Valsa com Bashir me foi uma grata surpresa! A história é deliciosa de ser contada, e me pareceu com a mesma realidade atraente, eficaz como uma película nos moldes reais. O enredo torna-se barulhento enquanto a narrativa se desenvolve, e por isso, o clímax é tão espantoso. Indicado ao Oscar, e isso já foi o próprio reconhecimento desse impetuoso e honesto filme!
Uma batalha de poderes ocorreu na exibição e distribuição de Muito Além do Cidadão Kane no Brasil. Enquanto a maior emissora de televisão do país tentava articular a proibição do documentário entre a população e sua equipe, muitos espectadores conheciam "o cabeça" da política, dos sistemas de consumo, produção e vendas, e da criação de uma cultura forjada na ideologia da própria emissora, através das novelas, dos seriados e dos programas matinais. Conhecer a verdade é o foco do documentário produzido pelo Reino Unido na década de 90, quando o país passava por uma situação política e social estremamente conturbada. De título interessante (relação entre o magnata da comunicação Charles Foster Kane, interpretado por Orson Welles em 1941), o filme é uma intuição do que uma emissora de televisão significa para um país frágil intelectualmente, e como a rede pode transformar uma nação de acordo com seus princípios culturais.
12 Homens e uma Sentença é dirigido por um dos mostros do cinema: Sidney Lumet articulou primorosamente uma complexa rede de diálogos fáceis, rápidos, morais, perspicaz, extraordinários na medida de observação enquanto espectadores de uma situação ética como a retratada. 12 Homens tem um elenco maravilhoso, e possui a fama de ser um dos maiores filmes ficcionais realistas da história do cinema. Foi esmagado na edição 30° do Oscar pelo filme A Ponte do Rio Kwai.
Terra Estrangeira é um filme brasileiro excepcional. A direção pessoal de Walter Salles e Daniela Thomas em retratar uma história tão suspeita como essa, abre portas para novos cineastas que o Brasil pode oferecer ao cinema. Terra Estrangeira possui alguns erros aqui, e outros ali, mas isso é o de menos quando possui dois grandes diretores produzindo arte através da própria arte.
Praticamente David Schwimmer é desconhecido das telonas no sentido visual, já que sua voz é usada em algumas animações. Em Confiar, a ousadia estética, a proposta social, as interpretações representativas, o desfecho impetuoso, narrativa sequenciada: tudo funcionou perfeitamente. É inegável que o filme seguiu a alínea da realidade. Confiar Parte 2??? Isso nao vai acontecer, o enredo e a própria realidade não permitem.
De Charles Dance, O Violinista que Veio do Mar não é igual a nenhum projeto que o diretor se espreitou antes. O filme não perfeito, na verdade é repleto de erros na narrativa, em algumas passagens sonoras, e a montagem em alguns momentos deixa a desejar, contudo a ternura que todos os personagens passam é muito belo! Duas grandes atrizes, juntas numa adaptação sincera e com muita altoestima.
Característica especial dos filmes de L. Brooks, diálogos e sequências são marcantes em Melhor É Impossível. Filme que deleita o espectador com atuações fascinantes de Jack Nicholson e Helen Hunt, os dois vencedores do Oscar em suas categorias, sendo Hunt inacreditavelmente ganho de Kate Winslet, por Titanic; um susto em 1998!
Trabalho de James Waltkins sujeito a correções, porém possui uma narrativa simpática, e um ator principal esforçado. Direção de arte e fotografia abaixo da média.
Ótima continuação, repleta de sustos, com atuações infantis profissionais. O roteiro me surpreendeu na medida em que a história tornava-se desgastante, mas a cada cena, uma nova surpresa. Atividade, inegavelmente, reinventou o terror e o suspense de qualidade!
Jodie Foster foi a escolha perfeita para Valente, onde um roteiro exigia tamanha força de uma personagem forte, elegante e selvagem. Excelente trabalho !
