Me surpreendeu positivamente. Filme sensivel, boas atuações do elenco todo e principalmente do garotinho que rouba a atenção toda vez que aparece em cena. No geral é um filme mais do mesmo que conseguiu mesmo cheio de clichês manter o ritmo constante sem se tornar arrastado
Pode embrulhar os prêmios e mandar pro pessoal de Nomadland. Direção, filme, roteiro e atriz. Frances McDormand faz aqui o mesmo que fez em 3 anuncios para um crime, engole o filme e toma pra ela elevando um road movie a um status de melhores do ano. Que atriz foda.
Genial. Que filme do caralh@. A contraposição entre a vida urbana industrial branca frente a vida de uma familia indígena lutando pra manter viva a cultura ancestral. O Brasil é lindo quando resolve sair das comédias romanticas e fazer cinema de verdade. Não ficamos devendo nada pra nenhum cinema do mundo. Sublime esse filme e merece ser ovacionado e lotar salas de cinema pelo mundo
Ótimo filme, é raridade ver filmes indianos quebrando um pouco a estética de Bollywood e espero que continue assim pra sair um pouco daquele circulo vicioso dos filmes multicoloridos, musicais e cheios de dança sem necessariamente serem bons roteiros. As influências de Salaam Bombay (o melhor filme indiano que vi) estão sutis mas persistentes principalmente do terceiro ato. Muitos dizem ser uma espécie de "Quem quer ser um milionário" indiano e eu discordo. Danny Boyle sugou tudo de Cidade de Deus e colocou uma historia hollywoodiana e fez o discurso de Quem quer ser um milionário se perder no excesso de perfumaria do roteiro conveniente em todas as decisões do protagonista fazendo um filme muito mais americano do que indiano. Em Tigre Branco acontece o contrário, o protagonista é inconveniente e manipulador desde o começo, mesmo quando oprimido e tentando se ver livre do sistema de castas ele já demonstra que pra Vitória qualquer caminho é válido. É um filme com resoluções sociais bem complexo e com uma estética bem indiana. Gostei
Que atuação monstruosa da Vanessa Kirby, junto com a Kate Winslet e a Frances McDormand são as melhores que vi no ultimo ano. Na verdade o elenco inteiro está bem. O Shia LaBeouf depois das bombas de Transformers e Indiana Jones 5 só entrou em projetos bons. Nos últimos 10 anos dificilmente tu acha um filme ruim que ele tá envolvido. Já a cadência do filme me deixou varias vezes mais entretido com o telefone do que com o que passava. Se alonga um pouco alem do necessario. Dava pra cortar uns 20 minutos. A cena do parto é pra mim junto com a cena entrando por dentro da escola em A Vastidão da Noite são as mais sensacionais do ano dos trabalhos de direção
Filme gostoso de assistir, que menina carismatica e expressiva. As cenas dela no carro, o silêncio, as paisagens mudando com a velocidade na estrada e o desgoverno da vida familiar ressoando na mesma tomada, sensacional. Gostei mesmo, foi como receber um chacoalhão pra vida, sempre pautada em conquistas materiais e sucesso financeiro e pouco aproveitada nos momentos que realmente tem um valor palpável. Cinema Francês conte comigo pra tudo
O cinema Francês tem esse estilo sutil e lento de contar historias. A maioria das vezes funciona e em outras vira uma coleção de melancolia juntadas. Just Kids apesar da fotografia belíssima, da variação de paletas e de locações que vão de apartamentos apertados a paisagens grandiosas peca no desenvolver da historia central, muito lenta pra um filme que muda drasticamente de uma historia de orfãos pra um road movie desmiolado. Dos filmes que vi no My French Film esse foi o mais fraco
Um documentario digno da correria do Emicida nos ultimos 15 anos. Fechou com classe e contundência só excluo o discurso de vitimismo que vem acompanhando o Emicida desde que ele resolveu largar as raizes do Rap e se atirar no Mainstream da Musica Brasileira.
