O amor frustra tanto que o cara foi capaz de fazer alusão a um assassinato hediondo pra explicar o coração ferido. “Olha aqui o que você fez comigo, otária! Toma seu troco!” Muito bom!!
Um filme repleto de várias camadas sociais. Duras e necessárias. Atemporais também. Peguei várias mensagens e referências. Outras tô pesquisando pra entender. Pertinente demais. Clássico de primeira linha. Formidável!
Eu não consegui nem chorar. Fiquei com aquele nó, aquela angústia presa, aquele sentimento de dó. Foi devastador pra mim que sou homem. Avalie… O retrato de Martha é uma amostra de tantas dores e tantos pedaços de mulheres expostos, sem poder decidir sobre o próprio corpo, sem conseguir atravessar lutos.
Assistindo a esses clássicos você sente a essência do cinema. E como ela, por vezes, se assemelhava com a linguagem do teatro: hiperbólicos e intensos. Impactado com as nuances de Elizabeth Taylor sem perder a essência da personagem. Ela andou pra que muitas pudessem correr. Fora o dramalhão da história. Ela transitava da comédia pro drama pontualmente. Esplêndido! Dialogais nos mais alto níveis. E surpreendente os íntimos dos personagens - principalmente Martha. INCRÍVEL!
Há gêneros que não me agradam, mas, por indicação ferrenha de um amigo, decidi ver. Mesmo sempre tentando ver todos do Oscar, o gênero desse não me atraía. Vi. Cara, foi difícil. Dificílimo terminar. A ideia é boa. O tema é atual e necessário. Mas os caminhos que conduziram a história me broxaram quase que todo o filme. Pra ser mais exato em toda a parte 1.
Lutas intermináveis, dedo de salsicha, olho de boneco, uma rosquinha como portal, mudança de figurino da filha todo o tempo. Ele usou do elemento luta em todos - ou quase todos - esses universos de Evelyn. Bastava 1 ou 2. Sei que nos infinitos universos há de ter infinitas e das mais variadas formas de vida, incluindo uma pedra com olhinhos de boneco. Mas foi - sempre - utópico demais. Cansou e não agradou.
Lembrando - que bom! - que é apenas a minha opinião. Mas 7 estatuetas, incluindo os atores principais, melhor filme e direção? Os últimos atos até explicaram a ideia e objetivo, mas, já sendo repetitivo, esses caminhos não me agradaram. Não deu. Engoli seco.
Sensibilidade e afeto puros. O senti desde o começo. Mas foram os diálogos que mais me ganharam. Parecia uma parábola - com exceções mundanas - e entidades envolvidas. Colin Farrell e Kerry Condon foram espetaculares. Dignos das indicações que estão. É uma história e fotografia pra sentir. Uma melancolia oportuna!
Ele já começa gigante. Pra mim, que nunca pesquisou sobre a história de Elvis, fiquei encantado. Que delícia sentir o artista nascer em Elvis num lugar predominante preto. Não existia melhor influência pra ele. Como Tom Hanks também não foi indicado? Como? Tinha horas que eu me questionava se era mesmo Hanks. Austin Butler sem palavras. Fantástico! Maquiagem, cabelo, edição, som. Bom demais! Que rendam bons prêmios!
A sutileza carrega muito peso. E, pasmem, tudo bem atual. Como isso é atual. A história é dolorida. Mas a condução da história faltou ação. A história faltou ação! Mulheres contando o que passaram e o que podem fazer diante disso. Diálogos preciosos, mas é só isso.
São vários sentimentos nos 3 atos. Que caos gostoso de ver! Que oportuno essa luta de classes escancarada. Aquele pós jantar foi a coisa nojenta melhor que já vi na vida. Surreal. O final que não. Não gostei.
Eu favoritei o 1º na época que vi. Achei um suspense fantástico. Esse 2º oscilou. Fiquei em dúvida se gostei da reviravolta. O final achei fantasioso. Médio. Passou, mas sem folga!
Clássico no mais alto nível, ele caminha por vários lugares. E todo esse caminho foi mágico. Percorri tudo com sorriso nos olhos. Uma obra-prima! Vou levar esse amor ao cinema pra vida! ❤️
Os da linha de frente, os que dão a cara a tapa existem pra que outros se possam dar ao luxo de viver bem. Só quem é minoria num mundo excludente sabe! Que fascinante ver tantas mulheres incríveis. Que fascinante! Mulheres mudam o mundo e o futuro sempre vai ser mulher!
