Primeiro filme que assisto do Woody Allen. E vou parar por aqui mesmo Filme chato, casal chato, cara chato, diálogos chatos. Tudo chato. Forte candidato a Piores do Ano (2022)
Lembra aquelas novelas do sbt, mas é diferente... difícil de explicar.
O ponto alto é a direção do David Lynch. Tem um estilão meio cafona e tal, às vezes bate uma sensação de incerteza "isso ta meio brega, isso ta bom demais", mas a construção é tão envolvente que vc acaba se entregando.
Outro destaque é a Naomi Watts. A cena do teste eu não vou esquecer nunca, fiquei hipnotizado na hora. Mérito do Lynch também, criou um ambiente todo desconfortável e ainda usou um ângulo de câmera sufocante, filmando do pescoço pra cima. Filmaçooo
A indignação da Jennifer Lawrence tentando entender a atitude do general é real demais kkkkkkkk quem nunca
O humor do filme é trágico, bem parecido mesmo com a nossa sociedade e nosso governo. São situações tão inacreditáveis que vc acaba rindo. Quer ver algumas só recentemente:
Nesse momento enquanto o estado da Bahia decreta situação de emergência em razão das enchentes, o presidente está de férias. Dançando funk, andando de lancha e pescando com amigos - "espero não ter que retornar antes" disse ele agora há pouco.
O PRESIDENTE que desde o início da pandemia faz questão de sabotar todas as medidas de segurança indicadas pela OMS. Faz campanha contra a vacina, contra a máscara e causa aglomeração sempre que pode. Simplesmente o presidente do país. Já usou os termos "gripezinha" e "superdimensionada", "eu não sou coveiro", "país de maricas" "e daí, quer que eu faça o que?" durante a pandemia. Faz lobby para remédios comprovadamente ineficazes. Espalha fake news direto. Esses dias associou a vacina da covid à Aids. Já afirmou que a fome no país é uma grande mentira. "na média todo mundo engordou" "Ripou", como ele disse, servidores do IPHAN por interditarem uma obra do seu apoiador, o bilionário Luciano Hang. O local continha artefatos históricos.
Já teve secretário da cultura reproduzindo discurso da alemanha nazista. Ministro da economia com investimentos milionários em paraísos fiscais. Presidente da Fundação Palmares afirmando que o racismo no Brasil é nutella. Ministro da educação usando chocolates p explicar os cortes na verba. Ministro da saúde mostrando o dedo do meio
Personagens relevantes: filhos 01, 02, 03, 04, queiroz, abraham weintraub, luciano hang, sergio moro, pr silas malafaia, sérgio camargo, alexandre garcia, allan dos santos, olavo de carvalho, damares alves, ernesto araújo, alexandre frota, roberto jefferson, hamilton mourão, general pazuello, general heleno. joão dória, cabo daciolo, carla zambelli, bia kicis, sara winter, rodrigo constantino, augusto nunes, ratinho.....
Enquanto o enredo se desenvolvia com a Sandie sendo um possível alter ego da Ellie, ou o passado de sua falecida mãe, tava show. Mas cagaram tudo, que raiva. Ellie é uma personagem completa, com uma história interessante e bem construída. Não precisava de mais nada, mas resolveram adicionar elementos, e que nem fazem parte da personagem. Qual o sentido dela conviver com os fantasmas de outra pessoa? Reviver outra vida? Nada a ver, só serviu p criar um ranço da menina coitada O final é vergonhoso, Sandie tentando matar a Ellie e o John do nada, os fantasmas falando, o cigarro causando um incêndio. Aliás, incêndio, explosão, hospital, ambulância - artifícios manjados para terminar um filme. Que decepção o rumo que esse roteiro tomou.
E só p não deixar passar, difícil afirmar quem está melhor: Thomasin McKenzie ou Anya Taylor Joy, as duas dão show.
Claro que não é um filme ruim, masss a expectativa era alta, Daniel Craig merecia um filme de despedida melhor.
Na verdade a introdução é boa, animadora. Madeleine é uma personagem com uma história interessante, uma pena ter sido inserida no final da saga.
O problema aqui é o desenvolvimento mal feito. Diria até vergonhoso. O vilão. Rami Malek..... entrou numa furada coitado. Interpretando aqui o poderoso e temido.... qual o nome mesmo??? safir, zafir, não dá pra lembrar, desculpa. Será lembrado por tentar negociar (duas vezes!!) com uma criança de 5 anos. A 007, a princípio uma boa ideia, também não funciona. Conseguiram errar até no acerto - Ana de Armas merecia mais tempo de cena, acho que é unânime. Cenas sem nenhuma tensão. As mortes do Felix e do Spectre não tem nenhum impacto. Nem mesmo a morte do james bond causa impacto. Enfim, um filme cheio de erros. Não foi um final digno para o Daniel Craig.