Nada a ver com o Doc agora é mais uma reflexão da musica atual. Eu assisti o primeiro show do monstro que era o Emicida lá na antiga Hole Club na Augusta quando ele lançou a classica mixtape "Pra quem já mordeu um cachorro por comida..." Quando seu Rap dialogava com as Ruas e era visceral, preto, pobre e favelado dos becos de SP bem antes dele entrar nessa do Criolo de largar as raizes e ir começar colar com Caetano, Gil, João Bosco e toda essa laia da MPB Elitista. Espero que o Emicida agora um homem de negocios rico e culto volte as origens e nos entregue um novo album de RAP de verdade, não essas musicas comerciais horriveis que ele tem feito em sua maioria. Emicida nunca foi um MC de bom flow ou de uma lirica poética, ele nunca foi um Nas, um Don L, um Amiri ou um Brown mas ele era sincero e real nas letras, o Emicida contundente e direto de Orraa, de É necessario voltar ao começo, de Rua Augusta ou Santo Amaro da Puruficação está bem longe do Emicida comercial de Passarinhos e dessa onda vitismista nas composições dele
Não me lembro de ter visto nenhum outro filme Peruano até ver esse Retablo e ter a certeza de que com 5 minutos de projeção ele já tinha ganhado todas as minhas atenções. A Fotografia, a ambientação, a engenharia de audio, a cultura andina e a força das atuações sempre mantendo um tom documental e melancólico foi como tomar um soco e ficar imóvel esperando o desenrolar. São uma hora e meia de um grito silencioso do garoto protagonista que chega a rasgar a alma de tão brutal. Foi realmente um achado me deparar com esse filme
Esse documentário pra mim foi mais satisfatório ao explorar a relação entre o que a vitima vivia online e qual era sua vida real. A hipocrisia de expor felicidades e perfeição enquanto sua vida real se esfacela foi feito a partir de um trabalho muito bem conduzido da direção. Em nenhum momento faz julgamentos, fica tudo pra quem assiste tirar suas conclusões. Ela era extremamente dominadora e meio manipuladora, engravidou pela terceira vez pra tentar segurar o casamento dando o menino que o cara queria, todos os amigos dela entrevistados falaram sobre a personalidade forte e mandona dela que inclisive proibia o contato dos avós com as crianças e forçava o marido a tomar a posição do lado dela indo contra a familia. A carta em que ela diz que nunca vai abrir mão de brigar por ele como se ele fosse uma posse dela e ele é um banana dando seguidas pistas de que queria terminar o relacionamento mas não tinha coragem de encarar ela e explicar a situação. Parecia temer que pela personalidade dela ela nunca aceitaria o fim, um cara doente, inseguro e no meio de uma crise de meia idade deixou o egoísmo dele o transformar num monstro. Gostei da complexidade humana que o documentario expôs sem fazer de forma didática. Netflix desde Voyeur vem numa crescente absurda de ótimos docs
É um show de tentativas de lacrar e um filme bem fraco até pro seu publico alvo de adolescentes. Tem coisas na Netflix que ninguem entende. Cancela coisas tipo Santa Clarita Diet e deixa na geladeira Mindhunters pra investir em porcarias teens da lacração tipo esse Enola Holmes. A Amazon e a HBO vão engolir a Netflix se continuar nesse caminho
A verdade é que o filme é bem coeso, tem um roteiro bom e atuações convincentes tiradas das crianças o que recai sobre o otimo trabalho de direção. Eu entendi a proposta e por varios momentos comprei a ideia do filme em expor como nós como sociedade empurramos nossas crianças pra sexualização precoce. Me lembrou a onda dos anos 80 e 90 com crianças rebolando em boca de garrafa e tudo em cadeia nacional. Menininhas que se vestem de salto e colocam maquiagem pra mae e as amigas darem risadas achando engraçado ela espelhar um estilo de vida adulto. Mas aqui o mimimi não perdoou, e em uma coisa não temos como negar, os close up desnecessarios nos genitais das meninas, eu até agora to sem entender essa escolha da direção pq realmente tira o foco contextual critico do filme e cai no mesmo erro que ele tenta apontar.
