uma via de acompanhar crônicas consecutivas de um méxico da década de 70, para mim, cada cena do filme, por mais simples que seja, é como uma crônica na vida daquela mulher, uma fotocrônica. ou, ainda, você pode juntar a forma e o conteúdo e ver como os dois trabalham intimamente em função da obra. desde o título Roma que aparece o começo em um espelho d'água e que já adianta que o filme trata-se todo de Amor ao contrário, passando pelas inúmeras cenas de reflexos e espelhos em que a protagonista se apresenta como distante, espelhada em sua própria realidade.
é bonito, bicho, é bonito demais. tem umas três cenas ali que é pra guardar no coração!
Aquaman
3.7 1,7K Assista Agorarapaz, a galera levanta a bola da poluição dos oceanos e deixa de lado com uma facilidade que parece até que a lição do filme é: xá pra lá! polui mais que tá pouco.
agora, tem coreografias de lutas e planos sequências excelentes!
Infiltrado na Klan
4.3 1,9K Assista Agorao filme dá uma caída da metade pra frente, mas o final mostra o quão necessário ele é para o momento atual!
Caixa de Pássaros
3.4 2,3K Assista Agoratem cena que a Sandrinha tá a cara do micheal jackson.
a Netflix é muito constante com a qualidade do seus longas, sempre bem ruins. <3
A Noite Devorou o Mundo
3.2 362 Assista Agoraquem nunca se sentiu a última pessoa do mundo, se entocou e acabou fazendo um discão de lo-fi?!
Bohemian Rhapsody
4.1 2,2K Assista Agoraoh, como filme é um trem bem ruim. grande parte do filme vale mais a pena tu procurar no youtube as apresentações do queen. os personagens são bem superficiais e a composição das músicas parecem cair do céu.
eu tenho medo do rami malek ser um novo keanu reeves e só servir pra um papel, no caso, o do mr. robot.
Felicidade
4.1 378é tipo um 'beleza americana' trashzeira.
o diálogo entre pai e filho perto do final chega a doer.