Fome de Poder The Founder Direção: John Lee Hancock Ano: 2016
Ray Kroc (Michael Keaton) é um cara beirando os 50 anos e tem uma vida medíocre e um casamento nada interessante. Vendendo aparelhos mixers (aparelho de sorvetes) Ray vai de porta em porta na tentativa de vender seus aparelhos contando sempre a mesma história de um vendedor fracassado e sempre levando um "não tenho interesse" dos supostos clientes. Desgastado com toda esta situação, Ray recebe a notícia que um cliente tem interesse nos seus aparelhos. Sem acreditar ele vai até o local e dá de cara com a hamburgueria MCdonald's. A partir daí, Ray sente que achou a sua galinha de ouro e quer fazer parte do negócio. Obstinado e persistente, ele vai até o fim como um rolo compressor e faz o que o mercado exige: abocanhar toda a presa. Ao descobrir a real história da empresa, o título "The Founder" me pareceu contraditório, e a tradução BR fez mais sentido. Para quem já viu "A Rede Social", de David Fincher e gostou, vai gostar também desta história de onde o mercado está para aqueles que são audazes e não tem medo de arriscar. Com uma interpretação fenomenal de Michael Keaton que vem se destacando nos últimos 4 anos, "Fome de Poder" é um soco na cara e no estômago e não recomendado para os politicamente corretos.
Lion Lion - uma jornada para casa Direção: Garth Davis Ano: 2016
Em "Lion" vamos acompanhando o pequeno e carismático Saroo, juntamente com seu irmão Guddu pela imensa Índia aprontando as poucas e boas desta fase maravilhosa que é a infância. Certa noite, Saroo insiste em acompanhar seu irmão para uma jornada de trabalho e acaba sendo deixado em uma estação de trem, pois caiu no sono. Ao acordar repetinamente na madrugada, Saroo entra em um trem vazio e novamente cai no sono, mas desta vez ele está milhas de distância do seu local de origem. Após várias tentativas fracassadas de regressar para casa e passando por vários momentos perigosos, Saroo acaba parando em uma reabilitação juvenil (cadeia) e por sorte é adotado por um casal australiano. Mais de 25 anos se passaram e Saroo tem como missão regressar para sua terra natal e ter notícias de sua família. Baseado em fatos reais, "Lion" é uma história incrivelmente emocionante interpretado pelo pequeno Sunny Pawar e Dev Patel na pele de Saroo e, dirigido maravilhosamente por Garth Davis. "Lion" é uma história de conexão, reconhecimento, gratidão e muito amor. Um dos meus favoritos de 2016.
Jogo do Dinheiro Money Monster Direção: Jodie Foster Ano: 2016
Lee Gates (George Clooney) é um apresentador que dá dicas de investimentos para onde aplicar o dinheiro na ação da vez. Em uma transmissão ao vivo, Kyle Budwell (Jack O'Connell) aparece e faz todos ali do estúdio de refém, afim de obter algumas explicações, pois seguiu a dica do apresentador e não teve sorte. A trama destaca muito bem a alienação da televisão para o telespectador, uma situação bastante corriqueira ainda nos dias de hoje. Jodie Foster se empenha muito bem na direção e nos apresenta um final cru, real, seco e vazio. Billy Wilder (Ace in The Hole) e Sidney Lumet (Network/Dog Day Afternoon) ficariam bastante felizes por Jodie Foster.
A Garota no Trem The Girl on the Train Direção: Tate Taylor Ano: 2016
Rachel (Emily Blunt) é uma mulher desempregada, deprimida, desiluda, álcoolatra e que está tentando superar um recente divórcio. Ela passa dias e dias viajando de uma ponta da cidade a outra de trem e imaginando a sua vida em um determinado casal. Esse casal que ela escolhe, ela acaba notando uma pequena diferença e é seduzida afim de saber o que aconteceu, mas por conta disso, ela acaba caíndo em uma cena de crime e se torna suspeita, pra piorar a situação, Rachel não se lembra de nada. Um filme sensacional.
Mãe Só Há Uma Don't Call Me Son Direção: Anna Muylaert Ano: 2016
Pierre/Felipe é um adolescente 16/17 anos bastante descolado e que possue um gosto peculiar, ele usa roupas íntimas para mulheres. Certo dia, ele descobre que foi roubado da maternidade e é levado para morar com a sua verdadeira família. Tendo dificuldades de adaptação tanto dele, quanto de sua nova família por conta de sua personalidade, Ana Muylaert coloca em questão a aceitação e a quebra de tabus e padrões no âmbito da sexualidade. Um filme que traz um tema oportuno e atual para os dias intolerantes que estamos presenciando. Um bom filme nacional, que apesar de ser bem curto e ter alguns problemas técnicos na sonoplastia, executa muito bem sua proposta.
Fences Cercas Direção: Denzel Washington Ano: 2016
Baseado e aclamado na premiada peça teatral homônima, Troy Maxson (Denzel Washington), catador de lixo, tinha um sonho de ser um jogador de baseball quando criança, mas foi impedido por motivos raciais, segundo ele. No mais, a história vai apresentando outros pontos bastante importantes para apresentar a vida deste personagem, como seu relacionamento com sua mulher Rose (Viola Davis) e o conflito com o seu filho. É um grande filme com diálogos fortíssimos daqueles capazes de cortar a pele do peito de camada em camada até atingir o coração. Sensacional.
Até o Último Homem Hacksaw Ridge Direção: Mel Gibson Ano: 2016
Baseados em fatos reais durante a Segunda Guerra Mundial, Desmon Doss se alista como voluntário com intuito de salvar e não matar pessoas, então, Doss, tem como princípio, não pegar em armas. Ao recusar uma ordem de seu superior, Doss acaba sendo julgado, mas ainda assim, consegue ir para Guerra como o primeiro Opositor Consciente da história americana e acaba salvando mais de 75 vidas onde se torna reconhecido por sua bravura e recebe a Medalha de Honra do Congresso. Fantástico!!!
Moonlight - Sob a Luz do Luar Moonlight Direção: Barry Jenkis Ano: 2016
"Moonlight" nos apresenta Chiron e seus obstáculos em três fases: infância, adolescência e adulto. Vamos acompanhando a jornada do pequeno e jovem Chiron por tudo que ele passa em casa, escola e rua. Um filme sério que aborda temas precisos e importantes com uma sutileza inefável. Uma história forte e tocante. Indicado ao Oscar de Melhor Filme, "Moonlight" é um forte concorrente para levar a careca dourada para casa.