Tensão do início ao fim por dois motivos: Benedict Cumberbatch de cowboy durão, pronto pra fazer uma maldade a qualquer momento; e a trilha sonora meio sinistra (bem estilo O Lagosta, e O Sacrifício do Cervo Sagrado) Fiquei empolgado com o início, pensei que seria um filmaço, mas é só um bom filme
Nossa, vergonha alheia que eu to pelo Nolan. Esse filme é uma bomba, possivelmente o pior dele. O pessoal tá criticando a falta de desenvolvimento dos personagens e é verdade, mas existem milhares de bons filmes que não entram nesse mérito de dar uma vida ao personagem. E se tratando de um roteiro em que o protagonista é do serviço secreto e o antagonista é um russo viajante no tempo, nem me importei muito com esse problema. O problema de Tenet é muito pior, desde o roteiro até a execução, que viagem do Nolan. Daria pra citar o filme inteiro aqui, mas o que foi aquela cena final no meio do nada com um monte de soldado correndo sem rumo no meio das explosões do Michael Bay? Foi muito tosco
Mas vou terminar elogiando aquelas cenas em sincronia com a trilha sonora, acho isso um espetáculo sempre. Ah e a cena inicial ficou boa também, inclusive seria melhor o filme ter acabado ali.
Assisti porque sou fã dos protagonistas, mas já sabia seria um blockbuster padrão, decepcionante e cansativo como sempre. Hollywood precisa rever alguns conceitos urgentemente, as pessoas não aguentam mais o magnata ambicioso, a adolescente aventureira, o gordinho atrapalhado, o negro engraçado, o bonitão salvador, e principalmente essa trilha sonora de ação o tempo todo que cansa os ouvidos.
Agora, deixando de lado todo esse lixo hollywoodiano que compõe 70% do filme, sobra o que interessa: GODZILLA E KING KONG. KING KONG muito humanizado, não sei se gostei, prefiro ele em Skull Island rasgando e aniquilando geral (mas o lance do machado foi sensacional). O GODZILLA parece imbatível, indestrutível, lendário do jeito que tem que ser. Poderia ter feito mais estrago, economizaram com ele. Enfim, duas cenas são o ponto alto do filme: a luta na Hong Kong neon e o arco da Terra Oca. O resto é descartável, uma pena.
Caramba, inacreditável o que eu acabei de assistir. Uma bagunça total, desde o título até o tempo de duração O início é gostosinho, o personagem do Lázaro Ramos consegue cativar, a narração em primeira pessoa é fundamental, a sua rotina é bem detalhada, e o lance do binóculo chega a lembrar Janela Indiscreta. O Pedro Cardoso é o alívio cômico perfeito, e a Leandra Leal dispensa comentários.
Com 1 hora de filme (incluindo umas animações desnecessárias que o diretor abandona depois de tão perdido que estava), o homem que copiava não tinha copiada nada ainda. Mas beleza, nem fez falta, o romance devagar dos protagonistas tava interessante. E poderia/deveria ter ficado só por aí - no romance. Mas os responsáveis pela obra decidem cagar tudo
O cagalhão assalta um carro forte em plena luz do dia e foge de busão, inacreditável. 3 minutos depois ele ganha na loteria com as dezenas 1, 2, 3, 4, 5, 6. Aí Lazáro Ramos se revela um completo mongolóide: "acho que devemos dar todo o dinheiro do prêmio p seu pai". Um TrAfIcAnTe morre fazendo sua brincadeirinha preferida - pular no monte de terra. Nesse meio tempo, uma poesia de Shakespeare. Pedro Cardoso e Luana Piovani comprando Mercedes e se hospedando em hotel de luxo sem nenhum sentido pra história. Uma BOMBA e uma galinha. No final, uma carta e um encontro repentino com um suposto pai sumido há 20 anos. "Por favor, senhor não, senhor é ele" FIM. Que cagalhada
Achei Fern com uma falsa sensação de liberdade, apesar de sua vida nômade. Presa a um sistema injusto e desigual - muito bem representado na cena do Motorhome A fotografia é bonita, mas não sei dizer se gostei das paisagens - geralmente um imenso vazio cinza em beira de estrada. As poucas cenas com civilização, animais, e vegetação, me geraram um imediato alívio visual (e olha que eu costumo admirar o Naturalismo).
Nesse tipo de filme sempre vamos ver críticas ao sistema previdenciário americano, bem como ao sistema de saúde. Pra quê o país mais capitalista do mundo investiria num sistema previdenciário e de saúde decentes, se idoso não produz, não trabalha. Bancar velho? Jamais. O elenco composto em sua maioria por essa faixa etária não é a toa. Enquanto aqui há quem peça pelo fim do SUS e do INSS, lá a pessoa que passa a vida inteira trabalhando, no final tem que gastar toda sua economia custeando o tratamento de uma eventual doença. Isso é mais comum do que a gente pensa, mas nossa sociedade é acostumada a ignorar aqueles que estão na reta final de suas vidas - o Estado agradece.