Shame (filme de 2011) me parecia antes de tê-lo assistido uma verdadeira promessa. Porém, me decepcionei. O filme emplaca a história de Brandon (Fassbender), um homem de 30 anos que tem compulsão por sexo, e tem como irmã uma pessoa emotivamente desequilibrada. E como se não bastasse, ainda tem que suportar a cobrança do seu chef; mas essa não é a questão. Diante desse roteiro tão importante que trata da afetividade sexual valorizada, e com o apoio do talento do momento, Shame não faz jus ao que seria correto tendo como pilares o enredo abordado. No que seria uma análise coerente e interpretativa (aplicável) do vício em sexo, o filme retrata somente cenas de sexo, nudez, desequilíbrio emocional por parte da irmã de Brandon, interpretada por Mulligan. É um filme esperto para cinéfilos adultos, refinado tecnicamente, porém vazio e sem verdadeiros propósitos.
O próprio filme no começo avisa que não é uma história igual a todas as outras, dezenas na verdade. Porém, é sim. Só que o que acontece em A Mentira (filme de 2010) é que todo aquele enredo já tantas vezes mastigado, esticado, feito e refeito nos filmes teens da sessão da tarde, aqui mostra-se encorpado e substituído com inteligência por diálogos e ritmos bem colocados. Na verdade, existem cenas bem engraçadas. Conta a participação de talentos como Amanda Bynes e Emma Stone, e tem a direção assinada por Will Gluck, o mesmo de Amizade Colorida. .
Excepcionalmente original, com atuações verdadeiras, narrativa desenhada e um primor de direção de atores. Fim de semana (Weekend, no original), é um filme que constata a valorização das obras que não precisam de grandes orçamentos e que possuem uma história cabível, ainda que de difícil filmagem, como esta.
Tocante e emocionante. Orações para Bobby não força a aceitar a homossexualidade, mas sim entender ou compreender que o fato de existir o amor entre os seres humanos, a relevância entre os gêneros não tem importância. Não é um filme que abra visões e faça os leigos e religiosos de plantão aceitarem a homossexualidade, mas consegue de forma muito criativa e profunda desvendar os sentimentos e paradigmas de quem é infligida pela própria conformação de ser gay.
O premiadíssimo Majid Majid é um dos diretores desconhecidos pelo grande público, mas que tem sua obra reconhecida pela crítica e pelos festivais internacionais. A Cor do Paraíso é uma produção tocante, que envolve numa narrativa rápida a história particular de um menino cego, que mostra através da própria nobreza lições para seu o pai que diante das dificuldades tornara-se amargo e hostil.
Esse Spielberg com ação, beleza e ainda às vezes obscuridade não via a alguns anos. Filme tecnicamente admirável, mas que nao enaltece sua história, e perde medidas pertinentes a qualquer longa.
Acabei de assistir pelo youtube, e achei fantástico! Polanski segurar uma tensão e uma atenção no espectador, durante 2 horas (!!!) é inacreditável. Sequência final aterrorizante e mórbida.
Acabei de ver, e é de uma delicadeza e tristeza infinitas! Assim como a aglomeração de sentimentos são elevados em Morangos Silvestes, como amor, tristeza e medo, Bergman (do qual nao sou muito fã) intuiu um personagem imperfeito que é atacado diante dos valores da vida, tudo sem modéstia e com uma beleza imensa em sua narrativa!
Filme italiano simplesmente delicioso de se ver! Não só pela fotografia majestosa dos campos de trigo dourados, nem pelos personagens construídos com delicadeza, nem também pelo roteiro astuto e sábio, mas por tudo e pela direção capaz de Gabriele Salvatores (adoro esse nome), que não deixa a peteca cair até nos momentos mais difíceis de proseguir a história sem deixá-la chata. Uma verdadeira fábula de fim confiável.
Valsa com Bashir
4.2 305 Assista AgoraValsa com Bashir me foi uma grata surpresa!
A história é deliciosa de ser contada, e me pareceu com a mesma realidade atraente, eficaz como uma película nos moldes reais.
O enredo torna-se barulhento enquanto a narrativa se desenvolve, e por isso, o clímax é tão espantoso.
Indicado ao Oscar, e isso já foi o próprio reconhecimento desse impetuoso e honesto filme!
Muito Além do Cidadão Kane
4.1 344 Assista AgoraUma batalha de poderes ocorreu na exibição e distribuição de Muito Além do Cidadão Kane no Brasil. Enquanto a maior emissora de televisão do país tentava articular a proibição do documentário entre a população e sua equipe, muitos espectadores conheciam "o cabeça" da política, dos sistemas de consumo, produção e vendas, e da criação de uma cultura forjada na ideologia da própria emissora, através das novelas, dos seriados e dos programas matinais.
