Um filme sobre amizade, abordada a partir das noções de vínculo e lealdade. "A veracidade de um encontro " é como posso sintetizar a aproximação de uma adolescente com um fora-da-lei. Como não prestar louvor a um trabalho tão singular?! Algumas histórias se tornam memoráveis pela forma como são contadas e a minha experiência com "Tiger Bay" testemunha isso.
É valioso saber que não estamos sozinhos. Parece que os conceitos que foram criados ao longo da vida, só se tornam realmente nossos quando colocados a prova, para serem questionados se eles nos valem alguma coisa. Estou longe de ser um conhecedor dos trabalhos do Visconti até então, mas dá uma sensação agradável perceber que a felicidade não é o principal sentido de vida na abordagem de uma história. Aqui, a conjunção de cabeças diferentes esta tão bem elaborada que somente pode ser uma delícia a experiência de assisti-lo!
Esplêndido! Agradaria-me ter o dom, o poder de síntese e a paciência necessária para representar num sucinto comentário a grandiosidade deste roteiro, bem como a atuação magistral da Barbara Stanwyck. Atrevo-me, contudo, a relatar que se trata de uma história de casal entre possíveis casais que não pretende abordar as mesmas questões sob um ângulo já visto. Trata-se, na verdade, em tornar-se visível a total vulnerabilidade do casamento quando tido como instituição pautada numa ideia de "para sempre", de laços e amores eternos. O poder de se rever conceitos, de sair de um lugar-objeto e explorar caminhos incertos é brilhantemente abordado por Mervyn LeRoy. Ademais, merece todo o louvor a brilhante seleção destes quatro lindos e icônicos memoráveis falantes: Barbara, James, Ava e Van. Um filme para ser revisto em distintas épocas, para se deliciar com os detalhes, para fazer sentido em nosso imaginário, e até para nos fazer questionar as escolhas feitas, se preciso for.
Emblemático e significativo. Uma abordagem bem interessante que fomenta discussões em torno do inquérito: "o que quer uma mulher?". A ela faltava um casaco de vison e o encontro com um homem que à ela ofertasse um lugar de valor. E encontra tudo isso, ao mesmo tempo em que descobre que tudo, ainda, era suposto faltar. "Psicanálises a parte", acho riquíssima a presença do tema do feminino em busca de um lugar autônomo, de uma saída para além de um papel na "felicidade de um lar".
Para mim, o encontro de Laurence e Mia, ainda que fosse para discutir as manchetes do jornal na fila do pão, seria uma experiência idílica a ser contemplada.
Realmente trouxe-me uma confirmação de que o amor se conjuga com uma certa "relação de cadeia" com aquele colocado no lugar de amado. Todos esses lindos juntos "eternalizam" esta tão singular história.
Esplêndido! Que abordagem absolutamente rica sobre os relacionamentos humanos, em especial, sobre a vulnerabilidade das pessoas em serem "senhores" de seus próprios corações. Laurence Harvey e Jean Simmons brilhantes enquanto conjugam um encontro amoroso em que a aposta pode ou não ser bem sucedida.
Paixão. Não consigo descrever este filme com outras palavras. Que demanda de amor era essa que nada, e nem mesmo aquele que mais se esforçava para tanto, poderia servir-se como objeto no lugar da falta? O encontro de Kim e Laurence foi um dos mais louváveis presentes já concedidos pelo cinema.
Filme que ainda não foi louvado no meio psicanalítico. Mas, deveria. Uma abordagem oitentista fabulosa e apropriada para se pensar no conceito de "objeto interno". Ademais, as personagens são tão interessantes, que não é por menos que a história torna-se tão envolvente!
Esta para muito mais além do que um simples "late que eu tô passando". Achei memorável encontrar uma "aristocrata" como a Catherine num papel tão atípico como este. Uma história que em sua plena estranheza, possui um real apreço.
Um filme inesperado, que nos traz a oportunidade de sermos testemunhas de afetos que parecem tão reais, de maneira que isso nos faz adotar alguma postura diante da situação que é retratada. É como se a 'indiferença' cedesse lugar à oportunidade de pensarmos a vida de maneira crítica, mas jamais desprovido de um bom humor para que as situações avassaladoras não nos sejam afrontas. Uma história que tão bem se articula com a realidade que vivemos, de modo que todas as questões que o filme nos deixa - e outras que ainda serão pensadas - confirmam o quanto se trata de um trabalho singular.
