Não deu vontade de torcer pra ninguém nessa guerra. E os poucos personagens por quem eu nutri alguma simpatia eu sabia que não iam morrer porque estão no Senhor dos Anéis, então... Trilogia caça níquel. Os fãs mereciam mais.
Nada original. E bem entediante. A simpatia de Emilia Clarke ajuda, mas sua atuação é fraca em alguns momentos. E a fotografia é bonita, mas o chroma key tá exagerado em várias cenas.
E quem não percebe que aa velha que só ela vê tá morta? E qual o papel dela na trama, afinal? E porque ela se matou depois que a filha morreu? A filha não avisou a ela que ia voltar como avisou pro filho?
Outra coisa, a mãe era bruxa ou o que? Como eles planejaram isso de trazer ela à vida? Qual a base disso? Aquela história do gato não é o suficiente, né? Será que eu dormi e perdi alguma coisa?
Muitos clichês que vão se empilhando ao longo da trama e um roteiro muito mal escrito, especialmente no que se refere aos diálogos terrivelmente expositivos, o que também acaba prejudicando as atuações. Mas a estrutura prende e a protagonista é cativante.
Só achei falho o fato de Destiny demonstrar mágoa por Ramona quando a mesma nunca fez nada para merecer isso, pelo contrário, Ramona sempre foi boa com ela e até íntegra, na medida do possível. Todo esse segmento de Destiny com a jornalista plantou pistas falsas que só traíram a narrativa e as personagens. Foi um golpe (olha a ironia) barato do roteiro. E porque aparecer a jornalista grávida no fim? Quando ela disse que não tinha filhos Ramona respondeu que ela "ainda era jovem", mas não é bastante machista essa ideia de que toda mulher quer/precisa de um filho? Ramona pode até ser machista, sei lá, é a vida. Mas o filme não deveria sê-lo.
Muito promissor, mas não chega lá. Celeste é uma artista claramente medíocre e o filme tem algumas decisões equivocadas, tipo escalar a mesma atriz para a versão jovem e para a filha, mas, apesar disso, tem qualidade técnica e personagens bem desenvolvidos.
Digo quase perfeito porque achei desnecessária a cena do padre que foi atrás dos surfistas (ou sei lá o que) pra propor a mesma coisa que os outros estavam planejando, achei que ela ia fazer uma proposta de dinheiro para transar com um dos caras e acho que isso faria mais sentido. E o sumiço do dinheiro também não trouxe mais consequências ou perdi essa parte?
Quase insuportável de assistir por conta da gritaria e bate-boca e, embora isso seja proposital, só quis que acabasse logo. Não me importei com o protagonista ou com seus dramas. Reconheço as qualidades, mas não achei interessante e nem inovador.
Afinal, o menino flertava com os ideais nazistas? Porque ele nunca se assume como tal? O homem mais velho não chega a corrompê-lo nesse sentido. Qual o real interesse do menino no nazismo? Só saber o que a escola não contou? Que bosta.
Terraplanistas do holocausto, é cada uma. A direção e a trilha sonora pobrinha empregam uma cara de produção para TV em alguns momentos, mas o roteiro e as atuações o salvam.
Arrastado e confuso em vários momentos, personagens (e como tem personagem nesse filme!) entravam e saiam, apareciam e sumiam e muitas vezes eu nem sabia quem era o que de quem. Elipses que comprometem momentos da trama que certamente deveríamos ver. Uma bagunça só. Tive que ler para entender o que, de fato, aconteceu. Parece um Reino Animal (filme também australiano, porém bem superior), confuso e bem mais pesado. Mas prende, é tenso, bem dirigido e com boas atuações.
Se este filme tivesse acabado cinco minutos antes, seria apenas uma cópia descarada e inferior de Frances Ha. Mas como acaba cinco minutos depois, é uma cópia descarada de Frances Ha com um final tão imaturo e autodestrutivo quanto sua infeliz e irritante protagonista. Gostei das musiquinhas e de algumas poucas cenas. Faltou estrutura narrativa e originalidade. Visto durante o Mix Brasil 2019.
