A galera do Berlinale deu o Teddy Awards pro "Hoje eu quero voltar sozinho" porque a comissão julgadora perdeu a sessão desse filme, né? Além de ser o filme melhor executado, a sua temática é muito mais relevante e sua abordagem bem mais autoral. Um festival que já premiou filmes tão corajosos se deixar levar pela overdose de fofura do nosso representante brasileiro é algo lamentável. Mas enfim, lindo de viver e de uma delicadeza ímpar, um filme pra ser lembrado como clássico da cultura LGBT. RYAN MURPHY CAN EAT MY SHORTS!
Kitsch gore extravaganza!!! Um filme de terror dirigido por uma mulher, com uma vilã mulher (maravilhosa, por sinal) e uma puta mensagem por trás. Só senti falta de um desenvolvimento melhor do grande ~~twist~~ na história e de um pouco de sororidade. Mas de resto, é um filme divertidíssimo que trata de um assunto sério sem se levar a sério.
Passei o filme todo pensando sobre como eu queria transar com o Sam Riley que tava a cara do Jack White nesse filme e devia protagonizar um remake de "O Corvo" xao
Sempre achei que era um dos filmes mais dispensáveis do Almodovar, mas acabou sendo um dos melhores. E se eu tinha algum medo de chamar esse homem de mestre, esse medo passou! Afinal, só um mestre conseguiria dirigir a cena do estupro sem cair no mau gosto. Ahazzou. PS: amando a participação especial da Palmirinha tarra linda
Só eu senti uma pegada meio Fatih Akin? É bem verdade que o filme dá algumas ~~derrapadas~~ e que alguns pontos do roteiro podiam ser melhor trabalhados, mas tem algum de muito radiante nesse filme que eu não me recordo de ter visto/sentido em mais nada do Ainouz. Cada cena, enquanto segmento individual, é muito bem dirigida e acaba ganhando uma potência ímpar. E pra fechar tudo isso, uma deliciosa tensão homoerótica quase onipresente. Um filme que me cativou tanto, que eu tô amando até as falhas!
Melhor filme do Dolan desde "Eu Matei a Minha Mãe". Até que enfim o garoto aprendeu que slow motion, filtro colorido e trilha descolada não fazem um filme. Desapegando do cuidado exagerado com figurinos, cabelos e posições de objetos, ele até encontra tempo pra dirigir seus atores e o filme atinge dois ou três momentos memoráveis. Mas ainda assim, fiquei incomodado com a irregularidade do ritmo do roteiro...Mas recuperei minhas esperanças no futuro do queridinho das indie.
Não é um filme ruim. A direção está impecável, a fotografia é magnífica e tudo está no seu devido lugar. Mas nunca fiquei tão entediado com um filme do Wong Kar Wai. :/
Quando eu sai de casa hoje à tarde pretendia ver esse filme - pela primeira vez - e em seguida rever o "Um Estranho no Lago", na retrospectiva do CInesesc. Mas quando acabou a sessão percebi que não conseguiria ver nada com aquelas lindas imagens impregnadas na retina. Fiquei surpreso com a excelente discussão sobre gêneros e com a delicadeza de Babenco. As palavras de Molina são um deleite a parte, anotei várias pra usar na vida. Um favorito instantâneo que faz com que eu me arrependa de ter demorado tantos anos pra ver esse filme, ao mesmo tempo que me deixa muito contente de ter esperado para conhecê-lo numa tela grande. Willian Hurt e a melhor atuação masculina que eu já vi na vida.
This Area Is Under Quarantine
3.9 2(Porno)poesia sutilmente casada a um discurso político.
É como se o cinema de Travis Mathews encontrasse a sensibilidade do cinema tailandês.
Teste
3.2 77A galera do Berlinale deu o Teddy Awards pro "Hoje eu quero voltar sozinho" porque a comissão julgadora perdeu a sessão desse filme, né? Além de ser o filme melhor executado, a sua temática é muito mais relevante e sua abordagem bem mais autoral. Um festival que já premiou filmes tão corajosos se deixar levar pela overdose de fofura do nosso representante brasileiro é algo lamentável.
Mas enfim, lindo de viver e de uma delicadeza ímpar, um filme pra ser lembrado como clássico da cultura LGBT.
RYAN MURPHY CAN EAT MY SHORTS!
Among Friends
2.2 26Kitsch gore extravaganza!!!
Um filme de terror dirigido por uma mulher, com uma vilã mulher (maravilhosa, por sinal) e uma puta mensagem por trás.
Só senti falta de um desenvolvimento melhor do grande ~~twist~~ na história e de um pouco de sororidade. Mas de resto, é um filme divertidíssimo que trata de um assunto sério sem se levar a sério.