Adrien Brody esta ótimo, mas a presença de Pilar Padilla é absolutamente marcante e memorável.
A certeza de que a morte é uma realidade física serve de ocasião para que a humanidade brinque com sua própria condição de certeza. Absolutamente, uma excelente condução de mistério e um modo singular de mostrar os tropeços de linguagem do qual o homem infortunadamente tenta, tantas vezes, escapar.
Uma grande e apreciável abordagem acerca de um tema que pode parecer retrógrado, mas que se atualiza, infortunadamente, todos os dias >> a intolerância e rejeição. Um trabalho para se fazer pensar, um bom retrato da situação do homem para o qual o contato com o semelhante é uma experiência de encontro com o estranho (em si e no outro).
Não acredito que sou o primeiro a comentar este filme! Que suspense rico! Seja pela construção da narrativa fílmica, seja pela fotografia belíssima e, principalmente, pela elaboração de toda a história. É louvável o modo como o filme nos coloca na condição de querer-saber e elencar nossas hipóteses. Por fim,
Os caminhos da vida são estranhos, inteligíveis, às vezes, e plásticos aos próprios agentes dessa peça. Que obra singular, cada detalhe tão verdadeiramente significativo!
Marcados Pelo Destino
4.1 6Um filme sobre amizade, abordada a partir das noções de vínculo e lealdade. "A veracidade de um encontro " é como posso sintetizar a aproximação de uma adolescente com um fora-da-lei. Como não prestar louvor a um trabalho tão singular?! Algumas histórias se tornam memoráveis pela forma como são contadas e a minha experiência com "Tiger Bay" testemunha isso.
Violência e Paixão
4.1 30 Assista AgoraÉ valioso saber que não estamos sozinhos. Parece que os conceitos que foram criados ao longo da vida, só se tornam realmente nossos quando colocados a prova, para serem questionados se eles nos valem alguma coisa. Estou longe de ser um conhecedor dos trabalhos do Visconti até então, mas dá uma sensação agradável perceber que a felicidade não é o principal sentido de vida na abordagem de uma história. Aqui, a conjunção de cabeças diferentes esta tão bem elaborada que somente pode ser uma delícia a experiência de assisti-lo!
Mundos Opostos
4.0 7Esplêndido! Agradaria-me ter o dom, o poder de síntese e a paciência necessária para representar num sucinto comentário a grandiosidade deste roteiro, bem como a atuação magistral da Barbara Stanwyck. Atrevo-me, contudo, a relatar que se trata de uma história de casal entre possíveis casais que não pretende abordar as mesmas questões sob um ângulo já visto. Trata-se, na verdade, em tornar-se visível a total vulnerabilidade do casamento quando tido como instituição pautada numa ideia de "para sempre", de laços e amores eternos. O poder de se rever conceitos, de sair de um lugar-objeto e explorar caminhos incertos é brilhantemente abordado por Mervyn LeRoy. Ademais, merece todo o louvor a brilhante seleção destes quatro lindos e icônicos memoráveis falantes: Barbara, James, Ava e Van.
Um filme para ser revisto em distintas épocas, para se deliciar com os detalhes, para fazer sentido em nosso imaginário, e até para nos fazer questionar as escolhas feitas, se preciso for.
Coração Prisioneiro
3.8 8Emblemático e significativo. Uma abordagem bem interessante que fomenta discussões em torno do inquérito: "o que quer uma mulher?". A ela faltava um casaco de vison e o encontro com um homem que à ela ofertasse um lugar de valor. E encontra tudo isso, ao mesmo tempo em que descobre que tudo, ainda, era suposto faltar. "Psicanálises a parte", acho riquíssima a presença do tema do feminino em busca de um lugar autônomo, de uma saída para além de um papel na "felicidade de um lar".
O Mundo Maravilhoso dos Irmãos Grimm
3.6 5Uma atmosfera idílica e com sabor de infância.
Espião de Dois Mundos
3.2 1Para mim, o encontro de Laurence e Mia, ainda que fosse para discutir as manchetes do jornal na fila do pão, seria uma experiência idílica a ser contemplada.
Pelos Bairros do Vício
3.8 10Realmente trouxe-me uma confirmação de que o amor se conjuga com uma certa "relação de cadeia" com aquele colocado no lugar de amado. Todos esses lindos juntos "eternalizam" esta tão singular história.
