O encontro de dois funcionários de hotel: uma cozinheira e um massagista, que se completam por mais estranhos que possam parecer juntos. A construção da relação é bem diferente, gostei bastante dos paralelos da cozinha e das sessões de massagens. Franz como sempre incrível em cena mas Lana que rouba as cenas com seu carisma.
Filme que conquista pela direção pontual e atuações excelentes. Diálogos longuíssimos, narrativa lenta mas que conforme avança, vai prendendo mais sua atenção.
É um dos meu clássicos favoritos da Disney e ver todos aqueles momentos em live action ganhou pra mim uma proporção muito maior, é quase que totalmente fiel. Pinóquio, Grilo Falante, Cléo, Fígaro, João Honesto, Gideão... todos estão perfeitos como na animação e Tom Hanks não poderia ser o melhor Gepetto. Poucas coisas me incomodaram, que foram justamente as mudanças: como os novos personagens, achei dispensáveis, a Ilha dos Prazeres, visualmente espetacular mas o politicamente correto fez essa sequência de cena ficar um pouco oca e a Fada Azul, acho a Cynthia Erivo maravilhosa mas não houve justificativa alguma para a troca visual dela, a não ser a inclusão, sendo que todos os outros personagens ficaram a cópia do original, queria a fada dos desenhos aqui. O final particularmente eu achei lindo e deixou no ar uma suspense lúdica e emblemática. Se tornou meu live action favorito da Disney, ficando atrás apenas de "Mogli - O Menino Lobo".
Gaspar Noé mostra seu lado mais maduro nessa sensível e tocante obra com ares documental e ainda sim mantendo sua estética usada em seus filmes anteriores (como as piscadas de tela). Usando uma criativa filmagem dupla acompanhamos a triste e impactante rotina de um casal de idosos. As ações dos dois carrega várias nuances do envelhecimento que chega a assustar da forma crua que são mostradas, como uma simples ida ao mercadinho, uma das sequências mais angustiantes. Lento, doloroso mas grandioso.
Uma crítica social bem significante e reflexiva sobre o tratamento do sistema dos presídios com uma visão bem interessante. Chega a ser chocante o tanto de absurdos que são acobertados por todos à volta e de como o isolamento invade aquele que pretende fazer o que é certo. Robert Redford em um de seus melhores desempenhos, sua atuação é digna dos aplausos que são dados à seu personagem.
A sequência resgata toda a nostalgia do primeiro filme trazendo uma conexão perfeita em suas referências e recordações. As cenas aéreas são de tirar o fôlego, a fotografia a trilha sonora nos remete de imediato ao original. Todo o conjunto da obra é certeiro e mostra em tela que valeu a pena os 30 anos de espera, o resultado é uma sequência impecável e sem dúvidas, superior.
Jordan Peele tem o dom de usar a criatividade e de te prender com os olhos na tela. Aqui ele consegue usar muito bem seu suspense com a mistura de vários elementos como o faroeste, bastidores da tv, a mídia tóxica, primatas e ovnis. Uma critica à sociedade que ao final te deixa cheio de perguntas, daqueles filmes pra assistir mais de uma vez.
Por obras assim que eu digo que o cinema é uma verdadeira arte. Com um roteiro sublime, o filme traz a Índia não apenas como um mero cenário, ela é a conexão de todos os fios que une as classes, personagens e a cultura indiana, sendo assumidamente um filme estrangeiro. As cores explodem na tela como pinturas (Jean Renoir é filho de Pierre-Auguste Renoir, isso não poderia ser diferente), visualmente impactante. É tudo tão belo e fascinante, tanto quanto o som da flauta que encanta as serpentes.
Mantém o mesmo padrão dos especiais LEGO Star Wars de Natal e Halloween (apesar de achar esses dois bem melhores), mas aqui trazendo um tom mais sério para a animação. Gostei muito da utilização das cenas clássicas da saga e do foco nos fantasmas dos personagens icônicos: Obi-Wan Kenobi, Anakin Skywalker e Leia Organa.
Esse filme é um verdadeiro show de Baz Luhrmann e Austin Butler, que reencarna o Elvis de corpo, alma e voz! A extravagância explode na tela não apenas nos cenários, objetos cênicos e figurinos como também na presença de palco de Butler. Os momentos musicais consegue atingir com êxito seu maior objetivo que é nos deixar hipnotizados e exaustos. E Tom Hanks ? Como não sentir antipatia por ele nos primeiros minutos de filme ? Brilhante. As sequências apressadas e cortes rápidos condiz à velocidade do estrelado dele, é tudo ágil, frenético e gritante, assim como o Rei do rock.
