O Estranho Mundo de Jack The Nightmare Before Christmas Direção: Henry Selick Ano: 1993
Cansado da rotina de sustos do Dia das Bruxas, Jack Esqueleto descobre sobre o natal e quer celebrar este dia na sua terra, porém, de uma forma bem estranha. Mas esta sua missão descabida vai colocar o Papai Noel em bastante perigo.
Roteirizado por Tim Burton, "O Estranho Mundo de Jack" seria talvez mais divertido se não fosse um musical. (rs) Gosto à parte, a história é bem divertida e tem personagens carismáticos, começando por Jack, que é a atração principal da sua cidade. O uso do Stop-motion está muito bom, comparado a alguns outros filmes que utilizam desta técnica. Um filme que eu poderia ter aproveitado mais se tivesse comferido no seu tempo, mas fora isso cumpre com a sua proposta.
Sicário: Terra de Ninguém Sicario Direção: Dennis Villeneuve Ano: 2015
Kate (Emily Blunt) é uma agente de princípios e idealista do FBI que foi convocada para uma força-tarefa oficial da elite do Governo para combater às drogas entre os EUA e México. Liderados por Alejandro (Benício Del Toro), um consultor com um passado questionável, usa meios não convencionais para obter suas respostas. Ao se sentir deslocada e perceber que a missão é clandestina, Kate se opõe, mas é colocada em 'cheque' entre seu idealismo e sua vida.
Dennis Villeneuve, diretor em constante progresso, apresenta este incrível thriller de corrupção e assassinatos em nome da fragilizada lei, acompanhado com excelentes atuações de Emily Blunt e Del Toro. Uma direção impecável de Villeneuve que sabe como prender e soltar muito bem os momentos de tensão que vem de forma crescente do início ao seu fim, tendo este um fim bastante verdadeiro e amargo. Valer a pena cada segundo!
"Barry" pretende mostrar um jovem Barack Obama (Devon Terrell) formando uma nova identidade ao chegar e lidar com uma Nova York esmagadora e racista em sua vida acadêmica. Sentindo-se um estranho no ninho, Barry vai matando um leão por dia em cada esfera da sua vida.
A história não convence e nem emociona, pelo contrário, frustra. Pois mostra uma pequena parte da vida de Barry e lutas diárias que acontecem com milhões. A narrativa é lenta e cansada. Mesmo que o jovem Devon Terrell se esforce, a história lhe prejudica sem lhe dar nenhum clímax importante. Não vejo outro motivo para a Netflix produzir esta história se não for o vintém.
Requsitos Para Ser Uma Pessoa Normal Requisitos Para Ser Una Persona Normal Direção: Leticia Dolera Ano: 2015
Maria (Leticia Dolera) tem 30 anos e considera sua vida um desastre, apesar de achar que já tenha vencido na vida até agora. Em uma entrevista de emprego os entrevistadores perguntam se ela é uma pessoa normal e quais são os requisitos para ser uma. Esta pergunta fica martelando em sua cabeça, até que ela conhece o Borja (Manuel Burque) um cara que tem problemas de aceitação com o seu peso acima do ideal. Duas pessoa e dois problemas, eles fazem um acordo curioso: ela o ajuda a viver uma vida ativa e saudável, e ele a ajuda a encontrar seu objetivo: se tornar uma pessoa normal. Com referências de "O Fabuloso Destino de Amélie Pulian", esta comédia romântica super leve e super agradável vai mostrar que o normal é chato demais.
Sully: O Herói do Rio Hudson Sully Direção: Clint Eastwood Ano: 2016
Clint Eastwood desta vez acerta na escolha do seu herói e trabalha muito bem com Tom Hanks e Aaron Eckhart.
Tom Hanks interpreta Chesley 'Sully' Sullenberger, um piloto com mais de 40 anos de carreira, bastante experiente e que teve que usar todo o seu conhecimento em um momento bastante delicado. Ao se deparar em uma situação de pane devido a um bando de pássaros após terem atingido os dois motores, Sully e Jeff Skiles (co-piloto) além de usarem o procedimento devido, usam algo que é um ponto bastante forte neste momento: o fator humano, a humanidade. Enquanto ambos estão sendo interrogados pela "corregedoria" aérea para saberem o que aconteceu e o porquê de que Sully fez um pouso arriscado, vamos conferindo flashbacks deste momento tão tenso até o seu pouso na água.
A direção de Clint Eastwood é excelente e a montagem sem perder o timming é muito bem feita, mas esta mesma montagem chega a ser o ponto falho, pois parece que estamos em um 'loop' conferindo a mesma cena várias vezes, o que se torna algo desnecessário, pois poderia ter dado mais história para o filme. Aaron Eckhart estava bem com seu personagem irônico, mas é Tom Hanks que de fato prende a câmera. A sua expressividade, seu semblante e seu olhar só mostra o quão fantástico ele é. É um bom filme de 2016, apesar de suas pequenas falhas consegue passar bastante emoção, eliminando as dúvidas colocadas em questão. Restando apenas a vibração, o orgulho e a gratidão por este piloto.
Capitão Fantástico Captain Fantastic Direção: Matt Ross Ano: 2016
Um pai e seis filhos vivem na natureza e da natureza, mantendo todos em constante exercícios básicos e disciplinares para uma qualidade de vida, até que Ben (Viggo Mortensen) recebe uma notícia que irá mudar a vida de todos que ali estão.
O melhor filme do ano para mim sem dúvidas alguma.
Ben tem uma vida muito diferente, uma vida que é vista com desprezo para todos aqueles que sobrevivem e vivem em meio ao mundo moderno e capitalista. O roteiro traz críticas a este modelo do sistema e seus padrões de politicamente correto, de que temos que fazer parte de alguma coisa dentro da esfera social. Mas em contrapartida, o roteiro critica também o outro lado, mostrando a necessidade de se incluir no modelo, mas não fazer parte do todo, apenas unir os dois e manter uma vida tranquila e saudável. E isso é muito bem trabalhado com as duas cabeças importantes desta história. Além da crítica ao modelo de vida, o roteiro critica também os submodelos que fazem parte, por exemplo, o ensino falido das escolas, os fast-foods, a religião e dentre outros padrões engessados e impostos pela sociedade. O interessante do roteiro é que ele é bastante imparcial e te mostra os dois lados, os erros e acertos e que o extremismo não é o caminho. Um ponto bastante importante para os dias de hoje. Além do excelente roteiro, o filme nos presenteia também com atuações belíssimas de todos que ali estão. Uma química super envolvente que chega a ser bastante natural que nos comove o tempo todo, com vibrações, alegrias, risadas e lágrimas. É uma história bastante divertida, mas que não esconde a sua dor. Tudo isso deve-se ao excelente diretor e roteirista desta lindíssima história. Este é o segundo filme do diretor Matt Ross, e ele mostrou muito bem o seu talento, o seu valo. Espero por mais história dele, está de parabéns. Para finalizar, não posso deixar de falar da belíssima fotografia que dar o charme neste incrível road-movie. E para completar, a trilha sonora que cabe perfeito na história e a linda canção "Sweet Child O' Mine" do Guns and Roses no momento mais emblemático desta história.