Jackie Kennedy (Natalie Portman) está em um momento bastante delicado, e tem que lidar com um trauma nos quatro dias posteriores ao trágico assassinato do presidente JFK, seu marido. Sem ter um luto apaziguado, Jackie cede uma entrevista afim de deixar seu ponto de vista da sua situação atual, dos planos do presidente e sobre o momento que parou o mundo. Acompanhado por flashbacks, observamos também ela em conflito com a fé, juntamente com o saudoso Jonh Hurt que estava no papel do Padre. Um filme simples, mas forte e corajoso. Indicado a 3 Oscars, "Jackie" é uma cinebiografia de personalidade que exala amor, sofrimento e saudades.
Estrelas Além do Tempo Hidden Figures Direção: Theodore Melfi Ano: 2016
"Hidden Figures" conta a história de três amigas que trabalham na NASA, focando mais em Katherine G. Johnson (Taraji P. Henson), que fora peça fundamental em uma das maiores operações do USA: o lançamento do 'Friendship Seven' juntamente com o astronauta John Glenn. Juntas, as três passam por várias adversidades, desde a subestimação do gênero ao racismo e, para combater tudo isso, o roteiro aborda juntamente o empoderamento feminino e a sororidade em busca de equidade, valorização e respeito. O ponto crucial desta história é que em 1983, o diretor Phillip Kaufman contou esta mesma história, mas com um ponto de vista totalmente diferente que fora baseado no best seller "The Right Stuff", de Tom Wolfe. "Os Eleitos" apresenta mais detalhes antes e após o lançamento de John Gleen, mas o que espanta mais é que neste filme não há um homem ou mulher da cor negra na mesa de comando do lançamento. Então se percebe esta dicotomia ao assistir "Hidden Figures". Na minha opinião, este filme veio para dar um tapa na história camuflada de "Os Eleitos" após 33 anos de silêncio.
Sensacional! Este é um dos poucos filmes do gênero western que conferi em que eu tiro meu chapéu. Particularmente sou muito fã do trabalho dos irmãos Coen, considero bastante original e inteligente cada um de seus projetos, com exceção de "O amor custa caro" que considero este o mais fraco de toda a sua filmografia. "True Grit" é remake do filme homônimo de Henry Hathaway com John Wayne. Pretendo ver o original deste apenas a título de curiosidade, mas tendo em vista pelo meu raso conhecimento, tenho a certeza que este remake é daquelas raras exceções que consegue superar o original.
Mattie Ross (Hailee Steinfeld) é a narradora desta história de justiça e vingança. Ela tivera seu pai morto por um sujeito que fora bem recebido e muito bem tratado por sua família, em especial, pelo seu pai, porém, o ingrato não reconhece o valor que tivera e põe um fim na vida do homem que lhe ajudou. Não conformada, Mattie vai até a cidade onde o covarde foi visto pela última vez em busca de ajuda, seja ela dentro da lei ou não, mas ela por questões de princípios prefere ir pelo meio legal, mas para isso acontecer ela conta com a ajuda do folgado, rabugento e destemido Comissário Rooster Cogburn, interpretado formidavelmente por Jeff Bridges, acompanhado com o seu humor mais irônico do que nunca. Mas para a surpresa da dupla, um terceiro surge, La Boeuf (Matt Damon), o inexperiente Texas Ranger que está em busca do mesmo homem, porém, com a segurança de uma recompensa do Estado. Conflitos de interesses, desconfianças, trapaças e amizade irão surgir nesta empreitada divertida e perigosa, com direito a um final melancólico.
Tombstone - A Justiça Está Chegando 1993 Tombstone Direção: George P. Cosmatos Ano: 1993
Excelente filme. Não sou muito chegado a este estilo de gênero, mas deixei me levar e embarquei em uma grande aventura com os irmãos Earp e o destemido Doc Holliday Kurt Russell e Val Kilmer são os principais pilares desta história de amizade, honra e justiça. A história é um tanto arrastada, mas o seu elenco é o que mantém quem está assistindo até ao seu final. Na verdade o terceiro ato é onde tudo fica bem melhor, pois a justiça queima forte não apenas na estrela do xerife, mas também no coração de todos que anseiam por ela. Com muita ação e uma pitada de comédia,.
O gênero vem se tornando cada vez mais residual, mesmo com alguns outros títulos desta década que são bem lembrados pelo público "Dança com os Lobos", de Kevin Costner e "Os Imperdoáveis", de Clint Eastwood. "Tombstone" talvez seja o último suspiro de um gênero que veio respirando cada vez mais forte desde o cinema mudo Os irmãos Coen já trabalharam com este gênero, mas apenas com o remake do filme "Bravura Indômita", de Henry Hathaway com Jonh Wayne. Fuqua também fez o remake de "Sete Homens e um Destino". Mas é Tarantino que tenta algo novo com este gênero, mas nada tão especial ou memorável quanto aos grandes filmes dos tempos de ouro deste gênero.
Obs: Sam Eliott nasceu na época errada, sem dúvidas o cara seria um ícone do gênero western
Sob Suspeita Find Me Guilty Direção: Sidney Lumet Ano: 2006
Baseado em fatos reais, 20 membros da família Lucchese, a maior família de mafiosos foram levados ao maior julgamento de todos os tempos que durou um pouco mais de dois anos. Para o Governo ia ser o julgamento do ano até que Jackie DiNorrscio (Vin Diesel) decide dispensar seu advogado e realizar o 'pro se' onde ele mesmo passa a fazer sua própria defesa. Obstinado e com um senso de humor aguçado, ele convence o tribunal com o seu estilo de defesa nada convencional.
Uma história divertidíssima e surreal que caiu nas mãos certas. Sidney Lumet e seus filmes de tribunais serão sempre lembrados, disso não tenho dúvidas. Diferente de seus outros filmes, Lumet mesmo assim consegue passar a sua experiência nesse ambiente jurídico com muita competência. Ver Vin Diesel interpretando um mafioso piadista foi algo inesperado, realmente está muito bom, e tudo isso eu coloco na conta de Lumet, que também tirou o melhor de Paul Newman em "O Veredicto".
O Senhor das Armas Lord of War Direção: Andrew Nicol Ano: 2005
Yuri Orlov (Nicolas Cage) sem saber o que fazer da vida, descobre a sua vocação certo dia e se torna um traficante de armas. Animado com a sua nova forma de viver, Yuri quer ser referência, melhor, quer ser o maior vendedor de armas, mas esta sua ambição e ganância acaba chamando a atenção de um agente da Interpol, Jack Valentine (Ethan Hawke), que vai fazer de tudo para pegar Yuri, custe o que custar.
