É Depardieu possuído, interpretando um personagem asqueroso, sujo. Mas de fato, vejo algumas "gordurinhas" no desenvolvimento de sua relação com a esposa.
Gostei, mas tem várias fragilidades. Foco em personagens secundários sem graça (oh alívio cômico idiota aquele Alfrid), batalha boa, mas realmente marcante apenas no embate final de Thorin com o boss, conflito de Thorin (a loucura) se resolvendo muito rápido). Acho que se colocou uma expectativa muito grande na adaptação que não se fez cumprir.
Um Nicolas Cage surtado e um Brian de Palma que abusa da perspectiva em primeira pessoa fazem da primeira parte dessa subestimada pérola um interessante quebra cabeça. Pena que o ritmo decai um pouco do meio para o fim.
Fosse um filme mais enxuto (uns 40 minutos a menos) e menos açucarado poderia ser lembrado como um grande clássico sobre a aceitação da morte. Pelo menos funciona como diversão despretensiosa.
Assisti o primeiro Debi e Loide uma dia antes do segundo, e achei que ele é o tipo de filme com cenas emblemáticas, capaz de nos provocar fortes reações, desde um risinho nos lábios a uma verdadeira gargalhada, não importa quantas vezes nós as assistimos. Difícil Debi e Loide 2 provocar alguma reação parecida (pelo menos em mim), apesar de ter algumas boas piadas (como o delírio do Loide, emulando cena épica do filme de 94).
Endosso o elogio que todos vem fazendo ao filme. Minhas críticas são apenas duas: o conflito com o personagem do Matt Damon (creio ter sido um grande parêntesis no ritmo da história), e o final com aquelas explicações que fogem da estrutura científica apresentada ao longo de todo filme (que diabos, o amor salvou a humanidade!!! haha).
como um cara tão metódico em esconder a sua identidade deixa tantas pontas soltas sem mais nem menos? E o que dizer daquela estapafúrdia inserção do irmão mais novo na trama?!
), deixando aquele gostinho de que o início do filme prometeu mais do que cumpriu.
o grupo de humanos encontra César baleado (como diabos eles foram esbarrar coincidentemente com César na floresta?), ou quando o Malcolm encontra o filho do César por "acidente", ao procurar os materiais para a cirurgia. Fora o Koba domina tão facilmente o uso das metralhadoras...
Gente, eu posso estar pirando, mas a abertura com aquelas cenas rodadas como se fossem gravações caseiras não seriam acontecimentos após o final do filme? Foi a impressão que tive.
Me incomodou um pouco, como ocorre em muitas das aventuras do 007, lá pelas tantas o filme perde fôlego e fica arrastado. Isso acontece muito nas tramas náuticas e espaciais do 007.
a galinha que colocou ovos (Clint chegando, representando o desabrochar daquelas mulheres); o corvo preso (grades) e, posteriormente, morto (ainda preso), uma analogia clara à situação do Clint; e a concha com cabeça de cobra, na cena do envenenamento.
É um Hitchcock menor, o que não é necessariamente um demérito. O que não gostei foi o fato de haver muitos furos ou fatos inverossímeis no roteiro, por exemplo,
Gantz 2: Resposta Perfeita
3.6 82Vale pela sequência do metro. As cenas de luta foram muito bem coreografadas.
Gantz
3.5 182Com todos os "exageros" típicos do material de origem (o mangá Gantz), este produto irá agradar mais aos fãs otakus.
Bem-vindo a Nova York
3.3 56 Assista AgoraÉ Depardieu possuído, interpretando um personagem asqueroso, sujo. Mas de fato, vejo algumas "gordurinhas" no desenvolvimento de sua relação com a esposa.
O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos
3.9 2,0K Assista AgoraGostei, mas tem várias fragilidades. Foco em personagens secundários sem graça (oh alívio cômico idiota aquele Alfrid), batalha boa, mas realmente marcante apenas no embate final de Thorin com o boss, conflito de Thorin (a loucura) se resolvendo muito rápido). Acho que se colocou uma expectativa muito grande na adaptação que não se fez cumprir.