"Eu já tive o seu emprego. Eu era muito bom nisso." - "As coisas eram mais simples então" audacioso!!! .. .. Pelo trailer tá empolgante. Uma atmosfera claustrofóbica e apocalíptica que regem muito bem a criação de K. Dick. Elenco de peso, Harrison Ford novamente na pele de Deckard, e agora tem Ryan Gosling, um ator em contínua evolução, sendo o novo caçador de andróides. Direção firme e excepcional, Dennis Villeneuve vem se destacando como um diretor ambicioso. Seus filmes revelam isso. Produção confiável, Ridley Scott, diretor do primeiro Blade Runner embarca nesta nova jornada enigmática e perigosa.
O Processo The Trial/ Le Procès Direção: Orson Welles Ano: 1962
K (Anthony Perkins), um homem simples é acordado por dois agentes da polícia em seu pequeno quarto e recebe a notícia de que está sendo processado e preso (mas não é levado sob custódia). Sem saber os motivos de tal "acusação", K corre em busca de algumas respostas em sua incessante investigação.
Baseado na obra homônima e incompleta de Franz Kafka, observamos aqui um homem sendo perseguido, crucificado e atropelado pelo sistema burocrático e pela exploração social sem nenhum motivo aparente. Repleto de metáforas e unido com a alegoria da lei, "O Processo" nos leva a questionar sobre o sistema opressor. Ambientado em um clima claustrofóbico, insano, doente e perturbador. Orson Welles de forma magistral atinge o suprassumo audiovisual de forma fiel à obra de Kafka, levando-me para o final mais pusilânime que já pude presenciar e, que retrata muito bem a infinita guerra do homem comum vs o sistema.
O Lar das Crianças Peculiares Miss Peregrine's Home for Peculiar Children Direção: Tim Burton Ano: 2016
Jacob (Asa Butterfield) desde pequeno escuta as histórias de aventuras fantásticas do seu avô Abe (Terence Stamp), onde existem criaturas medonhas em busca das crianças que viviam em um lugar mágico, no orfanato da Srta. Peregrine (Eva Green). Mas o que era apenas fantasia para Jacob, parece se tornar realidade e, agora ele precisa ajudar seus novos amigos a escaparem de um perigo iminente arquitedado pelo lunático Barron (Samuel L. Jackson).
Esteticamente e visualmente falando "O Lar das Crianças Peculiares" é de se admirar e encher os olhos com tantas cores e um lindo visual. Nota 10 para Tim Burton. A história é bastante interessante, uma incrível aventura em um mundo mágico, mas, infelizmente, a adaptação feita por Jane Goldman é confusa, cheia de furos e extremamente modificada das características da história original de Ransom Riggs. Não entendo como Tim Burton embarcou nessa, a sua direção se torna falha devido ao roteiro falho.
Desnecessário. O ciclo foi fechado, Diana não existe sem Sophie. Nem se criarem uma história independente uma da outra. Muita coincidência duas pessoas terem os mesmos sintomas onde o espírito some na luz. E ver um prequel da Diana é podre. Melhor o diretor partir pra outra.
Star Trek: Sem Fronteiras Star Trek: Beyond Direção: Justin Lin Ano: 2016
Mais uma vez a USS. Enterprise está na sua missão de exploração do espaço pelo terceiro ano a comando do Capitão James Tiberius Kirk e sua tripulação. Ao receber um pedido de socorro, Kirk (Chris Pine) e os demais, se tornam alvos do vilão Krall (Idris Elba), que está interessado em um artefato que há na nave. Ao perceberem que caíram em uma armadilha, eles irão lutar com tudo que está ao seu favor, mas ainda sim, o exército de Krall é mais forte e conseguem abater a nave e mandá-la para um planeta desconhecido onde a tripulação é separada pela queda. Perdidos, mas com ajuda de Jaylah, uma fugitiva da prisão de Krall, cabe a Kirk recuperar a sua tripulação são e salvo e escapar deste planeta, mas não será nada fácil.
"Star Trek: Beyond" é o melhor até agora desta nova aventura do espaço. Kirk e Spock encontram-se em um dilema individual onde a escolha de um poderá afetar ao outro. Um vilão com um propósito mais plausível do que o dos anteriores, o que nos faz a nos questionar sobre suas escolhas e uma homenagem bastante merecida a Leonard Nymoy. Tudo isso faz com que esta terceira parte desta nova franquia seja a melhor até agora. Os efeitos especias estão demais e a trilha sonora é simplesmente a mais orquestrada, sincronizada e explosiva! As atuações continuam boas. Destaque para o piloto Sulu (John Cho) que nos enche de adrenalina e nos tira aquele velho grito de emoção da torcida!
Mr. Church Idem Direção: Bruce Beresford Ano: 2016
Baseado em uma história de amizade verdadeira. Tudo se inicia quando Charlotte se depara com Mr. Church (Eddie Murphy) na cozinha de sua casa. Mr. Church foi contratado para cozinhar para a pequena Charlotte e sua mãe Marie (Natascha McElhone) por seis meses. De princípio, Charlotte detesta a ideia e se mostra ser a garotinha mais irritante já existente nesta terra, mas aos poucos ela vai mudando o seu conceito em relação a isso. Primeiro por Mr. Church ser um cozinheiro de mão cheia. Segundo por ele ser totalmente agradável como pessoa. Mas o que Charlotte não sabe ainda é que os adultos tem seus segredos, e esses segredos serão revelados ao passar do tempo e, cada um tem seu peso e serão absorvidos de diferentes formas.
Eddie Murphy está inacreditavelmente excelente em sua atuação dramática neste personagem tão misterioso e carismático. A história é um ciclo fechado e completo na vida destas pessoas. Cada momento um vai lembrando o outro, pois o que era para ser um período de seis meses, se estendeu por mais de 15 anos. A conexão é bastante forte. Os afetos sublimes e repletos de ternura vão preenchendo cada vazio que há no coração de cada um. É emocionante e cativante.
Mogli: O Menino Lobo The Jungle Book Direção: Jon Favreau Ano: 2016
Baseado em "O Livro da Selva", de Rudyard Kipling.
Encontrado e criado em uma floresta por lobos, Mogli (Neel Sethi) se sente ameaçado quando o tigre Shere Khan (Idris Elba) o ameaça devido ao ataque que sofreu no passado pelos homens. Akela (Giancarlo Esposito) o líder da alcateia força a saída do menino, mas Mogli decide por conta própria a se retirar. Acompanhado por Baguera (Ben Kingsley) que o criara no início em busca de uma nova aldeia, Mogli irá ter a maior aventura até agora de sua vida. Conhecendo novos animais, tradições e locais, ele irá passar por um autoconhecimento que irá lhe revelar a sua verdadeira natureza.
