Julie & Julia é uma agradável jornada culinária, a porção de Meryl Streep porém, se prova muito mais palatável que a comandada por Adams, que mesmo charmosa e boa atriz, está rodeada de situações e personagens enfadonhos. Stanley Tucci se destaca interpretando o simpático e espirituoso marido de Julia Child, e somado a uma dedicada e bem humorada performance de Streep, rende ao filme momentos bastante prazerosos.
Os efeitos especiais lembram um videogame de alta tecnologia, o roteiro e personagens falham em dispertar interesse. Ainda que criativo ao elaborar um gigantesco mundo com suas próprias peculiaridades, Avatar é longo demais e logo se torna um cansativo festival de excessos.
A fotografia é belíssima e a presença de Emily Blunt traz densidade à trama. Infelizmente - apesar de algumas sequências violentas promissoras - o filme não impressiona ou assusta como deveria, culminando em um decepcionante e risível combate final.
A mensagem politicamente relevante de The Hurt Locker não justifica a aclamação crítica que recebeu enquanto cinema. O realismo de Bigelow é convincente e as cenas de ação possuem certa tensão, porém o filme peca por não estabelecer nenhuma âncora emocional e desgastar o espectador com cenas inexplicavelmente maçantes.
O subestimado Brothers é um filme infinitamente superior a The Hurt Locker, ambos foram lançados na mesma época e lidam com os efeitos destrutivos da guerra no interior do indivíduo. A diferença é que - o primeiro sabe encontrar esses efeitos no drama das relações humanas, enquanto o último perde seu propósito em cenas maçantes de tensão superficial e na frieza excessiva.
Um drama entediante que nunca vai além de personagens estereotipados - a premiação de Sandra Bullock no Oscar foi extremamente equivocada - e afunda em situações que pretendem emocionar mas falham pela irritante artificialidade.
Repleto de sequências tensas e bem orquestradas, The Town é um eficaz thriller policial que não descarta a importância do drama humano, desenvolvendo personagens complexos que se mostram dignos de nossa preocupação.
Prega suas lições de moral de forma artificial e pouco inspirada, o que compromete todo o desenvolvimento do filme - que pra começar - já não possui nenhum personagem interessante ou mesmo uma trama empolgante.
Uma comédia romântica charmosa e peculiar o suficiente para se destacar de tantas outras. Keri Russel está fantástica no papel principal, criando uma personagem crível, atraente e engraçada.
Às vezes uma performance brilhante e bem humorada consegue salvar um filme estúpido e preguiçoso do total fracasso, esse é o caso de Jane Fonda em Monster-in-Law.
Um filme-relíquia salvo apenas pelo charme e beleza de Audrey Hepburn como a garota selvagem Rima. Green Mansions foi dirigido por Mel Ferrer - marido de Hepburn na época - o que talvez explique a falta de química em suas cenas românticas com Anthony Perkins - que aliás está péssimo no papel. Os cenários claramente artificiais possuem um certo charme kitsch e o roteiro confuso e bizarro chega a fascinar.
Sátira leve e divertida sobre o mundo da moda, Funny Face mostra Audrey Hepburn em seu auge - a cena de dança parodiando a cultura ''Beat'' dos anos 50 é um momento musical clássico do cinema. A fotografia e o figurino são excepcionalmente belos e a presença de Fred Astaire e Kay Thompson apenas complementam esse charmoso e mágico clássico de Stanley Donen.
Um dos poucos filmes fracos da carreira de Audrey Hepburn, Paris When It Sizzles mal justificaria sua existência se não fosse pelo elenco de astros e algumas cenas divertidas.
Os vampiros aqui são um mero detalhe, Let Me In é um filme sobre amizade e solidão, a relação entre as duas crianças é construída de forma lenta, reflexiva e sensível. Esta é uma rara produção Hollywoodiana que não se preocupa em ser comercial - em vez disso - envolve o espectador em cenas de pura tensão e angústia.
