A cena final de Tom Hanks nos faz desabar. O alívio por toda situação experienciada é do personagem e também do espectador.
Me fez lembrar da cena catártica de Henry (Ewan McGregor) em "O Impossível", quando foi dar a notícia por telefone do que havia acontecido.
Não nos esqueçamos da brilhante atuação de Barkhad Abdi, esse somali talentosíssimo que junto com Hanks (e até mais que ele) carregou e deu dinamismo ao filme. Ambos merecem ao menos uma indicação ao Oscar.
Quanto à nossa dama do teatro (da TV e do cinema)...Bem, falar da Fernanda é chover no molhado. Para muitos, é a maior artista brasileira do século XX. Essa sentença pode causar estranheza à primeira vista, mas pesquisando um pouco sua carreira, sua importância no cenário nacional e internacional e principalmente, observando sua qualidade interpretativa, a estranheza some e dá lugar (em muitos casos) a uma certeza. Ela é de fato a maior de todas.
No momento em que o Pierre está detonando a cabeça do suposto estuprador, a câmara passa rapidamente pelos rostos dos espectadores da cena, e aí se percebe, nitidamente, o estuprador de verdade, com seu sorriso sádico, se deliciando com a situação.
Isso muda o contexto do filme, já que na história, o namorado busca a vingança e o amigo, que sempre tentou apaziguar a situação, perde a cabeça e mata o "Tenia".
O filme inteiro é um monumento ao clichê, os dois "cientistas" foram caricaturais e estereotipados (fizeram revirar meu estômago), o suposto drama da copiloto oriental Mako Mori se revelou frágil e bobo e os discursos de "vamos salvar o mundo" não me emocionaram, comoveram ou convenceram.
Há ainda quem ressalte (e aí já não sou eu) falhas no roteiro e na direção.
Assisti com uma expectativa (e esperança) de dar nota 5.
Depois de visto, queria muito dar nota 4.
Mas os furos no roteiro, as diversas passagens clichês (algumas até inanes de emoção) e personagens fortemente estereotipados e caricaturais me fizeram dar apenas 3.5 (com boa vontade).
Um desabafo: o problema desse filme (e de tantos outros nacionais) é a péssima qualidade do áudio.
Confesso que tive que voltar diversas vezes "Som ao Redor", para ver se conseguia entender o diálogo e mesmo assim, não obtive êxito.
Puro e simples amadorismo.
É o cúmulo pensar que alguns filmes nacionais devem vir com legenda.
E por mais que a Academia tenha privilegiado filmes densos e originais como o grego "Dente Canino" (Kynodontas), "Som ao Redor" não tem a menor chance de passar pela triagem do Oscar.
"O Palhaço" deveria (com mérito e louvores) receber os créditos e representar o Brasil.
O filme corria muito bem, até que...acabou (?). Sei que os filmes europeus têm por característica deixar o final aberto, diferentemente do padrão holywoodiano. Mas gente...não estou preparado para esse tipo de final.
Capitão Phillips
4.0 1,6K Assista AgoraA cena final de Tom Hanks nos faz desabar. O alívio por toda situação experienciada é do personagem e também do espectador.
Me fez lembrar da cena catártica de Henry (Ewan McGregor) em "O Impossível", quando foi dar a notícia por telefone do que havia acontecido.
Não nos esqueçamos da brilhante atuação de Barkhad Abdi, esse somali talentosíssimo que junto com Hanks (e até mais que ele) carregou e deu dinamismo ao filme. Ambos merecem ao menos uma indicação ao Oscar.
Um dos melhores do ano.
Doce de Mãe
4.0 351Que filme leve, despretensioso e divertido.
Quanto à nossa dama do teatro (da TV e do cinema)...Bem, falar da Fernanda é chover no molhado. Para muitos, é a maior artista brasileira do século XX. Essa sentença pode causar estranheza à primeira vista, mas pesquisando um pouco sua carreira, sua importância no cenário nacional e internacional e principalmente, observando sua qualidade interpretativa, a estranheza some e dá lugar (em muitos casos) a uma certeza. Ela é de fato a maior de todas.
Nosso Lar
3.2 1,4K Assista AgoraQuanta bobagem. O pior é saber que tem gente que acredita nisso.
Teria sido melhor assistir ao filme do Pelé.
Janis
4.4 20Janis é poderosíssima.
Eu Sou Bruce Lee
4.1 28"Se ele é o pai do MMA, eu sou o avô do MMA". Gene LeBell.
Ri alto nessa parte.
Novembro
4.4 60Inquietante, instigante e...um pouco entediante.
O realismo da película faz com que acreditemos que a história seja real e esse (como já foi dito) é o grande charme do filme.
Tomates Verdes Fritos
4.2 1,3K Assista AgoraPoesia pura.
Sra. Threadgoode > Forrest Gump.
Ninny: a encantadora de abelhas e a contadora de histórias.