A história por si só já é fantástica. Jon Favreau, diretor dos dois primeiros "Homem de Ferro" e da ótima comédia "Chef" impressiona e muito nesta fantástica aventura de um menino criado por lobos. O filme todo é feito em efeitos especiais e nada, repito, nada prejudicou em sua execução. Está perfeito em cada personagem e movimento. Simplestmente fiquei admirado com tamanha perfeição neste projeto super bem realizado.
Em 22 de maio de 2016, a Disney anunciou a sequência de Mogli: O Menino Lobo para 2019. E o diretor já ganhou acesso para trazer "O Rei Leão". Vai ser sensacional!
Herança de Sangue Blood Father Direção: Jean-François Richet Ano: 2016
Link (Mel Gibson) vive em meio ao deserto da Califórnia em um trailer fudido e mal pago que lhe serve como um estúdio de tatuagem. Mantido em condicional por atitudes do passado vai sobrevivendo longe de qualquer tipo de confusão e do álcool. Só que sua filha (que não a ver há muitos anos) Lydia (Erin Moriarty) vira alvo do cartel. Link então joga tudo para o alto para poder tirar sua filha desta confusão.
"Blood Father" não traz nada de especial em seu roteiro clichê. Um história batida que já vimos por exemplo em "Busca Implacável". O que atrai neste filme mesmo é a presença de Mel Gibson, que está bem forte em seu personagem fragilizado (mais um para lista) internamente e salve algumas cenas de ação. A pequena chamada do filme para "O grande retorno de Mel Gibson" não compensa aqui. É um pipocão e nada mais que isso.
Procurando Dory Finding Dory Direção: Andrew Stanton Ano: 2016
Anos depois de "Finding Nemo" a Pixar volta com a continuação de uma de suas melhores animações. "Finding Dory" vai contar a linda e triste história de Dory, a peixinha que perde as memórias recentes em questão de segundos. Mas Dory não é esquecida por total. O que ela não lembra rapidamente pela mente é lembrado em instantes pela chama quente do coração. Nesta gostosa aventura no fundo do mar, Dory morde seu desejo como se fosse um anzol e se deixa ser levada entre corais, correntezas e predadores para poder encontrar seus pais. Flashbacks vão surgindo a cada palavra chave que tem sentido para Dory e, isto a conecta com o seu passado. Com memórias belas em uma situação de partir o coração, ela e seus amigos vão viver a maior aventura de todos os tempos e fortalecerão o sentido de família.
Liga da Justiça vs Jovens Titãs Justice League vs Tenn Titans Direção: Sam Liu Ano: 2016
"Liga da Justiça vs Jovens Titãs" conta a história de Robin indo trabalhar com os Titãs depois que seu comportamento atrapalhou uma missão da Liga da Justiça. O jovem time deve enfrentar a Liga da Justiça depois que Trigon possui os heróis e os usa para tentar conquistar o mundo.
Sam Liu é quem dirige esta animação. Recentemente seu último filme "Batman: The Killing Joke" não agradou bastante aos fãs da DC, porém, é um diretor de excelentes filmes, por exemplo "Batman: Ano Um", que é bastante fiel à Hq de Frank Miller e "Planeta Hulk" que é uma das melhores histórias do verdão.
A falha de "Justice League vs. Teen Titans" é o roteiro. A história é muito rasa e os conflitos são pífios. Não há um clímax de "dominação do mundo" e as adversidades são irregulares. Mas em contrapartida ele acerta no personagem do Robin, que aqui é Damian Wayne, filho do Batman. A personalidade do personagem é o que atrai até chegar ao seu final. Os demais personagens estão em segundo plano. Até mesmo o próprio Batman é totalmente ofuscado nesta animação.
Sete Homens e um Destino The Magnificent Seven Direção: Antonie Fuqua Ano: 2016
Baseado na obra "Os Sete Samurais" de Akira Kurosawa
Remake do filme homônimo de 1960 com Yul Brynner, Steve McQueen, Charles Bronson e Eli Wallach, Antonie Fuqua nos apresenta um western moderno e com padrões diferentes em seus personagens e dinâmica. .
Sam Chilson (Denzel Washington) é um pistoleiro bastante sisudo e que atende ao pedido de ajuda de Emma Cullen, uma mulher que busca justiça e vingança. A busca por novos pistoleiros especialistas interessados em defender a causa então se inicia.
Duas irmãs vivem juntas na mesma casa desde quando eram crianças. A mãe morre ao dar a luz para a filha mais nova, e que agora se torna responsabilidade de Montse, a filha e a irmã mais velha. Montse é agorafóbica, ela não consegue sair de casa, pois esta doença cria um bloqueio impedindo-a de dar um passo além da porta. Mas a insegurança principal de uma agorafóbica é não ter ninguém para cuidar-lhe quando precisar. Então por isso que ela não sai de casa, pois acredita que quando estiver em meio à multidão ninguém irá socorrê-la quando for necessário. Sua irmã mais nova, é quem cuida dos afazeres do lado de fora, mas sente-se presa quando Montse mostra a sua loucura desenfreada. Ao passo que Montse vai percebendo que precisa de tratamento. as duas irmãs conhecem Carlos, o vizinho do andar de cima, que caiu das escadas e precisa de ajuda. Mas essa ajuda se torna estranha demais para Carlos quando ele percebe que há algo de errado com Montse.
Um excelente suspense que narra uma história perturbadora de duas irmãs onde conflitos externos e internos vão nos levando para momentos tensos e segredos esmagadores. As atuações são bastante convincentes e as cenas sabem causar um certo desconforto. O roteiro é interessante, ele tem uma pegada de "Misery", de Rob Reiner, só que consegue ser muito mais assustador e perturbador. Além do quê, tem um argumento mais plausível para os eventos acontecidos na história.
Um excelente filme de suspense-terror-drama-psicológico.
Em busca de um trabalho para mudar de vida, Bobby (Jesse Eisenberg) tenta a sorte em Los Angeles e conta com a ajuda do seu tio Phill (Steve Carell), um produtor que conhece a elite da sétima arte. Com a sorte vendada e lançada, ele aceita um cargo pequeno dentro da empresa, com esperança de que vá crescer lá dentro. Deslocado ainda pela cidade, Phill solicita que Vonnie (Kristen Stewart), sua secretária apresente a cidade para seu sobrinho. O que era apenas para ser um conhecimento local acaba se tornando algo maior entre eles dois, mas Vonnie tem um segredo que irá mudar a vida de ambos.
Muito mais superior ao presunçoso filme "O Homem Irracional", Woody Allen nos apresenta uma obra sublime, leve e despretensiosa da história de um amor ingênuo, mas também complicado. Onde as escolhas tomadas vão levar em rumo a vida de cada personagem ao inesperado. O ambiente, figurino e diálogos nos transportam para o glamour do cinema. Festas, atores e mansões. Todos estes elementos encorpam muito bem o crescimento da história, o seu amadurecimento em seus dois personagens principais e nos levam para o seu final coberto de lembranças e aceitação do destino das escolhas e da vida.