Moulin Rouge! é como um musical animado da Disney transformado em vida real - e o mais maravilhoso - funciona! Os números musicais são eufóricos e mágicos, os personagens simplistas porém encantadores, e a direção inventiva de Baz Luhrmann nada menos que brilhante.
Le petit Nicolas é de uma inocência encantadora e conta com um carismático e divertido elenco infantil. Aqui está uma eficiente prova de que cinema não precisa de apelação para entreter e emocionar.
Bem dirigido, envolvente e repleto de ótimas atuações - The Untouchables é entretenimento de alta qualidade. Destaque para a tensa cena nas escadarias inspirada em O Encouraçado Potemkin e na envolvente trilha sonora que estabelece um clima irresistível já nos créditos de abertura.
Com belas canções melancólicas e sempre banhado em uma atmosfera lúgubre, Sweeney Todd é fascinante. Bonham Carter é a alma do filme, sua performance é igualmente sinistra, cômica e amável.
2012
2.6 3,3K Assista AgoraPretensioso, repleto de diálogos estúpidos e extremamente cansativo - 2012 funcionaria melhor representando não o fim do mundo, mas o fim do cinema.
Julie & Julia
3.6 1,1K Assista AgoraJulie & Julia é uma agradável jornada culinária, a porção de Meryl Streep porém, se prova muito mais palatável que a comandada por Adams, que mesmo charmosa e boa atriz, está rodeada de situações e personagens enfadonhos. Stanley Tucci se destaca interpretando o simpático e espirituoso marido de Julia Child, e somado a uma dedicada e bem humorada performance de Streep, rende ao filme momentos bastante prazerosos.
Avatar
3.6 4,5K Assista AgoraOs efeitos especiais lembram um videogame de alta tecnologia, o roteiro e personagens falham em dispertar interesse. Ainda que criativo ao elaborar um gigantesco mundo com suas próprias peculiaridades, Avatar é longo demais e logo se torna um cansativo festival de excessos.
O Lobisomem
2.9 1,0K Assista AgoraA fotografia é belíssima e a presença de Emily Blunt traz densidade à trama. Infelizmente - apesar de algumas sequências violentas promissoras - o filme não impressiona ou assusta como deveria, culminando em um decepcionante e risível combate final.
Guerra ao Terror
3.5 1,4K Assista AgoraA mensagem politicamente relevante de The Hurt Locker não justifica a aclamação crítica que recebeu enquanto cinema. O realismo de Bigelow é convincente e as cenas de ação possuem certa tensão, porém o filme peca por não estabelecer nenhuma âncora emocional e desgastar o espectador com cenas inexplicavelmente maçantes.
Entre Irmãos
3.6 969 Assista AgoraO subestimado Brothers é um filme infinitamente superior a The Hurt Locker, ambos foram lançados na mesma época e lidam com os efeitos destrutivos da guerra no interior do indivíduo. A diferença é que - o primeiro sabe encontrar esses efeitos no drama das relações humanas, enquanto o último perde seu propósito em cenas maçantes de tensão superficial e na frieza excessiva.
Simplesmente Complicado
3.5 914 Assista AgoraGraças a um elenco experiente e talentoso, It's Complicated diverte apesar da extrema artificialidade dramática.
Um Sonho Possível
4.0 2,4K Assista AgoraUm drama entediante que nunca vai além de personagens estereotipados - a premiação de Sandra Bullock no Oscar foi extremamente equivocada - e afunda em situações que pretendem emocionar mas falham pela irritante artificialidade.
Atração Perigosa
3.6 689 Assista AgoraRepleto de sequências tensas e bem orquestradas, The Town é um eficaz thriller policial que não descarta a importância do drama humano, desenvolvendo personagens complexos que se mostram dignos de nossa preocupação.
As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada
3.5 1,4K Assista AgoraPrega suas lições de moral de forma artificial e pouco inspirada, o que compromete todo o desenvolvimento do filme - que pra começar - já não possui nenhum personagem interessante ou mesmo uma trama empolgante.