Conhecer a verdade é o foco do documentário produzido pelo Reino Unido na década de 90, quando o país passava por uma situação política e social estremamente conturbada.
De título interessante (relação entre o magnata da comunicação Charles Foster Kane, interpretado por Orson Welles em 1941), o filme é uma intuição do que uma emissora de televisão significa para um país frágil intelectualmente, e como a rede pode transformar uma nação de acordo com seus princípios culturais.
12 Homens e Uma Sentença
4.6 1,2K Assista Agora12 Homens e uma Sentença é dirigido por um dos mostros do cinema: Sidney Lumet articulou primorosamente uma complexa rede de diálogos fáceis, rápidos, morais, perspicaz, extraordinários na medida de observação enquanto espectadores de uma situação ética como a retratada.
12 Homens tem um elenco maravilhoso, e possui a fama de ser um dos maiores filmes ficcionais realistas da história do cinema.
Foi esmagado na edição 30° do Oscar pelo filme A Ponte do Rio Kwai.
Terra Estrangeira
4.1 182 Assista AgoraTerra Estrangeira é um filme brasileiro excepcional. A direção pessoal de Walter Salles e Daniela Thomas em retratar uma história tão suspeita como essa, abre portas para novos cineastas que o Brasil pode oferecer ao cinema.
Terra Estrangeira possui alguns erros aqui, e outros ali, mas isso é o de menos quando possui dois grandes diretores produzindo arte através da própria arte.
Eles Não Usam Black-Tie
4.3 286É o filme brasileiro que mais improvisou, e é um dos melhores!
Grande elenco, grande roteiro, e ótimas metáforas ...
Confiar
3.4 1,8K Assista grátisPraticamente David Schwimmer é desconhecido das telonas no sentido visual, já que sua voz é usada em algumas animações.
Em Confiar, a ousadia estética, a proposta social, as interpretações representativas, o desfecho impetuoso, narrativa sequenciada: tudo funcionou perfeitamente.
É inegável que o filme seguiu a alínea da realidade.
Confiar Parte 2???
Isso nao vai acontecer, o enredo e a própria realidade não permitem.
O Violinista que Veio do Mar
3.7 126De Charles Dance, O Violinista que Veio do Mar não é igual a nenhum projeto que o diretor se espreitou antes.
O filme não perfeito, na verdade é repleto de erros na narrativa, em algumas passagens sonoras, e a montagem em alguns momentos deixa a desejar, contudo a ternura que todos os personagens passam é muito belo!
Duas grandes atrizes, juntas numa adaptação sincera e com muita altoestima.
Melhor É Impossível
4.0 683 Assista AgoraCaracterística especial dos filmes de L. Brooks, diálogos e sequências são marcantes em Melhor É Impossível. Filme que deleita o espectador com atuações fascinantes de Jack Nicholson e Helen Hunt, os dois vencedores do Oscar em suas categorias, sendo Hunt inacreditavelmente ganho de Kate Winslet, por Titanic; um susto em 1998!
Glória Feita de Sangue
4.4 448 Assista AgoraVeja a opinião do E Aí, Cinéfilo, Cadê Você? :
A Mulher de Preto
3.0 2,9KTrabalho de James Waltkins sujeito a correções, porém possui uma narrativa simpática, e um ator principal esforçado.
Direção de arte e fotografia abaixo da média.
Atividade Paranormal 3
2.9 1,9K Assista AgoraÓtima continuação, repleta de sustos, com atuações infantis profissionais. O roteiro me surpreendeu na medida em que a história tornava-se desgastante, mas a cada cena, uma nova surpresa.
Atividade, inegavelmente, reinventou o terror e o suspense de qualidade!
Valente
3.5 260 Assista AgoraJodie Foster foi a escolha perfeita para Valente, onde um roteiro exigia tamanha força de uma personagem forte, elegante e selvagem.
Excelente trabalho !
Van Helsing: O Caçador de Monstros
3.3 1,1K Assista AgoraÉ um filme injustiçado pelos críticos, mas adoro pela sua capacidade de ser bobo, e feito pra quem nao ligar para os erros que circulam nas filmagens.
Os Vingadores
4.0 6,9K Assista Agoratem gente q ja marcou como favorito, sem nem ter visto ainda !!! rsrsrs
sei nao viu! ..
Shame
3.6 2,0K Assista AgoraShame (filme de 2011) me parecia antes de tê-lo assistido uma verdadeira promessa. Porém, me decepcionei.
