Prometheus é uma alegria na vida de qualquer cinéfilo! Não só porque tem ação, aventura, efeitos muito especiais; mas também por que possui embasamento teórico, literal, verdadeira poesia de ficção científica. Ridley Scott nos oferece uma fita com alto teor de tensão, gostinho sombrio na medida certa. Agora é esperar e torcer para os próximos.
Engraçado comentar sobre Tomboy (filme de Céline Sciamma), porque fui assistir já sabendo que seria um bom filme. Na verdade, é um dos melhores no que se refere à descoberta de personalidade, e o fato cabível da sociedade em estranhar o que na verdade não é estranho. Tomboy nos faz acreditar que o cinema tem um papel grandioso em articular grandes questões sociais. O cinema francês sempre charmoso e atraente aos meus olhos!
E Aí, Cinéfilo, Cadê Você?, o blog que faz parte de sua leitura diária, analisa um dos trabalhos mais conhecidos e reconhecidos do grande diretor Martin Scorcese. Por: Maurício Owada.
E Aí, Cinéfilo, Cadê Você? analisa dez bons filmes e seus casais românticos para voce assistir nesta terça-feira, Dia dos Namorados! O blog: #!/2012/06/os-...
E Aí, Cinéfilo, Cadê Você?, o blog que faz parte de sua leitura diária, analisa dez filmes bons para o Dia dos Namorados, nesta terça-feira. O blog: #!/2012/06/os-enamorados-da-telinha.html
E Aí, Cinéfilo, Cadê Você? analisa dez bons filmes e seus casais românticos para voce assistir nesta terça-feira, Dia dos Namorados! O blog: #!/2012/06/os-enamorados-da-telinha.html
E Aí, Cinéfilo, Cadê Você? selecionou dez filmes com temas românticos para esta terça-feira, Dia dos Namorados, aproveite e escolha logo o seu, e garanta sua terça com sua pessoa amada e assistindo um bom filme! O blog: #!/2012/06/os-enamorados-da-telinha.html
E Aí, Cinéfilo, Cadê Você?, o blog que faz parte de sua leitura diária, analisa o saboroso O Espião que Sabia Demais, com Gary Oldman. Por Mauricio Owada O blog: #!/2012/06/o-espiao-que-sabia-demais-2011.html
Gritos e Sussurros é um dos melhores filmes de Ingmar Berman, uma verdadeira obra-prima. O diretor possui tamanha técnica sonora, artística, diálogos e camadas sobre camadas de metáforas, literaturas tão diversas, é impossível não amar o cinema!
Tamanha paixão pelo cinema é inexplicável quando se fala no nome de Charles Chaplin. Nenhum diretor me passou tanto amor por sua obra como esse mestre. Não foi por Chaplin que eu me apaixonei por cinema, mas com certeza será pelas suas obras que vou amar cada vez mais a Sétima Arte!
E Aí, Cinéfilo, Cadê Você?, o blog que faz parte de sua leitura diária analisa um dos lançamentos mais esperados da semana, Deus da Carnificina, de Roman Polanski. No blog: #!/2012/06/deus-da-carnificina-2011.html
Opinião do blog que faz parte da sua leitura: E Aí, Cinéfilo, Cadê Você? analisa o "super-star" da vez Os Vingadores: #!/2012/05/os-vingadores-avengers-2012.html
Opinião do blog que faz parte da sua leitura: E Aí, Cinéfilo, Cadê Você? analisa o classudo Bravura Indômita dos irmãos Coen: #!/2012/05/bravura-indomita-2010.html
Opinião do blog que faz parte da sua leitura: E Aí, Cinéfilo, Cadê Você? analisa o clássico de Ridley Scott: #!/2012/06/alien-o-oitavo-passageiro-1979.html
Infelizmente Deus e o Diabo não funcionou comigo. Espero algum dia acreditar em toda essa poesia e misticismo que todos dizem o filme ter! Acredito em Glauber Rocha como um ícone do cinema brasileiro, e vou insistir cada vez mais na sua obra.
Nicolas Winding Refn foi a Cannes competir com seu filmezinho metido a cult, e saiu-se como vencedor! E isso foi pouco. Drive foi um dos melhores filmes de 2011, pela sua originalidade, o clima tenso suspenso, a atuação maravilhosa de Ryan Gosling, fotografia, trilha sonora e direção imponentes. No entanto, como tudo não é perfeito, em Drive foi quase diferente! Não vi nenhum erro relevante. O motivo: Drive possui clima, e sequências marcantes, então, querendo ou não, erros são admissíveis. Esquecido no Oscar, mas lembrado no ano de 2011.