O mais intrigante é que eu esperava um drama com aquele teor social incrível. E recebi um drama com aquele teor social incrível + um suspense muito bem nivelado. Que combo! Primeiro filme que assisto sem imaginar por quais caminhos iam. Fui me surpreendendo. Um suspense que realmente assusta. O racismo - sempre oportuno - tava ali. Acrescentaram gêneros nunca vistos. Aclopou bem. Casou bem. Gostei dessa mistura. E amei me assustar com as surpresas. Massa demais!
É necessário. O que não o faz não ter observações igualmente necessárias. É muito bom ler críticas e comentários antes de formar uma opinião. Às vezes temos um olhar micro diante da nossa “realidade tradicional”. Uma espécie de empatia à distância. É preciso sair do alto da nossa vida cis. Precisamos de um olhar macro. Não temos essa representatividade por trás das coxias. Muito mais que uma pesquisa sobre a transexualidade e um olhar empático, faz-se necessário pessoas trans confundindo realidade e ficção. Outro detalhe necessário é sobre as voltas que se dá em torno da genitália. A história é para um público plural. E muitas vezes ligar tanto a transexualidade a isso acaba remetendo ao óbvio: um problema de órgão sexual. É incrível e dolorida a história. Mas tem que observar de forma complexa, ser prolixo. E já sendo, um detalhe muito importante e bem desenvolvido na história é de como mesmo em ambientes inclusivos com pessoas “inclusivas”, se tornam tóxicos como qualquer outro,
vide a cena das amigas que obrigam Lara a mostrar o pênis. São meninas cis que convivem com uma menina trans “normalmente”. E por a aceitarem tanto (sic) e já mostrarem seus corpos, por que Lara não pode fazer o mesmo?!
São dilemas necessários de um mundo mais moderno e inclusivo. Que não deixa de ser excludente e tóxico. As dores permanecem latentes. Girl é sutil ao mesmo tempo que dá um soco no estômago. Direção (apesar da ressalva citada) excelente e atuações excelentes. Um filme forte. Mas com caminhos que poderiam ser diferentes.
Tem um comentário aqui que descreve categoricamente meu sentimento: a gente vê verdade dos dois lados. Talvez o do Ben em partes porque é algo que vislumbramos em teoria; o do lado dos avós por talvez já estarmos imersos no sistema e nos assustarmos com a criança ao lado da vida selvagem. Mas aí voltamos à nossa própria ignorância e indagamos o óbvio: qual seria a vida selvagem? A nossa sociedade não seria mais nociva?! A crítica social não é velada. A história toda é literal. E isso é fantástico - apesar que Ben faltou usar a razoabilidade em alguns momentos. Tenho problemas com o nome "capitão". Ele traz ideias já abortadas pelo próprio protagonista. E ver esse "exército" que ele cria meio que desmonta seus próprios argumentos. Isso me incomodou em alguns momentos. Mas a magia da história não foi mexida. Foi lindo. Fotografia, elenco, trilha sonora. Que trilha sonora!
Tô apaixonado! Encantador!
PS: passei metade do filme achando que o filho mais velho era o Macaulay Culkin, até pesquisar e ver que não AHAHAHA
Um conto de fadas. Mais cru que os demais. Mas não deixa de ser um conto de fadas. Tirando o maniqueísmo presente na história (que o distancia da realidade), é de encher os olhos. Fotografia, direção, figurino. Tudo impecável. Lindo demais. Com um final mais lindo ainda! Tava precisando disso! ❤️
PS: Eu passei a entender sobre as gueixas com essa história. Tinha dúvidas e foram sanadas.
Fui jogado à metrópole americana dos anos 70. O retrato mais cru da vida noturna da época. Os guetos marginalizados e as passarelas e holofotes servindo ostentação, poderio, drogas e prostituição. O personagem principal trata-se de um perturbado-melancólico, que traz uma sutileza e lucidez antiquadas. Travis é uma antítese. De Niro é fantástico! A atuação da Jodie Foster pré-adolescente mostra o quanto os atores à época eram mais reais e mais bem preparados. Ela deu a vida à mais real das personagens do longa! Foi um deleite sentir toda essa atmosfera! O melhor do Scorcese - de longe - em relação aos que vi. Clássico com cara de clássico!