É um filme totalmente perdido e sem identidade. Não funcionou como suspense, nem drama e nem.ação.mesmo com esses bons efeitos o filme fica pau a pau com a ruindade de Fenix Negra. Péssimo
Olha valeu pela criatividade e originalidade do roteiro, alguns bons efeitos especiais. Mas no geral me senti assistindo um filme do canal SyFy cheio de furos de roteiro. As atuações meu deus, não tem uma que salva. Bizarro
Acho que o maior problema desse filme é o roteiro,é vergonhosamente ruim. Ele tem tudo de ruim que tem na literatura do Fernando Vallejo que parece uma criança de 13 anos com raiva dos país e acaba por atingir tambem a direção que é medíocre
O livro é claramente semi biografico e a única coisa relevante dele é o pano de fundo de uma Colômbia decadente após a morte de Escobar e a queda do Cartel de Medellín onde os Sicarios ficaram desempregados e faziam qualquer coisa pra sobreviver. O filme pouco falou disso, se limitou a fazer a parte ruim da historia que são essas peregrinações interminaveis nas igrejas e esse velho insuportável com seu moralismo hipócrita destilando veneno e agindo como um professor Deus nas suas conversas com o Alexis. No livro fica claro que ele utiliza o garoto como um anjo da morte, que acaba incentivando ele nessa cruzada de assassinatos se valendo da confiança e afeição que o assassino passa a ter com o velho. Alexis nesse filme é um personagem suporte, pouco se expressa e quando o faz são com palavras inúteis e com um texto ruim assim como a atuação. Aquele Alexis catolico fervoroso dos 3 escapularios que nunca conheceu o afeto, a personalidade dúbia da religião católica representada no estilo de vida do jovem sicario e suas contradições profundas não existe no filme. O que temos é um Alexis maricona, boneco na mão do velho. Um simples garoto de programa assassino nas horas vagas que se limita a ouvir o filme inteiro esse velho falando mal de tudo e de todos
Se quer ver um filme que mostra a verdadeira Colômbia pós Escobar e os milhares de garotos assassinos que vieram depois disso assista "Sicario".
Ótimo filme, um achado. Quando Michael Haneke encontra Gus Van Sant e sai essa obra cruel e realista. A condução lenta da história lembrando muito "muito mesmo" Elephant, dando tempo para conhecermos a rotina das crianças e suas personalidades dúbias que casa com a camera por varios momentos afastada como quem só testemunha a desgraça seguindo muito a linha de Caché e A fita branca. Não tem julgamentos, não tem moral. É a vida como ela é. A partir do momento que o garoto chantegeado fala que manda fotos pelado pra todo mundo e não ve problema nisso nós já entendemos que alguma coisa vai acontecer. E então vem esse final brutal inspirado 100% em Robert Thompson e Jon Venables. Em pensar que o filme ainda aliviou o que realmente aconteceu na historia real é de chocar
Bom filme, nesse estilo de "filme de atores" onde tudo no filme depende só da atuação e dos dialogos achei no mesmo nivel de Deus da Carnificina. Ótimas atuações e tema interessante. E gostei do final, achei coerente com a trama ainda mais em paises corruptos como são os sulamericanos
Jorge Garcia e a paisagem dos Andes é o que tem de melhor no filme, não importa qual seja o tema, se o filme tem uma fotografia exaltando a paisagem das Cordilheiras, eu assisto. O roteiro tem algumas escorregadas que comprometeram demais o ritmo, porem, de toda forma acho legal a Netflix investir nesse tipo de filme intimista como tambem foi o ótimo fime Mexicano, Já não estou aqui.