Por mais lento e interminável que possa parecer, ele se torna genial e bastante dinâmico, justamente pelos diálogos inteligentes e afiados que saem da boca do elenco brilhante. E o que dizer do plot final ? Sensacional!
Várias questões em um mesmo personagem: o ser isolado do mundo, traumas de infância, fanatismo religioso, superproteção materna. É belo, dolorido e impacta por ser baseado em casos reais. Franz Rogowski mais uma vez impecável.
Me envolvi bastante com os personagens e com a forma que a história foi contada, achei fascinante. Um jogo de sedução cheio de toques sútis e profundidade, as cores vibrantes na tela, a direção certeira e a escolha da música de Enyedi dão um resultado inspirador e cheio de elegância.
Aquele clichê lotado de cenas mentirosas, explosões pra todo lado, destruição nas cidades, protagonista que nunca se fere gravemente e final feliz, fora várias tuações que beiram ao exagero. Só não é um desastre total porque Gosling se saiu muito bem. De resto, bem razoável.
A mesclagem de melancolia com o pastelão, cenas lindas com outras propositalmente constrangedoras. Um misto que dá certo, ganho pelas sequências musicais e a trilha de Pet Shop Bous que é uma obra prima.
Pouquíssimas vezes a Pixar me desapontou (com Valente e O Bom Dinossauro) , essa infelizmente foi uma delas. A ideia para um spin-off focado em Buzz Lightyear tinha um potencial imenso e parece que foi tudo jogado fora. O maior erro foi a mensagem no início dizendo que esse filme que Andy assistiu, conceito que não funciona em nenhum momento. Personagens sem carisma, desinteressantes, até mesmo o Buzz fica difícil de nos encantar. Um "Interstellar" mal executado. Para mim os únicos pontos que se salvam: o gatinho Sox e a fotografia que faz ganhar o título de visual mais lindo das animações da Pixar.
Premissa interessante demais ao mostrar o lado obscuro e de abuso dos bastidores da indústria pornográfica. Do ponto de vista feminino, ele se reveza entre o delicado e o brutal, sendo repleto de momentos traumáticos mas necessários para as grandes viradas da protagonista. Sofia Kappel excelente e trilha sonora que faz toda a diferença, é linda. Só achei perdida a oportunidade de ousar bem mais em algumas sequências
Uma palavra pra definir esse filme: decepção. Falaram tanto que esperava ficar no mínimo impactado, o que foi totalmente ao contrário. As atuações chegam a assustar de tão ruins, sem falar no roteiro. Não vou citar nada em específico, por diversos motivos, mas quero deixar registrado como achei tudo insatisfatório.
Tantas possibilidades para explorar no "Multiverso" e deixa a desejar com tanta informação visual, chega a ser desgantante e entediante. O plot principal chega a ser cômico, a motivação de Wanda querer destruir o Multiverso é tão sem criatividade, poderiam ter encontrado um motivo bem melhor pensado. Efeitos visuais ruins, em certos momentos parecem não estar finalizados. Zumbis, olho na testa, menina que voa, terror bobo, participações forçadas ... esse foi o Multiverso da bagunça.
Se você esperar um filme de terror inovador, com ótimo roteiro, esqueça. Se espera um trash cheio de exageros e bem previsível, está no lugar certo. No início a trama e os personagens me cativaram, na metade já estava entediado. Não há nada aqui tão autêntico a não ser a direção cheia de capricho e o ótimo elenco. Talvez o filme mais esquecível da A24.
A cada nova revisão fica melhor. Temos as melhores sequências de perseguição, assim como diálogos, ação e toda sua estrutura que beiram à perfeição . Thriller policial cru e bastante frenético. Oscar de Melhor filme merecidíssimo! (Laranja mecânica nadinha perto desse).
Um crossover que acaba sendo uma sequência, melhor do que poderia ser. Lotado de referências, tanto dos estúdios Disney como de muitos outros, sem limite para satirar. O roteiro foi muito inteligente em trazer toda a nostalgia do desenho "Defensores da Lei", além de fazer uma crítica ao estado atual das produções de Hollywood. Como não amar Tico e Teco ?
Love Steaks
2.5 31O encontro de dois funcionários de hotel: uma cozinheira e um massagista, que se completam por mais estranhos que possam parecer juntos.
A construção da relação é bem diferente, gostei bastante dos paralelos da cozinha e das sessões de massagens. Franz como sempre incrível em cena mas Lana que rouba as cenas com seu carisma.
Tromperie
3.2 5 Assista AgoraFilme que conquista pela direção pontual e atuações excelentes. Diálogos longuíssimos, narrativa lenta mas que conforme avança, vai prendendo mais sua atenção.