Águas Rasas The Shallows Direção: Jaume Collet-Serra Ano: 2016
A história conta a luta de sobrevivência de Nancy, uma jovem que para poder superar a recente perda de sua mãe, vai até ao México e visita uma praia secreta. Praia esta que a sua mãe já a visitou. Aparentemente em busca por algumas respostas, Nancy se depara com a pior situação de sua vida: ela está cercada por um tubarão. Ilhada e bastante machucada em um pequeno espaço de um recife de corais, ela agora precisa encontrar alguma forma para sobreviver.
A trama é bastante tensa e isso já vai de acordo com a proposta em uma história onde há um tubarão. A direção é competente e também talentosa ao acompanhar a cada segundo o desespero de Nancy, que está muito bem interpretada por Blake Lively. Com poucos personagens em cena e um desfecho de sobrevivência vibrante, "The Shallows" é uma ótima pedida do diretor de "Sem escalas" e "Noite Sem Fim" para conferir. Vale cada segundo!
Batman: A Piada Mortal Batman: The Killing Joke Direção: Sam Liu Ano: 2016
"A Piada Mortal", a famosa Graphic Novel de Alan Moore serve como base para esta animação homônima que tinha TUDO para ser bem fiel, se não fosse pelo seu trágico início. Fora isso, ela consegue manter a originalidade da história, o que enriquece bastante com suas referências e diálogos. Trabalha de forma competente no flashback que conta a origem do Coringa (sendo esta a mais conhecida) e, é bem produzida.
Snowden Snowden: Herói ou Traidor Direção: Oliver Stone Ano: 2016
"Snowden" é mais um bom filme do excelente e controverso diretor Oliver Stone, que tem por exemplo "Platoon"; "Wall Street"; "Nascido em 4 de Julho"; "JFK" em sua filmografia. Apesar de ter uma certa fama por alguns críticos de ser um teórico da conspiração, Stone ainda assim continua sendo um dos melhores diretores de Hollywood.
A história nos apresenta Ed Snowden (Joseph Gordon-Levitt), ex-funcionário da CIA que divulgou para a imprensa uma série de documentos sigilosos da Agência de Segurança Nacional dos EUA que comprovaram atos de espionagem do governo norte-americano. Só com isso já paramos para pensar que o assunto é interessantíssimo. Ao mesmo tempo que a trama apresenta Snowden querendo fazer algo de útil pelo seu país em contrapartida ele vai mostrando também sua vida pessoal e de romance com sua namorada Lindsay Mills (Shailene Woodley). Oliver Stone não perde tempo e vai sempre direto ao ponto quando tem a oportunidade de mostrar logo o que se passa. Com tudo acontecendo ao mesmo tempo e descobrindo como a segurança do seu país age, Snowden aparentemente abre seus olhos e se sente completamente enganado por tudo que viveu até aqui e, decide então, contra-atacar o seu país, aquele que ele pretendeu servir.
Para alguns tem todo o sentido do mundo, para outros, a boa e velha teoria, mas o filme sustenta essa denúncia de uma forma bastante verídica, pois apresenta cenas reais ao terminar. O que seria tido como falso? As cenas reais ou o filme apresentado? Será que nem tudo foi apresentado ou só o que foi é o bastante para sabermos que sempre funcionou assim? É uma história que mexe muito com o que acreditamos, mas uma coisa é certa: ou acredita ou não acredita. Se basear em hipóteses é ir contra a si mesmo. O mundo está aí, as guerras e notícias estão aí. Os heróis e traidores também estão aí. No que você acredita? Qual a verdade? Qual a mentira? Qual o seu lado?
Ponto fraco: Ausência de um suspense maior. A trama tinha tudo para ter um clima de suspense muito mais atraente.
Michelle é uma mulher forte, independente, inteligente e sensual. Diretora de uma empresa de vídeo games, segue seu cotidiano sem arrependimentos. Apenas uma pequena presença lhe incomoda, seu pai.
O filme apresenta um roteiro inteligente, polêmico e provocativo. Que vai muito além do que é apresentado na sinopse. Vai mostrar Michelle e seu comportamento frio e nada convencional, o que pode ser bastante estranho para uma grande maioria. É uma trama complexa e psicológica que trata de suas flutuações emocionais e suas contradições intelectuais e sexuais.
Um dos melhores filmes de Paul Verhoeven. Sensacional!
O convite The invitation Direção: Karyn Kusama Ano:2015
Antes de tecer comentários mais detalhados: Que filme sensacional!!!!
Will (Logan Marshall-Green) recebe um carta e ao abrir percebe que é um convite da sua ex-mulher convidando-o para um jantar. O que lhe chega a ser estranho, pois estavam sem se falar há dois anos. Sua atual namorada Kira (Emayatzy Corinealdi) não ver problemas quanto a isso, então decidem ir ao jantar. Ao chegar e ter o prazer de rever antigos amigos, algo de estranho vai acontecendo. Will percebe e vai tomando nota de todo aquele mistério.
Com um roteiro bem estruturado e com uma direção firme e objetiva de Karyn Kusama, diretora da série "The Man in the High Castle" vamos percebendo rapidamente a qualidade da história e trama juntamente com o ótimo clima de suspense e atuações que convence muito bem o espectador, a ponto de sentir o ambiente tenso e de ficar desconfortável; e de ficar louco querendo saber o próximo passo e qual o objetivo da situação.
"O convite" é por mim um achado e por si só uma excelente obra que não merecia tal silêncio e ser mais um dos bons filmes a estar no limbo cinematográfico. Este é um filme que merece notoriedade e destaque.
Ps; Espero que não leiam a sinopse jamais. Seja ela qual for. Ela pode entregar todo a razão da trama!
O Estranho Mundo de Jack
4.1 1,3K Assista AgoraO Estranho Mundo de Jack
The Nightmare Before Christmas
Direção: Henry Selick
Ano: 1993
Cansado da rotina de sustos do Dia das Bruxas, Jack Esqueleto descobre sobre o natal e quer celebrar este dia na sua terra, porém, de uma forma bem estranha. Mas esta sua missão descabida vai colocar o Papai Noel em bastante perigo.
Roteirizado por Tim Burton, "O Estranho Mundo de Jack" seria talvez mais divertido se não fosse um musical. (rs) Gosto à parte, a história é bem divertida e tem personagens carismáticos, começando por Jack, que é a atração principal da sua cidade. O uso do Stop-motion está muito bom, comparado a alguns outros filmes que utilizam desta técnica. Um filme que eu poderia ter aproveitado mais se tivesse comferido no seu tempo, mas fora isso cumpre com a sua proposta.