Impressionante! "Senhor das armas" é um filme incrível e que de certa forma faz uma denúncia sobre este tipo de mercado existente e perigoso e que mostra que aparentemente nada vai deter este tipo de comércio e que nada vai deter negociadores clandestinos como Yuri Orlov (interpretado formidavelmente por Nicolas Cage). O que choca mais ainda nesta história, além de algumas perdas que são consequências para quem se envolve neste ramo, é o seu final. O seu final que é o choque para quem assiste a este filme espetacular que nos deixa um gosto amargo travado bem no meio da garganta.
Após considerar uma grande empresa de armas ser a responsável pela morte de seu marido, um viúva decide entrar com um processo na justiça afim de obter uma indenização pela sua irreparável perda.
Dustin Hoffman, Gene Hackman e Jonh Cusack encabeçam este filme manipulativo e inteligente. Wendell Fohr (Hoffman) é o advogado viúva e Rankin Fitch (Hackman) da empresa de armas, ambos são dois grandes advogados, porém, Fitch usa meios alternativos inapropriados afim de garantir de antemão sua vitória. Mas eles não contavam com Nicholas Easter (Cusack), um dos jurados que manipula o juri e garante o veredito a quem pagar o preço mais alto.
"O Júri" é aparentemente um filme simples que possue um final relativamente aceito de acordo com a sua trama. As atuações são boas, mas é um filme básico, bem diferente de outros grandes filmes de tribunais já existente no cinema. Não é um filme para ser lembrado, mas vale a conferida.
Culpado por Suspeita Guitly by Suspicion Direção: Irwin Winkler
Anos 50, a doutrina anti-comunista circulava uma lista negra em Hollywood. Profissionais no ramo tem seus nomes na lista negra dos seus opressores por terem ligações com o comunismo. Vidas estão sendo destruídas, mas a um homem que prefere não ir contra seus princípios e não se curva para esta perseguição opressora. David Merrill (Robert De Niro) vai enfrentar todos aqueles que o julgam de maneira peremptória, tornado estes de completos vacilantes.
Ambientado no auge, nos anos 1951-52, no tempo do Marchantismo ou a "caça às bruxas", este foi sem dúvidas um dos períodos mais temerosos e sombrios da história estatudinense. A narrativa se apoia na tragédia do seu personagem principal que já vem sofrendo as consequências muito antes de se tornar culpado ou não de fato, o que destaca uma perseguição e tragédia íntima com Davi Merrill. O seu final se mostra bastante covarde, pois foi preciso David perder tudo para saber que tipo de homem ele era para sua família, já que a sua profissão repleta de glamour o distanciara bastante deles. O seu final se mostra ser bastante simples, faltou uma carga dramática maior, uma dor maior para seu personagem que aparentemente para não ter sofrido nada. Contudo é uma história interessante de um homem em uma época de relacionamento e estabilidade frágeis.
Tudo Por Ela Pour Elle Direção: Fred Cavayé Ano: 2008
Julien (Vincent Lindon), é um professor que leva uma vida perfeita com sua adorável esposa Lisa (Diane Kruger) e seu pequeno filho Oscar (Lancelot Roch), mas esse lindo quadro da "família feliz" se borra todo quando a polícia chega à casa do casal e dar voz de prisão para Lisa. Sem saber o porquê e desesperado, Julien luta com toda a sua força no momento, mas é em vão. 3 anos de 20 (tempo que Lisa fora condenada) se passaram. Não aguentando mais esta situação, Julien é capaz de fazer tudo por ela, já que os recursos jurídico não estão à favor.
"Tudo por ela" é um thriller eletrizante onde mostra o que um homem comum é capaz de fazer contra um sistema falho e injusto. Tudo é bem trabalhado nessa história e muito bem articulado, desde a mundança do personagem, que de professor se torna por alguns dias um estudioso de plano de fuga. Toda a tensão carregada nesta história surpreendente é que faz também de "Tudo por ela" ser um filme inesquecível. O filme "72 horas" com Russell Crowe e Elizabeth Banks é remake de "Tudo por ela". Hollywood como sempre, não perde a oportunidade e a mania de fazer remakes de grandes histórias.
O Último Matador Last Man Standing Direção: Walter Hill Ano: 1996
Baseado na história de Akira Kurosawa e Ryuko Kikushima "Last Man Standing" de Walter Hill em seu próprio estilo conduz John Smith (Bruce Willis) até à cidade de Jericó, uma cidade que existe, mas que não é vista no mapa, que serve como refúgio para algumas pessoas. Ao chegar na cidade, Smith não é bem recebido, mas ao descobrir como as coisas por lá funcionam, pretende levantar um dinheiro entre as duas gangues que lá existem.
Alguns elementos da história original é visto aqui, porém, utilizados ou apresentados de maneiras diferentes. Para quem já conferiu a obra de Kurosawa deve ter sentido falta do humor sarcástico do andarilho samurai ronin ao chegar na aldeia. Walter Hill preferiu uma atmosfera mais séria e um personagem muito mais misterioso do que o ronin de Kurosawa e o pistoleiro sem nome de Leone, mesmo ele tendo colocado um nome no seu, John Smith não demonstra carisma em nenhum momento, bem diferente dos outros dois. A história é fantástica, mas por mais que o diretor tenha seu estilo, a sua direção neste filme se torna cansativa. Destaque para o personagem de Christopher Walken que é mencionado bom tempo na história, causando um certo suspense até a sua aparição, que é quando as coisas melhoram um pouco. Porém, "Last Man Standing" é mais um filme esquecível.