Como Estrelas na Terra ( também pode encontrá-lo com o título de Somos Todos Diferentes) é um filme muito emocionante. Ishaan é um menino com muita imaginação e em tudo vê beleza e criatividade, contudo ele têm dislexia e é mandado para um colégio interno, com rigor militar e estudantes aplicados. Seus pais não entendem seu problema e por isso insinuam que Ishaan seja preguiçoso, rebelde e diversos adjetivos que inferiorizam qualquer pessoa, todos ditos pelo seu pai e pelos professores do colégio. Porém, tudo muda quando Ram, o novo professor de artes (o indiano Aamir Khan, que também dirige o filme) vê algo diferente naquele menino triste, solitário e sempre de cabeça baixa nas aulas. Nisso, aplausos à Aamir Khan são merecidos! O diretor, que também interpreta o bondoso professor de artes, conta uma história muito importante de forma incrivelmente alegre, atensiosa aos problemas que os dislexos sofrem, à anormalidade que na verdade é normal, onde todos desconhecem um problema que atinge de forma agressiva uma mente tão explosiva delicadamente. Darsheel Safary (Ishaan) é encantador, e é impossível não se identificar com seu drama, sua decaída e sua superação. Mas também é triste saber que milhares de crianças sofrem discriminação em razão da impotência inicial de seguir uma educação mais restrita. A fotografia e a divertida trilha sonora do filme tornam ainda mais gratificante de assistir a essa grande produção indiana.
Contágio é um filme de Steven Soderbergh, por isso alguma coisa boa é de se esperar. O diretor de Sexo, Mentiras e Videotape (1989) e o bom Traffic (2000), grava uma história sobre a sobrevivência do ser humano diante de uma ameaça biológica. E o quadro é interessante! A proposta apesar de ser simples - a corrida para descobrir a vacina contra a doença, enquanto milhares de pessoas morrem ao redor do mundo - é bastante articulada. O filme funciona bem, não só pela qualidade do elenco, na verdade isso poderia atrapalhar, mas também porque a direção é eficiente. O tempo das cenas e os cortes ajudam os diálogos que ajudam as sequências, que tornam o próprio filme instigante. Mas é claro, não é possível engolir a cena onde o personagem de Matt Damon vai fazer compras e uma mulher infectada pára em frente a ele, e torce deprimente enquanto pede por socorro, e isso soa profundamente inútil. Enfim, Contágio é uma produção nova, que narra o clássico enredo "homem-natureza-consequências", e isso não é nada novo.
Pecado da Carne é uma verdadeira vitória cinematográfica de Israel. Não é um filme grande, poderoso, como Brokeback Mountain, mas cumpre o papel em revelar a repressão pessoal e coletiva dos homens religiosos de Israel, assim como abre espaço para as futuras discussões sobre o tema em outras doutrinas. Merav Doster elaborou um fio curto de diálogos, que a qualquer momento poderia se romper. Foi essa a mensagem que Pecado da Carne, filme de 2009, me passou: tensão resguardada e um propósito cruel de uma realidade real.
Delicada Atração é um filme - desculpem o trocadilho - super delicado. O roteiro é lento, organizado, a direção é especialmente natural, os atores principais, assim como os secundários são ótimos. Além da trilha sonora instigante! Não vejo motivos que faça qualquer cinéfilo não assitir Delicada Atração, filme de 1996, com a direção de Hettie Macdonald.
O novo MIB é um filme muito interessante, pois não soa arruinado, já que é uma sequência, e admite, totalmente, estar ainda em plena criativdade. Têm piadas sacanas, mas perspcaz. É rápido, engraçado, eficiente. Obviamente, é um filme médio, como seus anteriores, mas que têm uma grande vantagem que é ser bom mesmo diante de tudo a favor contra sobre a mesmice.
Prometheus
3.1 3,4K Assista AgoraPrometheus é uma alegria na vida de qualquer cinéfilo!
Não só porque tem ação, aventura, efeitos muito especiais; mas também por que possui embasamento teórico, literal, verdadeira poesia de ficção científica.
Ridley Scott nos oferece uma fita com alto teor de tensão, gostinho sombrio na medida certa.
Agora é esperar e torcer para os próximos.
Tomboy
4.2 1,6K Assista AgoraEngraçado comentar sobre Tomboy (filme de Céline Sciamma), porque fui assistir já sabendo que seria um bom filme.
Na verdade, é um dos melhores no que se refere à descoberta de personalidade, e o fato cabível da sociedade em estranhar o que na verdade não é estranho.
Tomboy nos faz acreditar que o cinema tem um papel grandioso em articular grandes questões sociais.
O cinema francês sempre charmoso e atraente aos meus olhos!