Sicario: Terra de Ninguém
3.7 942 Assista AgoraSicário: Terra de Ninguém
Sicario
Direção: Dennis Villeneuve
Ano: 2015
Kate (Emily Blunt) é uma agente de princípios e idealista do FBI que foi convocada para uma força-tarefa oficial da elite do Governo para combater às drogas entre os EUA e México. Liderados por Alejandro (Benício Del Toro), um consultor com um passado questionável, usa meios não convencionais para obter suas respostas. Ao se sentir deslocada e perceber que a missão é clandestina, Kate se opõe, mas é colocada em 'cheque' entre seu idealismo e sua vida.
Dennis Villeneuve, diretor em constante progresso, apresenta este incrível thriller de corrupção e assassinatos em nome da fragilizada lei, acompanhado com excelentes atuações de Emily Blunt e Del Toro. Uma direção impecável de Villeneuve que sabe como prender e soltar muito bem os momentos de tensão que vem de forma crescente do início ao seu fim, tendo este um fim bastante verdadeiro e amargo. Valer a pena cada segundo!
Barry
3.1 85 Assista AgoraBarry
Idem
Direção:Vikram Gandhi
Ano:2016
"Barry" pretende mostrar um jovem Barack Obama (Devon Terrell) formando uma nova identidade ao chegar e lidar com uma Nova York esmagadora e racista em sua vida acadêmica. Sentindo-se um estranho no ninho, Barry vai matando um leão por dia em cada esfera da sua vida.
A história não convence e nem emociona, pelo contrário, frustra. Pois mostra uma pequena parte da vida de Barry e lutas diárias que acontecem com milhões. A narrativa é lenta e cansada. Mesmo que o jovem Devon Terrell se esforce, a história lhe prejudica sem lhe dar nenhum clímax importante. Não vejo outro motivo para a Netflix produzir esta história se não for o vintém.
Requisitos para Ser uma Pessoa Normal
3.9 265Requsitos Para Ser Uma Pessoa Normal
Requisitos Para Ser Una Persona Normal
Direção: Leticia Dolera
Ano: 2015
Maria (Leticia Dolera) tem 30 anos e considera sua vida um desastre, apesar de achar que já tenha vencido na vida até agora. Em uma entrevista de emprego os entrevistadores perguntam se ela é uma pessoa normal e quais são os requisitos para ser uma. Esta pergunta fica martelando em sua cabeça, até que ela conhece o Borja (Manuel Burque) um cara que tem problemas de aceitação com o seu peso acima do ideal. Duas pessoa e dois problemas, eles fazem um acordo curioso: ela o ajuda a viver uma vida ativa e saudável, e ele a ajuda a encontrar seu objetivo: se tornar uma pessoa normal. Com referências de "O Fabuloso Destino de Amélie Pulian", esta comédia romântica super leve e super agradável vai mostrar que o normal é chato demais.
Sully: O Herói do Rio Hudson
3.6 577 Assista AgoraSully: O Herói do Rio Hudson
Sully
Direção: Clint Eastwood
Ano: 2016
Clint Eastwood desta vez acerta na escolha do seu herói e trabalha muito bem com Tom Hanks e Aaron Eckhart.
Tom Hanks interpreta Chesley 'Sully' Sullenberger, um piloto com mais de 40 anos de carreira, bastante experiente e que teve que usar todo o seu conhecimento em um momento bastante delicado. Ao se deparar em uma situação de pane devido a um bando de pássaros após terem atingido os dois motores, Sully e Jeff Skiles (co-piloto) além de usarem o procedimento devido, usam algo que é um ponto bastante forte neste momento: o fator humano, a humanidade. Enquanto ambos estão sendo interrogados pela "corregedoria" aérea para saberem o que aconteceu e o porquê de que Sully fez um pouso arriscado, vamos conferindo flashbacks deste momento tão tenso até o seu pouso na água.
A direção de Clint Eastwood é excelente e a montagem sem perder o timming é muito bem feita, mas esta mesma montagem chega a ser o ponto falho, pois parece que estamos em um 'loop' conferindo a mesma cena várias vezes, o que se torna algo desnecessário, pois poderia ter dado mais história para o filme. Aaron Eckhart estava bem com seu personagem irônico, mas é Tom Hanks que de fato prende a câmera. A sua expressividade, seu semblante e seu olhar só mostra o quão fantástico ele é. É um bom filme de 2016, apesar de suas pequenas falhas consegue passar bastante emoção, eliminando as dúvidas colocadas em questão. Restando apenas a vibração, o orgulho e a gratidão por este piloto.
Capitão Fantástico
4.4 2,7K Assista AgoraCapitão Fantástico
Captain Fantastic
Direção: Matt Ross
Ano: 2016
Um pai e seis filhos vivem na natureza e da natureza, mantendo todos em constante exercícios básicos e disciplinares para uma qualidade de vida, até que Ben (Viggo Mortensen) recebe uma notícia que irá mudar a vida de todos que ali estão.
O melhor filme do ano para mim sem dúvidas alguma.
Ben tem uma vida muito diferente, uma vida que é vista com desprezo para todos aqueles que sobrevivem e vivem em meio ao mundo moderno e capitalista. O roteiro traz críticas a este modelo do sistema e seus padrões de politicamente correto, de que temos que fazer parte de alguma coisa dentro da esfera social. Mas em contrapartida, o roteiro critica também o outro lado, mostrando a necessidade de se incluir no modelo, mas não fazer parte do todo, apenas unir os dois e manter uma vida tranquila e saudável. E isso é muito bem trabalhado com as duas cabeças importantes desta história. Além da crítica ao modelo de vida, o roteiro critica também os submodelos que fazem parte, por exemplo, o ensino falido das escolas, os fast-foods, a religião e dentre outros padrões engessados e impostos pela sociedade. O interessante do roteiro é que ele é bastante imparcial e te mostra os dois lados, os erros e acertos e que o extremismo não é o caminho. Um ponto bastante importante para os dias de hoje. Além do excelente roteiro, o filme nos presenteia também com atuações belíssimas de todos que ali estão. Uma química super envolvente que chega a ser bastante natural que nos comove o tempo todo, com vibrações, alegrias, risadas e lágrimas. É uma história bastante divertida, mas que não esconde a sua dor. Tudo isso deve-se ao excelente diretor e roteirista desta lindíssima história. Este é o segundo filme do diretor Matt Ross, e ele mostrou muito bem o seu talento, o seu valo. Espero por mais história dele, está de parabéns. Para finalizar, não posso deixar de falar da belíssima fotografia que dar o charme neste incrível road-movie. E para completar, a trilha sonora que cabe perfeito na história e a linda canção "Sweet Child O' Mine" do Guns and Roses no momento mais emblemático desta história.
Nota 10
RECOMENDADÍSSIMO!
Blade Runner 2049
4.0 1,7K Assista Agora"Eu já tive o seu emprego. Eu era muito bom nisso." - "As coisas eram mais simples então" audacioso!!! ..
..