Os Japoneses tem uma fixação doentia por suicídios, na verdade a cultura oriental em geral, mas os Japoneses fazem isso com uma desolação de rasgar alma. O Filme vale por essa visão porque tecnicamente ele é bem pobre
Alguns cineastas simplesmente se acham gênios demais e deixam sua prepotencia tomar a frente da sua criação. Esse filme é um exemplo disso, bizarro, cheio de furos no roteiro, mal dirigido e mal montado. Filme que mesmo que tu se force a entender ou criar uma teoria plausível sobre a historia, ele nunca vai passar de nota 4
Disney a produtora campeã de estragar Sagas dos Livros atacou novamente. Depois de bagunçar As Crônicas de Narnia e abandonar pelo caminho sem ter se dado o trabalho de lançar O Sobrinho do mago que é o livro principal pra se entender o universo da história e lançar o catastrófico Uma dobra no tempo enterrando qualquer chance de franquia a gente achava que não podia piorar, eis que eles se superaram. Sério Kenneth Branagh? Realmente. A primeira vez que li Artemis Fowl eu tinha 11 anos então tem uma ligação sentimental e nostalgica mas minha critica é somente desse filme sem noção. Nada aqui lembra Artemis Fowl, nada. Mudaram os personagens, a inteligencia e a personalidade de quase todos eles. Artemis não é um típico personagem da Disney, ele é um ladrão frio e calculista coisa que só começa mudar a partir do livro 4. Ele não tem a típica jornada do herói como a Disney gosta. Os roteiristas retalharam o livro, misturaram tudo numa bagunça cheia de furos e invenções ruins e tiveram a coragem de lançar essa bomba. Podem usar de desculpa o fato de que quem cresceu lendo os livros hj já está na casa dos 30 então miraram um publico novo que não leu a saga e mesmo assim erraram, assisti com meus dois meninos que não tinham lido os livros e que não gostaram tambem então não funcionou e é uma pena porque Artemis Fowl foi uma pérola da minha pré adolescência. O proximo alvo da Disney será continuar a destruição das adaptações de Percy Jackson, agora em formato de série
A surpresa do ano até aqui. Que direção sublime e certeira, nem da pra notar que é conduzido por um diretor estreante. Filme minimalista e cheio de bons dialogos. Me lembrou Moon no fato de investir em idéias em vez de em efeitos especiais. A movimentação de câmera é quase como se pegasse na sua mão e te levasse pra um passeio. Filmão da Amazon, Sci-Fi pra ninguem botar defeito
Não sei, sou muito fã de filmes de guerra e pra mim Apocalipse Now é a obra maxima sobre a loucura que foi a invasão americana no Vietnã. Spike Lee tenta de todas as formas emular a movimentação de câmera e enquadramento de Coppola e fica explícito a falta de condução e a quebra de ritmo quando ele tenta colocar o filme sob sua propria ótica. O lance do boné me incomodou demais, o filme é politico, ok! Mas vc pode fazer um filme politico sem ser chato e pedante como fazem por exemplo os Irmãos Dardenne ou Fellini, essa merd@ desse boné aparece como pra marcar uma ideia politica mas não funciona e parece que ele força o publico a comprar essa ideia pela repetição sem criatividade nenhuma. O proprio Spike Lee já tinha dirigido Milagre em Santa Anna e foi terrivel, não da pra ser militante em todas as historia que vai contar e bater sistematicamente nessa tecla de divida historica. Spike Lee agradeça a Delroy Lindo por ter salvado seu filme alá Os Sete Samurais e pelo momento oportuno de lançamento que acabou trazendo o hype pra obra. Será que ainda veremos Spike Lee brilhando sem ser pedante ou militante chato como brilhou em Faça a coisa certa, Febre da Selva e o Verão de Sam?
Uma bela bosta da Netflix. Filme sem sentido nenhum, cheio de furos de roteiro e tedioso, verdadeiros 149 minutos de nada. Não deveria nem ter assistido. Fui burro, vi que tava no top 1 do em alta e dei uma chance sem levar em conta que a porcaria do O ultimo mestre do ar estava em terceiro na mesma lista. Nenhum em alta que tem a adaptação terrivel de O ultimo mestre do ar deve ser levado a sério. Netflix manipulando o em alta
Palmer
4.1 205Me surpreendeu positivamente. Filme sensivel, boas atuações do elenco todo e principalmente do garotinho que rouba a atenção toda vez que aparece em cena. No geral é um filme mais do mesmo que conseguiu mesmo cheio de clichês manter o ritmo constante sem se tornar arrastado
Nomadland
3.9 896 Assista AgoraPode embrulhar os prêmios e mandar pro pessoal de Nomadland. Direção, filme, roteiro e atriz. Frances McDormand faz aqui o mesmo que fez em 3 anuncios para um crime, engole o filme e toma pra ela elevando um road movie a um status de melhores do ano. Que atriz foda.