O importante eh que nos EUA não falta oportunidade de emprego, nem que seja p limpar banheiro, cuidar dos filhos dos outros, se acabar em fast food p alimentar os doentes viciados, ou carregar pedregulho (a cena da Fern tomando banho e a sujeira cinza caindo é emblemática). Mas veja pelo lado bom, lá até o pobre tem iphone 12. É incrível navegar no insta, facebook, twitter, snap, tiktok, com o melhor celular do mundo!!!!! isso q importa
O matador aposentado + máfia russa + vingança familiar + ação frenética e exagerada Elementos tão manjados desses filmes de ação de hoje em dia..... Busca Implacável, Jack Reacher, John Wick, O Protetor, estes talvez os melhores e mais conhecidos.
MASSS, Anônimo é diferente. É melhor Primeiro pela direção maravilhosa. Diferenciada para o gênero. A edição com os cortes rápidos me lembrou os filmes do Edgar Wright (Todo mundo quase morto, Baby Driver). O alívio cômico inteligente e a trilha sonora de fundo em sincronia com as cenas, também são características do diretor britânico. Acho q teve influência aí. Segundo pelo CARISMA dos personagens. Bob Odenkirk foi a escolha perfeita para o papel, é impossível não amá-lo. Christopher Lloyd, no auge dos seus 82 anos, é a mesma coisa. E o Yulian? que vilão maravilhoso. A cena do hospital em que ele chega arremessando a cadeira no capanga é simples, mas hilária kkkk pense num russão engraçado
Logo, Anônimo é um filme de ação fora da curva, que repete as boas cenas de luta dos seus antecessores, mas que investe sobretudo no carisma dos seus personagens, na direção caprichosa, e no humor inteligente. E tudo isso num enredo leve, sem enrolação, que apesar dos seus mistérios (perfeitos para uma possível continuação), é tudo muito bem construído.
(ah! Menção honrosa aos responsáveis pelo torrent, que tiveram a preocupação em avisar da cena pós crédito)
Fraquinho, infelizmente. Acabei de ler uma entrevista com o diretor Déo Cardoso em que ele afirma que o filme é uma espécie de malhação no chão da periferia. Afirmação infeliz. Não se compara a mobilização estudantil com malhação, nunca, em nenhum contexto. Na mesma entrevista, ele fala sobre o nascimento e infância nos Estados Unidos, o que talvez explique as muitas referências norte americanas, mais citadas do que as brasileiras inclusive.
É complicado querer abordar um tema tão complexo e importante, e o fazer de forma tão rasa. Cabeça de Nêgo é um filme raso. Parece que faltou ambição, vontade de causar. Um tema como esse é p causar mesmo, é pra ser pesado, é pra impactar. Na entrevista ele cita "Faça a coisa certa" de Spike Lee, como maior referência. Spike Lee causa. E não tô comparando o talento ou a qualidade como cineasta, mas tão somente a importância da ambição, da vontade de representar o tema abordado. É isso que faltou. Mas tá bom, obras assim são sempre necessárias. Talvez desperte reflexões em outras pessoas, afinal cada um enxerga de uma forma
IMPOSSÍVEL não soltar um "puuuuutssssss" com esse final.
Não vou dizer que é uma obra prima, mas tem vários pontos que me impressionaram. 1º a DIREÇÃO do Bong Joon-ho, ele é caprichoso demais demais demais. Tô pra falar que de todos que eu assisti dele esse é o que mais gostei no tocante à direção. Adoro quando a cena é rica em detalhes, quando o diretor explora o cenário (mais ou menos como Vince Gilligan fez em Breaking Bad e faz em Better Call Saul), e aqui tem muito disso. Outra coisa legal tbm é que as filmagens não tem um padrão: tem cenas de todos os ângulos, de longe, de perto, de cima, de baixo, de lado, de dentro p fora, de fora p dentro, têm diálogos com cortes e sem cortes, tem plano sequência, flashback... e assim até mesmo uma cena bobinha fica interessante dependendo da forma como foi filmada.
2º a ATUAÇÃO da mãe, atriz Kim Hye Ja. Ela simplesmente conduz o filme sozinha. Impecável do inicio ao fim. Atuação digna de prêmios sem dúvida nenhuma
não surpreende o fato do filho ter sido o assassino. O que surpreende é tudo que vem a seguir, pancada atrás de pancada. Quando o policial cita o escorrimento nasal soltei o primeiro puutss. Quando a mãe encontra com o "assassino" na cadeia eu soltei O puuuuuuutsssssssss. E aí ela pergunta chorando: vc tem pais? vc tem mãe? nossa que cena. e o garoto tranquilo só fala p ela não chorar, demonstrando toda uma pureza e inocência. Depois na mesa o filho sugere que o assassino colocou a garota no telhado porque ela estava coberta de sangue e precisava de ajuda, e ali todos poderiam vê-la e socorre-la, deixando claro que não houve maldade e contradizendo o amigo que se acha o fodao. Depois ainda tem a cena com a caixinha de agulha que tbm soltei um puts. E a cena final é a mais linda do filme, com a mãe usando a técnica que ela tanto falou durante o filme, que só ela sabe (e que entendo como uma metáfora sobre maternidade). Coisa linda
Daria p comentar as críticas sociais também né, sempre presentes nos filmes desse gênio, e já bem destacadas em comentários abaixo. Destaque tbm para a ridicularização dos advogados. Em Memórias de um Assassino o deboche é direcionado aos policiais. Enfim, como é satisfatório assistir um filme desse nível.