Hollywood Land - Bastidores da Fama Hollywood Land Direção: Allen Coulter Ano: 2008
Baseado em fatos reais (mas sem saber ao certo o que houve), essa parte da vida de Reeves é bem trágica. Frustrado por não ter tido mais nenhum papel no cinema logo após o seu "primeiro filme pago" que foi o "...E o Vento Levou", considerado o maior filme de todos os tempos, Reeves tenta a sorte com o seu lado galanteador ao se aproximar de Toni Mannix, uma mulher influente, mas que Reeves não sabia que ela era casada com Eddie Mannix, um gigante da MGM. Mas mesmo se envolvendo na esperança de ter um contrato sólido e polpudo, Reeves nada mais consegue no cinema, a não ser o papel do Super-Homem na televisão. De início fica chateado, e depois, fica bem menos, porém, aproveita os benefícios que lhe é oferecido. Mas Reeves nunca desistiu do cinema, nem mesmo quando o programa foi cancelado ou quando foi para à guerra, fator que lhe prejudicou, mesmo com seu retorno ele queria ir para onde seu coração batia. Decide então roteirizar e dirigir, conhece uma nova mulher que lhe inspira, ao invés de mantê-lo preso sendo dependente e sem sonhos. Após tomar esta decisão seu corpo é encontrado morto. Adrien Brody, excelente como sempre, é quem puxa o filme ao tentar solucionar este mistério mal-resolvido. Audacioso e perspicaz inflama a mídia, chacota a polícia e incomoda muita gente, principalmente Ed Mannix. O caso não tem veredicto certo. É uma morte misteriosa nos bastidores da fama. Ben Affleck apresenta uma boa atuação sem apelar para aquele seu jeito canastra. Um clima neo noir em um thriller de prender do início ao fim
Um colégio Muito Maluco High School Direção: John Stalberg Ano: 2010
Henry Burke (Matt Bush) é um dos melhores alunos de sua classe e está terminando o colégio. Ele sai com um ex-amigo Travis Breaux (Sean Marquette) e acaba fumando maconha pela primeira vez na vida. Coincidentemente, no dia seguinte o diretor do colégio onde Henry estuda impôs que todos os alunos façam um teste de drogas. Com sua reputação ameaçada, e diante do perigo de perder sua vaga no MIT, Henry bola um plano para se livrar desse problema: fazer com que todos os estudantes do colégio usem maconha, mesmo sem saberem disso. Ao mesmo tempo ele tem que se livrar do Ed Psycho (Adrien Brody), o traficante de quem ele e Breaux roubaram para executarem seu plano.
Péssimo! Não sei como perdi tempo vendo isto! Mas o pior mesmo é ver que Adrien Brody, um excelente ator caiu nesta cilada. Ou ele tava muito doido ou o cachê dele deve ter sido 'da boa', e tô pendendo para a primeira opção. Não vou negar que não há seus momentos de boas risadas, que são poucas, mas a maioria são bem forçadas, bem forçadas mesmo. Anyway, foi perda de tempo.
Ted está de volta e tá mais apaixonado do que nunca. Ao se casar com Samantha (Amanda Seyfried), o querido ursinho Ted vive seus momentos negros de casado, mas afim de reatar com sua linda esposa, ele anuncia que quer ter um filho, ela, louca, aceita! Mas como todos sabemos, Ted não pode ter filhos, já que é um ursinho de pelúcia. Então o sagaz Ted pensa na inseminação artificial, mas sua nobre esposa não pode ter, o que lhe resta a adoção, o que foi um tiro no próprio pé, pois isto alarmou as autoriades "de cima" e que declarou que Ted não é uma pessoa e sim, apenas, um objeto. Revirando a sua 'vida' de cabeça para baixo, iorritado e frustrado, ele vai em busca dos seus direitos civis com o seu amigo John (Mark Whalberg)
"Ted 2" mais sem noção do que nuinca, um filme totalmente descompromissado, para rir mesmo do besteirol, sentir-se leve e relaxar. Não tem nada de novo, mas ainda é uma história que cumpre com a sua proposta, mas que no meio dessa viagem toda, toca em um determinado ponto importante: a não aceitação do próximo e a humanidade.Clichê dos filmes descompromissados.
Snoopy & Charlie Brown - Peanuts: O Filme The Peanuts Movie Direção: Steve Martino Ano: 2015
Charlie Brown se encontra em um momento complicado para qualquer garoto da idade dele: a primeira paixão. Sem saber como agir, ele vai fazer de tudo para impressionar a garota do cabelo vermelho, mesmo que tudo que ele faça acabe em um completo desastre | paralelamente | vamos observando Snoopy e Woodstock em uma batalha dos céus contra seu arqui-inimigo, o Barão Vermelho.
Pura nostalgia, para quem já viu o desenho, alguns episódios ou leu os quadrinhos de Charlie Brown e sua turma, vai se emocionar bastante com esta simples história de amizade, aprendizado, aceitação, ingenuidade, compaixão e amor. Elementos essenciais para uma boa animação. Não tem como assistir e não gostar, isso é impossível. "Peanuts" é a essência para toda alma. Um filme para se recordar e amar.
Uma equipe de operações especiais é despachada para uma missão contra os rebeldes, mas há outro inimigo que eles não tinham conhecimento e que ameaça a sobrevivência de todos os humanos.
"Spectral" é um filme original da Netflix e não decepciona com sua história, mas comete falhas em determinados momentos que é bastante complicado de aceitar, tudo isso surge quando o engenheiro - responsável, criador de todas as armas e acessórios da equipe é levado para a guerra. O inimgo desconhecido pela equipe são espectros com aparência de humanos, fantasmas que possuem uma força inimaginável e não podem serem vistos a olho nu. Um inimigo bastante ameaçador, rápido e mortal. A direção de Nic Mathieu é competente e o roteiro, apesar de algumas, cenas forçadas possui um final interessante e fechado.
A Bruxa de Blair Blair Witch / The Woods Direção: Adam Wingard Ano: 2016
20 anos após o sumiço de sua irmã Heather e seus amigos, James (James Allen McCune) encontra um vídeo no youtube que mostra os eventos filmados por sua irmã e o local também que é mostrado por Lane (Wes Robinson) que diz ter encontrado uma fita na área. Sem acreditar, James entra em contato com Lane, fazem um acordo e vão até à floresta para poder descobrir algo e tentar entender o que de fato houve.
Uma sequência da história original medíocre que não apresenta novidade nenhuma nesta história completamente desnecessária e rasa, exceto algumas cenas de sustos, o que seria ridículo se nem isso soubesse executar.O Found Footage é um gênero quer pouco acerta. Ele é interessante, mas está faltando ideias boas para seu uso.
Fome de Poder
3.6 829 Assista AgoraFome de Poder
The Founder
Direção: John Lee Hancock
Ano: 2016
Ray Kroc (Michael Keaton) é um cara beirando os 50 anos e tem uma vida medíocre e um casamento nada interessante. Vendendo aparelhos mixers (aparelho de sorvetes) Ray vai de porta em porta na tentativa de vender seus aparelhos contando sempre a mesma história de um vendedor fracassado e sempre levando um "não tenho interesse" dos supostos clientes. Desgastado com toda esta situação, Ray recebe a notícia que um cliente tem interesse nos seus aparelhos. Sem acreditar ele vai até o local e dá de cara com a hamburgueria MCdonald's. A partir daí, Ray sente que achou a sua galinha de ouro e quer fazer parte do negócio. Obstinado e persistente, ele vai até o fim como um rolo compressor e faz o que o mercado exige: abocanhar toda a presa. Ao descobrir a real história da empresa, o título "The Founder" me pareceu contraditório, e a tradução BR fez mais sentido. Para quem já viu "A Rede Social", de David Fincher e gostou, vai gostar também desta história de onde o mercado está para aqueles que são audazes e não tem medo de arriscar. Com uma interpretação fenomenal de Michael Keaton que vem se destacando nos últimos 4 anos, "Fome de Poder" é um soco na cara e no estômago e não recomendado para os politicamente corretos.