A Febre
3.8 55Genial. Que filme do caralh@. A contraposição entre a vida urbana industrial branca frente a vida de uma familia indígena lutando pra manter viva a cultura ancestral. O Brasil é lindo quando resolve sair das comédias romanticas e fazer cinema de verdade. Não ficamos devendo nada pra nenhum cinema do mundo. Sublime esse filme e merece ser ovacionado e lotar salas de cinema pelo mundo
O Tigre Branco
3.8 403 Assista AgoraÓtimo filme, é raridade ver filmes indianos quebrando um pouco a estética de Bollywood e espero que continue assim pra sair um pouco daquele circulo vicioso dos filmes multicoloridos, musicais e cheios de dança sem necessariamente serem bons roteiros. As influências de Salaam Bombay (o melhor filme indiano que vi) estão sutis mas persistentes principalmente do terceiro ato. Muitos dizem ser uma espécie de "Quem quer ser um milionário" indiano e eu discordo. Danny Boyle sugou tudo de Cidade de Deus e colocou uma historia hollywoodiana e fez o discurso de Quem quer ser um milionário se perder no excesso de perfumaria do roteiro conveniente em todas as decisões do protagonista fazendo um filme muito mais americano do que indiano. Em Tigre Branco acontece o contrário, o protagonista é inconveniente e manipulador desde o começo, mesmo quando oprimido e tentando se ver livre do sistema de castas ele já demonstra que pra Vitória qualquer caminho é válido. É um filme com resoluções sociais bem complexo e com uma estética bem indiana. Gostei
Pedaços De Uma Mulher
3.8 544 Assista AgoraQue atuação monstruosa da Vanessa Kirby, junto com a Kate Winslet e a Frances McDormand são as melhores que vi no ultimo ano. Na verdade o elenco inteiro está bem. O Shia LaBeouf depois das bombas de Transformers e Indiana Jones 5 só entrou em projetos bons. Nos últimos 10 anos dificilmente tu acha um filme ruim que ele tá envolvido. Já a cadência do filme me deixou varias vezes mais entretido com o telefone do que com o que passava. Se alonga um pouco alem do necessario. Dava pra cortar uns 20 minutos. A cena do parto é pra mim junto com a cena entrando por dentro da escola em A Vastidão da Noite são as mais sensacionais do ano dos trabalhos de direção
Felicidade
3.5 10Filme gostoso de assistir, que menina carismatica e expressiva. As cenas dela no carro, o silêncio, as paisagens mudando com a velocidade na estrada e o desgoverno da vida familiar ressoando na mesma tomada, sensacional. Gostei mesmo, foi como receber um chacoalhão pra vida, sempre pautada em conquistas materiais e sucesso financeiro e pouco aproveitada nos momentos que realmente tem um valor palpável. Cinema Francês conte comigo pra tudo
Crianças
3.1 5O cinema Francês tem esse estilo sutil e lento de contar historias. A maioria das vezes funciona e em outras vira uma coleção de melancolia juntadas. Just Kids apesar da fotografia belíssima, da variação de paletas e de locações que vão de apartamentos apertados a paisagens grandiosas peca no desenvolver da historia central, muito lenta pra um filme que muda drasticamente de uma historia de orfãos pra um road movie desmiolado. Dos filmes que vi no My French Film esse foi o mais fraco
AmarElo - É Tudo Pra Ontem
4.6 354 Assista AgoraUm documentario digno da correria do Emicida nos ultimos 15 anos. Fechou com classe e contundência só excluo o discurso de vitimismo que vem acompanhando o Emicida desde que ele resolveu largar as raizes do Rap e se atirar no Mainstream da Musica Brasileira.