Desperdicei 2 horas da minha vida assistindo um suspense que eu nunca tinha assistido antes, o suspense administrativo. Nesse gênero o foco é a parte burocrática da coisa: reuniões (muitas!), telefonemas, muitos telefonemas, papelada, documentos, sigilo, sigilo e sigilo Um documentário teria mais suspense e emoção do que esse filme. Certamente um dos piores que já assisti
Deve ter umas 3 horas de duração. Não acabava nunca!!! Entra na lista "filmes dificeis de avaliar". Comecei gostando mas foi perdendo o brilho com o tempo e até se tornando maçante. A direção diferentona é interessante no início, mas se perde e fica exagerada. Com o roteiro acontece a mesma coisa, são tantas reviravoltas que chega uma hora que fica confuso A ideia de mostrar o ponto de vista de cada personagem foi o que achei mais legal
Que bomba! Péssimo! O único destaque é a Millie Bobby e sua atuação. Desencarnou a eleven e deu o sangue no papel da Enola, coisa que não conseguiu fazer em Godzilla. Em contrapartida tem o Henry Cavill, que não dá o sangue em nenhum papel que cai no colo dele. Um ator frio (embora um pouco carismático), duro, sempre com as mesmas expressões, realmente perfeito para o superman mas fraco p um papel minimamente mais exigente
Tão previsível que acaba estragando a brincadeira E o Michael Douglas que nasceu p fazer esse papel de ricaço metido. Ele consegue convencer até mesmo num filminho besta como esse
Não é ruim, mas tem vários defeitos. O maior deles é se arrastar mais para o lado do drama choroso. Não combinou. Teria ficado melhor com uma pegada de aventura, com um desfecho mais surreal e autêntico, como sugere a sinopse e o inicio do filme.
A primeira parte é enorme, demora uma eternidade p entrar no tal plano, e quando entra não termina com ele. Na verdade, o final é péssimo - a diretora resolve do nada denunciar o policia e o policia se mata. Parece que faltou coragem aos envolvidos para fazer algo mais original. A mesma falta de coragem que o fizeram evitar os termos abuso sexual ou estupro, provavelmente p não deixar o filme muito pesado. Só que na hora de abusar das cenas dramáticas a fim de comover em cima das boas atuações do jacob tremblay e naomi watts sobra coragem e tempo, principalmente a partir do câncer. E tbm sobra tempo para o mais inacreditável: a tentativa desnecessária de um romance forçado entre o médico e uma mãe de luto Ou seja, quis ser tudo e não foi nada. O que era p ser uma história diferente, acabou sendo mais do mesmo. Tá explicado pq eu nunca tinha ouvido falar desse filme
Eu tenho certeza absoluta que Parasita é uma cópia adaptada desse filme. Se Bong Joon-ho falar que não, é mentira dele. A semelhança é gritante até nos pequenos detalhes, não pode ser mera coincidência. Lembrando que ele já deu entrevista dizendo ser fã do Glauber Rocha e que seu filme preferido é Deus e o diabo na terra do sol, então provavelmente acompanha o cinema brasileiro
Engraçado o patrão todo educadinho: traz um "docinho", "sorvetinho", "val você pode pegar um copo d'agua, por favor?" como se o fato de falar no diminutivo ou calmamente atenuasse a falta de empatia. E o pior é que pelo visto consegue enganar mesmo... muita gente dizendo que o patrão não é tãaaao ruim Praticamente todas as cenas tem um significado, nada é por acaso. Filme para ser exibido e analisado nas escolas. Uma obra obrigatória
Um Misterioso Assassinato em Manhattan
3.9 183 Assista AgoraPrimeiro filme que assisto do Woody Allen. E vou parar por aqui mesmo
Filme chato, casal chato, cara chato, diálogos chatos. Tudo chato.
Forte candidato a Piores do Ano (2022)
Duas estrelas pelo blefe e pela cena dos espelhos
Cidade dos Sonhos
4.2 1,7K Assista AgoraLembra aquelas novelas do sbt, mas é diferente... difícil de explicar.
O ponto alto é a direção do David Lynch. Tem um estilão meio cafona e tal, às vezes bate uma sensação de incerteza "isso ta meio brega, isso ta bom demais", mas a construção é tão envolvente que vc acaba se entregando.
Outro destaque é a Naomi Watts. A cena do teste eu não vou esquecer nunca, fiquei hipnotizado na hora.