Garçonete
3.5 217Uma comédia romântica charmosa e peculiar o suficiente para se destacar de tantas outras. Keri Russel está fantástica no papel principal, criando uma personagem crível, atraente e engraçada.
A Sogra
2.9 491 Assista AgoraÀs vezes uma performance brilhante e bem humorada consegue salvar um filme estúpido e preguiçoso do total fracasso, esse é o caso de Jane Fonda em Monster-in-Law.
A Flor Que Não Morreu
3.6 26Um filme-relíquia salvo apenas pelo charme e beleza de Audrey Hepburn como a garota selvagem Rima. Green Mansions foi dirigido por Mel Ferrer - marido de Hepburn na época - o que talvez explique a falta de química em suas cenas românticas com Anthony Perkins - que aliás está péssimo no papel. Os cenários claramente artificiais possuem um certo charme kitsch e o roteiro confuso e bizarro chega a fascinar.
Cinderela em Paris
4.0 419 Assista AgoraSátira leve e divertida sobre o mundo da moda, Funny Face mostra Audrey Hepburn em seu auge - a cena de dança parodiando a cultura ''Beat'' dos anos 50 é um momento musical clássico do cinema. A fotografia e o figurino são excepcionalmente belos e a presença de Fred Astaire e Kay Thompson apenas complementam esse charmoso e mágico clássico de Stanley Donen.
Quando Paris Alucina
3.8 101 Assista AgoraUm dos poucos filmes fracos da carreira de Audrey Hepburn, Paris When It Sizzles mal justificaria sua existência se não fosse pelo elenco de astros e algumas cenas divertidas.
Robin e Marian
3.3 24 Assista AgoraFilme belo e melancólico com ótimas atuações de Sean Connery e Audrey Hepburn, que com uma química serena e honesta dão dignidade aos personagens.
Deixe-me Entrar
3.4 1,9K Assista AgoraOs vampiros aqui são um mero detalhe, Let Me In é um filme sobre amizade e solidão, a relação entre as duas crianças é construída de forma lenta, reflexiva e sensível. Esta é uma rara produção Hollywoodiana que não se preocupa em ser comercial - em vez disso - envolve o espectador em cenas de pura tensão e angústia.
Moulin Rouge: Amor em Vermelho
4.1 1,8K Assista AgoraMoulin Rouge! é como um musical animado da Disney transformado em vida real - e o mais maravilhoso - funciona! Os números musicais são eufóricos e mágicos, os personagens simplistas porém encantadores, e a direção inventiva de Baz Luhrmann nada menos que brilhante.
O Pequeno Nicolau
4.1 965Le petit Nicolas é de uma inocência encantadora e conta com um carismático e divertido elenco infantil. Aqui está uma eficiente prova de que cinema não precisa de apelação para entreter e emocionar.
Fome Animal
3.9 879Uma obra-prima do gênero, um dos poucos filmes que mistura humor e horror de forma eficaz. Braindead é engraçado, sangrento e insanamente criativo.
Entrando Numa Fria Maior Ainda Com a Família
2.9 676 Assista AgoraElenco grandioso e carismático desperdiçado em um filme insípido e repetitivo.
Tron: O Legado
3.2 1,8K Assista AgoraApesar de uma direção de arte admirável, Tron é emocionalmente frio e seu drama humano fraco a ponto de causar apatia.
Os Intocáveis
4.2 841 Assista AgoraBem dirigido, envolvente e repleto de ótimas atuações - The Untouchables é entretenimento de alta qualidade. Destaque para a tensa cena nas escadarias inspirada em O Encouraçado Potemkin e na envolvente trilha sonora que estabelece um clima irresistível já nos créditos de abertura.
Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet
3.9 2,2K Assista AgoraCom belas canções melancólicas e sempre banhado em uma atmosfera lúgubre, Sweeney Todd é fascinante. Bonham Carter é a alma do filme, sua performance é igualmente sinistra, cômica e amável.