Pinóquio
3.0 197 Assista AgoraÉ um dos meu clássicos favoritos da Disney e ver todos aqueles momentos em live action ganhou pra mim uma proporção muito maior, é quase que totalmente fiel. Pinóquio, Grilo Falante, Cléo, Fígaro, João Honesto, Gideão... todos estão perfeitos como na animação e Tom Hanks não poderia ser o melhor Gepetto.
Poucas coisas me incomodaram, que foram justamente as mudanças: como os novos personagens, achei dispensáveis, a Ilha dos Prazeres, visualmente espetacular mas o politicamente correto fez essa sequência de cena ficar um pouco oca e a Fada Azul, acho a Cynthia Erivo maravilhosa mas não houve justificativa alguma para a troca visual dela, a não ser a inclusão, sendo que todos os outros personagens ficaram a cópia do original, queria a fada dos desenhos aqui.
O final particularmente eu achei lindo e deixou no ar uma suspense lúdica e emblemática. Se tornou meu live action favorito da Disney, ficando atrás apenas de "Mogli - O Menino Lobo".
Vortex
4.0 64Gaspar Noé mostra seu lado mais maduro nessa sensível e tocante obra com ares documental e ainda sim mantendo sua estética usada em seus filmes anteriores (como as piscadas de tela).
Usando uma criativa filmagem dupla acompanhamos a triste e impactante rotina de um casal de idosos. As ações dos dois carrega várias nuances do envelhecimento que chega a assustar da forma crua que são mostradas, como uma simples ida ao mercadinho, uma das sequências mais angustiantes.
Lento, doloroso mas grandioso.
Brubaker
3.7 30Uma crítica social bem significante e reflexiva sobre o tratamento do sistema dos presídios com uma visão bem interessante.
Chega a ser chocante o tanto de absurdos que são acobertados por todos à volta e de como o isolamento invade aquele que pretende fazer o que é certo.
Robert Redford em um de seus melhores desempenhos, sua atuação é digna dos aplausos que são dados à seu personagem.
Top Gun: Maverick
4.2 1,1K Assista AgoraA sequência resgata toda a nostalgia do primeiro filme trazendo uma conexão perfeita em suas referências e recordações.
As cenas aéreas são de tirar o fôlego, a fotografia a trilha sonora nos remete de imediato ao original. Todo o conjunto da obra é certeiro e mostra em tela que valeu a pena os 30 anos de espera, o resultado é uma sequência impecável e sem dúvidas, superior.
Não! Não Olhe!
3.5 1,3K Assista AgoraJordan Peele tem o dom de usar a criatividade e de te prender com os olhos na tela. Aqui ele consegue usar muito bem seu suspense com a mistura de vários elementos como o faroeste, bastidores da tv, a mídia tóxica, primatas e ovnis.
Uma critica à sociedade que ao final te deixa cheio de perguntas, daqueles filmes pra assistir mais de uma vez.
O Rio Sagrado
4.1 8Por obras assim que eu digo que o cinema é uma verdadeira arte. Com um roteiro sublime, o filme traz a Índia não apenas como um mero cenário, ela é a conexão de todos os fios que une as classes, personagens e a cultura indiana, sendo assumidamente um filme estrangeiro.
As cores explodem na tela como pinturas (Jean Renoir é filho de Pierre-Auguste Renoir, isso não poderia ser diferente), visualmente impactante.
É tudo tão belo e fascinante, tanto quanto o som da flauta que encanta as serpentes.
Lego Star Wars: Férias de Verão
3.1 5Mantém o mesmo padrão dos especiais LEGO Star Wars de Natal e Halloween (apesar de achar esses dois bem melhores), mas aqui trazendo um tom mais sério para a animação.
Gostei muito da utilização das cenas clássicas da saga e do foco nos fantasmas dos personagens icônicos: Obi-Wan Kenobi, Anakin Skywalker e Leia Organa.
Elvis
3.8 758Esse filme é um verdadeiro show de Baz Luhrmann e Austin Butler, que reencarna o Elvis de corpo, alma e voz!
A extravagância explode na tela não apenas nos cenários, objetos cênicos e figurinos como também na presença de palco de Butler. Os momentos musicais consegue atingir com êxito seu maior objetivo que é nos deixar hipnotizados e exaustos. E Tom Hanks ? Como não sentir antipatia por ele nos primeiros minutos de filme ? Brilhante.
As sequências apressadas e cortes rápidos condiz à velocidade do estrelado dele, é tudo ágil, frenético e gritante, assim como o Rei do rock.
O Sucesso a Qualquer Preço
3.7 84 Assista AgoraPor mais lento e interminável que possa parecer, ele se torna genial e bastante dinâmico, justamente pelos diálogos inteligentes e afiados que saem da boca do elenco brilhante. E o que dizer do plot final ? Sensacional!