Mérito do Lynch também, criou um ambiente todo desconfortável e ainda usou um ângulo de câmera sufocante, filmando do pescoço pra cima. Filmaçooo
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraA indignação da Jennifer Lawrence tentando entender a atitude do general é real demais kkkkkkkk quem nunca
O humor do filme é trágico, bem parecido mesmo com a nossa sociedade e nosso governo. São situações tão inacreditáveis que vc acaba rindo. Quer ver algumas só recentemente:
Nesse momento enquanto o estado da Bahia decreta situação de emergência em razão das enchentes, o presidente está de férias. Dançando funk, andando de lancha e pescando com amigos - "espero não ter que retornar antes" disse ele agora há pouco.
O PRESIDENTE que desde o início da pandemia faz questão de sabotar todas as medidas de segurança indicadas pela OMS. Faz campanha contra a vacina, contra a máscara e causa aglomeração sempre que pode. Simplesmente o presidente do país.
Já usou os termos "gripezinha" e "superdimensionada", "eu não sou coveiro", "país de maricas" "e daí, quer que eu faça o que?" durante a pandemia.
Faz lobby para remédios comprovadamente ineficazes.
Espalha fake news direto. Esses dias associou a vacina da covid à Aids.
Já afirmou que a fome no país é uma grande mentira. "na média todo mundo engordou"
"Ripou", como ele disse, servidores do IPHAN por interditarem uma obra do seu apoiador, o bilionário Luciano Hang. O local continha artefatos históricos.
Já teve secretário da cultura reproduzindo discurso da alemanha nazista.
Ministro da economia com investimentos milionários em paraísos fiscais.
Presidente da Fundação Palmares afirmando que o racismo no Brasil é nutella.
Ministro da educação usando chocolates p explicar os cortes na verba.
Ministro da saúde mostrando o dedo do meio
Personagens relevantes: filhos 01, 02, 03, 04, queiroz, abraham weintraub, luciano hang, sergio moro, pr silas malafaia, sérgio camargo, alexandre garcia, allan dos santos, olavo de carvalho, damares alves, ernesto araújo, alexandre frota, roberto jefferson, hamilton mourão, general pazuello, general heleno. joão dória, cabo daciolo, carla zambelli, bia kicis, sara winter, rodrigo constantino, augusto nunes, ratinho.....
É muita bizarrice, parece filme
Noite Passada em Soho
3.6 729 Assista AgoraEdgar Wright é diferenciado, sou fã, mas que merda foi essa?
Desperdício de potencial.
Enquanto o enredo se desenvolvia com a Sandie sendo um possível alter ego da Ellie, ou o passado de sua falecida mãe, tava show. Mas cagaram tudo, que raiva.
Ellie é uma personagem completa, com uma história interessante e bem construída. Não precisava de mais nada, mas resolveram adicionar elementos, e que nem fazem parte da personagem. Qual o sentido dela conviver com os fantasmas de outra pessoa? Reviver outra vida? Nada a ver, só serviu p criar um ranço da menina coitada
O final é vergonhoso, Sandie tentando matar a Ellie e o John do nada, os fantasmas falando, o cigarro causando um incêndio. Aliás, incêndio, explosão, hospital, ambulância - artifícios manjados para terminar um filme. Que decepção o rumo que esse roteiro tomou.
E só p não deixar passar, difícil afirmar quem está melhor: Thomasin McKenzie ou Anya Taylor Joy, as duas dão show.
007: Sem Tempo para Morrer
3.6 564 Assista AgoraClaro que não é um filme ruim, masss a expectativa era alta, Daniel Craig merecia um filme de despedida melhor.
Na verdade a introdução é boa, animadora. Madeleine é uma personagem com uma história interessante, uma pena ter sido inserida no final da saga.
O problema aqui é o desenvolvimento mal feito. Diria até vergonhoso.
O vilão. Rami Malek..... entrou numa furada coitado. Interpretando aqui o poderoso e temido.... qual o nome mesmo??? safir, zafir, não dá pra lembrar, desculpa. Será lembrado por tentar negociar (duas vezes!!) com uma criança de 5 anos.
A 007, a princípio uma boa ideia, também não funciona.
Conseguiram errar até no acerto - Ana de Armas merecia mais tempo de cena, acho que é unânime.
Cenas sem nenhuma tensão. As mortes do Felix e do Spectre não tem nenhum impacto. Nem mesmo a morte do james bond causa impacto.
Enfim, um filme cheio de erros. Não foi um final digno para o Daniel Craig.
Noite dos Arrepios
3.5 198 Assista AgoraObra-prima!!!
Halloween Kills: O Terror Continua
3.0 683 Assista AgoraUM LIXO! olha esses posteres, que preguiça
Espero que alguém um dia consiga resgatar a essência do terror dos anos 80.
