uma história que se passa na suíça e em portugal e todo mundo fala inglês fluentemente, xinga em inglês, ironiza em inglês. apesar disso, o protagonista não enfrenta problemas na leitura de um livro escrito em português.
poderia citar outros mil incômodos problemas desse filme, mas me aterei à questão das línguas, que é certamente a mais irritante.
Nina não me convenceu de sua rebeldia, mas todo o resto do filme me agradou muito! Atuações, fotografia, temática, a paranoia que toma conta da segunda metade do filme... muitas dessas cenas, aliás, me lembram os filmes de Lynch.
quando comecei a ver dogville pela primeira vez, há alguns anos, dormi na metade por achar muito parado. dessa vez, porém, nem senti as 3 horas de filme passando. a história, a ideia (e o significado que ela carrega) são geniais.
mas, mensagens subentendidas e filosofias à parte, o motivo principal e cru de ter gostado do filme foi, simplesmente, a história - gostei do desenrolar e me prendeu a atenção. além disso, as atuações são ótimas.
um defeito que vi, foi o que o Luis Antonio citou aí embaixo: "Outro defeito grande, dessa vez na câmera é que a grande sacada do filme é o fato de não ter cenários, mas boa parte da película se passa com closes nos rostos dos personagens, perdendo a sensação de falta de privacidade e segurança." uma pena essa falha. me incomodou também aquele romantismo inicial em torno do herói (tom) e heroína (grace) bondosos e ideais (e que, além de tudo, nunca tinham consumado o seu amor), e o conformismo de grace. o que me consola é que, se grace mostrasse sinais de revolta, talvez só se fodesse mais.
bom, o filme me agradou muito, realmente gostei. me deixou pensativa por um bom tempo.
começa bem, o problema é que depois fica viajado demais, não convence. aquele bicho vermelho e preto, o mundo distante e tal, achei mal feito. porém, os últimos minutos dão uma levantada no filme, com aquela reviravolta.
gostei bastante do filme, principalmente pelo excelente elenco, que sempre me diverte: marco nanini, josé wilker, matheus nachtergaele, caio blat, zezé polessa, bruno garcia e por aí vai. a crítica política também me agradou bastante, assim como os cenários e figurinos.
porém, achei que a história deveria ter sido melhor aproveitada, assim como as personagens (algumas, por exemplo, apareciam de repente e, depois, sumiam do nada)...
não gosto das atuações da deborah secco e odiei a vitimização da bruna surfistinha na primeira metade do filme. mas o filme é "ok", até. vale pela atuação da drica moraes e da fabiula nascimento (que são ótimas!).
o filme mais emocionante e lindo que já vi até hoje. a atuação de björk é singular, espantosamente tocante, consegue passar toda a dor e a beleza da história. e esse final...
maravilhoso, uma verdadeira obra-prima. só não dou 10 porque não gosto de musicais, apesar das músicas deste filme serem lindas.
Curtindo a Vida Adoidado
4.2 2,3K Assista Agorapor que demorei tanto pra assistir a esse filme? divertido e bem feito como poucas comédias do tipo!
Eu, Tu, Eles
3.1 135regina casé surpreende na atuação!
Nós Somos as Melhores!
4.1 112que vontade de raspar a cabeça!
Versos de um Crime
3.6 666 Assista Agora15 minutos de filme e o daniel radcliffe já tinha atuado melhor do que nos 8 harry potters.
Trem Noturno para Lisboa
3.7 258 Assista Agorauma história que se passa na suíça e em portugal e todo mundo fala inglês fluentemente, xinga em inglês, ironiza em inglês. apesar disso, o protagonista não enfrenta problemas na leitura de um livro escrito em português.
poderia citar outros mil incômodos problemas desse filme, mas me aterei à questão das línguas, que é certamente a mais irritante.
uma estrelinha pela intenção.
Príncipes da Estrada
3.3 51 Assista Agoramelhor do que eu esperava. em geral um filme bom, simples, mas com algumas cenas de forte carga emocional que fazem-no valer muito mais. muito bonito.
Ela
4.2 5,8K Assista Agoraum dos filmes mais sensíveis que vi nos últimos tempos. sensibilidade que, no caso desta história, deixa tudo perturbador ao mesmo tempo.
parece que cada detalhe desse filme foi pensado e cuidado pra sair preciso, certeiro. elenco, roteiro, direção, tudo impecável.
pago pra ver o dia em que spike jonze dirija um filme que não me surpreenda.