Lion: Uma Jornada para Casa
4.3 1,9K Assista AgoraLion
Lion - uma jornada para casa
Direção: Garth Davis
Ano: 2016
Em "Lion" vamos acompanhando o pequeno e carismático Saroo, juntamente com seu irmão Guddu pela imensa Índia aprontando as poucas e boas desta fase maravilhosa que é a infância. Certa noite, Saroo insiste em acompanhar seu irmão para uma jornada de trabalho e acaba sendo deixado em uma estação de trem, pois caiu no sono. Ao acordar repetinamente na madrugada, Saroo entra em um trem vazio e novamente cai no sono, mas desta vez ele está milhas de distância do seu local de origem. Após várias tentativas fracassadas de regressar para casa e passando por vários momentos perigosos, Saroo acaba parando em uma reabilitação juvenil (cadeia) e por sorte é adotado por um casal australiano. Mais de 25 anos se passaram e Saroo tem como missão regressar para sua terra natal e ter notícias de sua família. Baseado em fatos reais, "Lion" é uma história incrivelmente emocionante interpretado pelo pequeno Sunny Pawar e Dev Patel na pele de Saroo e, dirigido maravilhosamente por Garth Davis. "Lion" é uma história de conexão, reconhecimento, gratidão e muito amor. Um dos meus favoritos de 2016.
Jogo do Dinheiro
3.4 400 Assista AgoraJogo do Dinheiro
Money Monster
Direção: Jodie Foster
Ano: 2016
Lee Gates (George Clooney) é um apresentador que dá dicas de investimentos para onde aplicar o dinheiro na ação da vez. Em uma transmissão ao vivo, Kyle Budwell (Jack O'Connell) aparece e faz todos ali do estúdio de refém, afim de obter algumas explicações, pois seguiu a dica do apresentador e não teve sorte. A trama destaca muito bem a alienação da televisão para o telespectador, uma situação bastante corriqueira ainda nos dias de hoje. Jodie Foster se empenha muito bem na direção e nos apresenta um final cru, real, seco e vazio. Billy Wilder (Ace in The Hole) e Sidney Lumet (Network/Dog Day Afternoon) ficariam bastante felizes por Jodie Foster.
A Garota no Trem
3.6 1,6K Assista AgoraA Garota no Trem
The Girl on the Train
Direção: Tate Taylor
Ano: 2016
Rachel (Emily Blunt) é uma mulher desempregada, deprimida, desiluda, álcoolatra e que está tentando superar um recente divórcio. Ela passa dias e dias viajando de uma ponta da cidade a outra de trem e imaginando a sua vida em um determinado casal. Esse casal que ela escolhe, ela acaba notando uma pequena diferença e é seduzida afim de saber o que aconteceu, mas por conta disso, ela acaba caíndo em uma cena de crime e se torna suspeita, pra piorar a situação, Rachel não se lembra de nada. Um filme sensacional.
Mãe Só Há Uma
3.5 407 Assista AgoraMãe Só Há Uma
Don't Call Me Son
Direção: Anna Muylaert
Ano: 2016
Pierre/Felipe é um adolescente 16/17 anos bastante descolado e que possue um gosto peculiar, ele usa roupas íntimas para mulheres. Certo dia, ele descobre que foi roubado da maternidade e é levado para morar com a sua verdadeira família. Tendo dificuldades de adaptação tanto dele, quanto de sua nova família por conta de sua personalidade, Ana Muylaert coloca em questão a aceitação e a quebra de tabus e padrões no âmbito da sexualidade. Um filme que traz um tema oportuno e atual para os dias intolerantes que estamos presenciando. Um bom filme nacional, que apesar de ser bem curto e ter alguns problemas técnicos na sonoplastia, executa muito bem sua proposta.
Um Limite Entre Nós
3.8 1,1K Assista AgoraFences
Cercas
Direção: Denzel Washington
Ano: 2016
Baseado e aclamado na premiada peça teatral homônima, Troy Maxson (Denzel Washington), catador de lixo, tinha um sonho de ser um jogador de baseball quando criança, mas foi impedido por motivos raciais, segundo ele. No mais, a história vai apresentando outros pontos bastante importantes para apresentar a vida deste personagem, como seu relacionamento com sua mulher Rose (Viola Davis) e o conflito com o seu filho. É um grande filme com diálogos fortíssimos daqueles capazes de cortar a pele do peito de camada em camada até atingir o coração. Sensacional.
Até o Último Homem
4.2 2,0K Assista AgoraAté o Último Homem
Hacksaw Ridge
Direção: Mel Gibson
Ano: 2016
Baseados em fatos reais durante a Segunda Guerra Mundial, Desmon Doss se alista como voluntário com intuito de salvar e não matar pessoas, então, Doss, tem como princípio, não pegar em armas. Ao recusar uma ordem de seu superior, Doss acaba sendo julgado, mas ainda assim, consegue ir para Guerra como o primeiro Opositor Consciente da história americana e acaba salvando mais de 75 vidas onde se torna reconhecido por sua bravura e recebe a Medalha de Honra do Congresso. Fantástico!!!
Moonlight: Sob a Luz do Luar
4.1 2,4K Assista AgoraMoonlight - Sob a Luz do Luar
Moonlight
Direção: Barry Jenkis
Ano: 2016
"Moonlight" nos apresenta Chiron e seus obstáculos em três fases: infância, adolescência e adulto. Vamos acompanhando a jornada do pequeno e jovem Chiron por tudo que ele passa em casa, escola e rua. Um filme sério que aborda temas precisos e importantes com uma sutileza inefável. Uma história forte e tocante. Indicado ao Oscar de Melhor Filme, "Moonlight" é um forte concorrente para levar a careca dourada para casa.
Jackie
3.4 739 Assista AgoraJackie
Idem
Direção:
Ano: 2016
Jackie Kennedy (Natalie Portman) está em um momento bastante delicado, e tem que lidar com um trauma nos quatro dias posteriores ao trágico assassinato do presidente JFK, seu marido. Sem ter um luto apaziguado, Jackie cede uma entrevista afim de deixar seu ponto de vista da sua situação atual, dos planos do presidente e sobre o momento que parou o mundo. Acompanhado por flashbacks, observamos também ela em conflito com a fé, juntamente com o saudoso Jonh Hurt que estava no papel do Padre. Um filme simples, mas forte e corajoso. Indicado a 3 Oscars, "Jackie" é uma cinebiografia de personalidade que exala amor, sofrimento e saudades.