Malévola
3.7 3,8K Assista AgoraPassei o filme todo pensando sobre como eu queria transar com o Sam Riley que tava a cara do Jack White nesse filme e devia protagonizar um remake de "O Corvo" xao
Loverboy
2.2 21O roteiro é uma bagunça, mas essa fotografia típica do cinema romeno vale cada segundo do filme. Deleite visual, no pior dos casos.
Noite Nº1
3.9 41Um filme pra nos lembrar porquê não se deve cair num one night stand com um canceriano.
Quando os Deuses Adormecem
3.1 8Eu acho que todo o curso de cinema no Brasil devia ter uma matéria obrigatória sobre a obra desse deus! Todo o meu amor pro Mojica! <3
Kika
3.5 359 Assista AgoraSempre achei que era um dos filmes mais dispensáveis do Almodovar, mas acabou sendo um dos melhores. E se eu tinha algum medo de chamar esse homem de mestre, esse medo passou! Afinal, só um mestre conseguiria dirigir a cena do estupro sem cair no mau gosto.
Ahazzou.
PS: amando a participação especial da Palmirinha tarra linda
Viagem Sem Volta
2.1 281 Assista AgoraDaí a Juno Temple faz um filme junto com a Emily Browning... e eu morri de tédio :\
2046 - Os Segredos do Amor
4.0 150 Assista AgoraDa série: que bom que eu guardei pra ver no cinema. Perdi o fôlego com algumas cenas, Síndrome de Stendhal total!
O Último Exorcismo: Parte 2
1.8 872 Assista AgoraNem Julia Garner salvou essa.
Os Delicados
3.4 6Rex Harrison rendendo uma ótima diva. Quem diria!
Sob a Pele
3.2 1,4K Assista AgoraUm filme pra fazer a gente lembrar porque a gente ama cinema - diga-se "o cinema" que é arte e "o cinema" que é espaço.
Praia do Futuro
3.4 933 Assista AgoraSó eu senti uma pegada meio Fatih Akin?
É bem verdade que o filme dá algumas ~~derrapadas~~ e que alguns pontos do roteiro podiam ser melhor trabalhados, mas tem algum de muito radiante nesse filme que eu não me recordo de ter visto/sentido em mais nada do Ainouz. Cada cena, enquanto segmento individual, é muito bem dirigida e acaba ganhando uma potência ímpar.
E pra fechar tudo isso, uma deliciosa tensão homoerótica quase onipresente.
Um filme que me cativou tanto, que eu tô amando até as falhas!
Eu, Mamãe e os Meninos
3.7 162 Assista AgoraO novo "Minha Vida em Cor de Rosa"
Yves Saint Laurent
3.5 175 Assista AgoraYSL Rockstar.
Tom na Fazenda
3.7 368 Assista AgoraMelhor filme do Dolan desde "Eu Matei a Minha Mãe".
Até que enfim o garoto aprendeu que slow motion, filtro colorido e trilha descolada não fazem um filme. Desapegando do cuidado exagerado com figurinos, cabelos e posições de objetos, ele até encontra tempo pra dirigir seus atores e o filme atinge dois ou três momentos memoráveis.
Mas ainda assim, fiquei incomodado com a irregularidade do ritmo do roteiro...Mas recuperei minhas esperanças no futuro do queridinho das indie.
Não é o Homossexual que é Perverso, mas a Situação …
4.1 46Eu vou criar uma religião pra venerar o Rosa! <3
O Grande Mestre
3.4 175 Assista AgoraNão é um filme ruim. A direção está impecável, a fotografia é magnífica e tudo está no seu devido lugar. Mas nunca fiquei tão entediado com um filme do Wong Kar Wai.
:/
O Congresso Futurista
3.9 295 Assista AgoraMal do século.
O Beijo da Mulher-Aranha
3.9 256 Assista AgoraQuando eu sai de casa hoje à tarde pretendia ver esse filme - pela primeira vez - e em seguida rever o "Um Estranho no Lago", na retrospectiva do CInesesc. Mas quando acabou a sessão percebi que não conseguiria ver nada com aquelas lindas imagens impregnadas na retina.
Fiquei surpreso com a excelente discussão sobre gêneros e com a delicadeza de Babenco. As palavras de Molina são um deleite a parte, anotei várias pra usar na vida. Um favorito instantâneo que faz com que eu me arrependa de ter demorado tantos anos pra ver esse filme, ao mesmo tempo que me deixa muito contente de ter esperado para conhecê-lo numa tela grande.
Willian Hurt e a melhor atuação masculina que eu já vi na vida.
Trapaça
3.4 2,2K Assista AgoraÉ bem qualquer coisa, mas ainda assim é melhor que "O Lado Bom da Vida". Mas jamais que merece toda essa atenção ae...
Filth: O Nome da Ambição
3.7 487 Assista AgoraCadê Oscar do James Mcavoy?
O Lobo de Wall Street
4.1 3,4K Assista AgoraO melhor filme do Scorsese desde "O Aviador"