Ataque dos Cães
3.7 932Tensão do início ao fim por dois motivos:
Benedict Cumberbatch de cowboy durão, pronto pra fazer uma maldade a qualquer momento; e a trilha sonora meio sinistra (bem estilo O Lagosta, e O Sacrifício do Cervo Sagrado)
Fiquei empolgado com o início, pensei que seria um filmaço, mas é só um bom filme
Tenet
3.4 1,3K Assista AgoraNossa, vergonha alheia que eu to pelo Nolan. Esse filme é uma bomba, possivelmente o pior dele.
O pessoal tá criticando a falta de desenvolvimento dos personagens e é verdade, mas existem milhares de bons filmes que não entram nesse mérito de dar uma vida ao personagem. E se tratando de um roteiro em que o protagonista é do serviço secreto e o antagonista é um russo viajante no tempo, nem me importei muito com esse problema.
O problema de Tenet é muito pior, desde o roteiro até a execução, que viagem do Nolan. Daria pra citar o filme inteiro aqui, mas o que foi aquela cena final no meio do nada com um monte de soldado correndo sem rumo no meio das explosões do Michael Bay? Foi muito tosco
Mas vou terminar elogiando aquelas cenas em sincronia com a trilha sonora, acho isso um espetáculo sempre. Ah e a cena inicial ficou boa também, inclusive seria melhor o filme ter acabado ali.
Godzilla vs. Kong
3.1 794 Assista AgoraAssisti porque sou fã dos protagonistas, mas já sabia seria um blockbuster padrão, decepcionante e cansativo como sempre. Hollywood precisa rever alguns conceitos urgentemente, as pessoas não aguentam mais o magnata ambicioso, a adolescente aventureira, o gordinho atrapalhado, o negro engraçado, o bonitão salvador, e principalmente essa trilha sonora de ação o tempo todo que cansa os ouvidos.
Agora, deixando de lado todo esse lixo hollywoodiano que compõe 70% do filme, sobra o que interessa: GODZILLA E KING KONG.
KING KONG muito humanizado, não sei se gostei, prefiro ele em Skull Island rasgando e aniquilando geral (mas o lance do machado foi sensacional). O GODZILLA parece imbatível, indestrutível, lendário do jeito que tem que ser. Poderia ter feito mais estrago, economizaram com ele.
Enfim, duas cenas são o ponto alto do filme: a luta na Hong Kong neon e o arco da Terra Oca. O resto é descartável, uma pena.
Bela Vingança
3.8 1,3K Assista Agorafaltou sangue
O Homem Que Copiava
3.5 900 Assista AgoraCaramba, inacreditável o que eu acabei de assistir. Uma bagunça total, desde o título até o tempo de duração
O início é gostosinho, o personagem do Lázaro Ramos consegue cativar, a narração em primeira pessoa é fundamental, a sua rotina é bem detalhada, e o lance do binóculo chega a lembrar Janela Indiscreta. O Pedro Cardoso é o alívio cômico perfeito, e a Leandra Leal dispensa comentários.
Com 1 hora de filme (incluindo umas animações desnecessárias que o diretor abandona depois de tão perdido que estava), o homem que copiava não tinha copiada nada ainda. Mas beleza, nem fez falta, o romance devagar dos protagonistas tava interessante. E poderia/deveria ter ficado só por aí - no romance. Mas os responsáveis pela obra decidem cagar tudo
O cagalhão assalta um carro forte em plena luz do dia e foge de busão, inacreditável. 3 minutos depois ele ganha na loteria com as dezenas 1, 2, 3, 4, 5, 6. Aí Lazáro Ramos se revela um completo mongolóide: "acho que devemos dar todo o dinheiro do prêmio p seu pai". Um TrAfIcAnTe morre fazendo sua brincadeirinha preferida - pular no monte de terra. Nesse meio tempo, uma poesia de Shakespeare. Pedro Cardoso e Luana Piovani comprando Mercedes e se hospedando em hotel de luxo sem nenhum sentido pra história. Uma BOMBA e uma galinha. No final, uma carta e um encontro repentino com um suposto pai sumido há 20 anos. "Por favor, senhor não, senhor é ele" FIM. Que cagalhada
Policial Violento
3.9 21Esse filme possui a maior sequência de tapa na cara na história do cinema. Que cena foi aquela!
Nomadland
3.9 895 Assista AgoraAchei Fern com uma falsa sensação de liberdade, apesar de sua vida nômade. Presa a um sistema injusto e desigual - muito bem representado na cena do Motorhome
A fotografia é bonita, mas não sei dizer se gostei das paisagens - geralmente um imenso vazio cinza em beira de estrada. As poucas cenas com civilização, animais, e vegetação, me geraram um imediato alívio visual (e olha que eu costumo admirar o Naturalismo).
Nesse tipo de filme sempre vamos ver críticas ao sistema previdenciário americano, bem como ao sistema de saúde. Pra quê o país mais capitalista do mundo investiria num sistema previdenciário e de saúde decentes, se idoso não produz, não trabalha. Bancar velho? Jamais. O elenco composto em sua maioria por essa faixa etária não é a toa.