Me deixou uma imensa incógnita, o que não tirou a dimensão e os efeitos que a história causa. A confusão é óbvio que é proposital. O encanto começa daí. Conclusão: preciso rever! Em algum momento da vida reverei.
Como incomoda se colocar no lugar de um corpo diminuído. Como me incomodou todas as sequências violentas. Nossa força vem de quem tem coragem de ser, de quem dá a cara a tapa. A história é pesada. Também necessária. E também linda. O peso não tira a beleza. Só incomoda. Viva todas as Marinas! ❤️
Mesmo não gostando desse universo tão fictício, eu mergulho nele sem perceber. Almodóvar encanta pela magia. São histórias tão surreais que, quem não gosta, se deleita. Sem perceber. Pela magia. Filmaço. Mais um filmaço desse gênio!
Animais Noturnos
4.0 2,2K Assista AgoraO amor frustra tanto que o cara foi capaz de fazer alusão a um assassinato hediondo pra explicar o coração ferido.
“Olha aqui o que você fez comigo, otária! Toma seu troco!”
Muito bom!!
Laranja Mecânica
4.3 3,8K Assista AgoraUm filme repleto de várias camadas sociais. Duras e necessárias. Atemporais também.
Peguei várias mensagens e referências. Outras tô pesquisando pra entender. Pertinente demais.
Clássico de primeira linha. Formidável!
Pedaços De Uma Mulher
3.8 542 Assista AgoraEu não consegui nem chorar. Fiquei com aquele nó, aquela angústia presa, aquele sentimento de dó.
Foi devastador pra mim que sou homem. Avalie…
O retrato de Martha é uma amostra de tantas dores e tantos pedaços de mulheres expostos, sem poder decidir sobre o próprio corpo, sem conseguir atravessar lutos.
Macho hétero é um negócio, né, menino! Tão previsíveis e tudo para atingir seus bels-prazeres. Mais um bem desprezível.
A história de Martha ficou atravessada. A história de “pedaços de uma mulher” ficou marcada.
Um clichê ou outro. Uma previsão ou outra.
Mas ele incomodou. E acho que esse era o caminho.
Esse incômodo é o cerne da história. Que incômodo essa história me causou!!
Quem Tem Medo de Virginia Woolf?
4.3 498 Assista AgoraAssistindo a esses clássicos você sente a essência do cinema. E como ela, por vezes, se assemelhava com a linguagem do teatro: hiperbólicos e intensos.
Impactado com as nuances de Elizabeth Taylor sem perder a essência da personagem. Ela andou pra que muitas pudessem correr.
Fora o dramalhão da história. Ela transitava da comédia pro drama pontualmente. Esplêndido! Dialogais nos mais alto níveis. E surpreendente os íntimos dos personagens - principalmente Martha.
INCRÍVEL!
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraHá gêneros que não me agradam, mas, por indicação ferrenha de um amigo, decidi ver. Mesmo sempre tentando ver todos do Oscar, o gênero desse não me atraía. Vi.
Cara, foi difícil. Dificílimo terminar.
A ideia é boa. O tema é atual e necessário. Mas os caminhos que conduziram a história me broxaram quase que todo o filme. Pra ser mais exato em toda a parte 1.
Lutas intermináveis, dedo de salsicha, olho de boneco, uma rosquinha como portal, mudança de figurino da filha todo o tempo. Ele usou do elemento luta em todos - ou quase todos - esses universos de Evelyn. Bastava 1 ou 2. Sei que nos infinitos universos há de ter infinitas e das mais variadas formas de vida, incluindo uma pedra com olhinhos de boneco. Mas foi - sempre - utópico demais. Cansou e não agradou.
Lembrando - que bom! - que é apenas a minha opinião. Mas 7 estatuetas, incluindo os atores principais, melhor filme e direção?
Os últimos atos até explicaram a ideia e objetivo, mas, já sendo repetitivo, esses caminhos não me agradaram.
Não deu. Engoli seco.
Os Banshees de Inisherin
3.9 573Sensibilidade e afeto puros. O senti desde o começo. Mas foram os diálogos que mais me ganharam.