Os Bons Companheiros
4.4 1,2K Assista AgoraE Aí, Cinéfilo, Cadê Você?, o blog que faz parte de sua leitura diária, analisa um dos trabalhos mais conhecidos e reconhecidos do grande diretor Martin Scorcese. Por: Maurício Owada.
O blog:
Pulp Fiction: Tempo de Violência
4.4 3,7K Assista AgoraO cinema como arte de qualidade estética e narrativa aplicadamente saborosa!
Diário de uma Paixão
4.1 2,6K Assista AgoraE Aí, Cinéfilo, Cadê Você? analisa dez bons filmes e seus casais românticos para voce assistir nesta terça-feira, Dia dos Namorados!
O blog: #!/2012/06/os-...
Inquietos
3.9 1,6K Assista AgoraO blog E Aí, Cinéfilo, Cadê Você?, analisa dez filmes e seus pares românticos neste Dia dos Namorados.
blog: #!/2012/06/os-enamorados-da-telinha.html
Crepúsculo
2.5 4,1K Assista AgoraE Aí, Cinéfilo, Cadê Você?, o blog que faz parte de sua leitura diária, analisa dez filmes bons para o Dia dos Namorados, nesta terça-feira.
O blog: #!/2012/06/os-enamorados-da-telinha.html
Luzes da Cidade
4.6 622 Assista AgoraE Aí, Cinéfilo, Cadê Você? analisa dez bons filmes e seus casais românticos para voce assistir nesta terça-feira, Dia dos Namorados!
O blog: #!/2012/06/os-enamorados-da-telinha.html
Um Amor Para Recordar
3.6 3,3K Assista AgoraE Aí, Cinéfilo, Cadê Você? selecionou dez filmes com temas românticos para esta terça-feira, Dia dos Namorados, aproveite e escolha logo o seu, e garanta sua terça com sua pessoa amada e assistindo um bom filme!
O blog: #!/2012/06/os-enamorados-da-telinha.html
O Espião que Sabia Demais
3.4 744 Assista AgoraE Aí, Cinéfilo, Cadê Você?, o blog que faz parte de sua leitura diária, analisa o saboroso O Espião que Sabia Demais, com Gary Oldman. Por Mauricio Owada
O blog: #!/2012/06/o-espiao-que-sabia-demais-2011.html
Gritos e Sussurros
4.3 472Gritos e Sussurros é um dos melhores filmes de Ingmar Berman, uma verdadeira obra-prima.
O diretor possui tamanha técnica sonora, artística, diálogos e camadas sobre camadas de metáforas, literaturas tão diversas, é impossível não amar o cinema!
Luzes da Cidade
4.6 622 Assista AgoraTamanha paixão pelo cinema é inexplicável quando se fala no nome de Charles Chaplin. Nenhum diretor me passou tanto amor por sua obra como esse mestre.
Não foi por Chaplin que eu me apaixonei por cinema, mas com certeza será pelas suas obras que vou amar cada vez mais a Sétima Arte!
Deus da Carnificina
3.8 1,4KE Aí, Cinéfilo, Cadê Você?, o blog que faz parte de sua leitura diária analisa um dos lançamentos mais esperados da semana, Deus da Carnificina, de Roman Polanski.
No blog: #!/2012/06/deus-da-carnificina-2011.html
Os Vingadores
4.0 6,9K Assista AgoraOpinião do blog que faz parte da sua leitura:
E Aí, Cinéfilo, Cadê Você? analisa o "super-star" da vez Os Vingadores:
#!/2012/05/os-vingadores-avengers-2012.html
Bravura Indômita
3.9 1,4K Assista AgoraOpinião do blog que faz parte da sua leitura:
E Aí, Cinéfilo, Cadê Você? analisa o classudo Bravura Indômita dos irmãos Coen:
#!/2012/05/bravura-indomita-2010.html
Alien: O Oitavo Passageiro
4.1 1,3K Assista AgoraOpinião do blog que faz parte da sua leitura:
E Aí, Cinéfilo, Cadê Você? analisa o clássico de Ridley Scott:
#!/2012/06/alien-o-oitavo-passageiro-1979.html
Deus e o Diabo na Terra do Sol
4.1 425 Assista AgoraInfelizmente Deus e o Diabo não funcionou comigo.
Espero algum dia acreditar em toda essa poesia e misticismo que todos dizem o filme ter!
Acredito em Glauber Rocha como um ícone do cinema brasileiro, e vou insistir cada vez mais na sua obra.
Drive
3.9 3,5K Assista AgoraNicolas Winding Refn foi a Cannes competir com seu filmezinho metido a cult, e saiu-se como vencedor! E isso foi pouco.