A decupagem inicial me incomodou profundamente, pra que tanto zoom e tanto corte? A sátira a jovens e prepotentes cineastas é divertida, mas logo cansa e se mostra despropositada. Não precisava deste incidente incitante (o beijo no filme dentro do filme), a partida de determinado personagem já seria motivo o suficiente para acender aqueles sentimentos (e isso seria até bem mais lógico e maduro). Haja autoestima pra Dolan se enfeiar com aquele cabelo repartido no meio, colocar uma mancha enorme no rosto (pra quê?) e ainda assim ser o objeto de desejo de um boy lindo. E que boy lindo lixo esse, né? É quase insuportável acompanhá-lo. Tem horas que a empatia acaba e você deixa de torcer por ele. E outra mãe insuportável, sério? E as cenas com o advogado, além de exaltar a beleza do ator com a boca suja de molho servem para quê? E que amigos chatos. Enfim, direção caprichosa, apesar da proposta confusa, trilha sonora fantástica e atores incríveis, mas tudo isso em um roteiro falho a serviço de um discurso vazio.
Achei chatinho. Um "Comer, rezar e amar" gay menos divertido e profundo. E o ator nem é gay. Representatividade, cadê?
Edit: Esse filme tem uma baita semelhança (a.k.a plágio?) com o livro "As Desventuras de Arthur Less" que, por sua vez, também é uma versão gay de "Comer, rezar e amar"
O Estranho que Nós Amamos
3.2 617 Assista AgoraPromete, mas não entrega. Faltou profundidade, intriga, tensão e tesão.
Edwina foi feita de idiota pelo amado e pelas amigas. Coitada.
Como Nossos Pais
3.8 444Boas cenas em um filme chato.
O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos
3.9 2,0K Assista AgoraNão deu vontade de torcer pra ninguém nessa guerra. E os poucos personagens por quem eu nutri alguma simpatia eu sabia que não iam morrer porque estão no Senhor dos Anéis, então... Trilogia caça níquel. Os fãs mereciam mais.
O Hobbit: Uma Jornada Inesperada
4.1 4,7K Assista AgoraBaita esforço em encher linguiça.
Olhos Famintos 3
1.4 956 Assista AgoraOs dois primeiros são tão bons. Realmente, não entendo o que houve.
Voice From the Stone
2.4 144Nada original. E bem entediante. A simpatia de Emilia Clarke ajuda, mas sua atuação é fraca em alguns momentos. E a fotografia é bonita, mas o chroma key tá exagerado em várias cenas.
E quem não percebe que aa velha que só ela vê tá morta? E qual o papel dela na trama, afinal? E porque ela se matou depois que a filha morreu? A filha não avisou a ela que ia voltar como avisou pro filho?
Outra coisa, a mãe era bruxa ou o que? Como eles planejaram isso de trazer ela à vida? Qual a base disso? Aquela história do gato não é o suficiente, né? Será que eu dormi e perdi alguma coisa?
Alita: Anjo de Combate
3.6 814 Assista AgoraMuitos clichês que vão se empilhando ao longo da trama e um roteiro muito mal escrito, especialmente no que se refere aos diálogos terrivelmente expositivos, o que também acaba prejudicando as atuações. Mas a estrutura prende e a protagonista é cativante.
As Golpistas
3.5 538 Assista AgoraMelhor que "Coringa"
Só achei falho o fato de Destiny demonstrar mágoa por Ramona quando a mesma nunca fez nada para merecer isso, pelo contrário, Ramona sempre foi boa com ela e até íntegra, na medida do possível. Todo esse segmento de Destiny com a jornalista plantou pistas falsas que só traíram a narrativa e as personagens. Foi um golpe (olha a ironia) barato do roteiro. E porque aparecer a jornalista grávida no fim? Quando ela disse que não tinha filhos Ramona respondeu que ela "ainda era jovem", mas não é bastante machista essa ideia de que toda mulher quer/precisa de um filho? Ramona pode até ser machista, sei lá, é a vida. Mas o filme não deveria sê-lo.
Vox Lux - O Preço da Fama
2.9 223Muito promissor, mas não chega lá. Celeste é uma artista claramente medíocre e o filme tem algumas decisões equivocadas, tipo escalar a mesma atriz para a versão jovem e para a filha, mas, apesar disso, tem qualidade técnica e personagens bem desenvolvidos.
O Clube
3.9 146Forte. Poderoso. Atuações incríveis e um roteiro quase perfeito.
Digo quase perfeito porque achei desnecessária a cena do padre que foi atrás dos surfistas (ou sei lá o que) pra propor a mesma coisa que os outros estavam planejando, achei que ela ia fazer uma proposta de dinheiro para transar com um dos caras e acho que isso faria mais sentido. E o sumiço do dinheiro também não trouxe mais consequências ou perdi essa parte?