Estrelas Além do Tempo
4.3 1,5K Assista AgoraEstrelas Além do Tempo
Hidden Figures
Direção: Theodore Melfi
Ano: 2016
"Hidden Figures" conta a história de três amigas que trabalham na NASA, focando mais em Katherine G. Johnson (Taraji P. Henson), que fora peça fundamental em uma das maiores operações do USA: o lançamento do 'Friendship Seven' juntamente com o astronauta John Glenn. Juntas, as três passam por várias adversidades, desde a subestimação do gênero ao racismo e, para combater tudo isso, o roteiro aborda juntamente o empoderamento feminino e a sororidade em busca de equidade, valorização e respeito. O ponto crucial desta história é que em 1983, o diretor Phillip Kaufman contou esta mesma história, mas com um ponto de vista totalmente diferente que fora baseado no best seller "The Right Stuff", de Tom Wolfe. "Os Eleitos" apresenta mais detalhes antes e após o lançamento de John Gleen, mas o que espanta mais é que neste filme não há um homem ou mulher da cor negra na mesa de comando do lançamento. Então se percebe esta dicotomia ao assistir "Hidden Figures". Na minha opinião, este filme veio para dar um tapa na história camuflada de "Os Eleitos" após 33 anos de silêncio.
Bravura Indômita
3.9 1,4K Assista AgoraBravura Indômita
True Grit
Direção: Coen Brothers
Ano: 2010
Sensacional! Este é um dos poucos filmes do gênero western que conferi em que eu tiro meu chapéu. Particularmente sou muito fã do trabalho dos irmãos Coen, considero bastante original e inteligente cada um de seus projetos, com exceção de "O amor custa caro" que considero este o mais fraco de toda a sua filmografia. "True Grit" é remake do filme homônimo de Henry Hathaway com John Wayne. Pretendo ver o original deste apenas a título de curiosidade, mas tendo em vista pelo meu raso conhecimento, tenho a certeza que este remake é daquelas raras exceções que consegue superar o original.
Mattie Ross (Hailee Steinfeld) é a narradora desta história de justiça e vingança. Ela tivera seu pai morto por um sujeito que fora bem recebido e muito bem tratado por sua família, em especial, pelo seu pai, porém, o ingrato não reconhece o valor que tivera e põe um fim na vida do homem que lhe ajudou. Não conformada, Mattie vai até a cidade onde o covarde foi visto pela última vez em busca de ajuda, seja ela dentro da lei ou não, mas ela por questões de princípios prefere ir pelo meio legal, mas para isso acontecer ela conta com a ajuda do folgado, rabugento e destemido Comissário Rooster Cogburn, interpretado formidavelmente por Jeff Bridges, acompanhado com o seu humor mais irônico do que nunca. Mas para a surpresa da dupla, um terceiro surge, La Boeuf (Matt Damon), o inexperiente Texas Ranger que está em busca do mesmo homem, porém, com a segurança de uma recompensa do Estado. Conflitos de interesses, desconfianças, trapaças e amizade irão surgir nesta empreitada divertida e perigosa, com direito a um final melancólico.
Tombstone: A Justiça Está Chegando
3.8 163 Assista AgoraTombstone - A Justiça Está Chegando 1993
Tombstone
Direção: George P. Cosmatos
Ano: 1993
Excelente filme. Não sou muito chegado a este estilo de gênero, mas deixei me levar e embarquei em uma grande aventura com os irmãos Earp e o destemido Doc Holliday
Kurt Russell e Val Kilmer são os principais pilares desta história de amizade, honra e justiça. A história é um tanto arrastada, mas o seu elenco é o que mantém quem está assistindo até ao seu final. Na verdade o terceiro ato é onde tudo fica bem melhor, pois a justiça queima forte não apenas na estrela do xerife, mas também no coração de todos que anseiam por ela. Com muita ação e uma pitada de comédia,.
O gênero vem se tornando cada vez mais residual, mesmo com alguns outros títulos desta década que são bem lembrados pelo público "Dança com os Lobos", de Kevin Costner e "Os Imperdoáveis", de Clint Eastwood. "Tombstone" talvez seja o último suspiro de um gênero que veio respirando cada vez mais forte desde o cinema mudo Os irmãos Coen já trabalharam com este gênero, mas apenas com o remake do filme "Bravura Indômita", de Henry Hathaway com Jonh Wayne. Fuqua também fez o remake de "Sete Homens e um Destino". Mas é Tarantino que tenta algo novo com este gênero, mas nada tão especial ou memorável quanto aos grandes filmes dos tempos de ouro deste gênero.
Obs: Sam Eliott nasceu na época errada, sem dúvidas o cara seria um ícone do gênero western
Sob Suspeita
3.6 99 Assista AgoraSob Suspeita
Find Me Guilty
Direção: Sidney Lumet
Ano: 2006
Baseado em fatos reais, 20 membros da família Lucchese, a maior família de mafiosos foram levados ao maior julgamento de todos os tempos que durou um pouco mais de dois anos. Para o Governo ia ser o julgamento do ano até que Jackie DiNorrscio (Vin Diesel) decide dispensar seu advogado e realizar o 'pro se' onde ele mesmo passa a fazer sua própria defesa. Obstinado e com um senso de humor aguçado, ele convence o tribunal com o seu estilo de defesa nada convencional.
Uma história divertidíssima e surreal que caiu nas mãos certas. Sidney Lumet e seus filmes de tribunais serão sempre lembrados, disso não tenho dúvidas. Diferente de seus outros filmes, Lumet mesmo assim consegue passar a sua experiência nesse ambiente jurídico com muita competência. Ver Vin Diesel interpretando um mafioso piadista foi algo inesperado, realmente está muito bom, e tudo isso eu coloco na conta de Lumet, que também tirou o melhor de Paul Newman em "O Veredicto".
O Senhor das Armas
3.8 904 Assista AgoraO Senhor das Armas
Lord of War
Direção: Andrew Nicol
Ano: 2005
Yuri Orlov (Nicolas Cage) sem saber o que fazer da vida, descobre a sua vocação certo dia e se torna um traficante de armas. Animado com a sua nova forma de viver, Yuri quer ser referência, melhor, quer ser o maior vendedor de armas, mas esta sua ambição e ganância acaba chamando a atenção de um agente da Interpol, Jack Valentine (Ethan Hawke), que vai fazer de tudo para pegar Yuri, custe o que custar.