Nada a ver com o Doc agora é mais uma reflexão da musica atual. Eu assisti o primeiro show do monstro que era o Emicida lá na antiga Hole Club na Augusta quando ele lançou a classica mixtape "Pra quem já mordeu um cachorro por comida..." Quando seu Rap dialogava com as Ruas e era visceral, preto, pobre e favelado dos becos de SP bem antes dele entrar nessa do Criolo de largar as raizes e ir começar colar com Caetano, Gil, João Bosco e toda essa laia da MPB Elitista. Espero que o Emicida agora um homem de negocios rico e culto volte as origens e nos entregue um novo album de RAP de verdade, não essas musicas comerciais horriveis que ele tem feito em sua maioria. Emicida nunca foi um MC de bom flow ou de uma lirica poética, ele nunca foi um Nas, um Don L, um Amiri ou um Brown mas ele era sincero e real nas letras, o Emicida contundente e direto de Orraa, de É necessario voltar ao começo, de Rua Augusta ou Santo Amaro da Puruficação está bem longe do Emicida comercial de Passarinhos e dessa onda vitismista nas composições dele
Caixa de Recordações
4.1 22Não me lembro de ter visto nenhum outro filme Peruano até ver esse Retablo e ter a certeza de que com 5 minutos de projeção ele já tinha ganhado todas as minhas atenções. A Fotografia, a ambientação, a engenharia de audio, a cultura andina e a força das atuações sempre mantendo um tom documental e melancólico foi como tomar um soco e ficar imóvel esperando o desenrolar. São uma hora e meia de um grito silencioso do garoto protagonista que chega a rasgar a alma de tão brutal. Foi realmente um achado me deparar com esse filme
Cenas de um Homicídio: Uma Família Vizinha
3.8 247 Assista AgoraEsse documentário pra mim foi mais satisfatório ao explorar a relação entre o que a vitima vivia online e qual era sua vida real. A hipocrisia de expor felicidades e perfeição enquanto sua vida real se esfacela foi feito a partir de um trabalho muito bem conduzido da direção. Em nenhum momento faz julgamentos, fica tudo pra quem assiste tirar suas conclusões. Ela era extremamente dominadora e meio manipuladora, engravidou pela terceira vez pra tentar segurar o casamento dando o menino que o cara queria, todos os amigos dela entrevistados falaram sobre a personalidade forte e mandona dela que inclisive proibia o contato dos avós com as crianças e forçava o marido a tomar a posição do lado dela indo contra a familia. A carta em que ela diz que nunca vai abrir mão de brigar por ele como se ele fosse uma posse dela e ele é um banana dando seguidas pistas de que queria terminar o relacionamento mas não tinha coragem de encarar ela e explicar a situação. Parecia temer que pela personalidade dela ela nunca aceitaria o fim, um cara doente, inseguro e no meio de uma crise de meia idade deixou o egoísmo dele o transformar num monstro. Gostei da complexidade humana que o documentario expôs sem fazer de forma didática. Netflix desde Voyeur vem numa crescente absurda de ótimos docs
Enola Holmes
3.5 816 Assista AgoraÉ um show de tentativas de lacrar e um filme bem fraco até pro seu publico alvo de adolescentes. Tem coisas na Netflix que ninguem entende. Cancela coisas tipo Santa Clarita Diet e deixa na geladeira Mindhunters pra investir em porcarias teens da lacração tipo esse Enola Holmes. A Amazon e a HBO vão engolir a Netflix se continuar nesse caminho
Lindinhas
3.0 195 Assista AgoraA verdade é que o filme é bem coeso, tem um roteiro bom e atuações convincentes tiradas das crianças o que recai sobre o otimo trabalho de direção. Eu entendi a proposta e por varios momentos comprei a ideia do filme em expor como nós como sociedade empurramos nossas crianças pra sexualização precoce. Me lembrou a onda dos anos 80 e 90 com crianças rebolando em boca de garrafa e tudo em cadeia nacional. Menininhas que se vestem de salto e colocam maquiagem pra mae e as amigas darem risadas achando engraçado ela espelhar um estilo de vida adulto. Mas aqui o mimimi não perdoou, e em uma coisa não temos como negar, os close up desnecessarios nos genitais das meninas, eu até agora to sem entender essa escolha da direção pq realmente tira o foco contextual critico do filme e cai no mesmo erro que ele tenta apontar.
