Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Michelle Williams

Michelle Williams

Nomes Alternativos: Michelle Ingrid Williams

2180Número de Fãs

Nascimento: 9 de Setembro de 1980 (36 years)

Kalispell, Montana - Estados Unidos da América

É a filha mais velha, dentre cinco irmãos, de Larry e Carla Williams. Natural do estado de Montana, mudou-se aos nove anos com a família para San Diego, no estado da Califórnia. Próxima da nova cidade estava Los Angeles, onde Michelle fez inúmeros testes profissionais e participou de teatro comunitário antes de iniciar sua carreira em 1994, no filme “Lassie”.

Aos quinze anos emancipou-se legalmente de seus pais e se mudou definitivamente para Los Angeles, fato que acabou facilitando muito em sua profissão de atriz. Um dos pontos mais importantes de sua carreira foi sua participação durante seis anos no seriado “Dawson's Creek” (1998-2003), exibido no canal Sony, que lhe conferiu notoriedade ao fazer a complexa personagem Jen Lindley. A atriz chega a participar de pequenas comédias, como “Todas as Garotas do Presidente” (1999), mas são os dramas que a levam ao estrelato. Ela filma com Wim Wenders a trama “Medo e Obsessão” (2004) e chama a atenção no drama “O Segredo de Brokeback Mountain” (2005), pelo qual ela é indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.

Dando preferência aos dramas independentes, Williams participa de “Não Estou Lá” (2007) e do primeiro filme do premiado roteirista Charlie Kaufman, “Sinédoque, Nova York” (2008). Ela é particularmente elogiada pela atuação em “Wendy and Lucy” (2008), drama da diretora Kelly Reichardt, trabalho pelo qual Williams recebeu o prêmio de melhor atriz da Toronto Film Critics Association. Selecionando muito bem seus projetos, ela trabalha com Martin Scorsese em “Ilha do Medo” (2010), novamente com Reichardt no faroeste “Meek's Cutoff” (2010) e com Derek Cianfrance em “Namorados para Sempre” (2010), pelo qual é indicada ao Globo de Ouro e ao Oscar de Melhor Atriz. Williams é indicada novamente ao Oscar e vence o Globo de Ouro por sua performance como Marilyn Monroe em “Sete Dias com Marilyn” (2011). No foco da mídia a partir desta indicação, ela decide alternar os filmes independentes (“Entre o Amor e a Paixão”, de 2011) com as grandes produções de estúdio, como “Oz: Mágico e Poderoso” (2013).

Na vida pessoal, Michelle Williams conheceu e casou-se com o ator australiano Heath Ledger durante a filmagem de “Brokeback Mountain”. O casal teve uma uma filha, Matilda Rose, nascida em 28 de outubro de 2005. Separou-se de Ledger em 2007, que viria a falecer no início de 2008. Namorou o diretor e produtor Spike Jonze de 2008 a 2009. Atualmente está namorando o ator Jason Segel.