Irreversível
4.0 1,8K Assista AgoraOverrated.
Quase ninguém comentou um fato sobre esse filme, então não posso me furtar:
No momento em que o Pierre está detonando a cabeça do suposto estuprador, a câmara passa rapidamente pelos rostos dos espectadores da cena, e aí se percebe, nitidamente, o estuprador de verdade, com seu sorriso sádico, se deliciando com a situação.
Isso muda o contexto do filme, já que na história, o namorado busca a vingança e o amigo, que sempre tentou apaziguar a situação, perde a cabeça e mata o "Tenia".
Ocorre que ele mata o "falso estuprador".
Sobram duas coisas: impunidade e violência gratuita.
Dançando no Escuro
4.4 2,3K Assista AgoraEspetáculo de performance (da Björk) em uma teatro de dor lancinante.
Jobs
3.1 750 Assista AgoraUm filme burocrático.
Across the Universe
4.1 2,1K Assista AgoraFilme obrigatório para quem gosta de musicais. Filme obrigatório para quem gosta de Beatles. Filme obrigatório.
Família do Bagulho
3.6 1,5K Assista AgoraApenas mediano. Preenche uma tarde vazia de domingo.
A Pedra de Paciência
4.2 96 Assista AgoraO filme é belíssimo e Golshifteh Farahani tem se tornado a iraniana (quem diria?) mais amada da América.
Gravidade
3.9 5,1K Assista AgoraO filme é bom, sem dúvida, mas superestimado.
Esse é o grande problema com as altas expectativas.
O quanto essa mulher sofreu não está no gibi!
Uma verdade inconveniente é que a morte da Ryan, à deriva "eternamente" no espaço, seria um final muito mais marcante e digno.
Esse "the end" me lembrou muito os finais felizes característicos de uma Hollywood de outrora. Faltou sal.
No Cair da Noite
3.1 482 Assista AgoraSó eu não achei o filme de terror?
Bem, acho que essa definição vai depender fundamentalmente da idade de quem assiste.
The Doors
4.0 505 Assista AgoraUma viagem lisérgica cinematográfica.
Elysium
3.3 2,0K Assista AgoraDuas grandes decepções: Guerra Mundial ZzzzzzzzzzzzzzzzzzZ e Elysium.
A partir de agora, começarei a assistir esse tipo de filme sem expectativa.
Círculo de Fogo
3.8 2,6K Assista AgoraO filme inteiro é um monumento ao clichê, os dois "cientistas" foram caricaturais e estereotipados (fizeram revirar meu estômago), o suposto drama da copiloto oriental Mako Mori se revelou frágil e bobo e os discursos de "vamos salvar o mundo" não me emocionaram, comoveram ou convenceram.
Há ainda quem ressalte (e aí já não sou eu) falhas no roteiro e na direção.
Dito isso, é nota 3/5, para ficar tudo serto.
Círculo de Fogo
3.8 2,6K Assista AgoraAssisti com uma expectativa (e esperança) de dar nota 5.
Depois de visto, queria muito dar nota 4.
Mas os furos no roteiro, as diversas passagens clichês (algumas até inanes de emoção) e personagens fortemente estereotipados e caricaturais me fizeram dar apenas 3.5 (com boa vontade).
Byzantium: Uma Vida Eterna
3.4 352O filme é ruim, mas a sinopse consegue ser pior ainda.
O Som ao Redor
3.8 1,1K Assista AgoraUm desabafo: o problema desse filme (e de tantos outros nacionais) é a péssima qualidade do áudio.
Confesso que tive que voltar diversas vezes "Som ao Redor", para ver se conseguia entender o diálogo e mesmo assim, não obtive êxito.
Puro e simples amadorismo.
É o cúmulo pensar que alguns filmes nacionais devem vir com legenda.
E por mais que a Academia tenha privilegiado filmes densos e originais como o grego "Dente Canino" (Kynodontas), "Som ao Redor" não tem a menor chance de passar pela triagem do Oscar.
"O Palhaço" deveria (com mérito e louvores) receber os créditos e representar o Brasil.
Nordvest
3.3 10Intrigante.
O filme corria muito bem, até que...acabou (?). Sei que os filmes europeus têm por característica deixar o final aberto, diferentemente do padrão holywoodiano. Mas gente...não estou preparado para esse tipo de final.
Clube de Compras Dallas
4.3 2,8K Assista AgoraPor favor, me passem a dieta desses caras, rs.
Dentro da Casa
4.1 554 Assista Agora"Dans La Maison" e "As Mil e Uma Noites" estão visceralmente ligados em um roteiro exuberante, refrescante e original.
Ao contrário da chuva (referência interna no filme), dançamos placidamente com o desenrolar imponderável (ou cuidadosamente calculado?) dos fatos.
Ficamos como o professor Germain (Sultão), inebriados pelas histórias vividamente construídas por Claude (Sherazade).
De espectadores, também passamos a expectadores.