Impressionante! "Senhor das armas" é um filme incrível e que de certa forma faz uma denúncia sobre este tipo de mercado existente e perigoso e que mostra que aparentemente nada vai deter este tipo de comércio e que nada vai deter negociadores clandestinos como Yuri Orlov (interpretado formidavelmente por Nicolas Cage). O que choca mais ainda nesta história, além de algumas perdas que são consequências para quem se envolve neste ramo, é o seu final. O seu final que é o choque para quem assiste a este filme espetacular que nos deixa um gosto amargo travado bem no meio da garganta.
O Júri
3.8 251O Júri
Runway Jury
Direção: Gary Fleder
Ano: 2002
Após considerar uma grande empresa de armas ser a responsável pela morte de seu marido, um viúva decide entrar com um processo na justiça afim de obter uma indenização pela sua irreparável perda.
Dustin Hoffman, Gene Hackman e Jonh Cusack encabeçam este filme manipulativo e inteligente. Wendell Fohr (Hoffman) é o advogado viúva e Rankin Fitch (Hackman) da empresa de armas, ambos são dois grandes advogados, porém, Fitch usa meios alternativos inapropriados afim de garantir de antemão sua vitória. Mas eles não contavam com Nicholas Easter (Cusack), um dos jurados que manipula o juri e garante o veredito a quem pagar o preço mais alto.
"O Júri" é aparentemente um filme simples que possue um final relativamente aceito de acordo com a sua trama. As atuações são boas, mas é um filme básico, bem diferente de outros grandes filmes de tribunais já existente no cinema. Não é um filme para ser lembrado, mas vale a conferida.
Culpado por Suspeita
3.3 33 Assista AgoraCulpado por Suspeita
Guitly by Suspicion
Direção: Irwin Winkler
Anos 50, a doutrina anti-comunista circulava uma lista negra em Hollywood. Profissionais no ramo tem seus nomes na lista negra dos seus opressores por terem ligações com o comunismo. Vidas estão sendo destruídas, mas a um homem que prefere não ir contra seus princípios e não se curva para esta perseguição opressora. David Merrill (Robert De Niro) vai enfrentar todos aqueles que o julgam de maneira peremptória, tornado estes de completos vacilantes.
Ambientado no auge, nos anos 1951-52, no tempo do Marchantismo ou a "caça às bruxas", este foi sem dúvidas um dos períodos mais temerosos e sombrios da história estatudinense. A narrativa se apoia na tragédia do seu personagem principal que já vem sofrendo as consequências muito antes de se tornar culpado ou não de fato, o que destaca uma perseguição e tragédia íntima com Davi Merrill. O seu final se mostra bastante covarde, pois foi preciso David perder tudo para saber que tipo de homem ele era para sua família, já que a sua profissão repleta de glamour o distanciara bastante deles. O seu final se mostra ser bastante simples, faltou uma carga dramática maior, uma dor maior para seu personagem que aparentemente para não ter sofrido nada. Contudo é uma história interessante de um homem em uma época de relacionamento e estabilidade frágeis.
Tudo Por Ela
3.6 89Tudo Por Ela
Pour Elle
Direção: Fred Cavayé
Ano: 2008
Julien (Vincent Lindon), é um professor que leva uma vida perfeita com sua adorável esposa Lisa (Diane Kruger) e seu pequeno filho Oscar (Lancelot Roch), mas esse lindo quadro da "família feliz" se borra todo quando a polícia chega à casa do casal e dar voz de prisão para Lisa. Sem saber o porquê e desesperado, Julien luta com toda a sua força no momento, mas é em vão. 3 anos de 20 (tempo que Lisa fora condenada) se passaram. Não aguentando mais esta situação, Julien é capaz de fazer tudo por ela, já que os recursos jurídico não estão à favor.
"Tudo por ela" é um thriller eletrizante onde mostra o que um homem comum é capaz de fazer contra um sistema falho e injusto. Tudo é bem trabalhado nessa história e muito bem articulado, desde a mundança do personagem, que de professor se torna por alguns dias um estudioso de plano de fuga. Toda a tensão carregada nesta história surpreendente é que faz também de "Tudo por ela" ser um filme inesquecível.
O filme "72 horas" com Russell Crowe e Elizabeth Banks é remake de "Tudo por ela". Hollywood como sempre, não perde a oportunidade e a mania de fazer remakes de grandes histórias.
O Último Matador
3.3 66O Último Matador
Last Man Standing
Direção: Walter Hill
Ano: 1996
Baseado na história de Akira Kurosawa e Ryuko Kikushima "Last Man Standing" de Walter Hill em seu próprio estilo conduz John Smith (Bruce Willis) até à cidade de Jericó, uma cidade que existe, mas que não é vista no mapa, que serve como refúgio para algumas pessoas. Ao chegar na cidade, Smith não é bem recebido, mas ao descobrir como as coisas por lá funcionam, pretende levantar um dinheiro entre as duas gangues que lá existem.
Alguns elementos da história original é visto aqui, porém, utilizados ou apresentados de maneiras diferentes. Para quem já conferiu a obra de Kurosawa deve ter sentido falta do humor sarcástico do andarilho samurai ronin ao chegar na aldeia. Walter Hill preferiu uma atmosfera mais séria e um personagem muito mais misterioso do que o ronin de Kurosawa e o pistoleiro sem nome de Leone, mesmo ele tendo colocado um nome no seu, John Smith não demonstra carisma em nenhum momento, bem diferente dos outros dois. A história é fantástica, mas por mais que o diretor tenha seu estilo, a sua direção neste filme se torna cansativa. Destaque para o personagem de Christopher Walken que é mencionado bom tempo na história, causando um certo suspense até a sua aparição, que é quando as coisas melhoram um pouco. Porém, "Last Man Standing" é mais um filme esquecível.