Pelo trailer tá empolgante. Uma atmosfera claustrofóbica e apocalíptica que regem muito bem a criação de K. Dick. Elenco de peso, Harrison Ford novamente na pele de Deckard, e agora tem Ryan Gosling, um ator em contínua evolução, sendo o novo caçador de andróides. Direção firme e excepcional, Dennis Villeneuve vem se destacando como um diretor ambicioso. Seus filmes revelam isso. Produção confiável, Ridley Scott, diretor do primeiro Blade Runner embarca nesta nova jornada enigmática e perigosa.
Time perfeito! Profissionais competentes!
Tudo para ser o filme do ano!
O Processo
4.0 128 Assista AgoraO Processo
The Trial/ Le Procès
Direção: Orson Welles
Ano: 1962
K (Anthony Perkins), um homem simples é acordado por dois agentes da polícia em seu pequeno quarto e recebe a notícia de que está sendo processado e preso (mas não é levado sob custódia). Sem saber os motivos de tal "acusação", K corre em busca de algumas respostas em sua incessante investigação.
Baseado na obra homônima e incompleta de Franz Kafka, observamos aqui um homem sendo perseguido, crucificado e atropelado pelo sistema burocrático e pela exploração social sem nenhum motivo aparente. Repleto de metáforas e unido com a alegoria da lei, "O Processo" nos leva a questionar sobre o sistema opressor. Ambientado em um clima claustrofóbico, insano, doente e perturbador. Orson Welles de forma magistral atinge o suprassumo audiovisual de forma fiel à obra de Kafka, levando-me para o final mais pusilânime que já pude presenciar e, que retrata muito bem a infinita guerra do homem comum vs o sistema.
O Lar das Crianças Peculiares
3.3 1,5K Assista AgoraO Lar das Crianças Peculiares
Miss Peregrine's Home for Peculiar Children
Direção: Tim Burton
Ano: 2016
Jacob (Asa Butterfield) desde pequeno escuta as histórias de aventuras fantásticas do seu avô Abe (Terence Stamp), onde existem criaturas medonhas em busca das crianças que viviam em um lugar mágico, no orfanato da Srta. Peregrine (Eva Green). Mas o que era apenas fantasia para Jacob, parece se tornar realidade e, agora ele precisa ajudar seus novos amigos a escaparem de um perigo iminente arquitedado pelo lunático Barron (Samuel L. Jackson).
Esteticamente e visualmente falando "O Lar das Crianças Peculiares" é de se admirar e encher os olhos com tantas cores e um lindo visual. Nota 10 para Tim Burton. A história é bastante interessante, uma incrível aventura em um mundo mágico, mas, infelizmente, a adaptação feita por Jane Goldman é confusa, cheia de furos e extremamente modificada das características da história original de Ransom Riggs. Não entendo como Tim Burton embarcou nessa, a sua direção se torna falha devido ao roteiro falho.
Poderia ser melhor. Uma pena.
Quando as Luzes se Apagam 2
4.0 11Desnecessário. O ciclo foi fechado, Diana não existe sem Sophie. Nem se criarem uma história independente uma da outra. Muita coincidência duas pessoas terem os mesmos sintomas onde o espírito some na luz. E ver um prequel da Diana é podre. Melhor o diretor partir pra outra.
Star Trek: Sem Fronteiras
3.8 566 Assista AgoraStar Trek: Sem Fronteiras
Star Trek: Beyond
Direção: Justin Lin
Ano: 2016
Mais uma vez a USS. Enterprise está na sua missão de exploração do espaço pelo terceiro ano a comando do Capitão James Tiberius Kirk e sua tripulação. Ao receber um pedido de socorro, Kirk (Chris Pine) e os demais, se tornam alvos do vilão Krall (Idris Elba), que está interessado em um artefato que há na nave. Ao perceberem que caíram em uma armadilha, eles irão lutar com tudo que está ao seu favor, mas ainda sim, o exército de Krall é mais forte e conseguem abater a nave e mandá-la para um planeta desconhecido onde a tripulação é separada pela queda. Perdidos, mas com ajuda de Jaylah, uma fugitiva da prisão de Krall, cabe a Kirk recuperar a sua tripulação são e salvo e escapar deste planeta, mas não será nada fácil.
"Star Trek: Beyond" é o melhor até agora desta nova aventura do espaço. Kirk e Spock encontram-se em um dilema individual onde a escolha de um poderá afetar ao outro. Um vilão com um propósito mais plausível do que o dos anteriores, o que nos faz a nos questionar sobre suas escolhas e uma homenagem bastante merecida a Leonard Nymoy. Tudo isso faz com que esta terceira parte desta nova franquia seja a melhor até agora. Os efeitos especias estão demais e a trilha sonora é simplesmente a mais orquestrada, sincronizada e explosiva! As atuações continuam boas. Destaque para o piloto Sulu (John Cho) que nos enche de adrenalina e nos tira aquele velho grito de emoção da torcida!
Fantástico!
Mr. Church
4.0 62Mr. Church
Idem
Direção: Bruce Beresford
Ano: 2016
Baseado em uma história de amizade verdadeira.
Tudo se inicia quando Charlotte se depara com Mr. Church (Eddie Murphy) na cozinha de sua casa. Mr. Church foi contratado para cozinhar para a pequena Charlotte e sua mãe Marie (Natascha McElhone) por seis meses. De princípio, Charlotte detesta a ideia e se mostra ser a garotinha mais irritante já existente nesta terra, mas aos poucos ela vai mudando o seu conceito em relação a isso. Primeiro por Mr. Church ser um cozinheiro de mão cheia. Segundo por ele ser totalmente agradável como pessoa. Mas o que Charlotte não sabe ainda é que os adultos tem seus segredos, e esses segredos serão revelados ao passar do tempo e, cada um tem seu peso e serão absorvidos de diferentes formas.
Eddie Murphy está inacreditavelmente excelente em sua atuação dramática neste personagem tão misterioso e carismático. A história é um ciclo fechado e completo na vida destas pessoas. Cada momento um vai lembrando o outro, pois o que era para ser um período de seis meses, se estendeu por mais de 15 anos. A conexão é bastante forte. Os afetos sublimes e repletos de ternura vão preenchendo cada vazio que há no coração de cada um. É emocionante e cativante.
Mogli: O Menino Lobo
3.8 1,0K Assista AgoraMogli: O Menino Lobo
The Jungle Book
Direção: Jon Favreau
Ano: 2016
Baseado em "O Livro da Selva", de Rudyard Kipling.
Encontrado e criado em uma floresta por lobos, Mogli (Neel Sethi) se sente ameaçado quando o tigre Shere Khan (Idris Elba) o ameaça devido ao ataque que sofreu no passado pelos homens. Akela (Giancarlo Esposito) o líder da alcateia força a saída do menino, mas Mogli decide por conta própria a se retirar. Acompanhado por Baguera (Ben Kingsley) que o criara no início em busca de uma nova aldeia, Mogli irá ter a maior aventura até agora de sua vida. Conhecendo novos animais, tradições e locais, ele irá passar por um autoconhecimento que irá lhe revelar a sua verdadeira natureza.