Os Novos Mutantes
2.6 719 Assista AgoraÉ um filme totalmente perdido e sem identidade. Não funcionou como suspense, nem drama e nem.ação.mesmo com esses bons efeitos o filme fica pau a pau com a ruindade de Fenix Negra. Péssimo
A Caverna
2.7 290 Assista AgoraOlha valeu pela criatividade e originalidade do roteiro, alguns bons efeitos especiais. Mas no geral me senti assistindo um filme do canal SyFy cheio de furos de roteiro. As atuações meu deus, não tem uma que salva. Bizarro
Nossa Senhora dos Assassinos
3.2 13Acho que o maior problema desse filme é o roteiro,é vergonhosamente ruim. Ele tem tudo de ruim que tem na literatura do Fernando Vallejo que parece uma criança de 13 anos com raiva dos país e acaba por atingir tambem a direção que é medíocre
O livro é claramente semi biografico e a única coisa relevante dele é o pano de fundo de uma Colômbia decadente após a morte de Escobar e a queda do Cartel de Medellín onde os Sicarios ficaram desempregados e faziam qualquer coisa pra sobreviver. O filme pouco falou disso, se limitou a fazer a parte ruim da historia que são essas peregrinações interminaveis nas igrejas e esse velho insuportável com seu moralismo hipócrita destilando veneno e agindo como um professor Deus nas suas conversas com o Alexis. No livro fica claro que ele utiliza o garoto como um anjo da morte, que acaba incentivando ele nessa cruzada de assassinatos se valendo da confiança e afeição que o assassino passa a ter com o velho. Alexis nesse filme é um personagem suporte, pouco se expressa e quando o faz são com palavras inúteis e com um texto ruim assim como a atuação. Aquele Alexis catolico fervoroso dos 3 escapularios que nunca conheceu o afeto, a personalidade dúbia da religião católica representada no estilo de vida do jovem sicario e suas contradições profundas não existe no filme. O que temos é um Alexis maricona, boneco na mão do velho. Um simples garoto de programa assassino nas horas vagas que se limita a ouvir o filme inteiro esse velho falando mal de tudo e de todos
Se quer ver um filme que mostra a verdadeira Colômbia pós Escobar e os milhares de garotos assassinos que vieram depois disso assista "Sicario".
Playground
3.3 5Ótimo filme, um achado. Quando Michael Haneke encontra Gus Van Sant e sai essa obra cruel e realista. A condução lenta da história lembrando muito "muito mesmo" Elephant, dando tempo para conhecermos a rotina das crianças e suas personalidades dúbias que casa com a camera por varios momentos afastada como quem só testemunha a desgraça seguindo muito a linha de Caché e A fita branca. Não tem julgamentos, não tem moral. É a vida como ela é. A partir do momento que o garoto chantegeado fala que manda fotos pelado pra todo mundo e não ve problema nisso nós já entendemos que alguma coisa vai acontecer. E então vem esse final brutal inspirado 100% em Robert Thompson e Jon Venables. Em pensar que o filme ainda aliviou o que realmente aconteceu na historia real é de chocar
7 años
3.6 93 Assista AgoraBom filme, nesse estilo de "filme de atores" onde tudo no filme depende só da atuação e dos dialogos achei no mesmo nivel de Deus da Carnificina. Ótimas atuações e tema interessante. E gostei do final, achei coerente com a trama ainda mais em paises corruptos como são os sulamericanos
Ninguém Sabe que Estou Aqui
3.5 145 Assista AgoraJorge Garcia e a paisagem dos Andes é o que tem de melhor no filme, não importa qual seja o tema, se o filme tem uma fotografia exaltando a paisagem das Cordilheiras, eu assisto. O roteiro tem algumas escorregadas que comprometeram demais o ritmo, porem, de toda forma acho legal a Netflix investir nesse tipo de filme intimista como tambem foi o ótimo fime Mexicano, Já não estou aqui.