Hollywoodland - Bastidores da Fama
3.1 40 Assista AgoraHollywood Land - Bastidores da Fama
Hollywood Land
Direção: Allen Coulter
Ano: 2008
Baseado em fatos reais (mas sem saber ao certo o que houve), essa parte da vida de Reeves é bem trágica. Frustrado por não ter tido mais nenhum papel no cinema logo após o seu "primeiro filme pago" que foi o "...E o Vento Levou", considerado o maior filme de todos os tempos, Reeves tenta a sorte com o seu lado galanteador ao se aproximar de Toni Mannix, uma mulher influente, mas que Reeves não sabia que ela era casada com Eddie Mannix, um gigante da MGM. Mas mesmo se envolvendo na esperança de ter um contrato sólido e polpudo, Reeves nada mais consegue no cinema, a não ser o papel do Super-Homem na televisão. De início fica chateado, e depois, fica bem menos, porém, aproveita os benefícios que lhe é oferecido. Mas Reeves nunca desistiu do cinema, nem mesmo quando o programa foi cancelado ou quando foi para à guerra, fator que lhe prejudicou, mesmo com seu retorno ele queria ir para onde seu coração batia. Decide então roteirizar e dirigir, conhece uma nova mulher que lhe inspira, ao invés de mantê-lo preso sendo dependente e sem sonhos. Após tomar esta decisão seu corpo é encontrado morto. Adrien Brody, excelente como sempre, é quem puxa o filme ao tentar solucionar este mistério mal-resolvido. Audacioso e perspicaz inflama a mídia, chacota a polícia e incomoda muita gente, principalmente Ed Mannix. O caso não tem veredicto certo. É uma morte misteriosa nos bastidores da fama. Ben Affleck apresenta uma boa atuação sem apelar para aquele seu jeito canastra. Um clima neo noir em um thriller de prender do início ao fim
Um Colégio Muito Maluco
2.8 77 Assista AgoraUm colégio Muito Maluco
High School
Direção: John Stalberg
Ano: 2010
Henry Burke (Matt Bush) é um dos melhores alunos de sua classe e está terminando o colégio. Ele sai com um ex-amigo Travis Breaux (Sean Marquette) e acaba fumando maconha pela primeira vez na vida. Coincidentemente, no dia seguinte o diretor do colégio onde Henry estuda impôs que todos os alunos façam um teste de drogas. Com sua reputação ameaçada, e diante do perigo de perder sua vaga no MIT, Henry bola um plano para se livrar desse problema: fazer com que todos os estudantes do colégio usem maconha, mesmo sem saberem disso. Ao mesmo tempo ele tem que se livrar do Ed Psycho (Adrien Brody), o traficante de quem ele e Breaux roubaram para executarem seu plano.
Péssimo! Não sei como perdi tempo vendo isto! Mas o pior mesmo é ver que Adrien Brody, um excelente ator caiu nesta cilada. Ou ele tava muito doido ou o cachê dele deve ter sido 'da boa', e tô pendendo para a primeira opção. Não vou negar que não há seus momentos de boas risadas, que são poucas, mas a maioria são bem forçadas, bem forçadas mesmo. Anyway, foi perda de tempo.
Ted 2
2.8 519 Assista AgoraTed 2
Idem
Direção: Seth MacFarlane
Ano: 2015
Ted está de volta e tá mais apaixonado do que nunca. Ao se casar com Samantha (Amanda Seyfried), o querido ursinho Ted vive seus momentos negros de casado, mas afim de reatar com sua linda esposa, ele anuncia que quer ter um filho, ela, louca, aceita! Mas como todos sabemos, Ted não pode ter filhos, já que é um ursinho de pelúcia. Então o sagaz Ted pensa na inseminação artificial, mas sua nobre esposa não pode ter, o que lhe resta a adoção, o que foi um tiro no próprio pé, pois isto alarmou as autoriades "de cima" e que declarou que Ted não é uma pessoa e sim, apenas, um objeto. Revirando a sua 'vida' de cabeça para baixo, iorritado e frustrado, ele vai em busca dos seus direitos civis com o seu amigo John (Mark Whalberg)
"Ted 2" mais sem noção do que nuinca, um filme totalmente descompromissado, para rir mesmo do besteirol, sentir-se leve e relaxar. Não tem nada de novo, mas ainda é uma história que cumpre com a sua proposta, mas que no meio dessa viagem toda, toca em um determinado ponto importante: a não aceitação do próximo e a humanidade.Clichê dos filmes descompromissados.
Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, O Filme
4.0 684 Assista AgoraSnoopy & Charlie Brown - Peanuts: O Filme
The Peanuts Movie
Direção: Steve Martino
Ano: 2015
Charlie Brown se encontra em um momento complicado para qualquer garoto da idade dele: a primeira paixão. Sem saber como agir, ele vai fazer de tudo para impressionar a garota do cabelo vermelho, mesmo que tudo que ele faça acabe em um completo desastre | paralelamente | vamos observando Snoopy e Woodstock em uma batalha dos céus contra seu arqui-inimigo, o Barão Vermelho.
Pura nostalgia, para quem já viu o desenho, alguns episódios ou leu os quadrinhos de Charlie Brown e sua turma, vai se emocionar bastante com esta simples história de amizade, aprendizado, aceitação, ingenuidade, compaixão e amor. Elementos essenciais para uma boa animação. Não tem como assistir e não gostar, isso é impossível. "Peanuts" é a essência para toda alma. Um filme para se recordar e amar.
Spectral
3.2 247 Assista AgoraSpectral
Idem
Direção: Nic Mathieu
Ano: 2016
Uma equipe de operações especiais é despachada para uma missão contra os rebeldes, mas há outro inimigo que eles não tinham conhecimento e que ameaça a sobrevivência de todos os humanos.
"Spectral" é um filme original da Netflix e não decepciona com sua história, mas comete falhas em determinados momentos que é bastante complicado de aceitar, tudo isso surge quando o engenheiro - responsável, criador de todas as armas e acessórios da equipe é levado para a guerra. O inimgo desconhecido pela equipe são espectros com aparência de humanos, fantasmas que possuem uma força inimaginável e não podem serem vistos a olho nu. Um inimigo bastante ameaçador, rápido e mortal. A direção de Nic Mathieu é competente e o roteiro, apesar de algumas, cenas forçadas possui um final interessante e fechado.
Bruxa de Blair
2.4 1,0K Assista AgoraA Bruxa de Blair
Blair Witch / The Woods
Direção: Adam Wingard
Ano: 2016
20 anos após o sumiço de sua irmã Heather e seus amigos, James (James Allen McCune) encontra um vídeo no youtube que mostra os eventos filmados por sua irmã e o local também que é mostrado por Lane (Wes Robinson) que diz ter encontrado uma fita na área. Sem acreditar, James entra em contato com Lane, fazem um acordo e vão até à floresta para poder descobrir algo e tentar entender o que de fato houve.
Uma sequência da história original medíocre que não apresenta novidade nenhuma nesta história completamente desnecessária e rasa, exceto algumas cenas de sustos, o que seria ridículo se nem isso soubesse executar.O Found Footage é um gênero quer pouco acerta. Ele é interessante, mas está faltando ideias boas para seu uso.