Enquanto aqui há quem peça pelo fim do SUS e do INSS, lá a pessoa que passa a vida inteira trabalhando, no final tem que gastar toda sua economia custeando o tratamento de uma eventual doença. Isso é mais comum do que a gente pensa, mas nossa sociedade é acostumada a ignorar aqueles que estão na reta final de suas vidas - o Estado agradece.
O importante eh que nos EUA não falta oportunidade de emprego, nem que seja p limpar banheiro, cuidar dos filhos dos outros, se acabar em fast food p alimentar os doentes viciados, ou carregar pedregulho (a cena da Fern tomando banho e a sujeira cinza caindo é emblemática). Mas veja pelo lado bom, lá até o pobre tem iphone 12. É incrível navegar no insta, facebook, twitter, snap, tiktok, com o melhor celular do mundo!!!!! isso q importa
Anônimo
3.7 734O matador aposentado + máfia russa + vingança familiar + ação frenética e exagerada
Elementos tão manjados desses filmes de ação de hoje em dia..... Busca Implacável, Jack Reacher, John Wick, O Protetor, estes talvez os melhores e mais conhecidos.
MASSS, Anônimo é diferente. É melhor
Primeiro pela direção maravilhosa. Diferenciada para o gênero. A edição com os cortes rápidos me lembrou os filmes do Edgar Wright (Todo mundo quase morto, Baby Driver). O alívio cômico inteligente e a trilha sonora de fundo em sincronia com as cenas, também são características do diretor britânico. Acho q teve influência aí.
Segundo pelo CARISMA dos personagens. Bob Odenkirk foi a escolha perfeita para o papel, é impossível não amá-lo. Christopher Lloyd, no auge dos seus 82 anos, é a mesma coisa. E o Yulian? que vilão maravilhoso. A cena do hospital em que ele chega arremessando a cadeira no capanga é simples, mas hilária kkkk pense num russão engraçado
Logo, Anônimo é um filme de ação fora da curva, que repete as boas cenas de luta dos seus antecessores, mas que investe sobretudo no carisma dos seus personagens, na direção caprichosa, e no humor inteligente. E tudo isso num enredo leve, sem enrolação, que apesar dos seus mistérios (perfeitos para uma possível continuação), é tudo muito bem construído.
(ah! Menção honrosa aos responsáveis pelo torrent, que tiveram a preocupação em avisar da cena pós crédito)
Cabeça de Nêgo
3.9 37Fraquinho, infelizmente.
Acabei de ler uma entrevista com o diretor Déo Cardoso em que ele afirma que o filme é uma espécie de malhação no chão da periferia. Afirmação infeliz. Não se compara a mobilização estudantil com malhação, nunca, em nenhum contexto. Na mesma entrevista, ele fala sobre o nascimento e infância nos Estados Unidos, o que talvez explique as muitas referências norte americanas, mais citadas do que as brasileiras inclusive.
É complicado querer abordar um tema tão complexo e importante, e o fazer de forma tão rasa. Cabeça de Nêgo é um filme raso.
Parece que faltou ambição, vontade de causar. Um tema como esse é p causar mesmo, é pra ser pesado, é pra impactar. Na entrevista ele cita "Faça a coisa certa" de Spike Lee, como maior referência. Spike Lee causa. E não tô comparando o talento ou a qualidade como cineasta, mas tão somente a importância da ambição, da vontade de representar o tema abordado. É isso que faltou.
Mas tá bom, obras assim são sempre necessárias. Talvez desperte reflexões em outras pessoas, afinal cada um enxerga de uma forma
Mother - A Busca Pela Verdade
4.1 279IMPOSSÍVEL não soltar um "puuuuutssssss" com esse final.
Não vou dizer que é uma obra prima, mas tem vários pontos que me impressionaram.
1º a DIREÇÃO do Bong Joon-ho, ele é caprichoso demais demais demais. Tô pra falar que de todos que eu assisti dele esse é o que mais gostei no tocante à direção. Adoro quando a cena é rica em detalhes, quando o diretor explora o cenário (mais ou menos como Vince Gilligan fez em Breaking Bad e faz em Better Call Saul), e aqui tem muito disso. Outra coisa legal tbm é que as filmagens não tem um padrão: tem cenas de todos os ângulos, de longe, de perto, de cima, de baixo, de lado, de dentro p fora, de fora p dentro, têm diálogos com cortes e sem cortes, tem plano sequência, flashback... e assim até mesmo uma cena bobinha fica interessante dependendo da forma como foi filmada.