Luzifer
3.2 20Várias questões em um mesmo personagem: o ser isolado do mundo, traumas de infância, fanatismo religioso, superproteção materna.
É belo, dolorido e impacta por ser baseado em casos reais.
Franz Rogowski mais uma vez impecável.
A História da Minha Mulher
2.9 10Me envolvi bastante com os personagens e com a forma que a história foi contada, achei fascinante.
Um jogo de sedução cheio de toques sútis e profundidade, as cores vibrantes na tela, a direção certeira e a escolha da música de Enyedi dão um resultado inspirador e cheio de elegância.
The Legend of Ochi
2Quero muito, muito ver esse filme. Postando em 12/08/2022, às 17:45, pro meu eu do futuro ver quando voltar aqui e falar se valeu a pena.
Agente Oculto
3.2 380 Assista AgoraAquele clichê lotado de cenas mentirosas, explosões pra todo lado, destruição nas cidades, protagonista que nunca se fere gravemente e final feliz, fora várias tuações que beiram ao exagero. Só não é um desastre total porque Gosling se saiu muito bem. De resto, bem razoável.
It Couldn't Happen Here
4.0 1A mesclagem de melancolia com o pastelão, cenas lindas com outras propositalmente constrangedoras. Um misto que dá certo, ganho pelas sequências musicais e a trilha de Pet Shop Bous que é uma obra prima.
Lightyear
3.3 390 Assista AgoraPouquíssimas vezes a Pixar me desapontou (com Valente e O Bom Dinossauro) , essa infelizmente foi uma delas.
A ideia para um spin-off focado em Buzz Lightyear tinha um potencial imenso e parece que foi tudo jogado fora. O maior erro foi a mensagem no início dizendo que esse filme que Andy assistiu, conceito que não funciona em nenhum momento.
Personagens sem carisma, desinteressantes, até mesmo o Buzz fica difícil de nos encantar. Um "Interstellar" mal executado.
Para mim os únicos pontos que se salvam: o gatinho Sox e a fotografia que faz ganhar o título de visual mais lindo das animações da Pixar.
Pleasure
3.4 112 Assista AgoraPremissa interessante demais ao mostrar o lado obscuro e de abuso dos bastidores da indústria pornográfica. Do ponto de vista feminino, ele se reveza entre o delicado e o brutal, sendo repleto de momentos traumáticos mas necessários para as grandes viradas da protagonista. Sofia Kappel excelente e trilha sonora que faz toda a diferença, é linda.
Só achei perdida a oportunidade de ousar bem mais em algumas sequências
Medida Provisória
3.6 432Uma palavra pra definir esse filme: decepção. Falaram tanto que esperava ficar no mínimo impactado, o que foi totalmente ao contrário. As atuações chegam a assustar de tão ruins, sem falar no roteiro.
Não vou citar nada em específico, por diversos motivos, mas quero deixar registrado como achei tudo insatisfatório.
Laranja Mecânica
4.3 3,8K Assista AgoraRUIM
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
3.5 1,2K Assista AgoraTantas possibilidades para explorar no "Multiverso" e deixa a desejar com tanta informação visual, chega a ser desgantante e entediante. O plot principal chega a ser cômico, a motivação de Wanda querer destruir o Multiverso é tão sem criatividade, poderiam ter encontrado um motivo bem melhor pensado.
Efeitos visuais ruins, em certos momentos parecem não estar finalizados. Zumbis, olho na testa, menina que voa, terror bobo, participações forçadas ... esse foi o Multiverso da bagunça.
X: A Marca da Morte
3.4 1,2K Assista AgoraSe você esperar um filme de terror inovador, com ótimo roteiro, esqueça. Se espera um trash cheio de exageros e bem previsível, está no lugar certo.
No início a trama e os personagens me cativaram, na metade já estava entediado. Não há nada aqui tão autêntico a não ser a direção cheia de capricho e o ótimo elenco.
Talvez o filme mais esquecível da A24.
Operação França
3.9 253 Assista AgoraA cada nova revisão fica melhor. Temos as melhores sequências de perseguição, assim como diálogos, ação e toda sua estrutura que beiram à perfeição . Thriller policial cru e bastante frenético.
Oscar de Melhor filme merecidíssimo! (Laranja mecânica nadinha perto desse).
Tico e Teco: Defensores da Lei
3.7 258 Assista AgoraUm crossover que acaba sendo uma sequência, melhor do que poderia ser. Lotado de referências, tanto dos estúdios Disney como de muitos outros, sem limite para satirar.
O roteiro foi muito inteligente em trazer toda a nostalgia do desenho "Defensores da Lei", além de fazer uma crítica ao estado atual das produções de Hollywood.
Como não amar Tico e Teco ?