O Pacto
3.2 265Os Japoneses tem uma fixação doentia por suicídios, na verdade a cultura oriental em geral, mas os Japoneses fazem isso com uma desolação de rasgar alma. O Filme vale por essa visão porque tecnicamente ele é bem pobre
Viveiro
3.2 762 Assista AgoraAlguns cineastas simplesmente se acham gênios demais e deixam sua prepotencia tomar a frente da sua criação. Esse filme é um exemplo disso, bizarro, cheio de furos no roteiro, mal dirigido e mal montado. Filme que mesmo que tu se force a entender ou criar uma teoria plausível sobre a historia, ele nunca vai passar de nota 4
Artemis Fowl: O Mundo Secreto
2.0 111Disney a produtora campeã de estragar Sagas dos Livros atacou novamente. Depois de bagunçar As Crônicas de Narnia e abandonar pelo caminho sem ter se dado o trabalho de lançar O Sobrinho do mago que é o livro principal pra se entender o universo da história e lançar o catastrófico Uma dobra no tempo enterrando qualquer chance de franquia a gente achava que não podia piorar, eis que eles se superaram.
Sério Kenneth Branagh? Realmente. A primeira vez que li Artemis Fowl eu tinha 11 anos então tem uma ligação sentimental e nostalgica mas minha critica é somente desse filme sem noção. Nada aqui lembra Artemis Fowl, nada. Mudaram os personagens, a inteligencia e a personalidade de quase todos eles. Artemis não é um típico personagem da Disney, ele é um ladrão frio e calculista coisa que só começa mudar a partir do livro 4. Ele não tem a típica jornada do herói como a Disney gosta. Os roteiristas retalharam o livro, misturaram tudo numa bagunça cheia de furos e invenções ruins e tiveram a coragem de lançar essa bomba. Podem usar de desculpa o fato de que quem cresceu lendo os livros hj já está na casa dos 30 então miraram um publico novo que não leu a saga e mesmo assim erraram, assisti com meus dois meninos que não tinham lido os livros e que não gostaram tambem então não funcionou e é uma pena porque Artemis Fowl foi uma pérola da minha pré adolescência. O proximo alvo da Disney será continuar a destruição das adaptações de Percy Jackson, agora em formato de série
A Vastidão da Noite
3.5 576 Assista AgoraA surpresa do ano até aqui. Que direção sublime e certeira, nem da pra notar que é conduzido por um diretor estreante. Filme minimalista e cheio de bons dialogos. Me lembrou Moon no fato de investir em idéias em vez de em efeitos especiais. A movimentação de câmera é quase como se pegasse na sua mão e te levasse pra um passeio. Filmão da Amazon, Sci-Fi pra ninguem botar defeito
Destacamento Blood
3.8 448 Assista AgoraNão sei, sou muito fã de filmes de guerra e pra mim Apocalipse Now é a obra maxima sobre a loucura que foi a invasão americana no Vietnã. Spike Lee tenta de todas as formas emular a movimentação de câmera e enquadramento de Coppola e fica explícito a falta de condução e a quebra de ritmo quando ele tenta colocar o filme sob sua propria ótica. O lance do boné me incomodou demais, o filme é politico, ok! Mas vc pode fazer um filme politico sem ser chato e pedante como fazem por exemplo os Irmãos Dardenne ou Fellini, essa merd@ desse boné aparece como pra marcar uma ideia politica mas não funciona e parece que ele força o publico a comprar essa ideia pela repetição sem criatividade nenhuma. O proprio Spike Lee já tinha dirigido Milagre em Santa Anna e foi terrivel, não da pra ser militante em todas as historia que vai contar e bater sistematicamente nessa tecla de divida historica. Spike Lee agradeça a Delroy Lindo por ter salvado seu filme alá Os Sete Samurais e pelo momento oportuno de lançamento que acabou trazendo o hype pra obra. Será que ainda veremos Spike Lee brilhando sem ser pedante ou militante chato como brilhou em Faça a coisa certa, Febre da Selva e o Verão de Sam?
The Last Days of American Crime
1.7 97 Assista AgoraUma bela bosta da Netflix. Filme sem sentido nenhum, cheio de furos de roteiro e tedioso, verdadeiros 149 minutos de nada. Não deveria nem ter assistido. Fui burro, vi que tava no top 1 do em alta e dei uma chance sem levar em conta que a porcaria do O ultimo mestre do ar estava em terceiro na mesma lista. Nenhum em alta que tem a adaptação terrivel de O ultimo mestre do ar deve ser levado a sério. Netflix manipulando o em alta