A história por si só já é fantástica. Jon Favreau, diretor dos dois primeiros "Homem de Ferro" e da ótima comédia "Chef" impressiona e muito nesta fantástica aventura de um menino criado por lobos. O filme todo é feito em efeitos especiais e nada, repito, nada prejudicou em sua execução. Está perfeito em cada personagem e movimento. Simplestmente fiquei admirado com tamanha perfeição neste projeto super bem realizado.
Em 22 de maio de 2016, a Disney anunciou a sequência de Mogli: O Menino Lobo para 2019. E o diretor já ganhou acesso para trazer "O Rei Leão". Vai ser sensacional!
Herança de Sangue
3.1 201 Assista AgoraHerança de Sangue
Blood Father
Direção: Jean-François Richet
Ano: 2016
Link (Mel Gibson) vive em meio ao deserto da Califórnia em um trailer fudido e mal pago que lhe serve como um estúdio de tatuagem. Mantido em condicional por atitudes do passado vai sobrevivendo longe de qualquer tipo de confusão e do álcool. Só que sua filha (que não a ver há muitos anos) Lydia (Erin Moriarty) vira alvo do cartel. Link então joga tudo para o alto para poder tirar sua filha desta confusão.
"Blood Father" não traz nada de especial em seu roteiro clichê. Um história batida que já vimos por exemplo em "Busca Implacável". O que atrai neste filme mesmo é a presença de Mel Gibson, que está bem forte em seu personagem fragilizado (mais um para lista) internamente e salve algumas cenas de ação. A pequena chamada do filme para "O grande retorno de Mel Gibson" não compensa aqui. É um pipocão e nada mais que isso.
Procurando Dory
4.0 1,8K Assista AgoraProcurando Dory
Finding Dory
Direção: Andrew Stanton
Ano: 2016
Anos depois de "Finding Nemo" a Pixar volta com a continuação de uma de suas melhores animações. "Finding Dory" vai contar a linda e triste história de Dory, a peixinha que perde as memórias recentes em questão de segundos. Mas Dory não é esquecida por total. O que ela não lembra rapidamente pela mente é lembrado em instantes pela chama quente do coração. Nesta gostosa aventura no fundo do mar, Dory morde seu desejo como se fosse um anzol e se deixa ser levada entre corais, correntezas e predadores para poder encontrar seus pais. Flashbacks vão surgindo a cada palavra chave que tem sentido para Dory e, isto a conecta com o seu passado. Com memórias belas em uma situação de partir o coração, ela e seus amigos vão viver a maior aventura de todos os tempos e fortalecerão o sentido de família.
Apaixonante!
Liga da Justiça vs Jovens Titãs
3.5 183 Assista AgoraLiga da Justiça vs Jovens Titãs
Justice League vs Tenn Titans
Direção: Sam Liu
Ano: 2016
"Liga da Justiça vs Jovens Titãs" conta a história de Robin indo trabalhar com os Titãs depois que seu comportamento atrapalhou uma missão da Liga da Justiça. O jovem time deve enfrentar a Liga da Justiça depois que Trigon possui os heróis e os usa para tentar conquistar o mundo.
Sam Liu é quem dirige esta animação. Recentemente seu último filme "Batman: The Killing Joke" não agradou bastante aos fãs da DC, porém, é um diretor de excelentes filmes, por exemplo "Batman: Ano Um", que é bastante fiel à Hq de Frank Miller e "Planeta Hulk" que é uma das melhores histórias do verdão.
A falha de "Justice League vs. Teen Titans" é o roteiro. A história é muito rasa e os conflitos são pífios. Não há um clímax de "dominação do mundo" e as adversidades são irregulares. Mas em contrapartida ele acerta no personagem do Robin, que aqui é Damian Wayne, filho do Batman. A personalidade do personagem é o que atrai até chegar ao seu final. Os demais personagens estão em segundo plano. Até mesmo o próprio Batman é totalmente ofuscado nesta animação.
Sete Homens e Um Destino
3.6 575 Assista AgoraSete Homens e um Destino
The Magnificent Seven
Direção: Antonie Fuqua
Ano: 2016
Baseado na obra "Os Sete Samurais" de Akira Kurosawa
Remake do filme homônimo de 1960 com Yul Brynner, Steve McQueen, Charles Bronson e Eli Wallach, Antonie Fuqua nos apresenta um western moderno e com padrões diferentes em seus personagens e dinâmica. .
Sam Chilson (Denzel Washington) é um pistoleiro bastante sisudo e que atende ao pedido de ajuda de Emma Cullen, uma mulher que busca justiça e vingança. A busca por novos pistoleiros especialistas interessados em defender a causa então se inicia.
Um filme repleto de ação que não decepciona.
Ninho de Musaranho
3.7 333Ninho de Musaranho
Musarañas
Direção: Esteban Roel / Juanfer Andrés
Ano: 2014
Duas irmãs vivem juntas na mesma casa desde quando eram crianças. A mãe morre ao dar a luz para a filha mais nova, e que agora se torna responsabilidade de Montse, a filha e a irmã mais velha. Montse é agorafóbica, ela não consegue sair de casa, pois esta doença cria um bloqueio impedindo-a de dar um passo além da porta. Mas a insegurança principal de uma agorafóbica é não ter ninguém para cuidar-lhe quando precisar. Então por isso que ela não sai de casa, pois acredita que quando estiver em meio à multidão ninguém irá socorrê-la quando for necessário. Sua irmã mais nova, é quem cuida dos afazeres do lado de fora, mas sente-se presa quando Montse mostra a sua loucura desenfreada. Ao passo que Montse vai percebendo que precisa de tratamento. as duas irmãs conhecem Carlos, o vizinho do andar de cima, que caiu das escadas e precisa de ajuda. Mas essa ajuda se torna estranha demais para Carlos quando ele percebe que há algo de errado com Montse.
Um excelente suspense que narra uma história perturbadora de duas irmãs onde conflitos externos e internos vão nos levando para momentos tensos e segredos esmagadores. As atuações são bastante convincentes e as cenas sabem causar um certo desconforto. O roteiro é interessante, ele tem uma pegada de "Misery", de Rob Reiner, só que consegue ser muito mais assustador e perturbador. Além do quê, tem um argumento mais plausível para os eventos acontecidos na história.
Um excelente filme de suspense-terror-drama-psicológico.
Café Society
3.3 530 Assista AgoraCafé Society
Idem
Direção: Woody Allen
Ano: 2016
Em busca de um trabalho para mudar de vida, Bobby (Jesse Eisenberg) tenta a sorte em Los Angeles e conta com a ajuda do seu tio Phill (Steve Carell), um produtor que conhece a elite da sétima arte. Com a sorte vendada e lançada, ele aceita um cargo pequeno dentro da empresa, com esperança de que vá crescer lá dentro. Deslocado ainda pela cidade, Phill solicita que Vonnie (Kristen Stewart), sua secretária apresente a cidade para seu sobrinho. O que era apenas para ser um conhecimento local acaba se tornando algo maior entre eles dois, mas Vonnie tem um segredo que irá mudar a vida de ambos.