O filme emplaca a história de Brandon (Fassbender), um homem de 30 anos que tem compulsão por sexo, e tem como irmã uma pessoa emotivamente desequilibrada. E como se não bastasse, ainda tem que suportar a cobrança do seu chef; mas essa não é a questão. Diante desse roteiro tão importante que trata da afetividade sexual valorizada, e com o apoio do talento do momento, Shame não faz jus ao que seria correto tendo como pilares o enredo abordado. No que seria uma análise coerente e interpretativa (aplicável) do vício em sexo, o filme retrata somente cenas de sexo, nudez, desequilíbrio emocional por parte da irmã de Brandon, interpretada por Mulligan.
É um filme esperto para cinéfilos adultos, refinado tecnicamente, porém vazio e sem verdadeiros propósitos.
A Mentira
3.6 2,2K Assista AgoraO próprio filme no começo avisa que não é uma história igual a todas as outras, dezenas na verdade. Porém, é sim. Só que o que acontece em A Mentira (filme de 2010) é que todo aquele enredo já tantas vezes mastigado, esticado, feito e refeito nos filmes teens da sessão da tarde, aqui mostra-se encorpado e substituído com inteligência por diálogos e ritmos bem colocados. Na verdade, existem cenas bem engraçadas. Conta a participação de talentos como Amanda Bynes e Emma Stone, e tem a direção assinada por Will Gluck, o mesmo de Amizade Colorida. .
Final de Semana
3.9 518 Assista AgoraExcepcionalmente original, com atuações verdadeiras, narrativa desenhada e um primor de direção de atores.
Fim de semana (Weekend, no original), é um filme que constata a valorização das obras que não precisam de grandes orçamentos e que possuem uma história cabível, ainda que de difícil filmagem, como esta.
Sodoma e Gomorra
3.1 8 Assista AgoraProdução impecável com um roteiro muito bem trabalhado, Sodoma e Gomorra torna-se um épico com status de clássico.
Orações para Bobby
4.4 1,4KTocante e emocionante. Orações para Bobby não força a aceitar a homossexualidade, mas sim entender ou compreender que o fato de existir o amor entre os seres humanos, a relevância entre os gêneros não tem importância. Não é um filme que abra visões e faça os leigos e religiosos de plantão aceitarem a homossexualidade, mas consegue de forma muito criativa e profunda desvendar os sentimentos e paradigmas de quem é infligida pela própria conformação de ser gay.
A Cor do Paraíso
4.2 194 Assista AgoraO premiadíssimo Majid Majid é um dos diretores desconhecidos pelo grande público, mas que tem sua obra reconhecida pela crítica e pelos festivais internacionais. A Cor do Paraíso é uma produção tocante, que envolve numa narrativa rápida a história particular de um menino cego, que mostra através da própria nobreza lições para seu o pai que diante das dificuldades tornara-se amargo e hostil.
Cavalo de Guerra
4.0 1,9KEsse Spielberg com ação, beleza e ainda às vezes obscuridade não via a alguns anos.
Filme tecnicamente admirável, mas que nao enaltece sua história, e perde medidas pertinentes a qualquer longa.
O Bebê de Rosemary
3.9 1,9K Assista AgoraAcabei de assistir pelo youtube, e achei fantástico! Polanski segurar uma tensão e uma atenção no espectador, durante 2 horas (!!!) é inacreditável. Sequência final aterrorizante e mórbida.
Morangos Silvestres
4.4 656Acabei de ver, e é de uma delicadeza e tristeza infinitas! Assim como a aglomeração de sentimentos são elevados em Morangos Silvestes, como amor, tristeza e medo, Bergman (do qual nao sou muito fã) intuiu um personagem imperfeito que é atacado diante dos valores da vida, tudo sem modéstia e com uma beleza imensa em sua narrativa!
Eu Não Tenho Medo
4.1 102Filme italiano simplesmente delicioso de se ver! Não só pela fotografia majestosa dos campos de trigo dourados, nem pelos personagens construídos com delicadeza, nem também pelo roteiro astuto e sábio, mas por tudo e pela direção capaz de Gabriele Salvatores (adoro esse nome), que não deixa a peteca cair até nos momentos mais difíceis de proseguir a história sem deixá-la chata. Uma verdadeira fábula de fim confiável.