Parecia uma parábola - com exceções mundanas - e entidades envolvidas. Colin Farrell e Kerry Condon foram espetaculares. Dignos das indicações que estão.
É uma história e fotografia pra sentir. Uma melancolia oportuna!
Elvis
3.8 762Ele já começa gigante.
Pra mim, que nunca pesquisou sobre a história de Elvis, fiquei encantado. Que delícia sentir o artista nascer em Elvis num lugar predominante preto. Não existia melhor influência pra ele.
Como Tom Hanks também não foi indicado? Como?
Tinha horas que eu me questionava se era mesmo Hanks.
Austin Butler sem palavras. Fantástico!
Maquiagem, cabelo, edição, som. Bom demais! Que rendam bons prêmios!
Entre Mulheres
3.7 263A sutileza carrega muito peso. E, pasmem, tudo bem atual. Como isso é atual.
A história é dolorida. Mas a condução da história faltou ação. A história faltou ação!
Mulheres contando o que passaram e o que podem fazer diante disso. Diálogos preciosos, mas é só isso.
Triângulo da Tristeza
3.6 734 Assista AgoraSão vários sentimentos nos 3 atos. Que caos gostoso de ver!
Que oportuno essa luta de classes escancarada. Aquele pós jantar foi a coisa nojenta melhor que já vi na vida. Surreal.
O final que não. Não gostei.
Órfã 2: A Origem
2.7 772 Assista AgoraEu favoritei o 1º na época que vi. Achei um suspense fantástico.
Esse 2º oscilou. Fiquei em dúvida se gostei da reviravolta. O final achei fantasioso. Médio. Passou, mas sem folga!
Seu Nome Gravado em Mim
4.0 182Amei demais. Nada linear, portanto, pouco clichê. O final é lindo!
Eduardo e Mônica
3.6 372Que gostoso sentir o drama de Renato Russo visualmente.
Gênio atemporal. Obra linda. Atuações impecáveis.
Amei!
Cinema Paradiso
4.5 1,4K Assista AgoraClássico no mais alto nível, ele caminha por vários lugares. E todo esse caminho foi mágico.
Percorri tudo com sorriso nos olhos. Uma obra-prima!
Vou levar esse amor ao cinema pra vida! ❤️
As Sufragistas
4.1 778 Assista AgoraOs da linha de frente, os que dão a cara a tapa existem pra que outros se possam dar ao luxo de viver bem.
Só quem é minoria num mundo excludente sabe!
Que fascinante ver tantas mulheres incríveis. Que fascinante!
Mulheres mudam o mundo e o futuro sempre vai ser mulher!
Corra!
4.2 3,6K Assista AgoraO mais intrigante é que eu esperava um drama com aquele teor social incrível. E recebi um drama com aquele teor social incrível + um suspense muito bem nivelado. Que combo!
Primeiro filme que assisto sem imaginar por quais caminhos iam. Fui me surpreendendo. Um suspense que realmente assusta.
O racismo - sempre oportuno - tava ali. Acrescentaram gêneros nunca vistos. Aclopou bem. Casou bem.
Gostei dessa mistura. E amei me assustar com as surpresas.
Massa demais!
Garota, Interrompida
4.1 1,9K Assista AgoraCara, o que é a Angelina Jolie????? Se a história fosse ruim - o que não é - valeria por ela.
Monstro!!
Girl
3.8 160 Assista AgoraÉ necessário. O que não o faz não ter observações igualmente necessárias.
É muito bom ler críticas e comentários antes de formar uma opinião. Às vezes temos um olhar micro diante da nossa “realidade tradicional”. Uma espécie de empatia à distância. É preciso sair do alto da nossa vida cis.
Precisamos de um olhar macro. Não temos essa representatividade por trás das coxias. Muito mais que uma pesquisa sobre a transexualidade e um olhar empático, faz-se necessário pessoas trans confundindo realidade e ficção.
Outro detalhe necessário é sobre as voltas que se dá em torno da genitália. A história é para um público plural. E muitas vezes ligar tanto a transexualidade a isso acaba remetendo ao óbvio: um problema de órgão sexual.
É incrível e dolorida a história. Mas tem que observar de forma complexa, ser prolixo.