Joias Brutas
3.7 1,1K Assista AgoraQuase insuportável de assistir por conta da gritaria e bate-boca e, embora isso seja proposital, só quis que acabasse logo. Não me importei com o protagonista ou com seus dramas. Reconheço as qualidades, mas não achei interessante e nem inovador.
Sinônimos
3.4 50 Assista AgoraBelo corpo. Bela bunda.
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraA impressão que dá é que é bom, mas nunca realmente decola. Não me atingiu como uma obra prima.
O Aprendiz
3.7 219 Assista AgoraTem problemas de ritmo. Mas o pior: é fraco e covarde.
Afinal, o menino flertava com os ideais nazistas? Porque ele nunca se assume como tal? O homem mais velho não chega a corrompê-lo nesse sentido. Qual o real interesse do menino no nazismo? Só saber o que a escola não contou? Que bosta.
Negação
3.8 132 Assista AgoraTerraplanistas do holocausto, é cada uma. A direção e a trilha sonora pobrinha empregam uma cara de produção para TV em alguns momentos, mas o roteiro e as atuações o salvam.
Inferninho
3.7 83Bonito o inferninho. Original e até cativante, mas não consegui entrar, mal passei da porta. Sei lá.
Os Crimes de Snowtown
3.4 113 Assista AgoraArrastado e confuso em vários momentos, personagens (e como tem personagem nesse filme!) entravam e saiam, apareciam e sumiam e muitas vezes eu nem sabia quem era o que de quem. Elipses que comprometem momentos da trama que certamente deveríamos ver. Uma bagunça só. Tive que ler para entender o que, de fato, aconteceu. Parece um Reino Animal (filme também australiano, porém bem superior), confuso e bem mais pesado. Mas prende, é tenso, bem dirigido e com boas atuações.
Segunda Estrela à Direita
1.3 1Se este filme tivesse acabado cinco minutos antes, seria apenas uma cópia descarada e inferior de Frances Ha. Mas como acaba cinco minutos depois, é uma cópia descarada de Frances Ha com um final tão imaturo e autodestrutivo quanto sua infeliz e irritante protagonista. Gostei das musiquinhas e de algumas poucas cenas. Faltou estrutura narrativa e originalidade. Visto durante o Mix Brasil 2019.
Matthias & Maxime
3.4 132 Assista AgoraA decupagem inicial me incomodou profundamente, pra que tanto zoom e tanto corte? A sátira a jovens e prepotentes cineastas é divertida, mas logo cansa e se mostra despropositada. Não precisava deste incidente incitante (o beijo no filme dentro do filme), a partida de determinado personagem já seria motivo o suficiente para acender aqueles sentimentos (e isso seria até bem mais lógico e maduro). Haja autoestima pra Dolan se enfeiar com aquele cabelo repartido no meio, colocar uma mancha enorme no rosto (pra quê?) e ainda assim ser o objeto de desejo de um boy lindo. E que boy lindo lixo esse, né? É quase insuportável acompanhá-lo. Tem horas que a empatia acaba e você deixa de torcer por ele. E outra mãe insuportável, sério? E as cenas com o advogado, além de exaltar a beleza do ator com a boca suja de molho servem para quê? E que amigos chatos. Enfim, direção caprichosa, apesar da proposta confusa, trilha sonora fantástica e atores incríveis, mas tudo isso em um roteiro falho a serviço de um discurso vazio.
Assunto de Família
4.2 400 Assista AgoraÉ delicado, mas é também uma porrada. Um belo trabalho construído com calma, humanidade e inegável talento.
45 Dias Sem Você
2.9 57Achei chatinho. Um "Comer, rezar e amar" gay menos divertido e profundo. E o ator nem é gay. Representatividade, cadê?
Edit: Esse filme tem uma baita semelhança (a.k.a plágio?) com o livro "As Desventuras de Arthur Less" que, por sua vez, também é uma versão gay de "Comer, rezar e amar"
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraAi gente, que bosta. Francamente, nem medo deu. A atriz é ótima, mas todos os personagens são chatos.
Bacurau
4.3 2,8K Assista AgoraO discurso é melhor que o filme. E merece aplausos.
Divino Amor
3.3 241Chato, arrastado, mas gostei da arte, fotografia e direção. Ademais, é sempre engraçado ver crente sofrer.