Olhos de Serpente
3.2 125 Assista AgoraUm Nicolas Cage surtado e um Brian de Palma que abusa da perspectiva em primeira pessoa fazem da primeira parte dessa subestimada pérola um interessante quebra cabeça. Pena que o ritmo decai um pouco do meio para o fim.
Encontro Marcado
3.8 809 Assista AgoraFosse um filme mais enxuto (uns 40 minutos a menos) e menos açucarado poderia ser lembrado como um grande clássico sobre a aceitação da morte. Pelo menos funciona como diversão despretensiosa.
Debi & Lóide 2
3.0 753 Assista AgoraAssisti o primeiro Debi e Loide uma dia antes do segundo, e achei que ele é o tipo de filme com cenas emblemáticas, capaz de nos provocar fortes reações, desde um risinho nos lábios a uma verdadeira gargalhada, não importa quantas vezes nós as assistimos. Difícil Debi e Loide 2 provocar alguma reação parecida (pelo menos em mim), apesar de ter algumas boas piadas (como o delírio do Loide, emulando cena épica do filme de 94).
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraEndosso o elogio que todos vem fazendo ao filme. Minhas críticas são apenas duas: o conflito com o personagem do Matt Damon (creio ter sido um grande parêntesis no ritmo da história), e o final com aquelas explicações que fogem da estrutura científica apresentada ao longo de todo filme (que diabos, o amor salvou a humanidade!!! haha).
Gattaca, uma Experiência Genética
3.9 649 Assista AgoraFilme com temática super pertinente e atual. Só achei que erraram a mão do meio para o fim (por exemplo,
como um cara tão metódico em esconder a sua identidade deixa tantas pontas soltas sem mais nem menos? E o que dizer daquela estapafúrdia inserção do irmão mais novo na trama?!
[spoiler][/spoiler]
Ajuste Final
3.9 116 Assista AgoraFilme um tantinho verborrágico. Mas bem decente.
Planeta dos Macacos: O Confronto
3.9 1,8K Assista AgoraFilmaço, sem dúvida! Só acho que na segunda metade do filme tem algumas inconsistências de roteiro, como a cena em que
o grupo de humanos encontra César baleado (como diabos eles foram esbarrar coincidentemente com César na floresta?), ou quando o Malcolm encontra o filho do César por "acidente", ao procurar os materiais para a cirurgia. Fora o Koba domina tão facilmente o uso das metralhadoras...
O Estranho Mundo de Jack
4.1 1,3K Assista AgoraRecomendação; não assistir com sono!
Taxi Driver
4.2 2,5K Assista AgoraSó uma ressalva em relação à exibição no Cinemark: a legenda estava uma porcaria, espero que não se repita nos próximos!
Operação França
3.9 253 Assista AgoraO dublador do Gene Hackman também dublou o desenho do Popeye. Coincidência ou marketing safado?
A Cor do Dinheiro
3.5 118 Assista AgoraApesar de ser um Scorsese, é muito, muito inferior ao Desafio à Corrupção.
Caminhos Perigosos
3.6 255 Assista AgoraGente, eu posso estar pirando, mas a abertura com aquelas cenas rodadas como se fossem gravações caseiras não seriam acontecimentos após o final do filme? Foi a impressão que tive.
007: O Espião que me Amava
3.6 157 Assista AgoraMe incomodou um pouco, como ocorre em muitas das aventuras do 007, lá pelas tantas o filme perde fôlego e fica arrastado. Isso acontece muito nas tramas náuticas e espaciais do 007.
O Estranho Que Nós Amamos
3.9 131 Assista AgoraMuitas simbologias interessantes:
a galinha que colocou ovos (Clint chegando, representando o desabrochar daquelas mulheres); o corvo preso (grades) e, posteriormente, morto (ainda preso), uma analogia clara à situação do Clint; e a concha com cabeça de cobra, na cena do envenenamento.
Trama Macabra
3.7 147 Assista AgoraÉ um Hitchcock menor, o que não é necessariamente um demérito. O que não gostei foi o fato de haver muitos furos ou fatos inverossímeis no roteiro, por exemplo,
George descobrir ao acaso onde está a sua esposa, mantida em cárcere.
[spoiler][/spoiler]