Leilão de Almas
3.4 3Esplêndido! Que abordagem absolutamente rica sobre os relacionamentos humanos, em especial, sobre a vulnerabilidade das pessoas em serem "senhores" de seus próprios corações. Laurence Harvey e Jean Simmons brilhantes enquanto conjugam um encontro amoroso em que a aposta pode ou não ser bem sucedida.
Servidão Humana
3.9 10Paixão. Não consigo descrever este filme com outras palavras. Que demanda de amor era essa que nada, e nem mesmo aquele que mais se esforçava para tanto, poderia servir-se como objeto no lugar da falta? O encontro de Kim e Laurence foi um dos mais louváveis presentes já concedidos pelo cinema.
Viagem Insólita
3.6 177 Assista AgoraFilme que ainda não foi louvado no meio psicanalítico. Mas, deveria. Uma abordagem oitentista fabulosa e apropriada para se pensar no conceito de "objeto interno". Ademais, as personagens são tão interessantes, que não é por menos que a história torna-se tão envolvente!
A Morte Espera no 322
3.6 14Se é para ser amor, que seja noir.
O Enigma Chinês
3.9 129❤
A Cadela
3.4 18Esta para muito mais além do que um simples "late que eu tô passando". Achei memorável encontrar uma "aristocrata" como a Catherine num papel tão atípico como este. Uma história que em sua plena estranheza, possui um real apreço.
Hot Spot: Um Lugar Muito Quente
3.0 24Sex appeal (apelo/atração sexual, em inglês) como só a fábrica dos anos 80 conseguia produzir.
Armadilhas do Amor
3.0 5"Call me Harry!"
Dia Fatal
3.3 5Tem ares de um amor e conflito underground... Mas, não é.
Pão e Rosas
3.8 30Um filme inesperado, que nos traz a oportunidade de sermos testemunhas de afetos que parecem tão reais, de maneira que isso nos faz adotar alguma postura diante da situação que é retratada. É como se a 'indiferença' cedesse lugar à oportunidade de pensarmos a vida de maneira crítica, mas jamais desprovido de um bom humor para que as situações avassaladoras não nos sejam afrontas. Uma história que tão bem se articula com a realidade que vivemos, de modo que todas as questões que o filme nos deixa - e outras que ainda serão pensadas - confirmam o quanto se trata de um trabalho singular.
Adrien Brody esta ótimo, mas a presença de Pilar Padilla é absolutamente marcante e memorável.
Ademais,
Eu queria que ela ficasse com o mexicano bonitão. (risos.) 2
E ri demais com a cena em que Maya assalta aquela loja, hilária! HAHAHA.
Noites Brancas
4.1 61Aquece o coração.
Os Mortos não Mentem
3.1 9A certeza de que a morte é uma realidade física serve de ocasião para que a humanidade brinque com sua própria condição de certeza. Absolutamente, uma excelente condução de mistério e um modo singular de mostrar os tropeços de linguagem do qual o homem infortunadamente tenta, tantas vezes, escapar.
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraE será que hoje ou logo mais será redundância falar em amores reais?
Um Grito de Liberdade
3.8 51Uma grande e apreciável abordagem acerca de um tema que pode parecer retrógrado, mas que se atualiza, infortunadamente, todos os dias >> a intolerância e rejeição. Um trabalho para se fazer pensar, um bom retrato da situação do homem para o qual o contato com o semelhante é uma experiência de encontro com o estranho (em si e no outro).
O Quê Vocês Fizeram com Solange?
3.8 32Não acredito que sou o primeiro a comentar este filme! Que suspense rico! Seja pela construção da narrativa fílmica, seja pela fotografia belíssima e, principalmente, pela elaboração de toda a história. É louvável o modo como o filme nos coloca na condição de querer-saber e elencar nossas hipóteses. Por fim,
houve um momento em que nem na tal de "Solange" do título eu lembrava mais... Até que seu nome foi mencionado, e o roteiro ganhou novos rumos.
Do Outro Lado
4.1 79Os caminhos da vida são estranhos, inteligíveis, às vezes, e plásticos aos próprios agentes dessa peça. Que obra singular, cada detalhe tão verdadeiramente significativo!
Jericó
3.7 12 Assista AgoraA monotonia na comunicação sexual em um casamento é posta à prova com a chegada de um sujeito-suposto-também-desejar. ❤️