Drive foi um dos melhores filmes de 2011, pela sua originalidade, o clima tenso suspenso, a atuação maravilhosa de Ryan Gosling, fotografia, trilha sonora e direção imponentes. No entanto, como tudo não é perfeito, em Drive foi quase diferente! Não vi nenhum erro relevante. O motivo: Drive possui clima, e sequências marcantes, então, querendo ou não, erros são admissíveis.
Esquecido no Oscar, mas lembrado no ano de 2011.
Como Estrelas na Terra
4.4 794Como Estrelas na Terra ( também pode encontrá-lo com o título de Somos Todos Diferentes) é um filme muito emocionante.
Ishaan é um menino com muita imaginação e em tudo vê beleza e criatividade, contudo ele têm dislexia e é mandado para um colégio interno, com rigor militar e estudantes aplicados. Seus pais não entendem seu problema e por isso insinuam que Ishaan seja preguiçoso, rebelde e diversos adjetivos que inferiorizam qualquer pessoa, todos ditos pelo seu pai e pelos professores do colégio. Porém, tudo muda quando Ram, o novo professor de artes (o indiano Aamir Khan, que também dirige o filme) vê algo diferente naquele menino triste, solitário e sempre de cabeça baixa nas aulas.
Nisso, aplausos à Aamir Khan são merecidos! O diretor, que também interpreta o bondoso professor de artes, conta uma história muito importante de forma incrivelmente alegre, atensiosa aos problemas que os dislexos sofrem, à anormalidade que na verdade é normal, onde todos desconhecem um problema que atinge de forma agressiva uma mente tão explosiva delicadamente.
Darsheel Safary (Ishaan) é encantador, e é impossível não se identificar com seu drama, sua decaída e sua superação. Mas também é triste saber que milhares de crianças sofrem discriminação em razão da impotência inicial de seguir uma educação mais restrita.
A fotografia e a divertida trilha sonora do filme tornam ainda mais gratificante de assistir a essa grande produção indiana.
Contágio
3.2 1,8K Assista AgoraContágio é um filme de Steven Soderbergh, por isso alguma coisa boa é de se esperar. O diretor de Sexo, Mentiras e Videotape (1989) e o bom Traffic (2000), grava uma história sobre a sobrevivência do ser humano diante de uma ameaça biológica. E o quadro é interessante!
A proposta apesar de ser simples - a corrida para descobrir a vacina contra a doença, enquanto milhares de pessoas morrem ao redor do mundo - é bastante articulada.
O filme funciona bem, não só pela qualidade do elenco, na verdade isso poderia atrapalhar, mas também porque a direção é eficiente.
O tempo das cenas e os cortes ajudam os diálogos que ajudam as sequências, que tornam o próprio filme instigante.
Mas é claro, não é possível engolir a cena onde o personagem de Matt Damon vai fazer compras e uma mulher infectada pára em frente a ele, e torce deprimente enquanto pede por socorro, e isso soa profundamente inútil.
Enfim, Contágio é uma produção nova, que narra o clássico enredo "homem-natureza-consequências", e isso não é nada novo.
Pecado da Carne
3.8 212Pecado da Carne é uma verdadeira vitória cinematográfica de Israel.
Não é um filme grande, poderoso, como Brokeback Mountain, mas cumpre o papel em revelar a repressão pessoal e coletiva dos homens religiosos de Israel, assim como abre espaço para as futuras discussões sobre o tema em outras doutrinas.
Merav Doster elaborou um fio curto de diálogos, que a qualquer momento poderia se romper. Foi essa a mensagem que Pecado da Carne, filme de 2009, me passou: tensão resguardada e um propósito cruel de uma realidade real.
Delicada Atração
4.0 374 Assista AgoraDelicada Atração é um filme - desculpem o trocadilho - super delicado.
O roteiro é lento, organizado, a direção é especialmente natural, os atores principais, assim como os secundários são ótimos.
Além da trilha sonora instigante!
Não vejo motivos que faça qualquer cinéfilo não assitir Delicada Atração, filme de 1996, com a direção de Hettie Macdonald.
MIB: Homens de Preto 3
3.5 2,0K Assista AgoraO novo MIB é um filme muito interessante, pois não soa arruinado, já que é uma sequência, e admite, totalmente, estar ainda em plena criativdade.
Têm piadas sacanas, mas perspcaz. É rápido, engraçado, eficiente.
Obviamente, é um filme médio, como seus anteriores, mas que têm uma grande vantagem que é ser bom mesmo diante de tudo a favor contra sobre a mesmice.
Bravura Indômita
3.9 1,4K Assista AgoraUm filme magnífico estruturalmente, pessoalmente, historicamente ...
Opinião completa no Blog E Ai, Cinéfilo, Cadê Você? : #!/2012/05/bravura-indomita-2010.html