E já sendo, um detalhe muito importante e bem desenvolvido na história é de como mesmo em ambientes inclusivos com pessoas “inclusivas”, se tornam tóxicos como qualquer outro,
vide a cena das amigas que obrigam Lara a mostrar o pênis. São meninas cis que convivem com uma menina trans “normalmente”. E por a aceitarem tanto (sic) e já mostrarem seus corpos, por que Lara não pode fazer o mesmo?!
Girl é sutil ao mesmo tempo que dá um soco no estômago. Direção (apesar da ressalva citada) excelente e atuações excelentes. Um filme forte. Mas com caminhos que poderiam ser diferentes.
Capitão Fantástico
4.4 2,7K Assista AgoraTem um comentário aqui que descreve categoricamente meu sentimento: a gente vê verdade dos dois lados. Talvez o do Ben em partes porque é algo que vislumbramos em teoria; o do lado dos avós por talvez já estarmos imersos no sistema e nos assustarmos com a criança ao lado da vida selvagem.
Mas aí voltamos à nossa própria ignorância e indagamos o óbvio: qual seria a vida selvagem? A nossa sociedade não seria mais nociva?!
A crítica social não é velada. A história toda é literal. E isso é fantástico - apesar que Ben faltou usar a razoabilidade em alguns momentos.
Tenho problemas com o nome "capitão". Ele traz ideias já abortadas pelo próprio protagonista. E ver esse "exército" que ele cria meio que desmonta seus próprios argumentos. Isso me incomodou em alguns momentos.
Mas a magia da história não foi mexida. Foi lindo.
Fotografia, elenco, trilha sonora. Que trilha sonora!
Tô apaixonado! Encantador!
PS: passei metade do filme achando que o filho mais velho era o Macaulay Culkin, até pesquisar e ver que não AHAHAHA
Memórias de uma Gueixa
4.1 1,4K Assista AgoraUm conto de fadas. Mais cru que os demais. Mas não deixa de ser um conto de fadas.
Tirando o maniqueísmo presente na história (que o distancia da realidade), é de encher os olhos.
Fotografia, direção, figurino. Tudo impecável.
Lindo demais. Com um final mais lindo ainda! Tava precisando disso! ❤️
PS: Eu passei a entender sobre as gueixas com essa história. Tinha dúvidas e foram sanadas.
Taxi Driver
4.2 2,6K Assista AgoraFui jogado à metrópole americana dos anos 70. O retrato mais cru da vida noturna da época. Os guetos marginalizados e as passarelas e holofotes servindo ostentação, poderio, drogas e prostituição.
O personagem principal trata-se de um perturbado-melancólico, que traz uma sutileza e lucidez antiquadas. Travis é uma antítese. De Niro é fantástico!
A atuação da Jodie Foster pré-adolescente mostra o quanto os atores à época eram mais reais e mais bem preparados. Ela deu a vida à mais real das personagens do longa!
Foi um deleite sentir toda essa atmosfera! O melhor do Scorcese - de longe - em relação aos que vi.
Clássico com cara de clássico!
INCRÍVEL!
Amnésia
4.2 2,2K Assista AgoraMe deixou uma imensa incógnita, o que não tirou a dimensão e os efeitos que a história causa. A confusão é óbvio que é proposital. O encanto começa daí.
Conclusão: preciso rever! Em algum momento da vida reverei.
Hellraiser: Renascido do Inferno
3.5 858 Assista AgoraNão é terrível, mas preferiria ver o filme do Pelé. Que clássico de terror que nada. Não assustou. Então é um terror ruim. Fim.
Uma Mulher Fantástica
4.1 424 Assista AgoraComo incomoda se colocar no lugar de um corpo diminuído. Como me incomodou todas as sequências violentas. Nossa força vem de quem tem coragem de ser, de quem dá a cara a tapa.
A história é pesada. Também necessária. E também linda. O peso não tira a beleza. Só incomoda.
Viva todas as Marinas! ❤️
Volver
4.1 1,1K Assista AgoraMesmo não gostando desse universo tão fictício, eu mergulho nele sem perceber. Almodóvar encanta pela magia. São histórias tão surreais que, quem não gosta, se deleita. Sem perceber. Pela magia.
Filmaço. Mais um filmaço desse gênio!