Muito mais superior ao presunçoso filme "O Homem Irracional", Woody Allen nos apresenta uma obra sublime, leve e despretensiosa da história de um amor ingênuo, mas também complicado. Onde as escolhas tomadas vão levar em rumo a vida de cada personagem ao inesperado. O ambiente, figurino e diálogos nos transportam para o glamour do cinema. Festas, atores e mansões. Todos estes elementos encorpam muito bem o crescimento da história, o seu amadurecimento em seus dois personagens principais e nos levam para o seu final coberto de lembranças e aceitação do destino das escolhas e da vida.
Águas Rasas
3.4 1,3K Assista AgoraÁguas Rasas
The Shallows
Direção: Jaume Collet-Serra
Ano: 2016
A história conta a luta de sobrevivência de Nancy, uma jovem que para poder superar a recente perda de sua mãe, vai até ao México e visita uma praia secreta. Praia esta que a sua mãe já a visitou. Aparentemente em busca por algumas respostas, Nancy se depara com a pior situação de sua vida: ela está cercada por um tubarão. Ilhada e bastante machucada em um pequeno espaço de um recife de corais, ela agora precisa encontrar alguma forma para sobreviver.
A trama é bastante tensa e isso já vai de acordo com a proposta em uma história onde há um tubarão. A direção é competente e também talentosa ao acompanhar a cada segundo o desespero de Nancy, que está muito bem interpretada por Blake Lively. Com poucos personagens em cena e um desfecho de sobrevivência vibrante, "The Shallows" é uma ótima pedida do diretor de "Sem escalas" e "Noite Sem Fim" para conferir. Vale cada segundo!
Batman: A Piada Mortal
3.3 495 Assista AgoraBatman: A Piada Mortal
Batman: The Killing Joke
Direção: Sam Liu
Ano: 2016
"A Piada Mortal", a famosa Graphic Novel de Alan Moore serve como base para esta animação homônima que tinha TUDO para ser bem fiel, se não fosse pelo seu trágico início. Fora isso, ela consegue manter a originalidade da história, o que enriquece bastante com suas referências e diálogos. Trabalha de forma competente no flashback que conta a origem do Coringa (sendo esta a mais conhecida) e, é bem produzida.
Snowden: Herói ou Traidor
3.8 411 Assista AgoraSnowden
Snowden: Herói ou Traidor
Direção: Oliver Stone
Ano: 2016
"Snowden" é mais um bom filme do excelente e controverso diretor Oliver Stone, que tem por exemplo "Platoon"; "Wall Street"; "Nascido em 4 de Julho"; "JFK" em sua filmografia. Apesar de ter uma certa fama por alguns críticos de ser um teórico da conspiração, Stone ainda assim continua sendo um dos melhores diretores de Hollywood.
A história nos apresenta Ed Snowden (Joseph Gordon-Levitt), ex-funcionário da CIA que divulgou para a imprensa uma série de documentos sigilosos da Agência de Segurança Nacional dos EUA que comprovaram atos de espionagem do governo norte-americano. Só com isso já paramos para pensar que o assunto é interessantíssimo. Ao mesmo tempo que a trama apresenta Snowden querendo fazer algo de útil pelo seu país em contrapartida ele vai mostrando também sua vida pessoal e de romance com sua namorada Lindsay Mills (Shailene Woodley). Oliver Stone não perde tempo e vai sempre direto ao ponto quando tem a oportunidade de mostrar logo o que se passa. Com tudo acontecendo ao mesmo tempo e descobrindo como a segurança do seu país age, Snowden aparentemente abre seus olhos e se sente completamente enganado por tudo que viveu até aqui e, decide então, contra-atacar o seu país, aquele que ele pretendeu servir.
Para alguns tem todo o sentido do mundo, para outros, a boa e velha teoria, mas o filme sustenta essa denúncia de uma forma bastante verídica, pois apresenta cenas reais ao terminar. O que seria tido como falso? As cenas reais ou o filme apresentado? Será que nem tudo foi apresentado ou só o que foi é o bastante para sabermos que sempre funcionou assim? É uma história que mexe muito com o que acreditamos, mas uma coisa é certa: ou acredita ou não acredita. Se basear em hipóteses é ir contra a si mesmo. O mundo está aí, as guerras e notícias estão aí. Os heróis e traidores também estão aí. No que você acredita? Qual a verdade? Qual a mentira? Qual o seu lado?
Ponto fraco: Ausência de um suspense maior. A trama tinha tudo para ter um clima de suspense muito mais atraente.
Ótimo filme!
Elle
3.8 885Elle
Idem
Direção: Paul Verhoeven
Ano: 2016
Michelle é uma mulher forte, independente, inteligente e sensual. Diretora de uma empresa de vídeo games, segue seu cotidiano sem arrependimentos. Apenas uma pequena presença lhe incomoda, seu pai.
O filme apresenta um roteiro inteligente, polêmico e provocativo. Que vai muito além do que é apresentado na sinopse. Vai mostrar Michelle e seu comportamento frio e nada convencional, o que pode ser bastante estranho para uma grande maioria. É uma trama complexa e psicológica que trata de suas flutuações emocionais e suas contradições intelectuais e sexuais.
Um dos melhores filmes de Paul Verhoeven. Sensacional!
O Convite
3.3 1,1KO convite
The invitation
Direção: Karyn Kusama
Ano:2015
Antes de tecer comentários mais detalhados: Que filme sensacional!!!!
Will (Logan Marshall-Green) recebe um carta e ao abrir percebe que é um convite da sua ex-mulher convidando-o para um jantar. O que lhe chega a ser estranho, pois estavam sem se falar há dois anos. Sua atual namorada Kira (Emayatzy Corinealdi) não ver problemas quanto a isso, então decidem ir ao jantar. Ao chegar e ter o prazer de rever antigos amigos, algo de estranho vai acontecendo. Will percebe e vai tomando nota de todo aquele mistério.
Com um roteiro bem estruturado e com uma direção firme e objetiva de Karyn Kusama, diretora da série "The Man in the High Castle" vamos percebendo rapidamente a qualidade da história e trama juntamente com o ótimo clima de suspense e atuações que convence muito bem o espectador, a ponto de sentir o ambiente tenso e de ficar desconfortável; e de ficar louco querendo saber o próximo passo e qual o objetivo da situação.
"O convite" é por mim um achado e por si só uma excelente obra que não merecia tal silêncio e ser mais um dos bons filmes a estar no limbo cinematográfico. Este é um filme que merece notoriedade e destaque.
Ps; Espero que não leiam a sinopse jamais. Seja ela qual for. Ela pode entregar todo a razão da trama!