Alabama Monroe
4.3 1,4K Assista Agoranão fossem as tragédias, eu viveria dentro deste filme.
Nina
3.6 354Nina não me convenceu de sua rebeldia, mas todo o resto do filme me agradou muito! Atuações, fotografia, temática, a paranoia que toma conta da segunda metade do filme... muitas dessas cenas, aliás, me lembram os filmes de Lynch.
Absolutamente Certo
3.7 16Divertidíssimo! O cinema brasileiro precisa de mais reconhecimento...
Irmãos de Sangue
3.1 188Não entendo o motivo de o talento singular do Edward Norton ser constantemente desperdiçado em filmes ruins como esse...
Confiar
3.4 1,8K Assista grátispalmas para david schwimmer, para o roteiro, para os atores!
O Ilusionista
3.8 1,4K Assista Agorasó edward norton salva...
O Gato
3.0 390 Assista Agorari horrores!
Um Amor Para Recordar
3.6 3,3K Assista Agora1 estrela pela leucemia.
Dogville
4.3 2,0K Assista Agoraquando comecei a ver dogville pela primeira vez, há alguns anos, dormi na metade por achar muito parado. dessa vez, porém, nem senti as 3 horas de filme passando. a história, a ideia (e o significado que ela carrega) são geniais.
mas, mensagens subentendidas e filosofias à parte, o motivo principal e cru de ter gostado do filme foi, simplesmente, a história - gostei do desenrolar e me prendeu a atenção. além disso, as atuações são ótimas.
um defeito que vi, foi o que o Luis Antonio citou aí embaixo: "Outro defeito grande, dessa vez na câmera é que a grande sacada do filme é o fato de não ter cenários, mas boa parte da película se passa com closes nos rostos dos personagens, perdendo a sensação de falta de privacidade e segurança." uma pena essa falha.
me incomodou também aquele romantismo inicial em torno do herói (tom) e heroína (grace) bondosos e ideais (e que, além de tudo, nunca tinham consumado o seu amor), e o conformismo de grace. o que me consola é que, se grace mostrasse sinais de revolta, talvez só se fodesse mais.
bom, o filme me agradou muito, realmente gostei. me deixou pensativa por um bom tempo.
vi até uma relação com "geni e o zepelim", haha.
Glória Feita de Sangue
4.4 447 Assista Agorafilmão!
Leis da Vida
3.2 32a ideia, a mensagem, os atores são bons. o problema é que o filme é muito parado.
Sobrenatural
3.4 2,4K Assista Agoracomeça bem, o problema é que depois fica viajado demais, não convence. aquele bicho vermelho e preto, o mundo distante e tal, achei mal feito. porém, os últimos minutos dão uma levantada no filme, com aquela reviravolta.
vale pelo patrick wilson e pelos sustos.
O Estranho Mundo de Jack
4.1 1,3K Assista Agoraesperava mais. mas a animação é belíssima, muito fofa!
O Bem Amado
3.3 404gostei bastante do filme, principalmente pelo excelente elenco, que sempre me diverte: marco nanini, josé wilker, matheus nachtergaele, caio blat, zezé polessa, bruno garcia e por aí vai. a crítica política também me agradou bastante, assim como os cenários e figurinos.
porém, achei que a história deveria ter sido melhor aproveitada, assim como as personagens (algumas, por exemplo, apareciam de repente e, depois, sumiam do nada)...
Nosso Lar
3.2 1,4K Assista Agoraas atuações, os efeitos visuais e os cenários são péssimos. além disso, o filme é enfadonho e não prende a atenção.
Bruna Surfistinha
2.9 3,0K Assista Agoranão gosto das atuações da deborah secco e odiei a vitimização da bruna surfistinha na primeira metade do filme. mas o filme é "ok", até. vale pela atuação da drica moraes e da fabiula nascimento (que são ótimas!).
Dançando no Escuro
4.4 2,3K Assista Agorao filme mais emocionante e lindo que já vi até hoje. a atuação de björk é singular, espantosamente tocante, consegue passar toda a dor e a beleza da história. e esse final...
maravilhoso, uma verdadeira obra-prima. só não dou 10 porque não gosto de musicais, apesar das músicas deste filme serem lindas.