2º a ATUAÇÃO da mãe, atriz Kim Hye Ja. Ela simplesmente conduz o filme sozinha. Impecável do inicio ao fim. Atuação digna de prêmios sem dúvida nenhuma
3º o FINAL. Grandioso é o adjetivo.
não surpreende o fato do filho ter sido o assassino. O que surpreende é tudo que vem a seguir, pancada atrás de pancada. Quando o policial cita o escorrimento nasal soltei o primeiro puutss. Quando a mãe encontra com o "assassino" na cadeia eu soltei O puuuuuuutsssssssss. E aí ela pergunta chorando: vc tem pais? vc tem mãe? nossa que cena. e o garoto tranquilo só fala p ela não chorar, demonstrando toda uma pureza e inocência. Depois na mesa o filho sugere que o assassino colocou a garota no telhado porque ela estava coberta de sangue e precisava de ajuda, e ali todos poderiam vê-la e socorre-la, deixando claro que não houve maldade e contradizendo o amigo que se acha o fodao. Depois ainda tem a cena com a caixinha de agulha que tbm soltei um puts. E a cena final é a mais linda do filme, com a mãe usando a técnica que ela tanto falou durante o filme, que só ela sabe (e que entendo como uma metáfora sobre maternidade). Coisa linda
Daria p comentar as críticas sociais também né, sempre presentes nos filmes desse gênio, e já bem destacadas em comentários abaixo. Destaque tbm para a ridicularização dos advogados. Em Memórias de um Assassino o deboche é direcionado aos policiais.
Enfim, como é satisfatório assistir um filme desse nível.
O Dia do Chacal
4.0 50 Assista AgoraDesperdicei 2 horas da minha vida assistindo um suspense que eu nunca tinha assistido antes, o suspense administrativo. Nesse gênero o foco é a parte burocrática da coisa: reuniões (muitas!), telefonemas, muitos telefonemas, papelada, documentos, sigilo, sigilo e sigilo
Um documentário teria mais suspense e emoção do que esse filme. Certamente um dos piores que já assisti
Confissões
4.2 854Deve ter umas 3 horas de duração. Não acabava nunca!!!
Entra na lista "filmes dificeis de avaliar". Comecei gostando mas foi perdendo o brilho com o tempo e até se tornando maçante.
A direção diferentona é interessante no início, mas se perde e fica exagerada. Com o roteiro acontece a mesma coisa, são tantas reviravoltas que chega uma hora que fica confuso
A ideia de mostrar o ponto de vista de cada personagem foi o que achei mais legal
A Hora dos Mortos-Vivos
3.8 354A cena do gato é épica
Enola Holmes
3.5 816 Assista AgoraQue bomba! Péssimo!
O único destaque é a Millie Bobby e sua atuação. Desencarnou a eleven e deu o sangue no papel da Enola, coisa que não conseguiu fazer em Godzilla.
Em contrapartida tem o Henry Cavill, que não dá o sangue em nenhum papel que cai no colo dele. Um ator frio (embora um pouco carismático), duro, sempre com as mesmas expressões, realmente perfeito para o superman mas fraco p um papel minimamente mais exigente
Vidas em Jogo
3.8 723 Assista AgoraTão previsível que acaba estragando a brincadeira
E o Michael Douglas que nasceu p fazer esse papel de ricaço metido. Ele consegue convencer até mesmo num filminho besta como esse
O Livro de Henry
3.8 312 Assista AgoraNão é ruim, mas tem vários defeitos. O maior deles é se arrastar mais para o lado do drama choroso. Não combinou. Teria ficado melhor com uma pegada de aventura, com um desfecho mais surreal e autêntico, como sugere a sinopse e o inicio do filme.
A primeira parte é enorme, demora uma eternidade p entrar no tal plano, e quando entra não termina com ele. Na verdade, o final é péssimo - a diretora resolve do nada denunciar o policia e o policia se mata. Parece que faltou coragem aos envolvidos para fazer algo mais original.
A mesma falta de coragem que o fizeram evitar os termos abuso sexual ou estupro, provavelmente p não deixar o filme muito pesado. Só que na hora de abusar das cenas dramáticas a fim de comover em cima das boas atuações do jacob tremblay e naomi watts sobra coragem e tempo, principalmente a partir do câncer.
E tbm sobra tempo para o mais inacreditável: a tentativa desnecessária de um romance forçado entre o médico e uma mãe de luto
Ou seja, quis ser tudo e não foi nada. O que era p ser uma história diferente, acabou sendo mais do mesmo. Tá explicado pq eu nunca tinha ouvido falar desse filme
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraEu tenho certeza absoluta que Parasita é uma cópia adaptada desse filme. Se Bong Joon-ho falar que não, é mentira dele. A semelhança é gritante até nos pequenos detalhes, não pode ser mera coincidência. Lembrando que ele já deu entrevista dizendo ser fã do Glauber Rocha e que seu filme preferido é Deus e o diabo na terra do sol, então provavelmente acompanha o cinema brasileiro
Engraçado o patrão todo educadinho: traz um "docinho", "sorvetinho", "val você pode pegar um copo d'agua, por favor?" como se o fato de falar no diminutivo ou calmamente atenuasse a falta de empatia. E o pior é que pelo visto consegue enganar mesmo... muita gente dizendo que o patrão não é tãaaao ruim
Praticamente todas as cenas tem um significado, nada é por acaso. Filme para ser exibido e analisado nas escolas. Uma obra obrigatória